Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Estado deve ser reduzido ou extinto?

+5
NikyNeko
Daniel
Lipert
Wolfgang
Apollo
9 participantes

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyO Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Titulo auto-explicativo.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Reduzido, explicitei minhas posições sobre esse assunto no tópico Catioro vs. Dante10 [DEBATE]. Não tem como a iniciativa privada criar um exército, sistema de justiça ou polícia que realmente sirvam a todos indivíduos com integridade ao invés do dinheiro. Então o Estado deve ser reduzido, ao mínimo, para suprir apenas essas necessidades. Então protecionismos, maioria dos impostos, estatais, cotas, bolsas e afins deveriam acabar imediatamente. Eu ainda tenho minhas dúvidas em como um plano de saúde privado de qualidade seria acessível monetariamente para a maioria da população, ou o que aconteceria com idosos dependentes da previdência estatal ao invés da privada. Isso torna a extinção do Estado caótica e inviável.

Existe alguém nesse fórum que acredita que o Estado deve ser aumentado, ao invés de reduzido? Estou curioso. :think:

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Reduzido, sem dúvidas. Não acredito na possibilidade (sequer remota) de existir ordem, paz ou progresso caso o Estado fosse extinto. Aumentar o Estado, da maneira que o Estado brasileiro está inchado, seria outro absurdo (apesar de bem menos absurdo do que a extinção do Estado). Porém, o QUANTO o mesmo deve ser reduzido é algo que pode-se debater. Eu não acho que o Estado mínimo seja solução para tudo, então para mim primeiramente precisamos ter um Estado médio, antes de sequer pensar em ter um Estado pequeno ou um Estado mínimo.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Bem, eu deixei claro no meu comentário que tipo de diminuição do Estado deveria ser imediata/o mais rápido possível: protecionismos, maioria dos impostos, estatais, cotas, bolsas e afins [inclusive esqueci de subsídios].

Enquanto outras diminuições eu tinha minhas dúvidas de como ocorreriam, mas a favor de ocorrerem: sistema de saúde e previdência para pessoas já aposentadas. Então o intermediário entre hoje [estado máximo] e o futuro [estado mínimo] seria um estado em que as políticas que citei no começo estariam em processo de extinção, acredito que essa seria a definição de estado médio. Desorganizar todas as camadas da sociedade apenas por que o estado é imoral é utópico, inviável e caótico.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Os melhores países (referente a qualidade de vida, IDH, e não PIB apenas) do mundo não tem o tal "estado mínimo", então por que isso é a solução?

O estado precisa ser otimizado, não necessariamente reduzido, embora a redução também seja uma forma de otimizá-lo (pelo menos em parte). Entre as mudanças que eu julgo serem necessárias:

- Redução e simplificação de carga tributaria.
- Desburocratização da logística para abrir empresas (No Brasil tentar abrir uma empresa da forma correta é uma palhaçada).
- Privatização de múltiplos setores, porém não todos.
- Reforma ampla da constituição que defende bandidos.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
"Estado médio" huhauahaauahuauaha

Estado é uma instituição parasitária e imoral, não importa a sensação de segurança que traz a jovens soças nacionalistas, deve ser extinto.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
O Estado extinto seria o fim do país. Eu concordo com o Daniel que o Estado deve ser Otimizado. Adaptado. Nós temos várias intervenções hoje em dia que não são mais necessárias e que só faziam sentido vários anos atrás e a constituição também precisa ser atualizada.

Eu não entendo muito de política (nem tenho muito interesse), mas como pedido pessoal: O Brasil tem um dos maiores índices de criminalidade do mundo, acho que já está na hora de tomar medidas drásticas e tirar investimentos de bolsas sei-lá-o-que e investir esse dinheiro em polícia, exército e prisão. Se continuarmos sendo tão burocráticos com crimes o país nunca vai estar seguro. Pelo menos por um curto período de tempo daria pra fazer uma "limpa" e prender temporariamente todos os possíveis criminosos e julgá-los depois. Estamos no Brasil, até se eles prenderem alguém por um crime que a pessoa não cometeu é quase certo que ela cometeu outro crime e escapou ilesa antes. Não tem dinheiro para as necessidades básicas dos prisioneiros? Gente, coloca eles para trabalhar! Todos os trabalhos que ninguém mais quer fazer, porque não? Limpar pixações, varrer a rua, manutenção de esgotos... coloque-os pra trabalhar com os lixeiros e o salário vai ser água, comida e outras necessidades básicas garantidas. Não trabalha, não come. Parece justo pra mim. Sempre achei que a prisão deveria ser assim, já que até fora da cadeira quem não trabalha não se alimenta. Toda vez que eu penso que várias mãos fortes estão presas dentro de uma jaula fazendo absolutamente nada e sendo sustentados pra isso me dá ódio.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Niky, claro, fim do Estado seria o fim do.. país. Eu concordo que devemos retirar maioria esmagadora de todos os "serviços" prestados pelo governo, assim como diminuir drasticamente todos os impostos e deixar somente o necessário para exército, polícia e sistema de justiça. Inclusive, por mim, prisão deveria ser privatizada.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Isso é papo de Libertários lunáticos e débil-mentais, que devem ser, em massa, pré-adolescentes seguindo modinhas de grupos de Internet. Mas o espantoso é que há alguns adultos com essas ideias utópicas retardadas.

Enfim, sou a favor do Estado necessário.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Ancap nem eh gente :ikemoto:

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Daniel escreveu:
Os melhores países (referente a qualidade de vida, IDH, e não PIB apenas) do mundo não tem o tal "estado mínimo", então por que isso é a solução?

O estado precisa ser otimizado, não necessariamente reduzido, embora a redução também seja uma forma de otimizá-lo (pelo menos em parte). Entre as mudanças que eu julgo serem necessárias:

- Redução e simplificação de carga tributaria.
- Desburocratização da logística para abrir empresas (No Brasil tentar abrir uma empresa da forma correta é uma palhaçada).
- Privatização de múltiplos setores, porém não todos.
- Reforma ampla da constituição que defende bandidos.

Concordo plenamente e assino em baixo!!!

O Estado brasileiro está tão inchado e cheio de impostos que não são retornados como serviços à população que não se pode pensar na possibilidade de aumentá-lo. Porém, a redução do mesmo deve ser RESPONSÁVEL. Não deve ser feita às pressas pra atender ancaps que não entendem nada de economia ou de políticas pró-desenvolvimento. O Estado é necessário e desejável, tanto para evitar o caos quanto para direcionar o desenvolvimento (ou era o que deveria ocorrer).

Além disso, imaginar que é possível ou desejável reduzir/extinguir o Estado a curto prazo é totalmente ridículo e absurdo. Como você vai reduzir/extinguir da noite pro dia, demitindo um monte de gente, removendo subsídios de um monte de coisa, e achar que o povo vai ficar bem? LOL Às vezes as pessoas não pensam no povo, ficam só pensando com a mente fechada na "ideologia" e ignora tudo o resto.

Porém, o mesmo pode ser reduzido GRADATIVAMENTE (aos poucos para manter a estabilidade), até o ponto em que o Estado interfira apenas no que é crucial. Agora, o que é crucial, é algo aberto a debates. O importante, porém, é otimizar os órgãos estatais para que o mesmo funcione como uma empresa, no sentido de buscar o alcance de uma boa competitividade.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Estado otimizado = Estado mínimo.

Cortar regulamentações = Estado mínimo

Boa noite. :guei:

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Apollo escreveu:
Estado otimizado = Estado mínimo.

Cortar regulamentações = Estado mínimo

Boa noite. :guei:
Quando se fala em Estado mínimo, o que me vem à cabeça é um Estado onde não exista sistema de saúde público ou de educação pública, sem estatais e etc... Estado otimizado = Ainda existem estatais e outros serviços 100% públicos, mas eles se tornam competitivos como uma empresa do setor precisaria ser.

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Lipert escreveu:
Apollo escreveu:
Estado otimizado = Estado mínimo.

Cortar regulamentações = Estado mínimo

Boa noite. :guei:
Quando se fala em Estado mínimo, o que me vem à cabeça é um Estado onde não exista sistema de saúde público ou de educação pública, sem estatais e etc... Estado otimizado = Ainda existem estatais e outros serviços 100% públicos, mas eles se tornam competitivos como uma empresa do setor precisaria ser.


É ao contrário, o Estado Mínimo é quando estado apenas gestiona os ministérios básicos e órgão público(escola, hospital).

descriptionO Estado deve ser reduzido ou extinto? EmptyRe: O Estado deve ser reduzido ou extinto?

more_horiz
Eu acho que o Estado tem que ser necessário, mantendo serviços básicos, e suplantando serviços que o mercado não possa oferecer ou arcar sem ser excessivamente oneroso e inviável economicamente, principalmente para a área de saúde.
Como a pesquisa e o desenvolvimento e a promoção da competição principalmente nesta área.

Eu concordo que o Estado tem que ser otimizado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos