Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

One Piece tenta ser mais complexo do que é?

+5
Jony
Yumikins
ShinobinoKami
Darkon
Elter
9 participantes

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyOne Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Titulo auto explicativo.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Que nada, rapaz, One Piece possui uma trama simples e personagens mais simples ainda.

Não há nada de complexo em One Piece.

Se você está em busca de uma obra complexa, recomendo Berserk (mangá).

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Diria que tenta ser mais extenso do que deveria ser. Uma vez que o Oda decidiu que a história tomaria um rumo tão longo, ele deveria fazer arcos mais diretos e evitar enrolação.

Ainda assim, é uma obra muito bem trabalhada, mas não diria que tão complexa.

E nem deve ser complexa, visto que mangás do gênero quando se arriscam demais em buscar uma complexidade para a obra acabam se perdendo (vide Naruto, com o que o Kishimoto tentou fazer na guerra ninja)

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Se você está se referindo ao número de personagens, então é algo complexo, pois a quantidade é enorme. Cada arco apresenta dezenas de novos personagens, mas a maioria é coadjuvante e/ou secundário; alguns só de apoio, de maneira que não complica o entendimento e acompanhamento da trama. Os principais são os Mugiwaras.

A trama de One Piece é simples: Luffy saiu em uma aventura pelos oceanos para encontrar o tesouro de Gol D. Roger. Ela deseja encontrar o One Piece(tesouro) para se tornar o Rei dos Piratas, assim como Roger fez no passado. Nessa aventura ele vai formando o seu bando pirata e enfrentando inimigos perigosos e poderosos, entre piratas e marinheiros. É basicamente isso.

E como @Darkon observou muito bem, One Piece é um mangá do tipo Shonen (Shoujo). Se Oda complicar, vira um Naruto em fase terminal.

Os mangás complexos são do tipo Seinen (Josei), a exemplo de Berserk e Gantz.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
@Chapéu de Palha HunterxHunter é complexo e é Shounen.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Chapéu de Palha HunterxHunter é complexo e é Shounen.


Quer saber o que é um mangá complexo, então veja Berserk, Gantz, Tokyo Ghoul e Shingeki no Kyojin.

Eu não considero HXH um mangá complexo.

O quesito determinante para classificar um mangá como complexo é a trama. Eu considero a trama mais importante que o traço, mas claro que o traço também é importante. É claro que um traço altamente elaborado torna o mangá complexo, a exemplo de Berserk, Gantz e Tokyo Ghoul. Snk e Berserk possuem uma trama psicologicamente forte e madura, envolvente e excitante.

Claro que morte e sangue e lutas bem feitas não tornam uma trama intensa e madura. Naruto tem várias mortes tbm, muito bem criadas dentro da trama, por sinal, que é mais complexa e bem construída que as de HxH, e nem por isso Naruto é maduro. Mas é uma historia mt bem feita, mas feita para o público infanto-juvenil, assim como hxh. As lutas lá são lutas como em qualquer outro shounen, Cdz, Dragon Ball, Naruto, Bleach, HxH. Todos tem várias lutas, com trama, sem trama, bem feita, mal feita. Mas todos são shounens com a mesma estrutura de luta de poder vs poder. Se a luta é mais estratégica, menos estratégica, mais bem feita, menos bem feita, depende da luta, do manga, da proposta e etc, mas isso não faz nenhum deles mais ou menos maduros. Tiro, porrada e bomba são partes secundarias. Os valores filosóficos, psicológicos, sociológicos e etc são a parte principal, as discussões onde o mundo do anime debate o mundo real é que são prioridade, a forma com que os temas são trabalhados, a interação entre os personagens e a sua complexidade. Isso torna a trama madura e intensa.

Mas HXH não sai do padrão shounen. A única saga que tentou sair desse padrão foi a de Meruen, mas foi totalmente mal escrita, tanto que as lutas tiveram mais foco que o drama de Meruen, justamente porque no fim das contas HXH é ainda um shounen

O mangá HXH é triste na trama e no traço. Confesso que vi o anime de HXH e consegui ir até o fim, mas não consegui ler o mangá porque o traço é triste. O traço de HXH é muito feio. HXH tem esse traço lixo de propósito porque o autor não desenha 100%, mas só faz rápido pra lançar. O Bicho é preguiçoso.

HXH parece um mangá desenhado por uma criança de 5 anos. Claro que se acostumar com o mangá não transforma o traço em algo bom.

HXH possui personagens tortos, perspectiva cagada, cenário mal feito, e por aí vai. O exame hunter é como o exame chunnin de Naruto. Nada de novo, nada de original, nada de maduro, padrão shounen esse tipo de coisa. Exame de admissão até boku no hero tem.

A trama de HXH apresenta muitos aspectos fracos. HXH é uma trama imatura, insossa, sem nexo e desestimulante.

Os objetivos do personagem principal e dos outros são extremamente superficiais. A forma com que eles se relacionam tbm. Mas eu até entendo essa parte, pois é uma forma de dar lição para as crianças do Japão sobre amizade, companheirismo e etc, algo que os outros shounens como Naruto e Bleach tbm fazem. Mas isso não torna hxh ruim, só que o público dele de fato é o publico infanto-juvenil. A parte do Meruen é de fato a parte mais madura da trama, mas ela é mal escrita, arrastada e finaliza com justificativas ruins. Essa parte do Meruen foi uma crítica a relação humano-animal. A ideia foi boa, mas foi mal passada. O próprio anime de HxH mudou de horário quando chegou nessa saga, justamente por ela ser um pouco mais madura.

Eu achei aquele Meruen um porre.

O maior objetivo de Goh é encontrar o pai. Mas quando ele acha o pai, o autor simplesmente o joga para fora da trama, justamente porque o Goh é um personagem sem motivação. A relação dele com seus amigos é construída de forma infantil. Até entendo essa parte, já que ele é uma criança. Goh é tratado como personagem principal, apesar de que ele esteve deslocado da trama em vários momentos.

Eu não vejo propósito e nexo em HXH. Isso é sobretudo por ter sido mal construída. É uma trama que não tem começo, meio e fim. Tudo desmantelado e desbaratado; um caos. O desenvolvimento e o andamento da história do personagem principal(Goh) não tem começo, meio e fim. Aquela história do Continente Negro simplesmente foi jogada na trama, foi criada do meio para o fim, sem nenhuma referência. Aquilo não fazia parte da história, o foco não era esse, o mangá não falava sobre o "mundo", o autor criou aquilo para colocar naquela saga, naquele momento. Ou seja, a trama de HXH nunca foi sobre o mundo. Depois de anos de mangá ele resolveu que poderia expandir a trama. Mas nada encaixava ali, os personagens não tinham motivações, ou ele criava algo novo ou o mangá terminaria ali mesmo, sem pé nem cabeça. Esse nunca foi o foco do mangá. O foco sempre foi a história de Gon e seus amigos no mundo hunter. E do nada o pai de Gon menciona esse outro mundo misterioso, sendo que só ele entre todos os hunters sabe disso. Ninguém nunca falou disso. Aquele pai de Gon é o maior cagão.

As formigas até então estavam em sua forma primitiva. Única coisa q eu digo q foi jogada assim. Pq eu penso ''como elas só começaram a comer seres humanos agr?''

Só dps q o Gon se encontra com o Kaito q as formigas começam a se desenvolverem.. e em questão d meses já tem o Rei.

Esse é o grande problema da trama de HXH: nunca foi construída uma história a ser contada, é um monte de retalhos jogados lá, ao bel prazer do autor, que tá pouco se lixando para HXH, na verdade.

Por exemplo, a trama de Naruto nunca saiu dos 5 países. Nesse quesito Kishimoto deu aula pra Togashi.

HXH não é feito para ser uma trama complexa.

Enfim, essa é minha opinião.

Última edição por Chapéu de Palha em Dom 06 Jan 2019, 18:26, editado 1 vez(es)

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Hunter X Hunter é sim complexo, você acompanha o arco atual??

e sim concordo com alguns pontos que você levantou.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
@Chapéu de Palha eu leio  Berserk, quando o Miura lança, e Shingeki no Kyojin, que é shounen também, e li Tokyo Ghoul. Hunter x Hunter, mais especificamente Chimera Ants dá um banho de complexidade em todos, os Seinens mais complexos que HxH já li? Vagabond (não terminei), Akira e Viland Saga (não terminei).

Traço não tem nada a ver com complexidade, é simplesmente o estilo do autor, alguns variam inclusive, muito menos se a trama é "forte e madura, envolvente e excitante", isso é tudo questão de opinião, eu não considerava Tokyo Ghoul nada disso. Inclusive esse ponto não fez sentido, o traço do Isayama é horrível, um dos piores do cenário atual, além de não ser nem um pouco elaborado, quem tem um traço absurdamente elaborado é o Kohei, que faz um shounenzão.

Eu não ligo para traço,  pra mim isso é coisa para criança, mas o do Togashi em Hunter é bem ruim sim, só que não atrapalha em nada o que ele quer passar. Ex: Se o Oda fizesse um mangá de terror, seria um desastre, o traço dele é caricato e simples, mas ele faz uma comédia/aventura, não atrapalha em anda, só ajuda.

Muito menos mortes e lutas, ou como elas são construídas, e um disclaimer, você provavelmente não leu HxH, ou viu o anime, as lutas não tem nada a ver com Cdz, Dragon Ball, Naruto, Bleach, em qualquer aspecto estético, (bola de fogo raio de luz), ou psicológico, (como as estrategias e a psique dos personagens é tratada), e mesmo que tivesse isso não tem nada a ver, as lutas em Berserk e SnK por exemplo são tão simples quanto o próprio Naruto. Em Chimera Ants as lutas não tem mais foco que o Meruem, muito menos é uma saga mal escrita, e não é o Meruem que torna a saga complexa, além disso é melhor do que qualquer saga de Berserk, Tokyo Ghoul ou Snk que eu já li, e eu li todas até agora.

"O exame hunter é como o exame chunnin de Naruto."


O Exame Chunnin foi inspirado no Exame Hunter, Togashi (autor de Hunter) e Kishimoto (Autor de Naruto) são grandes amigos e tinham o mesmo editor. Hoje isso é clichê, mas quando o Togashi fez não era, ele foi o primeiro.

Não li o resto depois daqui, se esqueci de contra-argumentar algo importante fale por favor, indo algo ponto, o que tornar uma obra complexa é a sua mensagem, seus elementos principais e como eles se relacionam entre si, seja os elementos psicológicos, sociológicos, filosóficos, etc. One Piece não é complexo pois sua mensagem é simples e seus elementos (justiça moral, justiça absoluta, determinação, persistência) são bem romantizados, é simples, isso pois foi feito para mesmo as mentes mais simples entenderem. Já Berserk e Snk são mais complexos pois seus temas (Vingaça) e seus  elementos (Moral, Ética, Destino, Bem, Mal) são bem mais cinzas, eles se relacionam de forma a deixar as coisas menos romantizadas, do estilo 'O Bem vai vencer no Final" e mais realisatas e psicológicas, do estilo "O que é o Bem? Eu sou do Bem".

E disso, complexidade, HunterXHunter é um prato cheio, e é uma complexidade bem mais a nível de personagem, diferente de SnK por exemplo, mesmo o Gon é um personagem absurdamente complexo, não sei se você vai querer ver, mas uma analise absurdamente profunda da moralidade Azul e Laranja do Gon Moralidade do Gon

Moralidade Azul e Laranja é um tema meio complexo, esse site explica melhor:Moralidade Azul e Laranja  
basicamente e a moral que foge da escala branco, preto e cinza.

E é isso que torna Hunter X Hunter complexo, são os personagens, sua ética e moral, sua filosofia e psicológico, não e´algo que exista em qualquer outro Shounen, simplesmente porque algo que você não entende sem pensar e refletir, muita gente cita o Meruem como se ele fosse o ápice da complexidade de Hunter x Hunter, porque ele é muito complexo mesmo, mas eu pessoalmente considero o Gon e o Netero dezenas de vezes mais complexos, porque são personagens que parecem simples a primeira vista, o Gon a primeira vista é um protagonista Shounen genérico, mas depois de Chimera Ants você percebe que ele está muito mais perto de um anima, ou um sociopata, que um protagonista shounen da vida. Eu não li muitos mangás na vida, dizem que esses mangás underground que são muito complexos, mas dos que eu li em complexidade, Hunter x Hunter é TOP 5.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Chapéu de Palha eu leio  Berserk, quando o Miura lança, e Shingeki no Kyojin, que é shounen também, e li Tokyo Ghoul. Hunter x Hunter, mais especificamente Chimera Ants dá um banho de complexidade em todos, os Seinens mais complexos que HxH já li? Vagabond (não terminei), Akira e Viland Saga (não terminei).

Traço não tem nada a ver com complexidade, é simplesmente o estilo do autor, alguns variam inclusive, muito menos se a trama é "forte e madura, envolvente e excitante", isso é tudo questão de opinião, eu não considerava Tokyo Ghoul nada disso. Inclusive esse ponto não fez sentido, o traço do Isayama é horrível, um dos piores do cenário atual, além de não ser nem um pouco elaborado, quem tem um traço absurdamente elaborado é o Kohei, que faz um shounenzão.

Eu não ligo para traço,  pra mim isso é coisa para criança, mas o do Togashi em Hunter é bem ruim sim, só que não atrapalha em nada o que ele quer passar. Ex: Se o Oda fizesse um mangá de terror, seria um desastre, o traço dele é caricato e simples, mas ele faz uma comédia/aventura, não atrapalha em anda, só ajuda.

Muito menos mortes e lutas, ou como elas são construídas, e um disclaimer, você provavelmente não leu HxH, ou viu o anime, as lutas não tem nada a ver com Cdz, Dragon Ball, Naruto, Bleach, em qualquer aspecto estético, (bola de fogo raio de luz), ou psicológico, (como as estrategias e a psique dos personagens é tratada), e mesmo que tivesse isso não tem nada a ver, as lutas em Berserk e SnK por exemplo são tão simples quanto o próprio Naruto. Em Chimera Ants as lutas não tem mais foco que o Meruem, muito menos é uma saga mal escrita, e não é o Meruem que torna a saga complexa, além disso é melhor do que qualquer saga de Berserk, Tokyo Ghoul ou Snk que eu já li, e eu li todas até agora.

"O exame hunter é como o exame chunnin de Naruto."


O Exame Chunnin foi inspirado no Exame Hunter, Togashi (autor de Hunter) e Kishimoto (Autor de Naruto) são grandes amigos e tinham o mesmo editor. Hoje isso é clichê, mas quando o Togashi fez não era, ele foi o primeiro.

Não li o resto depois daqui, se esqueci de contra-argumentar algo importante fale por favor, indo algo ponto, o que tornar uma obra complexa é a sua mensagem, seus elementos principais e como eles se relacionam entre si, seja os elementos psicológicos, sociológicos, filosóficos, etc. One Piece não é complexo pois sua mensagem é simples e seus elementos (justiça moral, justiça absoluta, determinação, persistência) são bem romantizados, é simples, isso pois foi feito para mesmo as mentes mais simples entenderem. Já Berserk e Snk são mais complexos pois seus temas (Vingaça) e seus  elementos (Moral, Ética, Destino, Bem, Mal) são bem mais cinzas, eles se relacionam de forma a deixar as coisas menos romantizadas, do estilo 'O Bem vai vencer no Final" e mais realisatas e psicológicas, do estilo "O que é o Bem? Eu sou do Bem".

E disso, complexidade, HunterXHunter é um prato cheio, e é uma complexidade bem mais a nível de personagem, diferente de SnK por exemplo, mesmo o Gon é um personagem absurdamente complexo, não sei se você vai querer ver, mas uma analise absurdamente profunda da moralidade Azul e Laranja do Gon Moralidade do Gon

Moralidade Azul e Laranja é um tema meio complexo, esse site explica melhor:Moralidade Azul e Laranja  
basicamente e a moral que foge da escala branco, preto e cinza.

E é isso que torna Hunter X Hunter complexo, são os personagens, sua ética e moral, sua filosofia e psicológico, não e´algo que exista em qualquer outro Shounen, simplesmente porque algo que você não entende sem pensar e refletir, muita gente cita o Meruem como se ele fosse o ápice da complexidade de Hunter x Hunter, porque ele é muito complexo mesmo, mas eu pessoalmente considero o Gon e o Netero dezenas de vezes mais complexos, porque são personagens que parecem simples a primeira vista, o Gon a primeira vista é um protagonista Shounen genérico, mas depois de Chimera Ants você percebe que ele está muito mais perto de um anima, ou um sociopata, que um protagonista shounen da vida. Eu não li muitos mangás na vida, dizem que esses mangás underground que são muito complexos, mas dos que eu li em complexidade, Hunter x Hunter é TOP 5.


Um Show de argumento.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
De todos os mangás que já li até agora, considero Berserk o mais complexo de todos.

E aqui está o motivo: http://www.berserkproject.com/2018/12/09/convite-a-berserk/

Eu tenho preferência por mangás mais maduros, intensos e psicologicamente fortes, que envolvem questões existenciais e sobrenaturais aos moldes de nosso mundo perverso e caótico, e um ótimo exemplo disso seria Berserk, Gantz e Shingeki. Eu acompanho One Piece porque é muito divertido e engraçado, e confesso que me divirto muito vendo as aventuras dos mugiwaras. One Piece é um contraponto interessante à Berserk.

Como eu observei bem no meu comentário anterior, acho o Meruen o maior porre. Ninguém merece aquilo.

Considero HXH um mangá simples, de uma trama trivial, cujos personagens são rasos e superficiais, nada de complexo.

Essa é minha opinião.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
O que é complexo em One Piece é o universo dele e nem por ele ser difícil de entender, mas pela questão de possibilidades infinitas que se pode tirar dele. Se o Oda conseguir, explicar as coisas básicas que apresentou nesse quesito, o resto é sussa.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Tá né, opinião é pessoal e individual, mas porque tu me mandou um link com um resumo de Berserk? Eu já li o mangá, releio algumas partes pós-eclipse quando o Miura lança capitulo novo inclusive.

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Yumikins escreveu:
O que é complexo em One Piece é o universo dele e nem por ele ser difícil de entender, mas pela questão de possibilidades infinitas que se pode tirar dele. Se o Oda conseguir, explicar as coisas básicas que apresentou nesse quesito, o resto é sussa.


Concordo :planta: One Piece é uma trama simples no sentido de que é fácil de entender. Tem de ser assim, já que é direcionado ao público infanto-juvenil. Confesso que eu adoro One Piece porque me divirto muito com as trapalhadas de Luffy e dos Mugiwaras, e rir faz bem para o coração e nos torna pessoas mais saudáveis.

One Piece é vida :s2:

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Não, no máximo tem alguns personagens com histórias profundas e tal, o que é algo que ocorre em outros mangás shounen que também são simples, não dá para classicar a obra com esse termo. Ou seja, não tem como One Piece tentar ser mais complexo sendo que mal chega a ser complexo de fato. Além disso, a base de maioria dos arcos são quase a mesma, por exemplo, o Luffy tendo que resgatar algum companheiro, o que acaba deixando o enredo com um certo padrão, claro que esse "padrão" não impede de ter complexidade, mas com isso concluímos que o autor quer manter o trajeto da obra de uma forma "modesta".

descriptionOne Piece tenta ser mais complexo do que é? EmptyRe: One Piece tenta ser mais complexo do que é?

more_horiz
Jorge escreveu:
Não, no máximo tem alguns personagens com histórias profundas e tal, o que é algo que ocorre em outros mangás shounen que também são simples, não dá para classicar a obra com esse termo. Ou seja, não tem como One Piece tentar ser mais complexo sendo que mal chega a ser complexo de fato. Além disso, a base de maioria dos arcos são quase a mesma, por exemplo, o Luffy tendo que resgatar algum companheiro, o que acaba deixando o enredo com um certo padrão, claro que esse "padrão" não impede de ter complexidade, mas com isso concluímos que o autor quer manter o trajeto da obra de uma forma "modesta".


Concordo. É isso mesmo!

Já vi pessoas associarem o tamanho do mangá à complexidade. Ou seja, acham que a obra é complexa porque tem mais de 900 capítulos e mais de 800 episódios. Claro que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Também já vi pessoas associarem o número de personagens à complexidade. Claro que a quantidade de personagens não torna uma obra complexa.

Por fim, a característica principal de um mangá complexo é a dificuldade para entender e inteligir a trama e os personagens. A trama de One Piece é bastante simples de entender e a imensa maioria dos personagens também.

xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos