Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPariston e o número 18(A Lua) EmptyPariston e o número 18(A Lua)

more_horiz
Primeiramente, isso é algo totalmente traduzido do reddit de Hunter x Hunter
https://www.reddit.com/r/HunterXHunter/comments/6dwuyv/pariston_and_number_18_the_moon_analysis/


https://i.imgur.com/El7kPDO.jpg

Eu encontrei esses painéis do mangá e estava me perguntando, sim? O que o número 18 significa? Porquê Togashi escolheu exatamente o número 18 para os hunters que estavam desaparecidos no qual Pariston era responsável? Por que a página 180? Por que esse número em particular? Como vocês podem ver, Pariston está dentro de um circulo cercado de estrelas, agora eu vou interpretar que esse circulo é a representação da lua em uma noite de céu estrelado, acontece que a carta do Tarô da lua é o número 18.

Depois de uma inspeção, nota-se que existem muitas semelhanças entre a carta da lua e Pariston

Pariston e o número 18(A Lua) Maj18

Descrição segundo a wiki
Wiki escreveu:
a domesticated dog howl at the moon.


"um cão domesticado uiva para a lua"

Coincidentemente Pariston tem um "cão" que ladra e uiva para ele, chamado Cheadle, "domesticado" também se encaixa, afinal Cheadle não é bem um cão que pode ser chamado de selvagem.

Wiki escreveu:
The figure in the moon is frowning, reflecting displeasure.


"a figura na lua está franzindo a testa, refletindo o descontentamento"

Pariston não estava exatamente feliz sobre o Eremita ter morrido, já que isso significava de seus jogos e diversão na associação Hunter. Na obra de arte o cachorro está na presença da lua com um mau humor, assim como Cheadle naquela cena onde ela vê o Pariston chorando depois de ter ganhado e logo em seguinte ter renunciado do cargo.

Wiki escreveu:
The dog and wolf are the fears of the natural mind in the presence of that place of exit, when there is only reflected light to guide it. This reference is a key to another form of symbolism. The intellectual light is a mere reflection and beyond it is the unknown mystery which it cannot reveal.


"O cachorro e o lobo são os medos da mente natural na presença desse lugar de saída, quando há apenas esta luz refletida para guia-los. Isto é uma referência para a chave para outra forma do simbolismo. A luz intelectual é um mero reflexo e além disso é o mistério desconhecido no qual não se pode revelar"

Pariston é muito esperto e misterioso, ele está iluminando o cachorro com sua luz intelectual(sempre estando a frente de Cheadle e dos outros zodíacos).

Wiki escreveu:
the number 18 consists of the digits 1 and 8, which add up to 9, thus becoming the second 9 and indicating the second initiation, The Hermit was the first 9 on the path.


"o número 18 consiste nos dígitos 1 e 8, no qual a soma resulta em 9, tornando-se o segundo 9 e indicando a segunda iniciação, o Ermitão foi o primeiro 9 pelo caminho."

9 - O Hermitão(ou Eremita): Primeira iniciação = Antigo presidente Netero(eu não acho que precise explicar porquê Netero pode ser associado ao Eremita, ele mesmo tem um ataque chamado 99 mãos.)
*nota pessoal: eu já acho que o visual e todo o treinamento do Netero é algo de um eremita, ele passou anos na natureza agradecendo e meditando, acordava apenas para isso.

18 - A Lua: Segunda iniciação = Pariston, vencedor das eleições para presidente e sucedendo ele por um tempo passageiro no qual ele renunciou de sua posição e deixou o cachorro assumir.
*nota: hot second é uma gíria que não existe no vocabulário BR, então improvisei

Agora temos algumas interpretações para a lua
Wiki escreveu:
The Moon often represents your ‘shadow’ self. The shadow is a psychological term introduced by the late Swiss psychiatrist Dr. Carl G. Jung, and is a part of the unconscious mind consisting of repressed weaknesses, shortcomings and instincts. “Everyone carries a shadow,” Jung wrote, “and the less it is embodied in the individual’s conscious life, the blacker and denser it is


"A Lua constantemente representa sua própria sombra. A sombra é um termo psicológico introduzido pelo psiquiatra Suiço Dr Carl G. Jung, e faz parte da mente inconsciente constituída por fraquezas reprimidas, deficiências e instintos. "Todo mundo carrega uma sombra", escreveu Jung, "e quanto menos ela é incorporada na vida consciente do indivíduo, mais preguiçosa e mais densa é.
A sombra(wikipedia

Isso soa muito com a verdadeira personalidade do Pariston que ele não revela para todos, da forma que revelou para Ging, ele quer machucar as pessoas que ama e querendo que as pessoas o odeiem.

Wiki escreveu:
The Moon is a card of illusion and deception, and therefore often suggests a time when something is not as it appears to be. Vigilance and clear perception will be necessary to find that which is hidden before it is too late"
"If other cards in the reading are negative, then the Moon shows that not all is as wonderful as you would think


"A lua é a carta da ilusão e decepção, e portanto frequentemente sugere um momento em que algo não é como parece ser. Vigilância e clara percepção será necessário para encontrar o que está escondido antes que seja muito tarde."

Isso é sobre  o ato enganador de Pariston que ele coloca na frente dos outros, ele age legal em volta de todo mundo, mas está fazendo alguma coisa sombria por trás das cortinas.

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Moon_(Tarot_card)

descriptionPariston e o número 18(A Lua) EmptyRe: Pariston e o número 18(A Lua)

more_horiz
Gostei das analogias, na verdade o Pariston seria o próximo da série potenciais, mas os trabalhos da faculdade estão me moendo, daí a agenda apertou.

Pariston é um dos meus personagens favoritos na série, e a sua capacidade intelectual é absurda, é bom deixar claro que Cheadle e Mizaistom não são nenhum pouco burros, na verdade eles tem grande sabedoria também, só que o Ging e o Pariston são tão ridículos, que a atual presidente e o investigador parecem crianças perto deles. Eles estão numa liga completamente diferente.

E me divirto bastante com os duelos entre Pariston e Ging, e acho que eles também se divertem de certa forma, ao ver que em cada momento um está um passo a frente do outro, mas pode ser ultrapassado a qualquer momento.

E sim, acredito que Togashi pensou na referência das cartas de Tarô sobre sua personalidade e relações com Netero e Cheadle.

descriptionPariston e o número 18(A Lua) EmptyRe: Pariston e o número 18(A Lua)

more_horiz
Muito interessante, a relação de Pasriston e a Lua faz todo sentido, Pariston é só uma sombra, não demonstra suas reais intenções, é só uma projeção doque quer que os outros acreditem, deixando seus verdadeiros interesses ocultos.

descriptionPariston e o número 18(A Lua) EmptyRe: Pariston e o número 18(A Lua)

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Gostei das analogias, na verdade o Pariston seria o próximo da série potenciais, mas os trabalhos da faculdade estão me moendo, daí a agenda apertou.

Pariston é um dos meus personagens favoritos na série, e a sua capacidade intelectual é absurda, é bom deixar claro que Cheadle e Mizaistom não são nenhum pouco burros, na verdade eles tem grande sabedoria também, só que o Ging e o Pariston são tão ridículos, que a atual presidente e o investigador parecem crianças perto deles. Eles estão numa liga completamente diferente.

E me divirto bastante com os duelos entre Pariston e Ging, e acho que eles também se divertem de certa forma, ao ver que em cada momento um está um passo a frente do outro, mas pode ser ultrapassado a qualquer momento.

E sim, acredito que Togashi pensou na referência das cartas de Tarô sobre sua personalidade e relações com Netero e Cheadle.


Concordo contigo.

Inclusive, gostei bastante disso, se o Togashi continuar com as referências culturais vai ser maravilhoso.

descriptionPariston e o número 18(A Lua) EmptyRe: Pariston e o número 18(A Lua)

more_horiz
Gostei das analogias, na verdade o Pariston seria o próximo da série potenciais, mas os trabalhos da faculdade estão me moendo, daí a agenda apertou.


Hahahaha sim, trabalho de faculdade ta caindo matando demais, mas quero ver isso de séries potenciais hein

Pariston é um dos meus personagens favoritos na série, e a sua capacidade intelectual é absurda, é bom deixar claro que Cheadle e Mizaistom não são nenhum pouco burros, na verdade eles tem grande sabedoria também, só que o Ging e o Pariston são tão ridículos, que a atual presidente e o investigador parecem crianças perto deles. Eles estão numa liga completamente diferente.


O foda é que a distância entre a mente do Pariston pra cheadle não é tipo de um nível a mais, é algo muito mais elevado! O Pariston brincou com ela nas eleições e ainda passou na cara dela dizendo que pode voltar pra brincar pra valer.

Aliás, o Kurapika só ta escapando no momento, porque o Pariston nunca pôs os olhos nele, se o Chrollo com pouca informação que teve em york shin fez ele sair doente, o Pariston que gosta de fazer o caos vai virar o loirinho ao avesso.

E me divirto bastante com os duelos entre Pariston e Ging, e acho que eles também se divertem de certa forma, ao ver que em cada momento um está um passo a frente do outro, mas pode ser ultrapassado a qualquer momento.


É muito foda, principalmente com Pariston dizendo que Ging pode ser a primeira pessoa que ele pode odiar na vida hahahahahaha
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos