Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


O passado de Dragon

4 participantes

descriptionO passado de Dragon EmptyO passado de Dragon

more_horiz
Dragon é filho biológico de Garp.

Garp é vice-almirante e herói da Marinha.

Eu acho q Garp treinou Dragon desde criança para ser um grande marinheiro, assim como treinou Coby.

Assim, eu acho q Dragon se tornou um marinheiro ainda muito jovem e devido ao seu rápido progresso e desempenho na Marinha, foi promovido a vice-almirante. Ocupando esse cargo de poder, Dragon ficou mais próximo do alto escalão da Marinha e do Governo Mundial, passando a ver e presenciar de perto as ações erradas e injustas do Governo Mundial. Dragon ficou decepcionado com a justiça da Marinha que acobertava as injustiças do Governo Mundial e resolveu desertar e se rebelar, criando uma organização para enfrentar e derrubar o Governo Mundial, e também para investigar as coisas erradas que o GM fazia e revelar ao mundo a verdadeira face do GM.

A outra teoria é q Dragon pode ter ido a Raftel com Roger, e lá ficou sabendo dos segredos do século perdido e dos verdadeiros objetivos dos Dragões Celestiais. Depois disso ele desertou da Marinha e criou Os Revolucionários para derrubar o GM.

É mais ou menos isso q imagino. O q vcs achasm?

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Eu defendo a teoria de que o Dragon sabe sobre as sujeiras do século perdido. Além disso, eu diria que ele, de alguma forma, teve acesso as informações contidas em todos os Poneglyphs, e que pretende usar a Robin - isso explica sua preocupação com o seu bem-estar - para revelar ao mundo sobre esse conteúdo secreto.

Certamente o Governo Mundial possui muita sujeira escondida debaixo do tapete, e tão certo quanto isso é que o Dragon obteve acesso aos crimes do Governo Mundial, caso contrário, de que outro modo ele poderia nutrir tanta motivação para acabar com eles?!

Porém, eu também gosto de pensar no que pode ser o mais provável de ocorrer. No caso, seria o Dragon odiando o Governo Mundial simplesmente pelo seu sistema que todos já conhecem, como o endeusamento dos Tenryūbitos, e fundando o Exército Revolucionário para combatê-los para acabar com a injustiça do sistema do governo.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Panabra escreveu:
Eu defendo a teoria de que o Dragon sabe sobre as sujeiras do século perdido. Além disso, eu diria que ele, de alguma forma, teve acesso as informações contidas em todos os Poneglyphs, e que pretende usar a Robin - isso explica sua preocupação com o seu bem-estar - para revelar ao mundo sobre esse conteúdo secreto.

Certamente o Governo Mundial possui muita sujeira escondida debaixo do tapete, e tão certo quanto isso é que o Dragon obteve acesso aos crimes do Governo Mundial, caso contrário, de que outro modo ele poderia nutrir tanta motivação para acabar com eles?!

Porém, eu também gosto de pensar no que pode ser o mais provável de ocorrer. No caso, seria o Dragon odiando o Governo Mundial simplesmente pelo seu sistema que todos já conhecem, como o endeusamento dos Tenryūbitos, e fundando o Exército Revolucionário para combatê-los para acabar com a injustiça do sistema do governo.


Boas palavras. Concordo em 99% :)

Eu suspeito duas coisas: ou Dragon esteve em Raftel com Roger ou ficou sabendo depois pelo próprio Roger ou por Rayleigh sobre as verdades do século perdido. Será q Dragon foi da tripulação de Roger por um tempo? Muitas suspeitas interessantes ;)

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
@Hidan, o que vc acha disso?

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Mano @Zeno e mano @Ban estão convidados pra dar suas opinioes aqui, pois fiquei sabendo q vcs são as maiores autoridades em OP do fórum :xablau:

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Não tem muito o que dizer aqui. Sei lá, acho mais coerente ele ter sido um Ex-Marinheiro e saber das sujeiras da Marinha. Nesse caso, reforço, que ele tinha um cargo no qual tinha acesso a bastante informação sobre o GM. 

Por conta disso, viu às sujeiras do GM, viu o quanto os Tenryubittos são ridículos e como um D. se rebelou contra eles.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Zeno escreveu:
Não tem muito o que dizer aqui. Sei lá, acho mais coerente ele ter sido um Ex-Marinheiro e saber das sujeiras da Marinha. Nesse caso, reforço, que ele tinha um cargo no qual tinha acesso a bastante informação sobre o GM. 

Por conta disso, viu às sujeiras do GM, viu o quanto os Tenryubittos são ridículos e como um D. se rebelou contra eles.


Pois é mano @Zeno(Zetes), eu tbm acho isso.

Acho q o Dragon no passado foi da Marinha e ocupou uma função alta lá dentro, talvez a de vice-almirante, pois só assim ele teria acesso as informações sobre a sujeira da Marinha e do GM. Mas tbm ele pode ter estado em Laftel a convite de Roger e conheceu a verdade sobre o século perdido e depois disso dissertou da Marinha e formou os Revolucionários.

Mas de qq forma, ele deve ter estado na Marinha, pois onde mais ele teria adquirido experiência e conhecimentos militares e estratégicos?

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Eu concordo em partes sobre ele ter sido da marinha e tal e ele não precisaria necessariamente ter um cargo alto já que o pai dele o garp era um almirante ou vice e isso deve dar alguns privilégios possibilitando ele se infiltrar-se nas sujeiras do governo mundial ou ele teve algo parecido com o que o coby teve na guerra dos melhores em ver a crueldade dos marinheiros ele percebeu que a justiça que ele acreditava não estava na marinha e para saber a verdade ele criou os revolucionários eu acho.

Já a parte dele ter ido a lafter com o roger não faz o menor sentido pq eles são de epocas diferentes por exemplo quando o shanks estava no bando do roger ele já era rei dos piratas.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Rockerbee escreveu:
Eu concordo em partes sobre ele ter sido da marinha e tal e ele não precisaria necessariamente ter um cargo alto já que o pai dele o garp era um almirante ou vice e isso deve dar alguns privilégios possibilitando ele se infiltrar-se nas sujeiras do governo mundial ou ele teve algo parecido com o que o coby teve na guerra dos melhores em ver a crueldade dos marinheiros ele percebeu que a justiça que ele acreditava não estava na marinha e para saber a verdade ele criou os revolucionários eu acho.

Já a parte dele ter ido a lafter com o roger não faz o menor sentido pq eles são de epocas diferentes por exemplo quando o shanks estava no bando do roger ele já era rei dos piratas.


Pelas falas e ações do personagem, Oda dá a entender que Dragon conhece os segredos do século perdido. Mas só quem conhece esse segredo são aqueles que estiveram em Laftel ou os 5 velhotes do Gourosei. Então das duas possibilidades, acho que a mais provável é q Dragon esteve em Laftel por conta própria ou a convite de Roger.

É nisso q acredito e suspeito por enquanto

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Eu acho que faz bastante sentido ele saber algo (não tudo) sobre o século perdido. E também acho que ele era da Marinha, mas não chegou a ter uma patente alta.

Aliás, eu acho que o Vegapunk é um revolucionário que agora está com o Governo, assim como o Kuma. Mas isso é outra história e teoria.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Hidan escreveu:
Eu acho que faz bastante sentido ele saber algo (não tudo) sobre o século perdido. E também acho que ele era da Marinha, mas não chegou a ter uma patente alta.

Aliás, eu acho que o Vegapunk é um revolucionário que agora está com o Governo, assim como o Kuma. Mas isso é outra história e teoria.


Eu acho q o Dragon chegou a ser vice-almirante.

Sobre o Vegapunk, eu tbm tenho essa suspeita, pois Kuma tem uma ligação com ele e com Dragon. Eu acho q foi o próprio Vegapunk quem fez de Kuma um ciborgue. Talvez o Kuma seja um produto de uma experiência de Vegapunk.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Bom a teoria é muito boa, mas clichê de fato.

As chances de ser isso são até grandes eu diria, mas eu não iria curtir, acharia algo mais interessante algo diferente do que estamos teorizando. Dragon é intrigante e muito misterioso, acredito na ideia de que ele não fez parte da Marinha, mas de alguma maneira sabia do século perdido e da corrupção dos Gorousei.

Mas de qualquer forma Muito bom o tópico.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Coldman escreveu:
Bom a teoria é muito boa, mas clichê de fato.

As chances de ser isso são até grandes eu diria, mas eu não iria curtir, acharia algo mais interessante algo diferente do que estamos teorizando. Dragon é intrigante e muito misterioso, acredito na ideia de que ele não fez parte da Marinha, mas de alguma maneira sabia do século perdido e da corrupção dos Gorousei.

Mas de qualquer forma Muito bom o tópico.


Valeu mano @Coldman pela preferência :xablau:

Já q vc não dá crédito a nenhuma das possibilidades q levantei aqui, então a única possibilidade q sobra é essa: Dragon traduziu e leu os ponegrifos. Mas como ele teria feito isso e conseguido obter as informações das pedras antigas? Sabemos q ele é um D. e por isso entende a linguagem dos animais antigos, a exemplo do grande elefante que transporta Zou e dos Reis dos Mares que apareceram na cidade dos tritões. Mas como ele teria feito isso se os ponegrifos estão escondidos ou sob o poder dos Yonkous? Será q Roger entregou pra ele as suas cópias dos ponegrifos antes de morrer ou contou diretamente pra ele como chegar em Laftel?

E ai mano @Coldman, o q vc acha?

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
@Chapéu de Palha

As possibilidades são muitas se for analisar atentamente,  Dragon é um D mas será mesmo que ele sabe dos Poneglyphs e de Laftel?  Ele ser um Revolucionário aplica-se que sim ele saberia do século perdido, sim de fato, mas quem sabe ele buscar revolução por outros meios dele mesmo ou seja os conceitos e ideais dele.

Mastigando bem quero dizer que há possibilidade dele não estar interessado nos Poneglyphs e nem mesmo ao Laftel, mesmo sabendo de tudo. Imagine que interessante ele trollar todos achando isso, mas sendo que ele busca outra coisa que talvez nem imaginamos.

É uma teoria como qualquer outra, Oda nuca nos dá pistas só nos resta esperar.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Coldman escreveu:
@Chapéu de Palha

As possibilidades são muitas se for analisar atentamente,  Dragon é um D mas será mesmo que ele sabe dos Poneglyphs e de Laftel?  Ele ser um Revolucionário aplica-se que sim ele saberia do século perdido, sim de fato, mas quem sabe ele buscar revolução por outros meios dele mesmo ou seja os conceitos e ideais dele.

Mastigando bem quero dizer que há possibilidade dele não estar interessado nos Poneglyphs e nem mesmo ao Laftel, mesmo sabendo de tudo. Imagine que interessante ele trollar todos achando isso, mas sendo que ele busca outra coisa que talvez nem imaginamos.

É uma teoria como qualquer outra, Oda nuca nos dá pistas só nos resta esperar.


Mano @Coldman, seu post me lembra de uma fala de Dragon em Loguetown, depois de salvar Luffy das mãos de Smoker. Dragon fica satisfeito em ver q Luffy seguiu o caminho pirata em vez da Marinha e diz o seguinte: "o que vc decidirá quando descobrir a verdade desse mundo?" Dragon se pergunta que caminho, escolha ou lado Luffy seguirá quando descobrir a tal "verdade do mundo". Mas essa "verdade do mundo" pode ser a verdade sobre o Século Perdido ou pode ser a verdade sobre as injustiças e desmandos do Governo Mundial. Assim, há a possibilidade de q Dragon se rebelou contra o GM depois de ver as injustiças, desmandos e maldades da Marinha e da CP0 sob o comando e a autoridade do Gourosei.

Mas não esqueça q Dragon é filho de Garp e q Garp é da Marinha. Então é provável q Garp tenha colocado Dragon na Marinha assim como queria colocar Ace e Luffy.

descriptionO passado de Dragon EmptyRe: O passado de Dragon

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos