Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

+2
Ellos
Heimdall
6 participantes

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra Empty Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Em primeiro lugar, o que normalmente é chamado de Byakugō no fórum não é apenas um jutsu, mas sim vários, dito isso vamos separar o jutsus e analisar o Byakugō.

♦ SEPARANDO OS JUTSUS
• Byakugō no In: É um fūinjutsu rank S que é formado após o usuário armazenar chakra durante anos em um ponto em específico do corpo(normalmente a testa)[01]. Redirecionar chakra da sua rede de chakra para um ponto em específico durante anos, mesmo enquanto batalha[02] é algo extremamente difícil, por isso a técnica é considerada o ápice do controle de chakra[03], a imagem abaixo ilustra como a técnica funciona:

Spoiler :

OBS: Por ter que direcionar parte do seu chakra base para formar o selo o usuário fica com menos chakra disponível para lutar, o que pode interferir na potência de suas técnicas, vide Ōkashō de Sakura pré-selo[04] e pós-selo[05].

• Infūin: Kai: Não sei se isso deveria ser considerado um jutsu a parte, porque trata-se apenas do ato de liberar o chakra contido no selo (kai)[06], por outro lado é importante ressaltar que as marcas que se espalham pelo corpo do usuário parecem ser proporcionais a quantidade de chakra utilizada:
Spoiler :


• Sōzō Saisei: É um jutsu que atua independente do selo, no entanto a sua execução requere uma grande quantidade de chakra, essa quantidade é tão alta que nem mesmo Tsunade é capaz de utiliza-lo através do seu chakra base, por isso a ex-Hokage teve que formar o Byakugō no In.O Sōzō Saisei que é uma técnica que acelera a divisão celular assim regenerando todos os órgãos e tecidos do corpo humano[07]

• Byakugō no Jutsu: Os jutsus em Naruto podem ser amplificados ao utilizar mais chakra ou chakra de melhor qualidade na execução de técnicas, modos de chakra também são capazes de amplificar as capacidades físicas do usuário, o Byakugō no Jutsu age justamente amplificando as técnicas e capacidades físicas (força, resistência e velocidade) do usuário[08], além disso o chakra do selo pode ser transferido para outras pessoas, assim amplificando também as técnicas de terceiros[09]

• Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu: Trata-se justamente de uma aplicação Byakugō no Jutsu que nesse caso é utilizado para amplificar as capacidades do Sōzō Saisei, combinando ambos os jutsus é possível utilizar Sōzō Saisei de uma maneira contínua, dessa maneira o usuário não precisa utilizar selos de mão para se curar[10], isso permite que o  Iryō-ninja lute na linha de frente ignorando a morte[11].



♦ LIMITES DAS REGENERAÇÃO
• Limite Teórico: Teoricamente não há limites para a regeneração, todos os órgãos e tecidos podem ser reconstruídos, enquanto o usuário tiver chakra ele não morrerá[12][13]
• Limite Real: O limite real da regeneração é desconhecido, no entanto é óbvio que a mesma é incapaz de lidar com técnicas como Tomogoroshi no Haikotsu, por outro lado nós podemos definir um limite mostrado através de feitos:
→ Feitos: Graças a esse poder Tsunade foi capaz de regenerar os seguintes danos:
Spoiler :

Apesar de parecer claro é preciso afirmar que com essa técnica é comprovadamente capaz de regenerar desde queimaduras até danos a órgãos vitais, por outro lado há uma técnica que normalmente não é associada a esse jutsu, mas é seu counter natural, o Fūton: Rasenshuriken, de acordo com Tsunade ninjutsus médicos não podem regenerar danos a nível celular a rede de chakra[14] e a técnica do Naruto atua justamente destruindo toda a rede de chakra do oponente.



♦ FATOR DE POTENCIALIZAÇÃO DO BYAKUGŌ NO JUTSU
Como já foi dito o Byakugō no Jutsu é capaz de amplificar jutsus e as capacidades físicas do usuário, infelizmente não é possível avaliar corretamente esse último fator, no entanto podemos facilmente mensurar a capacidade do jutsu em amplificar técnicas:
• Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu: Como já foi dito com a adição do Byakugō no Jutsu o Sōzō Saisei se tornou constante, de maneira que o usuário é capaz de lutar sem precisar desviar de ataques pífios:
Spoiler :


• Kamui — Byakugō no Jutsu: Com a adição do Byakugō no Jutsu Obito foi capaz de abrir portais em dimensões muito distantes:
Spoiler :


• Jinton: Genkai Hakuri — Byakugō no Jutsu:
O Jinton de ōnoki passou disso:
Spoiler :

Para isso:
Spoiler :

Reparem que o jutsu atingiu quase a metade do tamanho do tengu.

• Kychiyose: Katsuyu — Byakugō no Jutsu: Utilizando uma parcela pequena do chakra do selo Tsunade e Sakura conseguiram invocar 1/10 do corpo de Katsuyu e através do Mōryōjika os ninjas conseguieiam lutar mesmo que o chakra deles fosse absorvido:
Spoiler :

OBS: Usei o termo Byakugō no Jutsu na hora de nomear as técnicas apenas para enfatizar o uso do chakra do selo nas técnicas.



♦ QUANTIDADE DE CHAKRA DO SELO
É impossível afirmar exatamente quanto chakra o selo é capaz de guardar, no entanto sabemos que a quantidade de chakra que é possível armazenar é fixa[14][15] e com esse chakra Onoki conseguiu destruir todos os susanoo's de Madara[16], Obito conseguiu abrir portais nas dimensões de Kaguya[17] e Tsunade conseguiu proteger os habitantes de Konoha do Chō Shinra Tensei[18], além de ter lutado contra Madara por um período considerável.



♦ CONTROLE DE CHAKRA NECESSÁRIO PARA FORMAR O SELO
Muitos usuários do fórum desprezam o controle de chakra necessário para formar o Byakugō no In o comparando ao Jūho Sōshiken ou dizendo que se trata apenas de um controle de chakra diferente, no entanto isso não é verdade, Sakura e Tsunade pelo simples fato de serem usuárias de ninjutsu médico possuem um controle de chakra refinadíssimo[19][20], o simples erro na execução de uma técnica de regeneração e ela falhará[21], por outro lado, Sakura e Tsunade dominam o jutsu médico supremo e teoricamente possuem um controle de chakra refinado em todos os sentido[22], Tsunade por sua vez aparentemente é capaz de liberar chakra de todos os tenketsus[23] e claramente consegue emitir chakra puro de seu braço para se defender de ataques[24] além disso a super-força das duas é advinda justamente desse minucioso controle de chakra[25][26], como se não bastasse isso o mangá classifica essa técnica como ápice do controle de chakra[27].



Depois de tudo isso eu pergunto:
→ Você também enxerga o Fūton: Rasenshuriken como um counter da técnica?
→ Quais técnicas (tirando as óbvias) você acha que é capaz de burlar o combo Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu?
→ Como vocês acham que o Ranshinshō ficaria com a potencialização do Byakugō no Jutsu?
→ Quais técnicas vocês acham que ficariam poderosas com a adição do Byakugō no Jutsu?
→ Eu disse muita coisa, é bem provável que você não concorde com tudo o que eu disse, então você discorda de algo?
→ Gostaria de acrescentar algo?

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo tópico, ficou muito bom e melhor de tudo , com páginas do mangá e databook o que concretiza tudo o que você disse , para quem duvidar ou quiser, basta olhar e conferir ..

imagino o trabalho que tenha dado , por isso mais uma vez obrigado , por esse tópico e páginas que trouxe, até mesmo eu não tinha todas as postadas ..

tu explicou perfeitamente cada parte e segmento na qual o jutsu é dividido , isso poupa o tempo que é necessário para esplicar N vezes para vários membros ..

@Topico
1*Sim concordo contigo , o rasenShuriken é um counter da Tsunade , assim como a Sakura isso porque afeta o sistema de chakra , os primeiros talvez não fosse capaz de mata Las na mesma hora ,assim como não foi capaz de matar o Kakuzu ,mais os posteriores não só mataria como não poderia ser curado por elas ,mesmo com melhor ninjutsu médico ,como a própria disse..

2* então a regeneração dela ao meu ver só seria burlada por jutsus que desintegram/destroem o corpo , como jinton ,bijudama, C4 , Youton (como ácido /lava , já que Sakura reclamou quando tocada ) entre outras , o que acredito ser o óbvio , assim como jutsus cortantes que seriam capazes de partir ela ao meio( que não é certeza mata lá ) como shinden , futon upados do danzou , nukite , ou técnicas contínuas como o amaterasu e o sapinho do kajin , outros que agem como counters que é o caso do rasenShuriken do Naruto que afeta a rede de chakra ou que sugue todo o mesmo , sem chakra sem cura . .. e como disse ela necessita de enormes quantidades para tal feito .. talvez correntes da Karin e kushina desse certo TB

Não vejo jutsus ou danos causados por elementais BASE sendo problemas para Tsu ou Sakura .. Falo isso no geral , ela é quase uma counter elemental , a medida que alguns deles seriam mortais ,para ela não são nada ..

Não vejo suinton a matando , eles não são finalizadores com exceção dos cortantes que são mostrados por pouquíssimos , a maioria serveria apenas como gasto de chakra mesmo armas ou perfurantes não vejo sendo problema , fariam o que armas normais já fizeram ..

dontons muito menos, o mais perigoso que me vem em mente e o sando do kitsuchi e olha lá ...

futons só os de altíssimo nível a ponto de parti lá ou decapitar e mesmo assim não quer dizer que vai finalizar , (visto que katsuyu disse que iria juntar e curar ela , se não fosse os kages talvez ela teria feito isso sem ajuda ..) se me lembro bem ,único que mostrou futons assim é o danzou , que usa com auxílio do Baku upando eles ainda ..

Katons ao meu ver , só aqueles que forem capazes de desintegrar ela ,só assim burlaria ela , pois seu corpo não seria capaz de regenerar a medida que fosse atacada/queimada, eu não me recordo de nenhum que possa fazer isso , pele é tecido e como databook diz , ela pode reconstruir todos tecidos e órgãos ..

raitons em maioria so os cortantes , que deixaria ela na mesma situação dos futons e suintons , ataques perfurantes ou em órgãos como corações nao vejo a matando , isso porque ela estaria consequentemente se curando ,então a medida que ela fosse ferida , já estaria se curando ao mesmo tempo que recebe o dano e o órgão sendo reconstruído , logo ela pode burla todo dano causado por chidori , rituais do Hidan , sawarabi no mai , kusanagi , e etc ..

não vejo também , nenhum dano físico via Taijutsu /kenjutsu a matando , como é o caso do hirudoura e etc , que geral adora citar em comparações que não matou nem Kisame , que tem resistência inferior e regeneração indefiro a dela ..


3* normalmente seria um jutsu nocauteador ,+ do que já é no caso , o Kabuto fez o que fez ,pois era também um ninja médico excepcional que se aproximava da Tsu no auge de sua juventude , sem fala que ela explicou o mesmo também né ?? Outro qualquer que não compreenda o sistema nervoso e tals ,seria impossibilidade de mover ou sequer atacar , por isso Tsu ficou surpreendida ..

4° existe várias
- Youtons da Mei ,poderiam tomar proporções enormes , estilo kakazan ..

- pântano do Jiraiya , que cobriria uma maior área

- elementais do hiruzen ou kakuzo poderiam aumentar é muito de nível

- ela poderia até ajudar em outras , como kami shisha a ponto da konan não se esgotar

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Surgiu bastante discussão nessa parte do controle de chakra em outro tópico, e eu defendia exatamente essa questão do selo ser enchido constantemente, mesmo durante lutas, então é bom ver um tópico expondo em detalhe essa e outras partes relacionadas ao Jutsu. 

Sobre as perguntas:
→ Você também enxerga o Fūton: Rasenshuriken como um counter da técnica?
Entendo que seja. A questão é que a regeneração mitótica é estimulada por chakra, e este não tem como percorrer o caminho entre o selo (fonte) e as células alvo pq o caminho tá destruído. 

→ Quais técnicas (tirando as óbvias) você acha que é capaz de burlar o combo Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu?
Uma q pode funcionar são os receptores negros do Rinnegan. Se forem fincadas algumas estacas, como foi contra Hashirama e Tobirama, bagunça completamente a moldagem e controle de chakra e paralisa o oponente. Nesse estado, não acho q ela seria capaz de usar a técnica.

Outra opção interessante é veneno. Com o veneno circulando no corpo, entendo q a regeneração celular não resolva o problema, só adia. Por se tratar da tsunade, ela pode remover o veneno antes de alastrar pelo corpo, mas se falhar em fazer isso no momento certo, ela sofreria bastante. 

Uma sempre comentada é o Juken, mas q no meu entendimento, não burla. 

→ Como vocês acham que o Ranshinshō ficaria com a potencialização do Byakugō no Jutsu
Cara, não sei se mudaria alguma coisa. Mais a frente, comentei a questão dos boosts. No jutsu, ela manda uma corrente elétrica suficiente pra resetar os sinais no sistema nervoso, algo q, a meu ver, não tem um consumo elevado de chakra. Ou seja, se ela pudesse fazer algo a mais, poderia ter feito mesmo sem o selo, só moldando mais chakra na técnica. 

→ Quais técnicas vocês acham que ficariam poderosas com a adição do Byakugō no Jutsu?
O up é bem útil em técnicas que tem um alcance limitado, por meio da ampliação do mesmo. O jinton foi um excelente exemplo q o mangá trouxe. Elementais tbm encaixam aqui. 

No entanto, acho q mais do que a técnica em si, tem ninjas que são mais ou menos ajudados por ter esse boost, dependendo de suas reservas originais de chakra. Por exemplo, na mão do Shikamaru, pode significar um aumento enorme de alcance do Kage mane, algo próximo ao que o Momoshiki fez quando usou nos kages. Kakashi é outro, Kamui upado movendo grandes alvos, Raiju Tsuga, virando um raiton à distância de larga escala. 

→ Eu disse muita coisa, é bem provável que você não concorde com tudo o que eu disse, então você discorda de algo?
O único detalhe que eu tenho uma visão um pouco diferente é quanto ao Boost nos jutsus. Eu entendo mais como uma questão de ter mais chakra disponível pra fazer sua técnica. Esse caso do Onoki, por exemplo, a questão é q a quantidade máxima de chakra q ele tinha disponível pra moldar o Jutsu foi multiplicada, e por isso saiu o equivalente a múltiplos jintons de uma vez. No Kamui, o obito sabe exatamente o q precisa fazer, só comenta que não tem as reservas para fazê-lo. Ele pede pra sakura ajudar nesse quesito. Sozo saisei é a mesma coisa. A cura é ininterrupta pq tem uma massa de chakra sendo fornecida constantemente pelo selo, mas não entendo que isso signifique a regeneração seja mais forte ou mais rápida do que sem usar o selo. Tanto que o hashirama fazia uma forma de sozo saisei ininterrupta tbm, por ter um chakra massivo. 

O comentário é pq classificando como um boost, pode ter gente que entenda algo como aumento de potência ou upgrade da técnica. Tipo, entendo que um Katon usado com o boost não teria poder de queima maior, só teria maior alcance. 

→ Gostaria de acrescentar algo?
Não tenho nada a acrescentar, ficou bem completo.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Nao precisava dar os creditos mas whatever

Eu gostei muito do seu topico e seu jeito de escrever é bem suave, mas, eu achei que faltou exemplos praticos...

A dificuldade no byakugou é algo que qualquer um de nós pode experimentar, por exemplo: Eu ou voce pegamos um celular e precisamos segurar ele por 3 anos, será que conseguiriamos ? Tipo nao soltar ele nos primeiros minutos é suave mas para dormir, cagar, comer, fora que seria por anos.... Assim como pegue uma personagem como Karin, Hinata, Tenten voce acha que alguma delas poderia ficar sei lá em pé sobre a agua durante 3 horas ? Se sim, que tal 3 dias ?? Se for sim novamente que tal 3 semanas, 3 meses, 3 anos.... A dificuldade nao é apenas o controle de chakra preciso em 1 unico momento, é manter ele por anos.


Outra coisa é que se eu fosse voce estenderia o topico a outras areas como filmes, animes, HQ porque o byakugou é um jutsu que "existe" em outras franquias, personagens como: Wolverine, hulk, deadpool, aizen e outros possuem o mesmo tipo de poder e passam pelo menos que tsunade, madara, sakura e demais, assim que adquirem esse tipo de regeneraçao extrema parece que eles ficam mais "lentos e acertaveis" ataques que antes nao os acertaria passa a acertar pois os proprios personagens deixam já que a regeneraçao os mantem a salvo de realmente se ferirem


Quanto a parte do Juho, eu devo discordar, pois, para mim sao coisas diferentes de fato

Juho é basicamente moldar chakra
Byakugou é basicamente manter o fluxo de chakra constante

Pega o lee por exemplo:

Lee ele nao sabe moldar chakra, por isso, nao sabe usar ninjutsus
Lee ele sabe manter o fluxo de chakra, por isso, ele sabe andar sobre a agua


Eu nao acho que a Hinata por exemplo consiga manter o Juho ativado por 3 horas, o que dira dias, semanas, meses ou anos, 3 anos com algo ativo constantemente é para poucos, na verdade apenas 2 personagens conseguiram ate agora.... Assim como eu nao acho que sakura ou tsunade pudesse moldar sei lá o bisturi de chakra na forma de um leão, o que dira 2

O fato da tsunade e sakura serem as melhores no quesito controle de chakra, manter um fluxo constante, nao quer dizer que elas sejam as melhores em transformar o chakra em katon, que elas sejam as melhores em transformar o chakra em raiton, em moldar o chakra em diferentes formas como quem sabe um leao ou dragao, para mim sao coisas diferentes.


Talvez o melhor exemplo para isso nem seja essas 3 kunoichis seja o Naruto e Minato

Naruto moldava seu chakra a centenas de ninjas diferentes na guerra, a kyuubi diz que o minato e kushina dificilmente conseguiriam isso, alem disso, o naruto molda seu chakra ao senjutsu facilmente, já o minato tem uma enorme dificuldade em usar o senjutsu, para ele ativar o modo sennin dele é um calvario

Entretanto, nao pense que o naruto é melhor em tudo, o naruto é melhor em moldar o chakra, mas, o minato é melhor no controle de chakra, putz o minato faz o rasengan com uma facilidade que o naruto só encontra com o modo sennin ou kyuubi ativo, fora que, vimos o minato executar um fuuinjutsu super complexo com uma mão apenas, o dia que o naruto fizer algum fuuinjutsu complexo com apenas uma mão vai abrir uma fissura no tecido do tempo espaço e nosso universo vai entrar em colapso


Mas veja bem, nao é porque o rasengan ou fuuinjutsu precisa de um bom controle de chakra que nao precise moldar chakra, assim como nao é porque o senjutsu precisa de uma moldagem adequada de chakra que nao precise de nada do controle de chakra, o mesmo vale para o Juho, ninjutsus medicos e cia.



Você também enxerga o Fūton: Rasenshuriken como um counter da técnica?

Diria que nao, talvez apenas demorasse mais para a regeneraçao recuperar todos os danos mas uma hora iria

Quais técnicas (tirando as óbvias) você acha que é capaz de burlar o combo Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu?

Jinton
Black Jinton

E mais umas aeew

Como vocês acham que o Ranshinshō ficaria com a potencialização do Byakugō no Jutsu?

Mesmo lixo

Quais técnicas vocês acham que ficariam poderosas com a adição do Byakugō no Jutsu?

Qualquer uma veja o kamui e jinton

Kamui: compare o que foi usado contra deidara com o que foi usado para localizar o sasuke
Jinton: compare o da reuniao dos kages ao jinton cubo mix que destruiu os 25 clones de susano e rinnegan

Imaginar um amaterasu, kakazan, kage mane, elementais e etc.... tudo ficasse tao maior assim seria bizarro, é fermento no jutsu sapoha



→ Eu disse muita coisa, é bem provável que você não concorde com tudo o que eu disse, então você discorda de algo?
→ Gostaria de acrescentar algo?

Só gostaria de dizer:
- Bey deu golpe da barriga no Jay
- Outubro esta chegando, vote: Bolsonaro




description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
BOG escreveu:
Muitos usuários do fórum desprezam o controle de chakra necessário para formar o Byakugō no In o comparando ao Jūho Sōshiken ou dizendo que se trata apenas de um controle de chakra diferente, no entanto isso não é verdade, Sakura e Tsunade pelo simples fato de serem usuárias de ninjutsu médico possuem um controle de chakra refinadíssimo[19][20], o simples erro na execução de uma técnica de regeneração e ela falhará[21], por outro lado, Sakura e Tsunade dominam o jutsu médico supremo e teoricamente possuem um controle de chakra refinado em todos os sentido[22], Tsunade por sua vez aparentemente é capaz de liberar chakra de todos os tenketsus[23] e claramente consegue emitir chakra puro de seu braço para se defender de ataques[24] além disso a super-força das duas é advinda justamente desse minucioso controle de chakra[25][26], como se não bastasse isso o mangá classifica essa técnica como ápice do controle de chakra[27].


:ref:
:ata:

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo tópico, ficou muito bom e melhor de tudo , com páginas do mangá e databook o que concretiza tudo o que você disse , para quem duvidar ou quiser, basta olhar e conferir ..

imagino o trabalho que tenha dado , por isso mais uma vez obrigado , por esse tópico e páginas que trouxe, até mesmo eu não tinha todas as postadas ..

tu explicou perfeitamente cada parte e segmento na qual o jutsu é dividido , isso poupa o tempo que é necessário para esplicar N vezes para vários membros ..

Eu que agradeço.

Igorluiz589626 escreveu:
Youton (como ácido /lava , já que Sakura reclamou quando tocada )  

Você se refere a essa cena?
 Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra PqDnA1q
Na verdade Sakura não se curou poque queria poupar chakra[01], além disso ela não pareceu estar utilizando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, mas apenas o Byakugō no Jutsu.

Heimdall escreveu:
Surgiu bastante discussão nessa parte do controle de chakra em outro tópico, e eu defendia exatamente essa questão do selo ser enchido constantemente, mesmo durante lutas, então é bom ver um tópico expondo em detalhe essa e outras partes relacionadas ao Jutsu.  

Eu li alguns posts, por isso decidi colocar esse ponta nessa discussão... mesmo que o selo não fosse preenchido durante o calor da batalha ainda seria algo difícil, como o Ellos disse, imagine o quão difícil é fazer qualquer coisa por três anos! Sem contar que esse povo ama uma citação e o selo foi citado como sendo o ápice do controle de chakra.

Heimdall escreveu:
 O único detalhe que eu tenho uma visão um pouco diferente é quanto ao Boost nos jutsus. Eu entendo mais como uma questão de ter mais chakra disponível pra fazer sua técnica. Esse caso do Onoki, por exemplo, a questão é q a quantidade máxima de chakra q ele tinha disponível pra moldar o Jutsu foi multiplicada, e por isso saiu o equivalente a múltiplos jintons de uma vez. No Kamui, o obito sabe exatamente o q precisa fazer, só comenta que não tem as reservas para fazê-lo. Ele pede pra sakura ajudar nesse quesito. Sozo saisei é a mesma coisa. A cura é ininterrupta pq tem uma massa de chakra sendo fornecida constantemente pelo selo, mas não entendo que isso signifique a regeneração seja mais forte ou mais rápida do que sem usar o selo. Tanto que o hashirama fazia uma forma de sozo saisei ininterrupta tbm, por ter um chakra massivo.

O comentário é pq classificando como um boost, pode ter gente que entenda algo como aumento de potência ou upgrade da técnica. Tipo, entendo que um Katon usado com o boost não teria poder de queima maior, só teria maior alcance.

Na verdade acho que pensamos igual, eu não acho que um amaterasu ficaria mais quente com o Byakugō no Jutsu, mas sim maior, ai está a diferença entre qualidade e quantidade de chakra.

Ellos escreveu:
Eu gostei muito do seu topico e seu jeito de escrever é bem suave, mas, eu achei que faltou exemplos praticos...  

Obrigado :)

Ellos escreveu:
A dificuldade no byakugou é algo que qualquer um de nós pode experimentar, por exemplo: Eu ou voce pegamos um celular e precisamos segurar ele por 3 anos, será que conseguiriamos ? Tipo nao soltar ele nos primeiros minutos é suave mas para dormir, cagar, comer, fora que seria por anos.... Assim como pegue uma personagem como Karin, Hinata, Tenten voce acha que alguma delas poderia ficar sei lá em pé sobre a agua durante 3 horas ? Se sim, que tal 3 dias ?? Se for sim novamente que tal 3 semanas, 3 meses, 3 anos.... A dificuldade nao é apenas o controle de chakra preciso em 1 unico momento, é manter ele por anos.  

Concordo, um exemplo desse tipo valoriza a dificuldade de dominar o jutsu.

Phoenix Ouroboros escreveu:

:ref:
:ata:

Já conheço esses memes e você, o que acha desse:
 Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra Vc3dIyl
?

Convoco @Bitterwoman

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Eu fico impressionado com o tamanho da sua infantilidade, geralmente o tempo torna as pessoas mais maduras e conscientes, mas você com o tempo só demonstra ainda mais o quão mesquinho e baixo é ao ponto de criar um tópico desse unicamente por conta de eu ter dado a minha opinião em outro tópico e você ao invés de ser capaz de respeitá-la e mostrar maturidade, prefere fazer isso para tentar diminuir a credibilidade do que penso para própria satisfação por eu simplesmente não ter comentado na intenção de lhe fazer caridade e deixá-lo ler o que queria que eu escrevesse por achar ser o "fato incontestável", a "verdade absoluta", o "correto". O pior é que age de forma orgulhosa e debochada, ainda fazendo provocações com indiretinhas, memes ridículos e convocando certos users para criar discórdia. Um belo exemplo de Staffer, hein?!

Quando comentei aqui, não estava sendo debochada, apenas reparei que criou o tópico por minha causa (por isso o meme de referência) e deixei claro que nada do que falou no que quotei vai mudar o que penso (ata).

Agora, parabéns pelo tópico, grande parte do que disse eu concordo, mas para mim ficou claro que criou por achar que é obrigação de todo mundo concordar com você sobre Byakugo no In ser imbátivel e tals no controle de Chakra, o que sinceramente só faz você cair ainda mais no meu conceito por demosntrar ser incapaz de aceitar e lidar com opiniões contrárias...

Enfim, se quer perder amizades, moral, respeito com certas pessoas por achar que o mundo tem que girar ao seu redor, siga em frente, mas não pense que assim vai conseguir o que quer, apenas irá perder ainda mais a atenção e moral que tanto deseja. Passar bem.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Eu acho um absurdo que grande maioria dos membros do Fórum não valorizam tópicos como esses. É incrível que as pessoas ignoraram tantas informações expostas em tópicos como esses que são recheados de detalhes, de explicações claras e minuciosidades nas páginas da obra original (mangá). Mas em compensação ficam upando tantos outros tópicos que tratam basicamente do mesmo assunto e que tem o intuito de gerar discórdia. Desperdício de tempo. :pat:

.........

Parabéns pelo tópico @BOG, perfeito. A grande maioria dos seus post são deliciosos de ler, reler e saborear. Eu fico maravilhada pela quantidade de referências que voce faz questão de trazer do próprio mangá, tornando fácil a compressão por parte do leitor.  :sam:  :rinko:


BOG escreveu:
• Byakugō no Jutsu: Os jutsus em Naruto podem ser amplificados ao utilizar mais chakra ou chakra de melhor qualidade na execução de técnicas, modos de chakra também são capazes de amplificar as capacidades físicas do usuário, o Byakugō no Jutsu age justamente amplificando as técnicas e capacidades físicas (força, resistência e velocidade) do usuário[08], além disso o chakra do selo pode ser transferido para outras pessoas, assim amplificando também as técnicas de terceiros[09]


Eu não sabia da existência do Byakugō no Jutsu. :doge: Mesmo após anos do término do mangá, eu entendia o "Byakugou no Jutsu" apenas como uma expressão para se referir ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Foi essencial para mim ter essa informação, muito obrigado mesmo @BOG ao se dedicar em fazer esse tópico e esclarecer de vez qualquer dúvida relacionada ao "Byakugō". Parabéns.



→ Você também enxerga o Fūton: Rasenshuriken como um counter da técnica? Depende. Falando do FRS usado contra Kakuzo, acredito que o Byakugō seja capaz de lidar.

Tsunade coloca a técnica como capaz de atacar cada célula do corpo de forma individual, cortando a linha de chakra de cada célula existente no corpo. Na teoria o ataque deixa o alvo incapaz de moldar chakra, já que o chakra é advindo de cada célula do corpo humano.

No entanto, o Byakugō no In é uma reserva de chakra alheia ao sistema de chakra comum. Na teoria se usuário abri-lo no momento ou antes de ser atingido pelo FRS ele não só será capaz de regenerar os danos e traumas recebidos como será capaz de reconstituir a própria rede de chakra. Isso me baseando no fato de que Tsunade foi capaz de regenerar rombos feitos em seu corpo aonde teoricamente naquele região sua rede de chakra foi perdida. (Teoria)!!!!

Agora falando das versões aperfeiçoadas do FRS, que tem um alto poder destrutivo, é bem difícil dizer que o Byakugō conseguiria regenerar os danos após receber o ataque. Difícil pa porra.

→ Quais técnicas (tirando as óbvias) você acha que é capaz de burlar o combo Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu?

É difícil encontra técnicas que burlam por completo a regeneração do Byakugō. Mas umas que para mim são plausíveis:

- Fūinjutsu: Shishi Heikō
- C4
- Yōton: Kaisekifū no Jutsu e Kokushins

Os não óbvios que eu conheço são esses.

→ Como vocês acham que o Ranshinshō ficaria com a potencialização do Byakugō no Jutsu?

Difícil dizer... Acredito que os efeitos da técnica possam ser mais prolongados.

→ Quais técnicas vocês acham que ficariam poderosas com a adição do Byakugō no Jutsu?

A lista é extensa dos jutsus que ficariam maiores ou mais abrangentes:

- Amaterasu
- Susano'o
- Modo Bijū  (Naruto)
- Rasengan
- Chidori  (variações)
- Katons
- Fūton: Rasenshuriken
- Suitons
...

Lista que segue.

→ Eu disse muita coisa, é bem provável que você não concorde com tudo o que eu disse, então você discorda de algo?
Não vejo motivos.

→ Gostaria de acrescentar algo?
Nope.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Alice :


BitterWoman escreveu:
Parabéns pelo tópico @BOG, perfeito. A grande maioria dos seus post são deliciosos de ler, reler e saborear. Eu fico maravilhada pela quantidade de referências que voce faz questão de trazer do próprio mangá, tornando fácil a compressão por parte do leitor.  :sam:  :rinko:  

Obrigado  :planta:

BitterWoman escreveu:
Eu não sabia da existência do Byakugō no Jutsu. :doge: Mesmo após anos do término do mangá, eu entendia o "Byakugou no Jutsu" apenas como uma expressão para se referir ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. Foi essencial para mim ter essa informação, muito obrigado mesmo @BOG ao se dedicar em fazer esse tópico e esclarecer de vez qualquer dúvida relacionada ao "Byakugō". Parabéns.

É meio complicado mesmo, mas o Byakugō no Jutsu é algo separado, tanto que o databook ressalta que o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu é a combinação de dois jutsus, além disso quando Sakura estava transferindo chakra para Obito ela parecia estar usando apenas o Byakugō no Jutsu.

BitterWoman escreveu:
Tsunade coloca a técnica como capaz de atacar cada célula do corpo de forma individual, cortando a linha de chakra de cada célula existente no corpo. Na teoria o ataque deixa o alvo incapaz de moldar chakra, já que o chakra é advindo de cada célula do corpo humano.

No entanto, o Byakugō no In é uma reserva de chakra alheia ao sistema de chakra comum. Na teoria se usuário abri-lo no momento ou antes de ser atingido pelo FRS ele não só será capaz de regenerar os danos e traumas recebidos como será capaz de reconstituir a própria rede de chakra. Isso me baseando no fato de que Tsunade foi capaz de regenerar rombos feitos em seu corpo aonde teoricamente naquele região sua rede de chakra foi perdida. (Teoria)!!!!

Agora falando das versões aperfeiçoadas do FRS, que tem um alto poder destrutivo, é bem difícil dizer que o Byakugō conseguiria regenerar os danos após receber o ataque. Difícil pa porra.

Eu tenho a mesma opinião, o problema é que Tsunade disse explicitamente que danos a rede de chakra a nível celular não podem ser curados por ninjutsus médicos, ai ficamos na dúvida :mark:

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
BOG escreveu:

BitterWoman escreveu:
Tsunade coloca a técnica como capaz de atacar cada célula do corpo de forma individual, cortando a linha de chakra de cada célula existente no corpo. Na teoria o ataque deixa o alvo incapaz de moldar chakra, já que o chakra é advindo de cada célula do corpo humano.

No entanto, o Byakugō no In é uma reserva de chakra alheia ao sistema de chakra comum. Na teoria se usuário abri-lo no momento ou antes de ser atingido pelo FRS ele não só será capaz de regenerar os danos e traumas recebidos como será capaz de reconstituir a própria rede de chakra. Isso me baseando no fato de que Tsunade foi capaz de regenerar rombos feitos em seu corpo aonde teoricamente naquele região sua rede de chakra foi perdida. (Teoria)!!!!

Agora falando das versões aperfeiçoadas do FRS, que tem um alto poder destrutivo, é bem difícil dizer que o Byakugō conseguiria regenerar os danos após receber o ataque. Difícil pa porra.


Eu tenho a mesma opinião, o problema é que Tsunade disse explicitamente que danos a rede de chakra a nível celular não podem ser curados por ninjutsus médicos, ai ficamos na dúvida :mark:

@BOG  @BitterWoman

Tem esse paradoxo mesmo, afinal quando ela regenera um buraco na barriga, ela acaba invariavelmente reconstruindo a rede chakra. Se não fosse, o corpo de Tsunade/Sakura/Hashirama seria cheio de regiões incapazes de transferir ou moldar chakra, o q não parece ser o caso.

Sobre o FRS, o detalhe é que toda a rede é cortada de uma vez, e vejo isso como um problema maior. 

Analisando as duas situações, desconsiderando o chakra dela mesmo, vamo pegar só o do Byakugou no In.

Se abre um buraco na barriga, como pelas katanas do susanoo, o chakra do selo tem caminho (Rede de chakra) pra sair da cabeça e chegar até o ferimento. Quando chega lá, existem diversas linhas de fluxo próximas ao ferimento, em todas as direções, irrigando completamente o a superfície do ferimento com chakra. Isso permite uma reconstrução de fora pra dentro, apenas fechando o ferimento. 

Agora no caso do FRS. Todas as linhas são cortadas à nível celular. O chakra do Byakugou vai estar intacto, no entanto, estará restrito à posição do selo. A cura teria que ocorrer de forma unidirecional (de dentro pra fora), reconstruindo as linhas de chakra do caminho da testa até a ponta dos membros. Além disso, o chakra ainda teria que curar os danos físicos da entrada das agulhas no corpo. Possível até é, no entanto quanto tempo isso levaria, essa é a questão. Além do que enquanto não atingisse braços e pernas, a tsunade seria um alvo fácil. Diferente de quando atacam ela no estômago ou em um braço, algo do tipo.

Traduzindo em uma imagem, teria q rolar isso aqui, só q o chakra não estaria só fluindo e abrindo tenketsus, mas tendo que reconstruir a rede por onde passa e curar os outros ferimentos:
Spoiler :

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Heimdall escreveu:


Tem esse paradoxo mesmo, afinal quando ela regenera um buraco na barriga, ela acaba invariavelmente reconstruindo a rede chakra. Se não fosse, o corpo de Tsunade/Sakura/Hashirama seria cheio de regiões incapazes de transferir ou moldar chakra, o q não parece ser o caso.

Sobre o FRS, o detalhe é que toda a rede é cortada de uma vez, e vejo isso como um problema maior. 

Analisando as duas situações, desconsiderando o chakra dela mesmo, vamo pegar só o do Byakugou no In.

Se abre um buraco na barriga, como pelas katanas do susanoo, o chakra do selo tem caminho (Rede de chakra) pra sair da cabeça e chegar até o ferimento. Quando chega lá, existem diversas linhas de fluxo próximas ao ferimento, em todas as direções, irrigando completamente o a superfície do ferimento com chakra. Isso permite uma reconstrução de fora pra dentro, apenas fechando o ferimento. 

Agora no caso do FRS. Todas as linhas são cortadas à nível celular. O chakra do Byakugou vai estar intacto, no entanto, estará restrito à posição do selo. A cura teria que ocorrer de forma unidirecional (de dentro pra fora), reconstruindo as linhas de chakra do caminho da testa até a ponta dos membros. Além disso, o chakra ainda teria que curar os danos físicos da entrada das agulhas no corpo. Possível até é, no entanto quanto tempo isso levaria, essa é a questão. Além do que enquanto não atingisse braços e pernas, a tsunade seria um alvo fácil. Diferente de quando atacam ela no estômago ou em um braço, algo do tipo.

Traduzindo em uma imagem, teria q rolar isso aqui, só q o chakra não estaria só fluindo e abrindo tenketsus, mas tendo que reconstruir a rede por onde passa e curar os outros ferimentos:
Spoiler :

O problema não está necessariamente no fato da rede de chakra ser destruída, mas no fato disso ocorrer a nível celular, como foi afirmado por Tsunade célula a célula é destruída, como o Sōzō Saisei também age a nível celular eu diria que a técnica é sim capaz de reconstruir a rede de chakra, mas o problema é que a própria Tsunade disse que ninjutsu médico algum poderia reparar os danos do FRS.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Se o corpo for englobado, não haverá célula saudável para sofrer divisão.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
BOG escreveu:

O problema não está necessariamente no fato da rede de chakra ser destruída, mas no fato disso ocorrer a nível celular, como foi afirmado por Tsunade célula a célula é destruída, como o Sōzō Saisei também age a nível celular eu diria que a técnica é sim capaz de reconstruir a rede de chakra, mas o problema é que a própria Tsunade disse que ninjutsu médico algum poderia reparar os danos do FRS.


Pois é, mas aí entra o paradoxo. Se fosse impossível, várias partes do corpo dela já estariam sem produzir chakra. Um rombo como da Katana do Susanoo invariavelmente destrói a rede, afinal, destrói tudo.

Por outro lado, isso aqui pode ser interessante:
Spoiler :


Ela destaca uma diferença de funcionamento entre um Iryo Ninjutsu e o Sozo Saisei. Além disso, enquanto reconstruir partes do corpo em si mesmo é tranquilo pra um usuário do BK SS, fazer isso em terceiros já são outros 500: 
 
Spoiler :


Tsunade pode ter aplicado essa lógica no comentário sobre o Naruto. Nenhum Iryo Ninjutsu dela ou de qualquer outro médico aplicado a outra pessoa seria capaz de curar o dano. Regeneração em si poderia funcionar. 

Mesmo q seja caso, ainda acho q depois de tomar um frs em cheio, todo o processo seria bem mais lento do que fechar uma ferida comum, pela linha de pensamento do primeiro comentário.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Já que é implicitamente um tópico para emendar o tema Tsunade/Sakura e seu controle de chakra, digo

Um grande exagero porque Kabuto no clássico já demonstrava uma técnica igualmente de alto nível. Kabuto substituía células danificadas por novas, da mesma maneira. Só que como essas técnicas que envolvem regeneração exigem muito chakra, ele não conseguiu levar a técnica para um outro nível.

Kabuto desenvolveu essa habilidade praticamente sem ter nada como base. Esse selo da Tsunade na testa é o mesmo da Mito Uzumaki e a habilidade de regeneração é a que Hashirama usava.

E da mesma forma que o sozo, a técnica de Kabuto consiste na concentração de chakra. Perceba que os ferimentos de Tsunade só foram fechados após ela concentrar seu chakra, mesmo com o selo já alastrado.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto169-14.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto169-15.jpg

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto168-07.jpg

Shizune aguentaria um juin do Orochimaru a ponto de controlá-lo ou até de sobreviver? Shizune não demonstrou nada da Tsunade, nem a lesma ela demonstrou poder trazer, o fato dela não conseguir reproduzir a técnica não quer dizer que é o ápice do controle de chakra.

É uma técnica de regeneração com um acumulo de chakra, apenas isso. Não tem nada de anormal.

description Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra EmptyRe: Byakugō: fator de potencialização, controle e quantidade de chakra

more_horiz
Eu to com muita preguica p escrever ultimamente, mas concordo com tudo :ikemoto:

Sobre o post acima, amor bata em voce antes que eu bata.

A habilidade do kabuto nao tem 1% das capacidades do bk, que manga voce ta lendo?
Inriu metsu consiste em utilizar iryo-nin de forma antecipada no proprio corpo. A sakura fez a mesma coisa contra o sasori. O bk possui um funcionamento e um proposito completamente diferentes e muito superiores.

E quanto ao hashirama, voce quer o que com o corpo mais forte do mundo? Isso so prova como o bk eh uma tecnica de alto nivel.

Me respeita :leona:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos