Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBlack Clover EmptyBlack Clover

more_horiz
Não sei se já existe um tópico sobre esse anime/mangá aqui, então resolvi criar um.

Qual sua opinião sobre esse anime/mangá?

Vale a pena assistir/ler?

descriptionBlack Clover EmptyRe: Black Clover

more_horiz
Eu leio Black Clover, gosto de estar por dentro da modinha otaku. 

Eu não acho esse mangá horrível,  ele tem muitos clichês que incomodam muito,  tem suas qualidades que reconheço,  mas parece ser uma versão plágio de Naruto só que com magos ao invés de Ninjas. 

O que me cansa é o protagonista,  Asta.   Possui lutas bem elaboradas e criativas,  é um mangá especial pra quem não liga com clichês mal trabalhados e fanservices desnecessários.

descriptionBlack Clover EmptyRe: Black Clover

more_horiz
É um mangá mediano, em questão de roteiro, é o básico de uma história aplicado de forma básica, o típico mangá Shounen clichê, mesmo temas, mesmos conflitos, mas pelo menos tem personagens razoavelmente carismáticos e tem algumas lutas mais criativas que Fairy Tail e Nanatsu no Taizai, a arte também é bem simples e bonita.

Se não tem problemas com clichês vale a pena ler, mas não vale a pena assistir, escutar o Asta é insuportável e a animação é de péssima qualidade.

descriptionBlack Clover EmptyRe: Black Clover

more_horiz
É um mangá que eu tinha preconceitos mas comecei a ler e me apeguei, gosto do desenvolvimentos dos personagens o autor sabe lidar bem com tanta gente ali, e as as lutas e alguns poderes são muito bem feitos, no mais é um mangá que cada vez vai se passando se torna melhor...

descriptionBlack Clover EmptyRe: Black Clover

more_horiz
Eu considero como um mangá mediano, não é ruim o suficiente para impedir que você continue lendo, mas também não é bom o suficiente para te deixar no hype de descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo. Achei a maioria dos arcos OK, só esse último que não curti... mesmo assim, é um mangá que tem potencial para atrair um grande público, só não sei como será daqui pra frente. Sobre o anime, não sei dizer, cheguei a assistir alguns episódios, mas acabei parando, pois já sabia como a história iria se desenrolar. Eu recomendo ambos anime e mangá, mas se vai gostar ou não, cada um tem seus gostos.

E realmente... parece uma mistureba entre Naruto e Fairy Tail, tem até alguns memes, mas se gosta dos dois, talvez goste de Black Clover também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos