Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

+6
Nicckkokk
Staz
ghost akuma16
Edson Oliveira
Kyuko
Wick
10 participantes

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
(Esse tópico pode ficar longo, sorry por isso)

O recorde de usuários online foi de 1638 em Seg 04 Nov 2019, 14:45

Ontem, dia 04 de novembro, nós superamos nosso recorde de usuários on-line. O recorde anterior datava de 2014. Tanto atualmente quanto em 2014, tive a felicidade de estar no comando da direção do fórum. Sendo honesto, não temos a popularidade de 2014, época em que Naruto ainda estava bombando. Mas temos algo muito valioso aqui, pois o que eu sinto é que estamos construindo algo que é nosso. Algo saudável e que cada um aqui se sinta bem vindo, sem ser reprimido, sem estar sob ameaça de ser expulso, sem ter que abaixar a cabeça para ninguém. Não sei como esse recorde aconteceu, mas acho que essa versão do fórum merece.

Nunca parei para falar disso publicamente, mas dessa vez vou. Há aproximadamente um ano atrás, voltei à atividade na STAFF depois de receber múltiplas denúncias de abuso de poder, o que verifiquei serem verdadeiras, através dos registros de punições. Uma das vítimas desses abusos foi o membro @Luquinhas , um dos nossos principais membros atualmente, e o @Staz , que apesar das nossas profundas diferenças, nunca passou pela minha cabeça banir ele que é um dos membros históricos desse fórum, desde 2011. Ao me deparar com essa situação, lancei uma pesquisa entre os membros, perguntando sobre a opinião deles sobre a criação de um “Código dos Membros”, que descrevesse direitos que impedem abusos da STAFF. A staff da época retirou a pesquisa do ar, e disse que precisaria da AUTORIZAÇÃO prévia deles para fazer esse tipo de pesquisa, tecendo acusações sobre eu querer forçar a aprovação do código. O Kakau, um dos maiores ex-administradores da história do fórum, demonstrou total repúdio e indignação com as atitudes abusivas, e verbalizou isso para mim. Foi quando eu não aguentei mais e, junto com os ex-administradores @Garcia e @K (outros dos mais icônicos adms daqui), elaboramos um projeto de reestruturação do fórum e eu declarei que estava deixando a inatividade para mudar essa situação deplorável, onde os amigos eram privilegiados com honrarias e os desafetos sofriam punições arbitrárias. As represálias foram duras:

1. Administradores da época fizeram uma chamada na equipe (que era quase toda composta de amigos) para deixarem a STAFF.
2. Também convocaram diversos membros a parar de postar no fórum, visando o esvaziamento e a falência do fórum. De fato, muitos membros, em especial os privilegiados com honrarias concedidas pela staff, cumpriram o pedido.
3. Tentaram roubar minha conta, e conseguiram por um tempo, ocasião em que fizeram uma espécie de celebração no Chatbox, onde ocorreram ofensas, provocações e outras coisas do gênero. Além disso, baniram imediatamente o Luquinhas (desafeto deles), extirpando ele do fórum.

Posteriormente, minha conta foi recuperada, com o meu reconhecimento oficial como dono desde 2013, feito pelo fundador e pela forumeiros. O Luquinhas foi desbanido, mas o que sobrou foi um fórum com uma debandada de membros, já que grande parte do movimento era dos staffers e dos amigos, já que a maioria de quem não era desse meio já havia desanimado e deixado o fórum há muito tempo.

Foi quando eu disse que era hora do fórum deixar o passado para trás. Parar de focar nos membros antigos, e começar a focar nos membros novos. Parar de premiar por amizade travestida de admiração, e começar a premiar por contribuições ao movimento e a vida do fórum.

No último mês, nós recuperamos totalmente nosso movimento do ano passado. Isso se deve, em grande parte, aos novos membros. Seja membros novos ou membros antigos que voltaram depois de muito tempo. Mas recuperamos, e foi de um jeito saudável, livre, sem interesses, favorecimento ou disputa de egos atrapalhando. Sem uma única reclamação de punição injusta ou arbitrária. Sem ameaças, de nenhum lado.

Obrigado a todos. Não pelo recorde, mas pela reconstrução do fórum, que aconteceu graças a vocês. Vocês são parte disso e sempre serão bem vindos aqui, cada um de vocês, aqui, está em casa. Esperem grandes novidades em dezembro.

Obrigado também aos vários staffers, como @Yagi , @“Nero Sparda” , @Heimdall , @“Saulo de Tarso” , @Ben Ikneg” , @Zeno , @Apollo , @Kyuko , @Iriw que ajudaram a reerguer o fórum. Alguns deles eram parte da equipe antiga e se recusaram a deixar o fórum na mão. Isso não cairá no esquecimento.

@Garcia , @K , @Linfa , nosso projeto infelizmente ainda não rendeu o que almejamos. Espero poder fazer logo um plano de investimento realmente grande e concretizar o que planejamos. Agradeço a cada um de vocês por acreditar desde o começo, por ajudar, por apoiar, enfim. Acho que só a gente sabe como foi tenso.

Parabéns, Fórum NS, por, em pleno 2019, mostrar ter força e grandeza para quebrar um recorde. Parabéns por mostrar, mais uma vez, que é gigante!

Última edição por Wick em Ter 03 Dez 2019, 02:32, editado 1 vez(es)

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Se olhar os membros conectados no fórum e o movimento atual, se deve em maioria a membros novos de no máximo 2017. Os mais velhos são aqueles que independente de tudo, sempre estão no fórum para se entreter de suas discussões. Um movimento totalmente voltado para discussões e não em eventinhos randoms ou posts de staffs forçados.

2020 que ano passado nesse fórum era discutido como seu fim, pode ser um ótimo ano.

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Parabéns Pedro e toda a equipe, o fórum tem muito para crescer ainda e acredito que isso é possível com uma certa administração. Trabalhei com Yagi, Heimdall, Saulo, Zeno, Apollo e Nero e tive chance de ser o líder deles por um tempo, fiquei muito feliz assumindo a posição de coordenar a staff e seu funcionamento. Gostaria muito de voltar e implementar algumas coisas, mas hoje tenho minhas diferenças com um certo alguém, mas tirando tudo isso, o fórum é excelente e um ótimo passa tempo para mim e certamente para outros usuários. Parabéns e sucesso.

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Zeno escreveu:
Se olhar os membros conectados no fórum e o movimento atual, se deve em maioria a membros novos de no máximo 2017. Os mais velhos são aqueles que independente de tudo, sempre estão no fórum para se entreter de suas discussões. Um movimento totalmente voltado para discussões e não em eventinhos randoms ou posts de staffs forçados.

2020 que ano passado nesse fórum era discutido como seu fim, pode ser um ótimo ano.


Concordo.

Eu estou gostando muito dos resultados da premiação "Kage da área Naruto", que foi uma medida de incentivo à qualidade. Tive essa ideia graças ao @FrutosDoMar e aos membros que depois de um tempo, fizeram críticas (construtivas, de certa forma) sobre a necessidade de encorajar a qualidade das postagens e não só a quantidade. É esse tipo de coisa que mantém o fórum sempre vivo. Indício de que as críticas construtivas são mais importantes que elogios, no fim das contas.

Tenho grandes expectativas para o Naruto Versus - Temporada II, que acontecerá em dezembro.


@Kyuko

Um grande parabéns para você também, maninho. Seu trabalho foi muito importante e animador, para todos nós. Hoje é um grande dia.

________________________________________________

Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Fico muito feliz com o crescimento exponencial notável, seja com o engajamento dos membros ativos como na administração que escuta todas as sugestões, com essa conquista é demonstrado que o Forúm NS está muito longe de chegar ao seu fim. Parábens. :barry:

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Fico feliz com o crescimento,do final de 2018 pra cá pareçeu o fim do fórum,mas o fórum se manteu firme e forte e alcançou seu recorde.Parabéns.

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
parabens equipe e que continuem fazendo topicos e criando teorias interessantes

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Se aqui estou, é devido ao Naruto RPG, narrado pelo @Iriw @ShinobinoKami
É bom o RPG, muito bom :oda:

Deveriam dar mais destaque ao RPG, que é bom.

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Staz escreveu:
Se aqui estou, é devido ao Naruto RPG, narrado pelo @Iriw @ShinobinoKami
É bom o RPG, muito bom :oda:

Deveriam dar mais destaque ao RPG, que é bom.


Não só você, como diversos outros membros que se dedicam exclusivamente ao RPG e estão aqui para jogar ele. O trabalho feito pelo @Iriw tem uma importância e um peso imenso para o fórum, motivo pelo qual ele é o grande destaque desse ano na minha opinião, em termos de eventos e criações. O RPG não só é bom: é ótimo. E é por isso que quero encontrar maneiras de valorizar mais esse setor do fórum.

Vou te fazer a mesma pergunta que costumo fazer nesses casos: de quais formas você gostaria de ver o RPG ganhando mais destaque? Como isso poderia ser feito, na sua opinião?

Essas perguntas não são somente para o Staz, qualquer um pode tomar a liberdade de responder. Isso ajuda a concretizar melhorias.

________________________________________________

Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Eu gostaria de ficha pronta. Se fosse ficha pronta, ia ser muito bom. No outro molde o outro fórum já faz. E lembro quando o RPG Akatsuki começou a fazer sucesso. Eu passei direto porque não gostava desse tipo de RPG sem ficha pronta kk

Na época nem nos meus sonhos imaginaria que o RPG Akatsuki seria um dos únicos sobreviventes, porque para mim existiam outros muito bons

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Parabéns a essa nova marca do Fórum NS e todos que estão presentes nele. É uma grande conquista a todos, e devemos seguir assim, fortes e com boas discussões como sempre ocorre.

________________________________________________

Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Awn foi lembrado :rinko:. Alias @Wick não esquece da minha proposta. :e.e:

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
É isso ai o fórum tá bom, o chatbox volto e não existe mais aquela panelinha da staff que eram antes, tá melhor os membros tem mais liberdade mano.

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Não tava online no momento. Que pena.

Mas fico feliz.Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] Tumblr_pd2jt3kdZe1u6n38po1_400

descriptionBatemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS] EmptyRe: Batemos nosso recorde de usuários on-line! [AGRADECIMENTO AOS MEMBROS]

more_horiz
Dados extremamente duvidosos. Em pleno dia de semana e no meio da madrugada (3 da manhã) com mais de 300 online, coisa que ocorreu literalmente de um dia para o outro, enquanto o ápice de movimento anterior era semelhante no final de semana em horário vespertino.

Mas tudo bem, agradeço a consideração, é nois :fixe:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos