Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ? EmptyOs fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ?

more_horiz
Eles me fizeram jurar e jurar. Defenda o rei, obedeça o rei, obedeça seu pai. Proteja os Inocentes, defenda os fracos. Mas e se seu pai despreza o rei ? Não importa o que você faz, está quebrando um juramento ou outro.

Quando muitas pessoas fazem promessas falsas, as palavras deixam de ter significado. Logo, não haverá mais respostas, apenas melhores e melhores mentiras, e mentiras não nos ajudarão a vencer essa luta.

No mundo de Got existe aqueles que optam pelo caminho da honra para alcançar seus objetivos e aqueles que valem-se de qualquer artimanhas para alcançar seus objetivos

Na sua opinião

Qual desses é o caminho correto ?

Qual é o melhor para alcançar os objetivos ? Lembrem-se que nem todos os personagens desonestos se deram bem

descriptionOs fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ? EmptyRe: Os fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ?

more_horiz
O rei deve pensar no que é melhor para maioria,e nem sempre o que é melhor para maioria vai ser honroso para a minoria que é contra.As vezes o certo não é a prioridade mas sim o dever.

Acho que o rei pode utilizar um pouco dos dois mas não deve deixar que nenhum dos lados ultrapasse o limite: Usando a honra demais o individuo pode por tudo à perder mas se for usar de artimanhas o tempo todo,pode ficar sendo visto como tirano pelo povo.A melhor opção é ser neutro e sábio,

Agora se tratando de um cidadão comum de Westeros , uma pessoa sem influência e poder,é bem difícil sobreviver tentando ser honesto e generoso o tempo todo.

descriptionOs fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ? EmptyRe: Os fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ?

more_horiz
"Eles me fizeram jurar e jurar. Defenda o rei, obedeça o rei, obedeça seu pai. Proteja os Inocentes, defenda os fracos. Mas e se seu pai despreza o rei ? Não importa o que você faz, está quebrando um juramento ou outro."

Eu gosto muito dessa linha do Jaime :fem:
Só que há uma hierarquia em juramentos, é óbvio que o juramento ao rei é maior que ao pai, óbvio que o juramento ao pai é maior que aos inocentes.

Os Lordes que apoiaram Robert (Jon, Ned, Hoster) todos quebraram seus votos com seu rei.
Acho que não existe um único ser vivo em Got que não tenha quebrado seu juramento.

descriptionOs fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ? EmptyRe: Os fins justificam os meios ou a honra deve prevalecer ?

more_horiz
Acho que seguir o exemplo do Jaime versão moral é tudo: nem sempre a honra é o caminho melhor ou o caminho mais justo. É só ver como apelar para a honra causaria na morte de milhões incinerados por fogo-vivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos