Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Olá para você, que manja de Dragon Ball (percebam que estou falando com apenas meia dúzia de users daqui) :sasaki:

já venho trabalhando em um tópico que escala todos os personagens de Dragon Ball em Tiers, que qualificariam o nível dos personagens em geral da obra. Mas por enquanto atenham-se aos personagens citados no tópico.

São muitas, e cobrem Z, GT e Super, e boa parte dos personagens já foram escalados, mas agora, vocês vão me ajudar com isso, escalando esses personagens que ficaram meio confusos por causa da genialidade (hahaha) do Super. Lembrando que as Tiers são basicamente comparações com o poder atual do Goku, sendo que a SS 1, 2 e 3 são sem God Ki, ou seja, não se utilizam do Ki Divino e possuem nível acima, mas não muito acima, do Goku Saga Boo.

o God está na God Tier, Blue na Blue Tier, Beyond God está na Demigod Tier, acho que deu para entender, certo ? Qualquer dúvida me perguntem, o @17 me ajudou e pode responder algumas também.

Androide 17



- Lutou contra Goku Blue contido, depois equilibrou-se com Ribrianne, que lutou contra Vegeta SSJ, que depois foi mostrada estando no mesmo nível de Goku e Vegeta BG, teve sua barreira quebrada por ela também

Gohan



- Lutou contra Goku SSJ2, depois a seu pedido Goku usou o Blue Kaioken (seu Full Power), depois foi derrotado por Freeza facilmente

Kale



- Inicialmente incapaz de matar Kyabe, teve seu ataque refletido por Caulifla SSJ2, no torneio enfrentou e derrotou Goku Blue contido, mais tarde, mesmo estando mais forte que antes, foi derrotada facilmente por Goku God mesmo estando junto de Caulifla

Ribrianne



- Enfrentou 17, mais tarde enfrentou Vegeta SSJ, depois equilibrou-se com Goku e Vegeta BG, sendo derrotada por um chute de Goku Blue

Esses são resumos rápidos do que eles fizeram, e agora gostaria de ver a opinião de vocês, mas só um detalhe, não seja um animal, posts decentes ganharão like :e.e:

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Provavelmente o Gohan deve estar acima dos demais seguidos por 17, Kale e Ribrianne

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
- Base Goku Tier -
- SS Tier -
- SS2 Tier - Goku Base
- High Human Tier - Goku Ssj
- SS3 Tier - Goku Ssj2
- Transcendental Tier - Goku Ssj3

Coloquei o Goku no ''SS2 Tier'' porque ele CANSADO e na forma Base conseguiu tankar a Caulifla.(Goku não tá no tópico mas né, só comparando.Mais tarde talvez eu coloque mais personagens.)

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Bills escreveu:
- Base Goku Tier -
- SS Tier -
- SS2 Tier - Goku Base
- High Human Tier - Goku Ssj
- SS3 Tier - Goku Ssj2
- Transcendental Tier - Goku Ssj3

Coloquei o Goku no ''SS2 Tier'' porque ele CANSADO e na forma Base conseguiu tankar a Caulifla.(Goku não tá no tópico mas né, só comparando.Mais tarde talvez eu coloque mais personagens.)


Wtf

A tier do Goku base é ele atual, não faz o menor sentido colocar ele base na SS2 se as Tiers se tratam do próprio Goku KKKK

Fora que foi explicado que Goku ter feito aquilo foi pela técnica, não pelo poder que é o avaliado aqui, fora ainda que o tópico não se trata do Goku

Min4 escreveu:
Provavelmente o Gohan deve estar acima dos demais seguidos por 17, Kale e Ribrianne


Concordo, mas em qual Tier ? ^^

Galera, por favor, apenas os personagens citados, os outros fica para depois

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
17 - Deixo entre SS/SS2 Tier.
Gohan - SS2 Tier.
Kale - Deixo entre SS2/SS3 Tier.
Ribrianne - Goku/Vegeta BG

Ignora meu último comentário :sasaki:.

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
De fato a Toei não ajudou muito com esses personagens para estabelecer um nível mais exato...

Se eu considerar apenas a percepção dos combatentes do torneio do poder, a Kale seria a mais forte desses personagens, por todas as menções de seu ki se alastrando pela arena, pela necessidade de Jiren intervir, pelo fato dela ter se superado no último episódio e tudo mais...
Mas se eu considerar como foram as lutas contra o Goku, eu poderia dizer que Gohan e Kale tem um nível muito próximo, se não o mesmo.

O 17 ainda não teve um adversário a altura, para dar mais detalhes da extensão do que poder fazer, lutou contra um Goku contido (e o próprio 17 não estava lutando a sério) e deu um baile nas garotas mágicas.

Num mero achismo meu acredito que um ranking entre eles ficaria assim:
1- Kale / Gohan
2- 17
3- Ribrianne

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Assim:

– 17: pra mim está claramente acima destes. Lutou contra o SSJ Blue contido, porém se segurando da mesma maneira. No torneio não vimos o seu poderio total, mas lutou com a Ribrianne sem tantos problemas (com a mão no bolso e tudo mais), mantendo um personagem teatral desenvolvido ali. Teve a barreira quebrada pela mesma, mas aí entram diversas questões: pode ser que, por distração do andróide, a mesma tenha se enfraquecido e, com apenas uma investida, a sujeita tenha tido uma facilidade maior em destruir tal. Vejo o mesmo no nível do SSJ God, nada além disso.

– Kale: pelo upgrade recebido no último episódio, a coloco acima do Gohan, mas ainda assim abaixo do Seventeen.

– Gohan: não foi mostrado praticamente nada do Gohan. Fora a luta contra o Obuni, não se vê nada (claro, têm suas batalhas em forma base e a luta contra Freeza, que foi fake).

– Ribrianne: a mais fraca desses. Goku em sua forma Saiyan Beyond God a enfrentou sem tantos empecilhos. O Chou SSJ, ao meu ver, já a derrotaria rapidamente, mas Goku optou pelo Blue.

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Ohayou :tendi2:

Eu colocaria assim :

17 : Acima do SSJ 3 e levemente abaixo do SSJ RED.
Kale e Gohan : Vejo ambos nivelados ao SSJ 3 Full power .
Ribrianne : Levemente Acima do SSJ e mt abaixo do SSJ2

Muito achismo meu , a toei não ajudou em nada para podermos classifica-los :jerry:

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Só um adendo, no qual gostaria de ressaltar: Ribrianne é fraca, muito mais do que eu achava. Tomou um piau da 18 que, até então, não foi citada e nem demonstrou nível acima do Z.

Dito isso, concluo que o Goku sequer utilizou o ki divino (antes de pular pro Blue) para enfrentá-la.

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Hmmm

Ribrianne lutou contra vários até agora, você acha que ela pode ter ficado um pouco desgastada ?

E bem, olhando de uma maneira mais crítica, ela só apanhou, quicou de forma engraçadinha e depois sumiu em todas as lutas, então... Tudo é possível, mas vai de grande importância fixar um nível para ela, mas sinceramente, temos que analisar isso:

- Ela não venceu Vegeta SSJ

- Ela não venceu Goku Base

- Perdeu para a Número 18

Sendo que se a 18 evoluiu "um pouco" , isso não seria o suficiente para alcançar o nível do Goku SSJ atual, sendo que sua base já ronda os níveis de sua forma SS3 da Saga Boo, ou seja, está 400 vezes mais poderoso que sua base antiga

Isso que ele treinou muitos anos com Kaiohs e com Whis, o FUCKING WHIS

Logo, a 18 é mais fraca que Goku Base atual, e ganhou da Ribrianne

Logo, Ribrianne é Base Goku Tier

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Eu até considerei isso em uns episódios anteriores. Ficou subentendido que a gasolina dela é o "amor", e esse sentimento, seja passado através de palavras, energia e outros acaba upando ela.

Aí que entra minha ponderação: essa Ribrianne gigante, até segunda ordem, é a versão mais forte da mesma. Abastecida tanto de emoções quanto de energia provinda dos participantes que estavam na arena, fora e dos deuses do seu verso.

E mesmo assim foi decepcionante a sua atuação. A 18 é forte, mas pros padrões de Super ela é restolha. Ela tem tanto potencial quanto seu irmão, mas com os tempos de paz (e priorizando a educação de sua filha) ela abandonou a luta. Se tivesse treinado, estaria tão forte quanto o Seventeen – não forte igual porque ela não treinou com o Zé Colmeia na floresta. :lol:

Goku base atual, nerfado, já a venceria. (mais uma atualização pra fazer nas tiers, mano auhauhuahuha, tá foda)

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Por apenas o que foi mostrado até agora o 17 é mais forte que o Gohan e Ribrianne, mas parece inferior ou nivelado com a Kale
quando esta usa todo o poder (falando apenas de força, porque pra minha equipe eu escolheria o androide). Ribrianne perdeu pra 18 que aparentemente é mais fraca que o filho medíocre do Son Goku.
Kale Berseker/17, Gohan, Ribrianne

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
17 deve ser nível de um SSJ3 (pelo menos a versão mangá). Já a barreira dele é uma das defesas mais apelonas de toda a história de DB, pois o 17 com ela foi capaz de atravessar o ataque do Anilaza, que era poderoso o suficiente para quase derrubar o Golden Freeza, Ultimate Gohan, Goku SSJ Blue (cansado) e Vegeta SSJ Blue. Aquela porra de monstro é até agora o top 3 dos seres mais poderosos do Torneio do Poder (perdendo apenas pro Jiren e pro Goku com Instinto Superior)

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
Atualizando novamente:

17 acima do SSJ God. Tem acontecido uma discussão em uns fóruns sobre ele poder rivalizar com o poder do SSJ Blue em função do feito do último feito do mesmo. Ele não só atravessou a barreira em full power, houve uma situação antes disso no qual ele empurrou a esfera.

Kale ficaria do Chou SSJ pra cima.

descriptionDiscutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne EmptyRe: Discutindo Níveis: 17, Gohan, Kale e Ribrianne

more_horiz
17 - O Goku afirma que foi obrigado a usar o Blue contra o 17, o que mostra que o 17 não pode ser detido por nenhuma transformação anterior, o 17 está no nível do SS3 do Goku, no mínimo. Tanto o 17 quanto o Goku estavam contidos.

Ribrianne - Ela pode até ter lutado contra o Vegeta SS, mas ela teve problemas contra o Goku base, eu a colocaria nesse nível, abaixo do nível do Goku base.

Gohan - Como você disse OP, o Gohan está por volta do nível do SS2 e o SS3, e é muito inferior ao God e o Blue.

Kale - O seu poder de luta está nas redondezas do Goku SS2, no máximo um SS3.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos