Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

+7
Schiffer
vmccarvalho
xxCOLDxx
FrutosDoMar
LordZero
L⍱scivi⍱
Itami
11 participantes

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptySasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Sasuke no episódio 65 de Boruto nos apresentou seu Chibaku Tensei sem um dos braços, e sem por o inimigo em Genjutsu, como muitos antes pensavam(eu era um). O que acham disso? Acham que teve envolvimento direto do Kishimoto na animação da luta? Como pode um Chibaku Tensei utilizando o inimigo como núcleo, sem a influência do Chakra do usuário como epicentro gravitacional?

Eu convoco @BOG

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
E eu o @LordZero

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Caraca, tempos atrás eu e o @BOG travamos uma verdadeira discussão sobre esse assunto, foi terrível você ter que argumentar com o @BOG considerando pouco material disponível e argumentando apenas com os conceitos do mangá na parte teórica sobre a questão dos selos e uso do Genjutsu.

Quero treta de novo #Treta2018

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Eu sempre falei isso deste o inicio dos tempos, eu só quero ver cara de todo mundo que era contra esse fato.  

dante

Acham que teve envolvimento direto do Kishimoto na animação da luta?
Não tem como saber, eu vi algo no twitter que juntou melhores animadores pra fazer o EPI.  

Como pode um Chibaku Tensei utilizando o inimigo como núcleo, sem a influência do Chakra do usuário como epicentro gravitacional?

Como sempre usei o argumento do Banshō Ten'in, onde o Nagato controla gravida em volta do alvo pra puxar apenas ele o Sasuke faz mesma coisa só que aplicado ao Chibaku Tensei:

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu 293?cb=20160510190701&path-prefix=pt-br

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Bem, vamos lá: Um Chibaku Tensei consiste em criar uma orbe negra a qual é imposta a função de atração gravitacional. Uma das diferenças entre o Bansho Ten'in e o Chibaku Tensei, é que Bansho Ten'in é momentâneo, a atração dura enquanto o usuário concentrar Chakra em suas mãos para manter a atração. Já o Chibaku Tensei tradicional utiliza a orbe negra como núcleo da atração, o que significa que a própria orbe tem a capacidade de se manter constante até que a técnica se complete. Já nesse episódio de Boruto, o 65, Sasuke estende sua mão e realiza o Chibaku Tensei, sem orbe, sem genjutsu, sem nada, o que não faz o menor sentido, pois como que a atração se mantém constante se não há Chakra do usuário pré estabelecido no oponente?

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
Bem, vamos lá: Um Chibaku Tensei consiste em criar uma orbe negra a qual é imposta a função de atração gravitacional. Uma das diferenças entre o Bansho Ten'in e o Chibaku Tensei, é que Bansho Ten'in é momentâneo, a atração dura enquanto o usuário concentrar Chakra em suas mãos para manter a atração. Já o Chibaku Tensei tradicional utiliza a orbe negra como núcleo da atração, o que significa que a própria orbe tem a capacidade de se manter constante até que a técnica se complete. Já nesse episódio de Boruto, o 65, Sasuke estende sua mão e realiza o Chibaku Tensei, sem orbe, sem genjutsu, sem nada, o que não faz o menor sentido, pois como que a atração se mantém constante se não há Chakra do usuário pré estabelecido no oponente?


Eu não lembro de quem era esse argumento acredito que era da @BitterWoman (Me corrija caso eu esteja errado).

- Pensa no Ameno onde o Sasuke é capaz de trocar de lugar com qualquer coisa apenas olhado, usando essa habilidade ele não precisa marca nada ele simplesmente lança o seus chakra através dos olhos certo?

- Com o CT ele faz quasse que a mesma coisa ele simplesmente lança o seu chakra até o inimigos e torna ele centro da gravidade ele não precisa do chakra dentro do alvo especificamente atreves de um Genjutsu.

Acho que deu pra entender.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Essa questão da ausência de selos, não é algo tão espantoso. Desde do final do Gaiden da Sarada já era especulado que Sasuke devia ter adaptado seus ninjutsus para o uso mínimo de selos ou até mesmo a ausência de selos para reproduzir seus ninjutsus. Ele apenas uniu seu ótimo potencial e desempenho com Ninjutsu ao fato de precisar de um novo estilo de luta que se adaptassem a ausência de um dos braços. Como se diz "uniu o útil ao agradável".

Já vinha sendo explicado que dependendo da perícia do usuário na área de Ninjutsu, o uso de selos poderia ser reduzido ou até mesmo negaria o uso de selos.

Wiki escreveu:
Enquanto técnicas exigem um número de selos, um shinobi experiente pode usar menos selos ou até usar apenas um (ex: Tobirama Senju, que usava a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água com apenas um selo, sendo que a técnica requere 44 selos para funcionar) ou até não precisar de selos (ex: Sasuke Uchiha, que dominou o Chidori ao ponto de invocá-lo sem nenhum selo).


Agora falando sobre o fato do Chibaku Tensei ser usado sem o genjutsu. Primeiro que o Genjutsu e o Chibaku Tensei não tem nenhuma ligação para se dizer que uma depende da outra para o Sasuke usar o CT.

A primeira coisa que desmente essa teoria é o fato de que não se pode alterar a propriedade do chakra depois de já moldada em uma propriedade. Não tem lógica nenhuma, muito menos fontes no mangá que sustentem essa teoria de que Sasuke transformou um Genjutsu em Ninjutsu como Chibaku Tensei. Seria bem semelhante eu dizer que Sasuke lançou um Amaterasu no oponente e de uma hora para outra transforma partes da chamas em descargas elétricas. Isso não existe.

Logo tire da cabecinha de vocês que o Genjutsu teve alguma ligação com Chibaku Tensei do Sasuke...

Obs: Tenho minha teoria de como Sasuke supostamente conseguiu torna as Bijūs o epicentro do CT... E @Itami é notório que Sasuke usou chakra e inseriu chakra nas bijūs, mas primeiro tentem abrir mais a mente de vocês para outros métodos de aplicar chakra no oponente, um bom lugar para começar é se perguntando como Sasuke usa o Amenotejikara sem kunais ou marcações como transmissor de chakra.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Agora falando sobre o fato do Chibaku Tensei ser usado sem o genjutsu. Primeiro que o Genjutsu e o Chibaku Tensei não tem nenhuma ligação para se dizer que uma depende da outra para o Sasuke usar o CT.

A primeira coisa que desmente essa teoria é o fato de que não se pode alterar a propriedade do chakra depois de já moldada em uma propriedade. Não tem lógica nenhuma, muito menos fontes no mangá que sustentem essa teoria de que Sasuke transformou um Genjutsu em Ninjutsu como Chibaku Tensei. Seria bem semelhante eu dizer que Sasuke lançou um Amaterasu no oponente e de uma hora para outra transforma partes da chamas em descargas elétricas. Isso não existe.

Logo tire da cabecinha de vocês que o Genjutsu teve alguma ligação com Chibaku Tensei do Sasuke...

Obs: Tenho minha teoria de como Sasuke supostamente conseguiu torna as Bijūs o epicentro do CT... E @Itami é notório que Sasuke usou chakra e inseriu chakra nas bijūs, mas primeiro tentem abrir mais a mente de vocês para outros métodos de aplicar chakra no oponente, um bom lugar para começar é se perguntando como Sasuke usa o Amenotejikara sem kunais ou marcações como transmissor de chakra.


Eu lembro que você já teve uma discussão parecida com o Rodrigo Ootsutsuki. Nesse caso, vou apenas deixar uma citação dele aqui.





O que rola aqui, é que inserir seu Chakra no oponente não é tão simples como apenas estendendo a mão. Se fosse o caso, Izanami por exemplo não iria precisar de toque, ou para tirar alguém de Genjutsu também não precisaria de toque. Eu dei o exemplo da divergência entre Chibaku Tensei e Bansho Ten'in. Bansho Ten'in é uma ação temporária/momentânea, pois dura até o usuário deixar de concentrar Chakra em sua mão para gerar a atração. E o Chibaku Tensei tradicional utiliza da orbe negra como núcleo gravitacional que produz uma atração constante até a finalização da Técnica. Mas se Sasuke não injetou seu Chakra em Momoshiki, como que a atração pôde se manter constante? É isso o que não faz sentido. Caso ele estendesse a mão e mantesse ela estendida sinalizando que por si só é ele quem está mantendo a atração, seria uma coisa, mas, erguer a mão, iniciar a técnica, e em ssguida apenas observar é muito insanamente sem nexo. Qual foi o fator que manteve a atração constante no Momoshiki?

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
LordZero escreveu:

- Pensa no Ameno onde o Sasuke é capaz de trocar de lugar com qualquer coisa apenas olhado, usando essa habilidade ele não precisa marca nada ele simplesmente lança o seus chakra através dos olhos certo?

- Com o CT ele faz quasse que a mesma coisa ele simplesmente lança o seu chakra até o inimigos e torna ele centro da gravidade ele não precisa do chakra dentro do alvo especificamente atreves de um Genjutsu.

Acho que deu pra entender.


Eu não lembro onde é dito que o Amenotejikara funciona lançando Chakra do seu olho no inimigo, ou objeto. Até porque ele faz essa ação de trocar de lugar mesmo sem olhar para o alvo. Se houver alguma citação disso, refresque minha memória.

A questão é... Como Sasuke injetou seu Chakra em Momoshiki? Estendendo a mão? Não faz sentido.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
BitterWoman escreveu:
Agora falando sobre o fato do Chibaku Tensei ser usado sem o genjutsu. Primeiro que o Genjutsu e o Chibaku Tensei não tem nenhuma ligação para se dizer que uma depende da outra para o Sasuke usar o CT.

A primeira coisa que desmente essa teoria é o fato de que não se pode alterar a propriedade do chakra depois de já moldada em uma propriedade. Não tem lógica nenhuma, muito menos fontes no mangá que sustentem essa teoria de que Sasuke transformou um Genjutsu em Ninjutsu como Chibaku Tensei. Seria bem semelhante eu dizer que Sasuke lançou um Amaterasu no oponente e de uma hora para outra transforma partes da chamas em descargas elétricas. Isso não existe.

Logo tire da cabecinha de vocês que o Genjutsu teve alguma ligação com Chibaku Tensei do Sasuke...

Obs: Tenho minha teoria de como Sasuke supostamente conseguiu torna as Bijūs o epicentro do CT... E @Itami é notório que Sasuke usou chakra e inseriu chakra nas bijūs, mas primeiro tentem abrir mais a mente de vocês para outros métodos de aplicar chakra no oponente, um bom lugar para começar é se perguntando como Sasuke usa o Amenotejikara sem kunais ou marcações como transmissor de chakra.


Eu lembro que você já teve uma discussão parecida com o Rodrigo Ootsutsuki. Nesse caso, vou apenas deixar uma citação dele aqui.





O que rola aqui, é que inserir seu Chakra no oponente não é tão simples como apenas estendendo a mão. Se fosse o caso, Izanami por exemplo não iria precisar de toque, ou para tirar alguém de Genjutsu também não precisaria de toque. Eu dei o exemplo da divergência entre Chibaku Tensei e Bansho Ten'in. Bansho Ten'in é uma ação temporária/momentânea, pois dura até o usuário deixar de concentrar Chakra em sua mão para gerar a atração. E o Chibaku Tensei tradicional utiliza da orbe negra como núcleo gravitacional que produz uma atração constante até a finalização da Técnica. Mas se Sasuke não injetou seu Chakra em Momoshiki, como que a atração pôde se manter constante? É isso o que não faz sentido. Caso ele estendesse a mão e mantesse ela estendida sinalizando que por si só é ele quem está mantendo a atração, seria uma coisa, mas, erguer a mão, iniciar a técnica, e em ssguida apenas observar é muito insanamente sem nexo. Qual foi o fator que manteve a atração constante no Momoshiki?


Nessa época eu até realmente concordei com o Rodrigo, no entanto refiz minhas próprias pesquisas e vi que o Rodrigo não está de todo certo.

De fato um Jutsu, um Genjutsu ou um Ninjutsu continúa sendo chakra, no entanto é um chakra com propriedades e características já incrustadas na sua composição, não tem como você fazer o chakra regredir para seu estado inicial e posteriormente transformar esse chakra em novo jutsu.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Nessa época eu até realmente concordei com o Rodrigo, no entanto refiz minhas próprias pesquisas e vi que o Rodrigo não está de todo certo.

De fato um Jutsu, um Genjutsu ou um Ninjutsu continúa sendo chakra, no entanto é um chakra com propriedades e características já incrustadas na sua composição, não tem como você fazer o chakra regredir para seu estado inicial e posteriormente transformar esse chakra em novo jutsu.


Acontece que o Chakra de propriedade Yin de um Genjutsu continua sendo Chakra. A questão do Chibaku Tensei do Sasuke não é transformar esse Chakra em um orbe gravitacional, pois senão iria matar o inimigo, o ponto é utilizar esse Chakra para gerar a atração gravitacional, utilizando o oponente como o próprio núcleo, sem orbe. Semelhante ao Rikudou: Chibaku Tensei, o qual segue o mesmo princípio, porém o Chakra é injetado através do toque, e o do Sasuke, o Genjutsu.

Mas o que eu quero realmente saber, é como Sasuke injetou Chakra no Momoshiki. E se for dizer que ele fez isso erguendo a mão, terá que fazer uma boa explicação, pois até agora não fez sentido.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
A explicação de que o Sasuke deveria colocar o inimigo em genjutsu era coerente e fazia sentido. Agora que vimos ele faze-lo sem necessidade de genjutsu fica meio complicado mesmo, uma desculpa seria usar o toque né, é a única saída lógica, mas acho que os animadores nem pensaram nisso, assim como eles não pensam em várias coisas. 

 É só ver Naruto peladão sem nada se saindo melhor que o Sasuke no taijutsu. Sendo que o Naruto precisa de RSM para rivalizar com o Sasuke.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
A explicação de que o Sasuke deveria colocar o inimigo em genjutsu era coerente e fazia sentido. Agora que vimos ele faze-lo sem necessidade de genjutsu fica meio complicado mesmo, uma desculpa seria usar o toque né, é a única saída lógica, mas acho que os animadores nem pensaram nisso, assim como eles não pensam em várias coisas. 

 É só ver Naruto peladão sem nada se saindo melhor que o Sasuke no taijutsu. Sendo que o Naruto precisa de RSM para rivalizar com o Sasuke.


Sim cara, eu acho que contrataram os animadores do The Last. Porque esse caso do Sasuke é semelhante ao do Naruto, com manto inferior, resistindo ao Kinrin Tensei Baku, mas perecendo pra espada do Sasuke no Gaiden... São coisas que não fazem muito sentido, e o Sasuke no episódio de hoje não demonstrou inserir Chakra em Momoshiki através do toque, o que nos deixa ainda mais confusos. Eu acho que eles optaram uma animação mais surpreendente visando o acesso e lucro, e deixando a coerência um pouco de lado.

Pelo menos tivemos um esclarecimento sobre o Chibaku Tensei e sua "temível" força que seria K.O para todos os personagens. Momoshiki tratou aquilo como lixo, e saiu com certa facilidade, o que pode abranger para outros personagens, e para calar os fãs do Sasuke que diziam que isso era finalização pro Naruto.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
Acontece que o Chakra de propriedade Yin de um Genjutsu continua sendo Chakra.


O elemento Yin é uma propriedade, características, qualidade que se dá ao chakra, da mesma forma que se usa o elemento Katon para dar as características do elemento fogo a um jutsu. O caso aqui é que a partir do momento que é adicionado as propriedades do Elemento Yin ao chakra, este chakra vai ter as características específicas do elemento Yin (imaginação, alma e mente), e como esse chakra já possui uma propriedade, não se pode converter em outro jutsu que não tem nada haver com a propriedade que esse chakra já tem. Bom, o chakra com propriedades atrativas não tem ligação nenhuma com o Yin, logo não existe uma base lógica nessa tese.

A questão do Chibaku Tensei do Sasuke não é transformar esse Chakra em um orbe gravitacional, pois senão iria matar o inimigo, o ponto é utilizar esse Chakra para gerar a atração gravitacional, utilizando o oponente como o próprio núcleo, sem orbe. Semelhante ao Rikudou: Chibaku Tensei, o qual segue o mesmo princípio, porém o Chakra é injetado através do toque, e o do Sasuke, o Genjutsu.


Rikudou Chibaku Tensei é um Fūnjutsu, com pré programações, muito diferente do CT normal que é apenas Ninjutsu. Não tem nem como comparar.

Mas o que eu quero realmente saber, é como Sasuke injetou Chakra no Momoshiki. E se for dizer que ele fez isso erguendo a mão, terá que fazer uma boa explicação, pois até agora não fez sentido.

Não acho essa tese plausível, e também não sou muito conhecedora das capacidades do BT ou STJ.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
@Itami

Personagens nível GOD podem destruir o CT com facilidade esse nunca vai ser um ponto, porém nada impende o Sasuke de comba o CT+Susano'o:Chidori ou com outros habilidade.

CT e um forma de deixar o inimigos indefeso por um tempo mesmo que minimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos