Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

+2
Feitan12654
LordZero
6 participantes

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Concordo que o Sasuke ficou vulnerável por alguns segundos só, provavelmente por 3 ou 5 segundos no máximo não é algo tão brutal que mudaria o resultado da batalha.

Mas o meu ponto não é esse porque o Naruto fazendo mil clones realmente pode se defender disso, mas sim do Sasuke tem essa habilidade e não usar por talvez conveniência do roteiro porque ele teve oportunidade.

Sem isso de provavelmente por favor
- Mesmo que seja 5 segundos é o mesmo delay do Shinra tensei
- Mesmo que seja 3 segundos é o caso do Hanzou x Mifune

Isso pode sim mudar o resultado da batalha, mas, como voce disse que esse nao é o ponto, ok


O sasuke nao ter feito é algo diretamente relacionado a seu conhecimento em relaçao ao naruto, ate onde sabemos depois desse embate do inicio do shippuuden o sasuke só reencontrou o naruto durante a busca pelo itachi (apenas um clone) e morte do danzou (se encontrou com o original).

Na epoca da busca pelo itachi pelas informaçoes da karin o sasuke ja tinha certeza que nao adiantaria suprimir a kyuubi pois eram clones
Na epoca da morte do danzou o sasuke sabia que o naruto era poderoso (afinal derrotou pain) e mesmo se nao fosse, o sasuke estava com a visao debilitada
Na epoca em que se encontraram apos tudo isso ja era algo relacionado a guerra, bijuus, juubi, madara e etc.... ambos ja eram praticamente aliados por assim dizer


O que restou foi o combate deles no vale do fim, mas, acha que o sasuke iria conseguir suprimir os 9 bijuus ? Considerando tudo, eu acho ate possivel que sim, POREM, é o que eu disse antes, o sasuke ja conhecia muito bem o naruto, com isso eu quero dizer, o sasuke sabia o quao imprevisivel o naruto podia ser e que ele sempre usava clones para tudo.

Um cara que pode fazer 1.000 clones brincando e é full imprevisivel....

Voce sendo o sasuke e querendo dominar o mundo daria breja ao seu inimigo (o ultimo inimigo) um sujeito de talcalibre uma breja para te parar ficando parado ?


descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@Ellos

Bom na batalha contra o Naruto, o Sasuke que tava com as Bijuus logo ele realmente tinha que se preocupar só com metade do chakra da Kurama acho difícil de acreditar que o Sasuke não poderia suprimir esse poder.

Não acho que o Naruto seja tão imprevisível contra no Sasuke, na verdade nem o Sasuke imprevisível contra o Naruto quanto eles lutam eles lutam de frente não existi isso de se esconder atrás de clones pelo menos especificamente contra o Sasuke o Naruto nunca usa truques, então se o Sasuke quisesse usar ele poderia o Naruto estar usado um truque não é problema.
Sasuke por sua fez nessa ultima luta tava usado qualquer recurso pra vencer.

Por isso acho que coisa de roteiro, igual o Jutsu de escuridão do Hashirama que o Kishimoto tirou da historia porque automaticamente quasse todos os Uchihas iria ser inútil contra o Hashirama.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@LordZero
Bom na batalha contra o Naruto, o Sasuke que tava com as Bijuus logo ele realmente tinha que se preocupar só com metade do chakra da Kurama acho difícil de acreditar que o Sasuke não poderia suprimir esse poder.

Não acho que o Naruto seja tão imprevisível contra no Sasuke, na verdade nem o Sasuke imprevisível contra o Naruto quanto eles lutam eles lutam de frente não existi isso de se esconder atrás de clones pelo menos especificamente contra o Sasuke o Naruto nunca usa truques, então se o Sasuke quisesse usar ele poderia o Naruto estar usado um truque não é problema.
Sasuke por sua fez nessa ultima luta tava usado qualquer recurso pra vencer.

É só ler meu post anterior lord, nao importa se é 1 ou 9 bijuus, o problema é o kage bunshin

Mesmo que o sasuke entre na mente do naruto e consiga suprimir o chakra dos bijuus seja todos os 9 ou apenas 1 (kyuubi) ainda assim ele teria de ficar parado e o kage bunshin entra em cena, pois, é só voce rever as lutas, o naruto sempre surpreende ate mesmo o sasuke

Vale do fim 1 = naruto pega o sasuke pelas pernas e atirar na parede
Vale do fim 2 = naruto deixar uma kyuubi gigante absorvendo energia natural e o sasuke nao notou


Assim como o sasuke nao notou esses clones seja no vale do fim 1 ou 2, o sasuke nao notaria um clone ainda mais com ele parado e a sua mente fora de seu corpo


Por isso acho que coisa de roteiro, igual o Jutsu de escuridão do Hashirama que o Kishimoto tirou da historia porque automaticamente quasse todos os Uchihas iria ser inútil contra o Hashirama.

Todos os uchihas ja sao inuteis contra o hashirama com ou sem genjutsu, o uchiha que tem chances contra o hashirama apenas ignora esse genjutsu por lutar a longa distancia muito alem dos limites do genjutsu, nao sei qual uchiha voce pode estar pensando pra citar esse troço como argumento


Se quer um jutsu que foi realmente tirado da historia por roteiro pense no Fuuton rasengan e o que houve com ele

Isso de sasuke suprimir chakra é tao provavel quanto o kakashi usar o kamui em si mesmo antes de saber que o Tobi é o Obito

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@Ellos

OK, vamos analisar o tempo o que sinceramente discordo porque o Sasuke estava lutado contra o time Yamato inteiro e ele não ficou preocupado em usar essa habilidade no meio do confronto não vejo como outra situação seria diferentes.

Agora analisado o tempo:

Quanto o Sasuke entra no subconsciente do Naruto :
 

Quanto o Sasuke sai do subconsciente do Naruto :


Observa as imagens dele entra e depois saindo o Kishimoto usa EXATAMENTE o mesmo desenho com diferença que o Naruto virou cabeça pra cima só ai você vê passagem de tempo, e MUITO rápido não teria como um clone antecipar isso.

Só pra mostra como deve ser apenas um segundo esse delay mental do Sasuke olha cena no anime.



Vai 9:55 e depois em  12:00 pra ver como e rápido.  



Sobre o Hashirama você entendeu o que eu quis dizer, seriam ainda mais inúteis contra o cara  na verdade o Madara não teria nem condição de batalha contra ele, mas por ser tão apelativo o Kishimoto tirou do mangá.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Isso é serio ?

Porque voce nao tenta voltar ao seu post inicial e veja quantas palavras foram ditas pelo: naruto, sasuke e kyuubi ?
LordZero escreveu:
O Sasuke no começo do Shippuden mostrou a capacidade de suprimir o poder da Kurama, impedido o Naruto de usar tal poder.

Spoiler :


Eu sempre fiquei na duvida do motivo pelo qual o Sasuke nunca mais usou essa habilidade, mas pra mim pelo menos sempre ficou claro que o Kishimoto tinha a ideia de evoluir o Naruto pra uma direção onde ele não dependesse da Kurama( o dialogo dele com Yamato nesse arco prova isso), mas acho que ele(Kishimoto) voltou atrás é quis evoluir o Naruto com a Raposa logo ignorou essa habilidade do Sasuke porque simplesmente iria quebra as batalhas contra o Uchiha.    
Kishimoto fez mesma coisa com o Genjutsu de escuridão do Hashirama.

Conversado com uma amiga na faculdade ela tem um pesamento diferente, pra ela a habilidade funcionava porque o Naruto era fraco e não tinha controle/amizade da Kurama e o Naruto desfez o selo que prendia a Raposa então o Sasuke parou de usar porque simplesmente era inútil, porém não faz muito sentido porque o Sasuke nunca mais usou habilidade então como ele saberia que é inútil ou não efetiva?
Lembrando que o Sasuke também evoluiu agora ele tem o FMS + Rinnegan, se antes era funcionam porque agora iria ser diferente?  

O Sasuke simplesmente precisaria colocar a Kurama em um Genjutsu é sim é possível fazer isso como mostrado na novel do Sasuke ele foi colocado em Genjutsu quanto estava na mente de outra pessoa porque com o Naruto iria ser diferente.

Na opinião de vocês quais motivos do Sasuke não usar essa habilidade é porque ela é inútil ou precisavam tirar essa habilidade pra ter confronto contra o Naruto?


Quantas paginas de manga tem ali que voce postou ?

Acha que essa poha é Inception ou vai dizer que o sasuke sabe usar Tsukuyomi e por isso o tempo dentro da mente do naruto passava mais rapido ?
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Inception_keyart


As cenas serem parecidas nao muda nada cara, porque existe muita coisa sendo dita no meio delas

Pior de tudo é voce ter a cara de pau de postar um AMV acelerado como argumento, nesse video o sasuke fica na mente do naruto por 2 minutos, entao, é durante esse tempo que voce acha que ele ficou parado ?

Porque voce nao diz que foi 0,0000000001 segundo que o sasuke ficou parado, acha que isso mudaria o fato do bosta do Yamato ter quase matado ele ? Se o objetivo do Yamato fosse matar em vez de capturar, o sasuke teria morrido, meu argumento é o sasuke ficar parado e a mente nao estar no seu corpo, isso o torna vulneravel ainda mais porque o naruto ja surpreendeu varias vezes o sasuke usando o kage bunshin



Cara cite para mim 1 oportunidade onde o hashirama podia usar o genjutsu e nao usou

Voce consegue citar tal ocasiao ?

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@Ellos

Pra mim fica claro que o tempo no subconsciente do Naruto e diferentes, quantas vezes o Naruto já foi bater um papo com a Kurama e quanto ele volt não parece ter passado tempo nenhum praticamente.

Isso genial porque pra você o Sasuke teve ser um retardado que realmente vai deixar o corpo dele desprotegido por 2 minutos com campo cheio de inimigos, melhor ainda que o Yamato teve ser um merda pra ter tanto tempo e não fazer nada.
Posso mostra pelo menos 10 momento que o Sasuke poderia usar esse truque e não o fez.

Sobre o Genjutsu do Hashirama foi só um exemplo.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Pra mim fica claro que o tempo no subconsciente do Naruto e diferentes, quantas vezes o Naruto já foi bater um papo com a Kurama e quanto ele volt não parece ter passado tempo nenhum praticamente.

Serio ? Estilo tsukuyomi mesmo... beleza, voce levantou um novo ponto, algo argumentavel

Eu lembro do naruto e minato conversando, naruto e kushina conversando, naruto e sasuke, naruto e bijuus e nunca notei isso

Vide kyuubi 8 caudas x pain
Vide kyuubi 9 caudas x naruto, kushina, bee e yamato

Todas as cenas que me vem a mente sempre teve passagem de tempo normal, entao, qual ocasiao em especifico vc lembra que acha que nao teve passagem de tempo ? A gente pode argumentar a respeito



Isso genial porque pra você o Sasuke teve ser um retardado que realmente vai deixar o corpo dele desprotegido por 2 minutos com campo cheio de inimigos, melhor ainda que o Yamato teve ser um merda pra ter tanto tempo e não fazer nada.

Foi eu que postei o video no topico ?

Yamato ate onde eu vi estava ferido e sem intençao de matar


Posso mostra pelo menos 10 momento que o Sasuke poderia usar esse truque e não o fez.

Aceito seu desafio, cite entao pelo menos 10 momentos que o Sasuke poderia usar esse truque

Vamos ver se é apenas coversa fiada ou se voce se agarante e mantem a palavra



Sobre o Genjutsu do Hashirama foi só um exemplo.

Ata foi malz é que vi vc fazendo ate topico sobre o genjutsu

http://www.forumnsanimes.com/t75389-por-que-o-kishimoto-tirou-o-kokuangyo-no-jutsugenjutsu-da-escuridao-do-hashirama-da-historia#1364260

Achei que realmente estivesse apegado a ele

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@Ellos

Em vários momento Naruto treinado com Jiraya pra invocar o Gama.
Naruto vs Pain e um momento claro, Naruto fica conversado com Minato por 3 capítulos inteiros.
Só ver a guerra inteira tem vários momento que durante batalha o Naruto vai conversa com a Kurama.

Sobre o vídeo não é um AMV, tempo real do anime por isso deixa claro.

Sobre quanto o Sasuke podia ter usado o truque.

1. No começo do batalha iria momento ideal pra usar.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut247

2. Na primeira trocação.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut248

3.Quanto o Sasuke vai pra cima do Naruto
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut249

4.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut250


5.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut251


6.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut252

7.
Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 Narut253

Só nesse momento que ele pode usar e não usou, e não tinha nenhum clone pra trolar ele.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
De qualquer forma o argumento dos clones é inútil antes de Naruto fazer clones seria possível colocar ele num genjutsu paralisante ou em um que o desacorde como sasuke fez com bee com o ms, se bee que é jinchuriki perfeito pode ser desacordado por um genjutsu do ms é possível, nesse meio tempo ele entra no subconsciente e coloca kyubi para nanar. Já vimos que sasuke é capaz de lançar genjutsu visual a longa distâncias e mesmo sem aviso algum, na luta com danzo por exemplo, mesmo com 10 sharingans no braço danzo caiu em genjutsu sem nem perceber,no vale do fim com a sakura ele usa o genjutsu com um olhar de relance e ainda de costas praticamente, na verdade na luta ele teve ótimas oportunidades de fazer isso com naruto, a aproximação inicial quando chocam o antebraço no rio da cachoeira foi perfeito um olhando diretamente pro outro, nos exemplos de lord vimos que nem foi necessário esforço pra entrar no subconsciente de Naruto, se o simples choque de punhos do susanoo com a kurama proporcionava conversas particulares não intencionais imagina se ele força-se uma entrada seriano mínimo fácil. Não sempre vou ter essa opinião de que foi um nerf sem sentido de kishimoto.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Cara, eu nunca vi, esse caras tão sempre querendo achar uma coisinha pra justificar o Sasukequinho, puta que pariu. Querer comparar um Naruto do começo do Clássico com Naruto da Guerra que até Onmyoton tinha.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Tá maluco? quem quer comprar o Naruto do começo do mangá com o do final?

:facepalm3:

Mas pelo que eu vejo querem ignorar evolução do Sasuke do começo do Shippuden para o final do mangá.

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Já fiz um tópico bem parecido com esse ( das antigas demais kkkk ) relatando esse pensamento do Sasuke entrar no subconsciente do Naruto e impedir de usar o poder da kurama

Sobre os clones servirem de impasse contra Sasuke, seria realmente um problema, porém Sasuke é um estrategista, se seu plano fosse colocar Naruto nessa situação, ele provavelmente iria fazer alguna coisa pra ter certeza se é ou não o verdadeiro Naruto

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Já fiz um tópico bem parecido com esse ( das antigas demais kkkk ) relatando esse pensamento do Sasuke entrar no subconsciente do Naruto e impedir de usar o poder da kurama

Sobre os clones servirem de impasse contra Sasuke, seria realmente um problema, porém Sasuke é um estrategista, se seu plano fosse colocar Naruto nessa situação, ele provavelmente iria fazer alguna coisa pra ter certeza se é ou não o verdadeiro Naruto

descriptionPor que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Por que o Sasuke nunca mais usou capacidade de suprimir o poder da a Kurama?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos