Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyTentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Vim trazer uma discussão, inspirada pelo Dios da Romance Dawn que ainda não postou tal vídeo. Como o título já mostra, de "desmitificar", ou ao menos tentar, alguma das falas da fandom. Sei que é uma tarefa difícil, complicada, mas vou tentar passar no que eu entendo e acho.

"O Jinbei vai morrer"

Por que o Jinbei vai morrer ? Por falar o que todos do bando dos Chapéus de Palha em algum momento já falou, ou falaria ?
Antes falavam que ele não ia entrar, aí depois que ele disse que ia entrar, disseram que ele perderia alguma parte do corpo pra nerfa-lo. Eu sinceramente vejo uma má vontade da fandom, por pré-conceito, de aceitar o Peixão no bando, até possivelmente, como um imediato, que é uma função que está em falta. E de incomodar Zoro e o Sanji em nível de força, em que particularmente, não o vejo atrás de ambos. Imaginem como ficaria o bando, mesmo após a auto proclamada grande frota ? Só VEM Jinbezasso.

"Zoro Haki > Luffy Haki"


Muitos analisam isso com a fala do Oda em uma das SBS de que cada um do trio monstro, se especializou em uma das cores do Haki, Luffy em Intimidação/Rei, Zoro em Armamento, e Sanji em Observação. Levando em consideração esse pensamento, então quer dizer que Sanji é melhor em observação do que o Luffy ? Acho que não. Vejo tanto o Sanji quanto o Zoro bons em seus respectivos hakis, mas o Luffy está a alguns degraus acima de ambos, em quesito armamentista, quanto observativa.

Tentando desmistificar algumas falas da Fandom Main-qimg-ed26db5b73f6d531cce246ae1f39eaa4

O Luffy não só conseguiu sentir antes, como conseguiu especificar +/- o que era. Enquanto, acho que o Zoro, diz sentir "alguma coisa". (Jinbei imediatão ali em cima)

O Haki é fixo, servindo para resistência, quanto potencializar ataques. O Luffy não o deixa mais "resistente" por conta do G4, e sim flexível, ficando imune a vários tipos de ataques, fora os cortantes, e contra os cortantes basta experiência contra espadachins, que ele tem, e basta o Haki, que conseguiu tankar, mesmo cansado, mesmo sendo preso pelo parasite, o ataque sequencial dos fios do despertar hakiados do Doffy, e a Pretzel hakiada, ambos, antes do G4.

Tentando desmistificar algumas falas da Fandom 6


Tentando desmistificar algumas falas da Fandom One-piece-5747964


Sobre o poder destrutivo, vejo o Luffy (G3 ou G2+G3) fazendo praticamente a mesma coisa com o Pika, só que sem precisar ser arremessado. Sendo que o Luffy, saindo do quesito haki, desde o começo do mangá, sempre esteve degraus acima do Zoro, ou do Sanji, em questão de força física.


"Zoro tem mais resistência que o Luffy"


Afirmação vindo da cena glamorosa, em Thriller Bark, de tomar as dores do Capitão.
Apenas dizendo o que já tinha falado, do trio monstro, o Zoro era o único que poderia tankar a parada, por que só tinha tomado dano significativo, em todo arco, contra o Oars, junto com o bando. O Sanji tinha tomado muita porrada do Absalom para proteger a Nami, e tinha lutado solo contra o gigantão, tomando dois chega pra lá, antes da galera chegar.

O Zoro, junto com Sanji (mais debilitado), conseguiram levantar depois do Ursus Shock e depois o espadachim conseguiu ao menos sobreviver, ao que Luffy tinha sofrido contra o Moria, já que o Zoro ficou sentindo o dano até Sabaody. Mas o Luffy não sofreu em Thriller Bark, o que sofreu em Alabasta, Water Seven e/ou Impel Down/Guerra.

Luffy é de borracha, resistindo a quedas, balas, porradas, eletricidade... Tem resistência contra vários tipos de venenos. Citando o mais recente, pra não alongar muito, ele depois de lutar dia e noite com um dos comandantes de uma Yonkou, conseguiu tankar e se levantar (sem haki), das pernadas do Sanji na Diable Jambe, e logo depois, lutou contra o exército da fúria.


"Luffy não derrotaria Cracker sem a Nami"


Acho que sim ele derrotaria o Cracker sem a Nami, como possivelmente, sem G4. Ctrl C + Ctrl V de outro post meu: Ele quebraria o humanoide com Elephant Gatling Gun, Cracker sairia da armadura, convocaria outros, mas não adiantaria com o Luffy G2 driblando todo mundo, e finalizando o Cracker, visto não "gostar/aguentar dor", com um Red Hawk, e se levantar, vai ficar tomando porrada G2 + Haki até cair.  Mas o Oda precisava mostrar mais do G4, ainda mais com o Tankman, dando mais um up para o Luffy.


"Zoro >>> Sanji"


Um dos grandes debates do século. Antes de tudo, não vejo uma luta dessa acontecendo de uma forma séria. Oda plantou a parada, e vai fazer com que a fandom decida conforme o tempo.

Não acho que eles sejam iguais, até pq não são, não faria sentido, e nem divertido o Oda criar dois rivais iguais. A minha opinião, e com oq eu vejo da obra nesse assunto, é que ambos são nivelados, um é melhor que o outro em alguns quesitos, por exemplo:

Força: Zoro >= Sanji
Hitmonchan e Hitmonlee, ambos são fortes, mas é mostrado no databook (se não me engano) O Zoro é mais forte que o Sanji, mas por diferença pequena.

Velocidade: Sanji > Zoro
Mais rápido desde o Pré Ts.

Resistência: Zoro>= Sanji
Se pegar os feitos de resistências, muito parelho, mas deixo pro Zoro por ser o combatente do bando e sobreviver ao que sofreu em Thriller Bark. O Sanji por exemplo, é resistente ao fogo, não imune, mas resistente.

Inteligência: Sanji > Zoro
Não é nem debatível, e isso em uma luta, faz diferença.

Tonalidade Armada: Zoro > Sanji
Especialização, mas não muito atrás.

Tonalidade Observativa: Sanji > Zoro
Especialização, mas não muito atrás.

O Zoro nadaria na velocidade de um Homem-peixe a 5000 metros de profundidade ? Não
O Sanji tem ataques a longa distância ? Não
O Zoro consegue voar ? Não
O Sanji conseguiria lutar sem piedade ou demonstrar fraquezas ? Não

O que o Sanji faria contra um Asura ?
Por ainda não obter o estilo Kitsunebi-ryu, o que Zoro faria contra um Hell Memories ?

Sobre os oponentes de cada um, até kibando um pouco mundofuracão.wordpress.com, continua sendo nivelado. Hacchan e Kuroobi nivelados, tanto o Zoro ou Sanji tiveram desvantagem.

Contra a Baroque Works, também nivelados, que não é uma organização de nível ("1 ta na frente do 2"), o Mr. 1 era até mais conhecido, mas também trabalhava em dupla, o Mr. 2 era o único que trabalhava solo. Quando se estranharam, o Mr.1 voou dentre as paredes sentindo o golpe levado, mas claro, isso não pode ser usado para avaliação, não deixou muito certo o embate, mas que ambos são nivelados.

Contra a CP9, O Jyabura perdia por 20 dourikis, diferença, em uma luta, quase irrelevante, mas ganhava em Zoan por ser do tipo carnívora, dito pelo Chopper de ser perfeita para combate corpo a corpo. E treinou por mais tempo a Zoan, dito pelo próprio Lucci que quanto mais treina, mais forte fica, diferente do Kaku que tinha comido a pouco tempo. Sanji ainda lutou contra o Jyabura com a tekkai ativada a todo momento, se não me engano, lutou com o lobão depois que tomou porrada da Kalifa.

O Zoro é mais linha de frente/tanker, e o Sanji é mais "assassino", analítico, rápido. Antes de falarem que o Sanji flopa, releiam o mangá e entendam mais o personagem. E quando falo de nivelamento, quero dizer que, qualquer um dos dois poderia vencer a luta, apenas pequenos detalhes poderia resolver o embate.

"Kizaru peidou pro Benn Beckman"

Não, não foi isso que aconteceu. O Kizaru é um "troll", e parou o ataque ao submarino de forma sarcástica, mas logo em seguida, ele continua o ataque, com o Benn Beckman fazendo nada para impedir. De novo, entendam mais os personagens.




Enfim, acho que era isso que queria falar. Vocês tem alguma opinião diferente dos demais da fandom ?

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Só irei falar sobre alguns pontos, não todos.

Morte do Jinbei:

Creio que não vai rolar, e se fosse..., não me agradaria já que Tritão é bem esperado no bando (pelo menos da minha parte, eu gostaria muito de vê-lo na tripulação).


Zoro > Luffy (Busoshoku Haki):

Zoro mostrou maior poder destrutivo que o Luffy, e ambos usando Armamento. Logo, ele é superior nesse quesito. E caso venham com isso de "durr poder destrutivo não é a única coisa que importa", gostaria de lembrar que o Zoro tem mais "técnica" que o Luffy já que é um espadachim, ou seja, o Haki é mais explorado por conta disso.

Além disso, Sanji tem o melhor Kenbushoku do trio.

E como o Luffy chegaria no Pica sem ser arremessado? se teletransportaria? :horak: e mesmo que conseguisse tal feito, isso não desmerece em nada sobre o Zoro já que aquilo foi só para se apróximar, o feito de cortar a estátua foi todo do Roronoa. Há também algo bem importante, o espadachim para cortar o gigante usou uma técnica que nada mais é do que um golpe simples upado com Armamento, logo se ele aplicar uma técnica mais potente o efeito será maior e isso sem considerar o Asura.


Resistência:

Zoro sempre foi melhor nisso, desde o início da obra ele já tem feitos notórios. Após ter sido solado pelo Mihawk e ganhado uma/duas grande(s) ferida(s). Embora não recuperado totalmente, mostrou-se apto ao ponto de derrotar vários tritões (criaturas essas que são bem mais fortes que humanos comuns) e após tudo aquilo sobre o Nami, solou o Hatchan também.

Apesar do Roronoa não ter recebido nenhum ferimento notável. Ele se desgastou contra o Ryuma, sendo assim de todo modo o mesmo não estava full quando recebeu os danos do Luffy, e ainda rolou um breve confronto com o Kuma (que o cansou ainda mais). E o Ryuma era superior ao Absalom, bastante eu penso. Em TB o Mugiwara sofreu bem mais do que no deserto. Primeiramente tal absorveu 100 sombras, sendo que mais de uma já resulta em uma baita fadiga. Ainda continuou lutando com o Oars que não foi nocauteado só com o Shadow Mode, e após derrotá-lo enfrentou o Moriah, tendo que usar até mesmo uma junção do G2 + G3 em um certo ataque. Isso tudo somado com a fadiga do espadachim. E esse tipo de dano afeta mais do que físico no Luffy já que tem um corpo de borracha.

Luffy vs. Cracker:

Comandante venceria mesmo. Nami amoleceu vários soldados biscoitos para o Luffy comer, e quando este geralmente come algo suas energias retornam. Portanto, o mesmo não teria sua estamina prolongada se não fosse pela Nami. Agora se tratando de "dano corporal", Cada soldado do Cracker é sólido o suficiente a ponto de tankar um Pistol do G4, se estiver usando escudo isso não se torna muito difícil. Mesmo o Chapéu de Palha aplicando a Gatling do G3, para destruir as cópias do inimigo, teria que se empenhar tanto quanto na Ilha dos Tritões. O que acabaria lhe esgotando, e possivelmente não aniquilaria todos.

Resumindo, a Gata Ladra contribuiu muito para essa vitória do bando.

Zoro >>>>>>>>>>>>>>>>> Sanji:

Putz, isso é extremamente óbvio. Só não enxerga quem não quê.

Zoro tem reflexos FTL. Pode reagir tranquilo aos golpes do Vinsmoke e contra-atacar no mesmo instante. Além do maior poder destrutivo e vasta resistência.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
"O Jinbei vai morrer"

Não. Sério que afirmam isso? :aliens:

"Zoro Haki > Luffy Haki"

Muitos analisam isso com a fala do Oda em uma das SBS de que cada um do trio monstro, se especializou em uma das cores do Haki, Luffy em Intimidação/Rei, Zoro em Armamento, e Sanji em Observação. Levando em consideração esse pensamento, então quer dizer que Sanji é melhor em observação do que o Luffy ? Acho que não. Vejo tanto o Sanji quanto o Zoro bons em seus respectivos hakis, mas o Luffy está a alguns degraus acima de ambos, em quesito armamentista, quanto observativa.

Muitos interpretam de maneira errada. Oda só quis dizer o Haki em específico no qual eles tem mais afinidade; não que um seja melhor que o outro em um respectivo Haki (com exceção ao Haoshoku).

Tentando desmistificar algumas falas da Fandom Main-qimg-ed26db5b73f6d531cce246ae1f39eaa4

O Luffy não só conseguiu sentir antes, como conseguiu especificar +/- o que era. Enquanto, acho que o Zoro, diz sentir "alguma coisa". (Jinbei imediatão ali em cima)

Vc devia mandar traduzido. :zeca: Como não está com tradução aí e na minha situação, não vou opinar nesse ponto.

O Haki é fixo, servindo para resistência, quanto potencializar ataques. O Luffy não o deixa mais "resistente" por conta do G4, e sim flexível, ficando imune a vários tipos de ataques, fora os cortantes, e contra os cortantes basta experiência contra espadachins, que ele tem, e basta o Haki, que conseguiu tankar, mesmo cansado, mesmo sendo preso pelo parasite, o ataque sequencial dos fios do despertar hakiados do Doffy, e a Pretzel hakiada, ambos, antes do G4.

Luffy ao usar o G4 gasta maior quantidade de Haki sim para torna-lo mais denso e poderoso. Além das aparências mostrarem isso (na hora que ele vai ativar precisa do Haki e durante o uso), o próprio Law disse que Luffy estava gastando muito Haki.

Com tal dito, não acho que vc deva mais discutir esse ponto.

Tentando desmistificar algumas falas da Fandom 6


Tentando desmistificar algumas falas da Fandom One-piece-5747964


Sobre o poder destrutivo, vejo o Luffy (G3 ou G2+G3) fazendo praticamente a mesma coisa com o Pika, só que sem precisar ser arremessado. Sendo que o Luffy, saindo do quesito haki, desde o começo do mangá, sempre esteve degraus acima do Zoro, ou do Sanji, em questão de força física.

Luffy no G3 destruiu a cabeça do Titã, vejo ele de fato destruindo o Titã com o G3. Porém, enquanto Luffy precisa usar o G3 e dar socos, Zoro só precisa balançar a espada.

"Ah mas Zoro foi arremessado e usou o golpe mais  forte dele". Esse é o típico argumento de noob, que esquece que Zoro tinha mostrado o mesmo poder destrutivo sem usar Haki e sem precisar ser arremessado, contra o mesmo titã de pedra.

O balançar que quero dizer é que depois de dar o Daisen Sekai no titã partindo ao meio, Zoro apenas balançando a espada criando cortes de longa distância estava fatiando-o em vários pedaços.

Fatos: Zoro mostrou mais poder que o Luffy com o G3, com movimentos mais simples. Não invente argumentos para contradizer isso, ou melhor, para rebaixar o Zoro. É contraditório vc dizer que Luffy tem um Busoshoku melhor que do Zoro, se ele precisa de usar G3/G4 para ter feitos destrutivos semelhantes. "Ah mas oq tem ele usar esses modos", o que tem é que a massa fica maior, logo, com mais poder, se Luffy pudesse, por exemplo, destruir a cabeça do Pica sem o G3 ele teria feito, afinal, seria mais fácil.

Enfim, com o G4, Luffy acaba tendo mais força e um Busoshoku melhor que do Zoro sim. Não nego.


"Zoro tem mais resistência que o Luffy"

Por conta do Luffy ser de borracha ele tem uma vantagem em relação ao Zoro nesse quesito de fato.

Zoro enfrentou o Ryuma (mais forte que o Absalom) e tomou golpes diretos do Oars. Ele resistiu até bem contra o golpe do gigante, depois de verem isso, os randons ficaram espantados com o nível de resistência. Se Zoro resistiu ao ferimentos do Luffy e aos dele próprio, já dá para se ter uma base.

Uma outra vantagem que o Luffy tem do Zoro é que ele se recupera rápido ao comer, porém, ele não consegue ficar muito tempo sem comer (ao contrário do espadachim), pois, ele estava totalmente magro depois de ficar um tempo sem comer no meio  do arco atual.
"Luffy não derrotaria Cracker sem a Nami"

Como o Jorge já disse, Nami ajudou e muito a vitória do Luffy. Ela pode ser fraca, mas nerfou a principal habilidade do comandante.

"Zoro >>> Sanji"
Zoro e Sanji eram nivelados antes do TS, com Zoro bem pouco acima. Contudo vc esqueceu a atualidade, na qual, Zoro é sim superior.

Velocidade: Em velocidade de locomoção Sanji é sim superior, sendo superior até meso ao Luffy nesse ponto. Mas só nisso mesmo, Zoro tem mais reflexos.
Resistência: Zoro>>Sanji.
Força: Se consideramos feitos de Pré-TS acho que Sanji em geral tem até mais força que o Zoro, mas com feitos atuais não.
Inteligência: Sanji é bem mais inteligente que o Zoro sim de fato.
Haki: Haki do Armamento: Zoro>>>Sanji; Haki de Observação: Mesmo nível, ou Sanji acima.

Zoro é mais forte, mas Sanji tem mais intelecto.
"Kizaru peidou pro Benn Beckman"

Não, não foi isso que aconteceu. O Kizaru é um "troll", e parou o ataque ao submarino de forma sarcástica, mas logo em seguida, ele continua o ataque, com o Benn Beckman fazendo nada para impedir. De novo, entendam mais os personagens.

Exatamente.




Enfim, acho que era isso que queria falar. Vocês tem alguma opinião diferente dos demais da fandom ?


Muitas. Se bem que nem sei muito oq a fandom diz. Não uso facebook e mal vejo vídeos do youtube sobre One Piece.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Peguei em inglês pq fui em imagens do Google, que pelo oq vejo, é a única maneira de hospedar uma pg de mangá :deus:

O gasto do Armamento, que eu vejo do Law falando, é usar em todo o seu corpo (ou tentar) como o Vergo ou Pika, que ficaram pouco tempo usando. É bem nítido que o Luffy não consegue "armar" o corpo todo, e por não ter ainda esse domínio, até pq ele tenta, acaba se desgastando mais.

Eu entendo o argumento do 1080 Pound Hou, mas não concordo muito. Ele não conseguiu de fato cortar, como fez com o Haki ativo, conseguiu dar um golpe significativo pra parar o Pika, e acertá-lo tbm se não me engano.

Sobre o Zoro ser arremessado, velocidade é força, o Orlumbus deu up de uns 30%~40% no poder do corte. Ele cortar que nem manteiga, que sim de fato ele estava, é claro que ele conseguiria, já que ele corta aço desde o pré ts, não tendo obviamente, muito trabalho com pedregulhos.

Na disputa Luffy vs Cracker, o Jorge se equivocou dizendo que o Luffy "aplicando a Gatling do G3, para destruir as cópias do inimigo", que é o contrário o que argumentei, ele não precisaria disso. Sim ele de fato não destruiria os outros humanoides com G3, visto com o Kong Organ. O alvo é o Cracker como corpo principal, vendo então, o Luffy conseguir destruir um e o mais importante humanoide.




Sobre o Zoro vs Sanji:

- Não vejo Sanji superior em velocidade ao Luffy G2.

- Não vejo o Sanji tendo menos reflexos que o Zoro já que tem o Kenbunshoku um pouco melhor.

- E na atualidade, a única coisa que pode de fato falar mal do Sanji em questão de força/luta (o personagem não é só isso), é a perna trincada para o Vergo, em que lembrando, ele continuou lutando pau a pau com o cara.

- Sim, Zoro é mais forte e mais resistente, mas o Sanji não fica muito atrás em ambos aspectos. A única disparidade que vejo dos dois é a inteligência.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Em relação ao arremesso; como isso iria influenciar no feito do Zoro? certo que ele foi arremessado e tal, mas para destruir a estátua em questão, o mesmo fez gestos com as mãos/espadas apenas,  logo a propulsão que o Orlumbus lhe deu não contribuiu em nada nisso. Não sei da onde a galera tira essa de que o impulso proporcionado pelo carinha lá mudou em algo na hora em que o Roronoa cortou o gigante em si.

Quanto ao confronto do Cracker; Certo, supondo que o Luffy fosse atacar o usuário dos biscoitos diretamente e não perder tempo com suas cópias. Se não me falha a memória, rolou um momento em que o Charlotte contra-atacou o G4 do Chapéu de Palha, que é mais rápido que o G2, que por sua vez é mais veloz que o G3. Portanto, se esquivar de um golpe deste último recurso seria bem fácil. Ah, vou considerar que o vilão iria tentar tankar por questão de orgulho (moral on) ou só por roteirismo mesmo..., Se um "clone" conseguiu bloquear um Pistol do G4, pq o original não conseguiria tankar um golpe do G3? ainda mais que não é o Gatling (este é seu mais poderoso enquanto nessa "forma"), bem incoerente.




Ao me ver esse trecho não é muito relacionado ao tema principal abordado pelo post, mas tudo bem.

* Que coincidência, eu também não.
* Feitos do Sanji (nesse quesito) que sejam sequer comparados aos do Zoro?
* Não tenho o hábito de comparar feito vs. desfeito. Acredito que seja falta de bom senso.
* Até agora fica sim, por enquanto não mostrou nada muito significativo se comparado ao seu rival em estado atual.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Peguei em inglês pq fui em imagens do Google, que pelo oq vejo, é a única maneira de hospedar uma pg de mangá :deus:

Print>>Paint>>Imgur

O gasto do Armamento, que eu vejo do Law falando, é usar em todo o seu corpo (ou tentar) como o Vergo ou Pika, que ficaram pouco tempo usando. É bem nítido que o Luffy não consegue "armar" o corpo todo, e por não ter ainda esse domínio, até pq ele tenta, acaba se desgastando mais.

Ah sim. Mas oq me diz dele colocar todo o Busoshoku Koka no G3? Enfim, eu acho que o Luffy tornou o Haki mais denso no uso do G4 sim. Mas ele tbm pode fazer isso na forma base.

Eu entendo o argumento do 1080 Pound Hou, mas não concordo muito. Ele não conseguiu de fato cortar, como fez com o Haki ativo, conseguiu dar um golpe significativo pra parar o Pika, e acertá-lo tbm se não me engano.

Na verdade aparentemente tinha cortado sim. Tendo um feito de corte no mostrado no mesmo poder, pois, o corte com Haki cortou o corpo na horizontal e o sem Haki na vertical. É mais difícil partir um corpo em vertical que na horizontal.
Enfim, é claro que com Haki ele corta com facilidade e sem Haki não, mas, não adianta desmerecer o feito.

Sobre o Zoro ser arremessado, velocidade é força, o Orlumbus deu up de uns 30%~40% no poder do corte. Ele cortar que nem manteiga, que sim de fato ele estava, é claro que ele conseguiria, já que ele corta aço desde o pré ts, não tendo obviamente, muito trabalho com pedregulhos.

Como eu já disse, depois de ser arremessado e dar o Daisen Sekai com Haki, ele ficou cortando o Pica só balançando a espada. Além disso, é muito mais fácil cortar um corpo de aço do tamanho de um carro por exemplo do que corta um corpo de pedra daquele tamanho.




Sobre o Zoro vs Sanji:

- Não vejo Sanji superior em velocidade ao Luffy G2.
Quis dizer corrida em uma corrida. Não que ele seja mais rápido de fato em geral. O próprio autor já disse que Sanji venceria o Luffy em uma corrida, mas é claro que ele perderia para o G2 obviamente.

- Não vejo o Sanji tendo menos reflexos que o Zoro já que tem o Kenbunshoku um pouco melhor.

Zoro tem mais reflexos por ser um espadachim, ele precisa extremamente disso para evitar golpes fatais. Alias, nem acho que o Sanji tem um Kenbunshoku melhor de fato, diria que não. Além disso, como o Jorge já disse não se tem feitos do Sanji comparáveis.

- E na atualidade, a única coisa que pode de fato falar mal do Sanji em questão de força/luta (o personagem não é só isso), é a perna trincada para o Vergo, em que lembrando, ele continuou lutando pau a pau com o cara.

Não só isso, ele foi humilhado pelo Doffy e seu pai. Judge pelo mostrado perderia para o Zoro e para o Luffy. São os únicos feitos de fato, que mostram ele abaixo de Zoro.

- Sim, Zoro é mais forte e mais resistente, mas o Sanji não fica muito atrás em ambos aspectos. A única disparidade que vejo dos dois é a inteligência.

Vejo Zoro bem afrete do Sanji em poder de luta pelo mostrado. Em inteligência Sanji que é bem afrente.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Print>>Paint>>Imgur


Putz, muito trabalho.  :fera:
Blz, talvez na próxima

Ah sim. Mas oq me diz dele colocar todo o Busoshoku Koka no G3? Enfim, eu acho que o Luffy tornou o Haki mais denso no uso do G4 sim. Mas ele tbm pode fazer isso na forma base.


Difícil, ele poderia ter mostrado se de fato conseguisse sem o G4. Não vejo o Haki mais denso, vejo o músculo inflando, produzindo mais carne pra "amolecer".
Busoshoku Koka no G3 ele só coloca em partes do corpo, mesmo gigante, continua sendo um braço/perna, podendo "catalisar" mais tranquilamente o Haki.

Como eu já disse, depois de ser arremessado e dar o Daisen Sekai com Haki, ele ficou cortando o Pica só balançando a espada. Além disso, é muito mais fácil cortar um corpo de aço do tamanho de um carro por exemplo do que corta um corpo de pedra daquele tamanho.


Sim, cortou as partes menores.
Mas coloque aço no tamanho do corpo do Pika.

Zoro tem mais reflexos por ser um espadachim, ele precisa extremamente disso para evitar golpes fatais. Alias, nem acho que o Sanji tem um Kenbunshoku melhor de fato, diria que não. Além disso, como o Jorge já disse não se tem feitos do Sanji comparáveis.


Fora a afinidade, é que é difícil procurar páginas do mangá agr, mas vou tentar lembrar de alguns no momento:

- Tem ele achando o Kinemon no mar em Punk Hazard;
- Ele sentindo o Nekomamushi fora do Capone;
- Ele desviando do tiro do Katakuri, mesmo prevendo o tiro do Padre, e usando isso a seu favor;
- Tem ele desviando dos tiros da Pudding, e logo em seguida salvando-a do ataque do Daifuku;
Enfim, acho que por aí +/- .

Não só isso, ele foi humilhado pelo Doffy e seu pai. Judge pelo mostrado perderia para o Zoro e para o Luffy. São os únicos feitos de fato, que mostram ele abaixo de Zoro.


Discordo, é só ver o contexto: Ele lutou contra o seu Pai esperando, dito pelo próprio, um duelo para comunicar-se com os punhos, sendo que ele ver uma pessoa morrendo apenas por esse duelo, perdendo total interesse em continuar.
Ele derrotaria o Judge, só que ele parou o ataque antes do Wall.
Da mesma forma que meteu a porrada em Yonji, e ia metendo no Niji se o Ichiji não tivesse falado do Baratie e Zeff. Enfim, o personagem é assim mesmo.

Sobre o Doffy, não tem muito o que falar, só que é o Doffy.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Print>>Paint>>Imgur


Putz, muito trabalho.  :fera:
Blz, talvez na próxima

Ok. :neves:


Difícil, ele poderia ter mostrado se de fato conseguisse sem o G4. Não vejo o Haki mais denso, vejo o músculo inflando, produzindo mais carne pra "amolecer".

Se ele conseguiu imbuir Haki em quase metade do corpo no G4, sendo que seu corpo torna-se 3-4 vezes maior, ele tbm faria em forma base.

Busoshoku Koka no G3 ele só coloca em partes do corpo, mesmo gigante, continua sendo um braço/perna, podendo "catalisar" mais tranquilamente o Haki.

Ainda assim braço dele é gigante, fica mais difícil imbuir o Haki da mesma forma.


Sim, cortou as partes menores.
Mas coloque aço no tamanho do corpo do Pika.

Cortou partes menores que era o braço e o corpo na vertical. Ainda assim é um grande feito.
Se fosse de aço aí acho que ele não conseguiria, se conseguisse seria com o Asura e mais demorado.


- Tem ele achando o Kinemon no mar em Punk Hazard;
- Ele sentindo o Nekomamushi fora do Capone;
- Ele desviando do tiro do Katakuri, mesmo prevendo o tiro do Padre, e usando isso a seu favor;
- Tem ele desviando dos tiros da Pudding, e logo em seguida salvando-a do ataque do Daifuku;
Enfim, acho que por aí +/- .

Quando Zoro venceu o Pika brincando ele sentiu onde ele estava entre as pedras, então acho que ele consegue "sentir" oponentes assim como o Sanji.
Com todos os feitos de reflexos do Zoro em Pré-TS, vejo que ele tbm tinha uma previsão do que o oponente faria (ex: assim como lutadores prevem ataques adversários). Enfim, considerando os feitos do Zoro em reflexos naquela época (atualmente ele é mais elevado nesse quesito), e Sanji não tem nenhum feito concreto comparável mesmo com Kenbunshoku, Zoro tem sim mais reflexos. Pq negar isso?

Ah é. Sanji tinha mostrado um Kenbunshoku fraco ao ser feito de marionete pelo Doflamingo.


Discordo, é só ver o contexto: Ele lutou contra o seu Pai esperando, dito pelo próprio, um duelo para comunicar-se com os punhos, sendo que ele ver uma pessoa morrendo apenas por esse duelo, perdendo total interesse em continuar.
Ele derrotaria o Judge, só que ele parou o ataque antes do Wall.
Da mesma forma que meteu a porrada em Yonji, e ia metendo no Niji se o Ichiji não tivesse falado do Baratie e Zeff. Enfim, o personagem é assim mesmo.

Sobre o Doffy, não tem muito o que falar, só que é o Doffy.

Ah sim. Pensando bem, contra os Vinsmokes concordo com vc. Mas não adianta desfazer o fato de que ele "perdeu" para o Vergo. Zoro venceu Pica com extrema facilidade no final (quando ambos levaram mais a sério), Pica no mostrado é bem pouco abaixo do Vergo, para dizer que o Vergo é superior ainda tem que usar hype.

Quanto ao Doffy.... é, realmente era o Doffy.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Zoro pre ts de desviar do ataque do Kuma na "velocidade da luz" ?
Sim, é um ponto a levar em consideração já que era bem rápido.

Eu já acho bem louvável ele desviar da bala do Katakuri, escapou praticamente de um paradoxo, complicado até de explicar.
E encontrar o torso do Kinemon, mesmo com dificuldades de "distinguir formas de vidas" de um peixe no mar, já que estava no corpo da Nami.

Sobre o Parasite, não lembro de alguém no mangá conseguir escapar pelo Kenbunshoku.

Sanji perder para o Vergo, é difícil falar, foi uma luta não terminada.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Zoro pre ts de desviar do ataque do Kuma na "velocidade da luz" ?
Sim, é um ponto a levar em consideração já que era bem rápido.

O próprio Kuma tinha dito que os canhões de vácuo feitos de ar tinha tal velocidade. Esse tbm não é o único grande feito de reflexos dele

Eu já acho bem louvável ele desviar da bala do Katakuri, escapou praticamente de um paradoxo, complicado até de explicar.
E encontrar o torso do Kinemon, mesmo com dificuldades de "distinguir formas de vidas" de um peixe no mar, já que estava no corpo da Nami.

Se for tratar-se de um tiro de pistola da Purin não é um grande feito, Luffy em Pré-TS já desviava disso, e acredito que Sanji tbm era capaz. Mas de fato é um feito louvável desviar do tiro do Katakuri naquela situação, mas não só de Kenbunshoku, mas pelo fato de que ele estava atento e preparado. Vejo Zoro tbm fazendo aquilo.

Sobre o Parasite, não lembro de alguém no mangá conseguir escapar pelo Kenbunshoku.

Fujitora tinha conseguido, se bem que ele tem o melhor Kenbunshoku do mangá. Porém, como ele não tinha feito isso com Luffy e Law, logo, não acho que ele seria capaz.

Sanji perder para o Vergo, é difícil falar, foi uma luta não terminada.

Se fosse terminar o Vergo teria massacrado. Só estava usando as pernas, sendo que ele luta com pernas, braços e seu bambu, ele tbm sequer usou o Koka. Sanji tinha usado o Diable Jambe tbm, que não arrancou dano considerável do Vergo.
Se Vergo tivesse lutado em full Haki e em seu estilo de luta ele teria vencido sim com facilidade.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Se fosse terminar o Vergo teria massacrado. Só estava usando as pernas, sendo que ele luta com pernas, braços e seu bambu, ele tbm sequer usou o Koka. Sanji tinha usado o Diable Jambe tbm, que não arrancou dano considerável do Vergo.
Se Vergo tivesse lutado em full Haki e em seu estilo de luta ele teria vencido sim com facilidade.


Claro que tirou dano do Vergo, o cara saiu sangrando com a pernada flamejante. Quem tava ganhando aquela luta era o Sanji, com ele fazendo o Vergo voar umas duas vezes contra a parede. Até claro, ele sentir a perna por conta da Nami ter enfrentado o Caesar antes:

Spoiler :


Se ele sofreu isso com o soco da Nami...

Da mesma forma que ele tem uma certa vantagem no Koka, o Sanji tem vantagem em velocidade e observação, e usaria outros ataques que não foram usados do Diable Jambe naquele momento. Vejo ambos nivelados, mas ainda acho que o Sanji levaria se estivesse 100%.

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
Estava nítido que o Vergo se mostrou superior durante a luta. Vergo lutava tranquilamente, mostrando que os danos foram insignificantes para ele, já não posso dizer a mesma coisa do Sanji, que mesmo com o Diable Jambe não prejudicou o Vergo o suficiente (mesmo que tenha tirado sangue, Vergo estava tranquilo e isso é insignificante em OP) e estava nítido em seu rosto a "dificuldade".

E novamente, VERGO SEQUER TINHA USADO O KOKA, QUE POTENCIALIZA MUITO O PODER DOS GOLPES E DEFESA; BEM COMO ELE "BRINCANDO" PARA EQUILIBRAR A LUTA SÓ LUTOU COM AS PERNAS (ele tem um estilo de luta bem desenvolvido com braços/pernas e seu bambu).

Enfim. Talvez o Sanji só "perdeu" por enrendo mesmo né, afinal, lutou contra o Daifuku. :felizan:

Última edição por Zeno em Sex 30 Jun - 9:26, editado 1 vez(es)

descriptionTentando desmistificar algumas falas da Fandom EmptyRe: Tentando desmistificar algumas falas da Fandom

more_horiz
De acordo com o @Zeno quanto a Vergo vs. Sanji.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos