Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyUman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Uman

NINJUTSU 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 2.0
* Potência máxima em Ninjutsus;
* Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus;
* +50 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Ninjutsu;
* +20% chakra;
* Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A;
* Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B;

Status 18. 50% chakra, 50% stamina, 80% inteligência, 50% velocidade
Status RL: 80% chakra, 80% stamina, 80% inteligência, 80% velocidade

Ficha 4 - Rinnegan

* Shinra Tensei
* Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
* Doton: Sando no Jutsu

-> Kuchyose: Pterodactylus
-> Bubun Baika no Jutsu

- Suiton: Suidanha
- Suiton: Kirigakure no Jutsu
- Doton Kekkai: Dorō Dōmu
- Doton: Moguragakure no Jutsu
- Katon: Zukokku no Jutsu
- Raigen Raikochu

* Fujutsu Kyuuin
* Silent Killing
* Linhagem Maito Gai

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% velocidade;
* Visão compartilhada (funcionará somente com as Kuchiyoses do Rinnegan e Bunshins);
* Rinnegan (versão Nagato, ver o fluxo de chakra e o diferencia, não é imune a genjutsus, etc.);
* Possui os 5 elementos principais, onde o primeiro será tratado como o "primário" e os restantes como "secundários". Só os dois primeiros podem ter jutsus trocados por jutsu rank S (50 pontos);
* Libera para escolha os jutsus do Rinnegan: Shinra Tensei, Rimbo Hengoku, etc;
* Libera para escolha as habilidades do Rinnegan: Selo inverso, Caminho Ashura, etc;
* Uma Kuchiyose do Rinnegan livre para escolha:
* Kokushin incluso (Hastes Negras);
* Suiton: Ukojizai no Jutsu incluso.


Uman x White Beard (3ª luta das quartas) Z4eIBi8

White Beard

GENJUTSU 5, Ninjutsu 5, Taijutsu 2
* Potência máxima em Genjutsus;
* Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu;
* Maior facilidade para identificar/escapar de Genjutsus;
* +100 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Genjutsu;
* +30% inteligência;
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até rank B, ou genjutsu até rank A;
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários até rank C, ou genjutsu até rank B.

13. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade
13. 60% chakra, 50% stamina, 90% inteligência, 60% velocidade

Ficha 40 - Mestre Sensorial

* Kokuangyō (Reino Negro do Shodaime Hokage)
* Yubi no Genjutsu
* Reika no Jutsu
* Nano Insetos
* Tajū Kage Bunshin no Jutsu
* Corpo Kami

Vantagens:
* Sensor Sennin;
* Sensor de Maldade;
* Sensor de Olfato;
* Sensor Físico como o do Gaara;
* Doton: Moguragakure (e sua capacidade sensorial de pressão sob o solo);
* Capacidade de ocultar o seu chakra, mesmo usando jutsus (proibido o uso do Meisaigakure no Jutsu nessa ficha);
* Vê o fluxo de chakra e o diferencia por cores, assim como o Sharingan, Byakugan, etc.


Campo: Neutro – 4ª Guerra Ninja. (Distância inicial de 30m)
Juiz: Kakau
Prazo: Até dia 05/01/2018

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Olar.

Quero conhecimento do Reika no Jutsu.

Meu primeiro passo é utilizar o Ukojizai no Jutsu e em seguida 5 Kage Bunshins para lutar contra o meu adversário.

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
conhecimento da ficha.

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Boa tarde.

Apos muita insistência vou postar minhas ações.

Tenho conhecimento do Rinnengan, do sensor físico, além do conhecimento adquirido do Shinra Tensei.

Todos os ataques do meu oponente são inúteis por dois motivos o primeiro é que ele teria de optar pelo voo a longa distância e aplicar jutsus elementais, utilizando sua invocação e Raitons/Suitons/Dotons. (QUE EXIGEM GASTO DE CHAKRA)

O problema destes é que meu corpo é feito de papel, e isso me permite uma mobilidade especial bem como uma levitação, o que é muito conveniente contra o Doton Sando. Por ser uma habilidade corporal, é algo que gasta minimamente minha estamina, em outras palavras posso ficar fazendo isto por horas.

A segunda situação requer que ele use o Shinra Tensei, mas tendo mogugakure+corpo kami, além do conhecimento e o fato dele estar a uma distância acredito que não seja problema, pois demandaria dele um CST e isso a largo prazo vai esgotar o corpo/energia do meu oponente.

A minha ficha tem como base a calma e a defesa, isto por que o objetivo dela n é necessariamente ir para o ataque, mas pelo contrário, o seu modo de defesa é tão barato mas preciso que posso ficar o tempo todo neste estado ao contrário dos meus oponentes que devido as ativações necessárias para lutar requerem de mais ação.

Assim como na luta anterior, uso de clones e uso do subsolo é uma combinação perfeita, visto que uma vez no subsolo, não existe chance de ser identificado, ainda mais sem o conhecimento de uma habilidade tão única como o meu ocultamento de chakra, claro, ele tem o sando, mas sem saber o que tem no solo, é um jogo de probabilidades e sabendo que meu oponente domina todos os elementos estarei bem cuidadoso na locomoção no solo.

Os meus clones atuam de maneira a ampliar o campo negro do meu genjutsu, claro que o raio é de 30M , mas podendo usar alguns clones, este raio aumenta substancialmente, quero dizer neste ponto que sendo o melhor sensor do jogo vou saber exatamente onde meu oponente se encontra, não existe forma de burlar a localização, saberei exatamente onde cada um de seus clones ou você vai estar.

Contra um oponente com níveis pífios de genjutsu qualquer aproximação do meu raio de ação ira desencadear uma combinação do meu tipo único de camuflagem de chakra que somada ao meu corpo kami e ao mundo negro (o qual vc certamente terá muitos problemas em se defender) ia certamente te confundir, pois veja bem, permitir o uso de chakra por parte de 1 ou 2 clones, enquanto outros 2 atuam de forma sem chakra, mesmo com o sensor de chuva vai te confundir enormemente, sem contar que minha movimentação com o corpo kami é altamente delicada, então o estilo da névoa oculta (SK) não irá ser tão preciso.

O objetivo deste estado é o combo do corpo Kami com os Nano insetos, que um minimo pedaço de papel levaria a uma morte certa.

Ah mas e o Gakido, bem ele é realmente bem útil com relação ao meu Reika, mas o objetivo da ficha não é finalizar com Reika, mas sim obrigar o oponente a escolher entre habilidades pouquíssimo usadas no jogo e ter de lidar certamente com o desconhecido.

Por último, meu oponente certamente vai ser evasivo com o voo, mas é pouco eficiente, pois se limita ao Shinra Tensei, qualquer aproximação para o uso de outro jutsus me possibilita a utilização de meus genjutsus e do meu estilo de corpo.




descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Bom, vamolá.

White Beard escreveu:

Tenho conhecimento do Rinnengan, do sensor físico, além do conhecimento adquirido do Shinra Tensei.


Você sabe que eu possuo uma técnica gravitacional, ponto. Os meandros dele você desconhece.

Todos os ataques do meu oponente são inúteis por dois motivos  o primeiro é que ele teria de optar pelo voo a longa distância e aplicar jutsus elementais, utilizando sua invocação e Raitons/Suitons/Dotons. (QUE EXIGEM GASTO DE CHAKRA)

O problema destes é que meu corpo é feito de papel, e isso me permite uma mobilidade especial bem como uma levitação, o que é muito conveniente contra o Doton Sando. Por ser uma habilidade corporal, é algo que gasta minimamente minha estamina, em outras palavras posso ficar fazendo isto por horas.


Veja bem, uma coisa é você ser capaz de se transformar em papel e levitar, mas sem domínio nenhum da técnica e principalmente do estilo, assim:
Spoiler :


Outra bem diferente é achar que você possui a capacidade de livre criação de papéis e controlar seu corpo como bem entender, inclusive completamente disperso, assim:
Spoiler :


A maior diferença entre as duas situações, é que você não possui a capacidade de ficar COMPLETAMENTE invulnerável à dano físico, porque você fica AGRUPADO, ainda que na forma de papel.

Isto me dá oportunidade de te finalizar tão fácil quanto Tobi quase o fez, como acontece aqui nesta parte da luta:



Se o link não der certo: https://www.youtube.com/watch?v=Gxx9GMhjFd4
Minuto 1:20 em diante;


Notem que ela está no seu estado de papel, mas ele ainda consegue agarrá-la tranquilamente (Nota: No mangá ele literalmente AGARRA o pescoço dela, mesmo ela estando nesta forma "invulnerável de papel") e usar o Jikukan Ninjutsu.

Eu possuo o Fujutsu Kyuuin, que ao menor contato já inutilizaria esta forma e o deixaria vulnerável a qualquer investida simples.

Agora, sobre a parte da levitação ser útil contra o Doton: Sando, eu realmente não entendi...

Você pode até não morrer por consequência de ficar esmagado entre duas montanhas... Mas tipo... Dá na mesma no final das contas, não é?

Lembram de como o Hidan morreu? Ele foi SOTERRADO. Mesmo imortal, ele não conseguia sair de lá. É o mesmíssimo caso aqui: Justamente pela forma de papel e pelo fato de não conseguir se desvencilhar desta técnica enquanto preso pelo Doton: Sando, que ele perderia a luta.

Afinal, estar preso pra toda a eternidade selado dentro de uma montanha é equivalente a morte... Pelo menos num sentido mais poético.

Mas, como se isto já não fosse suficiente, basta que eu utilize o Sando em conjunto do Domu. Eu absorvo chakra através das rochas, e indiferente do interior ser oco ou não, vou conseguir absorver seu chakra tranquilamente, já que você estará em contato direto com as rochas - e por consequência, em contato direto comigo.

Ah, antes que alguém questione... Ele possui o Moguragakure, mas não possui a capacidade de utilizá-lo em seu estado de papel. Até porque ele precisa cavar, e neste estado isto não é possível.
A técnica ainda menciona que as rochas em volta do usuário mudam sua densidade para algo mais fluído como areia... Só que, como o Doton: Sando não é meramente duas pedras colidindo umas com as outras, em conjunto do Doton: Domu, eu consigo evitar que ele faça isso - já que toda a área estaria impregnada com o meu chakra.

E este movimento é completamente aceitável dentro das condições dos meus status (inteligência) e conhecimento. Reika é um ataque espiritual que utiliza chakra como intermédio, e para tanto é necessário que o chakra seja focado nesta ação, exatamente como funcionam os sensores de chakra ou mesmo o Fujutsu Kyuuin. Se você tiver seu chakra drenado, você perde a capacidade de focá-lo para este propósito.

O Doton: Domu age exatamente no mesmo sentido de prevenir que o WB use o Moguragakure, que o Mokuryuu de Hashirama preveniu que Madara utilizasse o poder do Rinnegan para criar o Fujutsu Kyuuin.

A segunda situação requer que ele use o Shinra Tensei, mas tendo mogugakure+corpo kami, além do conhecimento e o fato dele estar a uma distância acredito que não seja problema, pois demandaria dele um CST e isso a largo prazo vai esgotar o corpo/energia do meu oponente.


Não me leve a mal, mas não são todas as situações onde seja possível utilizar o Shinra Tensei de forma Suplementar, quiçá ofensiva. Esqueça, porque não há necessidade de usar um Chou Shinra Tensei contra você.

A minha ficha tem como base a calma e a defesa, isto por que o objetivo dela n é necessariamente ir para o ataque, mas pelo contrário, o seu modo de defesa é tão barato mas preciso que posso ficar o tempo todo neste estado ao contrário dos meus oponentes que devido as ativações necessárias para lutar requerem de mais ação.


Sim, sua ficha é realmente muito boa. Se você a tivesse lapidado um pouco mais, com certeza o resultado desta luta seria diferente. O problema é que você não pensou em vários cenários, principalmente em relação a controle do ambiente. Felizmente para mim este é um dos pontos chave da minha ficha.

Assim como na luta anterior, uso de clones e uso do subsolo é uma combinação perfeita, visto que  uma vez no subsolo, não existe chance de ser identificado, ainda mais sem o conhecimento de uma habilidade tão única como o meu ocultamento de chakra, claro, ele tem o sando, mas sem saber o que tem no solo, é um jogo de probabilidades e sabendo que meu oponente domina todos os elementos estarei bem cuidadoso na locomoção no solo.

Os meus clones atuam de maneira a ampliar o campo negro do meu genjutsu, claro que o raio é de 30M , mas podendo usar alguns clones, este raio aumenta substancialmente, quero dizer neste ponto que sendo o melhor sensor do jogo vou saber exatamente onde meu oponente se encontra, não existe forma de burlar a localização, saberei exatamente onde cada um de seus clones ou você vai estar.


Eu sabia que você correria para o solo. Curiosamente, se você tivesse agido de uma maneira diferente, usando sua vantagem sensorial e ilusória, você se sairia melhor.

Como mencionado ali pra cima, correr pra baixo da terra é um tiro no pé; Eu não exitaria em utilizar o Sando numa área abrangente o suficiente e combiná-lo com o Domu pra te deixar imobilizado até suas forças acabarem.

Eu possuo conhecimento do Reika, que é um ataque espiritual. Baseado nisto, e no que ele faz, coloquei uma quantidade suficiente de Bunshins em campo para me prestar este auxílio de dificultar seu uso, além de me dar outros tipos de informação, como você ter alguma capacidade espiritual/ilusória, assim como Yamanakas possuem, por exemplo.

O Reika em si não me apresenta perigo, porque uma vez que o Espirito é materializado através do chakra - chakra este que eu posso repelir ou mesmo absorver, de acordo com o Databook especificando que técnicas físicas e espirituais são inúteis - eu ainda conto com Velocidade para escapar de sua investida, além de Bunshins e visão compartilhada.

Contra um oponente com níveis pífios de genjutsu qualquer aproximação do meu raio de ação ira desencadear uma combinação do meu tipo único de camuflagem de chakra que somada ao meu corpo kami e ao mundo negro (o qual vc certamente terá muitos problemas em se defender) ia certamente te confundir, pois veja bem, permitir o uso de chakra por parte de 1 ou 2 clones, enquanto outros 2 atuam de forma sem chakra, mesmo com o sensor de chuva vai te confundir enormemente, sem contar que minha movimentação com o corpo kami é altamente delicada, então o estilo da névoa oculta (SK) não irá ser tão preciso.


Pena que os Genjutsus aqui não farão muito sentido. O Rinnegan, junto dos Bunshins e visão compartilhada me dariam suporte no combate de ilusões básicas, e o Kokuangyo não muda absolutamente NADA no meu estilo de luta que pode ser totalmente cego, vide Sillent Killing.

O problema aqui não é nem você utilizar suas capacidades para se esconder, mas sim, achar que elas por conta própria ganharão o combate por você.

Elas são sinergéticas quando você pensa nelas e escolhe quais vão interagir de cada vez. Porque senão, o máximo que você conseguirá é acabar numa contradição de técnicas, uma tirando o tapete da outra.

É o que acontece entre o Kokuangyo e o Yubi no Genjutsu, por exemplo. A única arma finalizadora é completamente obsoleta devido primeiramente a Bunshins e Visão compartilhada, mas principalmente, pela sua estratégia de cobrir o campo com um manto negro e esperar que eu não lutasse de olhos fechados.


O objetivo deste estado é o combo do corpo Kami com os Nano insetos, que um minimo pedaço de papel levaria a uma morte certa.


Esqueça os nano insetos, meu amigo. O debate evoluiu e hoje já é sabido que os bichinhos não sobreviveriam num ambiente inóspito como folhas de papel por muito tempo, e principalmente, inanimado.

Fora que, o Fujutsu Kyuuin os mataria instantaneamente visto que seres microscópicos possuem praticamente nada de chara e morreriam ao menor contato. Eles são carta fora do baralho, visto que seres sem chakra morrem e eles sem dúvida precisam do seu para sobreviver.

Ah mas e o Gakido, bem ele é realmente bem útil com relação ao meu Reika, mas o objetivo da ficha não é finalizar com Reika, mas sim obrigar o oponente a escolher entre habilidades pouquíssimo usadas no jogo e ter de lidar certamente com o desconhecido.


Ué, não entendi. O meu arsenal é literalmente o melhor para lidar contigo, porque eu possuo métodos abrangentes de controle campal, tenho capacidades defensivas e suplementares ótimas e impenetráveis por você, além de poder de fogo para furar sua única defesa que é o corpo de papel.

Por último, meu oponente certamente vai ser evasivo com o voo, mas é pouco eficiente, pois se limita ao Shinra Tensei, qualquer aproximação para o uso de outro jutsus me possibilita a utilização de meus genjutsus e do meu estilo de corpo.


Aí é que tu se engana. Não há motivo algum para eu ficar na defensiva. Muito pelo contrário, é até bom que você corra das minhas investidas, porque é mais fácil de guiá-lo até uma armadilha.




O fato é: Eu tenho uma capacidade física maior que você em todos os sentidos. Possuo aptidão no combate corpo a corpo, ao contrário de você que se esconde atrás de uma habilidade tapa-buraco.

Se você correr eu te enjaulo, e se você ficar eu te venço no corpo a corpo. Seus genjutsus são inúteis devido ao Kokuangyo, já que lutando de olhos fechados não há como você aplicá-los em mim, considerando que os meus Bunshins e eu compartilhamos experiências sensoriais.

Aposto que você não pensou no porquê que de eu ter utilizado o Jutsu da Chuva, certo? Pois bem. Você apaga seu chakra, mas ele ainda está lá. A chuva é um sensor FÍSICO de chakra, porque ele detecta os níveis de chakra ao mero contato. Ainda ue você consiga esconder o seu fluxo de chakra, você ainda ficará encharcado devido a chuva torrencial do ambiente, e isto é o suficiente para que eu consiga ouvi-lo se movimentando pra cá e pra lá através do meu estilo de luta.

O Silent Killing é uma técnica assassina cujo potencial me permite traçar as vítimas através de sua respiração ou até mesmo de seus batimentos cardíacos, logo, é fácil imaginar que eu consiga detectar variações na frequência em que a chuva cai. Neste cenário, esconder seu chakra é completamente inútil, e separar-se dos Bunshins só permitiria que eu lançasse um ataque preciso e extremamente eficaz, finalizando a luta com tranquilidade.

Você não mencionou quais atitudes tomaria durante a luta, mas eu irei: Após criar o Ukojizai e criar os Bunshins, nós iriamos - passados os 3 breves segundos iniciais - todos atrás do nosso adversário. A esta altura, ele já teria utilizado o Kokuangyo, e as minhas dúvidas sobre seu estilo ilusório só se confirmariam, além do fato dele possuir bunshins, também. Desta maneira, lutar de olhos fechados seria simples, já que consigo me guiar pelas sombras usando apenas minhas outras capacidades sensoriais, tato, olfato e audição - principalmente.

Como sei que meu adversário possui bunshins, devido suas atitudes, o melhor a se fazer seria um ataque expansivo - em área - e que pegasse todos ao mesmo tempo. Desta maneira, usar um Katon: Zukokku seria interessante. Já imaginaram o que aconteceria com meu adversário sendo envolvido por chamas expansivas vindas de 7 ângulos diferentes (eu e meus 6 bunshins)?

Sua única saída seria, de fato, se enterrar. E desta maneira, bastaria a combinação do Domu/Sando para prendê-lo e drená-lo até a morte. E o que me deixa mais intrigado é que você não possui capacidade NENHUMA de sair desta combinação, seja debaixo da terra, seja dentro do domo oco como ocorreu contra Jiroubou, pois você não possui NENHUMA técnica com potencial destrutivo suficiente para atravessar um jutsu Doton deste nível. :ana:

Existiam outras questões que eu traria a tona se fosse necessário. Mas como meu adversário não as explorou, tudo bem.




Então, pra deixar a compreensão da situação mais simples: Seus genjutsus são ineficazes devido ao meu estilo de luta; Ele não possui capacidade de lidar com a combinação Domu/Sando; Sua sobrepele insetóide não adianta, visto que eu tenho expertise no combate corpo a corpo e ele não, além do Fujutsu Kyuuin que absorveria a vida deles; Reika é totalmente ineficaz devido ao conhecimento/Shinra Tensei/Fujutsu Kyuuin; Yubi no Genjutsu é inútil devido ao próprio Kokuangyo; Corpo Kami é insuficiente para se proteger de investidas Katon, ou minhas habilidades de absorção, ou mesmo as minhas ferramentas negras demoduladoras de chakra;

Ele não possui uma ficha capaz de aguentar as investidas que eu possuo, nem de forma direta, nem de forma indireta. E mesmo refugiando-se ao solo, devido ao fato de que existe uma maneira de traçar sua posição através do Som, o fato dele criar bunshins (aumentando as interferências sonoras na chuva) e fugir para o subsolo (diminuindo estas interferências e fazendo barulhos óbvios de quem escava) me levariam invariavelmente a pegá-lo com a combinação do Sanduíche. Ele poderia até sobreviver o impacto devido seu corpo, mas ficaria ali preso até que a ultima gota de sua força fosse drenada.

Enfim, "eh isto" :planta:[/quote]

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Ah eu desisto

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
:horak:

Segundo oponente que desiste ao ler o argumento do César :horak:

Fizeram a mesma coisa comigo na anterior.. Tudo vassilaum

Última edição por Rinko em Ter 6 Fev - 23:56, editado 2 vez(es)

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
Rinko escreveu:
:horak:

Segundo oponente que desiste ao ler o argumento do César :horak:

Fizeram a mesma coisa comigo na anterio. Tudo vassilaum


:ana:

Falta de respeito, poxa, desistia antes deu ter que escrever :(

descriptionUman x White Beard (3ª luta das quartas) EmptyRe: Uman x White Beard (3ª luta das quartas)

more_horiz
O yoda desistiu, o humano passa para próxima rodada.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos