Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica? EmptySéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica?

more_horiz
Na onda de Stranger Things e DARK, com certeza as outras empresas de Streaming vão disputar o mercado com séries iguais, isso vai gerar muito lucro e interesse nos telespectadores.

Já que a era dos filmes de heróis está desgastada e acabando, acham que a Nova Era Sci-Fi, com pessoas comuns se envolvendo doideras científicas irá dominar o mercado agora?

descriptionSéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica? EmptyRe: Séries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica?

more_horiz
Não acho que a Era de Super Heróis está acabando: ela está se adaptando. Marvel é um fenômeno único e não vai desaparecer nem tão cedo. Mas sim, Sci-Fi está ganhando atenção pois humanos estão avançando muito rápido no âmbito tecnológico, logo, interesse público com isso é natural.

A onda de Sci-Fi não se limita a Stranger Things, pelo contrário, as séries mais Sci-Fi comprova que o interesse no gênero se relaciona mais com o futuro simétrico e provável das nossas sociedades é Black Mirror e Altered Carbon, que são sobre o futuro "próximo", ao invés de coisas mirabolantes como Dark e Stranger Things [que ainda são boas, porém].

descriptionSéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica? EmptyRe: Séries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica?

more_horiz
Catioro escreveu:
Não acho que a Era de Super Heróis está acabando: ela está se adaptando. Marvel é um fenômeno único e não vai desaparecer nem tão cedo. Mas sim, Sci-Fi está ganhando atenção pois humanos estão avançando muito rápido no âmbito tecnológico, logo, interesse público com isso é natural.

A onda de Sci-Fi não se limita à Stranger Things, pelo contrário, as séries mais Sci-Fi que comprova que o interesse no gênero se relaciona com o futuro das sociedades é Black Mirror e Altered Carbon, que são sobre o futuro "próximo", ao invés de coisas mirabolantes como Dark e Stranger Things [que ainda são boas, porém].


Essas que você citou são mais como Cyberpunk e Futurismo, não tem o mesmo peso que as duas ali que apresentam grande esoterismo e paradoxos, apesar de eu nunca ter assistido as duas que tu falou.

descriptionSéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica? EmptyRe: Séries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica?

more_horiz
Bem, eu acho que a ficção científica tende a chamar mais atenção quando tem raízes na realidade, mas com a evolução tecnológicas, coisas absurdas podem de fato acontecer, e acredito que a ficção científica tenderá a abordar essas coisas antes delas acontecerem, sacas?

Acho que Stranger Things tem mais peso, também. Citei essas outras duas para enriquecer a discussão com formas menos convencionais de ficção. Futurismo e cyberpunk são bem relacionados com ficção científica, também.

descriptionSéries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica? EmptyRe: Séries Sci-Fi vão dominar a nova era cinematográfica?

more_horiz
A Tendência é essa mesmo. Chega de filmes com astronautas em outros planetas. Já cansou isso...

Agora tem que ser temas que abordam coisas mais relevantes como buraco negro, buraco de minhoca, outras dimensões igual Dark. Ou até mesmo mesclar conhecimentos científicos e "inventar" alguns, pra sair da mesmice.

E a era dos Heróis ainda não acabou, além da Marvel/Disney, tem a Warner Bros com os filmes da DC que está começando a investir também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos