Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais dessas mitologias mais te fascinam?

+12
OZARO
Leon Lancaster
WagTrautmann
tatu123
Hidan
Stark
Lipert
Kasai Black
Apollo
Wolfgang
SaintDevil
MatheusGeneration
16 participantes

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyQuais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Entre:
1 - Mitologia Asteca:
"Mitologia que possui vários deuses que tinham alguma relação com a natureza e os elementos do local"
Quais dessas mitologias mais te fascinam? 8d1d58f1db5ee69dd071470449d9d6a99559673a_00

2 - Mitologia Chinesa:
"Mitologias que possuem bases em crenças religiosas como Taoísmo."
Quais dessas mitologias mais te fascinam? Fourwhitefg3dl0

3 - Mitologia Egipicia:
"Mitologia que se segura completamente em torno dos vários deuses da região, que na teoria forneciam os egípcios recursos suficientes para manter sua sociedade"
Quais dessas mitologias mais te fascinam? Deusa-isis

4 - Mitologia Grega:
"Mitologias que não abrangem só Deuses, como seres místicos, lendas e ninfas."
Quais dessas mitologias mais te fascinam? M%2Bromana%2Bneptuno

5 - Mitologia Japonesa:
"Mitologias que abrangem os deuses e o entendimento do mundo e do espaço"
Quais dessas mitologias mais te fascinam? Izanagi

6 - Mitologia Romana:
"Mitologia que abrange o paganismo e seus deuses."
Quais dessas mitologias mais te fascinam? Mitologia-romana-og

Qual é a mais interessante?

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Egípcia

Sempre gostei mais da mitologia Egípcia. As estórias são mais atraentes e divertidas, além de que que se trata de uma mitologia de uma gigante civilização africana, continente de onde provavelmente nós surgimos. A riqueza cultural é gigantesca e superior a qualquer outra civilização da época. As representações artísticas foram inspiração para as demais civilizações (Grega, Romana, etc). Bem como também os Deuses.

Sem dúvida a melhor mitologia que é fruto da melhor civilização.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Cadê a mitologia nórdica, rapaz? E a mitologia cristã?


Enfim, das citadas, a grega é a mais interessante. Influenciou fortemente a sociedade ocidental, as morais ensinadas nessa mitologia são fantásticas, e 90% dela são histórias que acontecem assim:

Quais dessas mitologias mais te fascinam? Sub-buzz-12913-1472048948-1

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia histórica.

Adoro esse pessoal lunático que diz "nazismo é de direita" "regime militar foi ditadura". Acho fascinante até onde o ser humano consegue ser burro, muito engraçado.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Apollo escreveu:
Mitologia histórica.

Adoro esse pessoal lunático que diz "nazismo é de direita" "regime militar foi ditadura". Acho fascinante até onde o ser humano consegue ser burro, muito engraçado.

O nome do cara é "Apollo" e ele não fala mitologia grega. :lisa: O tópico falou que era para escolher só das mitologias citadas, rapaz. E até mitologia tem limite, isso daí que tu falou é só ignorância esquerdista mesmo.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Grega. 

Motivo: Por causa do livro Percy Jackson.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Catioro escreveu:
Apollo escreveu:
Mitologia histórica.

Adoro esse pessoal lunático que diz "nazismo é de direita" "regime militar foi ditadura". Acho fascinante até onde o ser humano consegue ser burro, muito engraçado.

O nome do cara é "Apollo" e ele não fala mitologia grega. :lisa: O tópico falou que era para escolher só das mitologias citadas, rapaz. E até mitologia tem limite, isso daí que tu falou é só ignorância esquerdista mesmo.


Ata. :guei:

O problema é que não tenho interesse em mitologias, fora as que personificam o Budismo(Hinduísmo, Jainismo), mas não delas em geral.

Tipo o Samsara, acho isso muito interessante.

Quais dessas mitologias mais te fascinam? 280px-The_wheel_of_life%2C_Trongsa_dzong

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Apollo escreveu:
Mitologia histórica.

Adoro esse pessoal lunático que diz "nazismo é de direita" "regime militar foi ditadura". Acho fascinante até onde o ser humano consegue ser burro, muito engraçado.

^ This.

Tirando isso, eu não sou de ficar estudando mitologia a fundo, mas eu achava interessante ler sobre o assunto e tentar entender. A que eu mais conheço é a mitologia grega, entre as citadas, então vou dizer que é essa...

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Grega.

Desde pequeno sou fascinado por essa mitologia, os fatores que me fizeram gostar: Cavaleiros do Zodiaco, God of War, Fúria de Titãs.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Grega e a Nórdica.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Cadê a mitologia nórdica [2]? Gosto mais dessa hehehe

Apollo escreveu:
Mitologia histórica.

Adoro esse pessoal lunático que diz "nazismo é de direita" "regime militar foi ditadura". Acho fascinante até onde o ser humano consegue ser burro, muito engraçado.


Regime militar foi ditadura sim. Mas só quem fez merda que sofreu, pois como toda ditadura só atingi uma parte da populaçao. Nazismo tem dogmas tanto de esquerda quanto de direita. Acho que tanto os que falam que era de direita e os que falam que era de esquerda são burros. :sasaki:

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Egipicia é a que eu mais gosto,apesar de não ser muito fã de historias e antiguidade.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Egípcia.

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia Grega

Mitologia Nórdica

Mitologia Egípcia

Mitologia Hindu

Mitologia Japonesa

Mitologia Lovecraftiana

Seria cool todos os deuses caindo na porrada, já to até imaginando no telão, Poseidon vs Cthulhu, Zeus vs Odin...

descriptionQuais dessas mitologias mais te fascinam? EmptyRe: Quais dessas mitologias mais te fascinam?

more_horiz
Mitologia nórdica, mitologia grega, mitologia japonesa, mitologia Lovecraftiana, acho que somente essas cheguei a estudar, mas pretendo conhecer mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos