Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyJoy Boy [Teoria]

more_horiz
Faço este tópico para expor minha teoria sobre Joy Boy e um pouco sobre o século perdido, que tem umas partes espalhadas pela obra. Alguns acontecimentos recentes me chamaram atenção para alguns pontos sobre Joy Boy, o Poneglyph entalhado que está na ilha dos tritões, e a promessa que ele fez para a Princesa Sereia daquela época.

Muitos concordam que o Oda deixou a entender de que Joy Boy era na verdade algum governante, ou pelo menos, alguém bem poderoso daquela época. A teoria mais plausível seria de que ele era o governante do Grande Reino (Laftel) que foi destruído, ou pelo menos só o seu povo pelos governantes de outros Países que se juntaram para formarem uma aliança poderosa, que hoje em dia conhecemos como Governo Mundial, para derrotar o Grande Reino. Sabemos também que o Grande Reino tinha um grande poder tecnológico, muito provável pelo fato de serem os seres de "Fairy Vearth" que é a lua. Como podemos ver nessa história de capa do Enel:
Cidade da lua tem uma avanço tecnológico :

Diante disso, podemos levar a crer que Vegapunk veio desta ilha, mas isso é outra história. Voltando ao século perdido; Sabemos que o povo de Birka, uma das cidades do céu, já era bem avançada na época, de acordo com as ruínas que o Enel viu com o povo lunar, logo depois de derrotar os piratas do espaço:
Ruínas do povo da lua; provavelmente na época antes do século perdido :

Na 3ª imagem vemos o povo que se assemelha muito com os Shandians, e com os Skiypieanos, chorando. Provavelmente estão se despedindo, pois é sabido que eles desceram para terra. Não se sabe, porém, quando foi essa época. O que se sabe é que eles desceram para a terra, por causa da falta de recursos que afetava lá, mesmo com toda tecnologia que eles tinham. Pois bem, é sabido que essas mesma tecnologia que o povo da lua que migrou pra terra tinha, o povo do Grande Reino, também tinha. Apesar de ter somente mostrado um desenho de longe de como seria o Reino:
Dá pra se notar que pelas construções, se assemelha e muito com Shandora :


Agora vamos a teoria. Sabemos que o Grande Reino tinha aliados poderosos, como os Minks, o clã Kozuki de Wano, Shandora, entre outros. E um deles, muito provavelmente, poderia ser os tritões. Podemos perceber que os Poneglyphs de Rota, como os que estão com Big Mom e Kaidou (este que provavelmente está em Wano, junto com o Poneglyph), que eram protegido pelo clã Kozuki, e outro em Zou, protegido pelos Minks foram dados aos principais aliados durante a guerra. Os Poneglyphs históricos e de instruções foram deixados com aliados, mas que não poderiam se envolver na guerra, como Alabasta, Shandora, e os tritões.

Agora vamos entrar aonde eu queria chegar; Como foi dito, sabemos que os reinos antigos se juntaram, com exceção de Alabasta, e talvez da ilha dos tritões, que pode ter se mantido neutra. Vamos falar agora sobre Dressrosa; Os reis de Dressrosa eram os Donquixote, que governavam esta terra, explorando os Tontattas. Os tontattas tiveram anos de escravidão pelo rei Donquixote da época, pois eles eram (e ainda são) bem inocentes. Vimos a força descomunal de DoFlamingo que é resistente (pra um caralho) e ainda tem o Haki do Rei. Rosinante (que está e sempre estará em nossos corações e do Law) era bem forte também, apesar de ser estabanado. Um fato que me chamou a atenção é que DoFlamingo era um ser bem zueiro e divertido. Sua Jolly Roger retrata bem isso. E além disso, Joy significa no sentido literal "Alegria". Joy Boy, seria algo como garoto alegre. Pois bem, alguns capítulos atrás, vimos o reverie, e a princesa Shirahoshi sendo atacada pelo Tenryuubito, São Carlos. Mas ela foi protegida por Donquixote Mjosgard:
Spoiler :

Podemos criar um laço entre Mjosgard e Shirahoshi aqui nesse contexto em que Oda nos apresentou. Mjosgard jurou proteger Shirahoshi e deu aos Tontatta total liberdade de atacar, se preciso:
Spoiler :

Depois vemos São Rosward falar sobre os Donquixote:
Spoiler :

Podemos ver claramente que os Donquixote (ou somente Mjosgard) não tem escravos mais. Que como DoFlamingo e Rosinante, mesmo sendo opostos (um maldoso, outro bondoso), eles eram alegres. E que apesar de Oda nos apresentar esta família bem opostas, com DoFlamingo, o antigo Rei de Dressrosa, o antigo Mjosgard, sendo malígnos de um lado. E do outro, Homing, Rosinante, e o atual Mjosgard sendo bondosos. Joy Boy para mim, por mais provável que seja ser o Rei do Grande Reino antigo, era algum Donquixote com algum laço tanto com a princesa sereia, fazendo alguma promessa a ela, quanto com o Grande Reino. Por isso, talvez, ele não pôde cumprir sua promessa, já que com a perda do Grande Reino na guerra, ele fora julgado até mesmo por seus familiares, assim como Rosinante foi por DoFlamingo, sem dó nem piedade.


Sabemos que o Oda gosta de nos pregar peças. As vezes achamos que algo realmente é aquilo, mas pode ser algo que não tem nada a ver com o que pensamos. Ao meu ver, seria interessante para a obra. Pode não ser 100% do que falei, e pode até ser algo até mais bem pensado, claro. Mas Joy Boy ser realmente o rei do Grande Reino antigo, pode ser algo meio monótono. Então é isso, comentem o que acham sobre.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Mano @Hidan, é uma teoria muito arrojada. Meus parabéns :okai:

Imagino que te deu muito trabalho organizar as ideias, as imagens e os argumentos e criar essa ousada teoria. Tem meu reconhecimento e admiração :HM*:

Particularmente, penso que Joy Boy não era um Donquixote, já que o clã Donquixote lutou contra o Grande Reino. Assim, se Joy Boy era o rei desse Grande Reino, penso que não faz sentido seu próprio clã se virar contra ele. Eu penso que Joy Boy era um "D.", assim como Roger e Luffy.

Mas essas histórias de capa do Enel pós-Skypeia são intrigantes e interessantes. Sempre que as vejo fico curioso em saber com qual propósito Oda as mostrou. Será se foi só zuação de Oda com Enel?

Mas pelo tamanho do chapéu de Palha que está guardado em Mariejoa, parece que Joy Boy era um gigante. Só que o povo que Enel encontrou na lua era pequenino e servia a um povo maior que eles. Esse "povo maior" poderia ser os habitantes de Skypeia? Ou poderia ser "o povo" que veio para a Terra destronar Joy Boy e o Grande Reino?

Mano @Hidan, estou esperando vc responder aos meus comments na sua entrevista. Se vc não responder, ficarei deveras magoado contigo.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Aquele chapéu que mostrou no capítulo é na verdade uma imagem de qual seria a ameaça ao Im e ao Governo Mundial. Mostrou o chapéu, pois Luffy é o maior perigo que Im pode ter no momento. O tesouro de Mariejois acredito ser outra coisa. DoFlamingo disse que o governo queria a Ope Ope no Mi para concretizar o desejo da "perenidade", que provavelmente deveria ser combinado com o tesouro de Mariejois.

Chapéu de Palha escreveu:
já que o clã Donquixote lutou contra o Grande Reino


Bom, vou citar também o que disse na minha análise:
Hidan escreveu:
Joy Boy para mim, por mais provável que seja ser o Rei do Grande Reino antigo, era algum Donquixote com algum laço tanto com a princesa sereia, fazendo alguma promessa a ela, quanto com o Grande Reino. Por isso, talvez, ele não pôde cumprir sua promessa, já que com a perda do Grande Reino na guerra, ele fora julgado até mesmo por seus familiares, assim como Rosinante foi por DoFlamingo, sem dó nem piedade.


Como falei, foi mostrado que os Donquixote eram seres "maus", pois escravizavam os Tonttatas, mas não quer dizer que todos eram maus. Como é o caso do Homing, Rosinante, e até Mjosgard agora.

Agora, sobre o Enel...essas histórias de capas dele, são importantíssimas, pois esse povo lunar está diretamente ligado ao século perdido, ao governo mundial, ao One Piece, a tudo. Isso falo com 100% de certeza, pois é muito claro a relação que essas pessoas tem com o Grande Reino, Shandora (Jaya) etc.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Eu suspeito q o tesouro de Mariejoa é todo o ouro e pedras preciosas que foi saqueado quando o GRANDE REINO caiu. Além de todas as riquezas do Grande Reino, os vencedores ainda levaram para Mariejoa os seus tesouros nacionais. Somado a este tesouro tbm deve tá todo ouro e riquezas que o Governo Mundial exige como pagamento aos reinos e países aliados pela "proteção" da Marinha.

Somando tudo isso, suponho que seja um gigantesco tesouro. Eu penso que os Tenryuubitos já gastaram uma boa parte desse tesouro em suas extravagâncias. Mas ainda assim deve ser um enorme tesouro. Se essa notícia vazar, então todos os piratas iriam atacar e tentar saquear Mariejoa. Eu penso que o One Piece seja este tremendo tesouro e penso que Laftel é Mariejoa.

Eu estou tendendo concordar contigo sobre esse povo da lua está relacionado ao século perdido. É esperar e viver pra ver.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Gostei muito da sua teoria, mas acho que esse povo da Lua tem relação com a galera que vive nas ilhas do céu no mundo de OP, assim como acho que eles provavelmente tem correlação com Uranus ou algo do tipo e assim como o Chapéu de Palha, não vejo sentido no Joy Boy ser um Tenryuubito, também acho que ele é um D.

De qualquer forma, adorei a teoria, muito bem feita. Parabéns!

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Yumikins escreveu:
Gostei muito da sua teoria, mas acho que esse povo da Lua tem relação com a galera que vive nas ilhas do céu no mundo de OP, assim como acho que eles provavelmente tem correlação com Uranus ou algo do tipo e assim como o Chapéu de Palha, não vejo sentido no Joy Boy ser um Tenryuubito, também acho que ele é um D.

De qualquer forma, adorei a teoria, muito bem feita. Parabéns!


Como eu falei na teoria, esse povo da lua desceu para a terra e não pras outras ilhas do céu. Eles desceram pois estavam com comida escassas por lá. Está na historia de capas que postei aqui. Você pode ver as asas que eles usam no povo de shandora na história do Norland. Como eles têm um avanço tecnológico muito grande, é até óbvio que o povo todo não ficou restringido a shandora apenas. Também concordo que Uranus pode estar relacionado a eles, e isso é outro indício que esse povo da lua estava (ou ainda está) espalhado pela terra e era no mínimo aliado do grande reino. Vegapunk é um deles Oda pode nos apresentar alguns personagens muito em breve.

Sobre o Joy Boy, ele não poderia ser necessariamente um tenryuubito, pois esses acontecimentos seriam antes da queda do Grande Reino. Mas daqui a um tempo iremos saber quem Joy Boy foi. Só espero que não demore.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Boa teoria. O que veio na minha cabeça quando terminei de ler e que é improvável de ocorrer, a menos que sua teoria esteja certa, é o significado do  "D" que pode ser  uma abreviação de  Donquixote.

Poderiam haver duas facções da família Donquixote, uma que queria governar o mundo (que tinha apoio das famílias que futuramente se tornariam nos Tenryuubitos) e uma outra que era contra isso e só queria paz (que tinha apoio do clã Kozuki, dos Minks e dos Tritões). Em algum ponto eles entraram em guerra, com a vitoria dos que queriam governar o mundo. E a facção que perdeu decidiu reduzir o nome somente para "D" para acabar com qualquer laço e para não serem associados aos Donquixotes que venceram a guerra e que participaram da fundação do Governo mundial.

descriptionJoy Boy [Teoria] EmptyRe: Joy Boy [Teoria]

more_horiz
Hidan escreveu:
Yumikins escreveu:
Gostei muito da sua teoria, mas acho que esse povo da Lua tem relação com a galera que vive nas ilhas do céu no mundo de OP, assim como acho que eles provavelmente tem correlação com Uranus ou algo do tipo e assim como o Chapéu de Palha, não vejo sentido no Joy Boy ser um Tenryuubito, também acho que ele é um D.

De qualquer forma, adorei a teoria, muito bem feita. Parabéns!


Como eu falei na teoria, esse povo da lua desceu para a terra e não pras outras ilhas do céu. Eles desceram pois estavam com comida escassas por lá. Está na historia de capas que postei aqui. Você pode ver as asas que eles usam no povo de shandora na história do Norland. Como eles têm um avanço tecnológico muito grande, é até óbvio que o povo todo não ficou restringido a shandora apenas. Também concordo que Uranus pode estar relacionado a eles, e isso é outro indício que esse povo da lua estava (ou ainda está) espalhado pela terra e era no mínimo aliado do grande reino. Vegapunk é um deles Oda pode nos apresentar alguns personagens muito em breve.

Sobre o Joy Boy, ele não poderia ser necessariamente um tenryuubito, pois esses acontecimentos seriam antes da queda do Grande Reino. Mas daqui a um tempo iremos saber quem Joy Boy foi. Só espero que não demore.


Mano @Hidan, se Vegapunk não for do povo lunar, então ou ele é um tipo de Leonardo da Vinci ou comeu a akuma no mi da genialidade.

Penso que o "D" não é de DonQuixote porque os descendentes dessa família moram em Mariejoa e são Tenryuubitos. Se eles fosse "D" já teriam sidos assassinados há muito tempo pelo Gourosei a mando de IM-sama.

Mas a teoria do mano @redoond é excelente. Ótima suposição!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos