Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Feijão por cima do arroz?

+7
Rodrigo Gouveia
Pscn
Shey
*vert
Ben Ikneg
Mad Fantasy
Batman
11 participantes

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Ué, tá errado é?

Colocar o arroz por cima do feijão deveria ser considerado crime contra o patrimônio cultural. Nem só de arroz por cima viverá o homem, tá escrito no livro de receitas da Ana maria. Sociedade cada vez mais perdida. Tá feliz Temer? Feijão por cima do arroz? - Página 2 Wyyajq10

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Ué, tá errado é?

Colocar o arroz por cima do feijão deveria ser considerado crime contra o patrimônio cultural. Nem só de arroz por cima viverá o homem, tá escrito no livro de receitas da Ana maria. Sociedade cada vez mais perdida. Tá feliz Temer? Feijão por cima do arroz? - Página 2 Wyyajq10

Cada um com sua crença amigo, se você crê no livro da Ana Maria não desrespeite quem não crê okay? Impor suas vontades ante a sociedade é anti-ético. Eu creio no livro que diz "boca foi feita pa cumê, comida foi feita pa cumê." Por tanto, independente da ordem dos alimentos, os "cumerei".

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Shey escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Ué, tá errado é?

Colocar o arroz por cima do feijão deveria ser considerado crime contra o patrimônio cultural. Nem só de arroz por cima viverá o homem, tá escrito no livro de receitas da Ana maria. Sociedade cada vez mais perdida. Tá feliz Temer? Feijão por cima do arroz? - Página 2 Wyyajq10

Cada um com sua crença amigo, se você crê no livro da Ana Maria não desrespeite quem não crê okay? Impor suas vontades ante a sociedade é anti-ético. Eu creio no livro que diz "boca foi feita pa cumê, comida foi feita pa cumê." Por tanto, independente da ordem dos alimentos, os "cumerei".

Mas se tá brava? Relaxa cara, eu tava brincando. Boa parte do meu comentário é um bordão cômico Feijão por cima do arroz? - Página 2 Cu5aqa11

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Eu também to brincando, Hue. Só nos resta tomar uma breja mesmo Feijão por cima do arroz? - Página 2 Cu5aqa11

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Coloco sempre por cima, acho que no Ceará geral faz isso, só que sempre misturo então não muda muita coisa.

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Shey escreveu:
A farinha/farofa é que é o essencial. Melhor nem comer feijão e arroz, põe só farinha e o prato ta feito.
Concordo com vosse :guei:

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Im The FkiinG escreveu:
Shey escreveu:
A farinha/farofa é que é o essencial. Melhor nem comer feijão e arroz, põe só farinha e o prato ta feito.
Concordo com vosse :guei:

:1:

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Eu particularmente não ligo muito para isso, mas digo eu varia muito do lugar que eu estou ou da "consistência" do feijão.

Tipo, nos restaurantes eu coloco normalmente o feijão (sem caldo) do lado do arroz. Em casa, eu coloco o arroz primeiro e depois o feijão por cima, mas sem cobrir todo o arroz, afinal, o arroz vem SEMPRE em maior quantidade que o feijão.

O objetivo do "arroz em baixo" é para segurar o caldo do feijão, que não se espalha pelo prato todo. Não que isso já matar ninguém, afinal, comumente se mistura tudo no prato antes de colocar na boca, então...

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Qual é o problema man?? Também coloco o feijão por cima. E depois misturo tudo.

Mas se você pensar por um ponto, a ordem dos fatores não altera o resultado. :guei:

02snake escreveu:
Tipo, nos restaurantes eu coloco normalmente o feijão (sem caldo) do lado do arroz. Em casa, eu coloco o arroz primeiro e depois o feijão por cima, mas sem cobrir todo o arroz, afinal, o arroz vem SEMPRE em maior quantidade que o feijão.

Por incrível que pareça, também faço isso quando vou a restaurantes.

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Essa coisa de feijão ao lado do Arroz (em restaurantes )acho que a maior parte das pessoas fazem pelo prato parecer bonito e por não ficar igual uma marmita de pedreiro (eu também faço).

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Shey escreveu:
Essa coisa de feijão ao lado do Arroz (em restaurantes )acho que a maior parte das pessoas fazem pelo prato parecer bonito e por não ficar igual uma marmita de pedreiro (eu também faço).

Verdade... é mais para ver o que você está colocando no prato antes de pesar na balança além da "estética"... como somos bobos né...

Sobre o fato da "ordem não alterar", realmente não alterar, mas o sabor, porque quando você pega um prato raso e coloca o feijão primeiro e este tem muito caldo, obviamente há uma chance de você até derrubar, (na verdade, mais os pequeninos que o fazem) mas quando você coloca o arroz primeiro ele "segura" o caldo do feijão... :1:

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Qual é o problema man?? Também coloco o feijão por cima. E depois misturo tudo.


Não faça mais. :gato:

Mas realmente nunca vi isso por aí, acho curioso. Também nunca tive problemas em colocar feijão por baixo. :?:

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
02snake escreveu:

Sobre o fato da "ordem não alterar", realmente não alterar, mas o sabor, porque quando você pega um prato raso e coloca o feijão primeiro e este tem muito caldo, obviamente há uma chance de você até derrubar, (na verdade, mais os pequeninos que o fazem) mas quando você coloca o arroz primeiro ele "segura" o caldo do feijão... :1:

Eu misturo tudo com farinha e anulo os "efeitos negativos" do excesso de caldo. :1:

descriptionFeijão por cima do arroz? - Página 2 EmptyRe: Feijão por cima do arroz?

more_horiz
Feijão embaixo né, por favor amiguenhos não me decepcionem :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos