Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussões entre os Designers;

+42
Stark
Rinko
SENHORA INSTARK
Klauss
Minato
Angel Of Death
Brunon
Math
Gui
Ninjalx
Iriw
K
Sasuke
Genos
Lendário Sannin
Gustavo K.
Horak
Pat
Uman
LéoMessi
Wick
Breno
Gabriel Guimarães
Mat
Roronoa
Kyuko
Skywar
Hr
JCM
Ander
Fehliz
Jellal Fernandes
SeaWolf
LUCAS CRR
LelaRios
Sarutobi Hiruzen
Alef Aburame
TecnoChaos
Dave
Lady Abarai
Cello
Itachi Uchiha
46 participantes

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
@Sasaki Então, eu falei com o Thi e eu vou ficar com os de HQ's, ai a Miri vai me ajudar e bah.

Gente, outra coisa que queria ajuda de vcs, no caso eu fiquei de abrir o evento C.O.T, sendo que vocês poderiam me dar uma ajudinha de qual tutorial eu poderia usar de exemplo?
Eu estava pensando nesse aqui:  http://www.forumnsanimes.com/t51260-video-aula-tutorial-avatar-law-op-nivel-medio
Mas ai queria a opinião de vcs se acham outro melhor, se tem a indicar e talz, sendo que tem que ser so daqui do fórum.


@MiriÃna @Rick @Stark @Jinouga @Fou-Lu

Última edição por Carh em 14/6/2016, 22:22, editado 1 vez(es)

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Sim! É um bom tutorial,poderia tambem colocar um tutorial escrito,mas ai fica a seu criterio.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Não to sabendo desse C.O.T :c então não sei como vai funcionar mas esse tuto do Fou está ótimo.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Eu gosto deste tutorial, foi o primeiro que segui aqui no fórum, me ajudou bastante.




Sobre o evento, depois de ler o que o @Jinouga comentou, percebi que não foi discutido os detalhes aqui no tópico, então pode ser que alguém tenha perdido algum detalhe, vou colocar aqui a explicação da Carh:

Carh escreveu:
Competition of Tutorials(C.O.T)

- O evento consiste em utilizar os tutoriais postados no fórum como base para criação da arte proposta no evento, assim trazendo pessoas que estão começando a editar para os eventos. Seria dado um tutorial e desse tutorial a pessoa estaria utilizando as ferramentas e como é feito tal processo para fazer seu trabalho, acrescentando elementos da sua criatividade, também não podendo utilizar a mesma imagem que foi utilizada no tutorial (Salve texturas e recursos que estejam disponíveis para a realização de efeitos).

Ex:
Tutorial: Lineart (photoshop)
Ai o evento seria em volta da criação de linearts, nas regras haveria o link do tudo, as dimensões e afins.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Eu ia apontar algo aqui, mas não quero ser chato e nem chatiar ninguém. :heheh:



Então só vou deixar um conselho. A área não anda muito boa... tem que insistir bastante pra um evento funcionar(de todas as formas), então sugiro que vocês façam uma reavaliação desse negócio aí de calendário de eventos pra não desperdiçar esforço.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Sasaki escreveu:
Eu ia apontar algo aqui, mas não quero ser chato e nem chatiar ninguém. :heheh:

Então só vou deixar um conselho. A área não anda muito boa... tem que insistir bastante pra um evento funcionar(de todas as formas), então sugiro que vocês façam uma reavaliação desse negócio aí de calendário de eventos pra não desperdiçar esforço.


@Sasaki, seria muito bom se apontasse o que acredita estar errado, crítica construtiva não vai chatear.
Estamos tentando movimentar a área, trazendo eventos novos e reerguer antigos.
Como você tem muita experiência na equipe seria de grande ajuda suas sugestões.
Essa reavaliação do calendário seria em que sentido? Mudar datas? Mudar eventos? O que você acha que precisa ser alterado?

E pessoal, se quiserem dar sugestões em relação aos eventos, seria de grande ajuda. Não é a primeira vez que vejo membros falando que a área está parada, ou não anda bem, então temos que avaliar o que precisa ser feito.
@Rick @Carh @Stark @Jinouga @Fou-Lu

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Essa reavaliação do calendário seria em que sentido? Mudar datas? Mudar eventos? O que você acha que precisa ser alterado?


Digo, tentem não pôr em ativo agora eventos muito elaborados e "puxados". Acho que o mais recomendado no momento é organizar os mais simples, mantenham os outros inativos por um certo período. ^^


No final, a gente sempre acaba tendo que pedir para que participem, pedir para que não se esqueçam e pedir para que entreguem. Isso é o "desperdiçar esforço"... :S




descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
o problema foi que o evento de memes ficou junto com o de One Edit.
O pessoal só vai votar em 1 pq eles não conseguem ver o outro evento em andamento tbm.

Aconteceu a mesma coisa antigamente quando foi Ass do Mes e Design of Avatar juntos.
Esse que é o maior problema, os usuarios não conseguem ver direito o Evento e assim, não participam.

Se tiver um user atualizando a galeria agora ngm mais vai ver o evento e assim vai parar as votações do Evento de Memes.

E ah, peço a desclassificação do candidato 1 do evento dos memes. A regra era fazer um original e eu ja vi esse meme em outros lugares (: a única coisa que o mesmo fez foi diminuir o tamanho.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Não digo que esse problema não ocorre Jinouga, acontece. Mas isso um tempo atrás não interferia em quase nada, os eventos rolavam sem problema. Por isso que a minha atual visão da área não está muito positiva.


Eu não tomei como base o resultado ruim do evento de montagens pra falar isso, eu só tô comparando o que era e o que é agora.


Mas enfim, pode ser que ainda sim eu esteja errado. No caso, vocês podem tentar livremente organizar os eventos. E espero de coração que a fan art volte à ser animada e bem movimentada.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
@Sasaki escreveu:
Digo, tentem não pôr em ativo agora eventos muito elaborados e "puxados". Acho que o mais recomendado no momento é organizar os mais simples, mantenham os outros inativos por um certo período. ^^


Os eventos mais simples qu eu vejo dentro da aréa são:Ass do Mês e Design of Avatar Já que os dois seguem os mesmo padrão,apenas modificando o tipo de arte.

A ideia é boa na minha concepção,eventos desse tipo seria bons!

Tipo criar outros eventos desse tipo! (SIMPLES)

Apenas modificando o tipo de arte especifico:

- Minibanners
- Badges
- Userbars



descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Boa Noite!

Bom galera ontem conversando pelo Wapp com a Miri muitas ideias surgiram em relação aos eventos.

Com base na opinião dada pelo Sasaki em questão de eventos mais simples,e tambem seguindo a ideia do Ass do Ano e Design of Avatar,nos baseamos para criação de outros eventos seguindo o mesmo padrão de regras desses dois concursos.

Só que inves de utilizar avatar ou sign como arte a ser criada,utilizar Minibanner,Userbars,ranks e Badges.


No caso das premiações ficaria assim.

Concurso do Melhor minibanner:

Um userbar
Adição ao curriculo
Pontos de Partcipação

Melhor Rank:

Minibanner
Adição ao curriculo
pontos de partcipação

Badges e Userbars a mesma premiação do concurso de rank.


O que acham?

@Sasaki,@Carh,@Miriana,@Jinouga,@Fou-lu@Stark

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Pessoar posso estar dando uma de chato agora, mas sério, queria saber pq o candidato 1 ficou como vencedor do Eventos de Memes.

Ele foi contra as regras do Evento, não? Mesmo que ele tenha recebido vários votos, isso está errado!

Deveria o candidato 2 ficar como vencedor e o candidato 3 como vice, igual a 5ª Edição do Evento de Sinuca.
Essas coisas desanima, principalmente para quem deve ter participado do evento ... então ainda da tempo de corrigir isso. Se ele tivesse sido desclassificado logo no começo, outros candidatos teriam a chance de ter recebido mais votos.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Jinouga escreveu:
Pessoar posso estar dando uma de chato agora, mas sério, queria saber pq o candidato 1 ficou como vencedor do Eventos de Memes.

Ele foi contra as regras do Evento, não? Mesmo que ele tenha recebido vários votos, isso está errado!

Deveria o candidato 2 ficar como vencedor e o candidato 3 como vice, igual a 5ª Edição do Evento de Sinuca.
Essas coisas desanima, principalmente para quem deve ter participado do evento ... então ainda da tempo de corrigir isso. Se ele tivesse sido desclassificado logo no começo, outros candidatos teriam a chance de ter recebido mais votos.


@Jinouga, no tópico de inscrição foi pedido prints para provar que o candidato fez todo o trabalho, e os prints mostram que ele fez.
Ele gerou a gif, e com um editor de imagem online ele fez a edição.
prints :


O problema com o trabalho dele é pq existe outra gif tirada do mesmo vídeo?

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Regras:
O Meme não pode estar postado em nenhum lugar. Faça um exclusivamente para este Evento;
O Meme deverá ser original, 100% criação do participante.

Pegar um vídeo e botar em um gerador de gif é 100% criação? é original?

Sem contar que esse vídeo já esta na internet a um bom tempo e sim, já é meme.

#Edit
A gif do candidato 3 eu nunca tinha visto, e o meme do candidato 2 foi o mais original.
É só darem uma olhada na votação que vocês verão que não é só eu que reclamei do candidato 1.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Gente.. é o seguinte... vim falar em nome da Administração...

Nas regras do evento consta o seguinte:
O Meme não pode estar postado em nenhum lugar. Faça um exclusivamente para este Evento;
O Meme deverá ser original, 100% criação do participante.

E a definição de meme é esta:
Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

A partir do momento que o que o candidato usou já está viralizado, já é algo repetido, enfim, já é um MEME utilizar aquela parte do vídeo... o meme obviamente não é 100% original.

Enfim, é um pedido oficial para que anulem o resultado do evento e desclassifiquem o usuário, para cumprimento das regras que foram definidas pelos próprios organizadores do evento...

Não gosto de interferir nisso, mas é meu dever como administrador que supervisiona o grupo :/

E reitero que também é nosso dever fazer valer as regras do evento...

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Entendido!
No momento apenas eu e o Jinouga estamos online, então vamos resolver isso o mais rápido possível.
Editar as mini banners o tópico e falar com o Candidato 1.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Thanks Lobão, realmente regras são regras e o resultado estava totalmente errado. No momento que deixarmos passar esses detalhes, a equipe fica com uma imagem ruim.

Eu conversei com a Miri, ela vai alterar a premiação e eu vou falar com o Boruto sobre a desclassificação .. e claro postarei no tópico do resultado do Evento.

descriptionEdit - Discussões entre os Designers; - Página 38 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos