Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entenda o poder do Shinsuusenju

+15
Kurama
Wick
Yagi
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Moriarty
Itami
Léo1477
Gabrrb47
xxCOLDxx
Nakama Flower
Ellos
Biorn
Gaius
Heimdall
19 participantes

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyEntenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Resolvi fazer esse tópico pq há coisas que me deixam encabulado quando comparam Hashirama com Sasuke, Naruto, Madara SM, Obito Jin e demais "gods" do mangá, então bora lá.

Hashirama como todo mundo sabe é um dos malucos mais brutos em combate, ele pode não ter NÍVEL (força física, velocidade, Genjutsus, reação etc etc) para fazer frente aos Gods (eu mesmo discordo disso, mas aí vai da interpretação de cada um), mas algo que muita gente esquece é que Hashirama possui os Jutsus e as Habilidades certas para dar muito trabalho pra geral, vejamos:

- Mokuton (controle campal ofensivo e defensivo)
- Jutsus de apoio (Kokkuangyo, Kagerou, Kakuan Nitten Suishu, Myoujinmoon e Daijurin)
- Corpo a corpo considerável (SM, sensor e regeneração)
- Jutsus ofensivos brabos (Hotei, Kajukai Kourin, Jukai Koutan, Sashiki (?), Mokujin, Mokuryuu e 5 Elementos do Buda (?))
- Jutsus defensivos (Houbi, Rashomon e Shisekiyoujin)

Se vc souber como funcionam cada um desses jutsus, suas capacidades etc, vc já terá uma visão diferenciada do Hashirama, já que "só" com essas habilidades ele pode deitar a maioria do Mangá sem muitos problemas, além de dar cabo de coisas como Susanoo Perfeito, Modo Bijuu, Bijuu Damas... Basicamente, temos um cara que não é God, mas ao mesmo tempo não é Kage, ele oscila ali no meio.

Por falta de feitos (afinal, ele só enfrentou uma única pessoa no mangá inteiro [Madara]), Hashirama por vezes é considerado um Kage Super, algo que o coloca numa zona de preconceito, sempre afastando dos protagonistas btw, mas quase sempre não reconhecem a principal habilidade do Hashirama, o seu poder ofensivo máximo, algo que para mim, o coloca no nível dos Gods: o Shinsuusenju.

>ah mas Youton Rasenshuriken

Sério, qual a diferença disso (Cap 673)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju FNXYyjA

Pra isso (Cap 621)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju HjrCkQD

>ah mas Bijuu Dama Rasenshuriken engoliria o Buda

O Buda foi engolido pelo choque do Kyousou Enbu contra o Choujou Kebutsu e saiu sem nenhum arranhão (Cap 626)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju SP84Sso

E assim como o Buda também seria engolido por uma BIJUU DAMA COMUM (Cap 611)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju RqwixDe

Ser engolido e ser destruído são coisas completamente diferentes, 11 Bijuu Damas + Espadas não pararam o Choujou Kebutsu e muito menos danificaram o Buda, então, o que 1 Bijuu Dama faria? O que o Bijuu Dama Rasenshuriken faria (este só mostrou destruir rochas)?

Analisem comigo, o Susanoo Eisou não foi destruído pelo choque entre o Kyousou Enbu e o Choujou Kebutsu, e sim pelo próprio Choujou Kebutsu (Cap 626)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Th85E52

Se nem isto foi capaz de segurar o Choujou Kebutsu, o que seria? 13 BD? 14? 15? 16?

Quantos % de poder explosivo aumentariam se vc adicionasse mais 2, 5, ou 10 Bijuu Damas?

Agora eu faço outra pergunta, o que seria capaz de DANIFICAR O BUDA?

Veja que 11 Bijuu Damas não foram capazes de nem sequer PARAR o Choujou Kebutsu, então você, antes de qualquer coisa, precisa passar pelo Choujou Kebutsu para chegar até o Buda certo?

Mais uma... Quantas Bijuu Damas seriam necessárias para FERIR Hashirama?

Outra questão complicada, isso pq vc precisa passar, novamente, pelo Choujou Kebutsu, agr pelo Buda, e por mais 3 defesas de ponto, o Mokujin, o Mokuryuu e o Houbi (este que já mostrou ignorar completamente Bijuu Damas).

Veja que não é simples, o Shinsuusenju é um sistema de ataque e defesa INIGUALÁVEL, Hashirama está no topo do mundo com um treco desses, para acertá-lo, primeiro vc precisa passar por vários níveis até chegar no cara, que claro, pode se regenerar de danos extensos.

Se vc não acredita em mim, então tudo bem, vc pode dizer que o nível é outro, e que os poderes são BEEEM diferentes, que o Chakra do Rikudou muda tudo... Certo? ERRADO!

Bijuu Dama Rasenshuriken (Cap 676)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju CMtrPA2

(Esses CTs têm mais ou menos o diâmetro da Shinju)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju WRUSfqS

(Shinju é mais ou menos do tamanho do Juubi)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju SU0CBOL

Okay, Bijuu Damas comuns podem cobrir áreas de até o tamanho do Juubi inteiro, ou seja, BIJUU DAMAS COMUNS podem engolir o Shinsuusenju por completo, ainda não acredita?

Veja novamente o Bee (aquela poeira no meio da explosão) - (Cap 611)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju RqwixDe

Tá parecendo simples traço distorcido? Pois veja as Bijuu Damas comuns lançadas por Bee e Naruto (Kurama 50%) - (Cap 610)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju S2XxHaVPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju KmT435F


Explosões de Bijuu Damas comuns podem ENGOLIR o Juubi, que podem ENGOLIR o Shinsuusenju, que podem ENGOLIR os CT's do Madara e que adivinha? NEM ARRANHARIAM O BUDA!

Se depois de TUDO ISSO, você ainda acredita que "Youton Rasenshuriken, Bijuu Dama Rasenshuriken, 11 ou mais Bijuu Damas, Golpes de pressão..." ETC ETC ETC conseguiriam destruir o Shinsuusenju, aí eu só lamento, pq o mangá mostrou que esse nível de poder não é capaz de nem ao menos segurar o Choujou Kebutsu.

É por essas e outras que eu tenho certeza absoluta que o Choujou Kebutsu só pode ser parado por algo como... FLECHA DE INDRA ou Rikudou Rasenshuriken.
É por essas e outras que eu tenho certeza absoluta que o Shinsuusenju rivaliza e SUPERA os Gedou Susanoo e Modo Ashura, os avatares supremos de Naruto e Sasuke em seus respectivos auges.

(Caps 696 - 697)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju RAb8qBA

Não só lógico, como também intuitivo, o mangá é claro sobre do que Hashirama é capaz, mas deixa pistas sobre a real capacidade do Shinsuusenju.

Vencer isso não é pouca coisa.

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Latest?cb=20151230213414&path-prefix=es
PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Latest?cb=20150820185539&path-prefix=es


Sair sem nenhum arranhão e botar uma Bijuu pra dormir, NÃO É POUCA COISA.

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Naruto626-07-08-visite-pandatoryu

A diferença de Mokuton sem SM e com SM, NÃO É POUCA COISA!

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Latest?cb=20151206150417&path-prefix=es
PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Latest?cb=20150905030441&path-prefix=es

Bom, espero que eu tenha ajudado ou ao menos dado-lhes uma coceira atrás da orelha, meu objetivo aqui é provocar discussões, ou no máximo, esclarecer, se assim for, estarei contente de qualquer forma.

(Deixei tudo fora de spoiler pros visitantes tmb poderem ver)

(Ainda vou fazer o tópico calculando o tamanho do mundo de Naruto em oposição ao Vs Battle, Planet Buster é algo fora dos parâmetros ninjas)

É isto  xau

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Belo tópico, ótimo ver algo bem elaborado sobre o deus shinobi.  :dan:

E se me permite, tem um adendo interessante sobre o choque Choujou Kebutsu vs 11BD+ katana.

Durante a luta entre Hashirama e Madara, a primeira bijuu dama lançada foi aparada e redirecionada tranquilamente pelo Mokujin:

Spoiler :


A ideia de juntar a espada à bijuu dama foi pra adicionar rotação e poder cortante, exatamente pra evitar isso:
Spoiler :


Comento isso pq se fossem só 11 BDs sem as katanas, o buda precisaria de 11 dos 1000 braços pra tankar e devolver. Bijuu damas de poder normal, ou seja, da Kurama full, por si só não conseguem danificar o Shinsuusenju, nem q fossem soltadas 50, 100, talvez mais. Só comparar o tamanho dos braços do Mokujin (q redirecionou no início) e um braço do Buda:

Spoiler :


Tanto a quantidade quanto o tamanho dos braços é absurda.

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Ele não recebeu a alcunha de Shinobi no Kami à toa.

O maluco é brabo, mas eu ainda acho Naruto RSM e Sasuke Rinnegan com as Bijuus são superiores, mesmo que por pouca coisa.

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
pena que q so dura no maximo minutos

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Sinceramente acho que essa é a primeira vez que vejo alguem colocar Modo Ashura e Gedou Susano contra o Buda

Para mim o manga deixou claro que existem diferença entre os niveis:

GOD alto - apenas o Rikudou
GOD medio - Naruto, sasuke, jinchuurikis do juubi
GOD baixo - Hashirama, madara e etc


Para mim eu sempre fiquei muito mais focado em Madara (uma de suas versoes) contra o Hashirama, nunca pensei muito no naruto ou sasuke, era sempre coisas como Limbo, gedou, chibaku tensei contra o Buda mas ate que voce colocou uma pespectiva diferente para nós, eu realmente acho que o hashirama tem nivel GOD mas nao o acho favorito contra os 2 que voce citou ou contra os que eu citei colocando um nivel acima dele

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
isso eh um post p upar o hashirama? KKKK, ele eh o god mais lesho do manga, pas :fera:

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
ele é god baixo sim claro não chega nem perto do mais forte dos god baixos muito menos dos medios #pas

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
isso eh um post p upar o hashirama? KKKK, ele eh o god mais lesho do manga, pas :fera:

Sei...

Kinshiki, momoshiki, hamura mandam abraços

Fora que ainda tem o madara, gai, sasuke atual e outros que certamente passariam sufoco nas maos do hashirama

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Ellos escreveu:
...
Kinshiki, momoshiki, hamura mandam abraços


Kinshiki e Momoshiki pra mim nem são Gods  :sasaki:

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Acho que uma coisa deve ser levada em consideração, na luta do Madara vs hashirama no Vale do fim, acham que o combo 11bijuudama +11 espadas destruiram quantos braços? 300 400?
Sendo assim o Buda precisou usar 600~700 dos braços para desestabilizar o isō :susaano  (o susanoo não foi obliterado e sim desestabilizado)
É apos isso restava somente o corpo do Buda, detalhe que não existe nenhuma afirmação que a resistencia do susanoo tengu é diferente do isō: susanoo.
PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Naruto696-05
Apos ter o susaano desestabilizado o Sasuke transformou o susanoo em Uma versao mais forte
Se o Buda precisou usar 600~700 bracos para desestabilizar o isō: susanoo do madara acha que quantos bracos Seriam nescessario para fazer o mesmo contra o gedo susanoo?

Outro ponto a se considerar que Durante a batalha contra a kaguya o Sasuke teve o susanoo tengu desfeito/ refeito algumas vezes em um curto intervals de tempo,é não me lembro do Madara vivo ter feitos ass, aqui pode ser argumentado que: vamos supor que o susaano tengu do Sasuke é do Madara tenham a mesma resistencia,coisa que eu não acho, se foi precisou 600~700 bracos para desestabilizar o isō: susanoo, o que impediria de o Sasuke recuar alguns instantes e usar o susanoo tengu denovo?

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Ellos escreveu:
Nakama Flower escreveu:
isso eh um post p upar o hashirama? KKKK, ele eh o god mais lesho do manga, pas :fera:

Sei...

Kinshiki, momoshiki, hamura mandam abraços

Fora que ainda tem o madara, gai, sasuke atual e outros que certamente passariam sufoco nas maos do hashirama


Nenhum ootsuki perde p hashi, tu ta loko :ikemoto:
Ate o flop do toneri eh continent level, hashi mal chega a country.

Eu nao disse que ele era fraco, so q, entre os tops, ele eh o menos :fera:

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Gabrrb47 escreveu:
Acho que uma coisa deve ser levada em consideração, na luta do Madara vs hashirama no Vale do fim, acham que o combo 11bijuudama +11 espadas destruiram quantos braços? 300 400?
Sendo assim o Buda precisou usar 600~700 dos braços para desestabilizar o isō :susaano  (o susanoo não foi obliterado e sim desestabilizado)
É apos isso restava somente o corpo do Buda, detalhe que não existe nenhuma afirmação que a resistencia do susanoo tengu é diferente do isō: susanoo.

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju Naruto696-05
Apos ter o susaano desestabilizado o Sasuke transformou o susanoo em Uma versao mais forte
Se o Buda precisou usar 600~700 bracos para desestabilizar o isō: susanoo do madara acha que quantos bracos Seriam nescessario para fazer o mesmo contra o gedo susanoo?


- Sasuke não teve seu Susano'o desestabilizado

O Susanoo foi desestabilizado quando houve o choque dos RRS + Flecha de Indra (Cap 697)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju YHI0CQt

Observe que o Susano'o vai se desfazendo até desaparecer completamente.

É exatamente a mesma coisa que ocorre quando Kaguya ataca Sasuke (Cap 688)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju 07

E claro, com Madara foi a mesma coisa (Cap 626)

PAS - Entenda o poder do Shinsuusenju SP84SsoPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju SVEii3l

Após uma barragem sucessiva de golpes a defesa cede e vai se desfazendo.

Ou seja, da mesma forma que Hashirama pode acabar com o Tengu em instantes, Sasuke pode fazê-lo tmb contra o Mokujin, no entanto, o choque do Choujou Kebutsu contra a Flecha de Indra faria o que? Exatamente, o mesmo que os Rikudou Rasenshiriken fizeram, ambos os megazordes seriam destruídos, mas diferentemente do Sasuke, Hashirama pode se curar e se proteger da explosão com o Houbi.

Outro ponto a se considerar que Durante a batalha contra a kaguya o Sasuke teve o susanoo tengu desfeito/ refeito algumas vezes em um curto intervals de tempo,é não me lembro do Madara vivo ter feitos ass, aqui pode ser argumentado que: vamos supor que o susaano tengu do Sasuke é do Madara tenham a mesma resistencia,coisa que eu não acho, se foi precisou 600~700 bracos para desestabilizar o isō: susanoo, o que impediria de o Sasuke recuar alguns instantes e usar o susanoo tengu denovo?


- Hashirama não precisa fazer o Shinsuusenju pra lidar com um simples Susano'o
- O que impediria Hashirama de recuar alguns instantes e usar o Mokujin de novo?

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Ellos escreveu:
Nakama Flower escreveu:
isso eh um post p upar o hashirama? KKKK, ele eh o god mais lesho do manga, pas :fera:

Sei...

Kinshiki, momoshiki, hamura mandam abraços

Fora que ainda tem o madara, gai, sasuke atual e outros que certamente passariam sufoco nas maos do hashirama


Nenhum ootsuki perde p hashi, tu ta loko :ikemoto:
Ate o flop do toneri eh continent level, hashi mal chega a country.

Eu nao disse que ele era fraco, so q, entre os tops, ele eh o menos :fera:

Hashirama mata ate o hamura, quem dira os descendentes

Momoshiki perde só no taijutsu
Kinshiki apanhou do choujiro e kurotsuchi

Eu acho que tem GOD piorzinho, se bem que é como o carinha ali falou, nem nivel GOD eles tem

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Shinsuusenju não aguenta Asura Rasen Shuriken e Flecha de Indra.

descriptionPAS - Entenda o poder do Shinsuusenju EmptyRe: Entenda o poder do Shinsuusenju

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:

- Hashirama não precisa fazer o Shinsuusenju pra lidar com um simples Susano'o

Na verdade acho que o hashirama precisa sim do Shinsuusenju para lutar contra o susanoo tengu do Sasuke pelo fato do Sasuke conseguir voar enquanto luta, ja o madara nunca demonstrou o mesmo, sendo assim o mokujin seria "inutil".

Yagi Toshiaki escreveu:

Sasuke não teve seu Susano'o desestabilizado

O Susanoo foi desestabilizado quando houve o choque dos RRS + Flecha de Indra (Cap 697)?

Erro meu deveria ter escrito que teve seu susanoo danificado, mas estavam me referindo ao choque que houve do chidori vs bijuu dama.

Yagi Toshiaki escreveu:

Após uma barragem sucessiva de golpes a defesa cede e vai se desfazendo.

Esse é outro fator, eu acho que o susanoo tengu do Sasuke>susanoo tengu do Madara> isō:susanoo se tratando de defesa/resistencia, mesmo que seja pouca coisa.

Yagi Toshiaki escreveu:

- O que impediria Hashirama de recuar alguns instantes e usar o Mokujin de novo?

Esse é exatamente um dos meus argumentos o Sasuke ativou é teve seu susanoo desativado 2 vezes Durante a luta contra a kaguya. Mesmo que o ataque do Buda desativase uma vez o susanoo, coisa que eu não tenho certeza se seria capaz, pelo fato de que o susanoo tengu do Sasuke é feito com rinnegan(chackra rikudou) tem mais resistencia que o susanoo tengu do Madara que é feito com FMS(chackra Indra), o Sasuke poderia ativar novamente o susanoo tengu, é agora o hashirama não teria o Buda complete para lutar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos