Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que torna algo uma obra de arte?

+7
xxCOLDxx
Lipert
Wolfgang
Dante1
Math
SenjuIchizoku
Apollo
11 participantes

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Não estou falando desse tipo de arte tola que ganha mais atenção do que a arte inteligente. Estou falando disso das vanguardas, do pop art, da instalação, da land art, da performance, do hiperrealismo, da arte conceitual, afins. 

Você que projeta essas baboseiras de sangue de menstruação e pedofilia em movimentos artísticos que são um mundo infinitamente maior que isso. Isso não representa toda arte atual. Se tem alguém aqui que é ignorante perante ao mundo da arte, é você. Pelo menos, ao mundo mais moderno e contemporâneo da arte.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Meu querido. Ai você vai ter que lutar contra o dogão do passado.

>Não estou falando desse tipo de arte tola que ganha mais atenção do que a arte inteligente. Estou falando disso das vanguardas, do pop art, da instalação, da land art, da performance, do hiperrealismo, da arte conceitual, afins.

>Ainda bem que o conceito de arte não gira em volta apenas do seu conceito de arte, se não o mundo seria uma porcaria, mesmo.

Nao me ponha no meio da sua luta interior.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Agora estou falando da minha opinião mesmo, obviamente. Da mesma forma que você estava (e está) falando da sua. 

Apresentei meus argumentos.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Pra min é não ter defeitos

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
A arte é uma produção que busca um objetivo (seja contar uma história, mostrar a beleza, mostrar problemas), e que utilize a técnica (arte significa literalmente "técnica") para fazer isso da melhor maneira possível.

Uma exposição de quadros em preto do Ad Reinhardt no final de sua vida demonstra o objetivo e a técnica necessários para considerar a obra como artística, por exemplo. O problema da arte moderna é que, muitas vezes, os artistas deixam totalmente de lado um dos dois pontos, ou eliminando o objetivo (deixando ele como algo subjetivo e sem interpretação correta), ou "trapaceando" para a ausência de técnica (ex: deixar uma privada toda suja e chamar de "sociedade", nossa, que original)

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Originalidade,Detalhes,Influencia e o mais importante varia de cada um o conceito de arte

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Acho que isso vai de cada um. Para mim é o entendimento da expressão que o artista passa, quando se entende o significado mesmo que seja o errado o trabalho está feito

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Beleza. Esse é o ponto mais importante.
Com esse pensamento eu consigo achar mais do que belos quadros ou esculturas uma "obra de arte".
Uma música bela, elaborada, que detenha uma melodia trabalhada tem total condição de ser uma obra de arte.
Um lance esportivo que visa a estética, porém sem ser de forma vulgar (tchau, Ronaldinho), pode ser uma obra de arte.
Um poema, um soneto, um prédio, um shopping center, tudo pode ser.
Precisa da beleza.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Narrativa inteligente

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
História, beleza e mensagem por trás da obra (pelo menos para mim é isso)

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
A arte é muito complexa e ao mesmo tempo genial.

Eu acho que cada arte sempre terá elementos próprios que devem ser considerados por si mesmos, ou seja, para entender o que faz um objeto obra de arte primeiramente é preciso saber que o gosto pessoal de cada indivíduo não tem absolutamente nada a ver com a condição artística de algo, em outras palavras, não é o meu gosto que faz algo ser ou não ser arte, ou seja, você pode falar que não gosta, que o estilo não lhe agrada muito, mas jamais negar que seja arte.

E na minha opinião sobre obra de arte talvez seja na criatividade de trazer uma mensagem única ao observador, ou seja, o que diferencia uma arte normal de uma obra se arte, é que a obra de arte é única, bela, e com uma mensagem inteligente.

isso pra mim é uma obra de arte, gostando ou não.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? - Página 2 EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Não sei dizer,a definição de obra de arte e o gosto muda muito por pessoa,existem pessoas que consideram CDZ uma obra de arte,existem outras que consideram OPM,etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos