Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

+10
xxCOLDxx
Gaius
Pscn
Ellos
Naruto Winchester
LordZero
Heimdall
Salsicha
Sasukebestuchiha
Wolfgang
14 participantes

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Um jutsu que queimou o estômago de sapo em menos de um segundo ao longo do mangá demorava mais de cinco minutos para fazer um dano mínimo, seja na asa do Sasuke, no Gyuki, no samurai random, no braço do A.. o que aconteceu com a mecânica do jutsu? É como se ele passasse de realmente ter a temperatura da superfície solar para ser um Katon comum nerfado preto que se aplica olhando para o alvo. Por coincidência, o contrário aconteceu com o Kamui.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Não acho que foi nerfado

Acho que fomos apresentados a ninjas extremamentes poderosos que lidam "facilmente" com a técnica

Killer Bee foi um bom exemplo, foi pego e mesmo assim sobreviveu (Amaterasu mostrou sua força)

Naruto que é macaco velho já saca do perigo e evita facilmente com o manto

E assim vai indo

O amaterasu do Itachi demorou pra queimar as asas do Sasuke por talvez estarem refletindo o estado dos olhos do Itachi ,que já estavam praticamente cegos

Sasuke hoje em dia vence um monte de gente só utilizando o Amaterasu :GG:

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Esqueceram da Karin que já enfraquecida da luta com o Bee depois de ter tido o chakra dela sugado, resistiu ao Amaterasu quando foi atingida por um tentáculo pegando fogo, dando tempo do sasuke apagá-lo

o Amaterasu foi sendo nerfado sim, se fosse o Amaterasu de quando o Itachi queimou o estômago do sapo, Karin era para ter sumido ali

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
As formas de evitar, o Kishimoto foi pensando ao longo da obra pra Itachi/Sasuke não dar Hit Kill em geral. Isso não é bem um nerf, é parecido com o q rolou com o Chibaku, com o Itachi mostrando uma fraqueza até simples da técnica. E pelo entendimento q eu tenho sobre o funcionamento da técnica, as formas que evitaram no mangá não são tão forçadas.

Agora sobre a questão de velocidade de queima, aí rolou um nerf sim. Uma parede normal tem 15cm. Assumindo isso pra espessura do estômago do sapo e q aquilo foi destruído em questão de segundos, chance zero da Karin ficar ok naquela situação, por exemplo.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Por isso mesmo que criei o tópico, @Heimdall. Nem foi pelas pessoas escapando do Amaterasu em si, e sim a lerdeza astronômica que levou para que os pegos serem aniquilados. Mesmo no caso do Itachi estar a beira da morte e o Amaterasu dele estar enfraquecido, isso não justifica o caso do Sasuke. 

@LordZero e @Pscn para movimentar isso daqui ainda mais.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Sim sofreu, quanto o Amaterasu foi apresentado era Jutsu supremo do estilo fogo e tinha temperatura do sol ao ponto de queimar o estomago do sapo de forma instantânea:

Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? 20010

Quanto chegou no Sasuke vs Itachi já não era tão forte, porém era um Jutsu indevassável e não tinha como desviar queimava TUDO.

Quanto o Sasuke começa usar contra o Bee era bem poderosa, porém na reunião do Kages o Jutsu se tornou ridículo se pegar na roupa e só tirar é pronto esta livre.

Chega no final do mangá parecia que o Amaterasu era Jutsu comum ao ponto que o Sasuke parou de usar, ele acertou o Madara diretamente é não fez NADA.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Kishimoto não é exatamente um mestre do planejamento no que se refere ao power scale...

Se bem que o Amaterasu queimou rapidamente o gelo da Kaguya e matou um monte de Zetsus em Boruto...

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Nao acho que foi nerfado, é apenas questao de analisar a situaçao com calma

Amaterasu do classico que queimou o sapo era de um itachi mais jovem e com intençao de ferir
Amaterasu do shippuuden que demorou a queimar o sasuke era de um itachi mais velho e sem intençao de ferir

Fora que o sasuke era um user de senjutsu na epoca, o que torna a resistencia dele maior que a maioria, veja o caso do madara por exemplo sendo feito de pinball pelos bijuus e depois sair inteiro, resistencia fisica de um user de senjutsu nao é pequena.

Como exemplo ainda tem o edo nagato, o corvo com MS do shisui e as arvores da luta do itachi x sasuke


Quanto a samurais, karin, bee e etc... isso sao feitos de outro user, o amaterasu do itachi é um, o amaterasu do sasuke é outro

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Heimdall escreveu:
As formas de evitar, o Kishimoto foi pensando ao longo da obra pra Itachi/Sasuke não dar Hit Kill em geral. Isso não é bem um nerf, é parecido com o q rolou com o Chibaku, com o Itachi mostrando uma fraqueza até simples da técnica. E pelo entendimento q eu tenho sobre o funcionamento da técnica, as formas que evitaram no mangá não são tão forçadas.

Agora sobre a questão de velocidade de queima, aí rolou um nerf sim. Uma parede normal tem 15cm. Assumindo isso pra espessura do estômago do sapo e q aquilo foi destruído em questão de segundos, chance zero da Karin ficar ok naquela situação, por exemplo.


Mas a velocidade da combustão tem uma certa relação com a temperatura, na minha concepção a temperatura caiu sim

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Heimdall escreveu:
As formas de evitar, o Kishimoto foi pensando ao longo da obra pra Itachi/Sasuke não dar Hit Kill em geral. Isso não é bem um nerf, é parecido com o q rolou com o Chibaku, com o Itachi mostrando uma fraqueza até simples da técnica. E pelo entendimento q eu tenho sobre o funcionamento da técnica, as formas que evitaram no mangá não são tão forçadas.

Agora sobre a questão de velocidade de queima, aí rolou um nerf sim. Uma parede normal tem 15cm. Assumindo isso pra espessura do estômago do sapo e q aquilo foi destruído em questão de segundos, chance zero da Karin ficar ok naquela situação, por exemplo.


Mas a velocidade da combustão tem uma certa relação com a temperatura, na minha concepção a temperatura caiu sim


Concordo, falei q rolou um nerf na velocidade de queima. Pode ter sido ocasionado por uma diminuição na temperatura, realmente. Como o Lord comentou, dizia-se q era da temperatura do sol no DB do clássico. No shippuden já ficou bem claro q tá longe disso.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Esqueci completamente da Karin '-'

Aí já posso concordar que foi nerfado mesmo ou o DataBook exagera (como sempre)

Acho que é só mais uma das várias coisas sem sentido que o Kishimoto fez

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Discordo. Se analisarmos os exemplos proposto no tópico, existe coerência para ineficiência. No caso do Kira, o cara tem um bracelete de AÇO no braço, algo q não facilita a eficiência da técnica. No caso do Samurai, olha a espessura e composição daquela armadura, é bem semelhante a do Madara, algo q não é propício a propagar e alimentar o fogo. Amaterasu pode ser um Katon mais potente, mas infelizmente sua reação segue a linha de raciocínio de um Katon comum, onde vai queimar, mas sem apagar. Se o lugar q for desferido a técnica não for favorável para combustão, a técnica não irá ser eficiente imediatamente. É lógica !

No caso do Gyuki, ali houve total eficiência, isso por sofrer um dano na própria pele. No caso da Karin, a técnica foi inutilizada rapidamente, por isso não houve danos colaterais. O povo quer q Amaterasu derreta a pessoa no instante do impacto com o alvo, sendo q essa não é a reação do fogo, e sim de ácido. Fogo vai inicialmente queimar, propagar e derreter, isso com tempo variável ao material submetido a situação. Se for um material inflamável, a técnica irá ser eficiente em curto tempo. Se o material não tiver essa qualidade, a técnica não irá perder eficiência, já q amaterasu não apaga, mas não irá queimar rapidamente, dando possibilidade de inutilização.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Como já citaram: foi nerfado pra diminuir o poder destrutivo dele, que era algo supremo demais pra um ninja foda, mas não nível God como Itachi.

Mas algumas circunstâncias não foram tão absurdas assim, como o Bee no modo Hachibi aguentar.

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
não é plausivel que simplesmente eles consigam escolher o calor do amaterasu tipo no gaiden sasuke queimou aqueles ferros que iam na sarada instantaneamente porque ele focou calor todo naquilo não vejo isso como impossivel ja que amaterasu pode ser moldado de varias formas e tamanhos oque impede de poder escolher a quantidade de calor que quer que seja usado pra mim sempre foi isso

descriptionPor que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra? EmptyRe: Por que o Amaterasu foi nerfado ao longo da obra?

more_horiz
Eu acho que o Itachi fez essa parede sumir instantaneamente porque ele podia focar mais na potência do fogo do que em sua expansividade. O Sasuke no Shippuden provavelmente não deveria conseguir fazer isso porque ele era inexperiente no uso da técnica, o Itachi tinha mais afinidade e um melhor domínio na questão de controlar o chakra na execução do jutsu.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos