Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual tipo de protagonista é melhor?

+8
Nakama Flower
xxCOLDxx
Apollo
tatu123
Iriw
Horak
Lipert
NikyNeko
12 participantes

pollVote.

Protagonista que já começa o anime sendo overpower (Ainz, Alucard, etc...)
5
45%
Protagonista que começa fraco mas vai se desenvolvendo
6
55%
Total de votos:
11

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyQual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Como você prefere?

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
A verdade é: Os protagonistas "fracos" são overpower e não sabem disso. Às vezes eles descobrem mais tarde que tinham um super talento escondido, ou então tinham algo que os tornava melhores do que os demais com um pouco de treino, e eu acho isso clichê e muito chato. Mas é muito louco você ver um protagonista super overpower lidando com problemas mais overpower ainda, e ele não precisa realmente evoluir em força, ele evolui psicologicamente, às vezes se tornando menos imaturo, às vezes aprendendo a lidar com o forte poder que tem, às vezes apenas aprendendo que ser muito forte não muda nada. Acho bem mais emocionante. Mesmo os animes que eu gostei que tinham um protagonista fraco, ele normalmente tinha um amigo ou interesse romântico muito fodástico que carregava o anime nas costas.

E, eu não precisava realmente fazer esse comentário, MAS EU SÓ NOTEI AGORA QUE SÓ FALTA UMA MENSAGEM PRA EU PODER MANDAR MP! Sintam-se honrados em compartilhar esse momento comigo! Soltem os fogos de artifício.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Acho que cada um tem seus pontos positivos e negativos, depende do que a série se compromete a mostrar (o estilo da história). Shonens geralmente ficam melhor com o estilo onde o protagonista vai evoluindo, e com isso vira algo com um monte de capítulos, mas existem exceções, e elas geralmente também são muito boas, desde que o propósito seja esse... Só não sou fã do Saitama, porque acho que algo tão apelão quanto ele perde totalmente a graça (mas eu não assisti/li, talvez a graça esteja em outra coisa e não no desenvolvimento/resolução de problemas)...

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Depende. No caso de um protagonista já provido de um grande poder, eu espero logo de cara uma boa justificativa para tal poder não? Assim como um equilíbrio em relação aos demais personagens e vilões, por exemplo, OPM não é o caso. Claro, é uma obra com uma pegada mais cômica e tudo mais. Já o outro, bom, depende totalmente do desenvolvimento. É enjoativo pra caralho protagonistas com "poder oculto", sério, só não é pior que protagonistas ligados a profecias. Mas em ambos os casos é bem fácil fazer um protagonista fraco, em geral a maioria é.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Protagonista que começa fraco mas vai se desenvolvendo,é sempre bom ver o desenvolvimento de Personagens

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
O fraco, contato que ele não saia ganhando UPS e mais UPS sem nenhuma lógica.

________________________________________________

Qual tipo de protagonista é melhor? EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Depende de qual estilo o anime vai seguir.Em Naruto o progresso do personagem funciona perfeitamente porque o foco do anime é superação,já em OPM tem como foco uma parodia de um personagem que se torna um "Deus" do dia pro outro,se trocarmos a forma como é trabalhada em cada um acho que ficaria um tanto quanto sem sentido e afastaria muitas pessoas das obras pela incoerência.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Depende do enredo rapaz.

Em um Shounen, eles costumam dar lições de moral em excesso, toda hora um grane dilema pro personagem, então lógico que um protagonista fraco e derrotado inicialmente será melhor. Mas é essa coisa que falaram, todo protagonista fraco tem um grane poder escondido, é um clichê de mangás..

Em um Seinen, os dois se cabem, mas como a história não apela pra esse tipo de coisa, os personagem se desenvolvem de uma forma única, sendo já poderosos ou não.

Então eu ficaria com a primeira opção, pois a história sempre fica mais elaborada por parte do personagem.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
atualmente estou mais nessa de querer ver alguem q ja começa overpower desenvolvimento eles as vezes nem trabalham tanto e fica cliche

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Pra shonen?
O mundo já tá saturado de protag que tem que trabalhar duro pra virar o ser mais op do mangá e ser tratado como o messias. NEXT

Gosto do saitama e do gon, mas meu favorito eh o gintoki (aliás, gintama pisa)

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Protagonista que já é forte, como Alucard ou Eren, não precisa de focar no desenvolvimento de habilidades, e sim do personagem. Eles não são clichês de protagonistas, Eren mata até criancinha sem remorso, e dão uma profundidade melhor ao protagonista.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Eu até pensava que era mais legal o personagem ir se desenvolvendo, até que conheci Kenshiro e Saitama, dois caras overpowers pakarai desde o início, mas com animes/mangás épicos.
Mas pra mim tanto faz, desde que desenvolvam bem o personagem e a história do anime/mangá.

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Eu votei depois de ler Rurouni Kenshin *--------*

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
Mas pra mim tanto faz, desde que desenvolvam bem o personagem e a história do anime/mangá.²

descriptionQual tipo de protagonista é melhor? EmptyRe: Qual tipo de protagonista é melhor?

more_horiz
O melhor tipo seria como o Kenshin Himura, um cara legal porém forte e que tem o seu lado negro e um passado legal
Mas concordo que depende do enredo, já que vemos as coisas do ponto de vista do protagonista
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos