Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Taijutsu de Sakura e Tsunade

+11
Will
Rodrigo Gouveia
Orionpegasos
Chazy Chaz
Pscn
Mustang
Ellos
Coldman
Salsicha
Flat
Kurapika-San
15 participantes

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
Tá, mas em qual parte diz que Tsunade usou FA pra levantar a espada do Sapão? :diogo:

A parte que eu destaquei fala sobre força aprimorada por chakra e todas as imagens são sobre força aprimorada por chakra, por mais que Tsunade possua força física natural elevada, levantar toneladas apenas com força física natural é um feito muito destoante dos outros feitos com força natural presentes no mangá e de qualquer maneira ainda seria um feito de taijutsu/bukijutsu com força física.

Sam escreveu:
De fato, mas o problema é você falar como se FORÇA sobre-humana desse PERÍCIA com armas. Tu disse que a força lhe deu técnica de bukijutsu, quando eu pensava que foi um uso normal e improvisado da arma à força. Seguindo esta lógica, Tsunade maneja com maestria qualquer arma ninja (de tamanho normal) por causa da força bruta, mesmo sem ter treinamento para tal.

Um soco mesmo que fraco não deixa de ser um feito de taijutsu, então mover uma espada enorme de maneira veloz não deixa de ser um feito de bukijutsu.

Sam escreveu:
Não é digno mesmo por fugir do contexto e ficar só no campo da zueira – ou haterismo. Todo mundo sabe que há um contexto por trás da cena, então dizer que Hinata 'perdeu pra uma pedra' já é apelação. Seria o mesmo que eu dissesse aqui que Sakura esqueceu de respirar, ou que Tsunade foi uma Hokage banana por ter deixado Pain fazer o que bem entendeu na sua vila, ou que Madara foi derrotado pelo Zetsu e por aí vai.

Por que foge do contexto? A realidade é que uma usuária de taijutsu não teve reflexos suficientes para lidar com uma pedra por causa de macho.

Sam escreveu:
Na verdade, Kabuto tinha apenas 2,5 em taijutsu no Clássico. Tsunade não teve pontuação no primeiro DB, mas se não tinha os 5.0 do DB3 devido ao tempo parada, no mínimo uns 4.5. Isso já é uma grande diferença.

Kabuto recebeu nota 3,5 a partir do Segundo Databook (que cobre do capítulo 109 até o capítulo 244), aliás a imagem que eu postei mostra isso:
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 XUouuJP

Sam escreveu:
Estava falando em vantagem em termos de técnica. Era literalmente um médico tentando lutar taijutsu contra uma médica hábil em taijutsu. As pílulas de comida são dão stamina, enganando o corpo aos efeitos de fadiga, ñ melhor em nada o tai.

É cada uma kkk, eu já postei isso também, Tsunade além de estar longe do campo de batalha a anos estava cansada e Kabuto tirou proveito disso usando as pílulas para recuperar o seu fôlego:
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 SUrGCSR

Sam escreveu:
Todos os ninjas? Ela salvou muitos ninjas sim, mas usar a palavra todos já é um exagero, já que tiveram alguns randons que morreram. E, embora realmente seja um bom feito, ela não estava sozinha, tinha a Sakura e o Tobirama teleportando todo mundo pra longe do alcance dos galhos.

Tanto Hinata como Tsunade contaram com auxílio na guerra, não achei importante dizer isso porque você também não achou importante ressaltar as pessoas que ajudaram a Hyuuga.

Sam escreveu:
Ah, elas têm feitos e os Hyuugas não! Legal... Os feitos dela é ficar num tempo 'ininterrupto' enviando chakra para a testa.... os feitos dos Hyuuga são os próprios jutsus, versatilidade e beleza ímpar no Taijutsu – que normalmente é simplório, apenas uma pessoa porrando a outra.

Você ignora completamente que força bruta só é obtida devido um ótimo controle de chakra, assim como o uso de ninjutsus médicos, além de rebaixar o Byakugou, se você acha que formar o selo é fácil tenta fazer algo que exigia controle/equilíbrio durante 3 anos enquanto cumpre com suas atividades normais, algumas pessoas treinam postura colocando um livro na cabeça, tenta fazer o mesmo por 3 anos.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Estou distorcendo coisa nenhuma. As cenas da Hinata e Sakura tiveram um mesmo propósito, que como dito por você, engrandecer a entrada do protagonista, mas a situação se difere uma da outra. A Hyūga sabia o que estava enfrentando, páginas antes de mostrarem a Hinata encurralada o Kiba já se encontrava emitindo a situação da Hinata ao Neji  [1] que por sua vez, Neji ainda teve tempo de percorrer a uma direção contrária a Hinata [1] [2] [3] Então a Hinata há um bom tempo estava consciente sobre quem ali eram seus inimigos. Situação que se difere da Sakura no qual foi tudo repentino.

Não querendo me meter já me metendo... Cara, tu interpretou a cena totalmente errado! Cê deve se lembrar que nesta altura o campo de batalha estava uma confusão: eles estavam lutando contra Zetsus e Zetsus transformados, ninguém sabia quem era aliado e quem era inimigo. Kiba viu o Gordão lá atacando a Hinata (Zetsu Transformado) achando que o cara era um Zetsu e emitiu o sinal pro Neji socorrê-la, já que estava mais perto. O Hyuuga chegou no local e viu que eles foram enganados. Logo em seguida, corta pra verdadeira Hinata com os Zetsu transformandos (ainda em forma de ninjas da aliança) em cima dela. Ambas (Hinata e Sakura) foram surpreendidas, não tente encontrar desfeitos onde não existe.

Eu estou equivocado não, muito pelo contrário. Não nego a existência de uma dificuldade em a aliança reconhecer seus inimigos, mas que embora o Kishimoto não tenha se aprofundado, nem todos estavam sendo surpreendidos, como mostrado pelo shinobi da pedra que havia reconhecido a "Hinata" como uma ameaça e assim a atacado.

Quanto ao Kiba, errado, ele não havia se referido ao zetsu transformado, mas sim a verdadeira Hinata. Foi o Neji que por estar próximo ao zetsu transformado em Hinata que acabou tendo uma  interpretação equivocada da narrativa do Inuzuka, que por sua vez alertou o Neji sobre a direção contrária que ele havia partido: Neji! Pra onde você tá indo?! Por aqui!! [1] [2] — Como indicado pela notificação do Kiba [1] [2] e desencontro do Neji [1] antes mesmo do corte de cena para a Hinata a Hyūga já se encontrava com dificuldade em lidar com o trio de zetsus.
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Caso a Hinata tivesse o kaiten ainda nessa época, igualmente a Sakura com seus punhos cerrados eu também estaria defendendo a independência da Hyūga, mesmo com a intervenção do Naruto. E é essa a questão, a Sakura possuía recursos para lidar com os zetsus, inclusive um único se encontrava armado. Quanto as cenas da Sakura "parada" é como eu disse, assim como várias outras cenas o mangá não desenvolveu, mas que ainda assim não deixaram de existir, com quadros isolados o mangá retratou a Sakura em meio a um cenário de conflito contra os zetsus " A base médica superou o inimigo!" ~~ Há até uma mudança de design da personagem ...

Tendo Kaiten ou não, qualquer ninja seria surpreendido, se fosse o Neji seria a mesma merda. O jutsu não é tão instantâneo assim para ser ativado quando o inimigo já está a menos de um metro de distância, até porq na maioria das vezes foi usando para defender ataques na média distância – ainda mais quando não se sabe quem é inimigo.

E olha, eu não vi Sakura em posição alguma de ataque, na imagem que você postou ela está com o corpo inclinado para trás, claramente surpreendida e sem reação, não muito diferente da Hyuuga contra o trio Zetsu. Sua mão está apenas fechada, não cerrada ou posição de ataque. Fora que estas cenas aí que tu postou não provam nada que ela derrotou Zetsus, ela pode muito bem ter ficado apenas no suporte na ala médica.

Jovem, não adianta vir com esse monte de explicações forçadas pra tentar nerfar os Hyuugas e enaltecer sua favorita. O estilo de tai delas (Sakura e Tsunade) nunca será superior ao Juuken, ou melhor, seria preciso criar muitas coisas pra igualar – o que é improvável, já que o foco atual no mangá Boruto é nas armas ninjas científicas. Como já foi dito o Estilo Hyuuga conta com técnicas pra todos os fins: curta distância (Juuken e Parada Súbita), combos ofensivos (64 palmas, 64 palmas + JS), técnicas de média distância (Kushō e Kuhekishō), técnicas de sucção de chakra (Sōshiken e Hakke Sōjishi Hōgeki, técnicas defensivas (Kaiten e Ichigekishin), técnicas para alvos grandes e pequenos (Kuhekishō e Juuken), dōjutsu (Byakugan). Não é a toa que Kishimoto usou três users de taijutsu relevantes (Kakashi, Gai e Lee) para apontar o Punho Gentil como o melhor tai de Konoha. Se o homi falou, tá falado, resta aceitar. :v

Se o Kiba estava ciente de que o trio de shinobis da aliança eram zetsus disfarçados [1] é óbvio que a Hinata também estava a par da situação, o combate era entre ela, não houve surpresa alguma da parte dela, no corte de cena. Kaiten seria sim muito útil, no exame chūnin foi essa técnica que havia evitado do Neji ter levado um soco no meio da cara para o Naruto, que se encontrava a centímetros de distância do Hyūga [1] [2] [3]

Ōkashō passou a ser aplicado com as mãos espalmadas? Punhos fechados, inclinação parcial do corpo para trás são características do estilo de batalha da personagem [1] [2] [3] Nunca fui contra a complexidade do jūken. Acontece que há uma banalização dentro da área de taijutsu ao resumir ela em técnicas — hakke kūshō
e  hakkeshō kaiten são ótimos exemplos por serem praticamente ninjutsu — sendo que um estilo de luta abrange diversas habilidades como velocidade, agilidade, percepção, resistência e etc, que assim interferem e muito no rendimento de uma pessoa, como eu usei do Kimimaro e Kakashi que com um taijutsu comum fizeram frente a muito Hyūga aí.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
LORD BOG escreveu:
A parte que eu destaquei fala sobre força aprimorada por chakra e todas as imagens são sobre força aprimorada por chakra, por mais que Tsunade possua força física natural elevada, levantar toneladas apenas com força física natural é um feito muito destoante dos outros feitos com força natural presentes no mangá e de qualquer maneira ainda seria um feito de taijutsu/bukijutsu com força física.
Continuo achando que o DB fez distinção entre força sobre-humana e força aprimorada na parte de Tsunade, pois o texto é claro ao referir o uso do chakra como parte do processo. De toda a forma, se por acaso ela usou 'chakra nos músculos do braço' pra levantar a espada, se fosse dar alguma classificação, isso seria um feito bem mais cabível para ninjutsu.

Sam escreveu:
De fato, mas o problema é você falar como se FORÇA sobre-humana desse PERÍCIA com armas. Tu disse que a força lhe deu técnica de bukijutsu, quando eu pensava que foi um uso normal e improvisado da arma à força. Seguindo esta lógica, Tsunade maneja com maestria qualquer arma ninja (de tamanho normal) por causa da força bruta, mesmo sem ter treinamento para tal.

Um soco mesmo que fraco não deixa de ser um feito de taijutsu, então mover uma espada enorme de maneira veloz não deixa de ser um feito de bukijutsu.
Sendo assim, mover o armário da sala da Hokage tbm é feito de bukijutsu...

Sam escreveu:
Não é digno mesmo por fugir do contexto e ficar só no campo da zueira – ou haterismo. Todo mundo sabe que há um contexto por trás da cena, então dizer que Hinata 'perdeu pra uma pedra' já é apelação. Seria o mesmo que eu dissesse aqui que Sakura esqueceu de respirar, ou que Tsunade foi uma Hokage banana por ter deixado Pain fazer o que bem entendeu na sua vila, ou que Madara foi derrotado pelo Zetsu e por aí vai.

Por que foge do contexto? A realidade é que uma usuária de taijutsu não teve reflexos suficientes para lidar com uma pedra por causa de macho.
Foge do contexto por você estar ignorando os três dias nas linhas de frente lutando contra um exército de Zetsus, Kishimoto usando a fadiga dos Chars para pintar um clima de tensão, etc. Um bom exemplo disto é que os Kages normalmente ligariam com o Mini-Buda, mas estavam sendo esmagados pelo cansaço e falta de chakra. Mas como você continuará com comentáriozinho infantil, eu encerro esse assunto por aqui.

Sam escreveu:
Na verdade, Kabuto tinha apenas 2,5 em taijutsu no Clássico. Tsunade não teve pontuação no primeiro DB, mas se não tinha os 5.0 do DB3 devido ao tempo parada, no mínimo uns 4.5. Isso já é uma grande diferença.

Kabuto recebeu nota 3,5 a partir do Segundo Databook (que cobre do capítulo 109 até o capítulo 244), aliás a imagem que eu postei mostra isso:
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 XUouuJP
A desculpa agora é que Kabuto é um mestre do Taijutsu huahua. Que seja, 1,5 é uma diferença bastante grande, seria como se Kabuto tivesse nota 75 em tai e a Senju 100.

Sam escreveu:
Estava falando em vantagem em termos de técnica. Era literalmente um médico tentando lutar taijutsu contra uma médica hábil em taijutsu. As pílulas de comida são dão stamina, enganando o corpo aos efeitos de fadiga, ñ melhor em nada o tai.

É cada uma kkk, eu já postei isso também, Tsunade além de estar longe do campo de batalha a anos estava cansada e Kabuto tirou proveito disso usando as pílulas para recuperar o seu fôlego:
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 SUrGCSR
Tá ok, mas pílulas dão habilidade de taijutsu? Pílulas dão antecipação, esquiva, ofensiva, contra-ataque? Mesmo estando na inércia, uma ninja experiente no quesito não podia tomar um atraso de alguém que nem era da área.

Sam escreveu:
Todos os ninjas? Ela salvou muitos ninjas sim, mas usar a palavra todos já é um exagero, já que tiveram alguns randons que morreram. E, embora realmente seja um bom feito, ela não estava sozinha, tinha a Sakura e o Tobirama teleportando todo mundo pra longe do alcance dos galhos.

Tanto Hinata como Tsunade contaram com auxílio na guerra, não achei importante dizer isso porque você também não achou importante ressaltar as pessoas que ajudaram a Hyuuga.
Concordo, mas a Tsunade estava bem melhor acessorada: Sakura, Katsuyu e Tobirama. Enquanto a Hinata teve que carregar a Ino no colo, ser mais rápida que o Hiashi e outro Hyuuga que carregava um Yamanaka random e dar orientações precisas sobre a direção do Obito. [1] E Hinata ter salvo o Naruto pela 2ª vez foi feito exclusivo.^^

Sam escreveu:
Ah, elas têm feitos e os Hyuugas não! Legal... Os feitos dela é ficar num tempo 'ininterrupto' enviando chakra para a testa.... os feitos dos Hyuuga são os próprios jutsus, versatilidade e beleza ímpar no Taijutsu – que normalmente é simplório, apenas uma pessoa porrando a outra.

Você ignora completamente que força bruta só é obtida devido um ótimo controle de chakra, assim como o uso de ninjutsus médicos, além de rebaixar o Byakugou, se você acha que formar o selo é fácil tenta fazer algo que exigia controle/equilíbrio durante 3 anos enquanto cumpre com suas atividades normais, algumas pessoas treinam postura colocando um livro na cabeça, tenta fazer o mesmo por 3 anos.
Eu não ignoro as vantagens da força bruta/aprimorada, na verdade eu reconheço. Só discordo que só por terem isso elas possuem um excelente taijutsu – tem uma lista aí de ninjas melhores (tecnicamente) do que Sakura e Tsunade.



Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam escreveu:
Não querendo me meter já me metendo... Cara, tu interpretou a cena totalmente errado! Cê deve se lembrar que nesta altura o campo de batalha estava uma confusão: eles estavam lutando contra Zetsus e Zetsus transformados, ninguém sabia quem era aliado e quem era inimigo. Kiba viu o Gordão lá atacando a Hinata (Zetsu Transformado) achando que o cara era um Zetsu e emitiu o sinal pro Neji socorrê-la, já que estava mais perto. O Hyuuga chegou no local e viu que eles foram enganados. Logo em seguida, corta pra verdadeira Hinata com os Zetsu transformandos (ainda em forma de ninjas da aliança) em cima dela. Ambas (Hinata e Sakura) foram surpreendidas, não tente encontrar desfeitos onde não existe.

Eu estou equivocado não, muito pelo contrário. Não nego a existência de uma dificuldade em a aliança reconhecer seus inimigos, mas que embora o Kishimoto não tenha se aprofundado, nem todos estavam sendo surpreendidos, como mostrado pelo shinobi da pedra que havia reconhecido a "Hinata" como uma ameaça e assim a atacado.
O Shinobi da pedra só pôde reconhecer a 'Hinata' como uma ameaça devido à orientação do Naruto, que recém havia chegado no campo de batalha e estava identificando os Zetsus.

Quanto ao Kiba, errado, ele não havia se referido ao zetsu transformado, mas sim a verdadeira Hinata. Foi o Neji que por estar próximo ao zetsu transformado em Hinata que acabou tendo uma interpretação equivocada da narrativa do Inuzuka, que por sua vez alertou o Neji sobre a direção contrária que ele havia partido: Neji! Pra onde você tá indo?! Por aqui!! [1] [2] — Como indicado pela notificação do Kiba [1] [2] e desencontro do Neji [1] antes mesmo do corte de cena para a Hinata a Hyūga já se encontrava com dificuldade em lidar com o trio de zetsus.
Kiba e Neji se confundiram nesta cena, meu caro, não viaja. Kiba só alertou o Neji depois de muito tempo, após o Ninja de Iwa deixar óbvio que aquela não era a Hinata real (Kiba também não diferenciava os Zetsus) e pelo Hyuuga ter ficado paralisado, isto fica tão evidente quando o Inuzuka se surpreende com a chegada do Naruto (que já estava ali há algum tempo, tanto que estava dando direção sobre os Zetsu), Naruto este que estava bem perto da Hinata. Se ele tivesse notado a Hinata real, teria percebido a presença do Naruto, consequentemente não pediria um apoio ao Neji.
Spoiler :


Se o Kiba estava ciente de que o trio de shinobis da aliança eram zetsus disfarçados [1] é óbvio que a Hinata também estava a par da situação, o combate era entre ela, não houve surpresa alguma da parte dela, no corte de cena. Kaiten seria sim muito útil, no exame chūnin foi essa técnica que havia evitado do Neji ter levado um soco no meio da cara para o Naruto, que se encontrava a centímetros de distância do Hyūga [1] [2] [3]
Tu só pode estar zuando, Rodrigo, só pode. O Sensor do Kiba não burla o Narikawari no Jutsu, que produz cópias perfeitas replicando a aparência, odor e até cor do chakra do ninja. O Inuzuka estava tão perdido quando todos os demais. Da forma como você fala, parece até que ele tinha sensor de emoções para distinguir os Zetsus – o que se provou o contrário, já que seu esquadrão só recuperou a ordem com a chegada do Naruto. E Hinata não sabia que eram Zetsus transformados, jovem, para de inventar, no quadrinho a expressão que ela fez foi de perplexidade [2] e acuada, com o corpo inclinado pra trás – mesma posição de Sakura quando atacada.

Sério que você crê que a Hinata teria dificuldades com três Zetsus, quando o mangá já havia mostrado ela lidando com MILHARES? Óbvio que foi surpreendida, numa situação mano a mano seria bem diferente. E o Kaiten aqui não funcionaria, pois diferente do caso no Exame Chuunin, Neji não saberia do inimigo.

Ōkashō passou a ser aplicado com as mãos espalmadas? Punhos fechados, inclinação parcial do corpo para trás são características do estilo de batalha da personagem [1] [2] [3]
Sério que você foi caçar imagem só pra sustentar essa argumentação forçada e sem fundamento? :facepalm:

Nada haver, para começo de conversa, a Sakura e destra e não canhota, se tivesse preparando algum contra-ataque Kishimoto daria foco na sua mão direita. E inclinação para trás nunca fez parte do estilo da Sakura, bem pelo contrário, sempre consistiu em avançar sem hesitar.[1]

Nunca fui contra a complexidade do jūken. Acontece que há uma banalização dentro da área de taijutsu ao resumir ela em técnicas — hakke kūshō e  hakkeshō kaiten são ótimos exemplos por serem praticamente ninjutsu — sendo que um estilo de luta abrange diversas habilidades como velocidade, agilidade, percepção, resistência e etc, que assim interferem e muito no rendimento de uma pessoa, como eu usei do Kimimaro e Kakashi que com um taijutsu comum fizeram frente a muito Hyūga aí.
Vai ficar de mimimi agora? Kuhekishō e Kaiten são taijutsu por quê em DB são classificados assim, ponto. Só por que se usa chakra agora significa que é ninjutsu? Se for por isso, os Gates também são, visto que aquela força imensa que o user ganha é resultado de um aumento radical no fluxo de chakra. Diria que o Punho Adamantino da Tsunade/Sakura é muito mais ninjutsu do que os jutsus do Juuken, pois estes utilizam apenas chakra puro na sua compilation enquanto o Okashō é chakra concentrado e moldado.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
Continuo achando que o DB fez distinção entre força sobre-humana e força aprimorada na parte de Tsunade, pois o texto é claro ao referir o uso do chakra como parte do processo. De toda a forma, se por acaso ela usou 'chakra nos músculos do braço' pra levantar a espada, se fosse dar alguma classificação, isso seria um feito bem mais cabível para ninjutsu.

Já que é assim podemos considerar tudo dos Hyuuga como ninjutsu, é bem mais cabível.

Sam escreveu:
Sendo assim, mover o armário da sala da Hokage tbm é feito de bukijutsu...

O armário do Hokage é uma arma???

Sam escreveu:
Foge do contexto por você estar ignorando os três dias nas linhas de frente lutando contra um exército de Zetsus, Kishimoto usando a fadiga dos Chars para pintar um clima de tensão, etc. Um bom exemplo disto é que os Kages normalmente ligariam com o Mini-Buda, mas estavam sendo esmagados pelo cansaço e falta de chakra. Mas como você continuará com comentáriozinho infantil, eu encerro esse assunto por aqui.

A Hinata não estava sobre o manto de chakra da Kyuubi???
Você realmente quer comparar a exaustão de Hinata com a dos Go kages? Você realmente quer comparar o mini-buda com uma pedra?

Sam escreveu:
A desculpa agora é que Kabuto é um mestre do Taijutsu huahua. Que seja, 1,5 é uma diferença bastante grande, seria como se Kabuto tivesse nota 75 em tai e a Senju 100.

Caso você não saiba 3,5 é a mesma nota que Naruto e Hinata tinham até o databook 3 e eu não estou dizendo que ele é um mestre em taijutsu, apenas que não é péssimo como foi citado nesse fórum.

Sam escreveu:
Tá ok, mas pílulas dão habilidade de taijutsu? Pílulas dão antecipação, esquiva, ofensiva, contra-ataque? Mesmo estando na inércia, uma ninja experiente no quesito não podia tomar um atraso de alguém que nem era da área.

As pílulas dão estamina o que era muito útil naquele caso, afinal Tsunade estava exausta. Se alguém que você vê com menos reflexos que um Hyuuga mesmo exausta e sem lutar a anos não pode ser atingida por alguém com a mesma velocidade e usando pílulas por que a kunoichi que segundo você tem um melhor taijutsu pode ser derrotada por uma pedra?

Sam escreveu:
Concordo, mas a Tsunade estava bem melhor acessorada: Sakura, Katsuyu e Tobirama. Enquanto a Hinata teve que carregar a Ino no colo, ser mais rápida que o Hiashi e outro Hyuuga que carregava um Yamanaka random e dar orientações precisas sobre a direção do Obito. [1] E Hinata ter salvo o Naruto pela 2ª vez foi feito exclusivo.^^

Se você quiser comparar taijutsu ou feitos de Tsunade na guerra com os da Hinata é só falar, porque essa sua memória seletiva está bem chatinha, afinal Tsunade também teve feitos sozinha, frisando se quiser comparar é só avisar, ok?

Sam escreveu:
Eu não ignoro as vantagens da força bruta/aprimorada, na verdade eu reconheço. Só discordo que só por terem isso elas possuem um excelente taijutsu – tem uma lista aí de ninjas melhores (tecnicamente) do que Sakura e Tsunade.

Melhores tecnicamente apenas por realizarem mais movimentos? E esse meu comentário era sobre controle de chakra :<

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam escreveu:
Não querendo me meter já me metendo... Cara, tu interpretou a cena totalmente errado! Cê deve se lembrar que nesta altura o campo de batalha estava uma confusão: eles estavam lutando contra Zetsus e Zetsus transformados, ninguém sabia quem era aliado e quem era inimigo. Kiba viu o Gordão lá atacando a Hinata (Zetsu Transformado) achando que o cara era um Zetsu e emitiu o sinal pro Neji socorrê-la, já que estava mais perto. O Hyuuga chegou no local e viu que eles foram enganados. Logo em seguida, corta pra verdadeira Hinata com os Zetsu transformandos (ainda em forma de ninjas da aliança) em cima dela. Ambas (Hinata e Sakura) foram surpreendidas, não tente encontrar desfeitos onde não existe.

Eu estou equivocado não, muito pelo contrário. Não nego a existência de uma dificuldade em a aliança reconhecer seus inimigos, mas que embora o Kishimoto não tenha se aprofundado, nem todos estavam sendo surpreendidos, como mostrado pelo shinobi da pedra que havia reconhecido a "Hinata" como uma ameaça e assim a atacado.

O Shinobi da pedra só pôde reconhecer a 'Hinata' como uma ameaça devido à orientação do Naruto, que recém havia chegado no campo de batalha e estava identificando os Zetsus.

Você afirma isso com base em oque? Antes do Naruto entrar em campo o shinobi da pedra já se encontrava golpeando a "Hinata" [ Cap. 558 ] [1] somente após isso o shinobi de Iwagakure recebe orientação do Naruto [1]
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Quanto ao Kiba, errado, ele não havia se referido ao zetsu transformado, mas sim a verdadeira Hinata. Foi o Neji que por estar próximo ao zetsu transformado em Hinata que acabou tendo uma interpretação equivocada da narrativa do Inuzuka, que por sua vez alertou o Neji sobre a direção contrária que ele havia partido: Neji! Pra onde você tá indo?! Por aqui!! [1] [2] — Como indicado pela notificação do Kiba [1] [2] e desencontro do Neji [1] antes mesmo do corte de cena para a Hinata a Hyūga já se encontrava com dificuldade em lidar com o trio de zetsus.

Kiba e Neji se confundiram nesta cena, meu caro, não viaja. Kiba só alertou o Neji depois de muito tempo, após o Ninja de Iwa deixar óbvio que aquela não era a Hinata real (Kiba também não diferenciava os Zetsus) e pelo Hyuuga ter ficado paralisado, isto fica tão evidente quando o Inuzuka se surpreende com a chegada do Naruto (que já estava ali há algum tempo, tanto que estava dando direção sobre os Zetsu), Naruto este que estava bem perto da Hinata. Se ele tivesse notado a Hinata real, teria percebido a presença do Naruto, consequentemente não pediria um apoio ao Neji.
Spoiler :

Como o Kiba poderia ter se confundido sendo que ele sabia da exata localização da verdadeira Hinata? [1] Ele próprio havia chamado a atenção do Neji, não demonstrando nenhuma surpresa ao ver aquele zetsu. Eu quero que você prove que em meio a uma multidão de shinobis o Naruto se encontrava justamente próximo da Hinata! Sendo que nas próprias páginas trazidas por você o Uzumaki se desculpa pelo atraso e o shinobi da pedra afirma que o Uzumaki havia acabado de entrar em campo [1] entrada que coincide com o período em que ele havia atacado o zetsu [1] [2] que é justamente o momento que o Kiba já havia problematizado a situação da verdadeira Hinata [1] [2]

Portanto sim, assim como era de conhecimento do Kiba, a Hinata também sabia quem ali eram seus inimigos e nisso que a difere da cena da Sakura que de fato havia sido pega de surpresa.
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Se o Kiba estava ciente de que o trio de shinobis da aliança eram zetsus disfarçados [1] é óbvio que a Hinata também estava a par da situação, o combate era entre ela, não houve surpresa alguma da parte dela, no corte de cena. Kaiten seria sim muito útil, no exame chūnin foi essa técnica que havia evitado do Neji ter levado um soco no meio da cara para o Naruto, que se encontrava a centímetros de distância do Hyūga [1] [2] [3]

Tu só pode estar zuando, Rodrigo, só pode. O Sensor do Kiba não burla o Narikawari no Jutsu, que produz cópias perfeitas replicando a aparência, odor e até cor do chakra do ninja. O Inuzuka estava tão perdido quando todos os demais. Da forma como você fala, parece até que ele tinha sensor de emoções para distinguir os Zetsus – o que se provou o contrário, já que seu esquadrão só recuperou a ordem com a chegada do Naruto. E Hinata não sabia que eram Zetsus transformados, jovem, para de inventar, no quadrinho a expressão que ela fez foi de perplexidade [2] e acuada, com o corpo inclinado pra trás – mesma posição de Sakura quando atacada.

Sério que você crê que a Hinata teria dificuldades com três Zetsus, quando o mangá já havia mostrado ela lidando com MILHARES? Óbvio que foi surpreendida, numa situação mano a mano seria bem diferente. E o Kaiten aqui não funcionaria, pois diferente do caso no Exame Chuunin, Neji não saberia do inimigo.

Sakura, Shizune e o Akimichi precisaram de algum sensor de emoções para deduzirem que os supostos aliados que os atacaram eram zetsus transformados? A resposta é não. É apenas uma simples questão de lógica, se algum shinobi transmitiu um caráter ofensivo para você, esse shinobi só pode estar representando uma ameaça [1] e foi isso que ocorreu, Kiba presenciou a situação problemática em que a Hinata se encontrava e a comunicou ao Neji.

Qual a incoerência em a Hinata ser pressionada? Neji que foi um shinobi mais sagaz que a Hinata não fugiu dessa realidade, precisando ser salvo por sua prima [1] e outra pego por um zetsu [2] alias, isso não era para se causar espanto, a Hinata também foi pega por um zetsu, aquela transformação do zetsu sobre a kunoichi não foi por acaso [1] [2]

Você estaria menosprezando o byakugan e o kaiten? Os três zetsus atacaram pela frente da Hinata, seria impossível do Neji nesse cenário não reconhecer o inimigo. De uma relida no combate entre Neji e o Naruto, o Uzumaki havia feito um ataque surpresa e o Hyūga ainda assim conseguiu contra-atacar com o kaiten [1] [2] [3] [4]
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Ōkashō passou a ser aplicado com as mãos espalmadas? Punhos fechados, inclinação parcial do corpo para trás são características do estilo de batalha da personagem [1] [2] [3]

Sério que você foi caçar imagem só pra sustentar essa argumentação forçada e sem fundamento? :facepalm:

Nada haver, para começo de conversa, a Sakura e destra e não canhota, se tivesse preparando algum contra-ataque Kishimoto daria foco na sua mão direita. E inclinação para trás nunca fez parte do estilo da Sakura, bem pelo contrário, sempre consistiu em avançar sem hesitar.[1]

Forçada por que? Usar do ōkashō foi apenas uma suposição, já que até então era plausível decorrente da sua postura corporal, mas revisando o mangá, realmente a Sakura é destra, eu não havia me atentado a esse detalhe. Quanto a imagem que você trouce, Sakura precisava golpear uma rocha e por isso do avanço, contra os zetsus eles já se encontravam avançando, não havia necessidade da kunoichi ir de encontro a eles.
Sam escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Nunca fui contra a complexidade do jūken. Acontece que há uma banalização dentro da área de taijutsu ao resumir ela em técnicas — hakke kūshō e  hakkeshō kaiten são ótimos exemplos por serem praticamente ninjutsu — sendo que um estilo de luta abrange diversas habilidades como velocidade, agilidade, percepção, resistência e etc, que assim interferem e muito no rendimento de uma pessoa, como eu usei do Kimimaro e Kakashi que com um taijutsu comum fizeram frente a muito Hyūga aí.

Vai ficar de mimimi agora? Kuhekishō e Kaiten são taijutsu por quê em DB são classificados assim, ponto. Só por que se usa chakra agora significa que é ninjutsu? Se for por isso, os Gates também são, visto que aquela força imensa que o user ganha é resultado de um aumento radical no fluxo de chakra. Diria que o Punho Adamantino da Tsunade/Sakura é muito mais ninjutsu do que os jutsus do Juuken, pois estes utilizam apenas chakra puro na sua compilation enquanto o Okashō é chakra concentrado e moldado.

Não se trata apenas de usar chakra. Perceba que eu em momento algum havia utilizado do jūho sōshiken como exemplo, ao lado do hakke kūshō e hakkeshō kaiten e isso porque o jūho apesar de ser uma técnica voltada para o ninjutsu ( Controle de chakra >> propriedade >> moldagem ) ela é indissociável ao taijutsu, sendo voltado para o combate corporal que por outro lado quando se referimos ao kūshō e kaiten não podemos dizer o mesmo por não serem taijutsu puro, não atuando com sequências de golpes, evasões e etc. mas sim exercendo uma função complementar ao estilo do jūken, assim como o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e Ōkashō que também agem como um complemento ao estilo de luta Iryō-nin.

E por isso que eu venho dizendo que as técnicas por si só não dizem respeito a eficiência de uma pessoa no taijutsu, afinal nem todas englobam características do combate corpo a corpo, como é o caso do hakke kūshō ou existe algum mérito em apenas estender os braços, com as mãos espalmadas?.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Estou distorcendo coisa nenhuma. As cenas da Hinata e Sakura tiveram um mesmo propósito, que como dito por você, engrandecer a entrada do protagonista, mas a situação se difere uma da outra. A Hyūga sabia oque estava enfrentando, páginas antes de mostrarem a Hinata encurralada o Kiba já se encontrava emitindo a situação da Hinata ao Neji [1] que por sua vez, Neji ainda teve tempo de percorrer a uma direção contrária a Hinata [1] [2] [3] Então a Hinata há um bom tempo estava consciente sobre quem ali eram seus inimigos. Situação que se difere da Sakura no qual foi tudo repentino.


Não vi tal diferença mano, os Zetsus transformados em aliados estavam confundindo a todos, inclusive tem a cena em que um Zetsu transformado em Hinata é derrotado (Neji achava que era a prima). @Sam já explicou tudo.

Caso a Hinata tivesse o kaiten ainda nessa época, igualmente a Sakura com seus punhos cerrados eu também estaria defendendo a independência da Hyūga, mesmo com a intervenção do Naruto. E é essa a questão, a Sakura possuía recursos para lidar com os zetsus, inclusive um único se encontrava armado. Quanto as cenas da Sakura "parada" é como eu disse, assim como várias outras cenas o mangá não desenvolveu, mas que ainda assim não deixaram de existir, com quadros isolados o mangá retratou a Sakura em meio a um cenário de conflito contra os zetsus " A base médica superou o inimigo!" ~~ Há até uma mudança de design da personagem ...


Como se precisasse de Kaitem pra deitar um Zetsu :v foi puro enredo ambas serem salvas.


Sakura demorou para atacar o zetsu disfarçado de Neji por pura precaução ou você acha que foi atoa a dissimulação da personagem ao dizer que a Tonton ainda podia realizar selos de mão? Ainda mais pedir para ele se sentar próximo a ela. Intuito da Sakura era confirmar suas suspeitas. Em vista do que a Sakura mostrou com o Sasori realmente a reação contra o zetsu é nada interessante, mas de uma revisada nesse tópico. É cada subestimação com as habilidades da Sakura que cada feito é válido sim, não sendo diferente nessa cena do zetsu que qualquer calculo errado teria custado a vida da kunoichi.


Esse feito eu considero mais um feito de inteligência da parte dela, afinal era um simples Zetsu, e ela ainda demorou muito pra imobiliza-lo :v

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
@Chazy Chaz
Confundindo a todos não. Kiba havia identificado os inimigos da Hinata [...] Hinata está em perigo!! [...] e o shinobi da pedra havia reconhecido que a Hinata na verdade era um zetsu transformado. E o kaiten seria sim útil, Hinata estava sendo pressionada por três zetsus e já foi pega por um, é como eu disse, muita superestimação ao fazer dos Hyūga intocáveis.

Quanto a Sakura, foi feito de inteligência e taijutsu, ela lidou facilmente contra um zetsu que estava com uma kunai indo na direção do seu pescoço. E por que está ignorando as condições em que a kunoichi se encontrava? Sakura estava sentada e de costas para o inimigo, mas claro, ela demorou muito para o imobilizar HURR DURR dropei essa discussão.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Ninguém disse que os Hyuuga são intocáveis man, só discordei de sua interpretação de achar que as situações onde Hinata e Sakura foram salvas pelo Naruto dos Zetsus transformados foram situações distintas.

Discussão chata mesmo, em nenhum momento rebaixei Sakura, só quis dizer que o feito de lidar com o Zetsu não foi grande coisa como vcs tentam colocar, pra mim não foi nada de mais, como disse acho que ela já passou por situações muito mais difíceis como as da luta contra o Sasori. Mas vcs superestimam muito o feito dela ter derrotado "um simples Zetsu transformado" que ela já tinha descoberto faz tempo.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
Seja por qualidade de chakra fluindo no corpo: Senjutsu, Juin, Chakra da Kyuubi

Mas veja, em todos esses casos o que manda não é a Quantidade de Chakra Fluindo( Isso até influencia, mas não é o principal ), e sim a Qualidade.

Se o Chakra é poderoso ele deixa o corpo Poderoso. Ex: Naruto com uma merreca de Chakra da Kurama já ficava muito mais forte e Rápido, vai dizer que é por causa da Quantidade de Chakra? Naruto( Que já tem muito Chakra ) acessava 1% do Chakra da Kyubi e ficava muito melhor Físicamente.
Seguindo sua Lógica, quem tem muito chakra tem Super força, mas nem sempre este é o caso.

Ou por quantidade de chakra fluindo no corpo: Modo Borboleta, Kira A, Gates e na minha opinião Força da Tsunade.

Modo Borboleta: Chouji transforma sua Gordura em em Energia Calórica, e isso Upa seus atributos, não Fluxo de Chakra;
Manto Raiton: É a mesma coisa que o Kanmuru do Killua, aumenta a capacidade de reação do seu corpo fazendo se mover de forma inumana, além de que por conta da Vibração do Elemento Raio o Corpo do Kira fica mais aerodinâmico e isso diminui o Atrito com o Ar. Isso combado com Shunshin faz a Velocidade do Kira, não Fluxo de Chakra.

Sobre o Gates eu já falei, ele aumenta muito a Capacidade Física sim com Fluxo de Chakra. Só que o Fluxo é muito maior do que qualquer outra técnica de naruto( Incluindo Byakugo ) e ainda nem deixa o usuário com Força semelhante ao da Tsunade.

Que bom. JOíA

Tá parei, senão tu vai chorar.

Eu não estou falando das técnicas Akimichis em geral, e sim de uma específica, onde ela simplesmente converte calorias em chakra, em muito chakra. E pelas características é uma técnica de fluxo de chakra, onde Chouji não precisou nem crescer sua mão para alcançar 100 vezes de sua própria força anterior.

Não é isso que diz o Databook filha, eu não vou repetir o que já foi dito mais de uma vez.
Só pq Chouji molda seu Chakra em Assas e um pouco em volta de sua mão se justifica ignorar o DB?

Além de que Tsunade é usuaria de Yang, e esse chakra flui pela circulação de chakra dela.

ENTÃO ME DIGA QUAL O NOME DESSA TÉCNICA?????? E COM FONTE OFICIAIS ME MOSTRE ONDE EXPLICA COMO ELA FUNCIONA!!!!!!!!!!
Bah esses caras são chatos...

Ambas não precisam do BK ativo para utilizar parcelas de Chakra do BK. Vinde o Okashou guerra da Sakura. Mais ambas precisam ativa-lo para utilizar o Souso Saize.

Hein???????? Como que alguém vai usufruir de uma Técnica com ela Desativada?
Pelo que entendi a Sakura usou um Golpe mais forte pois seu Selo Encheu e ela não precisou mais dar constantemente chakra pra ele, ela até comenta que não precisa gastar chakra para se manter Jovem.

Na verdade Guy é para ter tanto poder bruto quanto, já que o maior responsável por sua força bruta é o Fluxo de Chakra e o Fluxo Sanguíneo, muito maior que Tsunade:

Era, mas não é, Guy não tem feitos iguais ao da Tsunade. O Aumento da Velocidade do Fluxo de Chakra força todo o corpo a funcionar mais Rápido( Me mostre outro Exemplo de alguém fazendo isso, e já me mostre aonde Tsunade e Sakura fazem isso ), Coração bombeia mais Sangue, Pulmão bombeia mais oxigênio, e assim vai( Semelhante a um Ataque de Adrenalina ) eu sei o funcionamento dos Gates não precisa me explicar.

Sasuke que veio da Linhagem Uchiha, que herdou a qualidade Yin, tinha a mesma força ou mais que Naruto base.

Nope, Naruto tem feitos BEM melhores. Se precisar eu trago Páginas...

Karin, mesmo sendo uma ninja de um dos Clã que herdou o corpo do Rikudou. Que herdou o Yang, não apresenta força física elevada.

Karin Herdou: Habilidades Curativas, Resistência, Vitalidade, Correntes e sensoriamento. Ela tem algumas Características, não todas, da mesma forma Tsunade tem algumas Características e outras não.

Vários Senjuzumakis mostraram força acima da Média, mas Tsunade é uma Monstra no quesito. Assim como Kushina, apesar de todo seu Clã tem Grande Vitalidade, ela supera e se destaca neste quesito entre eles.

Nagato o mesmo de cima.

Nagato era um Deficiente Físico, apesar de que reencarnado ele mostrou grande força, porém ele provavelmente estava usando o Shurado para isso.

Tobirama e Hashirama, apesar de ter força física elevada, nunca chegaram ao nível que Tsunade e Sakura com esses suposto feito de força física natural. Mesmo o Hashirama que domina perfeitamente a qualidade Yang.

Hashirama mal foi explorado neste quesito, porém sabemos que ele usava uma grande Espada Pesada com uma mão e pessoas com suas Células tinham grande força. Ex: Obito, Danzo, Madara.
Tobirama tem um feito, ao mal tocar na parede ele a racha, embora eu não tenha certeza que se aquilo foi força ou Liberação de chakra.

Não vamos esquecer da Kushina, que desde cedo era temida por seu taijutsu e parou a Pata da Kyubi.

(Kazekages) Ay, mesmo não tendo nascido com nenhuma das qualidades de chakra, tem o corpo geneticamente melhorado desde de que nasceu. E mesmo sendo muito mais bombado não chega a ter a força da Tsunade.

Raikages? Como assim? O Terceiro Raikage tinha sim uma grande Qualidade Yang, visto que seu Corpo era Muito Resistente, tinha muito Chakra e etc. E isto parecia ser uma Habilidade Natural genética, já que seu Filho herdou essas Características.
Vc está confundindo, não precisa ser de um clã foda para ter Qualidade Yang, Kisame, Kin e Gin são provas.

Cara, o Fluxo de Chakra é um dos mais responsáveis por melhorar o Status físicos de ninjas, vemos quando Kira A fica muito mais rápido, forte e resistente no manto. Ou por exemplo a Tayuya que quanto mais chakra ela pegava do Selo mais sua força física aumentava sem nenhuma alteração física muscular.

Manto = Não aumenta a força, só a velocidade, e já expliquei como funciona e não tem haver com fluxo de chakra.
Juin = Senjutsu = Qualidade Yang.

Só para desmistificar, o Shunshin por exemplo, aumenta o desempenho do corpo( Não muito, nem perto do que seria suficiente para levantar toneladas ), porém isso dura Segundos até menos. Não tem como algo parecido ser o Segredo da força da Tsunade.

Creio eu que aquele feito da espada, não tenha sido apenas força física natural e sim participação do chakra.

Kushina usou Chakra?
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 32-504_qcvyy-08-09

Jirobo usou Chakra?
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 320px-Earth_Mausoleum_Dumpling

Kisame Estava?( OBS: Mokuton estava suprimindo seu chakra ):
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 MHcvX0a
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 5687876-p_00015-19

É tão difícil aceitar que nesse manga existe gente com super força natural?

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
O taijutsu original de Tsunade e Sakura é baseado na defensiva, pois trata mais em esquivar de golpes e evitar serem machucadas. A super força que elas utilizam, é uma adaptação do próprio ninjutsu médico. Ou seja, temos um taijutsu específico para evitar danos, com uma gambiarra feita de um ninjutsu médico.
Agora pega Hinata por exemplo, possui um taijutsu refinado e completamente voltado para fins ofensivos. Ela possui um taijutsu no qual combina uma evasão alta com ataques rápidos e certeiros.
Agora, se for pegar e falar: Taijutsu de Sakura e Tsunade são os piores no QUESITO COMBATE OFENSIVO, sim, de longe são os piores.

descriptionTaijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 EmptyRe: Taijutsu de Sakura e Tsunade

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Seja por qualidade de chakra fluindo no corpo: Senjutsu, Juin, Chakra da Kyuubi

Mas veja, em todos esses casos o que manda não é a Quantidade de Chakra Fluindo( Isso até influencia, mas não é o principal ), e sim a Qualidade.

Se o Chakra é poderoso ele deixa o corpo Poderoso. Ex: Naruto com uma merreca de Chakra da Kurama já ficava muito mais forte e Rápido, vai dizer que é por causa da Quantidade de Chakra? Naruto( Que já tem muito Chakra ) acessava 1% do Chakra da Kyubi e ficava muito melhor Físicamente.
Seguindo sua Lógica, quem tem muito chakra tem Super força, mas nem sempre este é o caso.

Não entendi. Você basicamente reafirmou o que eu disse.

Se o chakra que flui no corpo é poderoso, o corpo se torna poderoso, mais e o caso do Sasuke que tem um chakra tão poderoso quanto de uma Biju? Mais como você disse a quantidade influência, Sasuke tem um Chakra Escuro que é tão poderoso quanto de uma Biju, mais a sua reserva comparada a de um Biju responde o porque do imenso lago de chakra que flui no corpo de um Jinchurikin da um maior Up físico, do que uma quantidade pífia de um Chakra extremamente poderoso.

Outro por exemplo quem tem reservas maiores consegue armazena mais Senjutsu e consequentemente mais poderoso o corpo e a técnicas ficam. Vinde o Modo Ashura do Naruto. Ou por exemplo os Mantos das Bijus quanto maior a quantidade de chakra que a biju libera para seu Jinchurikin, mais denso o manto se torna ficando cada vez mais forte, resistente e veloz. A quantidade de chakra que é passado ao Jinchurikin é tão grande que até o mais forte selo enfraquece. Sendo que certo user que postou acima de mim, já explicou que os grandes Up do chakra da Kyuubi é muito mais pela quantidade massiva de um chakra quente do que pela qualidade.

Peguemos outro exemplo bem mais revelador:

Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 Naruto28
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 Naruto29

Que tal a Tayuya, no caso dela ambos a qualidade e quantidade influenciaram no Up físico dela. Mais caso a pessoa não tem algo que lhe ofereça chakra Qualitativa não dá para fazer apenas com o quantitativo? Bom é isso que estamos discutindo.

Até onde nós já chegamos:

• Que o chakra Poderoso, oferece um corpo mais poderoso.
• Qué ter um corpo poderoso depende não só da qualidade e também da quantidade.
• Que o chakra da Kyuubi é mais poderoso, por da uma quantidade maciça de chakra ao seu usuários, superando até o chakra mais poderoso que o seu.

Estamos chegando lá...

Ou por quantidade de chakra fluindo no corpo: Modo Borboleta, Kira A, Gates e na minha opinião Força da Tsunade.

Modo Borboleta: Chouji transforma sua Gordura em em Energia Calórica, e isso Upa seus atributos, não Fluxo de Chakra;

Olha o que Jirobo cita, sobre o aumento exponencial da força do Chouji:

Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 Naruto30


Manto Raiton: É a mesma coisa que o Kanmuru do Killua, aumenta a capacidade de reação do seu corpo fazendo se mover de forma inumana, além de que por conta da Vibração do Elemento Raio o Corpo do Kira fica mais aerodinâmico e isso diminui o Atrito com o Ar. Isso combado com Shunshin faz a Velocidade do Kira, não Fluxo de Chakra.

Me desculpe, nessa eu realmente errei em analisar as propriedades físicas da Eletricidade.

Sobre o Gates eu já falei, ele aumenta muito a Capacidade Física sim com Fluxo de Chakra. Só que o Fluxo é muito maior do que qualquer outra técnica de naruto( Incluindo Byakugo ) e ainda nem deixa o usuário com Força semelhante ao da Tsunade.

Cómo assim não deixa com força semelhante. Eles podem não ter feitos de segurar coisas pesadas, mais causar canhões de ar pressurizado capaz de furar dezenas de metro do solo, estando a dezenas de metro acima do sólo, com um objeto (Madara e Gougodamas) fazendo resistência ao ataque e mesmo assim o solo ser pergurado liso supera qualquer feito de força que Tsunade e Sakura juntas poderiam ter.

Que bom. JOíA

Tá parei, senão tu vai chorar.

:pat:

Bom eu disse jóia, para tentar amenizar a ofesividade que estávamos indo. Quero manter as coisas tranquila, pessoas nervosas acabam por exacerba com os próprios argumentos.

Eu não estou falando das técnicas Akimichis em geral, e sim de uma específica, onde ela simplesmente converte calorias em chakra, em muito chakra. E pelas características é uma técnica de fluxo de chakra, onde Chouji não precisou nem crescer sua mão para alcançar 100 vezes de sua própria força anterior.

Não é isso que diz o Databook filha, eu não vou repetir o que já foi dito mais de uma vez.
Só pq Chouji molda seu Chakra em Assas e um pouco em volta de sua mão se justifica ignorar o DB?

Um pouco na mão? Cara só a Sakura guerra conseguiu colocar tanto chakra na mão quanto Chouji.

Além não estou ingnorando o DB; más também não o levando como fonte irrefutável. Muitas das coisas do DB tem que está de acordo com o mangá para ser devidamente aceito, digamos que existe muitas coisas nele que não batem como Kami no Shinsha, Amaterasu e outros.

Além de que Tsunade é usuaria de Yang, e esse chakra flui pela circulação de chakra dela.

ENTÃO ME DIGA QUAL O NOME DESSA TÉCNICA?????? E COM FONTE OFICIAIS ME MOSTRE ONDE EXPLICA COMO ELA FUNCIONA!!!!!!!!!!
Bah esses caras são chatos...

Capítulo 510, Obito explica a funcionalidade do Yang.
Capitulo 370, Jiraya discute o porque do Minato ter deixado a parte Yang para o Naruto.
Capítulo 505, Naruto aprende a usar um manto novo e como todos os outros aumenta seu Fluxo de Chakra. Mais o principal responsável pela força do Naruto nesse modo é ter dominado do chakra Yang da Kyuubi.(pois o Chakra do Manto biju lv3 é maior que o do KM1)

Ambas não precisam do BK ativo para utilizar parcelas de Chakra do BK. Vinde o Okashou guerra da Sakura. Mais ambas precisam ativa-lo para utilizar o Souso Saize.

Hein???????? Como que alguém vai usufruir de uma Técnica com ela Desativada?
Pelo que entendi a Sakura usou um Golpe mais forte pois seu Selo Encheu e ela não precisou mais dar constantemente chakra pra ele, ela até comenta que não precisa gastar chakra para se manter Jovem.

É realmente, essa eu não sabia...
Mas vou analisar isso, ainda tem que ser revisto a questão das técnicas de Taijutsu de ambas se embasarem em ninjutsu médico e logo do poder Yang.

Sasuke que veio da Linhagem Uchiha, que herdou a qualidade Yin, tinha a mesma força ou mais que Naruto base.

Nope, Naruto tem feitos BEM melhores. Se precisar eu trago Páginas...

Mangá:

Capítulo  177 - 178
Capítulo  218 - 225

Ambos tiveram que ter atributos bem equilibrados para lutarem um com o outro no Taijutsu.
E quando Naruto usava clones, Sasuke equilibrava com um Taijutsu técnico.
Quando naruto usava o manto, Sasuke usava o Sherigan.
Quando naruto tinha suas habilidades/atributos upadas Sasuke equilibrava com o Juin.

Karin, mesmo sendo uma ninja de um dos Clã que herdou o corpo do Rikudou. Que herdou o Yang, não apresenta força física elevada.

Karin Herdou: Habilidades Curativas, Resistência, Vitalidade, Correntes e sensoriamento. Ela tem algumas Características, não todas, da mesma forma Tsunade tem algumas Características e outras não.

Vários Senjuzumakis mostraram força acima da Média, mas Tsunade é uma Monstra no quesito. Assim como Kushina, apesar de todo seu Clã tem Grande Vitalidade, ela supera e se destaca neste quesito entre eles.

É isso no que nos referimos acima da média, mais nem tudo o que ninja ganha é proveniente do clã, as vezes é uma qualidade única de um ninja entre todo o seu clã.

Casos como o Kagura Shingan da Karin, as células do Hashirama e as Reservas da Tsunade. Além de que a Tsunade é mais um Senju do que realmente uma Uzumaki, tal qual predomina mais seu genes Senju.

O clã Uzumaki é reconhecido por suas vitalidades, agora a questão da força física são qualidades únicas que poucos Uzumaki/Senju/Uchihas/Yamanakas tem, como podemos ver Tsunade. O clã pode auxiliar no genes da pessoa para já nasce com predisposição com atributos físicos elevados ou com controle maior da qualidade Yang, e nada a mais.


Nagato o mesmo de cima.

     
Nagato era um Deficiente Físico, apesar de que reencarnado ele mostrou grande força, porém ele provavelmente estava usando o Shurado para isso.

Exatamente por necessita do Shurado, que eu disse isso.

Tobirama e Hashirama, apesar de ter força física elevada, nunca chegaram ao nível que Tsunade e Sakura com esses suposto feito de força física natural. Mesmo o Hashirama que domina perfeitamente a qualidade Yang.

     
Hashirama mal foi explorado neste quesito, porém sabemos que ele usava uma grande Espada Pesada com uma mão e pessoas com suas Células tinham grande força. Ex: Obito, Danzo, Madara.

Madara carregava um foice e seu escudo, sem reclamar.

Falta de exploração não foi, oportunidades também não faltou. Principalmente ele que foi o Edo Kage mais explorado nessa guerra.

Tobirama tem um feito, ao mal tocar na parede ele a racha, embora eu não tenha certeza que se aquilo foi força ou Liberação de chakra.


Cara entenda que eu não tô discordando que alguns ninjas tem força física natural. Só acho errado você vir com o papo "Tsunade é uma Senjuzumakis que veio do clã que herdou o Yang e tals" sendo que dentro do próprio clã ela está acima da média.

Não vamos esquecer da Kushina, que desde cedo era temida por seu taijutsu e parou a Pata da Kyubi.

Devemos se ater a certos pontos:

• os pés da Kushina
• os pés do Minato
• as correntes da Kushina.

(Raikagess) Ay, mesmo não tendo nascido com nenhuma das qualidades de chakra, tem o corpo geneticamente melhorado desde de que nasceu. E mesmo sendo muito mais bombado não chega a ter a força da Tsunade.


Raikages? Como assim? O Terceiro Raikage tinha sim uma grande Qualidade Yang, visto que seu Corpo era Muito Resistente, tinha muito Chakra e etc. E isto parecia ser uma Habilidade Natural genética, já que seu Filho herdou essas Características.
Vc está confundindo, não precisa ser de um clã foda para ter Qualidade Yang, Kisame, Kin e Gin são provas.

Se é assim, aí está outro ponto que entra em discordância a força da Tsunade.

Os Raikages Ay tem um corpo muito mais tenaz e com uma vitalidade muito maior. Logo a de se crer que o corpo deles tem qualidade Yang muito maior que Tsunade já que físicamente eles tem um corpo melhor que o dela.

Mais mesmo supostamente tendo um qualidade Yang maior, um corpo Bombadão e Ups físicos ao seu favor, sua força não se equipara ao da Tsunade. Logo a de crer que os feitos de Tsunade não sejam apenas força física.

Cara, o Fluxo de Chakra é um dos mais responsáveis por melhorar o Status físicos de ninjas, vemos quando Kira A fica muito mais rápido, forte e resistente no manto. Ou por exemplo a Tayuya que quanto mais chakra ela pegava do Selo mais sua força física aumentava sem nenhuma alteração física muscular.  


Manto = Não aumenta a força, só a velocidade, e já expliquei como funciona e não tem haver com fluxo de chakra.

Exemplique.

Juin = Senjutsu = Qualidade Yang.

Novamente a qualidade Yang nem sempre será a principal causa de uma força maior, existe diversos fatores além disso e um deles é qualidade e quantidade do chakra.

Só para desmistificar, o Shunshin por exemplo, aumenta o desempenho do corpo( Não muito, nem perto do que seria suficiente para levantar toneladas ), porém isso dura Segundos até menos. Não tem como algo parecido ser o Segredo da força da Tsunade.

• Depende do Shunshin, o Shunshin normal aumenta a capacidade de locomoção do usuário com uma quantidade maior de chakra canalizados nos pés.
• Um Shunshin já um pouco evoluído aumenta o desempenho do corpo inteiro em velocidade incríveis.  Exemplo é Shunshin do Sasuke.
• Agora os melhores Shunshin promovem pequenas alterações ou ampliam as capacidades dos usuários, para um melhor desempenho do corpo ao extremo e na maioria das vezes continuo. Exemplos: Shunshin no Raiton  (Sasuke e Kira A), Shunshin do Naruto, Shunshin da Yugito, Shunshin do Haku e etc.

A força física natural da Tsunade nunca foi bem trabalhada, nunca nos foi dito quando ela estava usando ou quando ela está sendo auxiliada por chakra.

Creio eu que aquele feito da espada, não tenha sido apenas força física natural e sim participação do chakra.

   
Kushina usou Chakra?
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 32-504_qcvyy-08-09

• Fator 1: Ambos os corpos diminuíram a velocidade da Kushina.
• Fator 2: Kushina não está com os pés no chão para reduzir toda força da unha com a própria força.
• Fator 3: Minato teve que usa os pés para reduzir a força da Kyuubi
• Fator 4: As correntes auxiliaram, pois apesar de ter afroxado elas não desapareceram.

Jirobo usou Chakra?
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 320px-Earth_Mausoleum_Dumpling

Além da classificação Ninjutsu, é uma técnica do Estilo Doton.

Kisame Estava?( OBS: Mokuton estava suprimindo seu chakra ):
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 MHcvX0a
Taijutsu de Sakura e Tsunade - Página 5 5687876-p_00015-19

Nada incoerente... Ele tem o mesmo nível de força que o Guy base, só que diferente do Guy seus atributos são melhores por ter uma reserva maior.


É tão difícil aceitar que nesse manga existe gente com super força natural?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         


Existe sim força física elevada, mais Tsunade ser a única a ter a força que é dita ter, sem explicação cabivel é estranho.

Se por exemplo pegamos essa força natural e comba-lá com um dos socos da Tsunade no solo ou no Susano'o, ela deveria causar uma destruição superior ao do Okashou Full.

Só que não foi isso que vimos, pela mostrado o feito com a espada é o maior feito de força da Tsunade, e foi o que mais gerou destruição no solo ao ser executado e pelo DB não se é capaz de se chegar a esse ponto sem o auxílio de Chakra. Então é ainda muito confuso definir qual o limite de força física natural dela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos