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[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz

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@Kyo

2. Ficha de Espadachim
STATUS: Força 70%, Resistência 60%, Inteligência 30%, Velocidade 40%
reais: Força 90%, Resistência 80%, Inteligência 110%, Velocidade 100%

* Hakuba
* Suke Suke no Mi [+10% de velocidade; +20% de inteligência]
* Walker (Pudding's Revolver)
* Kairouseki
* Sapatos do Yonji [+10 de velocidade]
* Habilidade de Navegador/Virá com Sorcery Clima Tact [+20% de inteligência]
* Ittoryu Iai: Shishi Sonson, Yakkodori, Daishinkan, Hyakuhachi Pound Ho & Ichi Gorilla

Vantagens:
* Perfeito domínio sobre sua espada, independentemente de ser, uma, duas ou três espadas;
* Reflexos apurados;
* Bônus de +20% velocidade; +20% de inteligência;
* Santoryuu [Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui];
* Kiki Kyutouryuu: Asura;
* +20% de força, resistência inteligência e velocidade por abdicar o uso de Hakis;

VS

@Staz

3. Ficha de Lutador com as Pernas
STATUS: Força 70%, Resistência 40%, Inteligência 0%, Velocidade 90%
reais: Força 190%, Resistência 100%, Inteligência 70%, Velocidade 200%

* Patins de Wiper [Revestido com Kairouseki]
* Corpo Brinquedo [Imagem]
* Arqueológo: +40% de inteligência
* Capitão: +40% de força
* Músico: +10% resistência; +10% de força; +20% Velocidade
* Vice-almirante: +40% velocidade
* Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído)
* Bien Cuit: Grill Shoot, Heru Memorizu, Joue Shoot, Concassé, Sky Walk

Vantagens:
* Perfeito combate corpo-a-corpo;
* Reflexos apurados;
* Diable Jambe incluído na ficha;
* +20% de força, +20% de velocidade
* +20% de força, resistência, inteligência e velocidade por abdicar o uso de Hakis
* +10% em força, resistência, inteligência e velocidade por abdicar o uso de Akuma no Mi


Local de luta: Syrup Village (Kuro vs Luffy)
Distância inicial: 20m
Juízes: @Giã e @KABOILAS
Prazo da luta: -

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Boa sorte. Sem prazo definido, novamente. http://prntscr.com/ewulzh

Conhecimento dos Status. Comece argumentando quando pedir o conhecimento, pois a sua perspectiva é mais fácil. :fem:

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Desejo boa sorte e argumentação pro Kyo. :neves:

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Boa sorte a ambos.

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Boa sorte aos dois [por mais que não precisem].

Tenho algumas reflexões sobre o Diable Jambe, algo que desconsiderei/subestimei do Jean [Incluindo a resistência corporal do corpo brinquedo, creio que subestimei em demasiado tal técnica].

Vou esperar vocês iniciarem, depois faço as perguntas aqui.

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Conhecimento: Skating

Conhecimento de Técnicas:

Você sabe tudo sobre aquela técnica, seja de atirador, AnM, espadachim, qualquer coisa. Sabe como burlar, escapar, evitar.


Começa você @kyo, estarei ocupado por um tempo.

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Primeiramente gostaria de dizer sobre o conhecimento. Além de me dar suporte acerca do speed blitz inicial do Staz, eu ganharia conhecimento em relação ao estilo de luta e a ficha em si. Visualmente, eu consigo detectar o Kairouseki que compõe os patins, e nortear um conhecimento de que ele não tem Akuma no Mi, pois se tivesse ele nerfaria a si mesmo com um Kairouseki tão próximo ao corpo — eu "trabalho" com Kairouseki (Walker), o que justifica esse reconhecimento visual. Com isso, eu saberia que ele não tem uma habilidade específica de Akuma no Mi para utilizar junto aos status, logo eu poderia concluir que ele é um lutador à curta distância, que se baseia em golpes próximos e no enfraquecimento dos adversários Akumados via patins. O corpo de madeira  seria outra característica que eu conseguiria visualmente, além do Clima Tact, que se não fosse inicialmente, seria não muito depois, pois eu também tenho esta arma, e o Staz não consegue camuflá-la, ao contrário de mim.

Eu teria de ter um cuidado especial em relação aos patins, que em conjunto com a velocidade dele, poderiam me complicar, contudo eu estaria ciente disso inicialmente, baseado no que disse acima.

Ciente de tudo isso, eu tentaria escapar do speed blitz inicial do Staz, algo que com certeza ele tentaria, pois seria uma de suas chances mais claras de conseguir me pegar. Eu poderia escapar dele na forma convencional, utilizando de minha invisibilidade e velocidade natural — lembrando que o Staz precisa percorrer uma distância, e eu posso torná-la maior —, ou utilizando do Hakuba em conjunto à invisibilidade. Eu teria vantagem nas duas, pois como está sendo convencionado neste jogo, a maior velocidade na realização de ações/"a primeira ação" de uma luta é da maior inteligência, e aqui a minha é notavelmente superior a de Staz. Além disso, eu tenho uma capacidade aérea que o Staz desconhece, e ela poderia ser utilizada em ambos os casos e me levar para o ar facilmente. Com a minha inteligência e ciência dos status do adversário (e de seus patins), eu dificilmente seria pego num speed blitz inicial, pois tomaria a melhor decisão na luta em si, intelectualmente falando.


Agora vamos às considerações sobre as habilidades/técnicas:

1. Hakuba: Considerem o que bem entender, apenas estou cansado de explicações acerca disso. Só quero deixar algumas coisas claras, primeiro que o Hakuba é proveniente de minha cabeça, ele é uma personalidade interior que naturalmente tem os seus desejos e conflitos com o meu "eu", como todos nós temos enquanto humanos; para quem quer imaginar melhor como seria tal dinâmica — não com exatidão, of course —, basta se espelhar no atualmente famigerado Split, onde o personagem principal tem a sua própria maneira de lidar com os seus "monstros" (não apenas um, como é o meu caso). A inteligência aqui seria a ponte para um controle das subidas de Hakuba, e nisso há de concordarem, chega a ser até uma lógica. Se outras coisas poderiam estar inclusas no pacote, seriam em segundo plano. Características que o Kaboilas muito bem citou na outra luta, como força de vontade, que não estão muito bem expressas na temporada atual... well, por mais que elas possam influenciar, elas estão direta ou indiretamente ligadas à inteligência. Uma inteligência maior me dá um maior conhecimento acerca de minhas habilidades, de meus limites, das características do Hakuba (eu tenho uma capacidade maior para entendê-lo) e um melhor uso (racionado e objetivo) de minha própria resistência. Pois pensem, por mais que um personagem "resistente" como o Vergo tivesse uma entidade dessa dentro de si, ele nunca conseguiria controlá-la pois não é inteligente. Antes de "brigar" com Hakuba fora do corpo, ele precisa aprender a controlá-lo ainda dentro de si. Enfim, há de considerarmos que essa habilidade certamente será controlada por Cavendish, para ser utilizada na guerra final, pois é o seu maior trunfo.

2. Corpo de Brinquedo: Staz tem um corpo inferior ao corpo de um humano, sem sombra de dúvidas, mesmo um razoável como o de Kyros. O próprio mangá salienta isso, apenas estou com preguiça de reler toda uma saga, mas quem leu sabe do que estou falando; Kyros/Soldado-san não podia utilizar espadas e negligenciou o próprio coliseu por não se julgar capaz de ser vencedor em um corpo de brinquedo. Soldado-san/Kyros tinha uma composição de latão e era facilmente amassado por golpes razoáveis, como vimos na luta contra LaoG, além de tal composição estar refém das habilidades de terceiros, como vimos em seu confronto contra Gladius, onde ele foi subjugado pelas habilidades explosivas. Se discordam, basta lembrar que a Robin foi transformada em uma boneca de pano (aqui) e imaginá-la lutar naquele estado.

Por mais que considerem uma densidade superior (o que eu concordo), o Staz fatalmente perderia a luta ao receber um de meus golpes, pois ele é de madeira (1) e eu sou um espadachim letal. Tenho uma força considerável (superior à de Lucci), e basta se lembrar do tanto de coisas que Zoro cortou no pré-TS (ferro de Daz Bones, ferro da Sword Iron Cloud, etc). Cortar o Staz (madeira) não seria desafio algum. Sobre acertá-lo ou não, discorrerei abaixo.

3. Clima Tact (+ Mirage Tempo): Primeiramente, o Clima Tact aqui é um finalizador (vide a composição do Staz), ele sucumbiria diante de cargas elétricas razoáveis. Segundo, eu tenho uma maior capacidade de utilização desta arma, pois a minha inteligência é consideravelmente superior à dele. Terceiro, eu tenho uma referência visual de que ele utiliza o Clima Tact, enquanto o contrário não acontece, pois essa arma é latente desde o começo da luta através de minha habilidade. Se ele estabelecesse nuvens no local para auxiliá-lo com o Mirage Tempo, eu poderia utilizar essas mesmas nuvens para atacá-lo.

Sobre o Mirage Tempo: Eu não preciso me prolongar muito para dizer que ele não é tão efetivo aqui, né? O local é aberto e há uma presença relevante do sol, além do Staz se movimentar muito (para me procurar) e acabaria aos poucos com a área de ar frio que ele criasse, pois ela não é muito grande. Além do mais, eu poderia spammar ar quente pelo local com o meu Clima Tact, criando áreas de calefação — lembrando que a ilha é grande, há vilarejos, florestas, mansão, enfim, vários locais, e por mais que o Staz possa percorrê-los de forma rápida com sua velocidade, ele não pode estar em todos os locais ao mesmo tempo.

4. Local: Aproveitando o gancho anterior, o local. Ele não é pequeno (como interpretaram na luta anterior). Nós podemos sair (até de forma fácil) da rampa inicial e explorar todo o local. Florestas, mansão, vilarejo, enfim, tudo. Além de que ambos temos capacidade aérea (via Sky Walk e Sapatos do Yonji) e intensificar o campo de luta consideravelmente.

5. Velocidade/Força de Staz: Sim, ele é forte e sim, ele é rápido. Porém há claros problemas nisso: a) Staz não tem ataques à longa distância para utilizar em conjunto com a sua força, ele teria que me acertar numa luta corpo-a-corpo, e para isso precisaria me localizar antes; de nada adianta uma força estrondosa se o mesmo não pudesse me acertar. Sobre a velocidade: O que mais além de percorrer toda a ilha à minha procura ele poderia fazer? Além do mais, eu posso diminuir todo esse "vácuo" numa situação de perseguição/furtividade utilizando o Hakuba, que em conjunto com a minha invisibilidade, me dariam a capacidade de escapar.

Agora vamos a algo que possivelmente poderia decidir a luta: Um confronto direto. Ainda sobre a esmagadora velocidade do Staz, eu tenho meios de me afirmar diante dela num confronto direto:
a) Eu teria a referência visual, ao contrário do Staz, e isso aqui é de SUMA importância;
b) Eu tenho um alcance maior, pois além de ter ataques à longa distância (que utilizaria de forma inteligente, para não entregar a minha localização), eu utilizo espadas;
c) Eu consigo residir em um ângulo maior, esse talvez seja um dos pontos mais importantes. Como é de praxe, velocidade NÃO é tudo. Por mais que seja uma característica importante numa luta corpo-a-corpo, ela não decidiria uma luta. Imaginem o Zoro (que nunca percorreu grandes distâncias em um tempo pequeno) lutando contra alguém de velocidade superior; ele "pagaria" essa diferença com o seu Santoryuu, ditando a sua presença em um ângulo maior e tendo três "frentes" de ataque, com as espadas. Além do mais, eu tenho o Asura, que aqui é um potencial finalizador, pois me dá a capacidade de localizar-me em um ângulo de 360º.

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz Latest?cb=20111222022807&path-prefix=pt
Contem o número de espadas e vejam que essa técnica não deixa pontos cegos.

Agora imaginem um confronto direto com tudo isso, Asura (que upa as minha capacidades físicas, me dá um ângulo de ação superior e retira completamente os meus pontos cegos), a minha maior capacidade de reação e tomada de ações (via inteligência), a minha referência visual (ao contrário dele), o meu maior alcance (espadas), a minha letalidade (Staz é de madeira e eu sou um espadachim), o meu conhecimento em relação aos atributos dele, além de eu poder combinar TUDO isso com o Hakuba e praticamente consolidar uma vitória aumentando a minha velocidade nessa situação.[/url] Junto a isso, tem o desconhecimento de que sou um espadachim por parte de Staz, o desconhecimento dele em relação aos meus atributos, etc.

Esse seria uma forma de ganhar a luta em contraponto à única forma do Staz de me finalizar: a curta distância. Ele precisa me achar e aplicar os seus golpes diretamente em meu corpo. À longa distância, eu poderia vencer estrategicamente com o Clima Tact, acertando-o com raios ou com fogo, algo que eu posso retirar desta arma facilmente, como a própria Nami fez. Os cortes à longa distância (que seriam feitos de forma cirúrgica, não revelando a minha localização [via inteligência]), também seriam finalizadores, caso acertados, vide a composição do Staz.

Eu venço.
Enfim, o post deve ter ficado uma merda, mas precisamos de um início, e não dava pra esperar isso do Staz. Confesso que faltou vontade e inspiração, mas é isso. Não revisei o post, desculpem qualquer erro.[/url]

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Kyo escreveu:
"Enfim, há de considerarmos que essa habilidade certamente será controlada por Cavendish, para ser utilizada na guerra final, pois é o seu maior trunfo."


É como eu considerar que o Luffy já tem poder para ser Rei dos Piratas.
Você só pode utilizar o que foi mostrado no mangá e não em algo que pode vir a acontecer.

Não sei se hoje eu escrevo, só li um pedaço.
Amanhã é certeza que vou postar.

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Staz escreveu:
Kyo escreveu:
"Enfim, há de considerarmos que essa habilidade certamente será controlada por Cavendish, para ser utilizada na guerra final, pois é o seu maior trunfo."


É como eu considerar que o Luffy já tem poder para ser Rei dos Piratas.
Você só pode utilizar o que foi mostrado no mangá e não em algo que pode vir a acontecer.

Não sei se hoje eu escrevo, só li um pedaço.
Amanhã é certeza que vou postar.


Não, não é. É aplicar a lógica no mangá para embasar um argumento.

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Vou postar daqui a pouco.

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Novo Guerra e Paz está saindo do forno.

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Kyo Mão escreveu:
Novo Guerra e Paz está saindo do forno.


Por que eu fui aceitar ser juiz dessa luta?!

Culpa sua!

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz 160700883

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Como eu tenho feito, deixarei as partes referentes ao meu post dentro de spoilers. As opiniões equivocadas  de @kyo eu vou deixar fora de qualquer spoiler para facilitar a leitura.

Kairoseki :


Patins :


Velocidade + Speed Blitz :


Inteligência :


Hakuba :


Corpo Brinquedo :


Cortes e Corpo Brinquedo :


Clima Tact e Eletricidade :


Mirage Tempo :


Defendendo :


kyo escreveu:
Enfim, o post deve ter ficado uma merda


Pior que tá uma merda mesmo EUHSUHEUHSUHES
Não, mentira, não tá tão ruim assim, você só fala algumas besteiras que já corrigi.




Finalmente, vamos ao meu post...

Conhecimento :


Estratégia :


Clima Tact :


Pra finalizar esse post, vou citar os pontos aonde eu venço, pra facilitar no voto do @Giã e @Kaboilas

1 - Farei melhor uso do Clima Tact, sou mais rápido e aplicarei as técnicas mais vezes que Kyo.
2 - O Estilo de luta Santoryuu e Asura o impede de utilizar o Clima Tact.
3 - Sou muito mais rápido que Kyo.
3 - Minha força é superior ao do Luffy G4, a a resistência de Kyo não é tão grande assim. Basta um chute pra vencer a luta.
4 - Posso ficar invisível com o Clima Tact.
5 - Posso criar "clones" com o Clima Tact, tendo a capacidade de iludir Kyo.
6 - Posso localizar Kyo mesmo invisível, graças a Chuva do Clima Tact e meu prévio conhecimento.

E preciso deixar claro algo para @Kaboilas, @Giã e @Kyo, eu não chuto com madeira eu chuto com Kairoseki.

Mesmo que Kyo consiga bloquear meu chute, será choque de Kairoseki com uma espada, Kyo seria empurrado com tudo para trás a centenas de metros de distância.

Quanto ao Hakuba, é complicado argumentar por que não faço ideia se os juízes vão respeitar o que é dito nas regras ou não.
Mas eu acho indiferente, mesmo que você aumente sua velocidade para 170%, você ainda assim seria 30% mais lento que eu, eu ainda teria facilidade em desviar de seus ataques.

Se entrar em modo Hakuba, com certeza terá dificuldades em utilizar o Clima Tact, dificuldades em me localizar invisível com Mirage Tempo, dificuldades em lidar com meus clones, dificuldade em utilizar suas técnicas, tudo se tornará ainda mais difícil pra você e tornará mais fácil para mim.

Próximo post se der tempo eu aparo qualquer aresta que tenha sobrado.

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KABOILAS escreveu:
Kyo Mão escreveu:
Novo Guerra e Paz está saindo do forno.


Por que eu fui aceitar ser juiz dessa luta?!

Culpa sua!

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz 160700883


Eu realmente não aconselho vocês abrirem todos os spoilers ao mesmo tempo.
Abra um e depois de ler o feche, e faça assim em diante, ajuda muito a evitar o efeito preguiça :horak:

Acho que esse é o último post.
Acabei não lendo esse meu post, então desconsiderem os erros de português.

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Você percebe que o propósito do jogo já se foi quando está fazendo wall-text sobre psicologia, área em que está longe de ser um especialista. Enfim, se esse é o preço de não fazer um Dragon Ball humano para simplesmente postar páginas do Luffy e dizer que o adversário não tem reação, I quit. Staz argumentou muito mal, e as minhas maiores chances eram (após evitar o Speed Blitz inicial, a chance mais clara dele) convencer-lhes argumentativamente sobre uma vitória em um possível embate, o que não seria tão difícil em virtude da argumentação dele até aqui, talvez a maior complicação fosse o próprio Hakuba, dependendo do que considerassem. Mas né, o manézão aqui tem que ficar explicando pela milésima vez sobre o porquê disso, e é obrigado a ouvir que está "passando por cima do próprio sistema" (isso de um rapaz que está utilizando corpo de um personagem de Tekken).

A minha ficha tem fraquezas claras, mas que em nenhum momento foram exploradas. A principal, talvez,  são os sapatos, que fazem barulhos consideráveis através da propriedade elástica das solas, não explorados pelo noob que preferiu se ater ao Clima Tact, coisa que aqui não funcionaria obviamente. Enfim, para o sentimento de tempo perdido não ficar intensificado, fica aqui tudo o que fora construído (iria dividir o post em 4 partes, 2 totalmente prontas, 1 passaria por revisão, mas é isso aí):

Corpo de Brinquedo:

Atentem-se a algo: a palavra proporcionalidade. O Corpo de Brinquedo é sim inferior ao corpo humano, proporcionalmente — utilizo essa palavra aqui para não confundirem os feitos do próprio Soldado-san em relação aos randons que ele enfrentou e, antes de lerem o restante da dissertação e as páginas que colocarei à disposição, tenham em mente as seguintes coisas sobre a trama de Dressrosa: a) Kyros se recusou a subir no Coliseu e tentar conseguir a Mera Mera no Mi por ter plena noção da incapacidade de seu corpo diante de pessoas mais fortes; b) Kyros era incapaz de utilizar espadas enquanto brinquedo; c) O principal objetivo dos revoltantes antes da participação dos SHs era a obtenção do corpo HUMANO de Kyros via nocaute da usuária da fruta: Se de fato o corpo de brinquedo fosse mais forte que o humano, como o Staz disse com todas as letras em seu post, não faria sentido tal plano e Kyros teria enfrentado o Doflamingo utilizando de seu "corpo superior, sem órgãos e sangue"; d) A principal função dos brinquedos era o trabalho escravo na fábrica, se eles fossem tão overpowers como o Staz erroneamente tentou passar, Kaidou não precisaria de um exército de Smiles, e sim de brinquedos.

Segundo, basta pegar como base qualquer personagem relevante que fora transformado. Qualquer um dos lutadores do coliseu, Robin (novamente: transformada em uma boneca de pano) e o próprio Kyros; todos tiveram os seus corpos deturpados. Imaginem-nos em lutas, principalmente a Robin. Todos tiveram as suas características físicas deturpadas. Todos.

Por fim, antes de começarmos com o embasamento via mangá, vamos esclarecer uma coisa: esse "bônus de resistência" que o Staz citou não embasa nada, é apenas mais uma das coisas erradas do próprio sistema. Não é novidade para ninguém as falhas do próprio jogo, que está sofrendo uma reformulação. Para isso, devemos preencher tais lacunas com o mangá, argumentativamente falando. Voltarei a tocar nesse ponto levemente quando estiver falando sobre o Hakuba, mas que fiquem as palavras do próprio Nobody:

Nobody escreveu:
Agora, indo a questão do corpo brinquedo. Isso foi uma falha na hora de fazer a organização do tópico. Eu quis colocá-lo porque achei que essa ideia da 6ª temporada foi muito interessante e não tinha entendido o motivo de não ter aparecido no antigo modelo da 7ª temporada. Só que na hora de adicionar esqueci de especificar o corpo e realmente isso foi um erro. De qualquer modo, não há como eu fazer algo justo AGORA. O objetivo é que o corpo fosse o mesmo do Kyros, mas com as duas pernas. Até porque não faria sentido deixar um corpo de boneco teleton no jogo, a não ser que os buffs fossem monstruosos. Enfim, o corpo é do mesmo tamanho do Sanji só que com atributos de boneco, sendo feito exclusivamente de madeira. Fica como base o Mokujin do Tekken: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/57/Mokujin_Tekken.jpg (sem as mãos de aço e as correntes, pls).


Pensem atentamente sobre as partes em negrito, principalmente. O Corpo de Brinquedo estava fora do antigo modelo da sétima temporada, logicamente por ele ser inferior ao corpo humano e trazer mais desvantagens físicas e deturpações do que vantagens em si ("que alguns teriam"), e principalmente: O corpo do Staz era para ser o de Kyros, logo... ele teria (e tem) as desvantagens convencionadas no mangá. Injusto seria se ele não tivesse.

Well, se o próprio Staz demandou páginas do mangá, então vamos a elas. Confesso que não deu para procurar em toda a saga, e tenho clareza de que deixei passar várias outras citações, mas enfim. Dressrosa é a maior saga do mangá. Enfim:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz C817b29dc0194083b8cff7697f9e0715

Para cego ver: "Este corpo não foi criado para lutar. Brinquedos foram feitos para brincadeiras". Aqui temos uma primeira amostra da fragilidade do corpo de brinquedo. Kyros diz com todas as letras que tal corpo não foi feito para lutar. Abaixo, ele exxpõe as suas fraquezas diante do tempo e do próprio desgaste do uso:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz 47ca08a2fc7b4de0861561bc278f3830

Kyros tem plena consciência de que seu corpo é inferior ao de um humano proporcional, no caso ele. Contudo, não é apenas ele que obtém essa informação e, como de convenção/praxe, um subordinado de Doflamingo dá nitidez ao pensamento geral acerca dos brinquedos, do qual o próprio Kyros concorda como dito acima:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz 7185cc028b50472eb793a0bd59daf2c9

Não precisa de mais, né? Ninguém aqui está "subestimando" a resistência do Corpo de brinquedo, e como eu sempre disse, até relevo um pouco e considero uma densidade um pouco maior ao seu corpo, o que não te salvaria mesmo assim. Eu estaria lhe subestimando se dissesse que você se quebraria ao dar os seus golpes, que seu corpo não suportaria tamanha força... Conte-me outra.

E nem adianta jogar essas páginas do Lao G batendo no Soldado-san pois o Lao G não tem grandes feitos de força. Aliás, isso só reforça o meu argumento, basta notar o corpo de lata de Soldado-san todo amassado. Se duvidam, o Lao G só foi demonstrar feitos de força/nocautear o Don Chinjao após a sua "transformação" musculosa, e pegou Don Chinjao desprevenido, enquanto o mesmo falava com o seu neto acerca do casamento (e após tomar um chute na broca que entortou-a). Antes disso,
aliás, Don Chinjao havia levado VÁRIOS golpes de Lao G e não acontecera nada, o "rival de Garp" simplesmente ignorou Lao G e focou-se em seu neto com Baby 5. Julgo não necessário floodar páginas após descrever todo o mangá, né? Don Chinjao que já havia lutado no coliseu, nocauteado no mesmo por Luffy, corrido até "monte" onde se encontravam os capitães de Doflamingo, tomado vários golpes de Lao G (que nem fizeram-no furioso), só foi ser nocauteado após a transformação e após receber um golpe poderosíssimo de seu neto, capaz de entortar a sua broca. Além do mais:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz 6f05593b803f4d48875b27f70a2b42af

Não preciso dizer que a minha força é maior que a de Lao G, que sou mais letal e que posso expandir as minhas capacidades físicas como o mesmo, cito Ichi Gorilla apenas para fugir do que anteriormente fora citado. Novamente, isso não significa nada.

Agora vamos explorar a composição de Staz, com uma página do mangá e citações em relação às outras, correlacionando os feitos de Zoro e comparando-os com a minha força. Não postarei a imagem de Zoro pequeno partindo um corner de madeira com uma reles espada de madeira para não gerar repetição, mas levem em consideração aquela imagem também, tal como esta:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz Bc2483dbb3914aa4b2571fea2c8b7169

Notem a grossura/largura desta árvore e a facilidade sobre como a lâmina passa por ela. Madeira foi feita para ser cortada e eu sou um espadachim com uma força suficientemente grande para fatiar qualquer uma. Staz erroneamente diz que eu possuo apenas cortes limpos e que ele poderia escapar de um corte, claramente relevando os métodos de finalização em si, a minha força e a capacidade de corte de uma lâmina. Staz provavelmente perderia a luta (fatiado) se viesse com essa subestimação em relação a mim.

Agora vamos recapitular o que o Zoro conseguiu cortar no pré-TS, basicamente: Ferro (Das Bones), Ferro novamente (Sword Iron Cloud, que foi PARTIDA), Kaku (que tem um corpo primoroso, pois é um CP9 e todo o seu corpo é uma arma, ALÉM DE ESTAR NO FORMATO ZOAN), etc. Minha força é equivalente a de Lucci e eu posso aprimorá-la através de vários métodos. Ainda restam dúvidas? Espero que não.


Hakuba: Novamente eu vos digo, considerem o que bem entenderem. Estou decepcionado por AINDA ter que falar sobre isso, apesar do próprio Staz e dos outros (em outras ocasiões) reconhecerem que é um pensamento interessante/lógico/imaginável.

Primeiramente Staz, não tem ninguém aqui burlando coisa alguma. Eu me baseei no mangá, e ao lembrar desse "combo", quis utilizá-lo por nunca ter sido utilizado antes por ninguém. Testar algo diferente em contramão à Pika Pikas, Nikyu Nikyus, Gura Guras e Ope Opes. Se eu soubesse que ele seria tão "revisado" como está sendo, eu preferiria muito mais tentar outra coisa do que ter que ficar dando explicações em todos os posts de todas as lutas, como tem sido feito até aqui, majoritariamente. Se está no mangá, é porque é real e o sistema do jogo (mal escrito, novamente) destoa de certas características do mesmo. Você está utilizando algo que está fora do sistema do jogo em si, e cujo próprio conceito não seria utilizado (e não foi no primeiro rascunho), logo não venha com argumentos sentimentalistas, por favor. Isso aqui é OPVS, não Quebrando o Tabu VS.

Segundo, novamente tentarei explicar-lhes sobre a minha visão. Vamos utilizar argumentos mais realistas dessa vez. Algumas informações, antes de mais nada:

1. É normal, dentro desse tipo de transtorno, que uma pessoa desenvolva um bloqueio pós-traumático e "isole" dentro de si tais acontecimentos, gerando memórias novas e comportamentos diferentes diante de situações que a lembrem de tal tragédia, como um comportamento mais impulsivo, por exemplo. Hakuba e Cavendish, nesse caso, têm memórias, vivências e comportamentos (diante de situações) diferentes. Como exemplo que vocês já devem ter ouvido falar, uma mulher na Alemanha era cega apenas em uma de suas facetas personalísticas.
2. Se querem imaginar melhor, novamente, há várias mídias que tratam a respeito de personalidades duplas/múltiplas. Split (recentemente), Clube da Luta e o próprio Hulk em si como exemplo, que tem uma fera residindo dentro de si. Exemplos, of course. Não concordam que em todos os casos, a inteligência é O Essencial para compreender, diagnosticar-se e entender-se consigo mesmo?
3. Como raios força de vontade, como eu já disse, seria prioritário para algo cerebral? E mesmo que fosse, não temos uma contagem em si para isso aqui dentro do jogo. Eu peguei uma inteligência máxima para estar plenamente informado acerca do que eu teria dentro de mim e poder controlar tais subidas, isolar tais associações de memórias quando e se necessário, e liberá-las para garantir um comportamento diferente (Hakuba) diante da situação proposta na luta. Assim, como o Cavendish fez no mangá, eu poderia utilizá-lo como "cara-metade".
4. Se Cavendish tem um sonambulismo é uma característica do próprio, não minha. E isso não é bem uma verdade, como eu expliquei na minha luta anterior. O Cavendish não "dorme" para o Hakuba aparecer, ele dorme por o Hakuba aparecer, por o Hakuba o controle em sua totalidade, entendem? Isso é um "sinal" de que ele não está mais no comando. Cavendish "dormiu" enquanto falava, lutava e após uma situação de escape. Não faria o mínimo sentido se ele dormisse para o Hakuba aparecer, pois o mesmo já o conhece (claramente no diálogo entre os dois) e sabe de sua situação problemática. Enfim, não faz o mínimo sentido eu "apagar" durante uma luta.
5. Novamente voltando ao ponto do sistema, ele está tão vago que podemos tomar múltiplas interpretações.

Hakuba, a personalidade interior de Cavendish (Requer: Ficha Espadachim): Quando o usuário adormece, Hakuba toma o seu corpo. Há um ganho considerável de velocidade (torna-se 170%) e força (ganho de 20% durante o uso) e a total ausência de racionalidade (inteligência torna-se 0% durante o uso). Enquanto Hakuba está sob controle do corpo do usuário, o usuário tem nada mais do que o instinto de cortar tudo. Precisa de uma velocidade mínima de 90% para ser utilizado.


Atentem-se ao negrito, além de ter uma expressão em uso incorreto (consideremos o contrário, é claro), ela explicaria e embasaria o meu próprio combo, vide que na situação vigente o Hakuba não estaria sobre controle pleno de meu corpo. Não preciso dizer novamente que eu poderia controlar as subidas e o uso no decorrer, né? Aliás, outro erro do sistema: Na descrição mal feita está 170% de velocidade, enquanto nos parâmetros está 180.

- Velocidade 10% = Buffalo
- Velocidade 30% = Usopp / Nami
- Velocidade 50% = Bon Clay
- Velocidade 70% = Brook
- Velocidade 90% = Rob Lucci / Dellinger
- Velocidade 110% = Killer
- Velocidade 120% = Zoro / Sanji
- Velocidade 150% = Luffy Gear Second
- Velocidade 180% = Hakuba
- Velocidade 210% = Kizaru


E não tem essa, Staz. O seu pensamento sobre a "facilidade de conseguir" um bom status com poucos slots é falho, pois primeiro: essa habilidade está na minha ficha através de um combo para lidar PARCIALMENTE em relação aos seus contras. Você, com o seu ótimo uso da hipérbole, fala como se eu pudesse utilizar dessa velocidade durante toda a luta e não tivesse um raciocínio "interessante" (como você mesmo disse)/lógico para lidar melhor com os seus contras. E segundo: Eu tive que realocar recursos (status) pois tal habilidade necessitava de uma velocidade mínima, além de ser uma habilidade exclusiva da ficha de espadachim. Novamente, sem esses argumentos sentimentalistas, tenha sensatez.

Lembrando que eu não sou um especialista em porcaria nenhuma e estou reproduzindo o tipo de informação que obtive para então pensar nesse tipo de ficha. Também não sou um mestre da comunicação para passar-lhes o meu ponto de vista com exatidão.


Sobre o Clima Tact e demais coisas levantadas (realmente "sólidas" aqui):

Primeiro, sobre os meus itens. Staz, você não sabe que eu sou um espadachim ou não sabe em relação a quaisquer outros itens. Eles estariam ocultos. Esse é o meu principal ponto. Se não imagina via fruta (se eu não começo invisível, eles necessariamente não precisariam seguir a mesma risca), seria via vestimenta. Peguei essa fruta justamente para ter um fator surpresa relacionado às armas, você não precisa considerar nada, e sim os juízes; no mangá o Absalom passa todo o tempo com as suas bazucas na forma invisível, e vos digo que esse seria o estado natural de minhas armas. Eu não começaria invisível, mas elas sim.

Segundo:

Staz escreveu:
"Rapidez para a aplicação das técnicas ou ações"


Ué, mas isso não está no sistema... :horak: (não consegui resistir).

É uma consideração convencional, Staz. A qual eu não concordo com totalidade, como já disse em outras oportunidades, mas como estão considerando em todas as outras lutas, não seria diferente nessa. [1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz E9504729b69a488387882ff30948ac93

Eu tenho uma vantagem na primeira "ação". Posso simplesmente trazer o Hakuba deixando-o na parcialidade ao mesmo tempo que torno-me invisível com um toque, um dedo sobre o outro. Os vinte metros seriam suficientes para me dar segurança até o mísero delay da invisibilidade se concluir e eu estar completamente fora de seu radar. Poderia, inclusive, utilizar de fintas para dificultar a sua previsão, pois você não tem haki da observação. Imaginem um cara rápido persegue o outro, que tem uma vantagem de 20 metros. Além do mais, 30% (descrição da técnica) ou 20% (parâmetros do jogo) não são suficientemente grandes para o Staz me pegar até a invisibilidade se completar.

O delay é pequeno, pois o Absalom já havia se tornado invisível e estava se movimentando, o Sanji apenas previu o lado e atirou-lhe sal. Sem contar que Absalom estava agachado. Really?

Sim, eu utilizei o "tentaria" como sempre utilizo no tempo verbal, pois estamos falando de uma luta hipotética, não? E também reconheço que essa seria uma de suas maiores oportunidades de vencer, pois dificilmente você conseguiria me ver visível novamente. Além do mais, proponho uma seguinte reflexão a todos:

Como eu mostrei na primeira parte do post, o corpo do Staz (brinquedo) é inferior ao corpo humano em si, e os brinquedos tinham plena convicção disso, como o próprio Kyros. Staz também teria, seguindo essa linha. Não acham que seria ilógico, imaginativamente falando, que ele me atacasse com tudo inicialmente, irracionalmente e sem pensar que poderia ser morto facilmente? Afinal, ele só sabe que eu posso ficar invisível, não sabe sobre o meu estilo, sobre os meus status, sobre mais nada. Apenas uma reflexão, não estou dizendo que ele acataria isso ou não (tudo é uma possibilidade), mas estou postando por achar interessante a ponte que dois raciocínios tiveram em minha mente. Inteligente é algo que não podemos relacionar a esse speed blitz, baseando-se nisso, ainda mais com uma inteligência usual que o Staz tem.

Continuando, a técnica que ele demonstrou sobre o Clima Tact é interessante, mas não funcionaria pois por mais que ele seja rápido, a técnica/arma também tem o seu tempo; as bolhas necessitam de tempo para saírem, ESTOURAREM, se estabelecerem em círculo, e depois eletrocutarem. Tempo este que seria insuficiente para me atingir. Nem precisaria postar isso, apenas uma simples interpretação da página seria suficiente.

Outras considerações que iria explorar:

* Impossível conseguir a minha localização através do Clima Tact. A ilha é aberta, ele teria que spammar nuvens em toda a sua totalidade, além de contar com a minha conivência com isso, que tenho o Clima Tact e conheço todas as suas capacidades.
Além de ter capacidades aéreas e conseguir simplesmente transitar por cima de todas as núvens;
* Gente, é óbvio que o Staz não conseguiria se movimentar muito com o Mirage Tempo. Vocês acham que as partículas em volta dele continuariam em seu estado necessário para a técnica com ele se movimentando com uma velocidade absurda? Á céu aberto e com várias áreas com Heat Ball? Claro que não. Teria que ficar spammando essa técnica toda hora, e a arma tem um limite.
* É algo básico que há bons e maus condutores de eletricidade, mas ao contrário do que o Staz disse, ele poderia sim ser finalizado pelo Clima Tact. A própria imagem da nami que ele erroneamente colocou embasa muito bem isso:

[1ª Luta das Semi-Finais] Kyo vs Staz Bcf8503ac51a4a78ab7ae54058f55d20

* blablabla e wall-text sobre o Asura (a maioria seria uma simples repetição do que já disse no primeiro post, que ele simplesmente relevou desconsiderando a inteligência), etc. Velocidade absurda diante de uma capacidade de reação maior (inteligência) é quase nada, vide Luffy vs Bellamy.
* Como assim eu não posso utilizar o Clima Tact por ser Santoryuu, velho? :horak: Agora eu tenho que ficar com as espadas na mão durante toda a luta? Eu não teria suporte? :horak: O cara estupra a hipérbole, meu deus hein. A transição das armas em minhas mãos não é óbvia ou eu preciso explicar ate isso?

Acho que tinha mais, mas não me lembro e não estou afim de reler os posts.

@Staz classificado. Parabéns.

Última edição por Kyo em 20/4/2017, 13:11, editado 1 vez(es)
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