Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Recomendação de série] Hannibal Empty[Recomendação de série] Hannibal

more_horiz
[Recomendação de série] Hannibal Banner13-NBC-Hannibal-png_212051

Oláar, vou tentar de hora ou outra postar aqui umas análises e recomendações de séries e filmes que assisto, pois essa é basicamente minha vida, tanto no ramo que sigo na faculdade quanto no meu hobby favorito.

Tentarei sempre postar uma mini análise da série com o que eu achei, os pontos fortes e os pontos fracos. E também o porquê você deveria assistir.

Vou começar com nada mais nada menos do que minha série favorita da historia, Hannibal. E confie em mim, eu ja assisti muita da série na minha vida. Série que tive a paciencia e o amor tão grande para rever 6 vezes, e, possívelmente, fazer meu TCC sobre. ( Apesar de que essa parte ainda pode mudar com o passar do tempo ).

[Recomendação de série] Hannibal Hannibal211hdtv-lol0881_zps2f292f09


Breve sinopse e resumo:

Em base, Hannibal é uma adaptação de TV (da NBC) da saga de livros de Hannibal, Silencio dos Inocentes, Dragão Vermelho, Hannibal A Origem do Mal, e Hannibal. O drama explora o início do relacionamento do psiquiatra Hannibal Lecter com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham. A série começa mesmo, quando o Will Graham, um analista do FBI é contratado para investigar os crimes de um serial killer (The Reaper, fazendo uma alusão a Jack the Ripper) por Jack Crawford, Will Graham, o personagem principal, é peculiar pois ele sofre de uma doença mental de empatia total, isso faz com que ele possa se colocar no lugar de qualquer pessoa e entender seus pensamentos completamente, talento do qual ele usa para entrar na cabeça dos assassinos em suas cenas de crime e explicar ao FBI o que aconteceu e o que vai acontecer.

Will Graham, porém, não pode abusar desse poder caso contrario sua mente vai a loucura, então o FBI o designa um psiquiatra para acompanhar seu estado mental ao passar do tempo, Psiquiatra que, (in)felizmente, é ninguem menos do que o maior serial killer canibal da historia, Hannibal Lecter. Que nota e se apaixona logo pelo mental do Will Graham, e começa a brincar e estudar sua mente, com um nível até de amor mesmo, por curiosidade, Hannibal Lecter começa a cada sessão forçar mais e mais a sanidade mental do Will Graham.  E daí você já pode esperar ou imaginar o que pode acontecer. ;)

[Recomendação de série] Hannibal 72f6605454b3c841b3b8ce8d90824ebf

Essa série conta com um dos melhores roteiros que ja vi na vida, pelo fato de ser uma série altamente psicologica, o diretor e o roteirista tem liberdade aritstica total para fazer o que quiser, seja alucinações com deuses sombrios até sexo a 3 com uma sombra negra, a serie conta com situações artisticas que leva cada um a loucura. E isso é muito bom, cada episódio é inesperado, não sabemos o que nos espera na mente deles, isso dá uma ansia de incapacidade que o Will e os personagens tem a série inteira, contribuindo com a empatia que sentimos por eles, e também nos dá uma ideia de "desconhecido", que contribui com uma vontade de querer saber logo o que vai acontecer, até voce notar que ja se passaram 5 horas e você ainda tá sentado assistindo episodio após episódio. TÁ ENTENDENDO O NÍVEL DE GENIALIDADE DA COISA?

Com dialogos altamentes pesados mas facilmente entendíveis, a cada sessão Hannibal vai acostumando a audiencia a conceitos e um ritmo abstrato de pensamento muito bom, que lhe dá vontade de ver mais, cada dialogo é um conflito de ideias e psicológicos que parecem uma real batalha mental.

Claro, que a série também conta com BASTANTE sangue, grito, tortura, sofrimento e muita, mas muita comida/nojeira.
*Pra quem não conhece o assassino Hannibal Lecter, ele é um serial killer canibal que cozinha todas suas vitimas, para comer

[Recomendação de série] Hannibal Ripper-tree-victim-2


Com cenas que parecem mais quadros renascentistas de arte, a primeira temporada consiste de Will Graham e seu time do FBI indo em cada " ato " do Reaper e analisando a cena, descobrindo o que fazer e onde ir e cada vez mais ficando mais perto da identidade real do assassino, Will Graham começa a forçar seu psicologico mais e mais achando que está melhorando pela ajuda do Hannibal,  que começa a crescer mais e mais no coração da audiencia a cada episódio.  

Somos apresentados vários personagens (que diga-se de passagem, são muito bem escritos, cada um tem uma idealidade unica, personalidade marcante e passado presente e futuro que parecem ser real de verdade.) E vamos nos acostumando com a relação de Hannibal, Will, os personagens da trama e nós.


[Recomendação de série] Hannibal Tumblr_nvrjr0W99M1r0jkkko3_r1_500


A segunda temporada, divisora de opiniões, é amar ou odiar, pessoalmente, eu amo, é nesse ponto da série onde o nível intelectual psicologico fica MUITO mais pesado, aqui, depois de 13 episódios, estamos acostumados com o ritmo dos diálogos, e estamos livres pra entender e analisar a decadencia a loucura do Will Graham de perto, aprendemos MUITO mais sobre Hannibal e seus ideais, e vemos um duelo entre o mental do Will, o mental do Hannibal e o que os personagens acreditam ser verdadeiro ou não.  

Nosso inofensivo e inocente Will não é mais tão inocente e certamente não é mais inofensivo, nosso frio e doente Hannibal não parece ser mais tão mal, e nossos personagens que parecem ser tão em controle de tudo, com certeza, notam o quão fora de controle estão as coisas nas mãos deles. Uma série boa faz isso, brinca com sua percepção de o que é certo e o que é errado e o que tá acontecendo facilmente, e várias vezes te deixa pensando " porra, eu sou um bosta mesmo, fui manipulado mais uma vez ".


[Recomendação de série] Hannibal CZPv1SqWYAAehI9


Na terceira e ultima temporada, nós vemos uma real caça as bruxas, não vou entrar muito em detalhes aqui, mas nessa temporada nós vemos o quanto todo mundo amadureceu, e o quanto das vidas de cada um mudou para sempre pelos acontecimentos passados, na metade dessa temporada, NBC (in)felizmente cancelou a série, por varios motivos, mas confie em mim, Os diretores dessa série, por pura "raiva" ou amor, fizeram questão de nos dar um final totalmente a altura, hoje em dia, depois de reassistir por mais de 6 vezes, pessoalmente acho que o cancelamento da serie foi uma das melhores coisas que aconteceram, defeituosa mas perfeita de seu jeito, esse cancelamento nos trouxe um dos melhores desfechos da historia da televisão, e coroôu Hannibal como a Obra prima que é.

Também é notável o nivel de amor colocado nessa série, cada cena é realmente inesquecível, nada foi rushado ou descuidado, todos personagens ficarão na sua cabeça, e a série trata de assuntos dos mais diversos, de o que é humanidade até trauma de stockholm, você vai se pegar as vezes torcendo pro Hannibal, e se odiando por isso, e as vezes vai se pegar torcendo para que o Hannibal se foda, e se sentir mal depois por isso.

[Recomendação de série] Hannibal QubOkCkAmOeHe

Então é isso, se você quiser uma serie incrivelmente artistica, bem escrita e psicológica, Hannibal com certeza é a escolha, porem não me  responsabilizo pelos danos emocionais causados por essa série, e nem pelas noite sem claro que você perderá assistindo-a.

Hannibal pode ser uma das melhores séries da história, mas mostra que até series perfeitas também podem ser canceladas, e dá aula até hoje de como uma boa série deve ser feita. Sendo base de teses de TCC, análises e prêmios até hoje.


Até a proxima, aqui, termino essa recomendação com um dos meus dialogos favoritos da série :

Spoiler :


Última edição por Ander em 16/4/2017, 22:29, editado 6 vez(es)

description[Recomendação de série] Hannibal EmptyRe: [Recomendação de série] Hannibal

more_horiz
Estética impecável e um ótimo estudo de personagens. Conseguiu imprimir o seu próprio estilo com takes minimalistas e diálogos cerebralmente conflitantes. O maior problema/defeito é o seu procedural, que é fraquíssimo.

No mais, é uma pena terem cancelado, infelizmente não foi uma série de grande audiência.

PS: Espero que não voltem com aquela série de tópicos de "recomendações" sem comentários.

description[Recomendação de série] Hannibal EmptyRe: [Recomendação de série] Hannibal

more_horiz
Kyo escreveu:
Estética impecável e um ótimo estudo de personagens. Conseguiu imprimir o seu próprio estilo com takes minimalistas e diálogos cerebralmente conflitantes. O maior problema/defeito é o seu procedural, que é fraquíssimo.

No mais, é uma pena terem cancelado, infelizmente não foi uma série de grande audiência.

PS: Espero que não voltem com aquela série de tópicos de "recomendações" sem comentários.



Se isso acontecer comigo ficarei bem tristchy, mas tanto faz, faço isso mais porque escrevo sobre séries e filmes tanto quanto obrigação quanto por amor, não custa nada trazer essas criticas/recomendações/análises pra cá :}


Quanto estética e estudo de personagens, sim. Mesmo quem não curte a vibe da série admite que Hannibal revolucionou totalmente o ramo. Não é a toa que considero uma das melhores séries da história.

description[Recomendação de série] Hannibal EmptyRe: [Recomendação de série] Hannibal

more_horiz
Hannibal é a série mais bela que vi nos últimos 5 anos, além do enredo incrível, as cenas do Hanni cozinhando são belas que bate uma baita fome, mesmo você sabendo que é carne humana.

Os pensamentos internos do Will são um dos pontos altos da série, as cenas de ação são na medida certa e que atuações dos personagens! Mads e Hugh dancy foram injustiçados nas premiações afora.

Outra coisa que gosto muito é que o Bryan fuller mudou muita coisa do livro...e ficou bom demais, tanto que nenhum leitor reclama disso, diferente de outras séries que são baseadas em livros e mudam muito as coisas game of thrones

A trilha sonora é algo que contribui muito para as cenas, dando uma profundidade maior e imersão nelas.

Ah e a 2° temporada é a melhor coisa da série, Michael pitt foi um baita Mason verger

Ate hoje espero uma 4° temporada

description[Recomendação de série] Hannibal EmptyRe: [Recomendação de série] Hannibal

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Hannibal é a série mais bela que vi nos últimos 5 anos, além do enredo incrível, as cenas do Hanni cozinhando são belas que bate uma baita fome, mesmo você sabendo que é carne humana.

Os pensamentos internos do Will são um dos pontos altos da série, as cenas de ação são na medida certa e que atuações dos personagens! Mads e Hugh dancy foram injustiçados nas premiações afora.

Outra coisa que gosto muito é que o Bryan fuller mudou muita coisa do livro...e ficou bom demais, tanto que nenhum leitor reclama disso, diferente de outras séries que são baseadas em livros e mudam muito as coisas game of thrones

A trilha sonora é algo que contribui muito para as cenas, dando uma profundidade maior e imersão nelas.


Simm, é bem diferente mas uma obra prima igual, o Bryan ama essa historia, coisa que é notavel no acabamento/cuidado com a série e a maneira que ele escreve os personagens



Ah e a 2° temporada é a melhor coisa da série, Michael pitt foi um baita Mason verger

Ate hoje espero uma 4° temporada


FINALMENTE ALGUEM QUE CONCORDA QUE A 2 TEMPORADA É MT BOA, ME ABRAÇAAA <3

Po, o tanto de gente que conheço que diz ter parado de assistir por causa da " lentidão " e " chatisse " da temporada é tão grande que chega a ser triste

Sobre outra temporada, sinceramente não sei se queria outra, meu lado de fã diehard iria ficar muito feliz, provavelmente iria chorar horrores, mas pensando bem, essas 3 temporadas e esse clima de cliffhanger fez a série ser a obra prima que é, então fico feliz assim.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos