Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptySanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Primeiro vou começar sobre o Diable Jambe, em que as chamas atualmente parece serem produzidas do próprio corpo de Sanji. Vejam que estou usando referências ([1]), contendo links.

Sanji e seus irmãos sofreram alterações genéticas. Vimos Reiju sendo imune ao veneno (provavelmente o controla também), e Niju tem um controle aparente sobre eletricidade que vem de seu próprio corpo. Sem o uso de nenhuma arma ele produziu eletricidade em seu joelho e braço. [1]

Sanji também parece atualmente ser capaz de produzir fogo. Pré-TimeSkip ele precisava girar seu corpo para aquecer a perna fazendo o Diable Jambe, mas atualmente ele não precisa mais disso. As chamas saem do nada nas suas pernas (assim como Niji prodiz eletricidade), e ele é capaz de produzir bastante atirar as chamas.

Os poderes dos Vinsmokes provem de mutações genéticas. Eles são os únicos que produzem elementos do próprio corpo (exceto os minks). Lembrem-se que:


  • Brook criar gelo é por conta de sua AnM.
  • A habilidade de criar fogo provém da espada de Kinemon, não dele.
  • O Red Hawk do Luffy é por causa de algo físico ao girar o braço no modo G2, imbuído com Koka gera faíscas, por isso o fogo.



Outro fato importante é que o Sanji é muito emotivo (vcs sabem o quão ele é né?). Ao ficar nervoso se lembrando dos duros dois anos no "inferno", ele ficou com raiva, tanta raiva que ele foi capaz de produzir mais fogo que o normal, queimando o gigante Wadatsumi inteiro (que tem o tamanho de uma montanha), nisso ele parecia estar em chamas no corpo todo. [2]

Quando ao Busoshoku, já foi mostrado que ele tem o Busoshoku Comum (invisivel), porém, ainda não tem o Koka. [3]. Haki é a energia espiritual do usuário, pode-se ser despertado em uma situação de desespero ou estresse (como vimos com todos os que despertaram o Haosshoku e com Coby despertando o Kenbunshoku).

O Koka pode ser um caso diferente devido ao fato de que ele é adquirido por concentração. Mas ele é mais poderoso do que o comum, ou seja, como Snaji aparentemente fica mais forte com raiva ele pode melhorar seu Haki, e tbm é algo que vem do espirito que pode ser upado em uma determinada situação (como em outros animes).

Se Sanji intencionalmente conseguiu fazer aquilo com Wadatsumi imagina em uma situação pior, desespero (protagonismo), raiva e provocação. Provavelmente seria pior que com o Wadatsumi XD.

Como já dito as chamas do Diable Jambe são feitas pelo corpo de Sanji, o Busoshoku alem de ser espiritual também é energia vital. Ou seja, combinando o Diable Jambe com o Koka as Chamas poderiam ficar negras, e bem mais quentes.

Outros motivos dele ter chamas negras:

  • São legais
  • É poderoso
  • Faz referência a outros animes
  • É foda



@Giã e @Kyo, não deu para mim ler a teoria da piroeletricidade pq o Union não pega aqui para mim. Mas parece ser uma teoria bem plausível, mas aposto nessa minha. :neves:

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptyRe: Sanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Seria bem simplório e não muito criativo, ainda acho a piroeletricidade mais interessante (e poderosa).

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptyRe: Sanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Malz a demora.

Então, esse Koka é algo que Sanji com certeza possui, sério, personagens randons do bando da Big Mom, Smoker, dentre outros possuem, como o Kyo citou em outro tópico o Sanji o teria por "tabela".

Sobre o DJ negro, seria legal sendo um poder a mais do Sanji, e não "o" poder, pois é só uma versão upada da técnica que ele usa contra randons. rs

Gostaria de algo mais no nível de Asura e G4...

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptyRe: Sanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Acho que ele tem o Koka, o problema é que ele sempre usa/usou calça preta. Vamos ver agr no casamento já que ele está todo de branco. Fora que seria meio contraditório o "Black Leg" não usar o Koka.

Já foi falado que Sanji não sofreu nenhuma modificação, por conta da droga que a mãe tomou. E até o momento, ainda penso que Diable Jambe é haki do armamento, até pq:

Haki do Rei: Intimidação
Haki de Observação: Presença
Haki de Armamento: Espírito

Em uma SBS, um leitor pergunta porque o Sanji não se queima com a própria Devil Leg, e o Oda responde que é porque o seu "espirito" queima mais que o fogo, até por conta de ser um cara emocional e super protetor, sua alma queima.

Sobre uma chama negra, seria "cool". Mas sei lá acho muito Naruto, não seria muito original. Não sei se Oda vai dar um Up nele, se der vai ser bom, mas não tenho muitas expectativas quanto a isso.

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptyRe: Sanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Não espero muito do Sanji no final de Whole Cake, apenas um Hell Memories basic. KKKKKKKK

descriptionSanji - Koka e o Diable Jambe Negro EmptyRe: Sanji - Koka e o Diable Jambe Negro

more_horiz
Giã escreveu:
Malz a demora.

Então, esse Koka é algo que Sanji com certeza possui, sério, personagens randons do bando da Big Mom, Smoker, dentre outros possuem, como o Kyo citou em outro tópico o Sanji o teria por "tabela".

É que ele não o demonstrou em situações que ele deveria ter mostrado. Mas né, as calças dele são pretas. :gloria:

Sobre o DJ negro, seria legal sendo um poder a mais do Sanji, e não "o" poder, pois é só uma versão upada da técnica que ele usa contra randons. rs

Não seria apenas uma versão upada da técnica, mas sim MUITO mais. VI em algum lugar que raios negros são até um milhão de vez mais poderoso que o comum. Com fogo não é a mesma coisa, mas o up é sim muito alto.
Em uma SBS, um leitor pergunta porque o Sanji não se queima com a própria Devil Leg, e o Oda responde que é porque o seu "espirito" queima mais que o fogo, até por conta de ser um cara emocional e super protetor, sua alma queima.

Pode ser. O Asura tbm é uma manifestação do espirito do Zoro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos