Insiram no tópico qualquer curiosidade, foreshadowing e trivialidade que conheçam sobre a série. Irei começar:

- No dia em que Ichigo conhece o espírito de sua Zampakutou, Zangetsu (Quincy), pronuncia o seu nome e Ichigo não escuta. No mangá foi colocado um borrão nos Kanjis que a zampakutou pronunciou; até o último arco imaginava-se que ele tinha dito ''ZANGETSU'' mas na verdade pelo espaço disponível no balão da fala e o molde da escrita, a zampakutou disse o seu real nome, ''YHWACH''.

- Em uma entrevista feita antes do arco Quincy começar, Tite Kubo listou os espadas que estão vivos e os que estão de fato mortos. Dividiu a lista nos que estavam vivos e provavelmente apareceriam, os mortos, a Halibel que certamente apareceria, e os vivos que não apareceriam mais na série. Ficou assim:
Mortos: Ulquiorra, Yammy, Zayel (esse mesmo morto apareceu nos resquícios da Nemu), Aaroniero e Barragan.
Vivos que provavelmente apareceriam: Nel, Halibel e Grimmjow.
Vivos mas não apareceriam novamente: Stark, Nnoitra e Zommari.

Para quem quiser confirmar que Stark, Nnoitra e Zommari estão vivos:


- Segundo entrevista do fanbook 13 BLADES, Tite já cogitou em colocar Hanatarou como o vilão principal que seria revelado na saga da Soul Society. Ou seja, se Aizen existisse, ele realmente seria um personagem bom, o traidor falso seria Hanatarou, que acompanhou Ichigo e Ganju durante boa parte desse segundo arco.

-Pode parecer apenas banal que Urahara transporte o povo do Mundo Humano até a Soul Society, mas nem todos notaram como ele faz isso. O portal do Senkaimon é coberto por algo chamado de Reichihenkanki. A Soul Society é um mundo de almas, então pessoas feitas de matéria não podem pisar lá simplesmente por terem uma reiatsu maior que o comum. E mesmo ter a alma separada do corpo seria inútil, pois a alma continuaria acorrentada ao corpo, não é como Ichigo que possui alma Shinigami. O Reichihenkanki é uma coisa que converte o "kishi" que é o principal componente dos seres do Mundo Humano em "reichi" que é o principal componente dos seres espirituais. Dessa maneira, seres do Mundo Humano podem ir com seus corpos normais para o Mundo Espiritual.

- Na saga Guerra Sangrenta dos 1000 Anos, teve uma parte da primeira invasão, onde mostrou que no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, no 12º Esquadrão, algumas pessoas do laboratório começaram a atacar uns aos outros, como se não tivessem controle do próprio corpo e também com umas adagas em seus corpos. A explicação para esse estranho ataque é que quem os atacou foi Shaz Domino (por isso as adagas) e Pepe (por isso estavam sem o controle de si mesmo, estavam sob o controle do seu poder The Love).

- Ainda nessa saga, vamos lembrar que aconteceu um certo desequilíbrio de almas devido ao genocídio de muitos Hollows. Mas não é essa a curiosidade. O detalhe é que o desequilíbrio causou distorções ou rachaduras no espaço-tempo do Mundo Humano, podendo ser vistos em partes super mínimas do capítulo 481 e 545. Se aproveitando disso, Urahara pediu a Hyori para coletar a substância espiritual vinda dessas distorções. A energia contida no líquido que ela conseguiu foi o combustível para o portal que os levou até o Palácio do Rei das Almas. Na verdade, o combustível foi a reiatsu dos Shinigamis, essa substância serviu para unificar essas reiatsus, contando também com a ajuda dos armamentos sagrados que Yuushirou trouxe do clã Shihouin.

- O capítulo 491 é intitulado de Anjo da Morte. Nesse capítulo é quando a primeira Vollständig é liberada. Quem a usou foi Kirge Opie e ele ficou com uma aparência angelical e bizarra. Apesar do simbolismo genérico desse nome por se referir a um ser que traz a morte, não podemos ignorar que "Anjo da Morte" foi o apelido de Josef Mengele, um médico nazista responsável por conduzir várias experiências desumanas no campo de concentração.

- A forma como Yhwach dominou e unificou os reinos de seu império se assemelha a forma que Hitler unificou a Alemanha e consolidou seu poder.


Agora vocês fazem o resto...