Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que pensam sobre Masturbação?

+14
Mustang
Kyuko
Reset
Atlas Titan
Lipert
NikyNeko
Stark
SenjuIchizoku
Dante10
Wolfgang
Apollo
Salsicha
SaintDevil
Arima Kishou
18 participantes

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Acho que é algo comum e natural e por isso creio que a maioria das pessoas (não apenas homens) praticam o ato de se masturbar, o que é bom, pois diminui o estresse e ajudo no processo de autoconhecimento.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Acredito que seja uma maneira de usufruir o seu corpo de uma maneira "prazerosa", de qualquer forma é algo bom, pois você pode conhecer o seu corpo melhor, de quais fetiches você mais sente tesão, quais os pontos que mais te fazem sentir prazer e afins.
E Sim, masturbação faz bem a saúde, evitam câncer, melhora o sono (caso alguém tenha insônia, eu aconselho), e relaxa o corpo.
Claro que tudo em excesso faz mal.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Acho que não precisa dizer muito. Faz bem e é bom, é tipo salada com gosto de chocolate, então porquê abdicar? :kakau:

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Trata-se de algo pessoal que cabe a cada um decidir se faz ou não. Me irrita bastante quando vejo pessoas tratando isso como uma necessidade fisiológica. Não é uma necessidade fisiológica natural, trata-se de algo que é aprendido e que as pessoas decidem fazer para conseguir prazer fácil. Apenas isso. Ninguém tem necessidade sexual (ou pelo menos eu acho que não tem, mas talvez eu esteja impondo algo que só funciona para mim e uma minoria das pessoas e não à maioria).

Agora em relação ao discurso pró-masturbação, é algo que eu desprezo muito. Repudio totalmente argumentos de que "é bom", "todo mundo faz", "faz bem", "ajuda as pessoas a se conhecerem" e outros nesse estilo. Mas vamos a cada um desses argumentos em partes:

"É bom" → O que é ou não bom depende do resultado que tem na pessoa. Algumas pessoas se sentem bem fazendo, outras não têm a necessidade, outras preferem gastar sua energia fazendo outras coisas, outras não se sentem bem, e por aí vai. É compreensível que estão usando um argumento relacionado à maioria, mas generalizar algo que serve à maioria (e que a maioria concorda sem você dizer nada) não serve de nada senão minimizar a minoria.

"Todo mundo faz" → Não, nem todos fazem. Existem pessoas que não fazem por conta de serem assexuais (apesar de não ser obrigatório não fazer para ser assexual), por motivos que a pessoa considera como morais, por motivos religiosos ou outros. Para mim, esse argumento é extremamente fetichista. A pessoa tenta falar como se todos os que dizem que não fazem estivessem mentindo, apenas para satisfazer sua imaginação pervertida ou porque têm o medo de estarem sendo julgadas por estas pessoas, então as julga primeiro.

"Faz bem" → Já ouvi falar de alguns estudos sobre o câncer de próstata, mas não faço ideia se realmente é algo conclusivo ou se é apenas "Hmm. Se isso remove substâncias X que pode causar o câncer, então deve ser bom pra evitar o câncer". Para mim, o argumento serve mais pra justificar o ato do que realmente causa de benefícios concretos à saúde.

"Ajuda as pessoas a se conhecerem" → Quantas vezes não ouvi uns professores de biologia/educação sexual dizendo esse tipo de coisa. Serve apenas para incentivar crianças a iniciarem sua vida sexual desta maneira, provavelmente por pessoas com fetiches relacionados a isso.


Por fim, repudio veementemente a criação de tópicos perguntando sobre a masturbação (em especial quando há menores de idade que poderão ver o tópico e ficarão curiosos precocemente em relação a isso). A vida sexual de cada um é do interesse apenas da própria pessoa, e não consigo compreender a necessidade de expor a própria vida sexual ou de querer que outras pessoas respondam sobre a delas (na verdade, entender eu entendo, deve ser por algum fetichismo). Não julgo ninguém por fazer ou por não fazer, mas não é nem um pouco do interesse das outras pessoas saber se a outra se masturba ou não, é algo privado apenas à pessoa. Claro que a pessoa pode decidir se expor, mas eu não entendo por quê, apenas para satisfazer o fetichismo do outro?

A masturbação existe desde quase sempre, mas essa necessidade de expor a todo canto argumentos fetichistas pró-masturbação, ou de expor a própria vida sexual é algo recente que me deixa um pouco enojado...

Só pra deixar claro minha posição em relação a tópicos sobre esse tema, por mim o tópico teria sido arquivado O que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 150950350

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Olha, eu não tenho muito o que falar do assunto.
É algo que pessoas que sentem necessidade fazem.

SenjuIchizoku escreveu:
Algo normal que todo Homem faz, mas não admite nunca.


Eu faço.
Não admitir, talvez isso seja consequência de um tabu.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Liper escreveu:
Trata-se de algo pessoal que cabe a cada um decidir se faz ou não. Me irrita bastante quando vejo pessoas tratando isso como uma necessidade fisiológica. Não é uma necessidade fisiológica natural, trata-se de algo que é aprendido e que as pessoas decidem fazer para conseguir prazer fácil. Apenas isso. Ninguém tem necessidade sexual (ou pelo menos eu acho que não tem, mas talvez eu esteja impondo algo que só funciona para mim e uma minoria das pessoas e não à maioria).


Bem, está. Mas deu para entender seu ponto. Ninguém me ensinou a masturbar, descobri por osmose. Não é a maior necessidade do mundo, mas assim como cortar cabelo, comer saudável, urinar assim que tiver vontade, cortar as unhas ou tomar banho, é uma necessidade, embora possa ser adiada por N motivos por causa de N individualidades e pretextos pessoais sob N consequências [ruins]. Sobre o câncer de próstata, é verdade: pode ser evitado pela masturbação. Assim como traz melhorias na saúde mental para quem pratica com moderação e consenso. Ser bom para um indivíduo sem interferir na saúde dele, sem interferir nos direitos das outras pessoas, é um bom pretexto para ele poder praticar sem críticas. Maioria fazem, acredito que isso seja o que querem dizer com "todos fazem". Nada disso é desculpa para impor a masturbação, é claro, mas você entendeu onde quero chegar. Sobre "conhecer o corpo" também nunca entendi, acho uma bela de uma porcaria.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
@Lipert vc é assexual ou alguma vez na vida foi forçado a se masturbar?
e se foi explique como foi isso, porque eu estou tentando imaginar que caralhos seria isso se não um estupro.

Porque sério, é bizarro imaginar alguém "forçado a se masturbar", bolinado, molestado, estuprado, algo feito envolvendo um terceiro, sabe a possibilidade é óbvia, mas, alguém forçado a se masturbar, uma coisa que que eu saiba se faz sozinho e quase sempre por impulso, bem acho que sempre por impulso, tipo, como caralhos isso aconteceria? hipnose?

Eu sei que não estou levando a sério, mas não conseguir entender, do que vc está reclamando?

De resto se vc não gosta do tópico não leia?
E estímulo precoce a masturbação? WTF, quem é que é estimulado a se masturbar? quando é algo que a maioria das pessoas descobriu por "acidente" movido por impulso?

Isso é bizarro, é o mesmo que dizer que uma pessoa é estimulada a comer, beber, mijar ou cagar, não é uma necessidade fisiológica mas a maioria descobriu sozinho.
Pois são coisas que o corpo costuma dar sinais sozinho.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Lipert vc é assexual ou alguma vez na vida foi forçado a se masturbar?
e se foi explique como foi isso, porque eu estou tentando imaginar que caralhos seria isso se não um estupro.

Porque sério, é bizarro imaginar alguém "forçado a se masturbar", bolinado, molestado, estuprado, algo feito envolvendo um terceiro, sabe a possibilidade é óbvia, mas, alguém forçado a se masturbar, uma coisa que que eu saiba se faz sozinho e quase sempre por impulso, bem acho que sempre por impulso, tipo, como caralhos isso aconteceria? hipnose?

Eu sei que não estou levando a sério, mas não conseguir entender, do que vc está reclamando?

De resto se vc não gosta do tópico não leia?
E estímulo precoce a masturbação? WTF, quem é que é estimulado a se masturbar? quando é algo que a maioria das pessoas descobriu por "acidente" movido por impulso?

Isso é bizarro, é o mesmo que dizer que uma pessoa é estimulada a comer, beber, mijar ou cagar, não é uma necessidade fisiológica mas a maioria descobriu sozinho.
Pois são coisas que o corpo costuma dar sinais sozinho.
Quem falou sobre ser forçado? o.O Wtf. Não faço ideia de onde você tirou essa parte~

Spoiler :


"Se vc não gosta do tópico não leia?" Mas você é a pessoa que vai nos tópicos que não gosta dizendo "foda-se" KKKKKKK Eu estou dando minha opinião sobre o assunto o.O Eu não gosto do assunto e não gosto de tópicos com tais propósitos, muito menos da maioria dos comentários presentes neles, mas se eu não defender meu ponto de vista, ninguém irá~

PS: Eu sempre imaginei que o aprendizado sobre a masturbação era algo social (ouvindo sobre isso com amigos, internet, tv, revistas), então realmente não faço ideia se realmente a grande maioria das pessoas descobrem sozinhas. Esse conceito me parece pouco provável, mas como há tantas pessoas que dizem que aprenderam desta forma, é provável que isso seja válido para a maioria das pessoas.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert vc é assexual ou alguma vez na vida foi forçado a se masturbar?
e se foi explique como foi isso, porque eu estou tentando imaginar que caralhos seria isso se não um estupro.

Porque sério, é bizarro imaginar alguém "forçado a se masturbar", bolinado, molestado, estuprado, algo feito envolvendo um terceiro, sabe a possibilidade é óbvia, mas, alguém forçado a se masturbar, uma coisa que que eu saiba se faz sozinho e quase sempre por impulso, bem acho que sempre por impulso, tipo, como caralhos isso aconteceria? hipnose?

Eu sei que não estou levando a sério, mas não conseguir entender, do que vc está reclamando?

De resto se vc não gosta do tópico não leia?
E estímulo precoce a masturbação? WTF, quem é que é estimulado a se masturbar? quando é algo que a maioria das pessoas descobriu por "acidente" movido por impulso?

Isso é bizarro, é o mesmo que dizer que uma pessoa é estimulada a comer, beber, mijar ou cagar, não é uma necessidade fisiológica mas a maioria descobriu sozinho.
Pois são coisas que o corpo costuma dar sinais sozinho.

Quem falou sobre ser forçado? o.O Wtf. Não faço ideia de onde você tirou essa parte~

Spoiler :


"Se vc não gosta do tópico não leia?" Mas você é a pessoa que vai nos tópicos que não gosta dizendo "foda-se" KKKKKKK Eu estou dando minha opinião sobre o assunto o.O Eu não gosto do assunto e não gosto de tópicos com tais propósitos, muito menos da maioria dos comentários presentes neles, mas se eu não defender meu ponto de vista, ninguém irá~

PS: Eu sempre imaginei que o aprendizado sobre a masturbação era algo social (ouvindo sobre isso com amigos, internet, tv, revistas), então realmente não faço ideia se realmente a grande maioria das pessoas descobrem sozinhas. Esse conceito me parece pouco provável, mas como há tantas pessoas que dizem que aprenderam desta forma, é provável que isso seja válido para a maioria das pessoas.


A maioria quando fala disso é porque já fez, e quem ainda não fez geralmente boia no assunto.
E quando vou nos tópicos dizer "foda-se" não é porque não me interessei ou odeio/não gosto, é só zoeira.
Apesar de que "foda-se" algumas vezes reflete a exata opinião que eu tenho, só não tenho paciência para escrever muita coisa e acho que "foda-se" resume bem.

Os que eu não me interesso ou não gosto eu não termino nem de ler o título.

Mas o que mais me intriga é, da onde saiu que isso é uma coisa complexa?

Aos 26 anos vc nunca fez, ou sentiu nada, para não saber que é algo bem mais simplório que essa complicação toda que vc colocou ai?

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert vc é assexual ou alguma vez na vida foi forçado a se masturbar?
e se foi explique como foi isso, porque eu estou tentando imaginar que caralhos seria isso se não um estupro.

Porque sério, é bizarro imaginar alguém "forçado a se masturbar", bolinado, molestado, estuprado, algo feito envolvendo um terceiro, sabe a possibilidade é óbvia, mas, alguém forçado a se masturbar, uma coisa que que eu saiba se faz sozinho e quase sempre por impulso, bem acho que sempre por impulso, tipo, como caralhos isso aconteceria? hipnose?

Eu sei que não estou levando a sério, mas não conseguir entender, do que vc está reclamando?

De resto se vc não gosta do tópico não leia?
E estímulo precoce a masturbação? WTF, quem é que é estimulado a se masturbar? quando é algo que a maioria das pessoas descobriu por "acidente" movido por impulso?

Isso é bizarro, é o mesmo que dizer que uma pessoa é estimulada a comer, beber, mijar ou cagar, não é uma necessidade fisiológica mas a maioria descobriu sozinho.
Pois são coisas que o corpo costuma dar sinais sozinho.

Quem falou sobre ser forçado? o.O Wtf. Não faço ideia de onde você tirou essa parte~

Spoiler :


"Se vc não gosta do tópico não leia?" Mas você é a pessoa que vai nos tópicos que não gosta dizendo "foda-se" KKKKKKK Eu estou dando minha opinião sobre o assunto o.O Eu não gosto do assunto e não gosto de tópicos com tais propósitos, muito menos da maioria dos comentários presentes neles, mas se eu não defender meu ponto de vista, ninguém irá~

PS: Eu sempre imaginei que o aprendizado sobre a masturbação era algo social (ouvindo sobre isso com amigos, internet, tv, revistas), então realmente não faço ideia se realmente a grande maioria das pessoas descobrem sozinhas. Esse conceito me parece pouco provável, mas como há tantas pessoas que dizem que aprenderam desta forma, é provável que isso seja válido para a maioria das pessoas.


A maioria quando fala disso é porque já fez, e quem ainda não fez geralmente boia no assunto.
E quando vou nos tópicos dizer "foda-se" não é porque não me interessei ou odeio/não gosto, é só zoeira.
Apesar de que "foda-se" algumas vezes reflete a exata opinião que eu tenho, só não tenho paciência para escrever muita coisa e acho que "foda-se" resume bem.

Os que eu não me interesso ou não gosto eu não termino nem de ler o título.

Mas o que mais me intriga é, da onde saiu que isso é uma coisa complexa?

Aos 26 anos vc nunca fez, ou sentiu nada, para não saber que é algo bem mais simplório que essa complicação toda que vc colocou ai?


Não sei se você notou, mas você está me perguntando algo exatamente igual ao que eu disse que não entendo por que pessoas fazem (perguntar sobre esse tipo de coisa ou dizer sobre sua vida pessoal sexual).

Para quem acha que "é bom e todo mundo faz" pode parecer que a questão desse tópico é simples, pois nunca pararam para pensar com maior profundidade sobre o tema, mas a realidade é que não é um tema tão simples para 100% das pessoas. Existem inúmeros motivos pelos quais essa questão não é válida para todos os casos. (estou respondendo bem geral pq não sei de que parte exatamente você estava falando)

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
@Lipert

Tô falando da parte de fazer mesmo, as vias de fato, vc nunca fez, nunca sentiu vontade, seu corpo nunca deu sinal nenhum?
Ou vc não tem nem ideia direito do que seja isso?

Não estou falando do estímulo como falar ou conversar sobre isso (duvido sequer que a maioria sinta qualquer coisa falando disso, é que nem uma aula de educação sexual, só um pervertido radical fica estimulado com isso e adolescentes, se vc precisa ver algo (diretamente relacionado como assistir uma relação sexual), ouvir (mesmo caso anterior) ou se há condições (como um ambiente propício, lógico), nesse caso creio que possa ser que alguns estritamente tenham tal necessidade ainda que seja raro ser estrito, porém a maioria fica entre o impulso e o estímulo.

Mas estou perguntando mesmo no seu caso em particular, vc nunca teve esse impulso ou nunca foi estimulado?
Falo de estímulo endógeno mesmo.

É comum se falar como se fosse exógeno, mas a maioria tá no meio termo, é tanto endógeno quanto exógeno.

Mas vc é nenhum dos dois ou somente um dos dois?

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
:delicia:

Creio que para as mulheres seja uma pratica relativamente inofensiva (na maioria dos casos).

Já no caso dos homens tem efeitos bem nefastos, mas a explicação fica pra próxima.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Creio que para as mulheres seja uma pratica relativamente inofensiva (na maioria dos casos).


Discordo, creio que todos nós temos desejos sexuais aguçados, como todo bom animal . Acho que maioria pratica mas como mulher costuma ser mais comportada elas não dizem.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Descobri na fase da puberdade com 14 anos pensando naquela novinhá da escola lá. 

A maioria faz como quase uma necessidade fisiológica para uma satisfação sexual. Até homens casados fazem. :fem: Desconheço todos os benefícios fora satisfação sexual, mas conheço os malefícios: diminui os feromonios (hormônio de atração sexual) e testosterona (aumenta a massa muscular, dureza do ossos, estamina, saúde e etc) em alguns casos até da depressão e pode aumentar na verdade o câncer de próstata. Por isso punheteros são geralmente anti-sociais, magrelos e fraquinhos. :lol:

Bom, eu evito.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Falácia,

Na realidade das poucas coisas que podem realmente afetar a taxa de produção de testosterona ou é a injeção exógena dela ou obstruções nos ductos eferentes e deferentes,
a masturbação, biologicamente falando, pode ter apenas a finalidade de desobstruir esses ductos e dar passagem a sêmen mais novo e jogar fora sêmen mais velho.
e a maioria dos homens normais, aumentam a taxa de testosterona tendo que produzir mais sêmen, tanto que a vasectomia pode reduzir um pouco a taxa de testosterona pela interrupção dos ductos e subsequente queda ou supressão da produção de esperma, mas mesmo que vc não se masturbe, se for uma pessoa normal irá ter poluções noturnas, mas a estimulação da irrigação sanguínea na região não será igual e isso influencia na estabilidade da produção de testosterona, mas tem outros fatores também.

Mas se masturbar até exaurir o órgão e sobrecarregá-lo é outra coisa.
Ainda que para conseguir fazer isso, naturalmente é raro, geralmente quando ocorre é por uso de Viagra, e sem ser por isso, geralmente é sinal de que podem haver problemas de saúde como problemas circulatórios, problemas na próstata, desregulação de eixo HHT/HPT e etc.

Mas ainda assim a variação é insignificante, a maior parte da taxa natural de produção de hormônios é genético

E vc ser ou não, naturalmente magrelo, fraco e franzino também, tem haver com a taxa de GH, Testosterona, Insulina, Glucagon, presença de células adiposas marrons e brancas e a razão entre elas, numero de fibras musculares e resposta hiperplásica delas, maior ou menor tendencia a doenças inflamatórias, metabolismo hepático e etc

E isso tudo é regulado mais pela sua genética que outra coisa.

A testosterona é somente um entre vários fatores, mas nem sequer é o de maior peso, o GH é mais importante e a regulação entre insulina e glucagon, a masturbação tem um impacto insignificante sobre ela, e sobre a estrutura física é ainda mais insignificante.

Última edição por Salsicha em 28/3/2018, 00:09, editado 1 vez(es)

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Pra mim normal. Uma parada natural, que é boa.

descriptionO que pensam sobre Masturbação?  - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre Masturbação?

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert vc é assexual ou alguma vez na vida foi forçado a se masturbar?
e se foi explique como foi isso, porque eu estou tentando imaginar que caralhos seria isso se não um estupro.

Porque sério, é bizarro imaginar alguém "forçado a se masturbar", bolinado, molestado, estuprado, algo feito envolvendo um terceiro, sabe a possibilidade é óbvia, mas, alguém forçado a se masturbar, uma coisa que que eu saiba se faz sozinho e quase sempre por impulso, bem acho que sempre por impulso, tipo, como caralhos isso aconteceria? hipnose?

Eu sei que não estou levando a sério, mas não conseguir entender, do que vc está reclamando?

De resto se vc não gosta do tópico não leia?
E estímulo precoce a masturbação? WTF, quem é que é estimulado a se masturbar? quando é algo que a maioria das pessoas descobriu por "acidente" movido por impulso?

Isso é bizarro, é o mesmo que dizer que uma pessoa é estimulada a comer, beber, mijar ou cagar, não é uma necessidade fisiológica mas a maioria descobriu sozinho.
Pois são coisas que o corpo costuma dar sinais sozinho.
Quem falou sobre ser forçado? o.O Wtf. Não faço ideia de onde você tirou essa parte~

Spoiler :


"Se vc não gosta do tópico não leia?" Mas você é a pessoa que vai nos tópicos que não gosta dizendo "foda-se" KKKKKKK Eu estou dando minha opinião sobre o assunto o.O Eu não gosto do assunto e não gosto de tópicos com tais propósitos, muito menos da maioria dos comentários presentes neles, mas se eu não defender meu ponto de vista, ninguém irá~

PS: Eu sempre imaginei que o aprendizado sobre a masturbação era algo social (ouvindo sobre isso com amigos, internet, tv, revistas), então realmente não faço ideia se realmente a grande maioria das pessoas descobrem sozinhas. Esse conceito me parece pouco provável, mas como há tantas pessoas que dizem que aprenderam desta forma, é provável que isso seja válido para a maioria das pessoas.


Lipert! Eu achei que e era a única demissexual desse mundo! (Brincadeira, achei não, mas tava difícil encontrar outra pessoa)

Olha, quanto a essa parte de "descobrir naturalmente" eu posso dizer que é inegável que eu aprendi sozinha, e não foi nem no impulso, foi a minha própria roupa que me apresentou esse fenômeno por acidente (é, foi a primeira vez que eu percebi que aquele short estava realmente muito apertado pra usar =.=) e eu era bem jovem, então acho que é impossível você esconder a masturbação das pessoas. Ninguém vai se forçar a se masturbar quando não quer só porque outras pessoas o fazem (afinal, de qualquer forma, é algo que você faz sem ninguém saber), então não faz sentido você se preocupar com as crianças que vão desenvolver interesse porque, se elas não sentirem vontade, elas não farão esse tipo de coisa. Além de que, se você tentar esconder elas vão descobrir sozinhas nem que seja em sonho (acho que eu já vi isso em algum lugar... É sonho molhado que chama? Enfim, não dá pra impedir crianças de sonharem). Não sei se é diferente pros homens, mas é até desconfortável você tentar fazer isso sem sentir vontade primeiro. Não é possível forçar o prazer do nada. Mesmo que digam "masturbar é bom" não é como se você pudesse usar isso como hobbie pois não é você que decide quando e com qual frequência a vontade chega. Ao invés de esconder a masturbação, esconda o pornô, porque ele foi criado justamente para atiçar a vontade do nada de maneira não-natural, o que eu já não apoio tanto. Além de que aquela merda é machista até a alma, me dá até nojo, é melhor que as pessoas não vejam.

Enfim, é realmente saudável, então se alguém acha prazeroso não é um problema que a pessoa faça isso. Se ela não acha prazeroso, ela não precisa fazer. Dizer que todos fazem é um argumento estranho (parece que a pessoa acha que está fazendo algo errado e precisa dessa desculpa, hahaha) e realmente não é verdade, mas veja, eu desprezo músicas com conteúdo sexual para crianças, essa cultura de pegar 20 pessoas por dia numa festa (das quais crianças também participam hoje em dia) e, como eu disse, pornô me dá ódio, mas masturbação é literalmente natural. O corpo humano se desenvolve para começar a se reproduzir cedo, mas pela nossa cultura os atos de reprodução não são tão frequentes como no passado – na idade das cavernas o povo fazia isso sem parar para fins de reprodução, as mulheres mal menstruavam porque sempre estavam grávidas e por isso algumas tribos indígenas sacrificam garotas que menstruam pela primeira vez, pois não sabem que é natural e acham que é uma doença contagiosa ou algo do tipo – mas o nosso corpo ainda sente a necessidade de reproduzir. Se masturbar é enganar o seu corpo pra fazer ele acreditar que você não está colocando sua raça em risco ao ignorar seu instinto de reprodução constante. Por isso é saudável e natural, pois é um desejo biológico com um objetivo biológico e seu corpo não vai te punir por fazer algo que ele quer que você faça. E é prazeroso por essa mesma razão: nos incitar a reproduzir.

E eu acho uma dúvida pertinente: porque você parece odiar masturbação tanto assim? Você parece odiar isso tanto quanto eu odeio argumentos que envolvam o posicionamento político das pessoas =.= Sua sexualidade não é a culpada, eu sou demissexual também, então só consigo imaginar que é coisa da sua religião ou uma má experiência =.=
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos