Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chakra: Hinata vs Sakura

+14
*vert
L⍱scivi⍱
Rodrigo Ōtsutsuki
Chazy Chaz
Phaesta
xxCOLDxx
LordZero
Gaara do Deserto
Edson Oliveira
Capitão Jackie
Will
Gaius
Heimdall
Nicckkokk
18 participantes

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
A questão da Hinata não ter aprendido Kaiten e outras técnicas antes é muito mais ligado ao fato da falta de confiança do que falta de habilidade. Só ver isso com as 64 palmas, antes não dominava, mas quando confiou, não só usou como já combou com outra técnica top, levando-a a outro nível.

Juntando isso com o fato da Hinata ser classificada Mestre de Juuken e não ter ficado parada esses anos (treinando seus filhos) é super provável que ela dominou o Kaiten.

Também tem um outro detalhe, Hiashi afirmou uma vez que Hinata tinha um péssimo trabalho com as pernas, e isso prejudicava seu domínio no Juuken, ela meio que superou isso com as 64 palmas (na questão de dar passo adiante) e no The Last deu um show nas marionetes com a chutes lindos. Kaiten pode ser realidade desde essa época.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Kabuto conseguia se regenerar como Karin apenas estudando seu corpo, se liquifazer, isso quer dizer que ele é um hoozuki? Uzumaki? Não, desde sempre eles sabiam pesquisar e fazer experimentos para que conseguissem habilidades. Apenas estudando os corpos, leia abaixo.

A transformação do juin é devido a uma enzima especial feita a partir do Juugo, que permite que quem tenha juin consiga reproduzir sua transformação.

Karin "enzima que INDUZ um shinobi normal a entrar em um estado similar" Quem faz é a ENZIMA

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto349-09.jpg

É uma experiência GENETICA.
Apenas isso, o mangá não explica nada além disso, podem pesquisar. Se é uma enzima tirada dele transformado que se espalha com o juin liberado, se é uma enzima dele transformado que se ativa, não tem. Técnicas envolvendo a parte celular envolvem chakra sim.

Kishimoto pegou algo sobre energia natural para explicar como Juugo conseguia chegar naquele ponto e emendar o modo sennin do Kabuto nisso. As células tiradas depois de transformado são outra história.

Byakugou não é o auge do controle de chakra, isso é coisa de databook. Como já expliquei, é uma técnica que exige um preparo por isso essa enrolação, apenas isso. Selo sela tudo, até um personagem dentro, a quantidade de chakra só seria perigosa se o selo não aguentasse.

Grande parte desse pessoal pega algo totalmente subjetivo e fica inventando para favorecer um personagem, não adianta, pessoal. O que seu personagem é ou deixa de ser foi escrito no mangá, se ele é forte, muito forte, ou pouco forte, está desenhado lá.

Aproveite meu conselho(fanboy) e crie um fórum e se mude. Sério mesmo.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Vou mais resumidamente, se não vai ficar maior q minha dissertação  :horak:

Muitas vezes nesse tipo de análise, quando se trata de dois personagens q estão no topo, o que diferencia são detalhes. Quando se destacam esses detalhes, fica parecendo q está se desmerecendo um personagem, o q não é o caso. Foi o q eu fiz pra tentar comparar as duas, q tem todo o seu estilo de luta regido por um rigoroso controle de chakra. 

Sobre o Byakugou no In, fui atrás de outras fontes, e trago o Databook 4:
Spoiler :


Tradução do primeiro trecho:
É a técnica de regeneração suprema que combina o "Selo de força de uma centena" (Byakugo no In), que acumula constantemente chakra ao longo dos anos devido a um controle de chakra extremamente preciso, e o "Ninpou: Sozo Saisei", que sempre pode regenerar o corpo. 


Enfim, juntando essa descrição com o mangá, nem precisa do ep fíler pra credenciar a técnica. 

Sobre o JS, não estou desmerecendo a técnica. Entendo tudo o q vc disse, a explicação de pq ela é diferente das outras e mais difícil. Me equivoquei quando destaquei o Kaiten como mais difícil. Ainda acho estranho não ter mostrado, mas paciência. Dentre os Hyuugas, concordo que ela mostou o maior controle.

Mas, voltando pra Hinata x Sakura, com o complemento do databook, reitero minha convicção de que Byakugou é mais complicado que o JS, pela gama de fatores que venho expondo desde o primeiro comentário.

@Sam

Pode ter sido essa questão do tempo mesmo. Me estranha ter aprendido o JS antes do Kaiten e até das 64 palmas, na ordem do combate acho q deveriam vir primeiro, mas paciência, o autor quis assim.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
@Heimdall

Heimdall escreveu:
Vou mais resumidamente, se não vai ficar maior q minha dissertação  :horak:


:horak:

Então, eu entendo seu ponto de vista, avaliando tudo o que disse somado a descrição do Databook 4 sobre o Byakugo no In, tenho que concordar que o envio de Chakra ao selo é constante mesmo em lutas. haha

Eu compreendo o fato de considerar a Sakura melhor por dominar tal técnica, eu apenas acho que por tudo que a Hinata mostrou em termos de controle de Chakra (não só em termos de qualidade, mas em termos de variabilidade de efeitos que ela domina), ela seria tão capaz quanto, é questão de que ela não foi submetida a aprender o Jutsu, mas para mim ela tem um controle de Chakra perfeito o bastante para dominá-lo caso quisesse.

Ademais, por mais que Sakura domine o Byakugo no In, não vejo-a sendo capaz de fazer coisas como liberar Chakra de todos Tenketsu e nem acho-a capaz de dominar o Hakke Kūsho e JS, não só por ela não ter demonstrado grande domínio de controle de Chakra externo, como também por não possuir o Byakugan.

A grande questão é que embora Sakura domine o que é referido como o ápice do controle de Chakra, o domínio dela se limita ao fluxo interno. Já Hinata tem um domínio tanto interno quanto externo e domimou uma maior variabilidade de efeitos a partir do controle de Chakra.

Isso para mim é algo balanceado, a questão é que cada uma tem seu estilo. Uma requer domínio maior interno por seu estilo ser mais voltado ao aprimoramento (aprimora força com Chakra, aprimora a quantidade de Chakra com uma reserva de Chakra), já a outra usa um estilo que requer um domínio tanto interno quanto externo, mas o uso dela possui propriedades mais variadas, desde ofensivas, defensivas até suplementares.

Enfim, eu respeito sua opinião, Heimdall, até porque você tem base para afirmar isso, mas por acreditar que Sakura poderia aprender as técnicas de Hinata se tivesse o Byakugan, assim como crer que Hinata poderia dominar as técnicas de Sakura se fosse treinada por Tsunade, vejo um nível igualado.

Entretanto, deixando a avaliação teórica de lado, vou deixar esse crédito para Sakura, mas ainda acho Hinata tão capaz e igualada quanto. :lua:

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Entretanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, por mais que inicialmente Sakura tenha ficado responsável por curar feridos, nem sempre era necessário para ela usar Ninjutsu Médico, tanto que vimos ela ajudando feridos somente com ataduras ou até mesmo sentada descansado ou estudando as células dos Zetsu Branco. Enquanto isso, a Hinata passou o dia com seu Byakugan ativado, lutando e usando diversas técnicas que exigem Chakra contra milhares de Zetsu Brancos, ainda substituindo Neji na guarda noturna, passando a noite com seu Byakugan ativado (algo que consome continuamente Chakra). Após isso, no dia seguinte continuou usando seu Byakugan, lutando, usando técnicas, ainda tendo seu Chakra sugado por um dos Zetsu Brancos presente no campo (que se disfarçou usando a aparência da mesma), mesmo assim, ela não chegou nem perto de mostrar fadiga e nem desmaiou como Neji. Ela depois direcionou o Shintenshin no Jutsu da Ino usando seu Byakugan, usou dois Hakke Kūsho para defender Naruto e a si mesma, usou seu Jūken para deslocar o osso de Naruto, usou 64 Palmas (cada golpe é uma mão cheia de Chakra sendo injetada), ativou o Juho Soshiken e depois ainda combinou-os contra os Mini-Jūbi, estando com o Byakugan ativado durante esse tempo todo. Mais tarde ficou passando informações sobre o que estava acontecendo na linha de frente para Sakura com seu Byakugan, depois ainda usou-o para compreender como Naruto tirou toda aliança shinobi da barreira que o Obito Jin havia formado, até finalmente ficar sem Chakra quando usou-o para ver os batimentos de Naruto. Ela ficou sem Chakra quase que no mesmo tempo que Sakura que usou Shosen Jutsu pra curar o Kakashi, Darui, Naruto, usou Okasho contra os Mini-Jūbi, invocou Katsuyu e curou a Aliança Shinobi, tendo mais tarde que liberar parte do Chakra do selo para invocar 1/10 da Katsuyu com Tsunade e curar a Aliança juntas, e mesmo assim demonstrou não ter Chakra nem para fazer um Shosen Jutsu pouco depois de Hinata ficar sem Chakra também.

O que quero dizer com isso? Bem, eu acho curioso Hinata ficar tanto tempo usando coisas que consomem tanto Chakra e cair pouco antes da Sakura, que já tinha usado não só o Chakra base, como também o do selo para se manter de pé, e isso quando Hinata nem tinha o Chakra de Hamura "desbloqueado". :kyo2:

Eu pessoalmente acho que isso é tanto um feito para quantidade de Chakra quanto de controle de Chakra por parte da Hinata, que deve ter o controlado bem o suficiente para usar suas habilidades sem ter grandes consumos.


Na minha sincera opinião, você não precisava fazer uma comparação com a Sakura para mostrar que a Hyūga tem uma resistência e chakra consideráveis. Mas no exato momento em que você faz esse tipo de comparação você ignorou completamente as escalas de gasto de chakra. Você colocou técnicas como Kushiyose no Jutsu, cura remota, Shousen no Jutsu, Okashou tendo o mesmo gasto de chakra que um Hakke Kūshou, Juho Soshiken, 34 e 64 palmas, o que torna sua avaliação meio injusta.

Você se quer fez o esforço de mencionar que do capítulo 633, que é quando ela invoca a Katsuya, ao capítulo 643
ela ficou constantemente curando e reabastecendo as reservas de chakra da Aliança Shinobi, fazendo isso por horas com suas próprias reservas base. Também não mencionou que boa parte do chakra base da Sakura, a qual ela estava transmitindo para Katsuya, foi absorvido junto com a Kushiyose pela Shinjuu, foi só então que ela recorreu ao chakra Byakugou para constantemente reabastecer os Shinobis da aliança. E mesmo tendo gastado boa parte do seu chakra base ela mal usou o Byakugou aberto durante a guerra.

Se a pergunta for quem tem mais chakra base, a Sakura tem mais feitos na guerra do que Hinata.

Selo sela tudo, até um personagem dentro, a quantidade de chakra só seria perigosa se o selo não aguentasse.


@Nicckkokk quando falamos de Fūjutsu seu único e principal objetivo é selar algo ou alguém, mas apesar de todo Fūjutsu seguir esse mesmo princípio, nem todos os tipos de Fūjutsu tem a mesma funcionalidade ou consegue selar da mesma forma. Ou você vai me dizer que o Mokuton: Houbi no Jutsu é capaz de selar chakra em Tenketsu na testa? Ou você achar que o Fūjutsu Kyūin do Nagato consegue fazer a mesma coisa que o Byakugou no In?

Você foi simplesmente falho ao tentar comparar o Byakugou ao Fūjutsu usado para selar Bijū, mais falho ainda ao comparar o Byakugou no Jutsu.

Grande parte desse pessoal pega algo totalmente subjetivo e fica inventando para favorecer um personagem, não adianta, pessoal. O que seu personagem é ou deixa de ser foi escrito no mangá, se ele é forte, muito forte, ou pouco forte, está desenhado lá.


Você fica falando que nos estamos inventando, mas não explica em o que estamos inventando.

- A Sakura é uma Ninja Médica. No mangá, no DB sempre foi afirmado e exaltado que Ninjutsus Médicos requerem um altíssimo controle de chakra. Temos uma certa noção de que dependendo do estado do paciente, o N. Médico vai mudar a natureza do seu chakra para as propriedades da Natureza Yang e injetar altas quantidades de chakra na rede chakra do seu paciente. Pelo que foi mostrado no mangá qualquer erro intencional ou não na injeção deste chakra sobre a circulação de chakra do paciente pode levar a um coma ou a morte do paciente. É invenção? Não, não é invenção. E olha que eu me referi apenas ao Shousen no Jutsu que de longe não é nem o mais complexos Ninjutsus Médicos.

- A Sakura é uma usuária de Kongoken. No mangá, no DB sempre é resaltado que o estilo de luta da Sakura requer o mais altíssimo e refinado controle de chakra. Temos uma certa noção que o Kongoken é a aplicação instantânea de grandes montantes de chakra sobre uma parte específica do corpo, o que aumenta a potência de socos e chutes. Como foi mencionado por Tenten e Kakashi, a maioria dos Ninjas até os mais experientes só conseguem concentrar e expelir pequenas quantidades baixas de chakra pelas mãos. É invenção? Não, não é invenção. Devo lembrar que apesar da Tsunade ter um controle de chakra muito elevado, ao ponto de concentrar grandes quantidades de chakra nas pontas dos dedos, ela não é uma usuária do Okashou ou nunca mostrou usar a técnica no mangá (apesar de ser capaz) o que é uma ponto a mais para a Sakura já que o Okashou é mais complexo do que o Kongoken comum.

- A Sakura alcançou o mesmo nível de controle de chakra de sua mestra. No mangá, em especial no DB sempre foi resaltado, exaltado e muito hypado o controle de chakra necessário para dominar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. O mangá já evidenciou várias vezes que aplicar chakra em apenas um único Tenketsu é extremamente difícil, imagina fazer isso com uma grande quantidade de chakra que é necessário para forma o Byakugou no In? É invenção? Não, não é invenção? Se fosse apenas aplicar chakra na testa, Shizune já teria aprendido o Byakugou a anos antes de conhecer a Sakura, mas infelizmente nem mesmo a Shizune tem o controle de chakra elevado para acessar ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu.

Em tudo que eu falo eu tenho base no mangá, eu nunca vou argumenta contigo usando apenas uma afirmação do DB. Na maioria das vezes é mais fácil você ver eu trazendo uma citação do Databook acompanhado de uma cena demostrativa do mangá do que pega a citação limpa do DB e impor como verdade absoluta. Só para ter essa discussãozinha contigo, eu passo a noite em claro relendo de cabo a rabo o mangá, logo muito cuidado ao me chama de fanboy.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Entretanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, por mais que inicialmente Sakura tenha ficado responsável por curar feridos, nem sempre era necessário para ela usar Ninjutsu Médico, tanto que vimos ela ajudando feridos somente com ataduras ou até mesmo sentada descansado ou estudando as células dos Zetsu Branco. Enquanto isso, a Hinata passou o dia com seu Byakugan ativado, lutando e usando diversas técnicas que exigem Chakra contra milhares de Zetsu Brancos, ainda substituindo Neji na guarda noturna, passando a noite com seu Byakugan ativado (algo que consome continuamente Chakra). Após isso, no dia seguinte continuou usando seu Byakugan, lutando, usando técnicas, ainda tendo seu Chakra sugado por um dos Zetsu Brancos presente no campo (que se disfarçou usando a aparência da mesma), mesmo assim, ela não chegou nem perto de mostrar fadiga e nem desmaiou como Neji. Ela depois direcionou o Shintenshin no Jutsu da Ino usando seu Byakugan, usou dois Hakke Kūsho para defender Naruto e a si mesma, usou seu Jūken para deslocar o osso de Naruto, usou 64 Palmas (cada golpe é uma mão cheia de Chakra sendo injetada), ativou o Juho Soshiken e depois ainda combinou-os contra os Mini-Jūbi, estando com o Byakugan ativado durante esse tempo todo. Mais tarde ficou passando informações sobre o que estava acontecendo na linha de frente para Sakura com seu Byakugan, depois ainda usou-o para compreender como Naruto tirou toda aliança shinobi da barreira que o Obito Jin havia formado, até finalmente ficar sem Chakra quando usou-o para ver os batimentos de Naruto. Ela ficou sem Chakra quase que no mesmo tempo que Sakura que usou Shosen Jutsu pra curar o Kakashi, Darui, Naruto, usou Okasho contra os Mini-Jūbi, invocou Katsuyu e curou a Aliança Shinobi, tendo mais tarde que liberar parte do Chakra do selo para invocar 1/10 da Katsuyu com Tsunade e curar a Aliança juntas, e mesmo assim demonstrou não ter Chakra nem para fazer um Shosen Jutsu pouco depois de Hinata ficar sem Chakra também.

O que quero dizer com isso? Bem, eu acho curioso Hinata ficar tanto tempo usando coisas que consomem tanto Chakra e cair pouco antes da Sakura, que já tinha usado não só o Chakra base, como também o do selo para se manter de pé, e isso quando Hinata nem tinha o Chakra de Hamura "desbloqueado". :kyo2:

Eu pessoalmente acho que isso é tanto um feito para quantidade de Chakra quanto de controle de Chakra por parte da Hinata, que deve ter o controlado bem o suficiente para usar suas habilidades sem ter grandes consumos.


Na minha sincera opinião, você não precisava fazer uma comparação com a Sakura para mostrar que a Hyūga tem uma resistência e chakra consideráveis. Mas no exato momento em que você faz esse tipo de comparação você ignorou completamente as escalas de gasto de chakra. Você colocou técnicas como Kushiyose no Jutsu, cura remota, Shousen no Jutsu, Okashou tendo o mesmo gasto de chakra que um Hakke Kūshou, Juho Soshiken, 34 e 64 palmas, o que torna sua avaliação meio injusta.

Você se quer fez o esforço de mencionar que do capítulo 633, que é quando ela invoca a Katsuya, ao capítulo 643
ela ficou constantemente curando e reabastecendo as reservas de chakra da Aliança Shinobi, fazendo isso por horas com suas próprias reservas base. Também não mencionou que boa parte do chakra base da Sakura, a qual ela estava transmitindo para Katsuya, foi absorvido junto com a Kushiyose pela Shinjuu, foi só então que ela recorreu ao chakra Byakugou para constantemente reabastecer os Shinobis da aliança. E mesmo tendo gastado boa parte do seu chakra base ela mal usou o Byakugou aberto durante a guerra.

Se a pergunta for quem tem mais chakra base, a Sakura tem mais feitos na guerra do que Hinata.

Selo sela tudo, até um personagem dentro, a quantidade de chakra só seria perigosa se o selo não aguentasse.


@Nicckkokk quando falamos de Fūjutsu seu único e principal objetivo é selar algo ou alguém, mas apesar de todo Fūjutsu seguir esse mesmo princípio, nem todos os tipos de Fūjutsu tem a mesma funcionalidade ou consegue selar da mesma forma. Ou você vai me dizer que o Mokuton: Houbi no Jutsu é capaz de selar chakra em Tenketsu na testa? Ou você achar que o Fūjutsu Kyūin do Nagato consegue fazer a mesma coisa que o Byakugou no In?

Você foi simplesmente falho ao tentar comparar o Byakugou ao Fūjutsu usado para selar Bijū, mais falho ainda ao comparar o Byakugou no Jutsu.

Grande parte desse pessoal pega algo totalmente subjetivo e fica inventando para favorecer um personagem, não adianta, pessoal. O que seu personagem é ou deixa de ser foi escrito no mangá, se ele é forte, muito forte, ou pouco forte, está desenhado lá.


Você fica falando que nos estamos inventando, mas não explica em o que estamos inventando.

- A Sakura é uma Ninja Médica. No mangá, no DB sempre foi afirmado e exaltado que Ninjutsus Médicos requerem um altíssimo controle de chakra. Temos uma certa noção de que dependendo do estado do paciente, o N. Médico vai mudar a natureza do seu chakra para as propriedades da Natureza Yang e injetar altas quantidades de chakra na rede chakra do seu paciente. Pelo que foi mostrado no mangá qualquer erro intencional ou não na injeção deste chakra sobre a circulação de chakra do paciente pode levar a um coma ou a morte do paciente. É invenção? Não, não é invenção. E olha que eu me referi apenas ao Shousen no Jutsu que de longe não é nem o mais complexos Ninjutsus Médicos.

- A Sakura é uma usuária de Kongoken. No mangá, no DB sempre é resaltado que o estilo de luta da Sakura requer o mais altíssimo e refinado controle de chakra. Temos uma certa noção que o Kongoken é a aplicação instantânea de grandes montantes de chakra sobre uma parte específica do corpo, o que aumenta a potência de socos e chutes. Como foi mencionado por Tenten e Kakashi, a maioria dos Ninjas até os mais experientes só conseguem concentrar e expelir pequenas quantidades baixas de chakra pelas mãos. É invenção? Não, não é invenção. Devo lembrar que apesar da Tsunade ter um controle de chakra muito elevado, ao ponto de concentrar grandes quantidades de chakra nas pontas dos dedos, ela não é uma usuária do Okashou ou nunca mostrou usar a técnica no mangá (apesar de ser capaz) o que é uma ponto a mais para a Sakura já que o Okashou é mais complexo do que o Kongoken comum.

- A Sakura alcançou o mesmo nível de controle de chakra de sua mestra. No mangá, em especial no DB sempre foi resaltado, exaltado e muito hypado o controle de chakra necessário para dominar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu. O mangá já evidenciou várias vezes que aplicar chakra em apenas um único Tenketsu é extremamente difícil, imagina fazer isso com uma grande quantidade de chakra que é necessário para forma o Byakugou no In? É invenção? Não, não é invenção? Se fosse apenas aplicar chakra na testa, Shizune já teria aprendido o Byakugou a anos antes de conhecer a Sakura, mas infelizmente nem mesmo a Shizune tem o controle de chakra elevado para acessar ao Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu.

Em tudo que eu falo eu tenho base no mangá, eu nunca vou argumenta contigo usando apenas uma afirmação do DB. Na maioria das vezes é mais fácil você ver eu trazendo uma citação do Databook acompanhado de uma cena demostrativa do mangá do que pega a citação limpa do DB e impor como verdade absoluta. Só para ter essa discussãozinha contigo, eu passo a noite em claro relendo de cabo a rabo o mangá, logo muito cuidado ao me chama de fanboy.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
É isso aí, Sarada Uchiha Hanuro.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
@BitterWoman

Querida, se está insatisfeita com minha opinião, guarda pra você, eu disse a minha, deixei bem claro no meu post, ao invés de ficar doída pela minha opinião, dê a sua e esquece o que eu penso. Já não é de hoje que percebo que parece que você sente a necessidade de me dar resposta em tudo que eu faço, faça-me o favor de me dar liberdade de expressão e respeite minha opinião ao invés de ficar querendo bancar a superior. :aliens:

Além disso, analise direito as coisas antes de falar, eu não disse em nenhum momento que o gasto de técnicas do Clã Hyūga é igualado ou maior que uma invocação e cura da Katsuyu sobre a Aliança Shinobi, não distorça o que eu falei. A questão é que a Hinata ficou o primeiro dia inteiro (manhã, tarde, noite) usando Byakugan (que consome Chakra continuamente), usando Jutsu que consomem Chakra (Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Kūhekisho, etc), igualmente no segundo dia, teve o Chakra drenada e continuou normal, depois ainda passou quase que toda a luta contra o Jūbi usando Byakugan para diversos recursos (consome Chakra), usou Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Rokūjuyon Sho, Juho Soshiken, Juho Soshiken + Hakke Rokūjuyon Sho, e continuou derrotando mais Mini-Jūbi junto do resto da Aliança.

A Sakura ficou os primeiros dias em uma situação muito mais favorável, não tendo que lutar com milhares de Zetsu Branco, usando cura com Chakra só de vez em quando, podendo curar com materias básicos, tendo intervalos de descansando e ficando estudando células sem gastar a mínima quantidade de Chakra. A reserva de Chakra dela ali era praticamente intacta enquanto a de Hinata já estava desgastada por não só batalhar com milhares de Zetsu Branco, mas também por ficar na guarda noturna para segurança de sua divisão.

Sakura depois usou Shosen Jutsu 3 vezes e aplicou um único soco consideravelmente fraco com seu Chakra base (quase não empurrou o Mini-Jūbi, algo que Hinata com golpes de dedo era capaz de fazer), mais tarde ela já diz que finalmente vai poder usar toda sua força por ter fechado o selo, dando a entender que ela usou Chakra do Fuinjutsu para seu Okasho. Além disso, não é como se a invocação da Katsuyu e a cura remota fosse usada através do Chakra base dela, tanto que só é possível se invocar Katsuyu quando se tem o selo (curioso, não?) e Tsunade não precisou abrir o selo para usar o Chakra dele para curar as pessoas de Konoha, ou seja é possível usar Chakra do selo sem abrí-lo. Isso sem contar o fato de que Katsuyu também é uma invocação que possui naturalmente Chakra circulando em seu corpo e tem habilidades naturais de transferência de Chakra e cura, não é como se todo o Chakra usado ali fosse Chakra da Sakura, muito menos só o Chakra base.

Quanto a drenagem de Chakra, o que foi dito é que o Chakra dos mini-clones da Katsuyu havia sido drenado, o que pelo que saiba em nada interfere na Sakura, até porque sugar Chakra da Katsuyu não suga Chakra da Sakura. :aliens:

Enfim, embora a Sakura gaste mais Chakra com certas técnicas, nem tudo foi só com o Chakra base dela, pelo contrário, alguns dos maiores gastos de Chakra dela foi usando Chakra do selo. Ademais, o tempo que Hinata ficou gastando Chakra mantendo Byakugan ativado somado ao número indefinido de técnicas que ela usou em batalha (vs Zetsus Brancos, Jūbi, Mini-Jūbi, etc) e a drenagem de Chakra que ela sofreu em sua batalha na segunda divisão claramente pode igualar a quantidade de Chakra que Sakura gastou com seus Jutsu. Por mais que Sakura gaste mais Chakra com poucas técnicas, Hinata pode ter gasto quantidade igualada de Chakra devido a quantidade de técnicas que ela usou em pouco tempo. :leona:

Agora, faça-me o favor e preocupe-se só com o que você pensa, não com minha opinião. :<3:

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Phoenix Ouroboros escreveu:
@BitterWoman

Querida, se está insatisfeita com minha opinião, guarda pra você, eu disse a minha, deixei bem claro no meu post, ao invés de ficar doída pela minha opinião, dê a sua e esquece o que eu penso. Já não é de hoje que percebo que parece que você sente a necessidade de me dar resposta em tudo que eu faço, faça-me o favor de me dar liberdade de expressão e respeite minha opinião ao invés de ficar querendo bancar a superior. :aliens:


Eu te tratei na maior educação, não fui arrogante, muito menos tratei minha opinião como absoluta, também passei longe de usar deboche e muito menos deixei subentendido que minha opinião é superior. Então qual é sua reclamação?

Baby, entenda que aqui é uma tópico que deixa aberto para qualquer um comentar, discordar, concordar ou acrescentar, este local serve justamente para debates e discussões sobre os mais variados ou diversos assuntos.
Se eu vejo sua opinião, em uma parte dele eu discordo de você e vejo a necessidade de te responder, eu estarei no meu direito de quotar seu argumento e colocar minha opinião sobre. Agora vai ser chato você ver qualquer resposta a sua opinião como uma perseguição. Agora se você não quer ser refutada, basta criar um Blog pessoal sobre como você entende as coisas de Naruto e retira a aba de comentários.

Outro que eu não me acho superior a você, eu nem te conheço amiga, o máximo que eu disse é que "Na minha sincera opinião, você não precisava fazer uma comparação com a Sakura para mostrar que a Hyūga tem uma resistência e chakra consideráveis".

Phoenix Ouroboros escreveu:
Entretanto, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, por mais que inicialmente Sakura tenha ficado responsável por curar feridos, nem sempre era necessário para ela usar Ninjutsu Médico, tanto que vimos ela ajudando feridos somente com ataduras ou até mesmo sentada descansado ou estudando as células dos Zetsu Branco. Enquanto isso, a Hinata passou o dia com seu Byakugan ativado, lutando e usando diversas técnicas que exigem Chakra contra milhares de Zetsu Brancos, ainda substituindo Neji na guarda noturna, passando a noite com seu Byakugan ativado (algo que consome continuamente Chakra). Após isso, no dia seguinte continuou usando seu Byakugan, lutando, usando técnicas, ainda tendo seu Chakra sugado por um dos Zetsu Brancos presente no campo (que se disfarçou usando a aparência da mesma), mesmo assim, ela não chegou nem perto de mostrar fadiga e nem desmaiou como Neji. Ela depois direcionou o Shintenshin no Jutsu da Ino usando seu Byakugan, usou dois Hakke Kūsho para defender Naruto e a si mesma, usou seu Jūken para deslocar o osso de Naruto, usou 64 Palmas (cada golpe é uma mão cheia de Chakra sendo injetada), ativou o Juho Soshiken e depois ainda combinou-os contra os Mini-Jūbi, estando com o Byakugan ativado durante esse tempo todo. Mais tarde ficou passando informações sobre o que estava acontecendo na linha de frente para Sakura com seu Byakugan, depois ainda usou-o para compreender como Naruto tirou toda aliança shinobi da barreira que o Obito Jin havia formado, até finalmente ficar sem Chakra quando usou-o para ver os batimentos de Naruto.


Só isso acima para mim já bastava para se ter a dimensão do quanto Hinata tem um excelente controle de chakra e reservas de chakra consideráveis. Você foi lá e fez uma comparação tendenciosa.

Agora eu estou achando que você está se fazendo de vítima, pois dá mesma forma que eu te tratei ao falar sobre seu cometário é a forma que eu trato todos aqui. Não importa se é um membro do Fandom da Sakura, se é um membro a qual eu tenho apreço e admiração, como @Schiffer, se é um membro a qual tenho constantes discussões @FrutosDoMar etc, eu sempre tratei todos da mesma forma, se eu discordo dos argumentos deles eu vou lá e refurto. Outro que me achar superior a alguém, nunca é minha intenção ao refurtar uma pessoa. :pat:


Além disso, analise direito as coisas antes de falar, eu não disse em nenhum momento que o gasto de técnicas do Clã Hyūga é igualado ou maior que uma invocação e cura da Katsuyu sobre a Aliança Shinobi, não distorça o que eu falei. A questão é que a Hinata ficou o primeiro dia inteiro (manhã, tarde, noite) usando Byakugan (que consome Chakra continuamente), usando Jutsu que consomem Chakra (Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Kūhekisho, etc), igualmente no segundo dia, teve o Chakra drenada e continuou normal, depois ainda passou quase que toda a luta contra o Jūbi usando Byakugan para diversos recursos (consome Chakra), usou Jūken, Hakke Kūsho, Hakke Rokūjuyon Sho, Juho Soshiken, Juho Soshiken + Hakke Rokūjuyon Sho, e continuou derrotando mais Mini-Jūbi junto do resto da Aliança.

A Sakura ficou os primeiros dias em uma situação muito mais favorável, não tendo que lutar com milhares de Zetsu Branco, usando cura com Chakra só de vez em quando, podendo curar com materias básicos, tendo intervalos de descansando e ficando estudando células sem gastar a mínima quantidade de Chakra. A reserva de Chakra dela ali era praticamente intacta enquanto a de Hinata já estava desgastada por não só batalhar com milhares de Zetsu Branco, mas também por ficar na guarda noturna para segurança de sua divisão.

Sakura depois usou Shosen Jutsu 3 vezes e aplicou um único soco consideravelmente fraco com seu Chakra base (quase não empurrou o Mini-Jūbi, algo que Hinata com golpes de dedo era capaz de fazer),[...]


De certa forma eu exagerei, pois você realmente não colocou os gastos do arsenal das duas como equivalente, pelo menos não de uma forma explícita. Mas pelo sim ou pelo não, você não considerou os gastos de chakra de cada técnica individualmente, dando a entender que pelo fato da Sakura não ter ficado tão presente no campo de batalha, nos primeiros dias da guerra, Hinata tenha gastado uma quantidade maior ou equivalente a Sakura em chakra. No entanto você não levou em conta que técnicas Kushiyose no Jutsu, Ninjutsus Médicos, Cura Remota dependendo do estado do paciente gastam uma quantidade absurdamente maior de chakra do que muitas das técnicas Hyūgas.

Foi prepotência sua, dizer que Sakura ficou no luxo dentro da Divisão de Suporte Médico e Logístico. Ela estando numa guerra em vários momentos ela teve que se depara com Shinobis em estado crítico, muitos outros chegavam entre a vida e a morte e como mostrado no mangá muitos nem saiam com vida, logo em vários momentos é fácil imaginar a Sakura passando horas derramando seu chakra pelo sistema de chakra do paciente para salva-los da morte eminente. Provavelmente centenas de homens passaram pela tenda da divisão médica, com ferimentos graves, traumas físicos etc.

Sobre o soco da Sakura, vai depender muito do tipo do soco que a Sakura usou. Dependendo desse fator é fácil dizer que porque Sakura não empurrou logo de cara o Juubi. Ou você acha que o golpe de 2 dedos da Hinata é capaz de abrir crateras gigantescas, fazer um rachadura extensa no chão ou causar destruição em área?

Phoenix Ouroboros escreveu:
O que quero dizer com isso? Bem, eu acho curioso Hinata ficar tanto tempo usando coisas que consomem tanto Chakra e cair pouco antes da Sakura, que já tinha usado não só o Chakra base, como também o do selo para se manter de pé, e isso quando Hinata nem tinha o Chakra de Hamura "desbloqueado".


Olha como seu comentário saiu bem tendencioso. Ainda quer me julgar por achar que sua comparação foi desnecessária ou até equivocada.

Phoenix Ouroboros escreveu:
[...]mais tarde ela já diz que finalmente vai poder usar toda sua força por ter fechado o selo, dando a entender que ela usou Chakra do Fuinjutsu para seu Okasho.


Até aonde eu sei a Sakura estava usando o mínimo possível do seu chakra, para não afetar de forma agressiva a formação do seu selo. Revendo a cena o Byakugou no In não se encontra aberto, nem de forma parcial ou completa, o que torna impossível acessar o chakra do selo sem que ele esteja aberto.

Além disso, não é como se a invocação da Katsuyu e a cura remota fosse usada através do Chakra base dela, tanto que só é possível se invocar Katsuyu quando se tem o selo (curioso, não?) e Tsunade não precisou abrir o selo para usar o Chakra dele para curar as pessoas de Konoha, ou seja é possível usar Chakra do selo sem abrí-lo. Isso sem contar o fato de que Katsuyu também é uma invocação que possui naturalmente Chakra circulando em seu corpo e tem habilidades naturais de transferência de Chakra e cura, não é como se todo o Chakra usado ali fosse Chakra da Sakura, muito menos só o Chakra base.


Primeiro: Katsuya realmente cria um vínculo com o Byakugou no In ao ponto de ser invocada apenas quando sua invocadora o tem, mas isso não quer dizer que Sakura necessariamente use o chakra do Byakugou para usar a cura remota. Ela usou apenas uma vez e ficou evidente as marcas no rostos de que o Byakugou no In estava aberto.

Segundo: Não existe formas de você acessar o chakra do Byakugou no In, sem que o selo seja aberto, se não fosse o caso qual seria a necessidade do Infuuin: Kai para abrir o selo parcialmente ou totalmente?

Terceiro: Existe duas formas de cura através da Katsuya, a primeira sendo a cura remota em que o usuário usa seu próprio chakra para transmitir para Katsuyu, e pode ser indentificada pelo fato dos usuários ficarem imóveis transferindo chakra:

Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 15335710
Chakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 Katsuy10

E a segunda forma a qual se usa o Chakra do Selo para que a cura da Katsuyu seja de forma independente e não necessite do esforço consciente para transmitir chakra e nem que o usuário tenha que ficar imóvel transmitindo chakra.

Quarto: Katsuya também tem rede de chakra mais quando ela se fragmenta seu chakra totalitário é reduzido ao mínimo. Por que você acha que a Katsuyu estava tendo dificuldades em curar os Kages sem ajuda da Tsunade?

Quanto a drenagem de Chakra, o que foi dito é que o Chakra dos mini-clones da Katsuyu havia sido drenado, o que pelo que saiba em nada interfere na Sakura, até porque sugar Chakra da Katsuyu não suga Chakra da Sakura. :aliens:


Devo lembrar a você que Sakura até o capítulo 646 estava transmitindo seu chakra para aliança, logo parte do seu chakra foi junto com vários Shinobis e a Katsuyu, ela até mesmo caiu no chão depois que a Shinjuu absorveu o chakra do povx (@Dante1).

Enfim, embora a Sakura gaste mais Chakra com certas técnicas, nem tudo foi só com o Chakra base dela, pelo contrário, alguns dos maiores gastos de Chakra dela foi usando Chakra do selo. Ademais, o tempo que Hinata ficou gastando Chakra mantendo Byakugan ativado somado ao número indefinido de técnicas que ela usou em batalha (vs Zetsus Brancos, Jūbi, Mini-Jūbi, etc) e a drenagem de Chakra que ela sofreu em sua batalha na segunda divisão claramente pode igualar a quantidade de Chakra que Sakura gastou com seus Jutsu. Por mais que Sakura gaste mais Chakra com poucas técnicas, Hinata pode ter gasto quantidade igualada de Chakra devido a quantidade de técnicas que ela usou em pouco tempo. :leona:


Amor, Sakura passou a guerra toda preservando o chakra do Byakugou. Tanto que ela só foi usar com força total a reserva do Byakugou para extender as capacidades do Mangekyou Sharigan do Obito. Com certeza ela preservou o chakra do Byakugou no In, se não jamais séria capaz de extender as capacidades do Obito se tivesse gastado essa reserva anteriormente.



I love you baby... baby, baby.


...............
Hiantets.

Spoiler :


Em diversos momentos do filme ou da novel é deixado bem evidente o estado crítico de Naruto, entre a vida e a morte após a primeira vez que foi atingido pela técnica do Toneri. Justamente por este fato que Sakura não só teve que transferir chakra para Naruto, como manter o fluxo de chakra do mesmo estável e cura-lo ao mesmo tempo, o que a desgastou ao extremo. E pelo que tudo indica a Sakura fez tudo isso usando apenas o seu chakra base, já que em nenhum momento é deixado evidente que Sakura usou o Byakugou no In. É bem curioso que na novel é usado o pronominal possessivo "seu" "seu próprio chakra" ao invés de alguma indicação de que ela estaria usando o chakra do Byakugou.

Já na segunda vez como o próprio @Sam mencionou, o Naruto não só estava usando o Manto KM como estava tendo sua resistência upada pelo Sannin Mode o que reduziu e muito os danos que ele recebeu posteriormente ao ser atravessado pela técnica. Logo a Hinata não teve que cura-lo apenas lhe conceder uma quantidade X de chakra GOD.

descriptionChakra: Hinata vs Sakura  - Página 5 EmptyRe: Chakra: Hinata vs Sakura

more_horiz
Dando UP nesse tópico Lindão. :QQ:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos