Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptySe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Comente.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Não,acho que nem seria considerado sindrome pq é algo que metade da população tem


e existe preconcento com Sindrome de Dawn no mundo em 2018 ?

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Eu diria que sim. Preconceito sempre vai existir por parte de pessoas que se sentem superior às outras.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Acredito que sim, pois uma coisa não anula a outra. O preconceito poderia diminuir muito, mas não acho que deixaria de existir. Por exemplo: Se eu não me engano, mais da metade da população mundial é constituída de mulheres e mesmo assim existe preconceito contra elas, então, não vejo porque se metade da população mundial fosse constituída por pessoas que possuem Síndrome de Down não existiria preconceito com quem tem Síndrome de Dowm. Eu sei que são preconceitos diferentes, mas acho que mesmo assim o exemplo se aplica.

[Quote=''chicle''] Bem, acho que ainda existe, afinal, existe gente pra tudo. Mas é como você disse, acho talvez nem fosse considerada uma síndrome nesse caso.


Boa tarde.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Acredito que sim,já que essa metade seria bem inoperante, talvez houvesse até um movimento separatista

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Kkjk.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Eu diria que sim,uma pequena parte iria se sentir superior a essa parte com Down.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Óbvio que sim.

Essas pessoas obviamente teriam um desempenho inferior em relação a empregos, trabalhos e precisariam de tratamentos especiais para impedir esse acontecimento, portanto...

As pessoas olhariam para elas com um tom de superioridade, e assim surge o preconceito, onde uma visão das pessoas acabam refletindo em uma interação hostil com determinado indivíduo que tem uma característica fora do comum.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Existiria, porque o pequeno percentual de pessoas sem a síndrome poderia abrigar uma quantidade relativamente grande de orgulhosos, por não ter essa doença, achariam-se sublimes.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Preconceito não é pela porcentagem e sim pela aversão a diferença

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
E com razão os orgulhosos né.

descriptionSe 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito? EmptyRe: Se 50% da sociedade tivesse Síndrome de Down, teriamos preconceito?

more_horiz
Sim, mesmo que eles fossem a maioria.

Minoria com ego e poder, sub-julga a maioria sem poder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos