Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

+8
YoKi
ghost akuma16
Bomfim
ShinobinoKami
Luquinhas
Nick Hyuuga
Justinboll
Elter
12 participantes

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Bomfim escreveu:
Eu gosto de pensar que os Sannins estavam igualmente nerfados nessa luta. Não concordo que a luta entre Kabuto e Tsunade foi um empate. Se Naruto não estivesse lá, a Kunoichi seria morta.


Obviamente, o trauma de Sangue era uma arma que poderia ser usado contra ela a qualquer momento.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
kabuto ali no nivel da tsunade com 6 anos:? pelo amor cara ta falando que com 6 anos ela era nivel jounin de elite?

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
kabuto ali no nivel da tsunade com 6 anos:? pelo amor cara ta falando que com 6 anos ela era nivel jounin de elite?


Nessa idade ela provavelmente já era uma das, se não a maior ninja médica de Konoha, não é nenhum exagero imaginar que ela estivesse já num nível Jounin da vida.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Yagi escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
kabuto ali no nivel da tsunade com 6 anos:? pelo amor cara ta falando que com 6 anos ela era nivel jounin de elite?


Nessa idade ela provavelmente já era uma das, se não a maior ninja médica de Konoha, não é nenhum exagero imaginar que ela estivesse já num nível Jounin da vida.


poderia ser mas kabuto n é um ninja comum nem naquela epoca, alem de ser um dos ninjas medicos poderosos, tem otimo taijutsu e inteligencia ainda me arrisco dizer que era nivel kage

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Yagi escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
kabuto ali no nivel da tsunade com 6 anos:? pelo amor cara ta falando que com 6 anos ela era nivel jounin de elite?


Nessa idade ela provavelmente já era uma das, se não a maior ninja médica de Konoha, não é nenhum exagero imaginar que ela estivesse já num nível Jounin da vida.

Meu Deus, é por coisas desse tipo que a personagem é tão atacada. Você tem algo que prove que ela já sabia ninjutsu médico dessa idade, pelo menos, para estar dizendo que ela é a melhor ou uma das melhores?

Para uma criança de 6 anos ser o melhor médico da aldeia, é preciso que essa aldeia esteja em condições muito precárias...

Sobre o tópico

Eu não gosto muita da Tsunade, mas não posso negar que ele faz bastante sentido. A Tsunade tinha nota máxima no databook ainda nessa época, enquanto que o Kabuto admitia não ser muito bom em taijutsu, logo ele precisou fazer essa estratégia de cansa-la e usar pílulas, para conseguir equilibrar um combate com a Sannin aposentada.

É bem óbvio que todos os Sannins estavam bastante nerfados naquela luta, caso contrário, ela teria sido bem melhor, mas foi uma luta de uma velha aposenta que superou uma fobia durante o combate, um velho aleijado dos braços e outro que havia sido drogado pela Tsunade.

No geral eu concordo com quase tudo do tópico, discordo apenas do Kabuto ter tido vantagem por vitalidade e conhecimento, pois o Kabuto só foi avisado sobre a força da Senju depois que ele e o Orochimaru desviaram de um ataque, que ao atingir uma casa, causou uma grande destruição, sendo assim ele também só ficou sabendo da força da Sannin durante o combate também. Já sobre a vitalidade a Tsunade é uma Senju, e mesmo que não fosse, estar velho não é desculpa para mal desempenho em uma luta. É só ver o Onoki por exemplo, que era bem velho, mas teve um desempenho igual ou levemente superior aos outros Kages.

O que mais pesou contra a Tsunade naquele combate, foram os 20 anos de aposentadoria. 20 anos sem lutar ou treinar deixam a stamina dela horrível e fizeram ela ficar com uma habilidade abaixo do que deveria, mas se não fosse por isso, ela teria matado o Kabuto e o Orochimaru mesmo (considerando que ele estava sem os braços).

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Nem existiam corpos médicos no mundo ninja, foi Tsunade quem criou isso e espalhou pelo mundo, não é nenhum exagero reconhecer que ela já fosse a maior médica da aldeia².

Quando Tsunade ainda era uma reles Genin, provavelmente já tinha desenvolvido seu Kongoken. Hashirama no máximo viu Tsunade com seus 10 anos de idade, e comparou a força máxima da Sakura com a dela, quer evidência maior que essa? (Capítulo 632)
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 1711

Criança ela já tinha essa força monstruosa e um Ninjutsu médico capaz de tal.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
ele edo viu a tsunade alem doq ha mais fatos como n cita taijutsu dela naquela idade, velocidade, provavelmente ela é prodigio igual kakashi e itachi mas o msm teriam dificuldade na epoca ambu contra kabuto classic

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Yagi escreveu:
Nem existiam corpos médicos no mundo ninja, foi Tsunade quem criou isso e espalhou pelo mundo, não é nenhum exagero reconhecer que ela já fosse a maior médica da aldeia².

Quando Tsunade ainda era uma reles Genin, provavelmente já tinha desenvolvido seu Kongoken. Hashirama no máximo viu Tsunade com seus 10 anos de idade, e comparou a força máxima da Sakura com a dela, quer evidência maior que essa? (Capítulo 632)
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 1711

Criança ela já tinha essa força monstruosa e um Ninjutsu médico capaz de tal.

Você quer mesmo que eu acredite que aos 6 anos de idade, a Tsunade já era capaz de fazer cirurgias, criar antídotos, usar ninjutsu médico e identificar doenças melhor do que qualquer adulto de Konoha ou com o mesmo desempenho dos melhores médicos de lá?

Me corrija se eu estiver errado (usando o mangá, é claro), mas o que a Tsunade fez foi sugerir que fossem integrados médicos em cada tim e criar as três regras para ninjas médicos.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
realmente eu acho forçado e muito tsunade nivel kabuto com 6 anos

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
kabuto ali no nivel da tsunade com 6 anos:? pelo amor cara ta falando que com 6 anos ela era nivel jounin de elite?


Ela se tornou Ninja com 6 anos, nessa frase ela estava dizendo que o Kabuto tem o nível dela quando começou, acredito que, ironicamente.

Yagi escreveu:
Nessa idade ela provavelmente já era uma das, se não a maior ninja médica de Konoha, não é nenhum exagero imaginar que ela estivesse já num nível Jounin da vida.


Nessa idade ela era uma genin. '-'

ghost akuma16 escreveu:
...arrisco dizer que era nivel kage


Aí você tá brisado. Ele mal nivelava com o Kakashi.  

Espírito da Floresta escreveu:
Meu Deus, é por coisas desse tipo que a personagem é tão atacada. Você tem algo que prove que ela já sabia ninjutsu médico dessa idade, pelo menos, para estar dizendo que ela é a melhor ou uma das melhores?


Não existia medicina ninja desse jeito conhecido na época dela, ela "fundou" o ramo.

Yagi escreveu:
Hashirama no máximo viu Tsunade com seus 10 anos de idade, e comparou a força máxima da Sakura com a dela, quer evidência maior que essa?


Isso é um furo, Tsunade se tornou uma genin quando Hiruzen tinha 20 anos e já era Hokage e já havia se passado a 1ª Guerra Ninja, ou seja, Tobirama e Hashirama já estavam mortos, é impossível Hashirama ter visto a jovem Tsunade Genin.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Hiruzen começou a treinar os Sannins depois de se tornar Hokage, só notar que quando Tobirama foi revivido pelo Edo Tensei lá no arco do Esmagamento de Konoha, ele nem conhecia o Orochimaru. Nessa época, os Sannins tinham 6-7 anos. Tobirama morreu quando eles eram ainda mais jovens do que isso, provavelmente no ano anterior, antes deles se formarem na Academia Ninja. Hashirama morreu ainda antes disso, e a imagem que ele tem da Tsunade é de uma garotinha que não parece ter mais de 4 anos de idade. Acho que é quase impossível que ela já tivesse uma força monstruosa naquela idade, muito menos que ela era a ninja médica de Konoha nessa época.

Tá certo que foi a Tsunade que "criou" e espalhou o Ninjutsu Médico para o mundo, mas isso só deve ter acontecido lá pela Segunda Guerra Mundial Ninja, é exatamente nesta guerra que a Tsunade ficou famosa por se tornar a maior Ninja Médica do mundo. A força dela também deve ter ficado monstruosa mais ou menos nessa época também...

Acho mais provável que a Tsunade quis dizer que não era tão forte quanto Kabuto quando tinha a idade dele.

Kabuto > Tsunade com seus 19-20 anos

Do mais... "começo" não é a única tradução para o "prime" que Tsunade mencionou, também pode significar "auge", "primeiros tempos", "melhor época". Uma das definições para "prime" é isso: "um estado ou tempo de maior força, vigor ou sucesso na vida de uma pessoa."

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Rapaz, acho que a Tsunade com 6 anos nunca seria capaz de realizar uma proeza daquelas não (Soco da Sakura), agora, em seu auge eu acredito que de fato ela conseguiria, entretanto não foi mostrado, logo não considero.

@Justinboll nessa idade que você citou sobre o Kabuto ser superior a ela, a Tsunade já possuía seus títulos, feitos, fama e Jutsus ? Se tiver, também discordo sobre o espião ser superior. Caso contrário, é relativo porque nunca vimos Tsunade lutando com seu máximo nessa idade, logo qualquer especulação não passa de achismos. Se considerar que ela estava em forma e não possuía fobias, vejo ela vencendo o Kabuto mesmo sem o auxilio do Byakugou e derivados, apenas com o básico dela. De qualquer forma estou apenas especulando também kkkk.





O desempenho da Tsunade não ter sido "bom" nessa luta, se deve aos fatos que foram apresentados no decorrer dela(Fobia) e também as péssimas condições na qual a Godaime se encontrava(Alcóolatra e Sedentária), mesmo assim ela pescou o Kabuto duas vezes, se não me engano, sem que esse esboçasse qualquer tipo de reação. Agora pegue uma Tsunade do Arco do Pain ou até mesmo da luta contra o Madara, e verá que ela daria um sacode nesse Kabuto ai sem dificuldades.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Justinboll escreveu:
Tá certo que foi a Tsunade que "criou" e espalhou o Ninjutsu Médico para o mundo, mas isso só deve ter acontecido lá pela Segunda Guerra Mundial Ninja, é exatamente nesta guerra que a Tsunade ficou famosa por se tornar a maior Ninja Médica do mundo. A força dela também deve ter ficado monstruosa mais ou menos nessa época também...


Nessa época Tsunade era bem mais nova que Kabuto. Ele tinha uns 20 anos, Tsunade nessa época tinha bem menos que 20.

Justinboll escreveu:
Acho mais provável que a Tsunade quis dizer que não era tão forte quanto Kabuto quando tinha a idade dele.
Kabuto > Tsunade com seus 19-20 anos


Jiraya e Tsunade tinham a mesma idade, Jiraya com 20 anos já havia aprendido Senjutsu, treinado os órfãos e estava treinando o Minato. Tsunade nessa época já era a maior ninja médica do mundo, visto que ela ganhou tal titulo da Segunda Guerra. Ela com certeza absoluta era muito mais forte que o Kabuto com essa idade.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Você quer mesmo que eu acredite que aos 6 anos de idade, a Tsunade já era capaz de fazer cirurgias, criar antídotos, usar ninjutsu médico e identificar doenças melhor do que qualquer adulto de Konoha ou com o mesmo desempenho dos melhores médicos de lá?

Me corrija se eu estiver errado (usando o mangá, é claro), mas o que a Tsunade fez foi sugerir que fossem integrados médicos em cada tim e criar as três regras para ninjas médicos.


Não quero que acredite em nada, mas acho que alguns exemplos mais didáticos sejam pertinentes.
Capítulo 142
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 1210

Capítulo 239
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 0711

Capítulo 542
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 0711

Apenas lembre-se que sequer existiam doutrinas médicas, era um campo de Ninjutsu completamente inexplorado e arcaico. Foi tudo com 6 anos? Improvável, mas as evidências apontam que tenha sido um destaque prematuro, exatamente como os que mostrei acima.

Pense que a Tsunade está para o Ninjutsu Médico como um Galileu Galilei está para a física e o método científico, ou como um Lavoisier está para a química, ou mesmo um Von Fraunhofer para a astrofísica.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
@ShinobinoKami
eu disse acho pois n creio que ele usou todo poder ali pois tmb ninguem usou todo poder la

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
Guys! Assim: Qual é o problema de cogitar a Tsunade 2/6 anos ter força monstruosa? A mesma era uma criança, provavelmente ela acrescentava chakra nos punhos de forma inconsciente. Como isto:

Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 18
Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 20

Ninguém tá falando que a mesma já fazia cirurgias aos 6 anos de idade, ou que já sabia toda a anatomia do corpo humano e derivados. Mas qual é o problema dela também ter Shosen nesta idade? Não sabemos se foi algo desenvolvido por ela ou se já era um jutsu existente. Ter shosen é uma coisa mais complicada, mas também não é impossível.

Boruto também acrescenta Futton ao seu rasengan de forma inconsciente. Tsunade tem um controle de chakra excepcional, então, nada impede de sua força ter surgido "do nada" e ela apenas ter descoberto o segredo depois. Claramente é tudo especulação, mas sabemos o que acontece quando um ninja usa mais chakra do que deveria, e é aí que ela pode ter descoberto.

Sobre ela ser jounin de Elite, também o que faz isto ser impossível? Itachi se formou aos 7 anos, praticamente entrou na academia e já saiu, então, ele já tinha algumas habilidades antes. Passou no exame chunnin com 10, entra na Ambu após e se tornou capitão  com 13 e com 16/17 já era um Akatsuki a algum tempo.

Claramente ela era Gennin, mas ela ter o potencial não é nada impossível.

descriptionTsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta! - Página 2 EmptyRe: Tsunade VS Kabuto - Entendendo a Luta!

more_horiz
diferença é que kabuto solaria boruto mitsuki e sarada juntos e tao dizendo que tsunade era nivel kabuto ali
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos