Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade tem velocidade do Raio?

+14
Crimson Lilac
Rin
Mr. Causality
Another
Sweetener
Edson Oliveira
JL
YoKi
Heimdall
Gaius
Ben Ikneg
Mustang
império
Flat
18 participantes

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

Que devaneio?

Kakashi já era capaz de cortar um raio ao meio lá no clássico lembra? Você que ama defender citações, o Kakashi não era dito ser inferior a um sannin? Ou vai dar pra trás e esquecer isso também? :lol:

Tanto é que o Kirin é tido como um ninjutsu de extrema velocidade mesmo que genins > raio.
:lol:
Tanto é que Itachi precisou usar Susanoo para bloquear um jutsu com a velocidade de um raio.
:yoda:

Kakashi não cortou um relâmpago antes dele tocar no chão, ele tocou antes dele se dissipar após já ter tocado o chão.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Tem sim, no VS Battle Wiki.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
@Ludwig

Velocidade e Abrangência*
Genins> raios, discuta com o mangá:

TsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcThNhMt5-hZCLwQLpU1hghdj_VwmXDrHW3Kdw&usqp=CAU
Kkkk, lógico, como ele iria escapar de um jutsu de tão abrangente?

Kkkkk, vai deturpar as informações para satisfazerm suas crenças Rin?

Um genins consegue ser mais rápido que descargas elétricas, se genins são capazes de reagir a isso, qualquer personagem nível chunin pra cima vai ter facilidade em replicar tal feito.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Acho que a melhor representação de um raio que nós temos no mangá de Naruto/Boruto é o Raiton: Kirin. E não, a Tsunade não é mais rápida que ele.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Nem em Saint Seiya um golpe elétrico possui a velocidade de um raio natural.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
@Crimson Lilac

Saint Seyia≠ Naruto.

Os raitons demonstraram as mesmas propriedades que os raios naturais, até que se prove o contrário eles são tão rápidos quanto raios normais.

@Yoki

Claro que é, a maior parte dos personagens nivel lage supera a velocidade de um raio e a agilidade necessária para se movimentar e evadir de um ataque com velocidade semelhante, até um genin possui.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Crimson Lilac

Saint Seyia≠ Naruto.

Os raitons demonstraram as mesmas propriedades que os raios naturais, até que se prove o contrário eles são tão rápidos quanto raios normais.

Ficção é ficção e física teórica também. Apenas usei um exemplo de um verso com mais velocidade que mesmo assim pode ou não ter as mesmas propriedades. Em momento algum da obra os Raitons foram ditos como raios naturais, e não tem que se provar o contrário caro Doton, quem afirma é que tem que provar a afirmação.

Não diga como se já tivesse resolvido esse caso. Descargas elétricas em Naruto são apenas chakra vibrando em alta velocidade com o elemento sendo adicionado. Será tão veloz quanto o usuário em seu disparo de energia própria. Você apenas pegou o ápice do nosso mundo real e aplicou na lógica de velocidade para upar a bel-prazer.

Dizer que Raitons tem a velocidade de um raio é como dizer que todos eles possuem a velocidade do Kirin ou que golpes luminosos se propagam a velocidade da luz.

No mais, esta imagem te refuta :

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
@Crimson Lilac

Mas foi você que afirmou que o raiton do verso era mais lento que raios naturais e não mostrou absolutamente nada que corrobore com sua afirmação.

Descargas elétricas em Naruto assim como qualquer elemento, deriva do chakra que se transforma em matéria e possui as mesmas propriedades dos elementos naturais.

-> O raiton do Darui era conduzido pela água.
-> O suiton do Kisame foi evaporado pelo fogo gerado pelo asa kujaku.
-> O raiton gerado pela Tsunade serviu para dar um curto circuito no sistema nervoso do Kabuto.
-> O katon Madara carbonizava o mokuton( derivado de criaturas vivas).

Sim eles possuem a velocidade do kirin, a diferença é que são muito menores já que nem mesmo um raio natural é capaz de pulverizar uma montanha.

Não refuta não, a matéria pode ser acelerada velocidades absurdas, no nosso mundo por exemplo existe algo chamado de jato relativistico, são rajadas de matéria ejetadas de um buraco negro a velocidades próximas a da luz,qual garantia você não me dá que o hiruzen ao liberar os elementos não o faz com tamanha força que eles se equiparam ao raiton?

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Kishimoto é categórico ao através do Sasuke e Zetsu para exemplificar a velocidade e limites em Naruto, quando o mesmo diz que o Kirin possui a velocidade de um raio natural por ser feito a partir da energia natural na atmosfera. Em momento algum da obra dá a entender que técnicas derivadas de Raiton possuem a mesma velocidade. Como disse antes, você está apenas pegando do nosso mundo real um raio por achar semelhante a eletricidade/descargas elétricas comuns e upando as demais técnicas em sua lógica sem base alguma e criando uma falácia no scalling.

Raios são fenômenos naturais que acontecem quando nuvens estão carregadas e foi necessário criar essas nuvens para Sasuke ter algo semelhante a um e nenhuma outra técnica é colocada nesse patamar. A velocidade foi ressaltada antes de qualquer poder destrutivo.
Spoiler :


Mr. Causality escreveu:
@Crimson LilacMas foi você que afirmou que o raiton do verso era mais lento que raios naturais e não mostrou absolutamente nada que corrobore com sua afirmação.

Primeramente, quote onde eu fiz uma afirmação ao invés de discordar da sua lógica.

Descargas elétricas em Naruto assim como qualquer elemento, deriva do chakra que se transforma em matéria e possui as mesmas propriedades dos elementos naturais.

-> O raiton do Darui era conduzido pela água.
-> O suiton do Kisame foi evaporado pelo fogo gerado pelo asa kujaku.
-> O raiton gerado pela Tsunade serviu para dar um curto circuito no sistema nervoso do Kabuto.
-> O katon Madara carbonizava o mokuton( derivado de criaturas vivas).


Segundamente já existe um equívoco aqui, matéria é diferente de energia, apenas Doton, Suiton e possivelmente o Fuuton são matérias, e outra questão elemental é que eles apenas copiam a temática do elemento e isso não quer dizer que possuam todas as suas características, tanto que quando usado com energia natural, todas as habilidades são mais poderosas e sequer podem ser absorvidas por técnicas de absorção. Emular é completamente diferente de criar algo ou fenômeno presente na natureza.  Kashin Koji que o diga ao invocar chamas naturais.

- Asa Kujaku não é ninjutsu elemental Doton, é atrito pela alta velocidade produzindo chamas, semelhante a aceleração de átomos na obra em que eu citei.
- Não entendi sua lógica ao dizer que eletricidade eletrocuda e que Katon pode carbonizar, o que isso tem com a velocidade das técnicas?

-> Se for levar todas essas questões em consideração, onde estão os raitons queimando um personagem? gerando calor?
-> O que deveria acontecer com a areia do Gaara ao ser atingida por altas temperaturas?
-> Magnetismo lidando com Suiton?

As técnicas em Naruto vem do ocultismo colega, não de física teórica.

Sim eles possuem a velocidade do kirin, a diferença é que são muito menores já que nem mesmo um raio natural é capaz de pulverizar uma montanha.

Não refuta não, a matéria pode ser acelerada velocidades absurdas, no nosso mundo por exemplo existe algo chamado de jato relativistico, são rajadas de matéria ejetadas de um buraco negro a velocidades próximas a da luz,qual garantia você não me dá que o hiruzen ao liberar os elementos não o faz com tamanha força que eles se equiparam ao raiton?

Que garantias você dá que ele faz isso? estamos falando da natureza e conceitos de um planeta ou de como se funciona as leis cósmicas no universo? Realmente, Naruto aqui se transformou em Cavaleiros do Zodíaco.

Eu não tenho que te dar garantias pois não sou o Kishimoto, da mesma forma que sua lógica é de que ''Eletricidade possui a velocidade de raios'' e até genins o realizam, então com uma simples pergunta de como outros elementos o conseguem acompanhar já refuta esse raciocínio. Ninjas esses que mal conseguem acompanhar personagens faster than eye ou de Kunais sendo lançadas em sua direção.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:

Kishimoto é categórico ao através do Sasuke e Zetsu para exemplificar a velocidade e limites em Naruto, quando o mesmo diz que o Kirin possui a velocidade de um raio natural por ser feito a partir da energia natural na atmosfera. Em momento algum da obra dá a entender que técnicas derivadas de Raiton possuem a mesma velocidade. Como disse antes, você está apenas pegando do nosso mundo real um raio por achar semelhante a eletricidade/descargas elétricas comuns e upando as demais técnicas em sua lógica sem base alguma e criando uma falácia no scalling.


Ele literalmente se contradiz a partir do momento que Sasuke e Itachi reagem ao kirin(Sasuke pula fora da pedra e Itachi cria o susano com o espelho yata).

Fora existem outras coisas com velocidades semelhantes a de um raio(massivamente hipersonica) como explosões nucleares e vimos que Sasuke era capaz de reagir a um C0 do Deidara todo debilitado, vimos Gaara criar um escudo colossal e proteger sunagakure, vimos Kakashi, Sakura, Naruto, neji, Lee, ten ten e gai todos enfraquecidos graças as lutas e todos foram capazes de esboçar alguma reação.

Crimson Lilac escreveu:

Raios são fenômenos naturais que acontecem quando nuvens estão carregadas e foi necessário criar essas nuvens para Sasuke ter algo semelhante a um e nenhuma outra técnica é colocada nesse patamar. A velocidade foi ressaltada antes de qualquer poder destrutivo.


Estimado Crimson, eu sei que raios são fenômeno naturais, eles são descargas elétricas, uma descarga elétrica criada por chakra até que se prove o contrário, possui a mesma velocidade, mesmo que a velocidade seja dita como impossível de desviar nós temos o Sasuke e o Itachi desviando e reagindo, vimos uma escala absurda que nenhum raio normal pode ter, eu nunca vir um raio sequer capa, de destruir um prédio por exemplo.


Crimson Lilac escreveu:


Primeramente, quote onde eu fiz uma afirmação ao invés de discordar da sua lógica.


Aqui:


Dizer que Raitons tem a velocidade de um raio é como dizer que todos eles possuem a velocidade do Kirin ou que golpes luminosos se propagam a velocidade da luz.


Crimson Lilac escreveu:

Segundamente já existe um equívoco aqui, matéria é diferente de energia, apenas Doton, Suiton e possivelmente o Fuuton são matérias, e outra questão elemental é que eles apenas copiam a temática do elemento e isso não quer dizer que possuam todas as suas características, tanto que quando usado com energia natural, todas as habilidades são mais poderosas e sequer podem ser absorvidas por técnicas de absorção. Emular é completamente diferente de criar algo ou fenômeno presente na natureza. Kashin Koji que o diga ao invocar chamas naturais.


Eu estou ciente que matéria é diferente de energia, porém eu mostrei que a matéria ou a energia criada por chakra possuem as mesmas propriedades e se comportam da mesma forma que a matéria e a energia natural.

Oi? Quem disse que elementais upados com senjutsu não podem ser absorvidos?

Goemon foi absorvido pelo paon lembra?
Os katons do kashin koji criados por chakra também foram absorvidos.
O rasenshuriken foi absorvido pelo Madara.
Em todas essas citações supracitadas, quem fez o elemental estava usando Senjutsu.

Crimson, as chamas invocadas pelo kashin koji são chamas que queimam naturalmente em uma montanha, ele apenas invocou, ele não criou a partir do chakra.

Crimson Lilac escreveu:

- Asa Kujaku não é ninjutsu elemental Doton, é atrito pela alta velocidade produzindo chamas, semelhante a aceleração de átomos na obra em que eu citei.
- Não entendi sua lógica ao dizer que eletricidade eletrocuda e que Katon pode carbonizar, o que isso tem com a velocidade das técnicas?

-> Se for levar todas essas questões em consideração, onde estão os raitons queimando um personagem? gerando calor?
-> O que deveria acontecer com a areia do Gaara ao ser atingida por altas temperaturas?
-> Magnetismo lidando com Suiton?





Você não entendeu.

Eu me referia ao suiton ao Kisame, o suiton criado foi evaporado por um fogo natural (que não foi criado por chakra), assim como a água que já existe na natureza.

Estava me referindo as [b] propriedades [/] dos elementais, assim como o fogo natural, o fogo criado por chakra carbonizava madeira, assim como eletricidade natural a eletricidade criada por chakra era conduzida pela água, assim como a água criada por chakra evapora como a água natural se receber uma grande quantidade de calor.

Crimson isso aí da areia do Gaara tem mais haver com questão de enredo mesmo, pois vimos que o vapor quente do jokey boy por exemplo endureceu a areia:

TsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 15

O kirin por exemplo não derreteu as rochas ali presentes, considerando a magnitude do raio, deveríamos ver rochas parcialmente derretidas.

Outra coisa a se considerar é, se você for atingido instantâneamente por um raio por exemplo, você não vai cozinhar, tem pessoas que sobrevivem inclusive já que a duração vai ser muito curta.

Crimson Lilac escreveu:

As técnicas em Naruto vem do ocultismo colega, não de física teórica.


Uma mistura na verdade.

Crimson Lilac escreveu:

Que garantias você dá que ele faz isso? estamos falando da natureza e conceitos de um planeta ou de como se funciona as leis cósmicas no universo? Realmente, Naruto aqui se transformou em Cavaleiros do Zodíaco.

Eu não tenho que te dar garantias pois não sou o Kishimoto, da mesma forma que sua lógica é de que ''Eletricidade possui a velocidade de raios'' e até genins o realizam, então com uma simples pergunta de como outros elementos o conseguem acompanhar já refuta esse raciocínio. Ninjas esses que mal conseguem acompanhar personagens faster than eye ou de Kunais sendo lançadas em sua direção.


Ué, considerando que os elementais em Naruto possuem um enorme poder destrutivo e que vemos várias coisas sendo impulsionadas a velocidades altíssimas, eu não vejo problema nenhum naqueles elementais serem tão rápidos quanto um raio.

Pegue como exemplo uma genin como a Sakura, era capaz de prender o Naruto com uma simples kunai, ou seja, a aceleração do projétil deveria ser bem alta de modo que ele fincasse na árvore sem derrubar o Naruto, é algo que nenhum atleta de elite conseguiria fazer com aquela agilidade.

Ninjas não podem acompanhar uma kunai? Já vimos genins reagindo a kunais e shurikens Crimson, eu afirmo que qualquer humano ninja em Naruto, mesmo sem usar chakra pode desviar de balas de uma metralhadora sem problemas.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Esse foi um dos títulos de tópico que mais me fez rir nesse fórum.

Yagoborges escreveu:
Velho, eles mantém a mesma velocidade pra sincronizar o ataque, obviamente não é a velocidade normal do Kira A. Mesma coisa diz quanto ao Gai no sexto ( ou sétimo, não lembro) ao lado de Kakashi na guerra.

Saudades, Yago.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Vou nem ler esse meu textão menino ai, vai que hoje penso diferente.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz

E balela a velocidade do raio, mas não menor do que " Raikage reduzindo velocidade para Tsunade acompanhar"

Onoki se juntava ao Raikage justamente para aumentar sua velocidade, o combo precisava ser rápido para que Madara não pudesse reagir.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Chega nem perto, ela é mais rápida que um jounin normal, como Assuma, Kurenai, Anko.... Mas se comparar com o Kira A ela é muito mais lenta.




Se fosse para separar por níveis de velocidade.



nível 1: humanos normais.

nível 2: Iruka, Mizuki, Naruto clássico base, maioria dos genins e chunins.

nível 3: Tenten, Ino, Temari, Assuma, maioria dos jounins...

nível 4: Tsunade, Jiraya, Orochimaru, Pains, Itachi...

nível 5: Naruto KM1, Raikage, Sasuke, Kinshiki, Lee 6° portão.

nível 6: Isshiki, Naruto rikudou, Madara jin, Obito jin, Kaguya, Gai 7 portão.

nível 7: Gai 8° portão e Naruto Baryon.




E no meu ver ela ficaria bem em baixo do nível 4, quase um 3.5.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
Deviam fazer um tópico sobre reação e velocidade por que apesar de Tsunade não ser top em velocidade, ela de fato tem bons feitos.
Esse combo precisava ser rápido, Madara conseguia reagir a investida do Raikage solo mesmo distraído pela Mei, já no segundo combo do Raikage + Onoki mesmo distraído ele não consegue ver o Raikage chegar, e nem a Tsunade, que chega praticamente no mesmo instante, mesmo saltando depois.

A Chunin Lendária não e tão lenta como a galera pensa não.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
@Seijin

O gai é superior ao Naruto bayron, personagens como Naruto rikudou, sasuke rikudou, Kaguya etc... são inferiores ao Gai 8 gates e superiores ao Naruto modo bayron.

descriptionTsunadeJL - Tsunade tem velocidade do Raio? - Página 4 EmptyRe: Tsunade tem velocidade do Raio?

more_horiz
guy 7th portão no nível dos jins do juubi ? acho difícil de acreditar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos