Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyDabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Acho que todos já sabem como é a teoria, então, acho que não é necessário explicar aqui, então falando de forma resumida: Quirks parecidas; Aparência similar ao do pai na juventude; cicatrizes feitas pelo pai; não querer revelar seu nome ao Shigaraki, dizendo não ser a hora; olhos da mesma cor. Ihhh, acabei falando a teoria toda, mas enfim, é algo a se teorizar.

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Eu conheço a teoria. E e bem aceita pelos fãs, todos sabemos que Shoto tem dois irmãos mais velhos que foram considerados fracassos pelo Endeavour. E dada a personalidade mesquinha do Endeavour em criar o herói mais forte, e possivel que ele tenha criado algum vilão no processo. Ele também e um fanboy do Stain por que o mesmo sofreu nas mão dos heróis (Endeavour) e devido a isso ele tenha uma grande afinidade nos ideias de stein. Também sabemos que as quirks dependem de um forte trasso genético e e mostrado que o Endeavour também possue um fogo semelhante. Único ponto que eu não concordo e de que ele e filho da mãe do shoto...

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Até que a teoria faz sentido, já que o Endeavor teve outras tentativas de ter um filho que ele acredita que possa superar o All Might. Mas eu acho que ele possa ser um filho que o Endeavor fez com outra mulher em vez da mãe do Shouto, já que ele não é igual aos outros irmãos do Todoroki em questões de aparência, ele tem o cabelo preto e não com tons de branco/vermelho. Não duvido que o Endeavor ficou mantendo relações sexuais com mais de uma mulher para tentar gerar um filho forte pra superar o All Might.

Se ele não for um filho do Endeavor então ele pode ter algum parentesco, sei lá.

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Algumas pessoas têm discutido sobre a possibilidade de Dabi ser uma das “falhas” de Endeavor e irmão de Todoroki. A teoria a seguir foi publicada por Shadoww22 no Manga Helpers e traduzida por nós. Aqui pontuaremos algumas evidências que nos levam a supor essa relação:

Sabe-se que Shouto tem 2 irmãos que são considerados “falhas” por Endeavor. Dado ao tipo de pai que Endeavor é, e por ter cometido violência doméstica, não seria tão surpreendente se um dos filhos fugisse de casa e se tornasse um vilão.
Dabi e Todoroki são irmãos? Nbnbsa
Dabi e Todoroki são irmãos? Bnbn

Dabi é um fã hardcore de Stain, o assassino de heróis, e Endeavor é exatamente o tipo de herói que Stain condena (mais obcecado por glória e por se tornar o número 1, do que em coisas boas em si). Se Dabi é filho de Endeavor, faria sentido ele se identificar com as crenças de Stain e estar determinado a seguir o legado do Assassino de Heróis – porque Endeavor provavelmente o tratou da mesma forma ou pior do que Todoroki. Isso ainda é apoiado no capítulo 85, quando fica implícito que Dabi já sofreu por causa das “algemas” dos heróis. Além disso, lembre que ele só cometeu crimes pequenos antes de se juntar à Liga, então ele deve ter alguma ética e ele não é exatamente cruel. Ele só se juntou à Liga dos Vilões por causa de Stain, o que sugere que a filosofia do Assassino deve tê-lo atingido a um nível pessoal (até porque, segundo as notícias, quem prendeu Stain foi Endeavor.
Dabi e Todoroki são irmãos? 22-278x300

Dabi usa uma individualidade de fogo, e é sabido que a herança genética influencia no tipo de habilidade que a criança adquire. O modo como ele manuseia seu fogo é similar ao modo como Todoroki o usa.
Dabi e Todoroki são irmãos? Tumblr_inline_o907zhKv3G1rekq71_500

Segundo a U.A file nº 5, não se sabe o que aconteceria se ele usasse os poderes de fogo por muito tempo. E se houvesse um risco associado à isso? Sabemos que algumas habilidades são enfraquecidas ou não combinam com outras (como Tokoyami vs Bakugou). Se assumirmos que essa teoria é verdadeira, então Dabi não herdou da mãe genes suficientes para se tornarem uma habilidade e ainda o enfraqueceu contra sua habilidade de fogo. Suas cicatrizes podem ser queimaduras causadas porque seu corpo não é capaz de resistir à sua própria habilidade (diferente de Todoroki que pode equilibrar a temperatura do seu corpo e Endeavor que tem apenas a habilidade de fogo).
Quando os irmãos de Todoroki são mostrados num flashback, o garoto do meio parece Dabi.
Dabi e Todoroki são irmãos? Tumblr_inline_o907zh9qWo1rekq71_400

Os olhos de Dabi tem um aspecto semelhante ao olho esquerdo de Todoroki e seu cabelo parece com os de Endeavor quando jovem.
No capítulo 82 há um grande painel dedicado aos dois e Dabi refere à Todoroki pelo nome completo, o que parece estranho já que os dois não se conheciam (a menos que tenham falado sobre Todoroki para Dabi). É este o painel que levou as pessoas a pensarem na possível relação entre os dois. Faria sentido se Dabi, considerado uma falha pelo pai, zoar a “obra prima” por ser mais lento que ele ao alcançar a bolinha de Bakugou.
Dabi e Todoroki são irmãos? Xbh

O único vilão que não teve o verdadeiro nome revelado é Dabi. Desde o princípio, mesmo quando Tomura perguntou por seu nome, ele insistiu em continuar com o pseudônimo “Dabi”. Ele iria querer fazer isso se fosse filho de uma família poderosa ou de um herói famoso como Endeavor, para não estar associado a ele(s).
No capítulo 88 quando a identidade de todos foram reveladas por Gran Torino, a de Dabi não foi, porque o herói o nocauteou no capítulo anterior a este. Resumindo, pela forma como a emboscada foi planejada, o mangaká, provavelmente, quis prevenir que Dabi e Endeavor se encontrasse, e dessa forma manter a identidade do vilão em segredo. O que faz sentido, já que o foco do arco foi All for One e All Might, revelar isso naquele momento seria inconveniente. No capítulo 87, Dabi foi nocauteado no momento em que tentava usar suas chamas (o que o preveniu de colocar fogo no lugar e chamar atenção para si).
Lembrem-se também que ele disse que revelaria seu verdadeiro nome quando ele precisasse, o que significa que ainda não era/é o momento certo para revelá-lo. Além disso, seu verdadeiro nome deve ser bastante importante, já que o mangaká tem mantido isso em segredo.
Dabi e Todoroki são irmãos? Djfh

Teoria completa pegada no site otakunoemaki.

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Eu acho que a teoria é interessante e que eles provavelmente podem ser irmãos sim, mas eu duvido muito que o Shouto tenha conhecimento em relação ao Dabi, nesse caso em específico. O Endeavor foi um pai muito ruim, mas em nenhum momento ele deixou de dar aos irmãos do Todoroki o que eles precisavam, se esse fosse o caso, o Shouto reconheceria ele.

Se de fato o Dabi for filho do Endeavor com a mãe do Shouto, ele deve ter fugido de casa ou algo parecido quando bem novo por causa dos maus tratos, o que deixa a situação da mãe do Todoroki ainda pior e é um adendo a mais para ela ter tanto medo do Endeavor e ter endoidado pra lá. Outra suposição também é que o Endeavor pode ter ficado muito frustrado por ter tipo um resultado negativo, levando em consideração o que o Shinshi postou acima sobre as cicatrizes, que deve ter escondido ele do resto por vergonha e não aceitar uma falha tão absurda, o que implica no mesmo em relação a mãe do Shouto.

Também não descarto ele ser um filho bastardo com outra mulher, já que o casamento dele com a mãe do Todoroki não foi por amor e sim por interesse na quirk dela.


Dabi e Todoroki são irmãos? HlVGF5e

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Esse é um dos únicos casos de teorias que eu acho absolutamente certos. Mesmo se Kohei não tivesse pensado nisso, já falaram tanto que ele vai arrumar um jeito de mudar e enfiar isso na história

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
A revelação é nesse arco.. É agora ou nunca.

Mas bom eu tenho mais um fato pra fortificara a teoria, saiu a Scan oficial e nela Natsu (Irmão do Shoto) diz exatamente o seguinte:

Dabi e Todoroki são irmãos? 35757466_1355789017888080_580273665355022336_n

"Você, Shoto e ele..." quem seria esse ele? Muito provavelmente o terceiro irmão do Todoroki, que no caso não foi mostrado nesse atual cap, tendo em vista que a família Todoroki é bem deslocada, como o próprio Natsu por exemplo que deu no pé, pensarmos que o Dabi fugiu de casa não é nenhuma loucura, o motivo seria os maus-tratos do pai sobre o mesmo, assim sumindo do mapa, e se transformando no que é hoje, um vilão que quer fazer de tudo pra se vingar do pai.

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
:ninja:

Dabi e Todoroki são irmãos? Boku_no_hero_academia190-15

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
cara nunca fi uma com teoria tanto sentido quanto essa, com certeza o dabi tem alguma ligação com o Endeavor se ele não for filho dele deve ser algum parente próximo ou algo assim.
@Aburame Hidan escreveu:
Esse é um dos únicos casos de teorias que eu acho absolutamente certos. Mesmo se Kohei não tivesse pensado nisso, já falaram tanto que ele vai arrumar um jeito de mudar e enfiar isso na história

também acredito que isso possa acontecer, e se acontecer vai ser bem engraçado

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
A teoria faz muito sentido, mas eu ando bem confuso com a possibilidade disso ser real ou não. Quando o Dabi se encontrou com o Endeavor eu imaginava que fosse surgir algo com relação a isso, ao menos com ele reconhecendo ele ou até mesmo sua individualidade, porém nada ocorreu, então acreditei que a teoria tinha ido por água a baixo. Porém, agora que deram novamente destaque a essa questão com a revelação do nome do filho mais velho do Endeavor, Touya, parece que ainda pode rolar. Caso Dabi seja mesmo filho do Endeavor, não sei se seria filho dele com a Rei, poderia ser mesmo de outra relação. O curioso é que, no mangá, quando os irmãos do Todoroki são mostrados, o do meio, que seria o Touya e talvez o Dabi, aparece com o cabelo branco, o que dá a entender que ele teria o cabelo como os da mãe (já que no mangá o cabelo vermelho do Todoroki e dos irmãos é pintado de preto), mas no anime ele aparece totalmente vermelho. Enfim, só nos resta aguardar por mais pistas.

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Sim!

descriptionDabi e Todoroki são irmãos? EmptyRe: Dabi e Todoroki são irmãos?

more_horiz
Vim do futuro pra dizer que sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos