Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo Empty[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
@BenGenki

4. Ficha de Atirador
STATUS: Força 30%, Resistência 80%, Inteligência 25%, Velocidade 65%
reais: Força 50%, Resistência 140%, Inteligência 50%, Velocidade 155%

* Ope Ope no Mi [+Katana]
* Kairouseki (Equipado no Senriku).
* Ciborgue versão Pacifista
* Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.
* Mestre Soru: Técnica Rokushiki capaz de se movimentar rapidamente, algo parecido como um teleporte. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. Delay: 7 SEGUNDOS (Poderá se "teleportar" só depois de 7 segundos). +10% Velocidade.
* Técnicas do Van Auger.

Vantagens:
* Mira perfeita, capaz de acertar até mesmo uma pulga;
* ARMA EMBUTIDA: [Senriku]
* +20% de inteligência; +20% velocidade.
* +20% de força, resistência, inteligência e velocidade por abdicar o uso de hakis.

VS


@Kyo

2. Ficha de Espadachim
STATUS: Força 70%, Resistência 60%, Inteligência 30%, Velocidade 40%
reais: Força 90%, Resistência 80%, Inteligência 110%, Velocidade 100%

* Hakuba
* Suke Suke no Mi [+10% de velocidade; +20% de inteligência]
* Walker (Pudding's Revolver)
* Kairouseki
* Sapatos do Yonji [+10 de velocidade]
* Habilidade de Navegador/Virá com Sorcery Clima Tact [+20% de inteligência]
* Ittoryu Iai: Shishi Sonson, Yakkodori, Daishinkan, Hyakuhachi Pound Ho & Ichi Gorilla

Vantagens:
* Perfeito domínio sobre sua espada, independentemente de ser, uma, duas ou três espadas;
* Reflexos apurados;
* Bônus de +20% velocidade; +20% de inteligência;
* Santoryuu [Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui];
* Kiki Kyutouryuu: Asura;
* +20% de força, resistência inteligência e velocidade por abdicar o uso de Hakis;



Local de luta: Greenbit (Law vs Fujitora vs/e Doflamingo)
Distância inicial: 20m
Juízes: @Giã e @KABOILAS
Prazo da luta: 10/04

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Boa sorte e argumentação para ambos. :neves:

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Conhecimento: Ope Ope no Mi.

Boa sorte.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Conhecimento sobre Suke Suke no Mi.

Boa sorte ao meu oponente :neves:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Boa noite. Nesse exato momento passo por um complexo de burrice, então quis fazer um post para exercitar o meu raciocínio. Vai ser curto, apenas vou dissertar sobre a ficha adversária e expôr os "combos" da minha.

Primeiramente gostaria de salientar algumas questões sobre a Suke Suke no Mi e o porquê de pegá-la: Além de ser uma Akuma no Mi diferente/não usual dentro do jogo, eu pensei em um como inicial com ela, que envolvia a  Sword Iron Cloud — e nem preciso dizer o motivo —, cheguei até a fazer uma ficha assim, contudo ela ficou muito fraca e acabei trocando depois. Basicamente, a estratégia principal é esconder todas as minhas armas do adversário. Ele não saberia que sou um espadachim, que tenho um revólver ou o Clima Tact, a não ser que pegue conhecimento, é claro. As armas estariam ocultas/invisíveis desde o começo. O corpo em si é mais um brinde que eu posso contar contra adversários sem Kenbunshoku/com Kenbunshoku básico. Aqui ele é um fator importante. Os 110% de inteligência, além do que vou dizer abaixo, servem para sanar quaisquer dúvidas que tenham em relação a isso; se eu posso ou não lidar com todas essas armas durante uma luta e se posso ou não extrair o máximo delas, o que ao meu ver é plenamente possível — como disse na luta contra o Dante10, eu não sou um atirador, mas posso extrair o máximo possível da Walker devido à inteligência máxima, que (ao meu ver), me dá uma mira segura e, dentro do jogo, usual.

Segundo, sobre o Hakuba que quase me custou a vitória na luta anterior: Não havia citado essa característica antes por não julgar necessário, mas é simples: Eu o peguei para utilizá-lo ao meu bel prazer, quando, onde e no contexto que quiser, através de minha inteligência máxima. Hakuba é uma personalidade interior, e ao ter a inteligência máxima do jogo, é redundante dizer que eu tenho a capacidade mental máxima do jogo, concluindo-se que eu posso controlar o Hakuba ao meu bem entender, decidindo o momento de sua manifestação para usar as suas habilidades, como Cavendish já o fez (aqui). É claro que eu estaria restringido a utilizar apenas as espadas nesse momento, mas o mais importante aqui é utilizar a velocidade de Hakuba para situações furtivas, e logo mandá-lo de volta ao seu devido lugar.

Dito isso, vamos às explanações sobre o adversário:

* Ope Ope no Mi [+Katana]
reais: Força 50%, Resistência 140%, Inteligência 50%, Velocidade 155%
* Ciborgue versão Pacifista


Aqui fica o porquê de ele não poder aproveitar o máximo da Ope Ope no Mi. Apesar de ter sido interessante pegar o Corpo de Pacifista para anular o efeito desgastante do uso constante da Ope Ope no Mi, o BenGenki abriu mão da capacidade de curar a si mesmo durante a luta. Conclui-se que os danos contra o corpo dele são irreversíveis. Além da inteligência de "apenas" 50% limitar o uso da fruta, que é notavelmente cerebral. Sim, ele é um médico, mas digo no contexto da própria batalha. Ele não seria tão mortal/furtivo como o Law é numa combinação de Shambles, Tact, entre outras técnicas.

* Kairouseki (Equipado no Senriku).
* Mestre Soru
* Senriku


Um belo combo, mas que também tem o seu preço. O BenGenki deve abrir mão da Katana enquanto utiliza a Senriku, pois esta é uma arma grande e requer certa habilidade nas mãos. Logo, ele abre mão da capacidade de repartir coisas durante o seu "lado" atirador.

Enfim, depois faço um post sobre a luta em si.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Defensiva:

Antes de tudo devo ressaltar que os Pacifistas são cyborgs que são compostos de um metal ainda mais forte que o aço, sem falar que minha resistencia fisica naturalmente já é bastante alta. Zoro tinha dificuldades para atravessar o corpo de Kuma, precisando atacar vários ataques seguidos para ser efetivo.

Para me ajudar na defensiva, tenho uma velocidade bastante alta que é levemente superior à capacidade de locomoção do Luffy G2, isso combado com a minha capacidade de "teletransporte" com a Ope Ope no Mi e Tecnica Soru, isso me dá uma capacidade ABSURDA de locomoção. Meu oponente pra competir com minha velocidade é OBRIGADO a utilizar o Hakuba que deixaria ele com sua inteligencia em 0 e isso seria uma desvantagem no momento que eu conseguir localizar sua presença.

Vantagens do meu conhecimento:

Isso daqui é simples, terei conhecimento que meu oponente pode ficar invisivel, assim posso pensar em uma maneira de tornar ele visivel usando o cenário como a propria areia.

"AH, MAS VOCÊ NÃO TEM INTELIGENCIA SUFICIENTE PRA PENSAR NISSO".

Estamos num local com bastante areia, agua, folhas e outras coisas, simples movimentos rápidos no meio da areia iria levantar bastante poeira, alem de deixar pegadas, isso seria o suficiente para uma localização precisa do meu alvo, SEM FALAR que é uma minima questão de tempo pra mim perceber que posso negar sua invisibilidade com objetos na minha volta.

Um detalhe legal é que posso usar o ROOM para levitar qualquer objeto que eu queira, imagina que engraçado levantar poeira/areia/arvore/plantas espalhando tudo, isso seria suficiente para eu localizar meu oponente facilmente já que sua presença vai ser entregue pelos objetos do local. Sabendo a localização exata, acabou pra ele.

[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo Latest?cb=20150823102318&path-prefix=es

[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo Latest?cb=20160307184607&path-prefix=pt

Ofensiva:
Minha ofensiva se resume no longo alcance utilizando o Senriku com Kairouseki + Laser que meu corpo cyborg possui, lembrando que tenho uma mira perfeita por causa da minha ficha, juntando com minha velocidade e meus "semi-tp" seria suficiente para causar dor de cabeça pra qualquer alvo. Apesar de não ter um curto alcance muito bom, tenho uma katana + ope ope no mi + Técnica Rokushiki + resistência fisica me garante lutar um mano-à-mano muito bem.

Posso spammar lasers e atacar com meus tiros da minha arma + combado com a mira perfeita que minha ficha me dá.

Se eu acertar qualquer golpe no meu oponente, ele já está fadado a perder essa batalha, já que não tem nenhum resistência anormal e tem um corpo absolutamente normal.

Ope Ope no Mi:
Tenho todas capacidades e habilidades que já foram mostradas por essa fruta e posso abrir um Room enorme como Law já mostrou, objetos dentro dessa meu "quarto" tem sua localização tudo podendo ser controlado por mim, isso vale pro meu oponente tambem, já que posso paralizar ele sem precisar toca-lo assim como mostrado na luta do Law x Doflamingo e trocar a posição de objetos.

Lembrando que dificilmente meu oponente vai conseguir anular minha akuma no mi, já que tenho conhecimento sobre essa "pedra" e tenho velocidade e resistencia suficiente pra afastar qualquer ofensiva do meu oponente.

Enfim:

Isso é apenas um post inicial, meu conhecimento de one piece não é vasto, mas estou tentando argumentar pelo o que eu sei :neves: Volto depois.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
@BenGenki escreveu:
Meu oponente pra competir com minha velocidade é OBRIGADO a utilizar o Hakuba que deixaria ele com sua inteligencia em 0 e isso seria uma desvantagem no momento que eu conseguir localizar sua presença.


Não necessariamente. Sobre a competição, discorrerei abaixo. Quote apenas para corrigir a parte em negrito. Como eu havia dito anteriormente, peguei a inteligência (vulgo capacidade mental máxima) para aproveitar o Hakuba de forma exímia; eu poderia controlá-lo enquanto enquanto mantenho a minha sanidade, como Cavendish já o fez.

Imagem 1

Imagem 2

Hakuba é uma personalidade interior, e há uma clara "disputa de controle" entre ele e Cavendish. Sem querer me aprofundar muito na própria psicologia que embasa muito bem o que eu estou dizendo, que diz que todos temos múltiplas personalidades dentro de si, e nelas está a origem das disputas que temos com nós mesmos, geralmente relacionadas a desejos. Com a inteligência máxima do jogo, eu poderia utilizar o Hakuba a meu bel prazer, principalmente para situações furtivas — não descartando, é claro, sua utilização para um eventual ataque durante a luta, pois você teria muitas dificuldades para lidar com alguém naquela velocidade e invisível, quebrando até então o contexto de toda a luta da qual dissertarei ao decorrer do post, além de que Hakuba potencializa consideravelmente a minha força, suficiente para impor danos relevantes ao seu corpo nessa situação.


Considerando que eu tenho uma inteligência máxima, que me dá um maior aproveitamento dos outros três atributos/status (por exemplo: menor gasto de stamina devido a ataques mais bem pensados e de forma ordenada), eu posso muito bem montar uma estratégia com o armamento que tenho e posso muito bem vencê-lo. Mesmo com o seu corpo tendo uma notável resistência, eu tenho um potencial para superá-la dentro do meu arsenal, especialmente três coisas: Walker, Clima Tact e o Asura.

Walker é uma arma que atira balas de Candy Jacket, balas essas que conseguem facilmente superar armaduras e composições de ferro, como dito pela própria Pudding; além do mais, é a principal forma de ataque de uma das personagens mais importantes do bando de uma Yonkou, além de ser uma personagem do Novo Mundo, local onde os Pacicistas são majoritariamente obsoletos em batalha e power scaling. Além das balas de Candy Jacket, eu conto com balas de Kairouseki, um material que dificilmente é quebrado (se considerarmos que há Kairouseki apenas na ponta do Nanatsu Jitte, ele NUNCA FOI) e comparável à DIAMANTE, que seriam muito mais mortais contra o BenGenki por ele ser um usuário de Akuma no Mi. Se há dúvidas de que ele pode ou não ser baleado devido à mortífera estratégia (Soru, velocidade em si e troca via Ope Ope), há também momentos propícios para o uso da Walker, principalmente quando ele estivesse me atacando com os lasers. Além do mais, eu sou mais inteligente e tenho MUITO mais chance de observar e absorver os padrões de movimentos do meu adversário do que o contrário.

O Clima Tact é a arma que eu considero mais mortal aqui. Como disse na luta anterior, eu tenho uma capacidade de utilização e aproveitamento dessa arma superior a de Nami. E o contexto da luta é o melhor possível para a utilização dessa arma: É uma luta de locomoção, onde um pode se teleportar, os dois são rápidos e o local de luta é abrangente. Perfeito para a utilização e o estabelecimento de nuvens, as quais o adversário não conseguiria detectar, ao meu ver, por não ter conhecimento, não ser tão inteligente e principalmente pela arma ser invisível. Quando estabelecidas, eu posso facilmente provocar um curto-circuito no adversário, que é um ciborgue. Seria um K.O. ou no mínimo eu inutilizaria grande parte de seu corpo, convenientemente as mãos, inutilizando praticamente toda a Ope Ope no Mi. Ademais, o Clima Tact também poderia me auxiliar na inutilização da estratégia adversária, como direi na parte do quote. Como dito em relação à Walker, eu poderia pegá-lo em um momento estratégico, nesse caso sendo até mais fácil, pois é um ataque conjunto (de várias núvens), mais abrangente (posso inclusive "forrar" todo o campo eletricamente), e mais mortal contra o adversário. Uma exemplificação:



Dito isso, agora responderei os levantamentos do BenGenki e depois transmitirei o que penso a respeito da luta.

@BenGenki escreveu:
Isso daqui é simples, terei conhecimento que meu oponente pode ficar invisivel, assim posso pensar em uma maneira de tornar ele visivel usando o cenário como a propria areia.

"AH, MAS VOCÊ NÃO TEM INTELIGENCIA SUFICIENTE PRA PENSAR NISSO".

Estamos num local com bastante areia, agua, folhas e outras coisas, simples movimentos rápidos no meio da areia iria levantar bastante poeira, alem de deixar pegadas, isso seria o suficiente para uma localização precisa do meu alvo, SEM FALAR que é uma minima questão de tempo pra mim perceber que posso negar sua invisibilidade com objetos na minha volta.

Um detalhe legal é que posso usar o ROOM para levitar qualquer objeto que eu queira, imagina que engraçado levantar poeira/areia/arvore/plantas espalhando tudo, isso seria suficiente para eu localizar meu oponente facilmente já que sua presença vai ser entregue pelos objetos do local. Sabendo a localização exata, acabou pra ele.


Não seria nada efetivo, porque primeiro: Eu tenho o Clima Tact e posso lidar com toda essa poeira, folhas e demais destroços FACILMENTE, posso exemplificar inclusive com uma simples técnica: https://imgur.com/a/29R6w

Não restam dúvidas, não? Se essa simples bolha foi capaz de levantar facilmente um TRITÃO, ela pode lidar facilmente com folhas, poeira e demais destroços que você venha a levantar. E ela não é a única, há mais técnicas dessa versátil arma capazes de lidar com isso.

Segundo: Eu tenho capacidade aérea, através dos meus Sapatos do Yonji, eliminando as pegadas que você levantou. Inclusive, posso ficar em qualquer altitude, seja próximo, à nível das árvores, acima das árvores, nas nuvens, acima da água (mar), em qualquer lugar. E você não tem conhecimento disso, aliás.

Terceiro: Se estabelecidos, a poeira e os destroços atrapalhariam mais a você do que a mim, pois também poderia servir para camuflagem, e você é bem menos inteligente e teria a visão mais afetada; mesmo sendo um ciborgue, você precisa PROCURAR o alvo com a visão, e há um delay para você enfim concluir que sou eu.

@BenGenki escreveu:
Ofensiva:
Minha ofensiva se resume no longo alcance utilizando o Senriku com Kairouseki + Laser que meu corpo cyborg possui, lembrando que tenho uma mira perfeita por causa da minha ficha, juntando com minha velocidade e meus "semi-tp" seria suficiente para causar dor de cabeça pra qualquer alvo. Apesar de não ter um curto alcance muito bom, tenho uma katana + ope ope no mi + Técnica Rokushiki + resistência fisica me garante lutar um mano-à-mano muito bem.

Posso spammar lasers e atacar com meus tiros da minha arma + combado com a mira perfeita que minha ficha me dá.


Uma boa ofensiva, mas sem o que você havia dito antes, não há como me acertar. Eu sou invisível, posso estar à qualquer altura e em qualquer lugar; tenho o fator surpresa e a vantagem visual. Se você não pode me ver, o contrário é logicamente possível. Os tiros e o seu laser seriam desordenados por você não ter uma referência visual e nem saber onde estou, e nessas horas eu poderia atacá-lo com o que disse acima. Aliás, é bem provável, imaginativamente falando, que você testasse o seu laser e tiros, principalmente o primeiro, jogando-o ao redor, dando giros completos, jogando-o para cima, para baixo e em todas as direções, visando acertar um alvo invisível. Nesse instante, ficaria parado e suscetível aos meus ataques. Os lasers não são suficientemente rápidos para me acertar nesse caso, como vimos usuários bem mais lentos esquivarem em Sabaody.

@BenGenki escreveu:
Tenho todas capacidades e habilidades que já foram mostradas por essa fruta e posso abrir um Room enorme como Law já mostrou, objetos dentro dessa meu "quarto" tem sua localização tudo podendo ser controlado por mim, isso vale pro meu oponente tambem, já que posso paralizar ele sem precisar toca-lo assim como mostrado na luta do Law x Doflamingo e trocar a posição de objetos.


Sem a referência visual, é impossível. Além do mais, eu tenho conhecimento da fruta e sei de todas as suas vantagens e desvantagens (por exemplo: você precisa de uma referência visual e sinais de mão para executar os golpes).


Agora vamos à forma que imagino a luta em minha cabeça:

Ele é claramente mais mortal, mas eu sou mais versátil e tenho um estilo que me favorece mesmo diante de adversários mais fortes: o furtivo. Recitando o que eu disse no primeiro post, peguei essa Akuma no Mi por sua capacidade de esconder as armas, além do próprio corpo em determinadas lutas. Aqui, tornar o corpo invisível é essencial e a base para a minha vitória. Eu tenho conhecimento da Ope Ope no Mi, sei que poderia ser fatiado em um confronto de espadas inicialmente, logo, é uma conclusão lógica dizer que eu ficaria invisível e adotaria o estilo furtivo logo de cara. Por mais rápido que ele é e por mais que ele tenha o Soru, ele não conseguiria me pegar inicialmente exatamente por esse meu conhecimento. Mesmo não gostando dele, posso utilizar um argumento que estão utilizando em outras lutas, que é o "movimento inicial" da maior inteligência.

Feito isso, deixem-me explicar-lhes o movimento furtivo. Ao ficar invisível, eu teria uma vantagem visual e de localização sobre o adversário, que por mais que ele saiba que eu sou invisível, nada sabe sobre as minhas armas e capacidade aérea. Saber que ele é mais veloz e pode se teleportar, eu saberia de imediato, aos primeiros movimentos do adversário, o que me faria adotar um estilo de fuga, rondagem, e média-longa distância. Acompanhá-lo, ao contrário do que ele disse em seu post, não seria impossível. Por mais que ele seja veloz e tenha o shambles, o que ele poderia fazer? Percorrer toda a ilha e ir de volta à origem? Só me daria mais tempo de estabelecer um território favorável ao Clima Tact ou a preparar armadilhas utilizando o local. Por estar invisível e ter a capacidade aérea, eu já me livraria de quaisquer ofensivas dele, como já dito nos quotes.

Um giro de 360º é inevitável. O maior esforço do meu adversário seria procurar a minha localização, seja percorrendo toda a ilha ou levantando toda a poeira/destroços como ele disse; ambos seriam ineficazes. Restaria a ele atacar por todas as direções com a sua arma que melhor permite isso, o laser. E é aí que ele poderia ser finalizado, por exemplo, com o Clima Tact. Pois tempo para estabelecer um território, seja com armadilhas ou não, e nuvens eu teria facilmente, poderia ser durante o percurso dele ou durante as demais tentativas de me encontrar utilizando a Ope Ope. "Ah, mas ele poderia se teleportar enquanto recebesse todo o choque", well, o curto-circuito seria o suficiente para "apagar" certas partes do corpo dele, principalmente as mãos que são indispensáveis, a partir de então eu poderia pegá-lo novamente e de uma forma mais fácil.

Lembrando que: Eu não faria esforços consideráveis alguns, antes que venham citar a estamina. Ficar invisível não requer muito esforço (o próprio Absalom é um exempllo), e percorrer o mapa de forma furtiva também não, além do mais, por mais razoável que seja, a minha estamina não é baixa; e eu dificilmente seria acertado por algo, também. A utilização da Walker e do Clima Tact não gastam estaminas. Os cortes do Zoro são em maioria dispensáveis devido a resistência do adversário, logo eu quase não me ateria a eles. "Perder" pela estamina é quase impossível.

E onde eu embaso tudo o que estou dizendo? Na inteligência. Como já dito, eu tenho uma maior capacidade de entender os movimentos e um possível padrão do meu adversário, do que o contrário. Além da referência visual, dele e de suas armas. Também posso utilizar o território a meu favor de forma superior, principalmente para utilização do Clima Tact.


É isso, cansei de escrever. Quando o BenGenki treplicar eu respondo novamente. Desculpem os erros, mas não revisarei o texto durante o envio, só depois. Mania. Está sendo uma boa luta.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
BenGenki vai postar? Se sim, faça-o de preferência hoje. Do contrário, avise para os juízes terem o aval para postar.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Juizes podem votar, não vou postar mais :neves:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Olar.

Bom, mesmo sendo uma luta curta tive que ler ela várias vezes para tentar clarear as idéias... Mas sinceramente? Ainda estou com dúvidas, só que temo que votar né?


Falando rapidamente sobre o conhecimento e a Inteligência. Ambos pegaram conhecimento das habilidades óbvias. Kyo tem a inteligência máxima, enquanto que Ben tem pouco menos da metade do seu oponente, e isso é uma questão relevante na luta, Kyo tem ações bem mais rápidas e tem facilidade de encontrar as fraquezas do Ben (Como os delays, que existem).

Agora sobre Velocidade, o único meio que Kyo tem para se igualar ao Ben é o Hakuba, e é aqui que mora minha grande dúvida. Na abertura é dito isso:

Hakuba, a personalidade interior de Cavendish (Requer: Ficha Espadachim): Quando o usuário adormece, Hakuba toma o seu corpo. Há um ganho considerável de velocidade (torna-se 170%) e força (ganho de 20% durante o uso) e a total ausência de racionalidade (inteligência torna-se 0% durante o uso). Enquanto Hakuba está sob controle do corpo do usuário, o usuário tem nada mais do que o instinto de cortar tudo. Precisa de uma velocidade mínima de 90% para ser utilizado.


Só se adormecer o usuário é controlado... e com a máxima inteligência do jogo, acredito que ele conseguiria por alguns momentos usar o Hakuba, mas em compensação suas ações se tornariam mais lentas, ele focaria em não ser controlado.

Posso estar errado, mas irei considerar.


A estratégia do Kyo é ficar invisível e assim atacar o Ben, já a estratégia do Ben é detectar o oponente e finalizar.

Num speed blitz inicial acredito que o Kyo se safe por pouco, ele é capaz de realizar a ação (ficar invisível) antes do seu oponente.

Kyo escreveu:
Walker devido à inteligência máxima, que (ao meu ver), me dá uma mira segura e, dentro do jogo, usual.


Depende, a uma distância considerável? Tipo 30 metros? Se for nuns 15 até cola.

Ben escreveu:
Estamos num local com bastante areia, agua, folhas e outras coisas, simples movimentos rápidos no meio da areia iria levantar bastante poeira, alem de deixar pegadas, isso seria o suficiente para uma localização precisa do meu alvo, SEM FALAR que é uma minima questão de tempo pra mim perceber que posso negar sua invisibilidade com objetos na minha volta.


Mas seu oponente tem meios de lidar com isso, na verdade ele já estaria preparado para esse "sensor físico fake". Acho que só de estar a uma altura considerável com os sapatos do Yonji burlaria boa parte desses objetos. Fora que ainda há o Cyclone Tempo/Gust Sword do Clima Tact....

Ben escreveu:
Minha ofensiva se resume no longo alcance utilizando o Senriku com Kairouseki + Laser que meu corpo cyborg possui, lembrando que tenho uma mira perfeita por causa da minha ficha, juntando com minha velocidade e meus "semi-tp" seria suficiente para causar dor de cabeça pra qualquer alvo.


Seria mortal, mas seu oponente fica invisível. E, pegar o rifle, preparar o laser, detectar o Kyo (se conseguisse) geraria um pequeno Delay de tempo, o suficiente para ele escapar e posteriormente se aproveitar desse tempo.


Ao meu ver a luta seria bem demorada, com Kyo estando oculto e evitando ataques, enquanto que o Ben spamma ataques na Room. Mas tempo favorece mais ao Kyo, portanto meu voto é dele pois se aproveitaria de Delay e prepararia/acumularia várias armadilhas do Clima Tact.

O Zeno deve votar aqui, talvez ele opine sobre minhas dúvidas. Quanto ao voto, Ben pode não concordar comigo e tals, mas seria bom se você tivesse feito mais posts, ajudaria. :fem:

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Qual é a sua dúvida, exatamente? Há claramente uma briga de "personalidades" dentro da cabeça do Cavendish, que não tem uma mentalidade forte o suficiente para controlar o Hakuba; podemos ver claramente nesta página:

[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo 06_c

"Eu não permiti... que você saísse agora". "Pegar no sono" e o consequente "sonambulismo" é a deixa para a outra parte surgir, claramente não sendo algo voluntário/involuntário, apenas uma consequência de uma parte querendo tomar controle do corpo. Do contrário, não faria sentido o Cavendish adormecer no meio de um raciocínio como na página acima, ou no meio de uma luta, como ocorreu no Coliseu. Resumindo: Ele não adormece para o Hakuba surgir, ele adormece por o Hakuba surgir. Eu peguei a inteligência máxima justamente para ter plena sanidade e controlar as subidas do Hakuba, ficando meio-a-meio e utilizando de suas habilidades... como o próximo Cavendish fez.

[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo 07_b

Como em várias outras técnicas, as descrições do sistema estão fracas e, em certos casos, vagas.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
A dúvida era mais se a Inteligência máxima realmente era capaz de controlar o Hakuba (Inicialmente pensava que independente da inteligência o Hakuba do OPvs tomaria o controle). Não sei muito dessa habilidade do Cavendish e a descrição da abertura não ajuda. Por isso a incerteza, só que acabei decidindo a seu favor por ver lógica.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Estou elaborando meu voto, logo mais voto aqui...

Aguardem.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
Primeiro, parabéns a ambos. Fichas redondinhas, principalmente a do Ben [Fiquei até surpreso, e ainda creio que seja a melhor ficha da temporada, mesmo sendo sua primeira participação].

Conhecimento:

Conhecimento como funciona escreveu:
Conhecimento da Akuma no Mi:

Você sabe como a AnM dele funciona, mas desconhece as técnicas. Ou seja, sabe os perigos, as vantagens e desvantagens dela.


Conhecimento de Técnicas:

Você sabe tudo sobre aquela técnica, seja de atirador, AnM, espadachim, qualquer coisa. Sabe como burlar, escapar, evitar.


Ope Ope no Mi: Permite ao usuário criar um espaço esférico ou "quarto", onde o usuário tem total controle sobre a colocação e orientação dos objetos dentro do Room, podendo até mesmo cortar o adversário com o manejar da espada. Bônus de +20% de inteligência; +25% de velocidade. *Katana do Law (Kikoku) inclusa junto à AnM*

- Suke Suke no Mi: Oferece aos seu utilizador a capacidade de transformar a si mesmo e tudo o que ele toca invisível. Bônus de +10% de velocidade; +20% de inteligência

Ambos pegaram conhecimento da Akuma no Mi, no caso do @Kyo ele não tinha muita opção mesmo. Já o Ben errou ao meu ver. Começando pelo conhecimento de AnM, vocês não têm conhecimento pleno da Akuma, sabem como funcionam parcialmente, mas desconhecem as diversas técnicas que elas apresentam.

No caso do Kyo, há várias técnicas da Ope Ope, por conta disso saber o que ela faz por cima é mais do que suficiente para se precaver, já no caso do Ben ele sabe da invisibilidade mas desconhece como burla-la, algo que ele adquiriria se pegasse o conhecimento da TÉCNICA [Skating] caso tivesse feito teria desde o inicio conhecimento de como burla-la, como não pegou, terá que planejar a forma de burla-la, algo que não é instantâneo devido sua inteligência [Lembrem-se: Mesmo sabendo da invisibilidade de Absalom, os chapéus de Palha demoram para encontrar uma forma para burlar isso...].

A questão do movimento inicial mais rápido devido a inteligência vem disso aqui:
""Inteligência: Quanto maior for, maior será a inteligência do usuário. Permite uma maior velocidade em realizar ações, além de permitir analisar melhor as habilidades e fraquezas do adversário rapidamente, assim como Chopper faz na maioria de suas lutas.""

Velocidade em realizar ações, no inicio de combate esse atributo é fundamental.




Corpo Pacifista [Visão]

Spoiler :


3:01 Min.

Spoiler :


00:01 Seg.

A visão do Ben permite que ele localize seu adversário mesmo através de escombros, vide o Pacifista que detectou o Luffy dentro da fumaça e no meio de vários piratas. A visão e precisão do corpo é BEM SUPERIOR ao de um humano, mesmo com um pequeno delay, some a mira perfeita dele, logo, mesmo com os escombros que o Ben colocará para detectar o Kyo ele pode saber sua localização.

Kyo escreveu:
Não seria nada efetivo, porque primeiro: Eu tenho o Clima Tact e posso lidar com toda essa poeira, folhas e demais destroços FACILMENTE, posso exemplificar inclusive com uma simples técnica: https://imgur.com/a/29R6w


https://imgur.com/a/29R6w

Se você usar isso aí que o Ben saberá sua localização, ora você vai utilizar uma técnica que solta um ar com grande pressão [Uma vez fora do seu contato, não fica invisível], é exatamente isso que ele precisa para saber sua localização.

E segundo, essa técnica não é em grandes proporções para afastar todos os detritos da sua frente, logo, basta o Ben REALOCAR novos detritos ao redor posteriormente.




Inteligência vs Hakuba

Questão interessante, vou repetir o que discuti com o @Nobody no ChatBox: Não vejo inteligência dando "força de vontade" ou "determinação", personagens burros poderiam sobrepujar o Hakuba sem ela. A questão é: Considerando o Kyo um Cavendish "melhorado" em vários aspectos de seu Statu. Por que ele não poderia realizar o mesmo feito e controlar PARTICALMENTE o Hakuba.

Por quê parcialmente?

Ora, querendo o Kyo ou não, você estará lidando com uma personalidade assassina INTERNA, isso exigirá uma CONCENTRAÇÃO E ESFORÇO MENTAL ENORME. Como controlar uma personalidade + desviar das investidas do Ben [Raios laser ou Cortes ou tiros] + Usar o Clima Tact ou Espadas ou armas de disparo + controlar a invisibilidade AO MESMO TEMPO?

Sua inteligência não te daria tamanha capacidade...

Usar o Hakuba aqui te deixaria vulnerável ao Ben mais do que o Ben ficaria vulnerável a você. Um belo 8 ou 80! Aproximar de um usuário de Ope Ope [um hit K.O] e não ter domínio completo de seu corpo.




Corpo Pacifista

É o motivo de sua derrota em minha opinião!

Ben é muito resistente, vide o quanto Kuma suportou danos em 2 anos defendendo o Sunny:

[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo 81272cccd34905cfc1884d425a21740c

Se uma bala revestida de Kairouseki ficar ALOJADA no corpo do Ben, como ele usaria sua AnM ? Em contato com seu corpo, o Kairouseki inibiria sua AnM e te desgastaria como fez com Luffy.

As balas da Walker tem capacidade de penetrar a sua armadura de aço, algo que até o Zoro conseguiu. Seu corpo Pacifista é resistente, mas no nível atual de One Piece esse mesmo corpo foi destruindo com um soco do Luffy G2.

Você não tem Haki de Observação para prever balas como o Luffy faz e está lutando contra um usuário invisível e o mais perspicaz da temporada [Inteligência Máx.].




Não vejo o Ben acertando o corpo do Kyo facilmente, Smoker estando visível foi capaz de desviar e dar trabalho ao Law[Haki], Kyo invisível com uma velocidade considerável [100%] tem mecanismos para tal. A room precisa ser preparada inicialmente o que dá tempo para o Kyo ficar invisível e contornar o local com o Sapatos do Yonji, o que torna sua pegadas inutilização ao solo aqui.

Por mais que o Ben possa localizar o Kyo a longa distância não tão simples acertar um adversário, e se o Kyo sobrepujar o Hakuba e adquirir 180% de velocidade vejo sendo ainda mais difícil ser acertado a longa distância.

Voto no Kyo por conta disso.

description[1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo EmptyRe: [1ª Luta das Quartas] BenGenki vs Kyo

more_horiz
BenGenki tem a melhor ficha da temporada, realmente... Se estivesse em dia com o mangá e argumentado mais, levaria isso aqui. Parabéns.

Kyo classificado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos