Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Humildade - você tem?

+6
Rodrigo Gouveia
Uchiha Wolf
vacobs10
Dante10
Ben Ikneg
Daniel
10 participantes

descriptionHumildade - você tem? EmptyHumildade - você tem?

more_horiz
Pelo que vejo aqui no fórum, são raríssimos os casos de pessoas mudando de opinião, mesmo seguindo uma linha de raciocínio errada - parece que é mais fácil insistir no erro do que aceitar e mudar... Será que é por falta de humildade?

Quantas vezes você já deixou de lado suas convicções, e aceitou seus erros para dar lugar a novas ideias?

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Numk

Pq ser humilde n vai dexa meu ego inflado

N dar comida pra mendigos >

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Infelizmente, acredito que não sou humilde :okay: Tenho que treinar mais isso.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Daniel escreveu:
Será que é por falta de humildade?

Não. No caso, é o excesso dela.

Quantas vezes você já deixou de lado suas convicções, e aceitou seus erros para dar lugar a novas ideias?

Já concordei com a opinião de outro usuário uma vez aqui no fórum,  [1] e tbm concordaria mais vezes caso na discussão o usuário esteja realmente certo.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
As vezes nem é falta de humildade, é pura burrice.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Várias vezes quando conseguem me refutar com argumentos lógicos e não emotivos. O problema é que no fórum as pessoas se entudiasmam mais em dar opiniões do que desfazer conceitos logicamente. Quem tenta fazer este último é chamado de arrogante por não aceitar o primeiro.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Eu tenho a humildade do samurai , não a humildade do mendigo .

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Eu já reconsiderei uma opinião minha por "N" vezes, inclusive o fórum me ajudou a perceber mais essa minha característica. Por na maior parte do tempo o fórum instigar um debate,  se é necessário que ambas as partes, mesmo que com um pensamento divergente, estejam abertas a ouvir um ao outro para que a discussão ocorra; e minha parte eu procuro fazer na maior parte das vezes. A partir disso eu comecei a notar melhor essa minha característica.

Até ás vezes em discussões "longas" eu chego a demorar um pouco para elaborar um comentário devido eu ficar reavaliando várias vezes meus pontos nos quais foram criticados.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Eu tenho humildade dependendo do caso.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Humildade prevalece, embora eu costume fazer algumas zoeiras sem pensar nas consequências :sasaki:..

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Muitas vezes não é só falta de humildade, é falta de inteligência e maturidade também. Existem muitos q insistem em argumentos contraditório a obra, eles não têm humilde por isso ? Não, muitas vezes isso é dificuldade de interpretação, inclusive está evidenciado pelo conteúdo do argumento, apesar q algumas vezes a falta de maturidade tumultua um tópico por questão de aceitação.
Bons argumentadores veteranos não tem a humildade de aceitar a opinião de novatos, mesmo estando errados. Muitas vezes não aceitam ser quotados excessivamente por não terem provas para finalizar o diálogo, consequentemente recorrem a ofensas. Os que não conseguem interpretar a obra e q sempre recorrem ao anime e fillers para justificar sua opinião, sempre são lembrados seus equívocos em tópicos em q o cujo sequer opinou, isso é vergonhoso. O q acontece no fórum excede a FALTA DE HUMILDADE !

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Não é questão de humildade e sim de senso.

descriptionHumildade - você tem? EmptyRe: Humildade - você tem?

more_horiz
Uma pessoa humilde é aquela que não tem problemas em cruzar a ponte entre suas qualidades e seus defeitos livremente, teimosia nada tem a ver com isso. "Mas o ponto de vista dela está extremamente errado, por que ela não muda então?", porque para ela pode estar extremamente certo, e vai ver pode estar mesmo. 

Muitas pessoas confundem respeitar e considerar a opinião alheia com "aceitar seus erros". O primeiro passo para aceitar seus erros é reconhecendo que aquilo é um erro, o que pessoas teimosas e não necessariamente arrogantes podem não ver por muito tempo. E também não existe "abandonar convicções", existe eu deixar de ser convicto àquela ideia. Se eu continuo tendo convicção naquilo, posso até considerar e por a opinião do outro a frente da minha, mas não vou mudá-la realmente.

Particularmente, eu prefiro um mundo assim do que o contrário. Não consigo imaginar o que seria de nós se todos os gênios do passado, que iam contra a total maré, que eram chamados de arrogantes e loucos pela esmagadora maioria, deixassem de lado suas convicções só para "serem humildes". O que acabaria entrando em outra questão, já que ninguém humilde pode se achar humilde, do contrário não o será mais.

Enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos