Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionPrática meditativas EmptyPrática meditativas

more_horiz
Neste tópico, compartilhamos e discutimos nossos métodos pessoais de meditação, bem como nossas experiências gerais relacionadas à meditação.

@Apollo

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Eu faço Zazen. É uma prática budista — Apesar de eu não me vir considerar realmente um budista, porém meditações e práticas são válidas para todos. 

Eu me sinto muito leve quando pratico qualquer meditação; o silêncio, a calmaria, se desconectar por algum tempo do mundo e do que gira ao meu redor e deixar poeticamente o "nada" co-existir com você me renova bastante e no fim me faz refletir.

Uma prática de meditação que eu faço é comprar aquelas essências ou aqueles pauzinhos (me esqueci o nome) que a gente queima e libera um aroma e fazer todo o processo de mudança da luz, de um lugar confortável e controlar a respiração, me deixa praticamente em outro mundo. 

:dan:

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
A meditação pode ser definida como uma prática onde o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.


Se a definição acima realmente sintetiza o que é meditação, diria que ouvir músicas do meu gosto específico e estranho é uma forma de eu meditar. Me ajuda bastante a me focar e analisar minhas ideias, sejam de cunho filosófico ou qualquer aleatoriedade que vier na minha mente. Mas música não é definida como método meditativo, então.. Se a definição acima está errada ou eu interpretei errado, ignora essa porra.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Atualmente eu uso vídeos gore pra me concentrar no lado obscuro e sádico de minha mente, mas parece impossível me conectar com meu Eu maligno com uma situação superficial, quanto mais elimina-lo.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Meditei poucas vezes na minha vida, na verdade não devem ter passado de 10 rs, pois a minha capacidade de manter o foco e a concentração é péssima, apenas uma vez acho que consegui atingir algum estado realmente "profundo" ou só foi algo que afundou, seja lá o que for, quando testei uma técnica que li por ai na internet, a sensação de desligamento veio, mas depois rapidamente me senti virando de cabeça para baixo e pesada feito chumbo, não era bem o que eu esperava kkk.

Fora essa única vez, eu não senti nada de diferente ou que tenha feito qualquer efeito ou qualquer coisa nas outras vezes, acho que nunca consegui concentração o suficiente

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Das vezes que tentei praticar meditação na maioria delas consegui apenas o mínimo de concentração necessária pra atingir o objetivo, diria que não tenho foco suficiente pra isso, mas gosto de meditar deitado, geralmente às 6 da manhã, acho que funciona. :horak:

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Existe um método único de meditação wesliana — "Ataraxia". Desde a Grécia Antiga, tem havido muitas formas e estilos ataráxicos, mas o conceito fundamental permanece imutável.

Essa forma meditativa é inteiramente única — porque começa com a reflexão sobre a filosofia e, eventualmente, a ponderação — e uma percepção emergente — leva a paz de espírito e tranquilidade.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Eu meditava no passado, mas hoje não faço mais. Ao menos, não usando as famosas "técnicas" de meditação que muito se fala pela internet. O máximo que faço hoje é ficar de boas relaxado, mas sem a intenção de estar "meditando" em si.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Eu uso uma técnica universal e brilhante chamada "banho". É incrível o estado de clareza mental e emocional que eu posso alcançar tomando banho. Eu entro embaixo da água e fico girando, às vezes pensando em algo muito filosófico ou pensando em nada, às vezes fecho os olhos e deixo a água cair no meu rosto e esqueço até que eu existo.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Eu uso uma técnica universal e brilhante chamada "banho". É incrível o estado de clareza mental e emocional que eu posso alcançar tomando banho. Eu entro embaixo da água e fico girando, às vezes pensando em algo muito filosófico ou pensando em nada, às vezes fecho os olhos e deixo a água cair no meu rosto e esqueço até que eu existo.


Pô isso é tão banal que nem pensei nisso.

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Dá pra botar umas músicas bem psicodélicas pra ter esse efeito também (eu sempre ficava viajando no nada quando escutava por muito tempo Ali Project)

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Nada melhor que uma dorzinha para se concentrar,e uma forma de meditar

descriptionPrática meditativas EmptyRe: Prática meditativas

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos