Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

+5
FrutosDoMar
Wolfgang
Ellos
Heimdall
XxGladiatorxX
9 participantes

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Entre o Uchiha e o Senju responda as 4 perguntas abaixo:

- Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)?

- Quem fez mais por Konoha?

- Qual é mais respeitado no geral pelos outros Ninjas? (Ou aquele que por seus feitos chega mais perto de ser considerado lendário pelo outros Ninjas, por ser mais conceituado).

- Qual cometeu mais erros?

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
 -Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)? 
É difícil dizer. Enquanto o Tobirama afetou o mundo por diversos meios (criou os jutsus principais de 3 gerações de hokage, Edo Tensei, já era ele q cuidava da estrutura política da vila na época do Hashirama influenciando outras vilas), o Sasuke tem o feito de parar o Mugen Tsukuyomi, o q é um ponto chave na história do mundo.  

- Quem fez mais por Konoha?
Por konoha em si foi o Tobirama. A parte do MT beneficiou o mundo todo, já os feitos do Tobirama afetaram mais diretamente Konoha.

- Qual é mais respeitado no geral pelos outros Ninjas?

Tbm Tobirama. Atualmente no mangá pode não se ter ressentimento pelo Sasuke, mas não se esquece o q ele fez. Hj ele é respeitado, mas, por seus erros passados, não tanto quanto kages históricos.

- Qual cometeu mais erros?

 A primeira vista seria o Sasuke, mas eu pelo menos sempre tento considerar tanto intenção quanto consequência em erros. A trajetória do Sasuke no shippuden resultou em: morte de um inimigo de Konoha (Deidara), morte do hokage mais desprezado (Danzou), o braço do Raikage  e do Naruto (os dois botaram prostéticos). Se for olhar friamente, os pensamentos errados do Sasuke não tiveram tanta consequência, bem verdade q muito pelo Naruto ter convencido ele no fim. O tobirama fez duas coisas sem intenção de errar (criar Edo e afastar os Uchihas), mas q acabaram tendo consequências desastrosas. Especialmente o edo, o estrago q fez na guerra...
Aí vai  da interpretação, o q é pior, intenção ou consequência? Balanceando as coisas, como o maior erro do Sasuke só não se concretizou pela atuação de outra pessoa, o Naruto, eu voto nele.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)?

Tobirama

Ele criou a Anbu que foi copiada pelas 5 vilas
Ele criou o Exame chunnin que tambem influenciou as 5 vilas
Ele criou a policia de konoha que impactou de forma positiva e negativa a vila por anos

Fora que ele inventou o jutsu mais popular do manga (kage bunshin) usado por shinobis de quase todas as vilas (pequenas e grandes)

Alem de ter inventado o jutsu mais rapido (hiraishin) e o mais poderoso ninjutsu do manga (edo tensei) tais jutsus influenciaram tanto hokages quanto guerras futuras


Quem fez mais por Konoha?

Tobirama

Hokage por anos, ele criou toda a infra estrutura da vila e coisa que citei acima


Qual é mais respeitado no geral pelos outros Ninjas? (Ou aquele que por seus feitos chega mais perto de ser considerado lendário pelo outros Ninjas, por ser mais conceituado).

Tobirama

Basta ver a forma como ninjas como muu, madara e outros falam dele, certamente ele era odiado e ninguem o subestimava madara que o diga


Qual cometeu mais erros?

Sasuke

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Todos menos a última, é o Tobirama. :nietz2:

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)?

Essa é difícil, o Sasuke foi de extrema importância para o selamento da Kaguya; enquanto o Tobirama foi responsável por implantar em Konoha: a força policial, a academia, o sistema do exame do exame Chunin e a Anbu, além de ter sido Hokage. No fim, acho que Sasuke foi mais importante por ter ajudado muito em algo que decidiria completamente o rumo que o mundo iria tomar, que no caso é o selamento da Kaguya.

Quem fez mais por Konoha?

Acho que Tobirama. Como eu disse antes, ele implantou em Konoha: a força policial, a academia, o sistema do exame Chunin e a Anbu, além de ter sido Hokage.

Qual o mais respeitado no geral pelos outros ninjas?

Acredito que o Tobirama por ter sido o segundo Hokage. Sasuke, pelo que eu entendi faz o que faz por Konoha nas ''sombras'', o que não o dá tanto reconhecimento. 

Qual cometeu mais erros?

Para mim, foi o Sasuke. Eu não lembro de nenhum grande erro do Tobirama, tirando aquela coisa de deixar os Uchiha cuidando da força policial de Konoha. Já Sasuke cometeu vários erros, como: se aliar a Orochimaru, se aliar á Akatsuki, invadir á reunião dos cinco kages e entrar em confronto com os mesmos, abandonar e tentar matar seus amigos etc. 

Bem, essa é minha opinião. Boa tarde.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
- Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)? 

 Tobirama desenvolveu o sistema que é seguido até hoje em dia, e também desenvolveu os jutsus que mais influenciaram o mundo, seja para o bem, seja para o mal.
 Sasuke na minha opinião é mais relevante no sentido de que sem ele provavelmente não existiria mundo shinobi, tudo seria destruido.
- Quem fez mais por Konoha?

 Tobirama com certeza. O cara dedicou a vida inteira para proteger e desenvolver Konoha. Sasuke ja chegou a quase entrar em guerra com Konoha.
- Qual é mais respeitado no geral pelos outros Ninjas? (Ou aquele que por seus feitos chega mais perto de ser considerado lendário pelo outros Ninjas, por ser mais conceituado).

 Acho que nesse sentido ambos são considerados lendários pelos outros. Tobirama tem um senso de hierarquia maior, então dá a impressão de que ele é mais respeitado, além do fato de que esta morto.
 Madara com certeza respeitava bastante o Tobirama, muito mais doque o Sasuke.

- Qual cometeu mais erros?

Sasuke sem sombra de dúvidas.
. O tobirama fez duas coisas sem intenção de errar (criar Edo e afastar os Uchihas), mas q acabaram tendo consequências desastrosas. Especialmente o edo, o estrago q fez na guerra...
Aí vai  da interpretação, o q é pior, intenção ou consequência? Balanceando as coisas, como o maior erro do Sasuke só não se concretizou pela atuação de outra pessoa, o Naruto, eu voto nele.

 Não tem como considerar um erro a criação de um jutsu. Tobirama nunca usou o edo tensei para atacar um inocente e etc. Culpa-lo pelo que fizeram com o edo tensei é como culpar o Sasuke pelo Madara usar Tengu, Katon para matar inocentes.
 
''''Afastar os Uchihas'''' até porque foram os Uchihas que escolheram viver na periferia de Konoha e não se misturarem com o resto da vila. A época do Tobirama foi a época em que os Uchihas viveram mais em paz, não existe relatos de revoltas ou conflitos, Kagami era parte do esquadrão que defendia o Hokage, os Uchihas tinham toda a instituição da policia para eles, um privilegio que nenhum outro clã possuía. Em fim, a culpa é unicamente dos Uchihas, analisando a história.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
''''Afastar os Uchihas'''' até porque foram os Uchihas que escolheram viver na periferia de Konoha e não se misturarem com o resto da vila. A época do Tobirama foi a época em que os Uchihas viveram mais em paz, não existe relatos de revoltas ou conflitos, Kagami era parte do esquadrão que defendia o Hokage, os Uchihas tinham toda a instituição da policia para eles, um privilegio que nenhum outro clã possuía. Em fim, a culpa é unicamente dos Uchihas, analisando a história.


Só o fato de ter colocado a culpa somente nos Uchihas, já indica que você não conhece nada da história em que o mangá foi construído em cima. Devo lembrar a você que os próprios Hokages (todos os 4) admitiram seus erros com a forma com que sempre tataram o clã Uchiha. Que no final foi o que ocasionou uma série de acontecimentos negativos para historia.

Foram os erros de Hashirama, Tobirama, Hiruzen, Danzou que moldaram toda a história do Mangá, foi esses erros que fizeram com que Nagato um dia destrui-se Konoha, foi esses erros que moldaram as ideologias de revolução do Sasuke, foi a partir  desses erros que um dia deram abertura para que Madara Uchiha pudesse ser manipulado por Zetsu etc.

Se você realmente analisar o mangá, nota que os erros dos Kages causaram um impacto maior na história a longo prazo do que Sasuke, que deve muito do seu lado sombrio, cheio de ódio e sanguinário aos Kages, pois foi por culpa de Danzou e Hiruzen que ele se tornou o que se tornou após a morte de Itachi.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
@BitterWoman
Erros dos hokages é quererem assumir a culpa pelos atos de outros

Obito, madara, sasuke e demais uchihas sao todos homens, adultos que agiam como crianças mimadas, qualquer uchiha nesse manga poderia ter sofrido o que fosse e continuar a ser um sujeito bom e justo vide Itachi, shisui e kagami mas esses 3 sao raras exceçoes, entao, nao adianta jogar a culpa pelos atos dos uchihas em outros que eles nunca foram santos

Pego muito como exemplo nesse caso o Obito x Kakashi

Obito perdeu a melhor amiga e deu revolts
Kakashi perdeu a melhor amiga, melhor amigo, pai, mae, sensei, olho e nao deu revolts

Obito queria ser hokage mas na primeira provaçao que a vida colocou para ele, ele fraquejou enquanto o kakashi passou por uma, duas, tres e continuou, o kakashi é um exemplo a ser seguido e por isso ele conseguiu se tornar hokage diferente do uchiha... eu acho que os uchihas sao é muito choroes e o pior é que muita gente engole essa besteira e fica com pena deles sem necessidade alguma pois muita gente nesse manga sofreu igual ou mais que eles e nao fez merda

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Ellos escreveu:
@BitterWoman
Erros dos hokages é quererem assumir a culpa pelos atos de outros

Eles apenas foram homens o suficiente para admitir que erraram. Pois o erro foi realmente deles. Ponto.

Obito, madara, sasuke e demais uchihas sao todos homens, adultos que agiam como crianças mimadas, qualquer uchiha nesse manga poderia ter sofrido o que fosse e continuar a ser um sujeito bom e justo

Estamos falando sobre questões políticas, na qual os Uchihas tiveram um motivo concreto para fazer uma revolução. Não sobre a forma como cada indivíduo reage a acontecimentos a sua volta.

E tenho que discordar quando as pessoas dizem que os Uchihas são mimados, com exceção do Sasuke, todos sabiam o que faziam e pelo quê faziam.

O Madara impediu que Hashirama se mata-se, por quê era mimado? Não, ele reconheceu que poderia confiar no Hashirama e firmou o tratado de paz, e mesmo após perder o irmão para um Senju ele pensava no futuro da vila e o bem de Konogakure.

Quando Madara tentou sair da vila com seu clã, foi por quê era mimado? Não, ele viu que enquanto os Senjus continuassem no poder, eles nunca confiariam nos Uchihas ou considerariam 100% o clã como parte da vila e uma relação está fardada a dar errada. Tanto que na época que Tobirama foi Hokage, até a implantação da força policial foi uma forma dos Senjus controlar os Uchihas e mante-los longe de qualquer cargo político. Foi justamente a partir daqui que se desencadeou todo a revolts do Uchihas.

Os Uchihas nunca foram mimados, egocêntricos ou ruins, muito deles conviviam normalmente com pessoas do clã Senju, clã Uzumaki etc. Kushina era conhecida íntima da Mikoto, Fugaku deu ao seu filho o nome do pai do 3° Hokage como homenagem, Obito queria se torna Hokage (pena que nunca alcançaria o cargo apenas pelo fato de ser Uchiha, mesmo que Rin nunca tivesse morrido) etc. Os Uchihas queriam apenas viver como parte da vila, mas até isso foi negado a eles, já que foram jogados para um distrito fora da vila, para serem vigiados e excluídos de qualquer cargo político.

Isso séria o mesmo que todo dia você ver sua namorada desconfiada e tentando te controlar, com medo de uma traição que nunca aconteceu. Isso acaba desgastando o relacionamento e como consequência o termino do "namoro". E foi o que aconteceu no mangá, a relação entre Uchihas e Konoha foi desgastando-se aos poucos e a consequência final "a revolução".

Nem nos momentos finais de suas vidas Fugaku e Mikoto, se mostraram pessoas mimadas ou inconsequentes... Ou vai me dizer que aceitar as escolhas do filho, deixar que ele os matassem e pedir para que cuide do seu filho mais novo é um sinal de que todos os Uchihas eram mimados?

vide Itachi, shisui e kagami mas esses 3 sao raras exceçoes, entao, nao adianta jogar a culpa pelos atos dos uchihas em outros que eles nunca foram santos

Todos os três estão mortos por quê?

1° Itachi pensou na vila, pensou em evitar uma guerra civil que acarretaria em muitas mortes e na degradação da vila. Mas foi pensando em Sasuke que Itachi fez o que Danzou queriam. Mas por causa de Danzou e Hiruzen que no final todo os esforço de Itachi foi inútil.

2° Shisui já foi muito diferente do Itachi, ele em momento algum se rebaixou as decisões de Danzou, Hiruzen ou conselheiros da vila, e por isso morreu. Mesmo que seu objetivo fosse evitar o conflito com o K.A.

3° Kagami eu não conheço sua personalidade, mas se ele foi parecido com o Danzou e os conselheiros de Hiruzen, ele é um merda.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Se você realmente analisar o mangá, nota que os erros dos Kages causaram um impacto maior na história a longo prazo do que Sasuke, que deve muito do seu lado sombrio, cheio de ódio e sanguinário aos Kages, pois foi por culpa de Danzou e Hiruzen que ele se tornou o que se tornou após a morte de Itachi.


Eu não quero me intrometer, mas, por que o Hiruzen é culpado, mesmo que não totalmente, pelo o que o Sasuke se tornou após a morte de Itachi? O que ele fez para se tornar culpado? Quero dizer, ele tentou um acordo com os Uchiha, mas isso não deu certo. É apenas uma dúvida, eu não quero contrariar você; então, se preferir não responder, ignore. Boa noite.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Eu não quero me intrometer, mas, por que o Hiruzen é culpado, mesmo que não totalmente, pelo o que o Sasuke se tornou após a morte de Itachi?

O primeiro erro dele foi torna Danzou seu conselheiro, o segundo ter deixado o Danzou tivesse tanta influência sobre os outros dois conselheiros de Hiruzen e o terceiro ter deixado que Danzou fizesse tudo o que queria dentro e fora da vila. Foi Danzou que levou Itachi a massacrar seu clã, foi Danzou que atacou Shisui em busca do K.A, foi Danzou que convenceu aos conselheiros de Konoha que os Uchihas deveriam morre, foi as atitudes do Danzou que fez com que Hanzou tentasse eliminar a Akatsuki ainda no início, era Danzou que queria o Naruto para fazer de cachorrinho, grande parte do que Danzou fazia o Hiruzen tinha conhecimento, mas ele nunca fez nada em relação a isso.

A própria Tsunade como voz máxima em Konoha já foi capaz de contrariar as decisões dos mesmo conselheiros enquanto o Hiruzen nunca teve posição diante de seus conselheiros. Além de outros erros dele também.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
Eles apenas foram homens o suficiente para admitir que erraram. Pois o erro foi realmente deles. Ponto.

Serio ? Veja o exemplo do Minato, veja ele "admitindo culpa" no seu envolvimento com Uchihas

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 10
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 11
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/06.png


Eu devia ter percebido que era o Obito, talvez kushina estivesse viva, talvez naruto nao fosse jinchuuriki, talvez eu nao tivesse morrido resolvesse o incidente dos uchihas.... Ele nem pensou em ficar vivo para ver o filho crescer apenas para resolver problemas que outros homens sozinhos poderiam resolver.

O mesmo vale para o hashirama, tobirama, hiruzen e demais hokages, todos fizeram o maximo, todos deram mil e uma chances e os Uchihas cagaram no pau

Essa sindrome de mártir é algo que a maioria dos protagonistas possuem



Estamos falando sobre questões políticas, na qual os Uchihas tiveram um motivo concreto para fazer uma revolução.

Qual motivo concreto seria esse ?

Pelo o que sei a vila da folha vivia em paz a anos desde que a ultima grande guerra havia terminado, e, um dia sem motivo algum um Uchiha invadiu uma area super secreta, sequestrou a Jinchuuriki da aldeia, matou anbus, matou a esposa do ex hokage alem de soltar a raposa demonio no meio da vila sendo que nesse incidente moradores, ninjas, a jinchuuriki e o hokage morreram

Depois disso a unica atitude de konoha foi investigar os uchihas, esse é o grande motivo da revoluçao, serem investigados...


O Madara impediu que Hashirama se mata-se, por quê era mimado? Não, ele reconheceu que poderia confiar no Hashirama e firmou o tratado de paz, e mesmo após perder o irmão para um Senju ele pensava no futuro da vila e o bem de Konogakure.

Serio que o madara impediu o hashirama porque estava pensando no bem da vila ?

Sinceramente, voce acha que se o hashirama morresse ali, o madara escaparia do tobirama :rindo:

Madara percebeu que o unico jeito de se salvar ali, era salvando o hashirama, já que o hashirama é quem estava poupando sua vida, já que sua antiga amizade com o senju era a unica coisa que estava mantendo ele vivo, o hashirama morresse ali, o madara certamente seria o proximo.

Quando Madara tentou sair da vila com seu clã, foi por quê era mimado?

Estou muito tentado a dizer que sim


Não, ele viu que enquanto os Senjus continuassem no poder, eles nunca confiariam nos Uchihas ou considerariam 100% o clã como parte da vila e uma relação está fardada a dar errada. Tanto que na época que Tobirama foi Hokage, até a implantação da força policial foi uma forma dos Senjus controlar os Uchihas e mante-los longe de qualquer cargo político. Foi justamente a partir daqui que se desencadeou todo a revolts do Uchihas.

Serio ?

Tobirama foi hokage por anos
Hiruzen foi hokage por anos
Minato virou hokage

Só entao os uchihas tentaram a revoluçao... porque os uchihas esperaram 50 anos para dar essa revoluçao toda e nao fizeram isso na epoca do tobirama ?

Engraçado a forma de voce colocar as coisas, parece que tudo ocorreu em menos de 1 dia sendo que na epoca do tobirama foi a epoca em que os uchihas sequer pensaram em dar problemas, eu queria muito ver um uchiha falar merda na frente do tobirama: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/620/03.png

Qualquer uchiha podia ter o cargo que fosse, pois, o tobirama e hashirama nao viveram para sempre


Os Uchihas nunca foram mimados, egocêntricos ou ruins, muito deles conviviam normalmente com pessoas do clã Senju, clã Uzumaki etc. Kushina era conhecida íntima da Mikoto, Fugaku deu ao seu filho o nome do pai do 3° Hokage como homenagem, Obito queria se torna Hokage (pena que nunca alcançaria o cargo apenas pelo fato de ser Uchiha, mesmo que Rin nunca tivesse morrido) etc. Os Uchihas queriam apenas viver como parte da vila, mas até isso foi negado a eles, já que foram jogados para um distrito fora da vila, para serem vigiados e excluídos de qualquer cargo político.

Serio que o minato (4° hokage) ou hiruzen (3° hokage) teriam esse preconceito com o Obito ?

Nao acho que a tsunade fosse voltar para a vila, o Jiraiya e Kakashi da epoca tambem nao mostraram o menor interesse em virar hokage, entao, a competiçao pelo posto de hokage seria quem: Obito, Itachi e talvez naruto ? E o obito nao teria chances só porque era uchiha.... gostaria de ver voce tentar provar esse preconceito dos 2 ex hokages citados com relaçao aos uchihas

E quanto aos uchihas, eles sempre foram isso, tanto é que precisaram inventar um jutsu chamado Izanami só para converter e anular a arrogancia deles mesmos



Isso séria o mesmo que todo dia você ver sua namorada desconfiada e tentando te controlar, com medo de uma traição que nunca aconteceu. Isso acaba desgastando o relacionamento e como consequência o termino do "namoro". E foi o que aconteceu no mangá, a relação entre Uchihas e Konoha foi desgastando-se aos poucos e a consequência final "a revolução".

Bem esse "nunca aconteceu" é que é o problema

Ate onde eu lembro um Uchiha invocou a kyuubi em konoha e o hokage morreu, eu diria que konoha depois desse incidente teve motivos mais que suficiente para ficar "DESCONFIADA" da namoradinha ou nao ?

Konoha e uchihas estavam em um relacionamento por 50 anos, relacionamento bom, estavel e tranquilo

Do nada um dia um uchiha solta um demonio de 9 rabos em cima de konoha e konoha perde uma parte importante de si...

Eu acho que desconfiança era o minimo que konoha podia ter com relaçao a uchihas depois do minato, kushina, biwako e tanta gente morreu


Nem nos momentos finais de suas vidas Fugaku e Mikoto, se mostraram pessoas mimadas ou inconsequentes... Ou vai me dizer que aceitar as escolhas do filho, deixar que ele os matassem e pedir para que cuide do seu filho mais novo é um sinal de que todos os Uchihas eram mimados?

HAHA serio ?

Poxa assim o sasori foi um santo, ele morreu 2x e as duas foi se mostrando um anjinho, nagato entao realmente talvez fosse um deus de tao bonzinho

Nao é porque nos seus momentos finais voce da algum tipo de demonstraçao de sanidade que o resto da sua vida voce foi alguem que preste ainda mais nesse manga que todo mundo é convertido no final, se ate o madara chorou e obito foi chamado de incrivel pelo naruto em seus momentos finais, nao duvido de nada nessa historia




Todos os três estão mortos por quê?

1° Itachi pensou na vila, pensou em evitar uma guerra civil que acarretaria em muitas mortes e na degradação da vila. Mas foi pensando em Sasuke que Itachi fez o que Danzou queriam. Mas por causa de Danzou e Hiruzen que no final todo os esforço de Itachi foi inútil.

2° Shisui já foi muito diferente do Itachi, ele em momento algum se rebaixou as decisões de Danzou, Hiruzen ou conselheiros da vila, e por isso morreu. Mesmo que seu objetivo fosse evitar o conflito com o K.A.

3° Kagami eu não conheço sua personalidade, mas se ele foi parecido com o Danzou e os conselheiros de Hiruzen, ele é um merda.

Porque ninguem vive para sempre ?

1° Ate onde lembro o itachi teve opçoes e escolheu a que julgou como menos ruim
2° Ate onde lembro o shisui se suicidou ou nao foi isso ?
3° Voce nao conhece o kagami e ja o chama de merda ?


Nao apenas uchihas mas muita gente fez muito por konoha

Se todos os Uchihas fossem como uma Rin (sim, aquela sim do time minato, kakashi e obito) certamente o clã uchiha nao teria tentado dar golpe

Se um madara tivesse uma mentalidade de um Iruka, certamente o clã uchiha existiria ate hoje


descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
[quote="XxGladiatorxX"]Entre o Uchiha e o Senju responda as 4 perguntas abaixo:

- Qual personagem foi mais relevante na história do mundo Shinobi (mesmo que indiretamente)?

R:Ambos foram importantes, mas contribuindo de formas diferentes.

- Quem fez mais por Konoha?

R:Tobirama

- Qual é mais respeitado no geral pelos outros Ninjas? (Ou aquele que por seus feitos chega mais perto de ser considerado lendário pelo outros Ninjas, por ser mais conceituado).

R:Tobirama

- Qual cometeu mais erros?

R:Sasuke

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
[quote="Ellos]
Serio ? Veja o exemplo do Minato, veja ele "admitindo culpa" no seu envolvimento com Uchihas

Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 10
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 11
Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/06.png


Eu devia ter percebido que era o Obito, talvez kushina estivesse viva, talvez naruto nao fosse jinchuuriki, talvez eu nao tivesse morrido resolvesse o incidente dos uchihas.... Ele nem pensou em ficar vivo para ver o filho crescer apenas para resolver problemas que outros homens sozinhos poderiam resolver.

O mesmo vale para o hashirama, tobirama, hiruzen e demais hokages, todos fizeram o maximo[...][/quote]
Talvez para você, eu devo está falando que os Hokages apenas erraram e foram péssimos Hokages. Mas não é isso, eu reconheço que apesar de seus erros, em muitos momentos Minato, Hashirama e Tobirama fizeram as escolhas certas, tiveram atitudes de verdadeiro Hokages e talvez por isso tenham subido ao posto máximo de Konoha. Todos fizeram seus sacrifícios por o bem da vila, mas isso em momento algum quer dizer que não erraram.

[...]todos deram mil e uma chances e os Uchihas cagaram no pau[...]

Que chance?! Foram os Uchihas e Senjus que levataram Konoha, depois disso ambos os clã almejavam a paz perpétua entre se. Durante 60-65 anos os Uchihas viveram em paz na vila, durante 60-65 anos os Uchihas queriam preserva essa paz na vila. Chegaram ate mesmo negar de acompanhar o líder do clã, afirmando que Madara era egoísta e queria "reacender a chama da guerra" em vez de manter a paz estabelecida entre Senju e Uchiha:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-08.jpg

Mas mesmo durante este anos aonde os Uchihas viviam normalmente com os demais clã's de Konoha, Tobirama não deixou de perseguir os Uchihas enquanto esteve vivo:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-13.jpg

A única chance que foi dada aos Uchihas, foi em viver sendo privados de sua liberdade, sendo cada indivíduo do clã privado de concorrer a qualquer cargo que almejasse
ou sonhasse, sendo privados de viver normalmente com qualquer outro clã, sempre sendo vistos com desconfiança por parte de Konoha, durante três gerações diferente de Kages. Uma hora ou outra essa revolta iria acontecer, Tobi, apenas acelerou o processo.

O único que realmente deu uma chance para os Uchihas viverem com dignidade na vila, foi o Hashirama e nenhum outro mais.

Qual motivo concreto seria esse ?

Pelo o que sei a vila da folha vivia em paz a anos desde que a ultima grande guerra havia terminado, e, um dia sem motivo algum um Uchiha invadiu uma area super secreta, sequestrou a Jinchuuriki da aldeia, matou anbus, matou a esposa do ex hokage alem de soltar a raposa demonio no meio da vila sendo que nesse incidente moradores, ninjas, a jinchuuriki e o hokage morreram

Depois disso a unica atitude de konoha foi investigar os uchihas, esse é o grande motivo da revoluçao, serem investigados...


Discuta com o mangá:

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-14.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-15.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-16.jpg


Serio que o madara impediu o hashirama porque estava pensando no bem da vila ?

1° A villa ainda não existia.
2° Madara não impediu Hashirama, apenas porque achou fofo a atitude do seu boy magia, né?
3° Madara deu seu voto de confiança a Hashirama, e a partir de então se formou Konohagakure. A vila de Konoha assim como era um sonho do Hashirama, era também um sonho do Madara.


Sinceramente, voce acha que se o hashirama morresse ali, o madara escaparia do tobirama :rindo:

Madara percebeu que o unico jeito de se salvar ali, era salvando o hashirama, já que o hashirama é quem estava poupando sua vida, já que sua antiga amizade com o senju era a unica coisa que estava mantendo ele vivo, o hashirama morresse ali, o madara certamente seria o proximo.


Primeiro vez que vejo essa interpretação.

Se eu ignorasse o mangá, ignorasse que Madara é um cara cheio de sentimentos e ignorasse que ele de fato tinha uma relação forte com Hashirama (mostrado no final do mangá), eu concordaria com você.

Quando Madara tentou sair da vila com seu clã, foi por quê era mimado?

Estou muito tentado a dizer que sim

Fica a vontade. Desde de que você tenha como provar com o mangá, seu argumento é válido.

Serio ?

Tobirama foi hokage por anos
Hiruzen foi hokage por anos
Minato virou hokage

Só entao os uchihas tentaram a revoluçao... porque os uchihas esperaram 50 anos para dar essa revoluçao toda e nao fizeram isso na epoca do tobirama ?


http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-13.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-14.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-15.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto399-16.jpg

Como você pode ver no mangá ainda na época do Tobirama houve rebeldes que perceberam, quais eram as pretensos do Tobirama com a polícia militar.

Engraçado a forma de voce colocar as coisas, parece que tudo ocorreu em menos de 1 dia sendo que na epoca do tobirama foi a epoca em que os uchihas sequer pensaram em dar problemas, eu queria muito ver um uchiha falar merda na frente do tobirama: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/620/03.png


Muito engraçado da sua parte. Eu digo que essa relação estava fadada a dar errado, que essa relação entre Konoha e Uchihas já estava se desgastando pouco a pouco ainda na época do Tobirama (Hokage) e você me diz que eu acho que tudo aconteceu em um dia.

Qualquer uchiha podia ter o cargo que fosse, pois, o tobirama e hashirama nao viveram para sempre

Serio que o minato (4° hokage) ou hiruzen (3° hokage) teriam esse preconceito com o Obito ?

Nao acho que a tsunade fosse voltar para a vila, o Jiraiya e Kakashi da epoca tambem nao mostraram o menor interesse em virar hokage, entao, a competiçao pelo posto de hokage seria quem: Obito, Itachi e talvez naruto ? E o obito nao teria chances só porque era uchiha.... gostaria de ver voce tentar provar esse preconceito dos 2 ex hokages citados com relaçao aos uchihas


Você esqueceu que nessa equação há os conselheiros de ambos os Hokages sendo um deles Danzou, os Jōnin de Konoha, os líderes de clã e o Damyo do país do fogo. É esse pessoal todindo que escolhe os Hokages e decidem a permanência dele no cargo.

Só pelo fato dos conselheiros e danzou terem grande influência e poder de veto nessa decisão, já me diz que muito dificilmente Obito subiria ao cargo.

Bem esse "nunca aconteceu" é que é o problema

Ate onde eu lembro um Uchiha invocou a kyuubi em konoha e o hokage morreu, eu diria que konoha depois desse incidente teve motivos mais que suficiente para ficar "DESCONFIADA" da namoradinha ou nao ?

Konoha e uchihas estavam em um relacionamento por 50 anos, relacionamento bom, estavel e tranquilo

Do nada um dia um uchiha solta um demonio de 9 rabos em cima de konoha e konoha perde uma parte importante de si...

Eu acho que desconfiança era o minimo que konoha podia ter com relaçao a uchihas depois do minato, kushina, biwako e tanta gente morreu

Eu digo o contrário que durante esses 50 anos, esse relacionamento se manteve instável, uma bomba relógio prestes a explodir. Obito apenas acelerou o marcador dessa bomba e 10 anos depois, a bomba explodiu.

HAHA serio ?

Poxa assim o sasori foi um santo, ele morreu 2x e as duas foi se mostrando um anjinho, nagato entao realmente talvez fosse um deus de tao bonzinho

Nao é porque nos seus momentos finais voce da algum tipo de demonstraçao de sanidade que o resto da sua vida voce foi alguem que preste ainda mais nesse manga que todo mundo é convertido no final, se ate o madara chorou e obito foi chamado de incrivel pelo naruto em seus momentos finais, nao duvido de nada nessa historia

A diferença entre Fugaku/Mikoto e Nagato/Sasori é que os dois primeiros eram aquilo e foram o que sempre foram até o momento da sua morte. Já Nagato e Sasori viram que escolheram o caminho errado e tentaram contorna isso de alguma forma.

Fugaku e Mikoto escolheram morre, respeitando a decisão do próprio filho, mesmo que não concordassem com a decisão. Já Nagato/Sasori estavam realmente seguindo por um caminho errado e tiveram seus olhos forçados a ver isso. Logo sua comparação é bem injusta.


Porque ninguem vive para sempre ?

Kkkk

1° Ate onde lembro o itachi teve opçoes e escolheu a que julgou como menos ruim

• Danzou continuou vivo e agindo na vila;
• Sasuke saiu da vila;
• Madara/Obito continuaram com o prosseguimento de seus planos.

Por mais que salvar o Sasuke na visão do Itachi tenha sido a opção menos ruim, a forma como Itachi se rebaixou totalmente para as decisões dos líderes de Konoha, trouxe diversas consequências ainda piores. Tornando todo seu esforço inútil.

• Ele se tornou o vilão Uchiha, assumindo toda a culpa pelo massacre, por decisão dos líderes de Konoha, nisso ele falou tudo aquilo para o Sasuke, o torturou para ser convincente. Mas as consequências de tudo isso foi a saída do Sasuke da vila para se igualar ao irmão em poder, o Sasuke voltando seu ódio para Konoha etc.

2° Ate onde lembro o shisui se suicidou ou nao foi isso ?

Você falou que Shisui e Itachi eram os bonzinhos de coração. Talvez querendo me dizer que eles eram os únicos merecedores de consideração pelos Senju.

Primeiro, os Uchihas não são maus de uma forma generalizada. Existe aqueles que são mais pacifistas como é caso do Shisui e Itachi, que sempre tiveram em busca de evitar o conflito e degradação da vila. Mas mesmo sendo os bonzinhos, os pacíficas e puros de coração tanto Itachi como Shisui hoje estãos mortos, grande parte da culpa é de Konoha.

3° Voce nao conhece o kagami e ja o chama de merda ?

Pior que eu nem o chamei de merda.


Nao apenas uchihas mas muita gente fez muito por konoha

Se todos os Uchihas fossem como uma Rin (sim, aquela sim do time minato, kakashi e obito) certamente o clã uchiha nao teria tentado dar golpe

Se um madara tivesse uma mentalidade de um Iruka, certamente o clã uchiha existiria ate hoje.


Isso é algo que nem eu ou você poderíamos dizer. Não sabemos como seria a reação de um personagem quando colocado na realidade do outro. É a realidade individual de cada pessoa e os acontecimentos diários na vida dessa pessoa que forma sua personalidade e mentalidade.

Um indivíduo que desde de cedo é pobre, trabalha para conseguir o que quer e para sustentar a família, tem muito mais responsabilidade que uma pessoa que do esmalte da unha e o alisamentos da ponta do cabelo é bancada pelos pais. Cada indivíduo tem sua forma individual de lidar com os acontecimentos diárias na sua vida. É muito fácil eu julgar um rapaz por furtos e roubos, e dizer que ele merece ter as mãos a cortada, quando eu não vivo na mesma realidade que ele, quando eu não vejo o mundo pelos olhos dele ou estou na situação que ele. Eu no lugar desse ladrão poderia tentar uma outra forma de vida ou eu poderia ser ainda pior do que ele se estivesse vivendo a vida dele.

Isso também vale para o mundo fictício. Iruka nunca passou pelo que o Madara passou, Iruka não viveu os momentos que o Madara viveu, Iruka não é o Madara, então não tem como dizer como séria a reação do Iruka se ele fosse colocado para viver a vida que Madara viveu desde nascença sua metalidade aos 36 anos poderia ser totalmente diferente da qual a gente conhece hoje.

descriptionTobirama ou Sasuke? Quem é o melhor? EmptyRe: Tobirama ou Sasuke? Quem é o melhor?

more_horiz
O Danzou ter atacado o Shisui só para roubar o olho dele é a prova da ''paz'' que os Uchihas teriam com Danzou e Hiruzen no poder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos