Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

+5
Counter Spectre
Schiffer
Salsicha
Flat
Dante Sparda
9 participantes

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Olá meus amores O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente 1563956623

Já vou avisando que esse tópico não é para qualquer um e muita coisa aqui é sobre classificações e conceitos usados na internet no mundo a fora para classificar e mensurar poderes de personagens fictícios, e a ciência entra em alguns campos, então, todos que postarem aqui ganharão o meu like, que embora não seja lá grande coisa, é o que eu posso fazer para reconhecer :) Além disso, esse tópico é para fazer um questionamento no fim, portanto, mesmo que você já tenha opinião formada sobre isso, peço que leia tudo atentamente.

Bem, hoje gostaria de trazer aqueles que gostam de um pouco de teoria, pois vamos abrir nossa imaginação, e vamos discutir o poder destrutivo de Goku, mas não da forma Blue ou God, que nós já sabemos de seu poder atual, e sim das formas SSJ 1, 2 e 3. Eu achei interessante discutirmos isso com um tópico do @Kirito que falava da Ribrianne, e fazendo um post eu percebi que se pegarmos como base os poderes da Saga Z e jogar no Super, veremos aumentos absurdos de poder por apenas "Aumentar o Ki", e cobrir diferenças que literalmente chegavam na casa dos TRILHÕES de vezes como aumento da forma base, e isso não se aplica a somente Goku e Vegeta ao usarem as formas God e Blue, mas outros personagens também, e já vou exemplificar para vocês, mas antes, vamos deixar beeeeeem claro qual era o Nível de Poder Destrutivo de Dragon Ball ANTES DE BILLS APARECER. Basicamente, 2 imagens que demonstram os poderes de dois personagens diferentes em épocas diferentes são as mais usadas para exemplificar e comprovar certos pontos de vista, e via Powerscaling, uma gama gigantesca de personagens se beneficia disso, afinal, se Vegeta pode destruir um Planeta na Saga Saiyajin, Goku, que rebateu a ataque também pode, assim como Kuririn de Namekusei, Gohan de Namekusei, TODAS as forças Ginyu, etc. Qualquer personagem que supere 18.000 de poder de luta pode explodir a Terra, e isso não é porra nenhuma, pois até o Yamcha supera esse poder e Goku SSJ de Namekusei tem 150.000.000, sendo que com 18.000, na série, se destrói Planetas Inteiros.

Vegeta e seu Galick Gun :


Tal nível é reafirmado na série com Freeza sendo capaz de destruir Planetas Inteiros em sua forma base

A partir daí, muitos fazem diversos cálculos que colocariam Goku Base de Namekusei como Nível Estrela, simplesmente aplicando seu poder de luta (3.000.000) e dividindo pelo de Vegeta, e o resultado seria um número que indicaria 'quantos planetas a mais Goku poderia destruir". Que tal fazermos o cálculo e ver no que dá ? Hein ?

3.000.000
__________  = 166,67
18.000

Ou seja, por esse cálculo, Goku poderia destruir um Planeta 166 vezes maior que a nossa Terra, o que não o deixaria no nível de destruir o Sol, responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta. Então não meus caros, mesmo com o aumento de 50 vezes o poder (que é o multiplicador do Super Saiyajin), Goku não poderia destruir o nosso Sol, pelo menos baseado nesse cálculo feito. Mas caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma meu caro fanboy raivoso, há muita coisa a ser dita ainda. De fato, Goku sendo 166 vezes mais poderoso que Vegeta daquela época implica que o mesmo pode destruir um Planeta 166 vezes maior que a Terra ou 166 vezes mais denso, sim, densidade é algo completamente INDISPENSÁVEL para pensarmos nesses níveis, ao lado da Energia em Joules, vamos olhar para alguns números novamente:

Energia em Joules oficial para destruir a Terra: 2.487x10^32 , ou seja, um número multiplicado por 10 e elevado a fuckings 32, imagine um 1 e depois 32 zeros, é por aí

Energia em Joules oficial para destruir o Sol: 6.276x10^41, um número com 41 zeros :sasaki:

Pela divisão de expoentes e o crl a 4, a diferença fica em torno de 1.000.000.000 vezes mais energia em Joules para destruir o Sol, Goku de Namekusei não tem isso... Mas alguém o Salvoooooooooooooooooooou hauahuahuahuah

Salvador :


O nome dele é Cell, aquele que estrou o Nível Sistema Solar de ataque, mas antes disso, vamos ver o que se passou depois disso. Tivemos a explosão de Namekusei, a volta de Freeza, a aparição de Trunks (até aqui, não saímos do "Nível de Namekusei") e depois disso tivemos um Time Skip, que foi o treino para a vinda dos Androides, e nesse Time Skip muita coisa aconteceu, pois os níveis aumentaram significativamente em questão de PDL, mas não tem como mensurar isso para o Poder Destrutivo, uma vez que eles não se acompanham diretamente, embora haja de fato uma relação entre ambos. Tudo permaneceu ambíguo até que Cell, ao se tornar Super Perfeito, consegue reunir energia o suficiente para destruir o Sistema solar, apresentando um nível diferente para a série. Posteriormente, Gohan, como SSJ2, consegue superar o Poder de Cell, e portanto sendo Nível Sistema Solar, isso nos diz o poder de Goku como Super Saiyajin 1, você sabia ? O SSJ1 tem metade do poder do SSJ2, assim como seus multiplicadores apontam, logo, sim, o Goku Super Saiyajin pode fazer metade do que pode o Gohan SSJ2, e então vamos aos Joules, certo ?

Edit: Para facilitar, peguei alguns dados "menores" para entendermos as coisas ^^

Energia necessária para destruir o Sistema Solar: 22.4 Foe (uma unidade de medida que é em Joules mas de forma reduzida)
Metade disso: 11.2 Foe

Goku, usando o SSJ1 da Saga Cell, pode atacar com 11.2 Foe, e vejam só:

Energia para destruir uma Enorme Estrela (maior que o nosso Sol): De 350 Tenatons até 22.4 Foe, ou seja, Goku SSJ1 Saga Cell nível Grande Estrela AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, aqui é Goku porra, é 13 mesmo :xablau:

Com isso, Vegeta, Trunks, Gohan SSJ1 e todos que estão acima desse nível também tem pelo menos o Nível Grande Estrela.

Vamos para a Saga Boo e vocês vão se decepcionar meus amigos, mas vamos hauah


Primeiramente, temos uma evolução de Goku e Vegeta e que eles nem se preocupam com o nível de Dabura (nível cell e portanto Nível Sistema Solar), colocando eles, como SSJ1, nesse nível também, mas isso não faz com que eles ultrapassem o Nível Sistema Solar até o final da Saga Boo, isso porque existe uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande diferença entre um cara que pode destruir um Sistema Solar para alguém que pode destruir múltiplos sistemas solares. Goku como SSJ3 é 8 vezes mais poderoso que ele em SSJ1, que já possui energia de 22.4 Foe, mas para destruir múltiplos sistemas solares, é necessário cobrir distâncias interestelares, que são de muuuuuuuitos anos luz. Sistemas solares não são vizinhos meu amigo, são muitos distantes e isso exige uma quantidade absurda de energia a mais, coisa que nem o multiplicador do SSJ3 pode fazer.


- Então Goku fica preso nesse nível até a vinda de Bills ?

Sim meus caros, "Grande Sistema Solar" é o limite de Goku do Z, vai até aí.

Mas...

Prepare-se para um ENORME Up, meu caro :




Sabemos que com o God Ki e as transformações God e Blue, o nível de Goku literalmente aumentou em Trilhões de vezes, alcançando um nível Universal de poder. Mas isso se aplica a somente a Base BG, o God e o Blue (e o Ultra Instinct, mas foda-se), não sabemos como ficaram as "transformações loiras" de nosso Protagonista, mas tudo indica que todas as zenkais, ups e treinamentos do Whis deixaram elas num nível fodelão, porque eu acho isso ? Bem, simples, porque vemos personagens pularem do nível que supostamente rivalizou com formas de "Nível Sistema Solar" para o Nível BG, nível God ou até nível Blue. Aqui vão dois exemplos:

- Trunks pulou de Sistema Solar para Universal ao ficar puto
- Ribrianne "se contendo" rivalizou com Vegeta SSJ e depois pressionou Goku BG
- @17 pulou de "Estrela" para Universal treinando no campo

E isso considerando que:

- Nossa galáxia tem bilhões de sistemas solares
- Nosso universo tem trilhões de galáxias

Ou seja, fazer um up desse jeito já seria absurdo mesmo que os personagens fossem Nível Galáxia ainda no Z o que é um completo absurdo também, claro que Dragon Ball não faz sentido, mas é querer forçar a amizade considerar que Goku, atualmente, sem God Ki, apenas em SSJ3, seria somente "Grande Sistema Solar" sendo que personagens do mesmo nível dele dão saltos ridiculamente altos de poder em um curto espaço de tempo (Trunks foi em segundos), isso é o que eu chamo de poder latente hein ? Para somar a isso, não temos de fato algum feito concreto que coloque esses personagens, como Kale, Caulifla, Frost, Magetta, Zamasu, Black Base (personagens que rivalizam com Goku sem God Ki apenas com SSJ1, 2 e 3) em um nível acima de Sistema Solar...

Não falamos de técnicas exóticas, velocidade, força ou resistência aqui, beleza ?


Finalizando nossa conversa, eu gostaria de perguntar:

- O que achou do tópico ?
- O que achou da explicação dos poderes para DBZ ? Convencido ? Dúvidas ? Concorda ? Sugestões para feitos talvez de resistência ou velocidade para novos tópicos ?
- Se você está acompanhando o Super e já entendeu tudo até aqui, o que e diz ? Qual seria o nível de Goku SSJ1, 2 e 3 atualmente ? Multi Sistema Solar ? Galáxia ? Ou estão presos no "Sistema Solar"

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Aí, mandou ver mesmo, hein. Cacete, brother, tu mesmo que manda esses cálculos aí?

Acredito que nem o Akira fazia a obra imaginando essa quantidade de numerações. Lembro dele ter dito que sempre se esquecia das coisas. xD

Vejo a galera atualmente, sem o God Ki, a níveis de galáxia++. Normalmente nos crossovers ficava sempre posto como maioria a possibilidade do Goku SSJ3 ser galaxy buster. Se você dar uma olhada na luta contra o Kid Buu, Goku aguentava rajadas de níveis acima de SS sem tantos problemas em sua forma de SSJ3.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
- O que achou do tópico ?


Muito explicativo, tinha muita coisa ai que eu nunca tinha me tocado. Com os níveis de poder like a Cell podendo destruir um Sistema Solar.

- O que achou da explicação dos poderes para DBZ ? Convencido ? Dúvidas ? Concorda ? Sugestões para feitos talvez de resistência ou velocidade para novos tópicos ?


Apesar de eu não entender muito sobre os cálculos, deu para absorver um pouco do básico. Os níveis de poder de Dragon Ball sempre foram altos, mas eu não tinha ideia que na forma base o Goku tinha tanto poder. O que eu não entendo é porque gastam tanto Ki com tantos ataques e estes ataques não destroem o planeta, isso é visto em tantas lutas.

- Se você está acompanhando o Super e já entendeu tudo até aqui, o que e diz ? Qual seria o nível de Goku SSJ1, 2 e 3 atualmente ? Multi Sistema Solar ? Galáxia ? Ou estão presos no "Sistema Solar"


Eu estou acompanhando o Super, mas eu ainda sou bem leigo na questão dos níveis de poder, então vou ficar sem responder essa.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
17 escreveu:
Aí, mandou ver mesmo, hein. Cacete, brother, tu mesmo que manda esses cálculos aí?

Acredito que nem o Akira fazia a obra imaginando essa quantidade de numerações. Lembro dele ter dito que sempre se esquecia das coisas. xD

Vejo a galera atualmente, sem o God Ki, a níveis de galáxia++. Normalmente nos crossovers ficava sempre posto como maioria a possibilidade do Goku SSJ3 ser galaxy buster. Se você dar uma olhada na luta contra o Kid Buu, Goku aguentava rajadas de níveis acima de SS sem tantos problemas em sua forma de SSJ3.


Alguns eu mesmo faço, mas a conversão em J para destruir um SS, por exemplo, eu não tenho como, são muitos números, felizmente existe um site com alguns padrões já estabelecidos que são confiáveis, se quiser o Link, só falar ^^

Eu concordo com você que Goku SS3 atualmente deve ao menos beirar o Galaxy Level

Kirito escreveu:
- O que achou do tópico ?


Muito explicativo, tinha muita coisa ai que eu nunca tinha me tocado. Com os níveis de poder like a Cell podendo destruir um Sistema Solar.

- O que achou da explicação dos poderes para DBZ ? Convencido ? Dúvidas ? Concorda ? Sugestões para feitos talvez de resistência ou velocidade para novos tópicos ?


Apesar de eu não entender muito sobre os cálculos, deu para absorver um pouco do básico. Os níveis de poder de Dragon Ball sempre foram altos, mas eu não tinha ideia que na forma base o Goku tinha tanto poder. O que eu não entendo é porque gastam tanto Ki com tantos ataques e estes ataques não destroem o planeta, isso é visto em tantas lutas.

- Se você está acompanhando o Super e já entendeu tudo até aqui, o que e diz ? Qual seria o nível de Goku SSJ1, 2 e 3 atualmente ? Multi Sistema Solar ? Galáxia ? Ou estão presos no "Sistema Solar"


Eu estou acompanhando o Super, mas eu ainda sou bem leigo na questão dos níveis de poder, então vou ficar sem responder essa.


Ahhhh, uma pergunta bem frequente sobre DBZ, "porque não vemos isso acontecer ?"

Bem, DBZ e CDZ (Cavaleiros) são dois exemplos de Animes que trabalham com a concentração de Ki, para evitar grandes destruições que convenhamos, são desnecessárias, mas houveram momentos que os personagens não manjavam de controlar Poder que tinham e catástrofes aconteciam:

- Vegeta, ao usar o USSJ + Final Flash, por MUITO pouco não destruiu a Terra, como dito no mangá, ele concentrou a energia e desviou a trajetória para o Ataque ir para o Espaço, mas mesmo assim, destruiu uma Estrela distante, fazendo esse caminho de milhões de Km em meros segundos.

- Goku, assim que teve acesso ao SSGod, não sabia controlar a força que tinha e quase destruiu o Universo com socos, no meio da luta ele foi se adaptando até conseguir controlar a enorme força que ele tinha.

Atualmente, com a introdução do Blue, muito foi dito sobre essa forma ser o Auge completo do controle de Ki, e é exatamente por isso que não se vê mais aquele nível de destruição, afinal, não sobraria nada para Dragon Ball continuar, certo ?

Além disso, em nenhuma mídia o poder de ataque é classificado por alcance do golpe, e sim por potência do golpe, ou em outras palavras, isso:

- Personagem X com resistência nível cidade
- Aí o Kakashi mata ele com um Raikiri

Raikiri seria Nível Cidade, sendo que não é um golpe que pode de fato destruir uma, mas matar um ser com resistência para aguentar a explosão de uma cidade. Entender esse conceito é de vital importância para ter uma visão bem clara de muitos Crossovers por aí o/

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Finalmente compreendi os conceitos básicos. Valeu pela a explicação ^^

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Dante Sparda escreveu:

Além disso, em nenhuma mídia o poder de ataque é classificado por alcance do golpe, e sim por potência do golpe, ou em outras palavras, isso:

- Personagem X com resistência nível cidade
- Aí o Kakashi mata ele com um Raikiri

Raikiri seria Nível Cidade, sendo que não é um golpe que pode de fato destruir uma, mas matar um ser com resistência para aguentar a explosão de uma cidade. Entender esse conceito é de vital importância para ter uma visão bem clara de muitos Crossovers por aí o/


Só fazendo uma observação:

Nesse caso não seria o caso do Raikiri concentrar energia o suficiente para destruir uma cidade, em energia total é muito improvável o Raikiri (ainda mais do Kakashi) ter tanta energia, a densidade do Raikiri é que é alta.

Por exemplo: vamos supor que se bata em uma pessoa com a palma da mão aberta usando uma energia "X", e não rompe a pele dela, a energia "X" usada é dissipada pela área "Y" da palma da mão, e a quantidade de força ou energia por cm², não é suficiente para lesionar a pele, vamos dizer que no máximo a deixa vermelha.

Se fechar a mão e bater com a mesma energia "X", agora a área e superfície da mão fechada é "W" , e sendo W < Y, a quantidade de energia "X" usada se dissipará por uma área menor e a energia por cm² será maior que a anterior e agora se consegue uma lesão maior, numa área menor, digamos um hematoma.

Pois se, W < Y, Então X/W > X/Y

E em um ultimo terceiro caso, hipoteticamente se consiga aplicar a mesma quantidade de energia "X" em um dedo e golpear uma pessoa com essa energia (sem quebrar o dedo no processo), a área do dedo "Z" é muito menor que a área do punho "W", com a força aplicada por cm², ou pressão sendo bem maior, se terá uma lesão menor em área, porém de maior gravidade, digamos que com essa força se consiga perfurar a pele da pessoa.

Pois se Z < W < Y, Então X/Z > X/W > X/Y

É o mesmo princípio do soco de uma polegada do Bruce Lee.

Esse seria o caso do Raikiri, ele não necessita ser "cidade buster" em energia total, mas se ele ataca um personagem que é supostamente tanker nesse nível, se pode supor que a resistência dele por cm² por exemplo, seja "T" , sendo T/cm², e que uma área "A" do corpo dele resistirá ao ataque "cidade buster",
de Energia TA

Raikiri é um técnica de precisão e feita para atacar em pontos vitais, então ela só necessita de uma energia de densidade γ/cm² qualquer maior que T/cm².

Se a área do alvo é uma área "α" qualquer menor que "A", no caso aqui seria muito menor, a energia total será menor.

Então, mesmo que a energia total do Raikiri do Kakashi não seja "Cidade buster" (digamos talvez quarteirão ou bairro se tal escala existir kkkkk) e se ela for concentrada em uma área "α" pequena o suficiente, a densidade dela pode ser maior que a energia total "cidade buster" dividida por uma área "A" maior.

Isso sem incluir no raciocínio a quantidade de energia extra oferecida pelo corpo do Kakashi em alta velocidade multiplicado pela massa dele ao atingir o alvo no momento do golpe.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Salsicha escreveu:
Dante Sparda escreveu:

Além disso, em nenhuma mídia o poder de ataque é classificado por alcance do golpe, e sim por potência do golpe, ou em outras palavras, isso:

- Personagem X com resistência nível cidade
- Aí o Kakashi mata ele com um Raikiri

Raikiri seria Nível Cidade, sendo que não é um golpe que pode de fato destruir uma, mas matar um ser com resistência para aguentar a explosão de uma cidade. Entender esse conceito é de vital importância para ter uma visão bem clara de muitos Crossovers por aí o/


Só fazendo uma observação:

Nesse caso não seria o caso do Raikiri concentrar energia o suficiente para destruir uma cidade, em energia total é muito improvável o Raikiri (ainda mais do Kakashi) ter tanta energia, a densidade do Raikiri é que é alta.

Por exemplo: vamos supor que se bata em uma pessoa com a palma da mão aberta usando uma energia "X", e não rompe a pele dela, a energia "X" usada é dissipada pela área "Y" da palma da mão, e a quantidade de força ou energia por cm², não é suficiente para lesionar a pele, vamos dizer que no máximo a deixa vermelha.

Se fechar a mão e bater com a mesma energia "X", agora a área e superfície da mão fechada é "W" , e sendo W < Y, a quantidade de energia "X" usada se dissipará por uma área menor e a energia por cm² será maior que a anterior e agora se consegue uma lesão maior, numa área menor, digamos um hematoma.

Pois se, W < Y, Então X/W > X/Y

E em um ultimo terceiro caso, hipoteticamente se consiga aplicar a mesma quantidade de energia "X" em um dedo e golpear uma pessoa com essa energia (sem quebrar o dedo no processo), a área do dedo "Z" é muito menor que a área do punho "W", com a força aplicada por cm², ou pressão sendo bem maior, se terá uma lesão menor em área, porém de maior gravidade, digamos que com essa força se consiga perfurar a pele da pessoa.

Pois se Z < W < Y, Então X/Z > X/W > X/Y

É o mesmo princípio do soco de uma polegada do Bruce Lee.

Esse seria o caso do Raikiri, ele não necessita ser "cidade buster" em energia total, mas se ele ataca um personagem que é supostamente tanker nesse nível, se pode supor que a resistência dele por cm² por exemplo, seja "T" , sendo T/cm², e que uma área "A" do corpo dele resistirá ao ataque "cidade buster",
de Energia TA

Raikiri é um técnica de precisão e feita para atacar em pontos vitais, então ela só necessita de uma energia de densidade γ/cm² qualquer maior que T/cm².

Se a área do alvo é uma área "α" qualquer menor que "A", no caso aqui seria muito menor, a energia total será menor.

Então, mesmo que a energia total do Raikiri do Kakashi não seja "Cidade buster" (digamos talvez quarteirão ou bairro se tal escala existir kkkkk) e se ela for concentrada em uma área "α" pequena o suficiente, a densidade dela pode ser maior que a energia total "cidade buster" dividida por uma área "A" maior.

Isso sem incluir no raciocínio a quantidade de energia extra oferecida pelo corpo do Kakashi em alta velocidade multiplicado pela massa dele ao atingir o alvo no momento do golpe.


Sim, talvez o Raikiri não tenha sido o melhor dos exemplos, mas ainda que o fato do golpe matar um ser que aguenta um número X de energia que se equivale a Y de quantidade de TNT se deva a sua densidade e área de impacto, se o personagem pode realizar tal tarefa com seu ataque mesmo sem concentrar energia suficiente para tal, parabéns para ele, será citado como City Buster eternamente, ou melhor, um "burlador de resistências nível Cidade", não que o Kakashi seja um, o Raikiri foi usado de exemplo por ser uma técnica poderosa e extremamente concentrada, apenas usado como exemplo

Eu lembro que Raiton tem propriedades cortantes e de serem golpes que se usam da velocidade e alguns frisam em usar menor área de impacto (o caso daquele ataque do Terceiro Raikage). Mas tudo bem, vou citar um caso mais fácil se o outro exemplo anterior ficou um pouco confuso para você, devo ? Porque o Raikiri é o tipo de técnica que tem suas exceções nessa "regra". E só um adendo, você citou o corpo do Kakashi aguentar o impacto, bem, o princípio de resistência mora exatamente aí, Goku por ter um corpo capaz de sustentar energias Universais automaticamente tem tal durabilidade, assim como o Kakashi teria nesse nosso exemplo mirabolante

Vou deixar um link para a página dele na VS Battle, ela não é lá a mais confiável, mas mostra um pouco do caso, veja como classificam ele : http://vsbattles.wikia.com/wiki/Hatake_Kakashi[/b]

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Achei o post bem bacana.

Parabéns, você tem razão e concordo com tudo.

Só apenas ponderando que o nível planetário se deu bem antes de Freeza, Mestre Kame no torneio contra Goku disparou uma esfera de energia que foi da Terra a Lua imediatamente (384.400 km a destruindo, sendo que a velocidade da luz é de 300,000 km por segundo. E mesmo assim Mestre Kame com todas palavras afirmou que Goku após ter destruído sozinho a base da Red Ribbon, Goku já era superior a ele.

Poxa, Goku criança já era capaz de chutar mísseis nucleares. HUAAAHUAHAUUAH.

Pena que não tenho tempo, apesar de tudo ainda acho que com exceção de Zeno, Daishinkan e possivelmente Gogeta ssj4 nenhum outro personagem possui nível perto de destruir um Universo.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Schiffer escreveu:
Achei o post bem bacana.

Parabéns, você tem razão e concordo com tudo.

Só apenas ponderando que o nível planetário se deu bem antes de Freeza, Mestre Kame no torneio contra Goku disparou uma esfera de energia que foi da Terra a Lua imediatamente (384.400 km a destruindo, sendo que a velocidade da luz é de 300,000 km por segundo. E mesmo assim Mestre Kame com todas palavras afirmou que Goku após ter destruído sozinho a base da Red Ribbon, Goku já era superior a ele.

Poxa, Goku criança já era capaz de chutar mísseis nucleares. HUAAAHUAHAUUAH.

Pena que não tenho tempo, apesar de tudo ainda acho que com exceção de Zeno, Daishinkan e possivelmente Gogeta ssj4 nenhum outro personagem possui nível perto de destruir um Universo.


Obrigado meu caro o/

E bem, uma coisa que te digo meu caro, é que nem existe mais essa "dúvida" se Goku é ou não é Universal, isso não se deve somente ao fato de Goku ter estremecido o Universo + Reino Kaioshin + Mundo dos Mortos, mas aos seus Ups depois disso além de outros feitos de outros personagens. Olha isso aqui primeiramente:

O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente Ssss

O nosso Universo e o Mundo dos mortos tem o mesmo tamanho e são observados de longe pelos Kaioshins, e o Universo 7 é MUITO maior que um universo real, e ainda sim, Goku conseguiu pegar metade disso e estremecer e ameaçar sua matéria física com as ondas de choque, agora faça a conta, temos 2 indivíduos, temos "dois Universos", mesmo que nós dividíssemos o feito com Goku e Bills, não fica como Muiti-Galáxia, fica como Universal já que 2/2 = 1

O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente At1Tria

O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente 010

Tal poder de destruição foi confirmado tanto no Anime quanto no Mangá, a "esfera" que guarda nosso Universo ficou literalmente totalmente iluminada para os Kaioshins, você percebe meu caro ? Não existe "dúvida", ficou tão claro que até hoje eu me impressiono que ainda tem gente que não acredita !!! hauahuahauaua. Agora, temos outros feitos que corroboram com esse nível de poder:

- Zamasu quando perdeu seu corpo e não tinha onde armazenar seu poder iria se tornar Um com o Universo e posteriormente com todas as linhas do tempo
- Jiren e Goku Estremeceram o Mundo do Vazio, que é INFINITO !!!

Então, peço que você observe isso e repense, porque se você for em fóruns sérios (não como esse ou o Comic Vine), verá Goku, Jiren, Hakaishins, Anjos, Daishinkan e Zeno como Universais, Universais + e Multi-Universais e com velocidade em Quadrilhões de vezes a Velocidade da Luz via cálculos e portanto, irrefutáveis...

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Ainda continuo a discordar e lhe direi o porquê, começando da sua primeiro afirmação.

Temos duas preposições aqui: a primeira de que o Universo de Dragon Ball não siga a risca um Universo do qual conhecemos (que é até óbvio), sendo assim toda sua magnitude não consiga ser exatamente quantificada.

A segunda de que realmente siga, e aqui especificamente encontramos diversos empecilhos.

Dissertarei sobre a primeira opção. Aqui temos que é bem simples, o Universo de Dragon Ball é bem inferior a um Universo "real". Não seria portanto absurdo considerar que ele seria limitado em relação ao nosso e que existem deuses capazes de o aniquilar. Porém, acontece que há uma afirmação no mangá que me faz questionar realmente essa preposição: Zeno não é temido justamente por eliminar Universos? Caso esteja correto e o nível universal é algo que os deuses possuíssem de antemão (e se Goku já tivesse esse nível seria razoável que qualquer deus poderia ir bem além de um universo) não haveria porque temer tanto Zeno por aniquilar Universos. Eles não estariam distantes disso.

Na segunda preposição, o Universo sendo do mesmo tamanho e eles com poder suficiente para propagar uma onda que destruísse o Universo, não seria necessariamente impressionante. Quantos bilhões de anos acham que essa energia necessitaria para devastar o Universo? O próprio Universo atual que é reflexo do Big Bang, ainda está se expandindo, isso significa que a maior explosão do Universo teoricamente ainda está acontecendo.

Para ser Universo booster ele tem que transcender o que se conhece por velocidade da luz, limites, algo próximo a onipotência. Isso Gogeta em revistas, artigos e até mesmo no anime de Dragon ball já demonstraram (ele brincava com a realidade, criava clones e fazia exatamente o que queria), bem como Zeno e bem talvez o Dainshinkan que na minha opinião seria um Gogeta do DBS.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Schiffer escreveu:
Ainda continuo a discordar e lhe direi o porquê, começando da sua primeiro afirmação.

Temos duas preposições aqui: a primeira de que o Universo de Dragon Ball não siga a risca um Universo do qual conhecemos (que é até óbvio), sendo assim toda sua magnitude não consiga ser exatamente quantificada.

A segunda de que realmente siga, e aqui especificamente encontramos diversos empecilhos.

Dissertarei sobre a primeira opção. Aqui temos que é bem simples, o Universo de Dragon Ball é bem inferior a um Universo "real". Não seria portanto absurdo considerar que ele seria limitado em relação ao nosso e que existem deuses capazes de o aniquilar. Porém, acontece que há uma afirmação no mangá que me faz questionar realmente essa preposição: Zeno não é temido justamente por eliminar Universos? Caso esteja correto e o nível universal é algo que os deuses possuíssem de antemão (e se Goku já tivesse esse nível seria razoável que qualquer deus poderia ir bem além de um universo) não haveria porque temer tanto Zeno por aniquilar Universos. Eles não estariam distantes disso.

Na segunda preposição, o Universo sendo do mesmo tamanho e eles com poder suficiente para propagar uma onda que destruísse o Universo, não seria necessariamente impressionante. Quantos bilhões de anos acham que essa energia necessitaria para devastar o Universo? O próprio Universo atual que é reflexo do Big Bang, ainda está se expandindo, isso significa que a maior explosão do Universo teoricamente ainda está acontecendo.

Para ser Universo booster ele tem que transcender o que se conhece por velocidade da luz, limites, algo próximo a onipotência. Isso Gogeta em revistas, artigos e até mesmo no anime de Dragon ball já demonstraram (ele brincava com a realidade, criava clones e fazia exatamente o que queria), bem como Zeno e bem talvez o Dainshinkan que na minha opinião seria um Gogeta do DBS.


Aí que está, Zeno não é temido por isso. Ele é temido por poder apagar qualquer coisa, sejam anjos, deuses e universos, entende a diferença ? Você cita que não tem como medir a magnitude no Super, mas no GT podemos ? Porque meu caro, Gogeta é uma ameba perto do que alguns de DBS podem realmente fazer, isso porque Goku não é Universal só por fazer aquilo com Bills, mas porque aumentou ridiculamente seu poder depois disso, a ponto da Base BG superar aquele poder e ainda ter o Boost do God atual, do Blue, do Blue Kaioken X20 e do fucking Ultra Instinct.

A destruição do Universo não se limita as leis da física que você conhece, as ondas de energia estremeceram o Universo e portanto atingiram seus "limites", sua "beirada". E não preciso dizer que muitos ataques ainda no Z, como o Final Flash, superaram as velocidade da luz, tanto que este atingiu um corpo celeste em segundos. As ondas de choque não são diferentes e foram mostradas destruindo Planetas distantes , inclusive, alcançaram o Sol em segundos (nem a VL faz isso). Por fim, o Kaioshin temia sua morte ainda na luta entre Bills e Goku, o que indica que elas iriam "terminar o serviço" em pouquíssimo tempo, já que o Mundo dos Kaioshins ficam fora do Macrocosmo, e se não me engano, uma quarta colisão entre Goku e Bills causaria a aniquilação de tudo.

Outra coisa, não é necessário propagar ataques a um alcance Universal para ser um Universe Level, basta ter ataques com energia para tal, se elas se propagam ou não, não importa, se você pode ferir seres com resistência Universal, você é listado como um "Universe Level" em potencia de ataque, e tipo, Universe Booster é uma coisa, Universe Level é outra, eu digo que Goku é os dois, sendo o "Level" em qualquer alcance e instantemente, e o "Booster" em algum intervalo de tempo, curto, mas em um.

Fora toda essa parte ainda temos Jiren, sem usar quase nada de seu poder, estremecendo o mundo do vazio, dito ser infinito pelo próprio Daishinkan, e Goku pode lutar contra essa porcentagem do poder dele com o Blue Kaioken X20 e lutar contra um Jiren Full, que supera um Hakaishin, com o Ultra Instinct :aliens:

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz

Aí que está, Zeno não é temido por isso. Ele é temido por poder apagar qualquer coisa, sejam anjos, deuses e universos, entende a diferença ? Você cita que não tem como medir a magnitude no Super, mas no GT podemos ? Porque meu caro, Gogeta é uma ameba perto do que alguns de DBS podem realmente fazer, isso porque Goku não é Universal só por fazer aquilo com Bills, mas porque aumentou ridiculamente seu poder depois disso, a ponto da Base BG superar aquele poder e ainda ter o Boost do God atual, do Blue, do Blue Kaioken X20 e do fucking Ultra Instinct.


Eu acredito que ambos os casos são possíveis de medir, porém todas as afirmações deve ser considerada e não aparte que nos convêm. Universal é alguém com capacidade de apagar o Universo em apenas uma deslocação de  energia ou um ataque que reuni toda energia do Universo, em ambos o caso Goku não demonstrou nada perto disso. A única versão que mostrou isso foi quando ele reuniu uma Sprit Bomb Universal no GT,  sendo muito superior a própria Sprit Bomb que ele absorveu para utilizar a
Ultra Instinct. Fora isso nunca vi Goku produzir uma energia desse calibre, e nem uma afirmação que ele pode destruir um Universo.


Outra coisa Merged Zamasu e dito apenas capaz de destruir uma Galáxia, sendo assim no máximo ele séria Mult Galáxia e todos que estão abaixo dele não  passa do nível Galáxia, então obviamente as versões SSBlue e SSGod estão perto do Galáxia buster:
O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente 59063710

BoG Ar  Goku  universal? Eu acho que não  rs.
atualmente com o Ultra Instinct Goku provavelmente chegou nesse estágio, mas ainda vamos ver oque ele é capaz de fazer, qualquer outra versão no máximo chega a ser Mult Galáxia, e isso está bem escalado no mangá.

Isso só mostra oque eu e muitos outros dizem, as versões mais poderosas do Goku não está no Super ainda.

E parabéns pelo tópico muito bom.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Zamasu galaxy buster? :lol:

Ok. Beerus quando acordava de mau humor destruía umas estrelas. Logo: Beerus star buster?

Whis uma vez disse que se irritassem o Hakaishin, o mesmo seria capaz de destruir até mesmo um sistema solar. Conclusão: Beerus SS Buster.

Zamasu é inconfundivelmente acima tanto do Beerus (contido) e daquele Goku SSJ God que, praticamente, mandaram o universo pra vala com meros socos. Levemos em conta o objetivo do Zamasu: erradicar a humanidade, mantendo a justiça divina inabalável perante todos os universos. Eis o ponto: não há sentido em destruir o universo que ele prezava manter. O fato dele ter dado piti na luta e ter perdido um pouco do controle sobre seu poder não significa nada, sendo que tivemos feitos maiores de personagens inferiores – e em momento nenhum pareceu estar afirmado que o limite máximo do Gattai Zamasu era estar preso ao nível de galáxia; nem nessa e nem em outras páginas.

E cobrar mostrado de Dragon Ball é um pouco pesado. Partindo dessa premissa, a obra não passaria de city buster e planet buster. A obra sempre trabalhou com powerscalling, e é isso que dá credibilidade não só para nós, mas como em praticamente todos os outros fóruns de assumirmos determinados personagens como universais – inclusive é só aqui essa relutância toda, mas aí é com vocês, sem problema algum pra mim. o/

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Zamasu galaxy buster? :lol:

Ok. Beerus quando acordava de mau humor destruía umas estrelas. Logo: Beerus star buster?

Whis uma vez disse que se irritassem o Hakaishin, o mesmo seria capaz de destruir até mesmo um sistema solar. Conclusão: Beerus SS Buster.

Zamasu é inconfundivelmente acima tanto do Beerus (contido) e daquele Goku SSJ God que, praticamente, mandaram o universo pra vala com meros socos. Levemos em conta o objetivo do Zamasu: erradicar a humanidade, mantendo a justiça divina inabalável perante todos os universos. Eis o ponto: não há sentido em destruir o universo que ele prezava manter. O fato dele ter dado piti na luta e ter perdido um pouco do controle sobre seu poder não significa nada, sendo que tivemos feitos maiores de personagens inferiores – e em momento nenhum pareceu estar afirmado que o limite máximo do Gattai Zamasu era estar preso ao nível de galáxia; nem nessa e nem em outras páginas.

E cobrar mostrado de Dragon Ball é um pouco pesado. Partindo dessa premissa, a obra não passaria de city buster e planet buster. A obra sempre trabalhou com powerscalling, e é isso que dá credibilidade não só para nós, mas como em praticamente todos os outros fóruns de assumirmos determinados personagens como universais – inclusive é só aqui essa relutância toda, mas aí é com vocês, sem problema algum pra mim. o/


Beruus mostrou feitos e ditos muito acima de um "estrela buster",  então podemos considerar que Beruus  pode fazer isso casualmente ou com frações mínimas do seu poder.

Cell na mesma situação que Merged Zamasu, disse que poderia destruir um Sistema-solar, então vou dizer que ele é Universal porque me convêm?

negrito: Quais são esses feitos "maiores" ?

essa parte é bem interessante:
Zamasu é inconfundivelmente acima tanto do Beerus (contido) e daquele Goku SSJ God que, praticamente, mandaram o universo pra vala com meros socos.


A soma da energia gerada pelos socos de ambos, criavam ondas de choque que conforme  propagavam pelo vácuo aumentava seu poder insanamente e 4 a 5 golpes iriam destruir toda matéria do Universo  (planetas e estrelas etc).

Socos: se as ondas de choque são superiores aos socos, qual é poder do soco de ambos ?
Ondas: tem um alcance em escala Universal, mas seu poder isoladamente não é capaz de destruir uma Lua, quanto de energia necessária é  preciso para fazer isso?

Não vejo isso sendo superior a uma Explosão que engloba toda uma Galáxia.

Merged Zamasu estava  usando tudo de ci na luta, aquilo era o máximo dele, e não demonstrou nada que indique que o mesmo é  Universal.

Então não vejo nada de errado ele ser um Galáxia Buster ou Mult Galáxia ( considerando que ele estava cansado).

Universal? :lol:

O mesmo Goku que equilibrou com Merged Zamasu não era capaz de destruir o Universo, caso contrário não pediria ajuda a Zeno.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Mesma situação? Ora, não me pareceu que o Zamasu, em determinado momento, disse que usaria todo o seu poder latente para destruir a galáxia. Diversos personagens explodem de raiva, mas na hora 'h' se atem a determinado raio de alcance. Vegeta ao usar o Final Flash, por exemplo, iria destruir a Terra; Super Buu ao elevar o seu ki ao limite e se explodir mal fez dano à Terra. Majin Vegeta idem.
Eles se limitam a isso? Creio que não. Um Freeza extremamente inferior mostrou-se apto a destruir um planeta com um dedo, e estes guerreiros eram extremamente superiores ao último citado. Os feitos estão citados acima. Mas se quiser, cito outro: disputa de energia entre Goku SSJ God e Beerus, na qual, posteriormente, antes de explodir e causar o desaparecimento do U7, Beerus anula uma energia de escala universal.
Convenhamos, esses feitos são praticamente todos do Goku. O Beerus tava brincando com o Saiyajin a luta toda, sequer fez esforços, só saindo da casinha pra limpar o que seria um caos universal. E eu não disse que eles iam destruir o universo no soco puro, cara. Tá embutido, né.

O que me parece é que a intenção do Toyotaro foi passar que, na imaginação do Zamasu, uma explosão desse nível eliminaria o Goku.

Deixa eu ver se eu entendi bem: não foram capazes de eliminar uma Lua? Mas cara, se você rever lá, verá estrelas grandes virando poeira cósmica em míseros segundos (entre o ep 10 à 15).

Tanto Goku quanto Vegeta estavam praticamente caindo por conta de cansaço, feridas e danos extras causados pelo Blue full power. Querer cobrar feitos desses de guerreiros nesse estado é pedir demais. Acontece praticamente a mesma coisa no anime. Mah beleza.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos