Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVideoclipes   EmptyVideoclipes

more_horiz
Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por videoclipes, quando um álbum de um artista que eu gosto é lançado eu torço para que aquela minha música favorita do CD vire single e possa ganhar um clipe.

Muitas vezes acabei viciando em uma música por causa do videoclipe.  :theus: :theus: :theus:

Isso já aconteceu com vocês ? Vocês consideram os clipes uma parte importante da indústria musical?

Poste um videoclipe que para você é uma obra de arte e diga qual música merecia possuir um também. Aquela opening de anime muito boa também vale, a ideia é postar qualquer coisa que junte músicas com a arte visual.

Vou deixar aqui HUMBLE. do Kendrick Lamar (meu rapper favorito), clipe maravilhoso e ganhador do Grammy 2018 de VOTY.

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz


Suprassumo :planta:

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

Fazer isso dá um trampo do caramba, tem que ir parando frame por frame.

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz
Já aconteceu comigo, ainda acontece e hoje em dia mais do que no passado, estará mais atrelado com a musica do que nunca. Essa preocupação com audiovisual é um processo que se desenvolveu junto com o cinema (em exemplo, filmes com Carmen Miranda e o reforço da imagem dela) e a tv (principalmente a tv, considerando o molde atual). Foi meio que natural dar cara às vozes que tocavam no rádio, seja no cinema (Elvis mesmo tem uns filmes aí pra ilustrar) ou na tv com transmissões de shows ao vivo (festivais ou mesmo shows em íntegra que faziam em canais precursores, afinal a musica é entretenimento). Acho que essas duas facetas dizem muito do que os artistas produzem até hoje; Gravar apresentação ao vivo (com audio tratado) ou investir numa produção cinematográfica. Minha sincera opinião, isso só enriqueceu a experiência como expectador, já que mesmo sendo arte, a música passou a ser consumida como entretenimento de massa.

Logo; Considerando isso tudo que eu citei, o videoclipe é uma parte importante para uma música atual. Mesmo simples ou com conceito dúbio, gera visibilidade pra uma musica e pode mostrar no conteúdo, alguma informação a mais que o artista queira passar.

Enfim...

Eu sou fã de Aerosmith. E eu não poderia deixar de citar esse clipe deles:

Acredito que, pra muita gente da mesma geração que eu, essa música foi um primeiro contato que tiveram com a banda, porque em certa época não parava de tocar na MTV, e o clipe é bem divertido. Se não esse, a trilogia de Crazy-Cryin-Amazing, Livin on the edge ou Jaded.


A primeira vez que ouvi essa música foi por causa do clipe e numa época que eu ainda assistia programas de música na tv. A música e clipe conversam de uma forma incrível; É dançante, animado e o clipe é todo coreografado, uma sequencia leve e o formato do clipe te prende a atenção. Conforme o tempo foi passando, mais videoclipes deles saíam e mantiveram a pegada, casando a musicalidade da banda com o visual dos clipes.


Começa por: essa musica é sensacional. Mas eu só conheci ela por causa do clipe e eu fiquei fascinado na história. Inclusive, tem a continuação e conclusão (aprendam Lady Gaga e Beyoncé).


Outra coisa que sou fãzaço. O Daft Punk construiu a carreira com forte apelo nisso; Desde o disco Homework a preocupação com audiovisual. Mas o projeto Interstella5555 foi o Boom deles e sem sombra de dúvidas, isso ainda influencia muita gente. Eu poderia citar qualquer musica do Discovery, mas One More Time é a mais famosa e foi o que me fez gostar tanto de Daft Punk, porém coloquei aqui o vídeo da minha favorita. Aos mais novos, provavelmente conheceram eles pelo Random Access Memories, que também teve muito dessa pegada do audiovisual.

E agora uma música que merecia um clipe...

Tem essa apresentação ao vivo foda pra caralho, mas acho que merecia um videoclipe, porque essa música é uma das melhores deles, se não a.

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz
Tem alguns que gosto bastante, esse em especial é um dos que me chamaram atenção nos últimos tempos:


E esse aqui, apesar de ser meio bizarro, talvez tenha chamado a atenção justamente por isso, mas é bem feito:

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

Adoro clipes com conceito, esse clipe me ajudou a deitar para essa música. 

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz
Batman escreveu:
E esse aqui, apesar de ser meio bizarro, talvez tenha chamado a atenção justamente por isso, mas é bem feito:

MDS kkkkk Esse clipe é doido demais e a musica é viciante.

Lembrei de dois clipes nessa pegada meio louca:


Eu adorava clipe, é mó toscão apesar de ser viciante, um trabalho muito bom graficamente falando.


Esse aqui também é viciante, e mais uma vez, graficamente falando, é excelente, principalmente quando ele mescla algumas coisas de lettering.

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

Esse foi o último clipe que me impactou, li algumas críticas e pesquisei sobre algumas das referências que aparecem nele.
Na minha opinião é GENIAL!

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz


Perfeição do pop (música e vídeo).

Videoclipes   4yZv3cE

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

O clipe e a dancinha são um show à parte. :vlwflw:



Curto muito a história do clipe.

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

Música e vídeo simplesmente impecáveis, você assiste e aos poucos descobre o que aconteceu com o moço da história, além do fato de a música se encaixar perfeitamente com o clipe ajuda também a deixar o clima bem melancólico. 

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz
Isso já aconteceu com vocês?

Já sim, pra ser sincera, no começo eu não tinha noção alguma referente ao que era álbum, single, etc, para mim as únicas músicas internacionais que existiam eram as que tinham videoclipes, então eu me apaixonava não só pela música, mas também pelo visual, sempre dei muito valor a isso. Inclusive, o primeiro videoclipe que realmente amei foi da Britney: Toxic. Eu era viciada nele, super fã da Neide. :ana:


Vocês consideram os clipes uma parte importante da indústria musical?

Indiscutivelmente sim, é algo que agrega muito valor a música, isso porque alguns condizem com a história contada na música, alguns são extremamente atraentes visualmente, etc, isso tudo conquista ainda mais o público, e, quanto mais conquista, mais vende. Não é atoa que algumas das músicas de maiores sucesso atualmente são acompanhadas de alguns dos clipes mais divertidos, detalhistas, intrigantes, etc. Para mim, o videoclipe traz a essência da música, isso é muito importante do meu ponto de vista.

Um exemplo é Bad Blood, uma música que fala sobre traição e o videoclipe traz toda essa essência em sua composição, foi um sucesso, ainda mais porque trouxe inúmeras participações especiais. :lisa:


E outro também é Formation da Beyoncé, traz toda a manifestação apresentada na letra da música de forma ainda mais acentuada com suas referências visuais:


Poste um videoclipe que para você é uma obra de arte.

Uma obra de arte? Katy Perry e Taylor Swift são mestras nisso, sem mais, alguns flops de vez em quando, mas continuam sendo ótimas nisso.



Diga qual música merecia possuir um também.

All Too Well, pelo amor de Deus, um hino desses desperdiçado, não consigo crer. Tudo vassilaum


Mitsashi escreveu:

Adoro clipes com conceito, esse clipe me ajudou a deitar para essa música. 


Lindíssima, falou tudo, clipe metafórico destruidor!! :leona:

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz

Gosto bastante desse também, é um dos mais legais da banda e acho a animação genial. :fsjal:

descriptionVideoclipes   EmptyRe: Videoclipes

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos