Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o Jūken...

+3
Nicckkokk
Chazy Chaz
L⍱scivi⍱
7 participantes

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Giã escreveu:
Biuri, tu devia era fazer um tópico sobre o Juuken em si, os golpes, eu acho tão versátil e alguns acreditam que se limitam as mãos. :fem:


Já comecei a fazer um esboço uma vez, estava explicando cada detalhe, desde a importância do posicionamento do Jūken aos golpes, habilidades e tudo mais, tudo ilustrado e explicado, fiz até uma base sobre a influência da luta da qual o Jūken foi inspirado, tinha ficado enorme e perfeito... Só que ai a página recarregou e eu perdi todo o esboço, eu quase morri de infarto nesse dia, ai desisti de raiva. :horak:

Quando tiver tempo e disposição, farei um tópico sobre isso, mas isso deve demorar uns dias... Sobre o Jūken... - Página 2 2259519260

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Eu sempre considerei que qualquer Hyuuga combatente fosse capaz de liberar chakra por toda e qualquer o corpo, afinal é uma marca registrada do Clã. Foram três ocasiões no mangá onde foi abordado com mais profundidade os princípios do Jūken: Hinata vs Neji, Neji vs Naruto & Neji vs Kidōmaru. Em todas elas, para cada explicação, o contexto apontava para o Estilo Hyuuga e não para o usuário em si. Ou seja, era a forma do Kishimoto nos contar como aquele taijutsu funcionava.

Neste caso, o Neji conseguia fazê-lo e ainda incluir a rotação no processo, razão pela qual Hiashi se surpreendeu – já que além de não ser ensinado na Bōke, era uma técnica por si própria difícil. Entretanto, tão somente liberar chakra por todos os tenketsus é algo relativamente fácil para um Hyuuga, pois este foi abençoado com pelo dōjutsu Byakugan que concede ao user um meticuloso controle de chakra, e visão clara dos corpo espiritual. Daí se dá facilidade de visualizar, sentir, moldar e liberar chakra por todos os poros do corpo.

Como já disseram, Hinata já conseguia fazer isso já no Shippuden. Embora seja filler, é muito coerente com o desenvolvimento da Char durante a obra (cânon) a cena onde ela demonstra essa técnica, pois afinal, eram duas habilidades incompletas que ela estava tentando dominar: 32 Palmas (64) - > & Emissão de Chakra (Kaiten). Hoje tenho certeza que não somente seja capaz de emitir chakra, como também fazer a rotação, afinal, é enaltecida pelo próprio Kishimoto como Mestra do Jūken. Não que eu considere algo impressionante, pois já disse muitas vezes aqui que considero o Sōshiken mais prático e superior defensivamente.

Belo tópico, bem escrito, estudado e apresentado. Como sempre. :lady:

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Neji dominou o juken como estilo, porque estendeu a extensão da emissão de chakra (antes nas mãos/pés, agora no corpo) com pleno domínio. Emitir chakra é uma das coisas que caracterizam o juken.

Hinata tem o juho soshiken e Neji provavelmente não, isso faz de Hinata mais mestre do que Neji no juken? Não, assim como o kaiten por si só não faz de Neji mais mestre no juken do que Hinata, apesar de eu achar o kaiten mais eficiente, já que o juken em si já é muito fatal com o toque, o juho soshiken só potencializa isso.

Porque são técnicas diferentes da casa principal, com estilos de emissão de chakra diferentes. Hinata com essa técnica continua demonstrando emissão nas mãos, o que não diminui sua maestria no juken, mas não caracteriza que ela tem um domínio de emissão como Neji por todo seu corpo.

Basicamente, quero dizer que Hinata pode ter maestria no juken emitindo chakra nas mãos.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
@Nicckkokk

Já lhe respondi no outro tópico, mas só gostaria de redestacar que você não sabe interpretar nada do que foi falado aqui, principalmente do que eu disse, então sugiro amadurecer mais seu conhecimento para depois entrar em um debate com argumentos de verdadeira qualidade contra mim. Enfim, essa é minha última resposta para você. :lady:

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Quem ler os posts vai entender que você usa algo subjetivo, a maestria de Hinata no juken, para supor que ela teria potencial para fazer jukenho ichigekishin, sendo que o único que demonstrou a técnica já sabia usar até o kaiten, que tem um fundamento muito parecido.

Hyuugas podem emitir chakra pelos tenketsu do corpo, mas isso não quer dizer que todos tenham o mesmo domínio de emissão a ponto de realizar técnicas como jukenho ichigekishin, tanto que nenhum hyuuga a não ser o Neji demonstrou a técnica.

Foi dito que Neji dominou o juken por Tenten, isso quer dizer que ele já sabia fazer o juho soshiken?

É exatamente essa a sua linha de raciocínio.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
para supor que ela teria potencial para fazer jukenho ichigekishin


Me poupe, essa sua fala revelou claramente que você sequer se deu ao trabalho de ler o texto inicial do tópico atentamente, faça o favor de ler e ver as imagens com atenção antes de sair tirando conclusões precipitadas. :facepalm:

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Se ela não souber fazer nem o jukenho ichigekishin, ela não faz o chakura hoshutsu dito no tópico. Porque o jukenho ichigekishin é uma explosão dos tenketsu, enquanto o chakura hoshutsu exigi pleno domínio da emissão localizada de chakra como foi Neji com o Naruto, ou Neji contra Kidomaru, ou seja, é bem mais complexo.

Bom, é isso. Fui.




descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Até parece que Hinata nunca liberou Chakra pelas mãos e pelos braços. Kkk

O Jukenpo Ichigekishi é apenas uma liberação de Chakra pelas mãos de forma instantânea que causa um estouro, é voltado para o ataque. A Emissão de Chakra por todo corpo não se trata de virar um porco espinho de Chakra, e sim de cobrir o corpo com uma camada de Chakra para defesa. São propósitos completamente diferentes, só que entendo que é muito para você assimilar. :lisa:

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Só gostaria de observar que o jukenho ichigekishin não foi usado somente com as mãos, inclusive com o Zetsu.

Ele usa a parte posterior do corpo inteira, inclusive as costas para emitir uma explosão de chakra.

Se Hinata não souber explodir chakra pelos tenketsu, imagina moldar o  chakra como Neji fez perto do seu rosto para iniciar a rotação do kaiten, é isso que você quer que ela faça: chakura hoshutsu.

É isso.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Só gostaria de observar que o jukenho ichigekishin não foi usado somente com as mãos, inclusive com o Zetsu.

Ele usa a parte posterior do corpo inteira, inclusive as costas para emitir uma explosão de chakra.

Se Hinata não souber explodir chakra pelos tenketsu, imagina moldar o  chakra como Neji fez perto do seu rosto para iniciar a rotação do kaiten, é isso que você quer que ela faça: chakura hoshutsu.

É isso.


Até agora você acha que Jukenpo Ichigekishi é liberação de Chakra de todos Tenketsu. Isso mostra claramente que até agora você não leu o começo do tópico. Leia com muita atenção o DATABOOK do Jukenpo Ichigekishi:

Sobre o Jūken... - Página 2 WxJluom

Se notar, é dito com todas as letras que o Chakra é liberado só pelas mãos, ou seja, esee golpe não tem nenhuma relação com o golpe que Neji usou para se libertar das teias do Kidomaru, para defender a Kunai que ele lançou, ou mesmo para o golpe que Tsunade defendeu Katon e Sakura se protegeu do Kido.

Esse golpe que Neji, Tsunade e Sakura usou se trata da Emissão de Chakra, que consiste apenas em liberar Chakra por toda e qualquer parte do corpo, e de acordo com a Tenten, todos que dominam o Jūken tem acesso a essa habilidade, logo, Hinata que é Mestre do Jūken com certeza dominou-o, automaticamente se tornando capaz de liberar Chakra por todos Tenketsu.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Vai depender muito da interpretação de quem ver as cenas. Não fica totalmente claro o sentido da frase da Tenten, não é algo que possa dizer "é isso mesmo!".

Quando ela fala na questão de "dominar" pode esta realmente referindo-se a quem domina o Jūken tem controle sobre sua emissão de chakra, o que a partir de então podemos compreender o Jūken como um falicitador de emissão de chakra, pode esta referindo-se a questão de experiência como você bem disse ou mesmo que não diretamente, pode está referindo-se ao fato do Neji ter dominado determinadas técnicas ter levado a ele aprender a Emissão de Chakra.

Apesar de ser possível, não acredito no Jūken como um facilitador de Emissão de Chakra, justamente por diversas técnicas desse estilo serem complexas de aprender pela dificuldade no controle da emissão de chakra, o que pode atentar até contra o próprio corpo do usuário, casos como do Kaiten ou Juho Soshiken. É plausível que ela tenha falado sobre a questão de experiência, já que no mundo de Naruto experiência é tudo, é justamente por ter uma experiência maior que os demais Hyuugas com o estilo Jūken, que Hiashi consegue liberar mais chakra e ter técnicas mais potentes. Como também pode ser o que eu falei mais acima, poderia ser uma consequência de seu treinamento para alcançar determinado objetivo... Se Neji tinha como objetivo dominar as principais técnicas Hyūga e para alcançar o domínio dessas técnicas ele deveria ter um controle sobre sua emissão de chakra, a emissão de chakra só veio como uma mera consequência de seu treinamento, não é?


Apesar do foco do tópico ser esse, eu vou me abster de cometar se Hinata tem ou não tem a capacidade de emitir chakra por todos os Tenketsus. Não me sinto capaz de argumentar sobre isso.

Parabéns pelo tópico @Beauty, ou agora esse nick que é difícil para cacete de escrever. Ele tá bem construído e levanta uma discussão bem bem interessante para se debater, merece meu like...

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Fico feliz em citarem o databook porque eu já comentei em um tópico que o que tem de canon no databook é o que é canon no mangá.

São pessoas contratadas que fazem essas publicações e só são oficiais por motivos comerciais. Pessoas contratadas possuem competência de fazerem temporadas quase inteira de fillers, imagina fazer um databook.

E as técnicas são as mesmas,

E tem mais: mesmo se Hinata emitissse chakra como Neji não era garantia de neutralizar técnica. Neji às vezes emitia chakra para cobrir área, portanto, depende da intensidade, do domínio, do objetivo.

Sobre o Jūken... - Página 2 Naruto196-05

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Devo discorda de você nessa questão do Jukenpo Ichigekishi... Apesar do DB falar que a técnica é apenas uma liberação pelas mãos, isso não impede que o usuário que domina a técnica consiga extende-la por todo corpo, como em bem mostrado pelo Neji ao usar a técnica:

Anime:
Sobre o Jūken... - Página 2 Juuken10

Mangá
Sobre o Jūken... - Página 2 1611


descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Outro tópico muito bom, @Phoenix Ouroboros

Se o Hyuuga consegue ver os tenketsus de outro oponente, ele consegue entender os próprios tenketsus e keirakukeis, isso por si só já torna-se um grande passo para dominar a liberação de chakra, e isso também é o que faz o Hyuuga dominar o conceito defensivo da liberação que precede o Kaiten. Hinata entende o fluxo do oponente, isso faz com que, por lógica, ela entenda o próprio chakra, podendo controlá-lo como quiser e liberá-lo de modo que ela possa defender-se. Gostei da citação sobre o The Last, a Hinata protegeu o próprio corpo e o do Naruto com o chakra counter da esfera, podendo fazer com o Juho/Rasengan quebrasse o Juuin do altar Tenseigan.

Sobre o Jukenpö Ichigekishin, a Hinata têm plenas condições de usar já que domina o Juho (liberação + controle + molde); fico pensando até mesmo na complexidade do Juho, já que ela expele chakra continuamente moldando-o em leões, depois de fazer isso tudo ela drena chakra, é tipo expele e drena ao mesmo tempo, isso torna o jutsu realmente bastante complexo. Se ela faz tudo isso, o golpe de mão cheia é algo bem básico, até.

BitterWoman escreveu:
Devo discorda de você nessa questão do Jukenpo Ichigekishi... Apesar do DB falar que a técnica é apenas uma liberação pelas mãos, isso não impede que o usuário que domina a técnica consiga extende-la por todo corpo, como em bem mostrado pelo Neji ao usar a técnica:

Anime:
Sobre o Jūken... - Página 2 Juuken10

Mangá
Sobre o Jūken... - Página 2 1611




Esse golpe não é um Jukenpö Ichigekishin, mas uma liberação de chakra. Ichigekishin é somente o golpe de mão.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Esse golpe não é um Jukenpö Ichigekishin, mas uma liberação de chakra. Ichigekishin é somente o golpe de mão.

É basicamente o mesmo jutsu dado a mecânica... Já que não é a simples emissão de chakra.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Sobre o Jukenpo, se Hinata pode ou não usar é bem teórico, não dá pra considerar não. 

Mestre não prova que ela domina tudo, pois Tenten é Mestra em Armas segundo DB4 e nem por isso consideramos TODOS os jutsus com armas para ela. 

JS num outro tópico consideraram que repele armas comuns, nada além disso.

descriptionSobre o Jūken... - Página 2 EmptyRe: Sobre o Jūken...

more_horiz
Na verdade o jukenpo ichigekishin não repeliu no manga, quem repeliu foi a emissão de chakra, chakura hoshutsu, inclusive contra Kidomaru.

Mas não duvido que a técnica consiga repelir alguma arma, mas não foi mostrado.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos