Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyVocê notou esse feito ?

more_horiz
Olá meus caros

Vimos na luta contra Bills que Goku era capaz de gerar ondas de choque capazes de ameaçar a matéria física de todo o Universo, destruindo Planetas, Estrelas, Galáxias no processo, algo que Superman ou Thor em suas versões padrão não são capazes de fazer.

Agora, no último episódio de DBS, vimos que Jiren, com seu Ki, conseguiu estremecer o Mundo do vazio, um local completamente fora do Multiverso e que é INFINITO

Sendo assim, Jiren e todos aqueles com poder comparável a ele ou superior estão em um nível Universal +, Goku Ultra Instinct, Hakaishins e além

O que acham ? Vocês pensam que DBS foi longe demais nos níveis de Poder dos personagens ? Ou que estão tudo ok ?

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Os Hakaishin do anime, pelo que deu a entender (segundo o Whis), são todos nivelados, portanto, restritos a classificação de universal buster. Agora, um confronto entre dois desse nível resultaria, conforme a Vados disse, na obliteração de seus respectivos universos.

Goku Ultra Instinct deve ser nível Hakaishin, tendo vantagem pelo Migatte no Goku'i. Jiren acima disso. Agora, o Pride Trooper é Universal+ sim.

Jiren surpreendeu-me em demasia. Jamais imaginei um sujeito com tamanho poder em Dragon Ball. Agora me pergunto a dimensão de seres maiores, o que são capazes de realizar..

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Adendo básico: eu tava revendo a luta, e me soou como se aqueles quatro Hakaishin (cujo não tem os respectivos universos envolvidos no torneio) não estivessem tão surpresos assim. Possível que eles sejam acima da média mesmo, sendo igualados ou acima do Jiren. Ainda vejo o Gin como o Hakaishin mais forte do anime.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Sim, notei e ainda um pouco surpreso com o nível do Jiren. Sabia que ele seria de uma nova liga de nível entre os mortais, entretanto foi além do que imaginei, pelos feitos que demonstrou.

Parece que ele tem facilidade em concentrar e inflar seu Ki de forma massiva subitamente, ele fez isso com aquele ''tapa'' bruto de energia contra a Kale, depois fez isso quando inflou seu ki a níveis tão densos a ponto do Kamehameha nem tocá-lo, e apelou de vez quando começou a afastar a Genki Dama sem fazer esforço algum só com a concentração de energia.

Nível universal booster + tranquilo, se isso será um problema no futuro da série para os níveis de poder vai depender da imaginação dos roteiristas, pois já ví séries com power sacale elevados conseguirem se sustentar com coerência e criatividade.

O que mais me chamou atenção mesmo foram os feitos em velocidade, principalmente em 3 momentos:
1- Goku SSJBlue + Kaioken 20 x ser surpreendido por ataques múltiplos que nem ele nem ninguém viu, a animação fez questão de que parecesse bem rápido.
2- Goku assim que desperta o Instinto Superior, involuntariamente da um speed blitz em Toppo e Dyspo (até então um dos seres mais rápidos do multiverso).
3- Goku atacando Jiren com Instinto superior parecia que Jiren não se mexia, mas depois que a ''câmera'' chegou mais perto, vimos que Jiren estava se defendendo uma velocidade superior a de Goku.

Me pergunto se nos universos 1,5,8 e 12 existam mortais de nível próximo a Jiren, sabemos que o universo 1 do Iwan existem seres que são ''puro espírito'' e que no universo 12 a população tem evoluído a passos largos, e tem civilizações que já dominam a tecnologia da viagem no tempo.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Bem, os Hakaishin não foram totalmente superados por Jiren e Goku, acredito que estão atrás sim mas entram no Universal +

Só um adendo, o "+" se da pelo fato deles não terem limites estabelecidos e possuem poder para destruir algo infinito, até um Espaço Tempo

Enfim, Goku ainda deve alcançar plenamente Jiren, e junto com ele alcançar o nível Universal +, os Hakaishin devem ser capazes de fazer o mesmo, fora as outras habilidades como o Hakai, será que Jiren escaparia ?

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Boa observação do Moisés em relação ao uso do ki por parte do Jiren. É bem por aí.

Dante: então, nunca foi mostrado ou citado algo sobre seres mais poderosos resistirem ao Hakai em si, na fuça mesmo. O Freeza sobreviveu, mas era um Hakai convertido em energia, e extremamente longe do seu potencial máximo. O Zamasu no mangá ia pra vala na minha opinião, salvando-se por impedir que o Goku desse continuidade. A questão é o seguinte: Jiren poderia interceptar a técnica antes dela ser realizada? Ao meu ver sim.

Se ele, por ventura, conseguisse impedir de completar a técnica e saísse vivo, não sairia inteiro. É uma técnica extremamente chata pra se lidar. Acredito que somente do nível dos Anjos pra cima algo poderia ser feito em relação a isso.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Bem, os Hakaishin não foram totalmente superados por Jiren e Goku, acredito que estão atrás sim mas entram no Universal +

Só um adendo, o "+" se da pelo fato deles não terem limites estabelecidos e possuem poder para destruir algo infinito, até um Espaço Tempo

Enfim, Goku ainda deve alcançar plenamente Jiren, e junto com ele alcançar o nível Universal +, os Hakaishin devem ser capazes de fazer o mesmo, fora as outras habilidades como o Hakai, será que Jiren escaparia ?


Dependeria de como Anime/Mangá entende o funcionamento do Hakai.
Eu entendo o Hakai como concentrar quantidade considerável de energia para desestruturar ou destruir os átomos. Talvez, repito talvez, seja possível se defender do Hakai concentrando uma energia superior a sua volta para conservar seus átomos.
Isso exigiria algo mais refinado em controle e liberação constante de energia do que Freeza fez para se livrar da massa da destruição do Sidra que tinha propriedades diferentes do Hakai, e foi repelido a base de força bruta.

Penso que seja possível os Hakaishins alcançarem o mesmo nível de Jiren e Goku Instinto Superior, se voltarem a estabelecer uma minima rotina de treinos, visivelmente os 12 estão fora de forma devido a calmaria, e mesmo nesse estado de ''moleza'' continuam nível universal booster +.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
17 escreveu:
Boa observação do Moisés em relação ao uso do ki por parte do Jiren. É bem por aí.

Dante: então, nunca foi mostrado ou citado algo sobre seres mais poderosos resistirem ao Hakai em si, na fuça mesmo. O Freeza sobreviveu, mas era um Hakai convertido em energia, e extremamente longe do seu potencial máximo. O Zamasu no mangá ia pra vala na minha opinião, salvando-se por impedir que o Goku desse continuidade. A questão é o seguinte: Jiren poderia interceptar a técnica antes dela ser realizada? Ao meu ver sim.

Se ele, por ventura, conseguisse impedir de completar a técnica e saísse vivo, não sairia inteiro. É uma técnica extremamente chata pra se lidar. Acredito que somente do nível dos Anjos pra cima algo poderia ser feito em relação a isso.


Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Bem, os Hakaishin não foram totalmente superados por Jiren e Goku, acredito que estão atrás sim mas entram no Universal +

Só um adendo, o "+" se da pelo fato deles não terem limites estabelecidos e possuem poder para destruir algo infinito, até um Espaço Tempo

Enfim, Goku ainda deve alcançar plenamente Jiren, e junto com ele alcançar o nível Universal +, os Hakaishin devem ser capazes de fazer o mesmo, fora as outras habilidades como o Hakai, será que Jiren escaparia ?


Dependeria de como Anime/Mangá entende o funcionamento do Hakai.
Eu entendo o Hakai como concentrar quantidade considerável de energia para desestruturar ou destruir os átomos. Talvez, repito talvez, seja possível se defender do Hakai concentrando uma energia superior a sua volta para conservar seus átomos.
Isso exigiria algo mais refinado em controle e liberação constante de energia do que Freeza fez para se livrar da massa da destruição do Sidra que tinha propriedades diferentes do Hakai, e foi repelido a base de força bruta.

Penso que seja possível os Hakaishins alcançarem o mesmo nível de Jiren e Goku Instinto Superior, se voltarem a estabelecer uma minima rotina de treinos, visivelmente os 12 estão fora de forma devido a calmaria, e mesmo nesse estado de ''moleza'' continuam nível universal booster +.


Pois é, a questão é que o Hakai me parece diferente no Anime e no Mangá

Enquanto no Mangá a técnica parece ser mais lenta e complexa de se fazer, no Anime parece mais um "Botão de apertar e apagar", já que até cidades inteiras foram pulverizadas em instantes.

Se tocaram ? O Hakai do anime não precisa ser mantido, como no mangá, em que ele precisa ser feito por um contínuo espaço de tempo para apagar o alvo por completo, basta um movimento e o alvo está condenado, as únicas formas que vejo alguém escapando do Hakai são:

- Atacando o Hakaishin antes

- Protegendo o corpo com uma energia superior ao do Hakaishin (Jiren poderia)

- Sendo mais poderoso e portanto imune à técnica, sendo isso só teoria

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Se minha concepção do funcionamento do Hakai e como se defender dele estiver correta, isso pode ter explicação semelhante a suas hipóteses Dante:

Bills >>>>> Zamasu portanto seu Hakai foi veloz e funcionou abruptamente.
Sidra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. Civilização que foi apagada, o Anão da terra média por ser muito superior pode apagar vários alvos de uma vez só;
Agora a diferença de Goku e Gattai Zamasu naquele momento não era tão grande, por isso o Hakai do Goku não o apagou por completo.

Se o Goku do mangá tentasse o Hakai no Jiren provavelmente talvez não haveria efeito, por que a energia superior do ET bilu iria se sobrepor a energia do Hakai.

Mas tudo é suposição.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
De fato, a técnica no mangá parece ser mais lenta (ou pode ser levantada a hipótese do Goku não ter controle total sobre a técnica, diferentemente dos Hakaishin).

Creio que o Hakai é uma técnica que age de acordo com o planejamento do usuário, desde, é claro, que este tenha total controle sobre a habilidade. O feito do Sidra, por exemplo, ao meu ver, poderia ser repetido por qualquer outro Deus da Destruição.

Não acho que o Jiren poderia escapar de um Hakai provindo de um Hakaishin. Primeiro que a diferença não me parece ser tão grande assim em relação a maioria, e eu ainda vejo Iwan, Arak, Liqueur e Gin acima do Pride Trooper.

Enxergo que essa habilidade só possa ser anulada com seres de energias indubitavelmente maiores que os deuses.

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Desculpe a ignorância, mas...

- Vocês estão falando daquele golpe/energia que um certo deus da destruição deu a seu capanga para "apagar" o Freeza?
- Este era o mesmo "poder" usado pelo bills para apagar o Zamasu?
- Vocês estão agora discutindo se o Jiren sobreviveria a aquele golpe/energia que o Freeza "tirou de letra" na força bruta?

:asideia:

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
02snake escreveu:
Desculpe a ignorância, mas...

- Vocês estão falando daquele golpe/energia que um certo deus da destruição deu a seu capanga para "apagar" o Freeza?
- Este era o mesmo "poder" usado pelo bills para apagar o Zamasu?
- Vocês estão agora discutindo se o Jiren sobreviveria a aquele golpe/energia que o Freeza "tirou de letra" na força bruta?

:asideia:


1 - Não

2 - São coisas diferentes

3 - Estamos discutindo se Jiren sobreviveria ao Hakai Full, e não aquela palhaçada que o Sidra achou que funcionaria, são técnicas semelhantes, mas de poder diferente

E bem, o tópico também tem o intuito de discutir o feito Universal + de Jiren que tremeu o Mundo Do Vazio, que é um Universo inteiro e infinito de "nada", mas ainda sim infinito

E como Jiren = Goku = Hakaishin no geral, todos têm poder para isso, com os Anjos indo além

descriptionVocê notou esse feito ? EmptyRe: Você notou esse feito ?

more_horiz
Dante de Sparda escreveu:
O que acham ? Vocês pensam que DBS foi longe demais nos níveis de Poder dos personagens ? Ou que estão tudo ok ?

Nivel de Jiren é universal +, pode crer, os feitos dele mostram isso.

Quanto aos níveis de poder, a única merda que vejo é certos personagens que ganharam poderes cabulosos, que um outro cara demorou mil anos pra aperfeiçoar.

E não duvido do Jiren ser mais forte que certos hakaishins, o problema é quais técnicas esses hakaishins possuem, pois antigamente a única técnica exclusiva deles era o hakai, agora já aparece o Migatte no Gokui, quem sabe não existam outras técnicas que só deuses tem acesso.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos