Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

+4
Gaius
Eumenes
Dante1
Lipert
8 participantes

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
(a pergunta é auto-descritiva)

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Ditadura, óbvio.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Qualquer um preferiria essa ditadura, que nem ditadura seria...

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Ditadura, óbvio.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Ditadura, óbvio.


Estou cada vez mais convencido de que vocês, libertários, são loucos de amarrar. Não dá pra levar nada do que vocês falam a sério.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Dante1 escreveu:
Ditadura, óbvio.


Estou cada vez mais convencido de que vocês, libertários, são loucos de amarrar. Não dá pra levar nada do que vocês falam a sério.


Pela primeira vez nesse Fórum eu concordo contigo, é engraçado o cara ser libertário e concordar com uma ditadura que pensa igual a ele. :bob:

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Eumenes escreveu:
Dante1 escreveu:
Ditadura, óbvio.


Estou cada vez mais convencido de que vocês, libertários, são loucos de amarrar. Não dá pra levar nada do que vocês falam a sério.


Pela primeira vez nesse Fórum eu concordo contigo, é engraçado o cara ser libertário e concordar com uma ditadura que pensa igual a ele. ::


Pois é, e essa é só uma das muitas incoerências do @Dante1

Mas não é pra levar nada do que ele diz a sério mesmo. Ele é conhecido como o 'bebê ancap do Fórum', rs

E... Sério que antes desse post você jamais concordou com NADA que eu disse aqui? .-.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Já concordei com outras coisas como nazismo ser uma terceira via e algumas coisas da área de Naruto, eu acho. :leo:

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Só discordamos sobre Ciro Gomes, hehe

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Uma ditadura que segue exatamente o que eu penso seria nos moldes de Pinochet, com a diferença que no final ele descentralizaria a moeda e determinaria o fim do Estado, gradualmente.

Democracia que pensa exatamente contra o que eu penso seria um implantação do Comunismo com o apoio da maioria da população de um pais, como tal teoria ignora que o homem prefere morrer do que não ser capaz de usar sua vontade livre e independente, terminaria como todas as tentivas de implantação do Comunismo acabaram: o genocídio de milhares de pessoas.

Vocês parecem ter uma ideia superficial do que é libertarianismo, o que não é novo nem surpreendente.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
O mais incrível é que o Dante1 é católico. A Igreja Católica foi a instituição mais estatista, centralizadora, tributária, anti-liberal e condenadora de lucro que já existiu.

Aquele doido de pedra do Kogos se diz católico também. Não dá pra esperar muita sanidade mental desse pessoal.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Ah, fala dos bons tempos? Virilidade era comum. Creio que sou um homem de tal época vivendo preso nesse mundo degenerado moderno... Tudo vassilaum

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Na verdade você parece que tem uma ideia superficial do que defende. Como haveria ditadura em um sistema econômico que afirma que não há Estado? Todas ditaduras afirmam poder total de um grupo poderoso de indivíduos sobre outros, ou seja, uma condição de estar (a própria palavra Estado do latim, Status, remete a isso). Kant afirmou que o Estado possui a potentia, que a grosso modo é o poder de fazer (fazer o que outros não podem).

Agora se você estiver falando da exploração deliberada que iria ocorrer no anarco capitalismo em função dos que teriam muito mais sobre os mais pobres, aí sim, entendi o que afirmou, já que anarco capitalismo seria tão bárbaro quanto comunismo. A diferença é que o liberalismo DE VERDADE não fala que não deve existir Estado JUSTAMENTE para casos como esse não ocorra.

O mesmo sobre a condição da Igreja católica que foi de fato a organização mais estatista da história da humanidade que cometeu por exemplo, atrocidades tão bárbaras quanto a implementação do comunismo.

Anyways.

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Ditadura que siga o que penso, menos pior que a outra opção. O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? 2538298191

descriptionO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião? EmptyRe: O que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?

more_horiz
Primeiro: Eu defendo o fim do Estado, para se ter o fim é preciso do meio, a ditadura que defende seu próprio fim não vai contra minhas ideias ou do Libertarianismo.

Segundo: a pergunta é entre qual eu prefiro, se fizessem a pergunta "entre Bolsonaro e Dilma qual você prefere?" Eu falaria Bolsonaro, mas não quer dizer que eu seja um neoconservador como ele, nem estaria em contradição.

Terceiro: democracia é a pior forma de governo já inventada, de todas.

Sobre a igreja ter feita atrocidades piores que o comunista:

O seu órgão excretor.

Falando de números, um ano de revolução francesa matou mais que 600 anos de inquisição. A inquisição era o julgamento mais brando da época, homens chegavam a blasfemar em outros julgamentos só para serem julgados na inquisição. Mas a revolução f. sempre foi e é adorada.

Milhares de mentiras criadas por protestantes filhos das putas, desde que a inquisição matou bilhões e queimavam bruxas, até que as tenebrosas máquinas de tortura (nunca foram usadas).

Julgamento criado justamente pra acalmar as matanças. 

Leia também a Bula Veritas ipsa do Papa Paulo lll contra a escravidão dos indígenas, isso em mil quinhentos e pouco, apesar da igreja sempre ter sido contra desde os primeiros séculos (mas não conseguiu ir contra o status quo da época).

Claro que você, um produto da educação dos nossos professores de história brasileiros, deve ter visto algum filme protestante dos EUA e crê nessas teorias da conspiração.

E por fim, é claro que ser católico e ser libertário não tem absolutamente nada de errado ou contraditorio, mesmo que a Igreja tenha sido corrupta centenas de anos atrás, a mensagem de nosso Senhor não tem absolutamente nada haver com o que homens fizeram e tal mensagem não vai de forma algum contra o que o Libertarianismo prega, pelo contrário.

A sua comparação dessa instituição com o genocídio de milhões de pessoas por uma teoria política marxista é só falta de caratismo mesmo. Que eu estou tão acostumado de ver na internet que nem me surpreendo, apenas me dá mais depressão (que vou juntar bastante depressão e escrever um livro um dia, pois livros depressivos ficam famosos).

E PELO AMOR DE DEUS, Liberalismo de verdade? Liberal é quem libera o cu, meu filho; quem curte fazer sexo de costas. Isso que é liberalismo de verdade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos