Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOrdem de força EmptyOrdem de força

more_horiz
Gente, Blz ?

A obra evidenciou superioridade de força entre os Deuses ? Se sim, faça um suposto ranking.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Muito cedo pra fazer um ranking bem detalhado, mas no anime deu a entender que: Gin, Liquir, Iwan e Arak são os high tears. Dou ênfase ao Gin que tem a postura de ser o top 1, mas pode ser impressão. De qualquer forma esses, pelo que foi passado, são os que estão acima dos restantes – combate do Goku x Jiren sinalizou isso também.

Os outros deuses são mais nivelados. Champa e Beerus, cito aqui, são praticamente a mesma coisa, salvo o físico que faz uma pequena diferença.

No mangá, por outro lado, os que se mostraram acima são: Beerus e Quitela (Tom e Jerry). Vermoud não levou danos, mas fingiu estar nocauteado para evitar combate. Mostrou feitos de inteligência e perspicácia como Beerus, que fez os deuses de bobo no último capítulo lançado.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Anime:

A luta deu entender que Liquir = Arak = Iwan em poder de combate. Gin não lutou, creio eu pois foi esperto o suficiente para prever que teria de virar pedreiro para concertar a arena caso participasse. Esmiuçar além disso, é mais especulação e achismo do que mostrado, acreditamos que no anime esses 4 sejam os tops, mas isso apenas por terem seus universos em boas condições, o que não prova muita coisa, ou seja uma interpretação pessoal.
E esses 4 foram chamados para testar a arena, pois estariam mais desocupados, os outros 8 já teriam sua preocupação em organizar e passar informações para seu time.

O Anime (e mangá tabém) dá a entender que durante muito tempo Bill = Chanpa, porém os comentários da Vados sobre a condição física do Chanpa, e outros vários momentos cômicos, como o Jokenpo entre os irmãos em que só Chanpa machucou a mão, o mal condicionamento físico do Chanpa em andar até a casa do Bills entre outros, deixam a sensação de que Bills > Chanpa, porque o Bichano do 7 universo não ficou tão preguiçoso quanto o bichano do 6 universo.

Mangá

Um Battle Royal não é a melhor forma de definir um ranking entre os deuses, porque outros fatores como oportunidade, estratégia e distração estão envolvidos na luta, e não apenas poder, diferente de uma batalha 1x1.

Aparentemente Bills, Quitela e Vermoudh foram os que se saíram melhor, estes pertenceriam a uma primeira liga de nível.
Numa segunda liga poderiam estar Liquir, Ramushi, Sidra , Helez e Chanpa.
E numa terceira se baseando apenas numa atuação mais apagada pela falta de imagens temos Mosko, Iwan, Gin, Arak...


Para mim tanto em anime como mangá a distância deles não é grande, parece questão detalhe, acho que em poder bruto Jiren seja superior aos 12 individualmente, porém cada um deve ter uma especificidade que supere Jiren em algo, deixando a balança justa.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Anime:

A luta deu entender que Liquir = Arak = Iwan em poder de combate. Gin não lutou, creio eu pois foi esperto o suficiente para prever que teria de virar pedreiro para concertar a arena caso participasse. Esmiuçar além disso, é mais especulação e achismo do que mostrado, acreditamos que no anime esses 4 sejam os tops, mas isso apenas por terem seus universos em boas condições, o que não prova muita coisa, ou seja uma interpretação pessoal.
E esses 4 foram chamados para testar a arena, pois estariam mais desocupados, os outros 8 já teriam sua preocupação em organizar e passar informações para seu time.


Um ponto que também aponta a superioridade deles é o fato dos quatro pouco se foderem pro nível do Goku e Jiren, enquanto os outros Hakaishin, por outro lado, se espantaram ao verem que mortais alcançaram níveis que eles tanto demoraram para estar.

No que Gin diz: "o resultado seria óbvio", temos duas opções: a qual você apontou e a outra que seria ele estar acima de todos. Ambas passíveis de discussões, mesmo sendo uma afirmação um pouco vaga partindo do peixão.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Obrigado !

Até certo ponto o Moisés está certo, pois foi nivelado a batalha entre os 4 Deuses. Eu interpreto da mesma forma a situação do Gin, já que ele tipo premeditou a consequência da luta. Quanto ao Jiren, eu acho que estão superestimando sem motivo aparente. Eu acho q os 4 Deuses não ficaram surpreendidos pelo fato de terem guerreiros semelhante ao nível apresentado por jiren, ou até mesmo superior. Essa premissa é dada pelo nível SUPERIOR de seus universos, então, é óbvio que universos INFERIORES ficariam surpreendidos com tamanho poder de um mortal. Outra coisa, não acho que seria o Jiren o mortal com nível superior ou semelhante a um deus.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Olha @Pscn, tanto mangá como anime já mencionaram o Jiren como o mortal mais poderoso que um deus da destruição, no anime foi no especial com Whis reafirmando sua fala de outro episódio remetendo que Jiren é esse mortal, e no mangá no último capítulo (ainda não totalmente traduzido) Toppo diz que Jiren é melhor que Vermoudh o palhaço em termos de ''poder de luta''.

Se esse mortal estiver no torneio ele só pode ser o Jiren mesmo, os escondidos do U4 do Kitela já sabemos quem são e quais suas capacidades, no U3 o dito mais forte perdeu com um chute, o U2 deposita todas as esperanças nas garotas mágicas, o velho Tsufurujin e o Thanos fake nada fizeram de importante até agora...
A Monna do U4 vai ter uma luta importante contra o Kyabe, então também não seria ela, e sobra aquele anãozinho com foguete nas costas que é único possível, mas ainda muito improvável...

Como disse para mim como os 12 Hakaishins estão enferrujados, todos devem estar um pouco abaixo do Jiren em poder, mas todos devem ter uma técnica mais exótica ou habilidade que os equilibrem com o cinzento.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Moisés, eu te entendo, mas sua interpretação não aborda todas as possibilidades da obra. A obra e o Whis se limita a afirmar isso pelos personagens MOSTRADOS e conhecidos, ou seja, o Jiren, de fato, é o mais forte. Se vc analisar pela reação dos outros Deuses, essa possibilidade é refutada por isso e o nível de seus universos. Se Jiren fosse isso tudo, TODOS ESTARIAM impressionado com a real força de um mortal alojado em um universo com nível tão decadente. Todos tb estariam surpreendidos com o potencial do extinto superior, mas os Universos superiores, não.
Quanto ao resto, o Jiren deve estar acima dos mesmos em nível de luta e não de poder. Assim como vc falou, todos estão enferrujados. Se nos lembrarmos do início da obra, Goku nivelou com Bills em sua forma base, isso por ter técnica e fácil adaptação aos inúmeros estilos de luta. Bills se surpreendeu por isso.

descriptionOrdem de força EmptyRe: Ordem de força

more_horiz
Eu entendo mano, mas veja também não da para colocar a percepção e reação dos Hakaishins como fator tão atenuante. Veja só, mesmo após todos terem visto Goku e Vegeta em SSJ Blue, os Hakaishins (principalmente os com universo de nível superior) ficaram mais entusiasmados com a Ribrianne, que não superou nem Vegeta SSJ1, e teve suas dificuldades com Goku Base...

Os mesmos Hakaishin disseram que a transformação das garotas mágicas mudou o rumo do torneio quando na verdade, não teve nenhuma grande alteração em seu prognóstico.

Todos os Hakaishins ficaram surpresos quando Goku se transformou em SSJ Blue no torneio de exibição e não acreditaram que um mortal pudesse acessar o Ki Divino de uma hora para outra, o mesmo SSJ Blue que mal relou no Jiren. Os anjos Whiss, Vados e Marcarita confirmara que Jiren é como um Hakaishin em campo, e todos os deuses ficaram surpresos ao ver o Instinto Superior do Goku.

O único realmente tranquilo é o Kitela do universo 4, porque seus guerreiros ocultos Damon e Gamisarasu, são muito pequenos para serem localiza-dos e para ele dane-se o poder do Jiren e do Goku se não tiverem meios de localizá-los.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos