Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) EmptyESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3)

more_horiz
ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-35

Também conhecido por Pseudoverso, a Terra-35 é um Universo Artificial criado pelos "Mineradores de Ideias dos Monitores, que operam em estações de colheita no "Espaço-conceito" da Terra-35. O herói mais poderoso daqui é o orgulhoso Supremo, que junto a outros heróis, como Coruja, Senhorita X, Homem Morfo, Policial das Estrelas, Olinpiano, Homem-Mercúrio, Senhorita X e Rainha de Vênus, integram a equipe de super seres chamada Superamericanos.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-36

O principal Super Herói aqui era Optiman. Um alienígena que foi morto após enfrentar uma grande ameact de escala multiversal chamada Superapocalipse. Orgulhoso pela incrível vitória, o Superapocalipse deixou a Terra-36, onde agora os restantes do super grupo chamado Justiça 9 tentam reconstruir seu mundo. Esses super heróis são o Velocista Vermelho, o homem mais rápido vivo, Cyberion, Lanterna Verde, Cavaleiro de Ferro, Mulher Guerreira, Tritão, Arco e Pássaro da Noite.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-37

Na Terra-37 a tecnologia avançou na segunda metade do Século XX mais do que avançamos até hoje! Da Terra para o espaço! Aqui os humanos já "dominam" viagens interestelares, parte deles vivem em colônias no subterrâneo de Marte.

Apesar de tudo, os heróis aqui estam mais para vigilantes! Eles se acham superiores à lei, seguem seus próprios códigos. É o caso de heróis como Léo Futuro, Caçador 2015 e os Rangers Espaciais.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-38

Na Terra-38 o Superman e o Batman originais surgiram no fim da década de 1930. Ambos, Clark Kent e Bruce Wayne, lutaram contra o crime e envelheceram normalmente. Até que tiveram de abandonar seus mantos e passarem aos jovens. Kara Kent, filha de Clark Kent e Lois Lane cresceu para se tornar Supergirl, Bruce Wayne passou o manto de Batman para o primeiro Robin, Dick Grayson, que posteriormente passou para o Filho do Batman original, Bruce Wayne Jr. Essa "dinastia" de heróis durou por tanto tempo que hoje na Terra-38, é possível conhecer Knightwing, cuja identidade secreta é Clark Wayne, neto do Superman e Batman originais. Todos os outros membros da Liga da Justiça também passaram seu legado através de gerações.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-39

Aqui não é sempre que os cidadãos podem contar com aqueles do juramento do "Dia mais claro e da Noite mais densa". A Tropa dos Lanternas não está presente sempre que a Terra precisa aqui. O povo da Terra confia nos Agentes da P.R.O.D.I.G.I.O. (Uma tradução bem diferente do original, Agents of W.O.N.D.E.R., acrônimo para World Organization of National Defense and Emergency Reserves). Um pessoal que agia sob comando da ONU, até que descobriram invenções do gênio Feliz DaVinci, uma variedade de trajes e armas. Utilizando os equipamentos encontrados de DaVinci, os membros agora possuem acesso à invulnerabilidade, super velocidade, vôo, habilidade psíquica, etc



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-40

Podemos chama-la de “Universo Binário” ressonando em “Harmonia Catastrófica” com a Terra 20, ou seja,  um espelho maligno.
Nessa Terra são os vilões que reinam. O sociopata imortal Vandal Savage, Fausto, Lady Shiva, Arrasa-Quarteirão e o aterrorizante Conde Sinestro se juntaram para formar a impiedosa Sociedade dos Supercriminosos. Juntos, eles buscam conquistar tudo e matar quem tentar os impedir no processo.

Essa é uma Terra de tristeza e desespero, onde a Esperança não é a última que morre... Pois ela já morreu!



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-41

Na Terra-41 os países só se unem em raras vezes em que o planeta inteiro está em perigo. Todas as nações são independentes. "União" é uma palavra de pouco uso e sentido. E os heróis tendem a seguir essa mesma linha. Eles possuem inúmeras convergências de opiniões, filosofias e interesses, mas isso não quer dizer que, eventualmente, personagens como Esporo, Dinotira, Espancador Noturno, Sepulcro, Escorpião e o Esquadrão Nimrod, se juntem para proteger seu planeta de ameaças que são tão variadas quanto eles.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-42

Essa Terra, a Terra-42, é completamente formada de "Heróis Miniatura". Aqui encontramos um Mini-Batman, uma Mini-Mulher Maravilha e outros heróis. Não se sabe muito sobre essa Terra no geral ou os vilões que os heróis daqui enfrentam, mas eles aparentemente são muito bem reconhecidos por seu trabalho e nunca encontraram-se com a morte... Até o dia em que um "Mini-Superman" morreu pelas mãos de uma criatura de outro mundo.
Um grande e terrível segredo permeia esta Terra…



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-43

Tudo começa quando Drácula ameaça toda Gotham City e Batman na tentativa de impedi-lo, teve que entrar em contato com poderes demoníacos. Aí a merd* aconteceu. Ele foi a primeira vítima da Maldição do Vampiro durante seu confronto contra Drácula. Depois que Bruce Wayne sucumbiu totalmente à Maldição, aos poucos todos os heróis da Terra-43 sucumbiram ao surto sanguessuga, sendo impulsionados por insaciável sede de sangue e vivem desde então procurando novas vítimas.

A Liga da Justiça tornou-se a Liga Sangrenta. A única esperança de quem busca derrotar essas aberrações é expor o Vampiro Lanterna Verde ao sol amarelo ou expor o Vampiro Ultraman a um sol vermelho. A Liga Sangrenta é agora uma das maiores ameças do Multiverso.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-44

A Terra-44, seria como a Terra-33. Ela não possuía super heróis. Mas essa é uma Terra cheia de ameaças, e com uma humanidade vulnerável. Foi quando o Doutor Will Tornado se esforçou em criar seus próprios super heróis! Inspirado em HQs que ele lia quando criança, Tornado inventou a Liga de Metal, cujo todos os membros são robôs. Cada herói dessa Liga é forjado de um mineral diferente, o que concede poderes únicos para cada um deles.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-45

Durante uma viagem ao Tibet com Lois Lane e Jimmy Olsen, Clark Kent teve a ideia de criar uma máquina que poderia trazer à vida qualquer coisa que o usuário pudesse imaginar. O problema era que a única maneira de realizar esse projeto numa grande escala era com o financiamento da empresa Overcorp, que usou a máquina para para criar a entidade do mal conhecida como Superapocalipse.

Optiman, da Terra-36 e o Mini-Superman, da Terra-42 foram mortos por essa criatura.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-46

ESTA TERRA NÃO FOI EXPLORADA!



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-47

ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Na Terra-47, a cena psicodélica, o flower power dos anos 1960 vive para sempre. Aqui nessa Terra, o Sindicato do Amor do Mundonírico luta a favor da cultura afro que é representada pelo Sunshine Superman. O Sindicato possui também o justiceiro Estrela Cadente, Lanterna Mágica e a Velouquinha. Além disso, eles são assistidos por um manequim de alfaiate que ganhou vida conhecido como Irmão Poder, o Esquisito



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-48

Nessa Terra existe uma raça criada para ser protetora do Multiverso, chamados Batedores. A evolução super acelerada dessa Terra resultou em SuperGatos, SuperCães, Superárvores, Super-ratos, super-bactérias, Super-comida, super-seriados de TV, e por aí vai...
A Terra-48 foi transformada em uma fábrica, por aliens, criada para produzir uma raça de guerreiros do Quinto Mundo para lutar contra Darkseid. A família real do Mundo-Guerra inclui Lady Quark, Lord Quark, Liana, Irmão-Olhos, Macaco Antártico, Cão-Perigo, Kid Perverso e bilhões de outros.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-49

ESTA TERRA NÃO FOI EXPLORADA!



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-50

O que altera o curso que essa terra tomou é o fato de que o presidente Lex Luthor assassinou o Flash em público. Superman furioso, mata Lex com a visão de calor. Depois disso, Superman passou a matar todo vilão que encontrava. Reformulando a Liga da Justiça para Lordes da Justiça, todos os outros membros agora fazem o mesmo.

Apenas um membro não concorda com os métodos: Batman, que é a única oposição significativa à tirania de Superman.
Esta Terra já foi mostrada na animação Liga da Justiça e lembra muito os acontecimentos de Injustice.



ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) Terra-dc-comics-terra-51

Um misterioso desastre transformou a Terra-51 num cemitério. Poucos sobreviventes buscam reconstruir seus lares. Um desses é Kamandi, conhecido como Último Menino da Terra. Kamadi é acompanhado por Príncipe Tuftan dos Homens-Tigre, um dos muitos animais humanoides inteligentes e Ben Boxer, o poderoso biOMAC. Embora Kamandi e seus companheiros não saibam, eles vivem e reconstroem sua civilização sob o atento olhar dos Novos Deuses.

A Terra-51, editorialmente falando, é conhecida como Terra Kirby, porque foi criada para abrigar as criações do mestre Jack Kirby.



É isso! espero que tenham gostado!! :D :D :D

Fontes: http://powdecast.com.br/conhecendo-as-52-terras-do-multiverso-da-dc-comics-parte-8/

https://aminoapps.com/c/comics-portugues/page/blog/multiverso-dc-as-terras-paralelas-da-dc-comics-compilado/qjQK_YZIRuBeP8mvGeakzk7JXgmooQVGDv

descriptionESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3) EmptyRe: ESPECIAL MULTIVERSO DC| Conheça as 52 Terras da DC Comics (Parte 3)

more_horiz
Não conhecia a maioria dessas com exceção da 50 e 51, mas algumas são interessantes. :think:

Esse legado da Terra 38 me deixou confuso, a princípio tinha pensado que Batman e Superman tiveram filhos um do outro, tendo como neto o "Clark Wayne", mas entendi que o Bruce Jr. catou a Kara do universo. :horak:

Terra 42 bem que poderia ser adaptada pra abrigar o LEGO verse. :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos