Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCoincidências ou milagres EmptyCoincidências ou milagres

more_horiz
Tenho certeza que muitos daqui do forum ja vivenciaram coincidências improváveis em sua vida , eu por exemplo ja vivenciei varias e a mais marcante foi quando eu encontrei Wagner Moura em uma viagem pro RIo de Janeiro exatamente no dia do meu aniversário  apenas alguns dias antes desse encontro eu estava assistindo ao lançamento Tropa de Elite . Dentro da concepção  do xamanismo nós vivemos dentro de um universo que tem consciência de si mesmo , dentro de um planeta que tem consciência de si mesmo , essas coincidências são a voz do universo e é através dessas coincidências que o universo se comunica conosco , o homem de conhecimento esta capacitado a decifrar  a mensagem que existe por tràs de cada uma dessas coincidencias , os cientistas ja descobriram que mesmo as plantas tem consciência , se simples plantas tem coinciência imagem a fonte de todas as plantas e de toda a vida . O psiquiatra suiço Carl Gustav Jung estudou a fundo esse fenômeno e deu a ele o nome de sincronicidade , para Jung os fenômenos sincronisticos não estão ligados entre si por casualidade mas sim por terem um significado igual ou semalhante , vejam   não é atoa que o rock é conhecido como a musica do diabo , , existem muitos fenômenos de sincronicidade dentro do rock , ja ouviram falar em clube dos 27 ? Porem  o caso mais impactante aconteceu aqui mesmo  no nosso querido Brasil  . Vocês se lembram de uma banda de rock chamada Mamonas Assassinas ? Pois bem , um dos integrantes do grupo gravou um video dias antes do acidente  em que ele dizia ter  sonhado com um avião caindo , o cético diria que é só mera coincidência mas essa é  realmente uma resposta rezoável ? Concerteza não é , vejam bem ,  as chances de você morrer em um acidente de avião são remotas , as chances de você sonhar com um avião caindo são ainda mais remotas , por que você pode sonhar com absolutamente qualquer coisa , você pode sonhar que você é um elefante voador , você pode sonhar que você esta viajando pra marte , você pode sonhar que os marcianos invadiram a terra , a grande maioria das pessoas morrem sem nunca sonharem sequer uma vez com um avião caindo  . Você então  percebe que mesmo separadas são possiblidade remotas , porem no caso em questão não são possibilidades separadas , ele sonhou com o acidente e dias depois morreu nesse mesmo acidente  . Você se lembra da ultima vez que você se lembrou de um sonho ? As pessoas muito raramente se lembram de seus sonhos , alem dele sonhar com avião caindo que uma possibilidade remotissima ele ainda conseguiu se lembrar desse sonho . As chances de você morrer em um acidente e avião são de 1 em 2 milhões , a chance de você sonhar com acidente de avião  , se lembrar desse sonho e  sofrer um acidente de avião são de 1 em 9999999999999999999999999999999999999999 trilhões , acham razoável ? Não é razoável . é um milagre , simplesmente não existe explicação e isso é exatamente o que os céticos não conseguem lidar , eles simplesmente não conseguem lidar com o fato de não terem explicação pra um determinado fenômeno,  pra eles é impossivel lidar com o desconhecido , esse ceticismo não passa de  uma muralha psicologica que lhe protege de um mundo insondável , repleto de femônenos inexplicaveis para a razão humana , o mesmo ocorre em relação com a construção das pirâmides e templos antigos , eles inventam uma teoria maluca qualquer e pronto  ja esta tudo resolvido ,  não precisamos  lidar com a dor da duvida e do desconhecido , essas teorias não passam de um placebo , dou graças a deus por a dez anos atrás ter abandonado todas essas mentiras , dou graças a deus por a dez anos atrás ter encontrado Wagner Moura .




Coincidências ou milagres Artigo10

descriptionCoincidências ou milagres EmptyRe: Coincidências ou milagres

more_horiz
Para qualquer evento sem uma explicação, um número ilimitado de explicações infindáveis serão oferecidas — mas nenhuma delas será necessariamente verdade. Uma pessoa pode atribuir um milagre a Deus enquanto outra pessoa afirma que os alienígenas espaciais são os responsáveis. Sem provas para sustentar suas afirmações, essas explicações são igualmente sem sentido.

Uma e outra vez, os eventos que podem parecer inicialmente miraculosos acabam por ter uma explicação razoável. Por exemplo: as experiências de quase-morte são muitas vezes levantadas como prova da vida após a morte... Durante essa experiência, uma pessoa pode sentir como se estivesse fora de seu corpo, olhando para baixo — ou ela pode sentir a sensação de viajar por um túnel escuro em direção a uma fonte de luz. Algumas pessoas relatam ouvir as vozes dos entes queridos que partiram, com essas vozes desencarnadas às vezes exortando-as a se afastarem da luz: o que alguns acreditam ser a vida após a morte.

Tudo isso pode ser atraente e, para a pessoa que as experimenta, muito reais. No entanto, a evidência científica sugere um mecanismo biológico por trás dessas respostas, e os resultados podem ser desencadeados manualmente por médicos — estimulando partes do cérebro de uma pessoa.

Só porque a causa de um evento não é imediatamente aparente ou compreensível não significa que ele deve ter uma origem sobrenatural... Poderia simplesmente significar que mais pesquisas devem ser concluídas para compreendê-lo — ou mesmo que "nunca" poderemos compreendê-lo completamente.

descriptionCoincidências ou milagres EmptyRe: Coincidências ou milagres

more_horiz
(Para qualquer evento sem uma explicação, um número ilimitado de explicações infindáveis serão oferecidas — mas nenhuma delas será necessariamente verdade. Uma pessoa pode atribuir um milagre a Deus enquanto outra pessoa afirma que os alienígenas espaciais são os responsáveis. Sem provas para sustentar suas afirmações, essas explicações são igualmente sem sentido.)

As suas afirmações que são sem sentido , eu não atribui nenhum  milagre a deus  nem mesmo disse que os alienígenas espaciais são os responsáveis . Eu ja apresentei as provas , eu ja apresentei os numeros e as probabilidades mas não adianta nada eu apresentar as provas se você não quer vêlas .

(Uma e outra vez, os eventos que podem parecer inicialmente miraculosos acabam por ter uma explicação razoável. Por exemplo: as experiências de quase-morte são muitas vezes levantadas como prova da vida após a morte... Durante essa experiência, uma pessoa pode sentir como se estivesse fora de seu corpo, olhando para baixo — ou ela pode sentir a sensação de viajar por um túnel escuro em direção a uma fonte de luz. Algumas pessoas relatam ouvir as vozes dos entes queridos que partiram, com essas vozes desencarnadas às vezes exortando-as a se afastarem da luz: o que alguns acreditam ser a vida após a morte.)

Experiência de quase morte nada tem aver com o  fenômeno em questão , muito menos com as grandes construções do passado , o fenêmono em questão esta aqui pra quem quiser vêlo , experiência de quase morte não esta aqui pra quem quiser ver então aprenda a diferenciar . Prova por prova  ninguém nunca conseguiu provar que deus não existe .

descriptionCoincidências ou milagres EmptyRe: Coincidências ou milagres

more_horiz
Eu também já vivenciei muitas coincidências improváveis, tantas que já perdi a conta. E também fiquei na dúvidas sobre serem apenas meras coincidências, ou algo sobrenatural.

Mas nunca me aprofundei muito nesses pensamentos, nem tirei conclusões religiosas sobre.

descriptionCoincidências ou milagres EmptyRe: Coincidências ou milagres

more_horiz
Geralmente, qualquer coisa que seja vista por mim como milagre eu atribuo às minhas convicções religiosas. Por isso eu digo que cada um deve se basear especialmente nas suas experiências pessoais, e isso vale também pra casos como esses. Eu por exemplo, algo que me ocorreu em 2014, quando fui à uma igreja com minha mãe que sempre foi 'evangélica'. O pastor da igreja ao final do culto 'revelou' a ela que via ela dando a luz a um filho homem, o que acabou ficando esquecido durante um tempo, já que ninguém tinha levado muita fé naquilo, até no ano seguinte o meu irmão nascer. E esse tipo de coisa já se repetiu no mesmo local com o mesmo pastor, quando por exemplo o mesmo revelou a uma mulher que vez ou outra ia lá que via um espírito suicida ao redor dela, ela não deu muita bola e ficou brava, até pouco tempo depois ela se suicidar se jogando na frente de um caminhão de lixo. Aí, mesmo com alguém falando sobre isso com outra pessoa, vai ter o mesmo peso de ter uma experiência pessoal do tipo? definitivamente não, e é o mesmo no caso do vídeo.

Eu obviamente acredito na ocorrência de milagres quando não conseguimos uma explicação científica pro acontecimento, e as "explicações" pra isso sempre vão variar, mas somos limitados demais e nem tudo está ao nosso alcance.

Agora, se eu tivesse um sonho do tipo, principalmente já tendo viajado muito de avião em outras ocasiões, nem a pau que eu embarcava numa desgraça dessas. :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos