Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

+11
ghost akuma16
Wick
Heisenberg
Atlas Titan
Origami
ShinobinoKami
Sertão
nono191
Justinboll
Heimdall
FrutosDoMar
15 participantes

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
@Sertão
Não achei nenhum conexão entre a sua resposta e o meu argumento inicial.

A conexão está que nossos argumentos são baseados em contextos diferentes, você usa uma linha de raciocinio baseando-se nos Kages após a luta contra Madara sendo surpreendido pelo Tengu, eu teci uma linha de raciocinio baseando-me em um contexto de que o poder máximo de Madara seja usado logo de inicio, com os Kages em 100% de suas condições físicas. É sério que não consegue notar a diferença contextual do raciocinio?
Por exemplo, você viu que Shikamaru, Onoki e todos os outros, deixaram bem claro que o problema ali era a falta de chakra? Em nenhum momento eles demonstraram medo, e sim frustração.

E por acaso os Kages contra o Tengu não possuíam o problema da falta de chackra?
Contra Madara, os Kages não estavam só frustrados, eles sentiram MEDO:

5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Narut245

Os kages não se entregaram por pura questão de honra, mas Onoki sabia que não podia vencer:

5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Narut246

A todo instante Kishimoto fez questão destacar o ABISMO que existia entre Madara lutando para se divertir, e o momento em que ele decidisse lutar a sério:


Expandir esta imagem Ver em tamanho real
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Narut247

Kishimoto fazia questão de ilustrar em cada quadro a insignificância dos Kages em relação a Madara:

5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Narut248

Não importa o que você diga, se Kishimoto tivesse que criar um luta entre Madara lutando com tudo vs 5 Kages 100%, o resultado seria Madara passando o carro, pois ele deixou claro o que pensa sobre o assunto.

Nesse contexto eles não possuíam nenhuma das faculdades que eu ilustrei como úteis contra o Tengu, portanto o seu raciocinio é inválido. Se os 5 Kages estivessem com 100% de suas capacidades, eles iriam se ''borrar de medo'' e não lutariam contra o Tengu? Este é o seu argumento?
Não entendi porque citou Jiraya, pois contra Pain, Kishimoto afirmou que ele poderia vencer.

 Independente do que foi afirmado após o fim da luta, eu frisei que Nagato e Madara usaram estratégias semelhantes para vencer o combate, oque exatamente você não entendeu?

 Madara primeiro administrou a luta usando apenas o necessário para desgastar todas as capacidades dos Kages.
 Nagato enfrentou Jiraiya administrando a luta usando apenas o necessário para desgastar todas as capacidades do Jiraiya.

 Após os 5 Kages superarem todos os recursos do Madara e finalizarem a luta, Madara vem com um trunfo inesperado que causa uma reviravolta ao seu favor.
 Após Jiraiya superar todos os recursos de Nagato e finalizar a luta, Nagato vem com um trunfo inesperado que causa uma reviravolta ao seu favor.

 Se Nagato não tivesse escondido esse suposto ''trunfo'' será que ele teria vencido o Jiraiya? Se sim, será que ocorreria com a mesma facilidade? O própri oNagato ja nos respondeu que não.
 Se Madara não tivesse escondido seu suposto ''trunfo'' será que ele teria vencido os 5 Kages? Se sim, será que ocorreria com a mesma facilidade? Meu tópico foi criado justamente para explicar como a situação se desenvolveria de maneira bem mais favorável aos 5 Kages.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Não to entendendo mais nada aqui, mas vou colocar o meu ponto:

Os Kages tinham vantagem numérica, vantagem em questão de Kekkei Genkai e poder bruto.

Já o Mara era imune a Genjutsu, imune a Ninjutsu, com Tengu ele era imune a Taijutsu...

Então sim, Madara é uma barreira que talvez os Kages não conseguissem resolver

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.


Agora que tu falou eu lembrei de uma coisa. O Gaara consegue fazer a areia dele entrar dentro do Susano'o e puxar o Madara pra fora. Agora, se por um milagre ele conseguir fazer isso, existe uma possibilidade minima dos ataques dos Kages fazerem efeito. Mas fora isso, é impossível

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
nono191 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.  


Agora que tu falou eu lembrei de uma coisa. O Gaara consegue fazer a areia dele entrar dentro do Susano'o  e puxar o Madara pra fora. Agora, se por um milagre ele conseguir fazer isso, existe uma possibilidade minima dos ataques dos Kages fazerem efeito. Mas fora isso, é impossível


O Tengu não tem aberturas embaixo para o Gaara tirar o Madara que fica no cristal na testa do Tengu.

@Tópico

Quando eu comecei a ler a parte da Tsunade se proteger dos golpes do Tengu por causa da Katsuyu eu percebi que era troll.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.  


Agora que tu falou eu lembrei de uma coisa. O Gaara consegue fazer a areia dele entrar dentro do Susano'o  e puxar o Madara pra fora. Agora, se por um milagre ele conseguir fazer isso, existe uma possibilidade minima dos ataques dos Kages fazerem efeito. Mas fora isso, é impossível


O Tengu não tem aberturas embaixo para o Gaara tirar o Madara que fica no cristal na testa do Tengu.

@Tópico

Quando eu comecei a ler a parte da Tsunade se proteger dos golpes do Tengu por causa da Katsuyu eu percebi que era troll.


Não foi exatamente um "se proteger", por que a Katsuyu é inútil como escudo. Mas é como cortar um imã, por mais que ela corte, sempre vai ter uma Katsuyu, só que pequena XD

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
@Heimdall
Então, eles tem a vantagem numérica, mas não tem como Tsunade e Onoki voarem ao mesmo tempo. Atacando por baixo, a Tsunade não impõem pressão suficiente ao Tengu. Ela pode tentar escalar, mas se coloca em risco, por sua baixa velocidade. Se ela voar na areia do Gaara, ainda não tem velocidade suficiente para escapar de um golpe de pressão, e correria um risco enorme de ficar fora de combate.

 Não existe necessidade de Tsunade e Onoki voarem ao mesmo tempo. Foque-se sempre no raciocinio de que Tsunade estará lutando em grupo, o ataque corpo a corpo seria responsabilidade dela e de Kira A, se Tsunade focar o golpe na parte inferior e Kira A se focar nas áreas posteriores, é inviável que o Susano'o mantenha a sua estabilidade para efetuar ataques.
Ps: Tsunade pode dar saltos que superam a proporção do Tengu(cap170).
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Image_53
Você está correto ao mencionar que Tsunade não possui velocidade, mas Kira A pode executar essa tarefa, já que upado por Onoki sua velocidade e força excedem os limites do manto lvl2, revelando maior facilidade na escalada do Susano'o. Você acredita que o Tengu tenha velocidade equivalente ao Kira A lvl3?
Sim, mas no caso do CST, a mecânica de dano é distinta. A onda gravitacional causa um "solavanco" empurrando tudo, causando o primeiro dano, e o resto do dano se dá pelo choque do alvo contra algum anteparo. O databook destaca essa mecânica:

No caso do CST, a Katsuyu funcionou como um papel-bolha, acolchoando qualquer impacto com obstáculo, e depois curando qualquer dano residual. No caso do golpe de pressão do Tengu, a situação é diferente. A parte central da onda de pressão (seguindo a linha de movimento da Katana) é mais concentrada e tem poder cortante, enquanto as partes adjacentes são menos concentradas, funcionando apenas para repelir/empurrar. O meu ponto é que se ele estiver mirando um corte de pressão do Tengu nos Kages, tentar colocar a Katsuyu na frente como escudo pouco adianta, pq ela seria cortada como o Tengai Shinsei foi, e a onda em sua parte central ainda teria energia pra varar os Kages.

O problema é que o anteparo no contexto foi a própria terra, Katsuyu suportou um ataque abriu uma cratera capaz de encobrir facilmente as montanhas cortadas pelo golpe do Tengu. Não podemos negar o feito de resistência massivo da Katsuyu.
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 1zyui4g
Não nego que a Katsuyu viesse ser feita em pedaços após ser atingida pelo golpe do Tengu, no entanto os 5 Kages dentro da Katsuyu seriam uma quantidade desprezível de massa, oque significa que a não ser o corte seja cirurgicamente localizado em cada ponto onde se encontraria os 5 Kages, explodir a Katsuyu fazendo-a em pedaços de nada adiantaria se o objetivo do Madara com isso fosse atingir os 5 Kages.
Bom, no caso do Gaara, foi como falei acima, sinceramente não acho q a areia dele teria poder pra restringir o Tengu de qualquer forma. Talvez, se ele se concentrasse em tentar prender só os pés, usando toda a areia possível em uma região menor. Mas se isso acontecesse, o Tengu poderia usar um movimento vertical com a Katana, causando uma onda de pressão no solo próximo aos seus pés. Isso poderia limpar a areia.

Chidokaku é interessante, se usado com bom timing, poderia proteger de alguns movimentos do Tengu. Mas, não os protegeria de outros. Até pq, usando solo, existe um certo limite de movimentação, tanto que foi necessário usar o Dai Chidokaku com vários ninjas pra mover  o Juubi.

Bom, eu entendo sua estratégia, mas usar o Kajugan tem um risco associado.

Como eu busquei ressaltar no meu raciocinio, o foco dos Kages não seriam manter uma luta contra o Susano'o, mas neutraliza-lo rapidamente, portanto a Suna e o doton: Chidokakku seriam recursos de suporte e curto prazo, com a única finalidade de abrir uma brecha para a aplicação do Doton: Kajugan no jutsu.

 Eu particularmente não subestimaria a suna do Gaara, se levarmos em consideração o intuito de contenção momentanea, apenas para dar aos 5 Kages uma chance de se aproximarem sem sofrerem com a pressão dos golpes do Tengu, acho que a Suna é plenamente capaz de agir como o Mokujin agia para o Hashirama, até mesmo se levarmos pela quantidade, Gaara pode cobrir o Tengu facilmente com isso, se ele usar os braços do Ichibi, ele de fato pode pelo menos diminuir a efetividade dos golpes do Tengu.
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Image_54
Gaara pode usar também o Gokusa Maiso que chega a enterrar o alvo a 200m abaixo do solo, com certeza isso ainda que temporariamente poderia limitar a movimentação do Tengu(cap217).
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Image_55

Então, nessa situação dos Kages sendo jogados, meu ponto não foi falar de dano, e sim mostrar que mesmo um golpe de pressão mirado em outro local, causa uma onda de pressão nas imediações. Não to dizendo que ele vá matar o Kira ay com isso, mas atacando mais ou menos onde ele está, ou fazendo o movimento de pressão, ele poderia repelir as tentativas de derruba-lo. No caso do Hashirama, a mira do Madara nesse caso foi mais acima, tanto q ele corta as montanhas em uma posição mais alta.E mesmo assim, o Hobi e aquelas duas mãos de madeira menores foram destruídas tbm. E a cena em que o Hashirama sai desviando mostra ele justamente pulando nas pedras que foram arremessadas pela onda de pressão. Como eu falei, o movimento não seria para matar, apenas para repelir.

Essa situação do Hashirama se encaixaria muito bem com Kira A upado + Gaara e Onoki, com o Tengu repelindo as restrições de Gaara, porém falhando contra o Kira A devido a incrivel mobilidade do mesmo.
Talvez usando a ideia de prender os pés. Com um movimento bem coordenado, em tese, eles seriam capazes de tombá-lo. Mas aí vc cai em um problema frutos.

Se eles estão atacando em diversos focos, diminuindo a capacidade do Madara de regir, o máximo que eles vão fazer é derrubar o Tengu. Para finalizar, o Onoki, que a priori estaria voando a 100m de altura carregando o Ay, teria que voltar para o encontro da Tsunade, receber o chakra do Byakugou, e partir para o Mega Jinton. Ou, teria q se aproximar do Madara, na testa do Tengu, e usar o Jinton normal dele. Mesmo nessas situações, nada impede o Madara de desativar o Tengu, usar o Gakidou e sobreviver. A partir daí, ele poderia voltar com a mesma estratégia do Tengu, dessa vez vacinado contra esse combo, ou usar outra.

O fato dele possuir o Gakidou praticamente anula qualquer chance dos Kages, pq mesmo que por um milagre eles consigam sobreviver aos golpes iniciais de pressão, aplicar uma estratégia perfeita sem conhecimento prévio ou experiência lutando contra um Megazord desse tamanho, e ter sucesso em derrubar o Tengu, eles ainda tem que passar pelo Gakidou.

 Contra o Hashirama, Madara após ter o Tengu desativado não o ativa imediatamente. Meu sugerimento é que os Kages buscam conter o Tengu restringido a ação do mesmo, para isso o Doton: Choo Kajuugan no jutsu seria de fundamental importancia. Onoki fez voar uma ilha inteira muito maior que Tengu, sem nenhuma ajuda externa, portanto não vejo como o Tengu resistiria ao efeito contrário.
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 02
Se o Madara desativar o Tengu devido a inutilidade do mesmo, ou para lidar com o Jinton, então os Kages podem aplicar a mesma estratégia que aplicou no mangá para sela-lo burlando o Gakido.
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 15
Então, mas isso é um cenário. Eu falei do risco pensando com a cabeça do Onoki. Seria um detrator pra ele usar o jutsu pra começo de conversa. O problema é que essa estratégia não finaliza tbm frutos, pq ele pode simplesmente desativar o Tengu e partir para uma luta em escala menor. Se ao ficar super pesado ele ver que não tá dando pra usar o Tengu efetivamente, o Madara desativaria o jutsu. Um Doton Chokajugan cairia no mesmo problema, mesmo que funcione, pode ser completamente burlado ao desativar o Tengu. Já o selamento do gaara cai em outro problema. A Tsunade poderia, em tese, ampliar o chakra do Gaara o suficiente pra ele fazer uma piramide que caiba o Tengu dentro. Não é impossível. Contudo, a pirâmide é só metade do jutsu, a outra são as fuin fudas. Para selar seu pai no escudo da Kakura, o Gaara precisou de 1 fuda. Pra selar o Sabaku Sotasou, q é bem maior, ele precisou de 7. Quantas fudas ele precisaria pra selar uma pirâmide dessas proporções? Não se sabe nem se ele carrega esse tanto.

Apos retirarem o Tengu de campo, Madara simplesmente não tem chance contra os 5 Kages. Kira A e Onoki por si só ja atropelaram o Madara(cap563).
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 13
Se você após essa minha resposta concordar comigo que os 5 Kages poderiam derrubar o Tengu, o resto é somente sucessão de acontecimentos, Madara não teria chance, mesmo se ele apelasse para outros recursos como Kajukai Kourin, Mokuuryu e etc.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Err... O Jinton do Oonoki funcionaria parcialmente... O Rinnegan pode absorver Ninjutsu. Só não tenho certeza se isso se aplica também a Ninjutsus derivados de Kekkei Genkai...

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
nono191 escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.  


Agora que tu falou eu lembrei de uma coisa. O Gaara consegue fazer a areia dele entrar dentro do Susano'o  e puxar o Madara pra fora. Agora, se por um milagre ele conseguir fazer isso, existe uma possibilidade minima dos ataques dos Kages fazerem efeito. Mas fora isso, é impossível


O Tengu não tem aberturas embaixo para o Gaara tirar o Madara que fica no cristal na testa do Tengu.

@Tópico

Quando eu comecei a ler a parte da Tsunade se proteger dos golpes do Tengu por causa da Katsuyu eu percebi que era troll.


Não foi exatamente um "se proteger", por que a Katsuyu é inútil como escudo. Mas é como cortar um imã, por mais que ela corte, sempre vai ter uma Katsuyu, só que pequena XD


Isso não ajudaria em nada a Tsunade, se o Madara mira na Tsunade pode ter 10 Katsuyu, que o Golpe irá atravessar tudo e fatiar/Explodir a Tsunade.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Gaara, no deserto e com o chakra do Shukaku, sozinho daria trabalho para o Madara, ele tinha areia suficiente para cobrir toda uma vila, que com certeza tinha alguns quilômetros, isso enquanto se defendia totalmente. Mas ele ainda não seria capaz de arranha o Tengu.  


Agora que tu falou eu lembrei de uma coisa. O Gaara consegue fazer a areia dele entrar dentro do Susano'o  e puxar o Madara pra fora. Agora, se por um milagre ele conseguir fazer isso, existe uma possibilidade minima dos ataques dos Kages fazerem efeito. Mas fora isso, é impossível


O Tengu não tem aberturas embaixo para o Gaara tirar o Madara que fica no cristal na testa do Tengu.

@Tópico

Quando eu comecei a ler a parte da Tsunade se proteger dos golpes do Tengu por causa da Katsuyu eu percebi que era troll.


Não foi exatamente um "se proteger", por que a Katsuyu é inútil como escudo. Mas é como cortar um imã, por mais que ela corte, sempre vai ter uma Katsuyu, só que pequena XD


Isso não ajudaria em nada a Tsunade, se o Madara mira na Tsunade pode ter 10 Katsuyu, que o Golpe irá atravessar tudo e fatiar/Explodir a Tsunade.


Sim, exatamente por isso que eu disse que a Katsuyu é inútil como escudo XD

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
A conexão está que nossos argumentos são baseados em contextos diferentes, você usa uma linha de raciocinio baseando-se nos Kages após a luta contra Madara sendo surpreendido pelo Tengu, eu teci uma linha de raciocinio baseando-me em um contexto de que o poder máximo de Madara seja usado logo de inicio, com os Kages em 100% de suas condições físicas. É sério que não consegue notar a diferença contextual do raciocinio?

Seu raciocínio não faz sentido.

Quando Onoki todo acabado se depara com o Mini Buda surrando os Kages, ele diz "não acredito que estamos sendo parados por isso!" Ou seja, mesmo todo acabado ele tinha consciência de que em condições normais a história seria bem diferente.

Contra Madara, ficou claro que ele não tinham chance diante daquele poder, não tinha haver com condições físicas, e sim com nível de poder, com Mei dizendo 'ele não é alguém que possamos vencer' e Onoki concordando 'Mesmo assim eu lutarei'...

Madara primeiro administrou a luta usando apenas o necessário para desgastar todas as capacidades dos Kages.
Nagato enfrentou Jiraiya administrando a luta usando apenas o necessário para desgastar todas as capacidades do Jiraiya.

Madara simplesmente estava se divertindo, ajustando o poder de combate ao nível dos Kages, não era estratégia dele desgastar os Kages, ele nem precisa de Tengu para vencer, na verdade não precisou, já que ele mesmo disse que não ativaria o Tengu novamente:
5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 Narut254

Não vou entrar na questão do Jiraya, mas adianto que está equivocado, e principalmente não tem nenhuma conexão com o que estamos discutindo.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
@FrutosdoMar

Cara, o problema é que vc não tá olhando todos os lados.

Por exemplo, vc sugere defender com a Katsuyu, com os 5 entrando nela. Mas ao mesmo tempo, propõe um combate distribuído, com pontos focais de ataque diferentes. Não tem como a Katsuyu defender os 5 nesse cenário.

Outra, vc considera que se ele for retirado do Tengu, ele seria pego na mesma estratégia que eles usaram para o selamento. Mas, os kages só bolaram essa estratégia depois de ter estudado o estilo do Madara. Antes, eles tentaram selar depois de um soco da Tsunade, tentaram atingir ele com Jinton surpresa. Eles obtiveram muitas informações dessa forma. É aquela situação de assumir um cenário perfeito para um lado, e lixo para o outro. Numa luta séria contra o Tengu, é muito difícil imaginar que ao ponto que eles conseguissem fazer isso, todos estariam vivos ainda. Com Gaara e ataque focando na ofensiva, a Mei por exemplo, iria pro saco muito rápido.  

Além disso, a estratégia só "quase" funcionou, pq eles tinham ctz que aquele era o Madara verdadeiro. Nada impede que logo após ele desativar o Tengu, coloque Mokuton Bunshins no campo se ocultando.


Se você após essa minha resposta concordar comigo que os 5 Kages poderiam derrubar o Tengu, o resto é somente sucessão de acontecimentos, Madara não teria chance, mesmo se ele apelasse para outros recursos como Kajukai Kourin, Mokuuryu e etc.


Mano, seu post inicialmente traz que o Madara varou os Kages pq ele usou a melhor estratégia. Se ele desativasse o Tengu, a luta volta à estaca 0, e ele poderia lutar igualzinho fez no mangá, que foi a tal melhor estratégia. E isso na eventual derrubada do Tengu, que como falei, levando tudo em conta, ainda é improvável. Madara é Edo Tensei, mesmo que ele usasse o Tengu, depois de desativá-lo se manteria com o mesmo chakra e stamina, podendo recomeçar a luta do 0.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Okay, boiei legal agora...

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
O problema desse tópico é ignorar ou não querer ver o que Kishimoto tenta passar pro leitor (mesmo caso desses outros tópicos que o Frutos anda fazendo depois que começou a despirocar por motivos desconhecidos).

Kishimoto em muitos casos deixa uma incógnita sobre o que aconteceria em tal situação de combate entre personagem X ou Y, já em outros casos ele deixa claro para os leitores o que ele pensa sobre o nível de personagem X ou Y.

Claro, os leitores podem fazer todo tipo de malabarismo mental pra ignorar completamente como Kishimoto enxergava o nível de personagem X em comparação a personagem Y ou Z, mas isso n muda em nada os fatos e o que era que o autor claramente queria passar pros leitores.

Sobre essa luta em especifico o próprio Madara disse pro Zetsu Negro que estava apenas querendo testar e brincar com os Kages (ou seja, n se tratava de uma estratégia o que ele estava fazendo antes do Tengu), aquele Tengu foi a forma do Kishimoto mostrar que Madara possuía algo que estava muito além do que qualquer coisa que os Kages podiam fazer.

Inclusive coisas como:

- Aquele super Jinton (o poder mais avassalador que os Kages tinha mostrado) batendo nem na cintura do Tengu.

- Madara dizendo que eles e tudo que eles tinham eram igual nada diante aquele Susano'o.

- A fala da Tsunade: "Como meu avô lutava contra isso?" (se os Kages tivessem tido em algum momento chance contra o Tengu ela n teria dito isso).

Essas foram algumas das formas de Kishimoto tentar mostrar que eles nunca tiveram chances contra aquele Madara e aquele Tengu, pelo menos na visão do próprio Kishimoto.

Última edição por Atlas Titan em 22/9/2019, 15:30, editado 1 vez(es)

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
nono191 escreveu:
Err... O Jinton do Oonoki funcionaria parcialmente... O Rinnegan pode absorver Ninjutsu. Só não tenho certeza se isso se aplica também a Ninjutsus derivados de Kekkei Genkai...


Funcionaria normalmente. Até o momento, a única coisa que não foi absorvida pelo Gakidou do Rinnegan é a areia do Gaara, que no caso, não é feita completamente de chakra, de resto, até mesmo Kekkei Genkai pode absorvido por essas técnicas de absorção... Madara, logo depois de ser revivido, absorveu o Amaterasu do Sasuke, por exemplo. E o Jinton também não funciona, Madara estava absorvendo na luta contra os Kages, o Jinton gigante que eles fizeram tinha o objetivo apenas de dar suporte à areia do Gaara, que era o real finalizador naquela situação.

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Madara Edo sequer precisa do Tengu para surrar os 5 Kages. :aliens:

O Madara que vimos estava utilizando uma técnica por vez. O que o impediria de usar o Kajukai Kourin, Mokuryuu, Tengai Shinsei e Moku Bunshins com Susano em ataques simultâneos ?

Quando o Onoki usou um Mega Jinton para cortar PARTE do Kajukai Kourin, Madara nem se importou e a luta seguiu outro rumo. Em outro contexto bastante simples, o que impediria de ele refazer a técnica imediatamente após a floresta ser destruída ? O que seria mais simples, o Madara refazer parte de uma floresta com uma quantidade absurda de chakra que ele possui ou o Onoki ficar repetindo aquele Jinton ?

Os Kages penaram para parar 2 Tengai Shinseis, se Madara lançasse um terceiro ali, tava todo mundo fodido ali. Nem a Katsuyu teria algum efeito, visto que eles seriam simplesmente esmagados e não apenas levarem a onda de choque decorrente do impacto do meteoro.

Alguém ser capaz de lidar com técnica A, B, C e D isoladamente não significa que consiga lidar com as 4 usadas em conjunto. Os 5 Kages podem lidar com praticamente todos os recursos do Madara Edo isolados (alguns Kage Alto e praticamente todos os Kage Super conseguem), mas lidar com eles juntos, só sendo nível God para cima para conseguir lidar.

Sem contar os argumentos extremamente forçados que você usou para justificar seu ponto, né ? Vamos combinar...

Qual a probabilidade de a Tsunade (uma shinobi mediana em velocidade) conseguir se aproximar do Madara com o Tengu ativo antes de ser fatiada em mil pedaços pelo balançar da espada ?

Qual a probabilidade do Onoki conseguir subir nas costas do A e aumentar sua velocidade e atingir o Susano antes do mesmo ser pisoteado/fatiado pelo Tengu ?

Qual a probabilidade do Gaara subir um paredão de areia antes disso acontecer também ?

O Daikoudan que é uma técnica gigantesca (do tamanho de um Bijuu) e só precisa de um selo para sua realização em conjunto com as técnicas gravitacionais do Nagato e Kuchiyoses, você me disse ser improvável que o Tengu seria consumido pelo tubarão pois bastaria ele balançar a espada e o jutsu magicamente seria desfeito pela onda de choque (naquela discussão de Nagato e Kisame vs Madara FMS), onde esse contexto dos Kages seria de alguma forma mais fácil de ser aplicado ?

E o Onoki tocar o Susano e usar o Chou Kajuugan nele é tão provável de acontecer quanto a teoria que li ontem do Gakido (Nagato) fazer o mesmo. :aliens: 

Se fosse ao menos o Muu que tem o Muujin Meisai em um contexto onde ele teria vários suportes para ocupar o Madara e do nada aparecer atrás do Tengu usando o Chou Kajuugan (que ele nem possui), ai sim é outra história, mas o Onoki ?

description5 Kages eram superiores ao Madara(edo) - Página 2 EmptyRe: 5 Kages eram superiores ao Madara(edo)

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Os Kages penaram para parar 2 Tengai Shinseis, se Madara lançasse um terceiro ali, tava todo mundo fodido ali. Nem a Katsuyu teria algum efeito, visto que eles seriam simplesmente esmagados e não apenas levarem a onda de choque decorrente do impacto do meteoro

Jogue dezenas de Tengai Shinsei na Katsuyu e o resultado seria, no máximo, o mesmo que foi com o CST, vários pedaços, mas todos dentro totalmente protegidos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos