Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyStaz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) VvupvkM
NINJUTSU: 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 5.0

  17. 60% chakra,  40% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade
  17. 120% chakra, 80% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

  Ficha 06 - Konoha
  - Shiki Fuujin
  - Taju Kage Bunshin no Jutsu
  - Correntes de Chakra Uzumaki (Kongo Fusa)
  - Kagemane no Jutsu

  - Habilidade: Pseudo-Jinchuriki (+10% chakra, dá a capacidade de criar as mãos de chakra do Naruto RM)
  - Habilidade: Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)

  - Caminho ninja escolhido: Sarutobi

  - Elemento primário: Suiton
  - Hiden: Rinpungakure no Jutsu
  - Jouro Senbon
  - Suiton: Ukojizai

  - Elemento secundário: Raiton
  - Doton: Doryuu Jouheki
  - Chakura Nagashi: Raiton

  Vantagens:
* Fuuma Shuriken
  - +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade (não recebe os 10% bônus da ficha "Konoha";)
  - Kuchiyose: Enma;
  - Possuí 5.0 em todos os tipos ninja
  - Possuí todos os elementos; (não muda o número de jutsus elementais, apenas a variedade de escolhas possíveis)

VERSUS

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) YdvlQdR
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
5. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Status real:  100% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 40% velocidade

Ficha 07 - Kirigakure
- Samehada
- Suiton: Sameodori no Jutsu
- Kirin
- Habilidade: Fusão com a Samehada.
- Tipo Ninja: Hoozuki Akatsuki

- Elemento primário: Suiton
- Daibaku Suishouha
- Ukojizai no Jutsu
- Suiton: Suidanha

- Elemento secundário: Doton
- Domu
- Chidoukaku

Vantagens:
* +10% velocidade
* Kirigakure no Jutsu
* Mizu Bunshin (máx 02, igual ao mangá)
+10% stamina
- Suika no Jutsu legítimo (5s delay, máx 10s ativado, ativa automaticamente)
- Suiton: Mizudeppo no Jutsu; Suiton: Tate Eboshi (respeitando o delay do Suika)
- Técnica do Afogamento da Bolha de água; Goisuiwan no Jutsu

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Olá, Staz, tranquilo?

Quero conhecimento do Shiki Fuujin.

Locais banidos: Kamuiland, Montanha do templo Uchiha, Genbu.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Tranquilo parceiro.
Quero conhecimento do Kirin.

Locais banidos: Vila da Chuva, Planícies Sanzu e Ponte da Vila da Névoa

Pode começar.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Muito bem, vamos começar então @Staz

Primeiramente, confirmarei o  meu conhecimento, que  será  sobre o Shiki Fuujin. Com este conhecimento, eu saberei sobre às vantagens e desvantagens da técnica, sei que você  precisa  primeiramente imobilizar seu alvo para utilizar à técnica , e também  saberei de toda preparação que envolve o Jutsu e etc.


Sobre os status:
Ele: 17. 120% chakra, 80% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade
Eu: 100% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 40% velocidade

Ele tem vantagem em tudo, mas é possível ver que eu cubro as fraquezas do meu status com as habilidades que possuo;
Corpo Tubarão (respiração aquática, +30% vel submerso)
Dentro da água o alvo perde a velocidade em quantas porcentagem?
A perda é de 20%.


Bem, essa é uma das vantagens  que eu terei sobre meu oponente,  onde eu aumento minha  velocidade  e reduzo a dele.

Mas, isso não é tudo,  eu tenho o domínio campal aqui, e a água é extensão do meu corpo.

O meu primeiro movimento será se valer da nossa distância com o Daibaku Suishoha:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz28

Irei direcionar um poderoso tsunami para forçar o meu oponente a se defender antes mesmo de poder realizar qualquer outro movimento, assim aumentar a distância entre nós, dando tempo para realizar minhas ações subsequentes.

Enquanto @Staz se defende da poderosa onda [ que vai arrastar ele por vários metros] eu ativo automaticamente a Fusão com à Samehada e crio dois(2) Mizu Bunshin que juntos atacaram em duas frentes.

Sobre o meus ataques:  Minha combinação será utilizar dois Mizu Bunshin para atacar, em quanto eu fico  verdadeiramente invisível/camuflado só analisando às ações do meu oponente, posteriormente aplicando o Kirigakure no Jutsu.


Mas é como eu falo, meu adversário não possui meios de me localizar uma vez que eu lute dentro da água, sou totalmente invisível  para ele, meus clones também. Com isso posso atacar ele pelo  ponto cego sem ao menos ele perceber, mesmo que lutemos "sobre a água"  à névoa (Kirigakure no Jutsu) vai cegar completamente ele.

Ai entra a minha versão aprimorada do "Daikoudan", percebe à velocidade de absorção da Samehada:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 13910

A própria água é uma extensão natural do meu corpo enquanto eu estou fundido à ela, com isso meus clones não precisam tocar você diretamente para comer todo seu chakra, pois irei infundir a minha própria capacidade de absorção de chakra na água:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz29

Se é complicado você encarar um, imagine dois clones com essa capacidade  aplicando uma sequência de golpes, cada golpe "comendo" uma quantidade  relevante de seu chakra?

Sua situação vai ser igual a de Bee, sem visão e sem reação nenhuma a os ataques:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 13910

.Lembrando eu posso pegar o @Staz no Suiro Sameodori no Jutsu a qualquer momento por via de minhas cópias,  transformando à Cúpula em uma grande esfera de sucção.

No aguardo da resposta do @Staz

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Local de batalha: Deserto da Vila da Areia

Fim da luta: 18/12/2019

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) FBKyCGi

________________________________________________

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Estive ocupado ontem e hoje até agora, a noite eu faço meu post.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Começar pelo meu conhecimento, o Kirin, pelo visto você nem vai utiliza-lo, é uma sábia decisão ao meu ver, pois usa-lo aqui seria um tiro no próprio pé.
Mesmo sendo seu jutsu, por incrível que pareça, eu tenho mais chances de sair ileso, do que você, que tem como principal estilo o uso da água, de forma massiva.
Menos uma preocupação.

A respeito do seu conhecimento, que foi o Shiki Fuujin, pra mim também foi um acerto, mas não o suficiente...vou explicar alguns pontos importantes sobre este jutsu de selamento, e também explicar que imobilizar o oponente nunca foi um pré requisito.

E finalizando a analise da pré-luta, temos os status.
Como dito pelo meu oponente, tenho vantagem em três pontos do status: Chakra, Stamina e Inteligência.
A fins de comparação, tenho chakra nível Bijuu o que me permite explorar consistentemente e de forma abundante todos os meus jutsus, quase de forma inesgotável. Stamina no mesmo nível que Jiraiya, que é ao meu ver acima da média, e inteligência nível Orochimaru, que é um shinobi notável por sua capacidade de raciocínio.

Nesse ponto, não vou menosprezar os status do oponente como muitos fazem em outras lutas, é para minha forma de lutar irrelevante. O que é importante pra mim é meu chakra, e minha inteligência, que vão garantir que eu consiga aplicar de forma coesa minha estratégia de luta.

Antes de realmente iniciar a luta, falando passo a passo de como vou lutar, vou primeiro salientar alguns equívocos por parte do meu oponente, ao menos na minha opinião. Pontos que não fazem realmente sentido, e tenho certeza que vão concordar comigo se seguirem a minha linha de raciocínio.

O primeiro ponto que discordo é este:

Counter Spectre escreveu:
em quanto eu fico  verdadeiramente invisível/camuflado só analisando às ações do meu oponente;


Narrativamente isso não faz muito sentido, nem se fosse utilizado o Kirigakure no Jutsu.
O kirigakure não pode ser utilizado dentro do Sameodori, até por que é fisicamente impossível formar um nevoeiro dentro de um mar.
Acima do mar sim, o Kirigakure poderia ser formado, mas o meu oponente seria facilmente sentido pelo meu Ukojizai, técnica sensorial na qual conecta as gotas de chuva com meus sentidos.

Se ele ficar dentro da água, o que acho que ele fará, também narrativamente não faria sentido ele alegar que ficará camuflado/invisível, já que o Suika no Jutsu possui um delay de uso até considerável, e há um limite em que ele poderá ficar na forma de áqua, ou seja, cedo ou tarde ele se tornaria visível.

Regras escreveu:
Suika no Jutsu legítimo (5s delay, máx 10s ativado, ativa automaticamente)


Se o Suika fosse eterno, ou seja, não tivesse delay de uso ou um limite de tempo, ai sim, você estaria certo em dizer que poderia se camuflar.
Mas não é algo que você possui.

Não sou cego, e serei capaz de vê-lo, cedo ou tarde.
Nesse ponto, não vejo como você, o juiz, ou qualquer outro leitor possa discordar da minha opinião.

Counter Spectre escreveu:
A própria água é uma extensão natural do meu corpo enquanto eu estou fundido à ela.


Isso em si não é um erro, mas gostaria de frisar essa parte, por que é exatamente aqui em que minha vitória fica evidente.
Eu vou explicar, por que é um erro ampliar as dimensões do próprio corpo contra um usuário do Shiki Fuujin.
Explicarei logo mais, quando falar a cerca do Jutsu de Selamento do Deus da Morte.

Counter Spectre escreveu:
com isso meus clones não precisam tocar você diretamente para comer todo seu chakra, pois irei infundir a minha própria capacidade de absorção de chakra na água;


Ao meu ver, um erro grave, e que não faz o menor sentido dentro da obra de Naruto e vou explicar o motivo.
O combo é legal, devo admitir, mas pare um pouco para pensar e reflita:

Você realmente acha que o Mizu Bushin é capaz de criar um clone de um ser vivo que não seja você?

Usando como exemplo o Kage Bushin no Jutsu, uma técnica ainda mais avançada que o Mizu Bushin, os clones das sombras são capazes sim de criar cópias idênticas do seu usuário, inclusive as armas que ele utiliza.
E sim, a Samehada é uma arma.
Contudo, a Samehada não é uma arma comum, é um ser vivo que é utilizado como um arma.

Exemplificando então, para facilitar o entendimento. Os Kikaichuus, como são chamados os insetos do clã Aburame, eles são considerados como armas ninjas, ferramentas que auxiliam seu usuário, mas não deixam de ser seres vivos independentes. Acham que se Shino, um membro do clã aburame do exemplo, fosse usar o Kage Bushin, ele seria capaz de clonar ele e os insetos?

Creio que não.

Um exemplo melhor ainda, que se refere a tentativa do meu oponente em se fundir com a Samehada e clonar, achando que os clones teriam a capacidade de absorção de chakra da Samehada.
Observem a imagem abaixo:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 300px-KiseiKikaiNoJutsuManga

Ukon está completamente fundido com Kiba, uma fusão biologicamente igual a da Samehada com o Kisame, em que se tornam um individuo só.

Se Kiba utilizasse o Kage Bushin no Jutsu, estando fundido biologicamente com Ukon, o clone das sombras clonaria o Ukon também?

Obviamente a resposta é um NÃO.

Pois o Kage Bushin não é capaz de clonar um ser vivo, só o usuário. E por efeito de tabela, o Mizu Bushin também não é capaz de copiar um ser vivo, que não seja o próprio usuário.

Resumindo, os seus clones não vão possuir a capacidade de absorver chakra como você alega que terão.
Então se me permitir, nem vou me defender dessa estratégia com os clones de água. Fique livre para discordar de mim ou não.

Vou considerar sim que o único capaz de fazer sua estratégia, é seu corpo real, esse sim é capaz de se fundir com a Samehada, ao mesmo tempo em que é capaz de utilizar o Suika no Jutsu (Com um delay de 5s e um limite de 10s na forma de água, compartilhado com os clones), desvantagem essa que certamente vou usar a meu proveito.

Counter Spectre escreveu:
Sua situação vai ser igual a de Bee, sem visão e sem reação nenhuma a os ataques


Bem, a minha situação aqui é bem diferente ao do coitado do Bee.
Ele se auto cegou com a tinta, por isso ficou incapaz de ver e se defender do Kisame, mas isso é outra historia, pois está na hora de mostrar a minha estratégia.




Daqui em diante eu vou falar sobre minha estratégia, mas antes precisarei falar sobre o Shiki Fuujin, que é a minha principal forma de finalização na luta.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Cd546a675dded84d9419db5a42291f0a

O Shiki Fuujin é uma técnica de selamento, capaz de selar a alma do oponente, em contrapartida, tem como principal desvantagem por ser uma técnica suicida.
Caguei, eu queria testar a técnica no JVS rs.

Entretanto, eu tenho formas de ludibriar o Deus da Morte, adiando o inevitável.
E pra eu ser capaz de tal façanha, precisarei de duas coisas:

- Chakra abundante, de preferência nível Bijuu;
- Kage Bushin no Jutsu ou sua variação massiva "Tajuu Kage Bushin no Jutsu".

O ponto chave é que eu posso, usando o Kage Bushin no Jutsu, selar um alvo, sem completar o Shiki Fuujin.
Como visto no capítulo 123, quando Hiruzen em sua luta contra os Edo Tenseis Hashirama e Tobirama, selou os dois ex-Hokages com o uso do Kage Bushin.

Spoiler :


Spoiler :


Mesmo após selar os dois ex-Hokages com o uso do Shiki Fuujin, Hiruzen não morreu, ainda manteve-se por um longo período de tempo.
Até selar os braços de Orochimaru, só morrendo no 137, 14 capítulos depois.

O que estou tentando explicar, é que posso selar um ser vivo com o Shiki Fuujin, sem perder a vida, desde que, quem utilize o selamento seja um clone, não eu.
O que sustenta essa linha de raciocínio, é o tempo em que Hiruzen demorou pra morrer, e principalmente, nunca foi dito que o Shiki Fuujin há um limite de tempo para selar um alvo, se é 5 minutos, 1 hora, 1 dia, nunca foi estipulado um limite na duração.

Isso me leva a crer que, o selamento se torna completo, caso eu não queira selar ninguém, SOMENTE QUANDO EU ESTIVER SEM CHAKRA.

E é aí que entra o chakra nível Bijuu, sou capaz de manter a técnica por dias, ou até mais tempo.
Baseando no argumento que o Shiki Fuujin requer pouquíssimo chakra para usa-lo;

Spoiler :


Como dito pelo Anbu, Hiruzen não conseguia nem mesmo utilizar o Kage Bushin, tamanha era a baixa reserva de chakra dele, e que utilizar a técnica seria um desperdício do seu já escasso chakra.
Tempos depois, ele utiliza o Kage Bushin, dividindo o seu já pouco chakra em 3, pra em seguida utilizar o Shiki Fuujin e mante-lo por um bom tempo.

Isso significa que, se o Hiruzen com baixissimo chakra, e tendo dividido seu chakra em três, conseguiu utilizar e manter o Shiki Fuujin por um bom tempo, quer dizer que a técnica tem um custo muito baixo de chakra, o que é justo já que o usuário perde a vida para usa-la.

Se Hiruzen velho e sem chakra foi capaz de manter a técnica por um longo período, alguém como eu, que possui reservas gigantescas de chakra, a nível Bijuu, poderia me manter vivo por várias horas, e não seria exagero dizer que poderia manter o Shiki Fuujin por dias, ou até mais.

Se você morreu, e eu fiquei vivo, mesmo tratando-se de uma técnica suicida, significa que a vitória seria minha.

Não sei se eu precisava dentro do JVS, explicar isso, ou se mesmo uma técnica suicida, se bem executada dentro daqui significaria vitória, não um empate, mas quis mostrar que sou capaz de adiar este empecilho.

E bem, ainda não terminei de falar sobre o Shiki Fuujin (Não tenho culpa se é uma técnica complexa). Ela me garante alguns efeitos adicionais assustadores, que são:

- Somente o invocador é capaz de ver o Shinigami;
- A mão do Shinigami pode ser utilizada a longo alcance, que é a versão do Minato;
- Uma vez tendo a Alma segurada pela mão do Shinigami, o oponente é incapaz de se mover;
- Quaisquer jutsu ativo do oponente será imediatamente desativado caso a alma do oponente seja agarrada pelo Shinigami;
- E por último, o oponente que ter a alma segurada pelo Shinigami, é incapaz de executar jutsus.


Hiruzen alegando que só quem tem contrato com a Morte pode ve-la :


Minato usando o Shiki Fuujin a longa distância :


Orochimaru afirmando que o Kokuangyou foi desfeito :


Orochimaru não conseguindo usar jutsu :


Então, uma vez que você seja pego pelo Shinigami, é fim da linha pra você amigo. É um jutsu que você morre, independente da resistência corporal, ou a composição do seu corpo.
E quando me refiro  composição corporal, me refiro exatamente ao Suika no Jutsu.

Pois a mão do Shinigami não agarra o oponente, mas sim sua alma.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 11

Então independente se você é feito de água, óleo, lama, fogo, ou o que for, sua alma seria agarrada.

E é aqui que entra aquele argumento seu que falei que seria determinante para sua derrota:

Counter Spectre escreveu:
A própria água é uma extensão natural do meu corpo enquanto eu estou fundido à ela.


Se você amplia a dimensão do seu corpo, mais fácil será arrancar a sua alma, e posso fazer isso mesmo a distância, como Minato o fez.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Minato10

E termino aqui a minha explicação sobre o Shiki Fuujin.




Vi em outras lutas que ainda está em vigor a tal "Regra dos 5 segundos", isso significa que você @Counter Spectre não poderá utilizar nenhuma técnica que possa me prejudicar ou se aproximar de mim, isso significa que não poderá utilizar o Dai Baku Suishouha, ou ao menos não da forma que deseja.

Como ação inicial, usarei o "Tajuu Kage Bushin no Jutsu", criando centenas de clones das sombras, me camuflando entre as cópias, tratando de separarmos, ficando distantes um do outro.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Latest?cb=20180611022823&path-prefix=pt-br

Enquanto os clones se afastam, o Shiki Fuujin é executado.

Mesmo sem conhecimento, mas devido a distância, verei você executando o Dai Baku Suishouha, os meus clones e eu trataremos de reduzir qualquer impacto que a onda possa nos fazer com as Mãos de Chakra do Naruto; A quantidade de braços de chakra e tamanho dependem unicamente da minha vontade.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Boruto-1-1-800x450

Não precisarei de muito para tornar o Sameodori extremamente ineficiente, já que é uma técnica excelente para lidar contra alvos solitários, mas aqui sou muitos e você não terá meios de distinguir quem é quem.

Fora que, não esqueça de um ponto muito importante sobre o Mizu Bushin, eles não podem se distanciar mais que alguns poucos metros do usuário.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 10




Atacarei então, meu oponente, com o Shiki Fuujin, através do Tajuu Kage Bushin, criando CENTENAS DE MÃOS do Shinigami, INVISÍVEIS, que agarraram a alma do meu oponente, selando em seguida e garantindo minha vitória.

O Rinpungakure será usado, DE FORMA CONTÍNUA, visando cega-lo por toda a batalha, sem descanso. E sim, tenho a completa noção de que você é capaz de sentir meu chakra, mesmo cego, entretanto, sei que ficará desorientado, pois sentirá vários chakras (clones) em vários locais diferentes. Mesmo que parta na minha direção  desesperado, com seu corpo original, para absorver meu chakra (sua única forma de ataque), será uma presa fácil para as garras do Shinigami.

Já falei que elas são centenas e invisíveis? rs

Caso eu veja necessidade, utilizarei o Ukojizai.

Obs: A respeito da necessidade de imobilizar um alvo para usar o Shiki Fuujin, bem, isso nunca foi dito no mangá, muito menos no Databook. (Deixo livre pro oponente procurar e esboçar sua opinião).

Hiruzen não chegou a imobilizar nenhum dos ex-Hokages, nem Orochimaru, já que, ele somente segurou o ombro deles, isso não é propriamente dito, uma imobilização.
Devido ao fato do Shiki Fuujin do Hiruzen, diferente da versão do Minato, ser a curto alcance, ele acabou por segurar os Hokages, para facilitar que eles fossem pegos pela mão do Shinigami.

Algo muito parecido foi feito por Naruto na sua luta contra Kabuto, na primeira vez que ele usou o Rasengan.

O Rasengan é uma técnica de curto alcance, que não exige a imobilização do oponente para que funcione, mas obviamente um alvo imóvel é mais fácil de ser acertado que um alvo que seja capaz de esquivar da técnica. O mesmo vale para o Shiki Fuujin de Hiruzen, segurar o alvo só facilita as coisas, mas nunca foi um pré requisito a imobilização.

Naruto segurando Kabuto para acertar o Rasengan :


Quanto ao Minato, não faz muito sentido pra mim uma técnica de longo alcance requerer imobilização.
E mesmo assim, Kushina não imobilizou a Kyuubi pro Minato usar o Shiki Fuujin, ela mesmo nem sabia que o marido ia usar a técnica, e não conseguia compreender o porquê do uso do Shiki Fuujin. Então não foi algo planejado.

É isso

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
@Staz

É claro que irei usar o Kirin, mas, isso é como ultimo recurso, e sinceramente ao meu ver não será necessário. Mesmo assim irei explicar melhor abaixo como irei realizar à técnica caso você consiga escapar dos meus ataques na água, e é claro que vou utilizar de uma maneira que não me cause danos, oque não posso dizer o mesmo para você.  

Em relação ao Shiki Fuujin, nunca disse que à imobilização era pré-requisito, mas sim que uma das maneiras de tornar a aplicação da técnica "mais efetiva", se você não consegue me imobilizar e muito menos me rastrear, o Shiki Fuujin se torna inútil...

Sobre os nossos status como você mesmo concordou, estão equilibrados para ambos os estilos.

Narrativamente isso não faz muito sentido, nem se fosse utilizado o Kirigakure no Jutsu.
O kirigakure não pode ser utilizado dentro do Sameodori, até por que é fisicamente impossível formar um nevoeiro dentro de um mar.
Acima do mar sim, o Kirigakure poderia ser formado, mas o meu oponente seria facilmente sentido pelo meu Ukojizai, técnica sensorial na qual conecta as gotas de chuva com meus sentidos.

Em nenhum momento eu disse que criaria a névoa dentro da cúpula, desde que à névoa  esteja no campo ela automaticamente ira barrar a luminosidade, que daria no mesmo, só que dentro da água, não há visibilidade:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz35

Outra coisa, importantíssima:
Se ele ficar dentro da água, o que acho que ele fará, também narrativamente não faria sentido ele alegar que ficará camuflado/invisível, já que o Suika no Jutsu possui um delay de uso até considerável, e há um limite em que ele poderá ficar na forma de áqua, ou seja, cedo ou tarde ele se tornaria visível.


Eu não preciso do Suika para me manter camuflado..

Não dar pra ver o resto do corpo, submerso, de Kisame, para quem está fora não há visibilidade, e de dentro, o próprio Bee também argumentou a meu favor:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz37

Isso não é suficiente para você ? Não, esqueça que a névoa ira obstruir sua visão no campo, e dentro da água não há visibilidade como eu mesmo tinha mencionado.

Seu sensor é inútil pelo motivo que vou explicar agora; O Ukojizai  é ninjutsu de percepção, que permite detectar  todo chakra que entra em contato com à chuva, porém, pra você me localizar eu tenho que estar diretamente em contato com às gotas..

Só que aqui isso não vai acontecer, não há como a chuva entra em contato comigo debaixo d'água.

Os pingos vão bater na água que tem o meu chakra que esta ao meu redor, você vai sentir meu chakra por todo campo,  consequentemente você está cego aqui.

Se o Suika fosse eterno, ou seja, não tivesse delay de uso ou um limite de tempo, ai sim, você estaria certo em dizer que poderia se camuflar.
Mas não é algo que você possui.

Não sou cego, e serei capaz de vê-lo, cedo ou tarde.
Nesse ponto, não vejo como você, o juiz, ou qualquer outro leitor possa discordar da minha opinião.


Você está tentando ludibriar os leitores e o juiz, muito astuto realmente..

Meu caro você não é capaz de me ver, uma por causa da névoa que vai estar no campo,  outra que debaixo d'água não há visibilidade, dentro do Sameodori o resultado é o mesmo por ser análogo.

Oque resta é o sensor, só que sua chuva vai entrar em contato com todo meu chakra no campo, você não saberá onde eu estou.

Isso em si não é um erro, mas gostaria de frisar essa parte, por que é exatamente aqui em que minha vitória fica evidente.
Eu vou explicar, por que é um erro ampliar as dimensões do próprio corpo contra um usuário do Shiki Fuujin.
Explicarei logo mais, quando falar a cerca do Jutsu de Selamento do Deus da Morte.


Não há nenhum erro ai, a não ser que você acredite que minha alma vai ser ampliada ao tamanho do Sameodori, oque no mínimo é risível.  


Você realmente acha que o Mizu Bushin é capaz de criar um clone de um ser vivo que não seja você?

Usando como exemplo o Kage Bushin no Jutsu, uma técnica ainda mais avançada que o Mizu Bushin, os clones das sombras são capazes sim de criar cópias idênticas do seu usuário, inclusive as armas que ele utiliza.
E sim, a Samehada é uma arma.
Contudo, a Samehada não é uma arma comum, é um ser vivo que é utilizado como um arma.

Exemplificando então, para facilitar o entendimento. Os Kikaichuus, como são chamados os insetos do clã Aburame, eles são considerados como armas ninjas, ferramentas que auxiliam seu usuário, mas não deixam de ser seres vivos independentes. Acham que se Shino, um membro do clã aburame do exemplo, fosse usar o Kage Bushin, ele seria capaz de clonar ele e os insetos?


O Mizu Bushin assim como qualquer técnica de clonagem, consiste em cria uma replica do usuário (um ser com ossos, músculos, células)..

Ou seja, a técnica por si só é capaz de criar uma réplica de um ser vivo,  e sendo uma técnica sujeita à vontade do usuário, ela não faz distinção de seres, ela precisa de um corpo para atuar. Uma vez fusionado, célula à célula com a Samehada, a espada simplesmente se torna parte de mim, não haverá mais dois corpos distintos,  apenas um.

Sobre sua pergunta, se os insetos estivessem fundidos com ele célula à célula seria possível sim, uma vez que ele cria uma réplica de si, automaticamente está plagiando algo que faz parte do seu corpo.

Um exemplo melhor ainda, que se refere a tentativa do meu oponente em se fundir com a Samehada e clonar, achando que os clones teriam a capacidade de absorção de chakra da Samehada.

Ukon está completamente fundido com Kiba, uma fusão biologicamente igual a da Samehada com o Kisame, em que se tornam um individuo só.
Se Kiba utilizasse o Kage Bushin no Jutsu, estando fundido biologicamente com Ukon, o clone das sombras clonaria o Ukon também?


Eu diria que Sakon & Ukon (mesmo fusionados) seriam capazes de criar uma réplica de si, por ambos partilharem a mesma assinatura de chakra e estarem fundidos...

Agora, Samehada por si só não tem um jutsu que a concede capacidade de clonagem; Estando fusionado,  a mesma moldagem de chakra que circula meu corpo para executar o jutsu, circulará por toda a Samehada. A circulação do chakra na moldagem para o Mizu Bushin, passará continuamente pela mesma, criando uma réplica de ambos. Uma vez que eu use o Mizu Bushin em mim , automaticamente estou usando "em cima" da Samehada, pois ela é parte de mim.

Evidencias? É claro,  no mangá dois corpos mostraram uma habilidade pertencente a apenas por um, isso só pelo fato de estarem com o mesmo chakra passando por eles:
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz38

Zetsu estende seus poderes, fazendo com que um Rinnegan atravessasse a matéria orgânica, uma habilidade que só  ele possui. Isso prova mais uma vez, que ao transferir o chakra de uma técnica para algo ou alguém, o faz ter a mesma habilidade.

Resumindo, os seus clones não vão possuir a capacidade de absorver chakra como você alega que terão.
Então se me permitir, nem vou me defender dessa estratégia com os clones de água. Fique livre para discordar de mim ou não.


Eu provei o contrário, só lembrando que nada no mangá  prova que eu estou errado, então ao meu ver é totalmente possível.  

Vou considerar sim que o único capaz de fazer sua estratégia, é seu corpo real, esse sim é capaz de se fundir com a Samehada, ao mesmo tempo em que é capaz de utilizar o Suika no Jutsu (Com um delay de 5s e um limite de 10s na forma de água, compartilhado com os clones), desvantagem essa que certamente vou usar a meu proveito.


Só outro esclarecimento, os clones não compartilham delay, cada um terá o seu delay... Isso é abordado no tópico do evento: ↓

Wick escreveu:
Não podem. O limite de marcações não pode ser burlado através de bunshins. No entanto, o delay não é compartilhado, exceto se o bunshin teleportar você junto com ele.


Bem, a minha situação aqui é bem diferente ao do coitado do Bee.
Ele se auto cegou com a tinta, por isso ficou incapaz de ver e se defender do Kisame, mas isso é outra historia, pois está na hora de mostrar a minha estratégia.

No caso do Bee ele se auto cegou, e aqui eu tratarei de cegar você...

@Staz

Farei uma avaliação diferente, e respondendo algumas questões que eu julgar interessantes para minha defesa. ↓

- Somente o invocador é capaz de ver o Shinigami;
- A mão do Shinigami pode ser utilizada a longo alcance, que é a versão do Minato;
- Uma vez tendo a Alma segurada pela mão do Shinigami, o oponente é incapaz de se mover;
- Quaisquer jutsu ativo do oponente será imediatamente desativado caso a alma do oponente seja agarrada pelo Shinigami;
- E por último, o oponente que ter a alma segurada pelo Shinigami, é incapaz de executar jutsus.


Eu tenho conhecimento de tudo em relação ao Jutsu, por isso optarei por  me manter camuflado em  quantos meus clones iram fazer o serviço, se você não consegue me ver , não poderá me atacar.

Se você amplia a dimensão do seu corpo, mais fácil será arrancar a sua alma, e posso fazer isso mesmo a distância, como Minato o fez.


Eu amplio as minhas capacidade de absorção por toda água, mas, minha alma não é ampliada. Mesmo o Orochimaru se unindo à Yamata ele só é selado quando seu corpo real é tocado [ consequentemente sua alma]:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz39

Outra coisa aqui:
Fora que, não esqueça de um ponto muito importante sobre o Mizu Bushin, eles não podem se distanciar mais que alguns poucos metros do usuário.

Os clones estavam imobilizando Lee e Neji, em quanto Kisame estava lutando contra Gai em cerca de uns 100~200 metros:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz40

Sem mencionar, que ampliando o tamanho de meus clones ( do tamanho de uma Bijuu ) a distância proporcionalmente aumenta;



Em relação aos 5 segundos, se considerar que não posso utilizar à técnica nesse meio tempo, eu posso apenas acumular o chakra para aplicar o Jutsu, e quando os 5 segundos expirarem eu cuspo o montante de água..

Muito bem, acho que ta na hora de lutar um pouco mais sério. Irei mostra um pouco mais dos meus ataques: ↓

O meu primeiro movimento será se valer da nossa distância com o Daibaku Suishoha:
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz28

Irei direcionar um poderoso tsunami para forçar o meu oponente a se defender antes mesmo de poder realizar qualquer outro movimento, assim aumentar a distância entre nós, dando tempo para realizar minhas ações subsequentes.


Como bem disse, eu irei utilizar o Daibaku Suishoha como uma poderosa onda, em direção ao @Staz e ao que estiver no campo, um exemplo parecido com a maneira que utilizarei:
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz42

Só que aqui eu irei jogar uma quantidade de água proporcional a uma montanha, imagine o impacto  de toda energia liberada com o impacto da onda quebrando encima do @Staz ?

Ele menciona que vai usar clones com braços de chakra  para se proteger da poderosa tsunami, ao meu ver o resultado seria esse:
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz43

Mesmo que ele consiga sobreviver ao impacto da onda, todos os clones dele serão destruídos... E se uma onda não for suficiente, duas ou três iram ter resultado minando todos seus clones, deixando ele sozinho, sendo alvo fácil para  mim pega-lo na Cúpula.

O Rinpungakure será usado, DE FORMA CONTÍNUA, visando cega-lo por toda a batalha, sem descanso. E sim, tenho a completa noção de que você é capaz de sentir meu chakra, mesmo cego, entretanto, sei que ficará desorientado, pois sentirá vários chakras (clones) em vários locais diferentes. Mesmo que parta na minha direção  desesperado, com seu corpo original, para absorver meu chakra (sua única forma de ataque), será uma presa fácil para as garras do Shinigami.


Novamente, não irei na sua direção muito menos desesperado rs.  Meus  clones iram fazer o serviço em quanto eu me mantenho camuflado dentro da água.

Mesmo que você ignore que meus clones possa utilizar absorção de chakra...

Você vai estar do meu campo, no meu "oceano", posso canalizar a capacidade de absorve chakra no elemento à minha volta, visto que a água é um meio físico de contato -- exatamente como o Doton serve para o mesmo propósito de Jiroubou:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz44

Uma vez que você esteja na água, posso sugar seu chakra constantemente, incluindo do seu clones tudo de uma vez.. Se toda energia do seus  clones ser sugada, eles automaticamente vão se desfazer, por não ter mais chakra para se manter.

O mesmo ocorre com você que não conseguira realizar Jutsu, porque estarei sugando seu chakra de maneira que você não conseguira moldar para executar seus jutsus. E aqui basicamente você é derrotado sem dúvidas.




Em relação ao Kirin, sim eu irei utilizar caso eu ver que você consiga escapar das investidas que  narrei acima.

Eu olhando que meus clones não estão dando conta de derrotar o @Staz, irei até o fundo do meu "oceano" e simplesmente iria utilizar o Doton: Chidōkaku para elevar o terreno onde eu estou à uma distância bem grande do chão.

Tomem como base:
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Sem_tz45

Mas considerem que a altura é muito maior,  o suficiente para ficar dezenas de metros  longe na água.

Nesse meio tempo, meus clones irão cuidar do @Staz, em quanto sua visão vai estar obstruída pela Névoa... Com isso ele não vai ver eu lançar o Kirin, e muito menos ira tentar alguma ofensiva desesperada.

Com à névoa ( kirigakure no jutsu) tampando sua visão, o Ukojizai essa atura vai estar ativo à tempos atrás por mim, sem mencionar que você mesmo vai usar o Jutsu para me tentar me localizar.

Irei de lá de cima direcionar o Kirin em você... Mesmo com conhecimento, você não possui sensor decente, vai estar sem  visão, será 100% efetivo.  O Kirin é um raio natural, e um raio natural não tem chakra na sua composição. Ele só sentiria chakra lá em cima na altura que eu fosse "controlar" o raio, mas ai já seria tarde de mais para ele.

Se estiver em cima da água (ao invés de dentro dela ) mesmo eu  não sabendo qual é o original, ao atingir à água toda eletricidade será, inevitavelmente, conduzida até você.

Você não possui voo, não possui meios  de escapar do campo aquático, logo com conhecimento ou não, você é morto.

Sua única chance era me pegar com o Shiki Fuujin, só que com meu conhecimento, minha capacidade de atacar à distância com clones e me camuflar, é impossível você ter  exceto nisso.

Resumindo: @Staz não tem CHANCE ALGUMA de vitória nesta luta.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@Staz
Em relação ao Shiki Fuujin, nunca disse que à imobilização era pré-requisito, mas sim que uma das maneiras de tornar a aplicação da técnica "mais efetiva", se você não consegue me imobilizar e muito menos me rastrear, o Shiki Fuujin se torna inútil...


Concordo, exceto na parte de não conseguir te rastrear.
Esquece isso, você só tende a perder em alegar que ficará camuflado, você não tem os recursos pra isso, se tivesse, eu admitiria.
Enquanto se concentra em algo que não vai te ajudar em nada, deveria se concentrar em outros pontos mais importantes, mas você quem sabe.


Counter Spectre escreveu:
Sobre os nossos status como você mesmo concordou, estão equilibrados para ambos os estilos.


Eu não disse nada disso não rs.
Eu disse que não ligo pros seus status, o que importa é os meus status.

Counter Spectre escreveu:
Eu não preciso do Suika para me manter camuflado..

Não dar pra ver o resto do corpo, submerso, de Kisame, para quem está fora não há visibilidade, e de dentro, o próprio Bee também argumentou a meu favor:

Spoiler :


Isso não é suficiente para você ? Não, esqueça que a névoa ira obstruir sua visão no campo, e dentro da água não há visibilidade como eu mesmo tinha mencionado.


A página que você postou está em japonês, e nada tem a ver com o contexto.

Se você realmente estiver certo, e dentro da água não existir visibilidade, me explica essas imagens, se não for te incomodar:

Spoiler :


Pra quem não consegue enxergar nada dentro da água, o pessoal tá enxergando até que muito bem  :perala:
Carinha viu o Kisame se aproximando, viram ele se fundindo com a Samehada, e Bee viu quando Kisame deidiu seguir o amigo músico em vez de ir atrás dele.

Vai insistir nisso?
Deixo a seu critério.

Counter Spectre escreveu:
Você está tentando ludibriar os leitores e o juiz, muito astuto realmente..

Meu caro você não é capaz de me ver, uma por causa da névoa que vai estar no campo,  outra que debaixo d'água não há visibilidade, dentro do Sameodori o resultado é o mesmo por ser análogo.


Obrigado!
De acordo com o capítulo 472, de onde tirei as imagens um pouco acima, shinobis são perfeitamente capazes de ver debaixo da água, até mesmo os mínimos detalhes.

Counter Spectre escreveu:
Não há nenhum erro ai, a não ser que você acredite que minha alma vai ser ampliada ao tamanho do Sameodori, oque no mínimo é risível.


Então, de acordo com sua opinião, num exemplo, se Hiruzen usasse o Shiki Fuujin no Chouji na versão Gigante (Baika no Jutsu), a mão do shinigami teria que entrar fundo no corpo dele até encontrar a alma naquele corpão gigante? rs
Eu acho que não precisa procurar a alma, será puxada tão facilmente quanto se ele tivesse o tamanho normal.
O mesmo vale aqui pra você, você não disse que irá se fundir com a água, e a água é seu corpo?
No exato momento em que a mão do Shinigami entra no seu corpo, puxará sua alma.

Além do mais, essa questão é irrelevante, querendo ou não você voltará ao tamanho original, já que o Suika dura somente 10 segundos, e só poderá ativa-lo depois de 5 segundos. Tempo o suficiente para finaliza-lo com o Shiki Fuujin.

Counter Spectre escreveu:
Eu diria que Sakon & Ukon (mesmo fusionados) seriam capazes de criar uma réplica de si, por ambos partilharem a mesma assinatura de chakra e estarem fundidos...

Agora, Samehada por si só não tem um jutsu que a concede capacidade de clonagem; Estando fusionado,  a mesma moldagem de chakra que circula meu corpo para executar o jutsu, circulará por toda a Samehada. A circulação do chakra na moldagem para o Mizu Bushin, passará continuamente pela mesma, criando uma réplica de ambos. Uma vez que eu use o Mizu Bushin em mim , automaticamente estou usando "em cima" da Samehada, pois ela é parte de mim.

Evidencias? É claro,  no mangá dois corpos mostraram uma habilidade pertencente a apenas por um, isso só pelo fato de estarem com o mesmo chakra passando por eles:
Spoiler :


Zetsu estende seus poderes, fazendo com que um Rinnegan atravessasse a matéria orgânica, uma habilidade que só  ele possui. Isso prova mais uma vez, que ao transferir o chakra de uma técnica para algo ou alguém, o faz ter a mesma habilidade.


Bem, você falou bastante, mas não respondeu a pergunta.
Vou repetir: "Se Kiba usa o Kage Bushin com Ukon fundido em seu corpo, Kiba criaria uma cópia do Ukon junto?"

Lembrando que a K.G do Ukon garante que compartilhem a mesma rede de chakra, já que estão perfeitamente fundidos.

Mas não vou insistir em tentar te convencer, se você realmente acha que o Mizu Bushin é capaz de copiar até seres vivos que não sejam o usuário, como a Samehada, vai fundo.

Counter Spectre escreveu:
Eu amplio as minhas capacidade de absorção por toda água, mas, minha alma não é ampliada. Mesmo o Orochimaru se unindo à Yamata ele só é selado quando seu corpo real é tocado [ consequentemente sua alma]:


Odeio ter que repetir a mesma coisa, por que dificulta pros juízes.
Mas você realmente acha que, se eu usar o Shiki Fuujin no seu corpo, não consigo agarrar a sua alma?

E eu consigo sim visualizar o Orochimaru sendo selado pela espada de totsuka mesmo se a espada tivesse só tocado no corpo da Yamata, ia selar geral, incluindo o Orochimaru, já que está fundido. Você não consegue também ver isso não?

Counter Spectre escreveu:
Os clones estavam imobilizando Lee e Neji, em quanto Kisame estava lutando contra Gai em cerca de uns 100~200 metros:

Spoiler :


Os clones de água não já tinham sido desfeitos? você que postou a imagem.
Kakashi diz que os clones de água são incapazes de se distanciar muito do usuário.

Counter Spectre escreveu:
Muito bem, acho que ta na hora de lutar um pouco mais sério. Irei mostra um pouco mais dos meus ataques: ↓


Olha só a audácia, me subestimando rs

Counter Spectre escreveu:
Só que aqui eu irei jogar uma quantidade de água proporcional a uma montanha, imagine o impacto  de toda energia liberada com o impacto da onda quebrando encima do @Staz ?

Ele menciona que vai usar clones com braços de chakra  para se proteger da poderosa tsunami, ao meu ver o resultado seria esse:
Spoiler :


Mesmo que ele consiga sobreviver ao impacto da onda, todos os clones dele serão destruídos... E se uma onda não for suficiente, duas ou três iram ter resultado minando todos seus clones, deixando ele sozinho, sendo alvo fácil para  mim pega-lo na Cúpula.


Você está comparando o poder do Shinra Tensei com o DBS? Você sabe que o juiz dessa luta é fã do Nagato né? kkkkkkk
Enfim, em minha opinião a onda seria barrada facilmente pelas mãos de chakra, que podem ser gigantes aqui, pois como salientei no meu primeiro post: A quantidade e o tamanho das mãos de chakra são de acordo com minha vontade.

E bastou uma mão pra segurar o Katon do Sasuke

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 04

Imagine centenas dessas, formando uma barragem, toda a força da água é perdida.

E os clones são bem resistentes sabia, até sangram e aguentam bastante porrada.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 07

Aquele ali não é o clone do Hiruzen sangrando após tomar uns socos, ou os meus olhos estão enganados?

Counter Spectre escreveu:
Novamente, não irei na sua direção muito menos desesperado rs.  Meus  clones iram fazer o serviço em quanto eu me mantenho camuflado dentro da água.

Mesmo que você ignore que meus clones possa utilizar absorção de chakra...

Você vai estar do meu campo, no meu "oceano", posso canalizar a capacidade de absorve chakra no elemento à minha volta, visto que a água é um meio físico de contato -- exatamente como o Doton serve para o mesmo propósito de Jiroubou:

Uma vez que você esteja na água, posso sugar seu chakra constantemente, incluindo do seu clones tudo de uma vez.. Se toda energia do seus  clones ser sugada, eles automaticamente vão se desfazer, por não ter mais chakra para se manter.


Eu jurava que iria vir em minha direção desesperado rs.

Jirobo usa uma técnica específica pra isso, bem diferente do seu caso.
Você não controla a água, mas se torna ela através do Suika, que dura somente 10 segundos, e é ativada automaticamente, e é através do Suika, junto com a fusão da Samehada, que você, e não seus clones, é capaz de absorver chakra.
Mas, pra seu infortúnio, o Shiki Fuujin também funciona em clones.

A morte tava comendo os KB do Hiruzen

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Kb10
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 06

Alguma coisa a Morte comeu, por que tava mastigando. Enfim, funciona em KB e por efeito de tabela, funcionaria no Mizu Bushin.
Mas sendo bem sincero, é muito fácil distinguir quem são os clones e o real, o mais distante é o real.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 15
Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 16

Essa é a dedução do Neji, alguém com um nível intelectual e analise inferior ao do Orochimaru, que é o meu nível.

E ainda tem outro porém.
Se não estou enganado, o Mizu Bushin só te garante a criação de 2 ou 3 clones de água, um número limitado de alvos que precisarei lidar.
Facilmente te sobrecarregarei pela quantidade de clones da sombras que posso criar, e por consequência, se cada clone é capaz de criar uma mão do Shinigami, totalizando centenas de mãos.
Posso enviar 20 mãos pra cada um dos seus clones, e mais 20 em direção ao seu corpo real. Um deles é o real, inevitavelmente acertarei pela quantidade de ataques que sou capaz de fazer, com possibilidade de acertar múltiplos alvos.

Tantas mãos, invisíveis, impossíveis de serem até mesmo sentidas por sensor, vindo de todas as direções, te cercando, complicado de lidar com isso não acha?

Se você tivesse o Tajuu Kage Bushin, a situação ia apertar um pouco pra mim, mas felizmente não é o caso rs

Counter Spectre escreveu:
Em relação ao Kirin, sim eu irei utilizar caso eu ver que você consiga escapar das investidas que  narrei acima.

Eu olhando que meus clones não estão dando conta de derrotar o @Staz, irei até o fundo do meu "oceano" e simplesmente iria utilizar o Doton: Chidōkaku para elevar o terreno onde eu estou à uma distância bem grande do chão.

Tomem como base:
Spoiler :


Mas considerem que a altura é muito maior,  o suficiente para ficar dezenas de metros  longe na água.


E eles não vão dar conta. "Referindo aos clones"
Bem, até aí acho que você já estaria morto, selado pelo Shiki Fuujin, já que poar man, são centenas de mãos invisíveis, mas tudo bem :(

Você vai usar o Chidokaku pra subir e sair da água né? Só seria uma pena se eu e meus clones FIZESSEM O MESMO.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Latest?cb=20130112194056&path-prefix=pt-br

Assim como você, mas de forma melhor, a técnica Doryuu Joheki me permite criar mesmo uma montanha, mas isso depende do meu chakra, e eu tenho um chakra nível Bijuu, então... :dab:

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) A711f21824454edd84014e08cd72352df2f4fd9f_hq

E é claro que os clones estarão separados, sei exatamente o que o Kirin faz e a área que ele afeta.
Fique a vontade pra escolher um dos centenas de clones pra usar o Kirin.

Counter Spectre escreveu:
Com à névoa ( kirigakure no jutsu) tampando sua visão, o Ukojizai essa atura vai estar ativo à tempos atrás por mim, sem mencionar que você mesmo vai usar o Jutsu para me tentar me localizar.

Irei de lá de cima direcionar o Kirin em você... Mesmo com conhecimento, você não possui sensor decente, vai estar sem  visão, será 100% efetivo.  O Kirin é um raio natural, e um raio natural não tem chakra na sua composição. Ele só sentiria chakra lá em cima na altura que eu fosse "controlar" o raio, mas ai já seria tarde de mais para ele.

Se estiver em cima da água (ao invés de dentro dela ) mesmo eu  não sabendo qual é o original, ao atingir à água toda eletricidade será, inevitavelmente, conduzida até você.

Você não possui voo, não possui meios  de escapar do campo aquático, logo com conhecimento ou não, você é morto.


Deixando a brincadeira de lado, eu considerei o Kirin, mas sinceramente, não vejo você conseguindo usa-lo nem nessa luta, nem em qualquer outra.
Esse combo do Kirin e Ukojizai é antigo, mas completamente inviável.

Só ler o databook:

Ukojizari :


"Nuvens formadas com o próprio chakra do Pain."

Kirin :


Para criar um relâmpago natural, é necessário criar nuvens igualmente naturais "por isso a necessidade de aquecer a atmosfera" para que a magia (leia-se física) aconteça ,"massa quente e fria" se estranham lá no céu, e criam as tais nuvens feitas pela natureza, especificamente as cumulonimbus..
É impossível criar o Kirin, um relâmpago natural, com nuvens artificiais feitas totalmente de chakra.

Em seu arsenal, você não possui quaisquer técnica que consiga aquecer a atmosfera, logo, incapaz de produzir nuvens reais capazes de produzir um relâmpago real.

Counter Spectre escreveu:
Resumindo: @Staz não tem CHANCE ALGUMA de vitória nesta luta.


Sei não hein cara, eu acho que ele tem.
Fora que ele é bem bonito.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Estou há horas tentando finalizar meu post e toda hora surge um ponto que fico em dúvida. :km:

Amanha a noite acredito que consigo dar meu voto aqui. Se quiserem um voto decente, do contrário voto agora. :kishi:

E uma dúvida...

Já vi em vários locais que o Mizu Bunshin só pode usar 10% do poder do usuário. Porém, não achei no Databook e nem nas páginas do mangá que li. Procede ou não ? :km:

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Essa vai ser a única luta dessa temporada que eu vou votar, taokei ?  :km: 

Staz: Conhecendo o Kirin, bastaria você utilizar o Ukojizai logo no início da batalha que já evitaria a técnica. O Counter não teria como moldar os raios em uma atmosfera criada com o seu chakra. Em outras palavras, ele não teria como emitir chakra para controlar as descargas elétricas geradas pelo seu chakra. Tudo bem que ele também possui o Ukojizai, mas a proficiência de ambos em ninjutsus é a mesma, logo, no mínimo você atrapalharia ele a realizar a técnica só tendo o Ukojizai também como técnica somado ao seu conhecimento prévio.
Sem contar que poderia ter explorado o Kongo Fusa, principalmente para ataque a longo alcance e uso do Enma (apesar de que pouco agregaria aqui).

Conhecimento: Acho que ambos inicialmente acertaram no conhecimento. Shikki Fuujin é a técnica mais perigosa do Staz e certamente é a base da finalização dele. Quanto a pedir conhecimento do Kirin, também achei correto. Ainda que o Kirin dele seja artificial e esteja LONGE de ter o poder de fogo do usado pelo Sasuke, ainda assim é uma técnica (que eu fui o primeiro a usar aqui no JVS diga-se de passagem) chata de lidar visto a sequência de lançamentos que pode ser feita.

Status: Até certo ponto eu não considero relevante pontuar nada. O chakra é compatível ao estilo de luta de ambos, a stamina idem. A stamina do Counter é baixa, porém, ele além de não lutar a base de Taijutsu, tem o fator de uma vez fundido a Samehada, qualquer parcela de chakra absorvido poder ser convertido em vitalidade. A inteligência também não é um fator limitante, visto que nenhum mostrou combos complexos que possam botar em cheque a capacidade do Asuma/Orochimaru terem grandes problemas em raciocinar.

* PONTOS IMPORTANTES

Concordo com o Staz no ponto da água. Fisicamente falando e pelo próprio mostrado do mangá, não tem sentido alguém não conseguir enxergar o que está debaixo d'água. O próprio exemplo que ele trouxe deixa claro esse ponto. 

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 10.png

O próprio Bee usou da tinta de polvo para bloquear a visão do Kisame dentro da água, o que prova mais uma vez que é perfeitamente possível enxergar dentro da água. Mas aparentemente isso de quem está fora da água não conseguir enxergar quem está dentro dela, parece existir no mangá.

Spoiler :



Você também não consegue o fundo do mar quando se está em cima de um barco. A luz não consegue penetrar a distâncias mais profundas debaixo d'água e mesmo em regiões mais superficiais, pela refração da luz, a imagem se mostra em local diferente do corpo em si.

Mas superficialmente, sim, é possível que o Staz consiga ver o Counter. Até pq, para ele se aproximar do Staz para absorver seu chakra, ele necessariamente precisa ficar no curto alcance e com isso, o Staz poderia vê-lo e atacar ou tentar fugir.

Uma coisa válida de se lembrar é que estou falando do Dai Baku Suishoha em si com o Staz na superfície e o Counter submerso, uma vez ambos na cúpula, o Staz poderia ver tranquilamente como já demonstrado por ele e por mim.

Quanto ao Shikki Fuujin...


Spoiler :


É verdade que as mãos do Shinigami são invisíveis, logo o Counter só teria a sensação que o Orochimaru teve, mas não teria como evitar. Porém não é verdade que o usuário fica impossibilitado de usar jutsus.

Spoiler :


Uma coisa importante...

Os Kage Bunshins usam metade do seu chakra, Staz. Se você usar o Shikki Fuujin pelos Kage Bunshins, o chakra será selado juntamente com eles e você permanentemente irá perder essa parcela de chakra.

''A morte tava comendo os KB do Hiruzen''

E isso de selar os Mizu Bunshins, também é possível, só não vejo sendo viável. Mas essa dedução de saber que o Counter é o que estará mais afastado também não cola, o Neji que você utilizou como exemplo achou que o Naruto era aquele mais afastado e na verdade o Naruto nem estava entre eles.

Porém, o Counter superestimou MUITO o uso desse Mizu Bunshins...

Primeiro, só 2 Bunshins podem ser criados..


* Mizu Bunshin (máx 02, igual ao mangá)



Segundo que os clones são feitos de água, não repõem o chakra uma vez desfeitos e possuem apenas 1/10 da força do original.

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 03.jpg

Demorei a achar, mas achei o local que fala isso dos 10%. :km: 


Ou seja, não seria nada complexo para o Staz ter que lutar com 2 clones cada com 10% do poder do Counter.

Quanto a questão da Fusão com a Samehada...

2 pontos IMPORTANTES: 

1- Eu acredito sim que uma vez fundido, o usuário e a espada possam ser replicados, uma vez que compartilham o mesmo corpo. Sakon e Ukon não compartilham a mesma rede de chakra, de forma que um se ocultava no outro justamente para ''sugar'' suas energias e se recuperar. Já no caso da Samehada e do Kisame, isso de fato ocorre.

Spoiler :


O problema é saber como ele iria criar Mizu Bunshins uma vez fundido a Samehada... :think: 

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) D2if4b2-fc7f6957-2abc-4c30-8df9-6c2ea660ca24.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzAxYWIwMWU5LWZiNzItNDk1NC1iODBiLTM2ZTI3YzUyMDRiM1wvZDJpZjRiMi1mYzdmNjk1Ny0yYWJjLTRjMzAtOGRmOS02YzJlYTY2MGNhMjQuanBnIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0


Eu não vejo o Kisame nessa forma conseguindo utilizar jutsus/ fazer selos de mão . Claro que a transformação pode ser controlada pelo Kisame, bastaria ele lançar o jutsu e deixar se fundir novamente. O problema é que sair da fusão para criar os Mizu Bunshins automaticamente faria os bunshins criados virem sem a Samehada junto.

Então, não vejo essa estratégia do Counter surtindo efeito...

1- Os Bunshins são limitados (quantidade e qualidade)
2- Ainda que os bunshins em si possam ser replicados no estado do usuário (ou seja, já fundido), a morfologia da fusão impede a realização de selos de mão e uma vez fora da fusão, a Samehada não seria replicada).
3- Os bunshins não podem se distanciar do usuário original. Counter, nessa imagem que você trouxe, Kisame e Gai estavam há no máximo uns 50m de onde os bunshins tavam e não 200m. Além do mais, eles já haviam sido destruídos pelo Neji no momento em que essa imagem ocorreu. Não sabemos ao certo a distância, mas de fato o usuário não pode se afastar dos bunshins. Chutaria que ele seria classificado como médio alcance, algo em torno de 15m, que foi a distância (até onde me lembre) média que em todas as utilizações, o usuário tenha ficado com os bunshins ativados.

Quanto ao Shikki Fuujin...

Sim, concordo que o jutsu possa ser usado a distâncias maiores que o médio alcance, porém não há nada que demonstre que no longo alcance ela surja efeito...

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) Tumblr_og6iikWY3f1urljpmo1_1280

No Databook 3 ele é classificado como CURTO alcance, ou seja, até uma distância de 5 metros do usuário. Minato a usou em uma distância superior a isso, algo em torno de uns 15~20 metros da Kurama, o que permitira classificar como médio alcance. O problema é supor que ele possa ser utilizado a longas distâncias de forma irrestrita. Acredito que ele seria como os braços de chakra da Kurama, um alcance bom, porém nada abismal. 

De qualquer forma...

Eu não vejo o Counter conseguindo lidar com essa técnica, sinceramente. O problema é que ninguém consegue ver os braços do Shinigami e o Staz pode ampliar o alcance da técnica com o uso de Kage Bunshins. O counter precisaria manter distância para se safar com segurança da técnica, mas seu estilo de luta precisa de aproximação para finalizar seu oponente. 

Não acredito que o Shikki Fuujin gaste tão pouco chakra assim, porém ele é um Fuuinjutsu e não um ninjutsu propriamente dito e o Hiruzen desgastado e velho, de fato, conseguiu utilizar essa técnica 3x. O Staz tem o chakra do Kisame, ou seja, um volume muito absurdo de chakra. Certamente ele conseguiria usar esse jutsu várias vezes com os clones. 

Quanto a questão de usar diante do Tate Eboshi, eu concordo com o Counter...

Esse jutsu não é propriamente uma extensão do corpo do usuário. Suigetsu usou da água do campo para formar o humanoide, mas seu corpo em si ficou restrito a porção central da técnica. Eu não vejo lógica a comparação com o Yamata.

O Orochimaru estava fundido a técnica, logo uma vez o Yamata sendo absorvido, ele automaticamente absorveria o Orochimaru junto. Mas aqui é um humano controlando uma porção de água ao redor do seu corpo. Se tocar na água ao redor do Suigetsu e não tocar no Suigetsu, o jutsu não surtiria efeito, pq você estaria tocando uma matéria inorgânica e não um ser vivo em si. 

Mas não há nada que impede o Staz de usar os braços de chakra para atingir o corpo do Counter mesmo com o Tate ativado. :aliens:

Pode ser mais complicado atingir a parte central do que propriamente o humanoide como um todo ? Sim, mas nada tão complexo assim. Ainda mais considerando que o Counter não veria os braços do Shinigami.

Ou seja... Se o Staz tocar o humanoide de água e não acontecer nada, o Counter não vai saber que ele tocou. Então bastaria o Staz tocar o corpo do Counter dessa vez. É uma técnica bem apelona esse Shikki Fuujin, nunca havia me atentado a esses detalhes. :fry: 

Quanto a questão do impacto do Dai Baku Suishoha...

O time Gai o evitou pulando. Não vejo sentido um cara com manto Jin e braços de chakra ter centenas dos seus clones destruídos pela movimentação da onda. Essa técnica em nada tem haver com o Shinra Tensei (absolutamente nada). E mesmo o ST, já foi subjulgado pelas caudas da Kyuubi 6 caudas (o ST basicão, eu sei, mas que por si só já tem uma potência superior a esse suposto impacto do Dai Baku).


Spoiler :


Ainda que eventualmente você crie essa ''Tsunami'' que você está dizendo e destrua os clones do Staz. O que o impediria de criar centenas de clones novamente ? O Kage Bunshin ao contrário dos outros bunshins ( a exceção do Moku Bunshin que também tem esse mecanismo) retorna todo o chakra de volta para o usuário. Ele só precisaria e UM selo e todos os bunshins já estariam em campo novamente. 

Eu concordo que quanto mais bunshins, mais ''fracos'' eles seriam ,de forma que o impacto da onda poderia destruir alguns sim (pela quantidade que o Staz pretende criar). Mas além de não destruir todos (assim como um ST nerfado do Tendo já cansado não conseguiu destruir todos os bunshins do Naruto), ele ainda tem a resistência do manto Jin com os braços de chakra, garantindo ainda mais resistência a ação desse ataque.

Ou seja, não vejo isso sendo uma grande limitação ao Staz, por esses 2 fatores: Fácil capacidade de recriação dos Bunshins + Resistência proporcionada pelo Manto + Ausência de fatores que justifiquem esse poder todo do impacto de ondas criadas pelo Baku Suishoha.

Outro ponto importante...



.Lembrando eu posso pegar o @Staz no Suiro Sameodori no Jutsu a qualquer momento por via de minhas cópias,  transformando à Cúpula em uma grande esfera de sucção.


Como disse, os Mizu Bunshins tem apenas 10% do poder do original. Porcentagem insuficiente para que eles consigam usar uma técnica desse nível. 

E quanto a capacidade de sucção da Samehada...

O Kisamehada tem uma capacidade de sucção superior ao do Counter. Simplesmente pq Kisamehada é a capacidade de junção do Kisame + Samehada. O Kisame já tem absorção própria pelo Chakra Kyuuin (mesmo que o Madara usou para absorver o Amaterasu do Sasuke). O counter só tem a capacidade da Samehada em si...

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) 12349hc

Além do mais, o Gakido que é superior a Samehada em termos de absorção demorou um certo tempo para absorver o chakra Sennin do Naruto...


Spoiler :


Você precisaria ficar em contato vários segundos com o Staz para absorver seu chakra. E considerando que é uma quantidade tão grande quanto a do Kisame, isso não seria instantâneo. Uma aproximação perigosa o bastante para permitir que ele utilize do Shikki Fuujin.

Quanto ao Kirin...

Como disse, se usado, seria um jutsu com impacto bem abaixo do mostrado pelo mangá, porque seria totalmente artificial. A estratégia de eletrificar a água também não funcionaria pq com o Doton lá do Yamato, ele elevaria o solo tanto quanto o Chidoukaku, com o diferencial de não precisar tocar o solo para isso, apenas com um selo de mão. Logo, ele se livraria da técnica assim como você.

E conhecendo a técnica e tendo centenas de Kage Bunshins espalhados pelo campo, você não saberia qual atingir. O Kirin só tem aquele impacto monstruoso por ser natural, o seu não teria metade daquele impacto (Counter). Além do mais, você, ao fazer isso, automaticamente iria se expor na batalha (não que eu concorde com a estratégia de ocultação que você usou), mas claramente estaria dando oportunidade ao Staz de te atacar com o Shikki Fuujin.

Resumindo, os 2 pontos chaves...

- O único método de finalização que considero possível por parte do Counter aqui é o Kirin...

Fatores pró : Facilidade de uso com o Ukojizai
Fatores Contra : Força AMPLAMENTE REDUZIDA se comparada ao original, dificuldade de focalizar a técnica diante de vários clones do Staz, conhecimento do Staz.

- O único método abordado e que (ainda que falasse de outros) acredito ser o viável de finalização por parte do Staz é o Shikki Fuujin.

Fatores pró : Poder ser utilizado com Bunshins, Grande quantia de chakra para sua utilização por parte do Staz e PRINCIPALMENTE, a IMPREVISIBILIDADE por não poder ver o Shinigami.

Fatores Contra: Para não morrer junto, precisa ser utilizado por Bunshins e limitação de alcance. Além do conhecimento do Counter.

No geral, eu vejo mais provável o Counter ser finalizado pelo Shikki Fuujin (devido a imprevisibilidade e Kage Bunshin) do que o Staz ser finalizado pelo Kirin.

Logo, meu voto vai pro Staz.

descriptionStaz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Staz vs. Counter Spectre (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Conquistando o voto do juiz e a vitória, Staz avança para a 2ª fase do Naruto Versus! Parabéns.

Counter Spectre está na repescagem e terá sua chance!

________________________________________________

Staz vs. Counter Spectre  (Luta 3 - 1ª FASE NVS TEMP II) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos