Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyFeras, quem de voces toca violao?

more_horiz
Comprei a alguns meses um violao com cordas de aço, mas sou PESSIMO para tocar.
No momento estou tentando aprender Stand By Me do Ben E King, até estou tendo alguma melhora.

Quanto tempo ces demoraram para aprender a primeira musica e aprenderam sozinho ou fizeram algum curso/aula?

descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyRe: Feras, quem de voces toca violao?

more_horiz
Eu toco violão. :neves:

Eu não demorei muito pra conseguir tocar minha primeira música, acredito que tenha sido questão de uns quatro ou cinco dias, acho que foi bem rápido comparado ao tempo que uma galera costuma levar, mas isso é bastante relativo. Eu peguei rápido porque já tinha alguma noção musical, que junto com um pouco de coordenação motora (tem um pessoal que é mais desengonçado pra conseguir palhetar com a mão direita e complica) me ajudaram a ter um bom início. Mas não tem muito segredo pra começar a tocar as primeiras músicas, é memorizar e praticar tocando os acordes maiores e menores, ao menos, e tocar versões bem simplificadas das músicas. Isso influencia bastante, geralmente o povo iniciante fica ansioso pra sair tocando as músicas mais difíceis possíveis e acaba atropelando as coisas, é bom pegar músicas com três, quatro acordes, ou com progressões padrão, aquelas repetitivas mesmo, que ajudam a desenvolver, e no caso de tentar uma ou outra mais difícil por gosto, procurar versões simplificadas ao máximo.

Eu sou autodidata, então, na época que comecei, lia mais teoria na internet do que qualquer outra coisa, mas com o tempo passei a achar um bom conteúdo no YouTube e fui atrás pra continuar evoluindo e tudo mais, acho que já é padrão a essa altura do campeonato, e algumas pessoas até costumam malhar o canal por dizer que deixa o povo preguiçoso (tem alguma verdade nisso, mas pra iniciantes é bom demais), mas o Cifra Club dá uma ajuda grande, e me deu também quando estava dando meus primeiros passos.

Não sei qual é teu nível nas cordas ainda, Luizin, mas é por aí. Stand By Me é bem tranquila pra iniciantes, creio, tocando simplificada, ao menos. Feras, quem de voces toca violao? 2538298191

descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyRe: Feras, quem de voces toca violao?

more_horiz
Eu tô aprendendo essa de acordo com esse cara aqui:



Mas eu fui obrigado a mudar os dedos no primeiro acorde
Meu dedo mindinho acompanha o anelar :felizan:

descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyRe: Feras, quem de voces toca violao?

more_horiz
M. Shadows escreveu:
Eu tô aprendendo essa de acordo com esse cara aqui:



Mas eu fui obrigado a mudar os dedos no primeiro acorde
Meu dedo mindinho acompanha o anelar :felizan:


Essa tá tranquila mesmo. E normal trocar mesmo, o cara fez um sol maior bem peculiar ali, é meio raro usarem o mindinho na mizinha, eu faço com indicador e médio nas últimas cordas e anelar na mizinha. :felizan:

descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyRe: Feras, quem de voces toca violao?

more_horiz
só toco gaita tó ainda juntando dinheiro pro violão

descriptionFeras, quem de voces toca violao? EmptyRe: Feras, quem de voces toca violao?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos