Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minha opinião sobre Senju Tobirama.

+16
Phaesta
Rodrigo Ōtsutsuki
Sertão
Alexsandronamikaze
Coldman
Biorn
Heisenberg
Eumenes
Arima Kishou
marcospain
Jony
FrutosDoMar
Uchiha Wolf
Ellos
r1nn3g4n
Seijin
20 participantes

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Tobirama eh no máximo nível minato so cm rasegan

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Loki escreveu:
O episodio que o Tobirama luta contra Izuna é canon ,eu ja confirmei aqui . Assisti esse episodio hoje , Tobirama custou pra conseguir finalizar Izuna , caiu em genjutsu ...

Nossa querido, eu postei a imagem aqui, mas acho que você não viu, mas não se preocupe eu posto de novo e para que não haja o risco de você não ver eu te marco assim você é notificado @Loki vamos lá!

Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 YENajUm

Como vimos Tobirama fechou os olhos evitando o genjutsu.

Isso está no mangá? Se tiver é só postar a página, porque o que eu me lembro de ter visto no mangá foi o Tobirama matando Izuna, isso que o anime mostrou é só pra encher linguiça, caso você não saiba a mídia oficial de Naruto é o mangá, o que acontece lá é canônico a única coisa além disso que talvez possa ser considerada é o databook que em teoria é escrita pelo autor, fã e hater sempre tenta tornar canon o que lhe convém, filme, anime, mangá/anime Spin-off (vulgo Boruto), novel e até susanoo de game.

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:


@ellos

ainda continua tentando ser engraçado


madara sequer quis usar susanoo imagina o rinbo

a verdade é que mesmo sem essas duas tecnicas

madara possui respostas as todas investidas do hiraishin

Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 Naruto-4721949


por isso que tobirama acabou assim

Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 Madara-defeats-tobirama

Olha que coisa mais honesta: Ninguém pode vir aqui supor que Madara tenha usado Linbo para derrotar Tobirama, afinal não foi mostrado, então é achismo. Mas você, e qualquer outro que discorde disso, podem afirmar categoricamente que Madara derrotou Tobirama no braço e tomar isso como um argumento irrefutável, mas pera... isso também nunca foi mostrado.

E o mais engraçado de tudo, é que você insiste em postar uma imagem que apenas mostra que FOI Tobirama derrotado, como se de alguma maneira ela provasse suas teorias de COMO Tobirama foi derrotado. Ou seja, você sequer consegue entender que ninguém está questionando o resultado, e sim o método usado para se obter o resultado.

Realmente não entendo como Ellos, Frutos Do Mar, e o Marcos conseguem perder tempo com argumentos desse nível, aliás, isso nem pode ser chamado de argumento.

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
@sertão


no mostrado ele desviou da tecnica mais rapido do tobirama e contra atacou

sim é mais facil supor que ele usou rinbo

sendo que madara tambem tem susanoo  , mokuton

e mais uma caralhada de tecnica alem do rinbo


assim como para mim (minha opinião ) ele não precisou de rinbo ou susanoo

vcs estão tentando impor e colocar de forma definida que madara sm usou limbo

sendo que ele ainda tem muitas outras tecnicas alem do mesmo


só tem uma coisa certa no manga

madara sm derrotou e humilhou tobirama

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@sertão


no mostrado ele desviou da tecnica mais rapido do tobirama e contra atacou

sim é mais facil supor que ele usou rinbo

sendo que madara tambem tem susanoo  , mokuton

e mais uma caralhada de tecnica alem do rinbo


assim como para mim (minha opinião ) ele não precisou de rinbo ou susanoo

vcs estão tentando impor e colocar de forma definida que madara sm usou limbo

sendo que ele ainda tem muitas outras tecnicas alem do mesmo


só tem uma coisa certa no manga

madara sm derrotou e humilhou tobirama

Vocês uma vírgula, nunca afirmei tal coisa, ao contrário de você aqui:

madara sequer quis usar susanoo imagina o rinbo

a verdade é que mesmo sem essas duas tecnicas

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
no mostrado ele desviou da tecnica mais rapido do tobirama e contra atacou

sim é mais facil supor que ele usou rinbo
sendo que madara tambem tem susanoo  , mokuton 
e mais uma caralhada de tecnica alem do rinbo

assim como para mim (minha opinião ) ele não precisou de rinbo ou susanoo
vcs estão tentando impor e colocar de forma definida que madara sm usou limbo
sendo que ele ainda tem muitas outras tecnicas alem do mesmo

só tem uma coisa certa no manga
madara sm derrotou e humilhou tobirama

No mostrado Tobirama esquivou o taijutsu do Madara e contra atacou.

Nem Susano'o, nem Mokuton poderiam ter salvo Madara do Hiraishin lvl2, simplesmente porque ambas as técnicas não superam a velocidade do Hiraishin.

 Se Madara não precisou do Limbo, então não tem como teorizar com coerência como Madara poderia ter subjulgado o Hiraishin lvl2 e ainda por cima derrotar Tobirama, pois essa era a única técnica que tornava tudo possivel naquele curto periodo de tempo.

 Tem outra coisa certa, ninguém nunca contestou que Madara derrotou Tobirama.
 Assim como Madara derrotou 9bijuus, Naruto(KM2) e Sasuke(FMS).

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
@sertão

mais mostrou ele usando susanoo ou limbo

só mostrou tobirama no chão cheio de estacas

tudo é teoria a não ser tobirama derrotado cheio de estacas nas costas

a unica coisa absoluta é que tobirama foi derrotado por isso o resto é teoria

e tem mais uma sobre o fato logo no começo da luta madara ja começa lutando de estacas
e no final tobirama é derrotado cheio de estacas nas costas

coincidencia sera ???

limbo = teoria
susanoo = teoria
estacas = fato


@frutos do mar

hiraishin nv2 não é mais rapido que a ativação do susanoo que é instanteneo em alguns casos

vc diz que hiraishin é mais rapido que susanoo

sendo que o tobirama depois de usar o hiraishin nv2 ainda teria que golpear madara nesse meio tempo
madara pode muito bem ter usado susanoo que é tão instantaneo quanto hiraishin

e que não precisa de selos nem nada

madara sm alem de ser um sensor melhor que tobirama tem mais meios que o mesmo para
impedilo nas investidas de taijutsu

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
hiraishin nv2 não é mais rapido que a ativação do susanoo que é instanteneo em alguns casos
vc diz que hiraishin é mais rapido que susanoo 

sendo que o tobirama depois de usar o hiraishin nv2 ainda teria que golpear madara nesse meio tempo
madara pode muito bem ter usado susanoo que é tão instantaneo quanto hiraishin 
e que não precisa de selos nem nada

madara sm alem de ser um sensor melhor que tobirama tem mais meios que o mesmo para
impedilo nas investidas de taijutsu

 A ativação do Susano'o nunca foi instântaneo, assim como o processo de tangivel/intangivel do Kamui nunca foi. Eu digo que o Hiraishin é mais rapido com base no fato de que este mesmo foi mais rapido que a ativação da intangibilidade do Kamui.
Como o próprio Minato disse ''Isso se resume em velocidade, quem atacar em uma pequena fração de segundo antes, irá ganhar''
Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 1310

 Mesmo que Madara tivesse usado o Susano'o, isso não explica ele ter derrotado Tobirama no taijutsu, ele no maximo teria se defendido do Hiraishin lvl2, oque ja ficaria incoerente devido ao argumento acima.
 
 Nada comprova que Madara(SM) é um sensor melhor que Tobirama, e eu ja expliquei que o sensor de pouco serviria nessa situação.
 A investida de taijutsu do Madara foi completamente subjulgada pelo Tobirama usando uma investida que subjulgou o processo de intangibilidade do Kamui, processo esse que o mesmo taijutsu do Madara era incapaz de subjulgar.

 Portanto usando a lógica não resta que o Limbo, mas como eu ja disse no meu primeiro post, se não lhe interessa usar lógica e razão, ignore tudo e diga que Madara moveu o braço e enfiou estacas no Tobirama.

Última edição por FrutosDoMar em Ter 4 Jul - 14:54, editado 1 vez(es)

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
na primeira investida madara tocou no braço do tobirama, tobirama nem chegou perto

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Biorn escreveu:
na primeira investida madara tocou no braço do tobirama, tobirama nem chegou perto

E em seguida Madara ficou no vácuo com uma kunai apontada para o pescoço dele.

 Não tem oque discutir, até antes da luta ser cortada o Tobirama estava com a vantagem sobre o Madara.

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
@frutosdomar


só tem algumas coisas

obito 1 ms não é mais rapido que madara sm que da blitz em usuarios de sm

obito 1 ms não tem sensor quando mais do nivel do madara sm

junte tudo isso e inclua um susanoo

e o conhecimento do madara sobre o hiraishin


não afirmo que defendeu com susanoo mais digo que não seria nada incoerente se fosse esse o caso

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@frutosdomar


só tem algumas coisas

obito 1 ms não é mais rapido que madara sm que da blitz em usuarios de sm

obito 1 ms não tem sensor quando mais do nivel do madara sm

junte tudo isso e inclua um susanoo

e o conhecimento do madara sobre o hiraishin


não afirmo que defendeu com susanoo mais digo que não seria nada incoerente se fosse esse o caso

 Obito(1ms) não é mais rapido que Naruto(KM2) ou Kira A, no entanto a ativação da intangibilidade sim, resultado: Obito conseguia ficar intangivel rapido o suficiente para esquivar até mesmo do taijutsu do Madara(Jin).
Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 0212
 Esse mesmo Obito em condições melhores tomou ré do Hiraishin umas 5x.

 O Sharingan prevê movimentos se você não entendeu isso até hoje, é uma forma de sensor.

 Doque adianta ter Susano'o se a ativação do mesmo é mais lenta que o Hiraishin?
 Doque adianta ter conhecimento? Madara sequer viu a marcação de Tobirama na kunai. Madara preveu o Hiraishin-Giri(pelo motivos ja citado 1milhao de vez) mas em nenhum momento prevê o Hiraishin lvl2.

 Sim cara, eu tbm posso afirmar um milhão de coisas aleatorias sem usar uma lógica por trás. Beleza prove ae que o Susano'o é mais rapido que o hiraishin, são 4 páginas com vc fazendo afirmação aleatoria.

Última edição por FrutosDoMar em Ter 4 Jul - 15:17, editado 1 vez(es)

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
seijin escreveu:
Na verdade ninguém sabe se Tobirama conseguiu usar GKF em uma batalha quando vivo, é conhecido de que ele pode usar um edo sobre seu controle para ativar a técnica. Mas não sabemos a que distancia ele tem que estar do edo para ativar. Hiruzen disse que era uma técnica exclusiva do Tobirama e que era suicida, na minha opinião ele a utilizou apenas uma vez na vida, durante a batalha dos irmãos ouro e prata, e morreu levando todos a sua volta, e para utiliza-la ele tinha que estar bem perto do Edo tensei o que faz ele ser pego nas primeiras explosões, a ponto de ser incapaz de usar o Hiraishin a tempo de se distanciar, já que ele precisa fazer um selo de mão para teleportar. Quanto a potencia do jutsu, eu não acho que seja maior do que uma bijuu dama do Hachibi, sendo já bastante modesto, Tobirama desde que Izuna morreu e passou os olhos para irmão, nunca mais chegou perto do nível de Madara e Hashirama.

Uma coisa que esqueci de citar, se for considerar o enredo, o hiraishin do Tobirama deve ter um alcance bem limitado de algumas dezenas de kilometros para se teleportar, já que durante a fuga dos irmãos ouro e prata, Tobirama poderia simplesmente ter tirado todos dali com seu Hiraishin, levando-os de volta para konoha, mas não o fez. Usando o manga eu chegaria nessa conclusão, mas provavelmente vocês vão querer culpar o autor né?


Madara deixa claro que o Tobirama usava o GKF em vida(cap 561)
Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 Madara12
O próprio Databook deixou claro que Tobirama criou essa técnica em vida visando destruir defesas resistentes e tbm deixou subtendido que Tobirama teria se suicidado usando o GKF.

 Hiruzen conhecia o Gojou Kibakufuda, oque indica que Tobirama ja usou essa técnica em vida.
Ele vai usar? A invenção do Nidaime...(cap639)
Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 Hiruze11
O próprio Tobirama deixou claro que usava o GKF em vida. Na guerra porém foi a primeira vez que ele usou a técnica usando seu proprio corpo de sacrificio.
''Eu criei o edo tensei e também as táticas de como usa-lo... Apesar de ser a primeira vez... Que eu terei que usa-las com o meu próprio corpo''
Minha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 0310
Hiruzen nunca disse que o GKF era uma técnica suicida. No máximo o Madara disse algo que possa significar isso. O GKF é uma técnica suicida caso Tobirama não possua uma marcação distante o suficiente.
 O resto do seu argumento é uma opinião pessoal baseado no que você acha que seria mais legalzinho, não tem nenhum embasamento com o mangá.

 Não existe limitação no alcance para se teletransportar via Hiraishin.
 A questão dos irmãos ouro e prata era uma guerra, se Tobirama simplesmente fugisse para Konoha, Kinkaku iria se tornar Raikage e mais tarde Konoha iria entrar em guerra com Kumo. Tobirama optou por proteger Konoha e a futura geração se sacrificando ao tentar parar os irmãos.
 De fato Tobirama morreu, de fato tambem o golpe de estado foi interrompido, Kinkaku não se tornou Kage e Kumogakure não entrou em guerra com Konoha. Eu diria que Tobirama tomou uma boa decisão.



Nesse parte o propio Frutos do Mar sem querer admite que o Tobirama precisa se sacrificar pra usar G.K e que ele morreu se sacrificando pra usar G.K .

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Loki escreveu:
Nesse parte o propio Frutos do Mar sem querer admite que o Tobirama precisa se sacrificar pra usar G.K e que ele morreu se sacrificando pra usar G.K .

Para um analfabeto funcional pode parecer isso mesmo.

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Loki escreveu:
Nesse parte o propio Frutos do Mar sem querer admite que o Tobirama precisa se sacrificar pra usar G.K e que ele morreu se sacrificando pra usar G.K .

Para um analfabeto funcional pode parecer isso mesmo.


Quando lidamos com mentiras sempre existe o risco de existir contradições .....

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Não entendo.
A técnica mais complicada de esquivar é o Hiraishin Giri, e Madara fez isso facilmente. O Hiraishin Lvl 2 é muito mais fácil de desviar por um usuário do Modo Sennin, mas aparentemente ele só conseguiria tal feito SOMENTE utilizando o Limbo ou com a mão santa do Kishimoto.

A partir do momento que Tobirama surgiu em cima do Madara com o lvl 2, o sensor do Modo Sennin já detectou a presença dele ali, e os reflexos absurdos do Modo Sennin pode ter feito o papel dele. 
Hiraishin não é indesviável, porém os MOVIMENTOS que vem em seguida, são facilmente burláveis. Especialmente para um Sennin.

descriptionMinha opinião sobre Senju Tobirama. - Página 5 EmptyRe: Minha opinião sobre Senju Tobirama.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Não entendo.
A técnica mais complicada de esquivar é o Hiraishin Giri, e Madara fez isso facilmente. O Hiraishin Lvl 2 é muito mais fácil de desviar por um usuário do Modo Sennin, mas aparentemente ele só conseguiria tal feito SOMENTE utilizando o Limbo ou com a mão santa do Kishimoto.

A partir do momento que Tobirama surgiu em cima do Madara com o lvl 2, o sensor do Modo Sennin já detectou a presença dele ali, e os reflexos absurdos do Modo Sennin pode ter feito o papel dele. 
Hiraishin não é indesviável, porém os MOVIMENTOS que vem em seguida, são facilmente burláveis. Especialmente para um Sennin.

O Hirashin mais difícil de se lidar (e também o mais difícil de ser aplicado) é o Hirashin goshun mawashi, já que o alvo é atingido instantaneamente, zero tempo para reagir.

Hiraishin-Giri nada mais é que tentar pegar o alvo com a guarda baixa, já o Hiraishin lv2 é a tentativa de ludibriar o alvo com uma marcação em movimento, o que muitos esquecem, é que Madara já espera a investida de Tobirama, e isso fez com que a principal força do Hiraishin-Giri (efeito surpresa) caísse por terra, e nesse cenário, o Hiraishin lv2 (puro improviso) é muito mais perigoso.

Basicamente:
Primeira investida: Madara espera
Segunda investida : improviso puro

Outra coisa que não levam em consideração: Madara estava em meio a um movimento de ataque, ou seja: ele projetou seu corpo em alta velocidade em sentido contrário a Tobirama, o que torna bem mais difícil uma reação imediata. Se supormos que Madara esquivou do segundo golpe baseado na esquiva que ele fez da primeira investida, automaticamente também devemos supor que Tobirama esquivaria de outro contragolpe, o que deixaria os dois em um impasse, nesse caso, eles poderiam ficar brincando de 'pega pega' ou Madara poderia acabar com a luta usando Limbo.

Sensor não garante nada, Hiraishin deixou até Obito sem reação algumas vezes.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos