Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

+9
pluuuuffff
Bad Blood
Schiffer
Rodrigo Ōtsutsuki
Eumenes
Ellos
Boss
Espadão
Uman
13 participantes

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Eu já farei uma análise mais completa, sobretudo a respeito do post do @Lobão Negro. Entretanto, antes disso, como apressado que estou, farei só um adendo: destruir a nível molecular ou nível atômico não faz diferença em uma regeneração! As regenerações do mangá, se falando do Byakugou e regeneração de Kisame, são biológicas, alimentadas e potencializadas pelo Chakra. Desse ponto de vista, inutilizar uma célula a destruindo por inteiro ou simplesmente parte dela, não faz diferença prática. Uma célula inutilizada é uma célula inutilizada.

Tudo que importa é o nível de letalidade. Se um Jinton fizer o mesmo ferimento que Killer Bee fez em Kisame, a diferença da propriedade não irá importar. O órgão se dá como ferido pelo cérebro, e este trabalhará para repor células ali, e como o Kisame demonstrou construir órgãos inteiros, se eles foram desintegrados, queimados, arrancados, etc., não vai importar.

É a segunda vez que vejo isso, por isso senti a necessidade de falar, até por uma conversa que tive em privado com o @Uman.

Enfim, se eu não me fazer claro nesta explicação, detalho mais. Mas entendam algo: células danificadas são eliminadas, as novas sofrem mitose das células que estão sãs. Então, partindo do princípio de que assim como o caso de Tsunade, a regeneração de Kisame é biológica e não mágica, não há diferença na rapidez de regeneração em si.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Como não faz diferença, Kakau? A não ser que o Kisame seja o Hulk ele não vai se recuperar nem em um milhão de anos de um dano a nível atômico. É de consciência de todos que a regeneração do Kisame demora alguns segundos para ser completa, o Jinton só precisa entrar em contato com qualquer coisa para literalmente varrer o alvo da face do universo.

Nada no mangá com exceção das gogoudamas faz algo semelhante, é ridículo achar que o ferimento seria da mesma grandiosidade. Kisame sumiria por completo no primeiro instante de contato, não importa se ele absorveria ou não absorveria, se o Katon conseguiu queimar é porque o contato é feito, precisa de somente isso.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Faz total diferença

A destruição de algo em que o jinton toca é instantâneo, se um jinton daqueles que destruiu o kajukai kourin pegasse no kisame, tsunade, sakura eles seriam pulverizados na hora sem tempo da regeneração se sobressair aos danos.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Faz total diferença

A destruição de algo em que o jinton toca é instantâneo, se um jinton daqueles que destruiu o kajukai kourin pegasse no kisame, tsunade, sakura eles seriam pulverizados na hora sem tempo da regeneração se sobressair aos danos.



O Jinton não tem efeito no lugar onde o Kisame (fusão) se encontra.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Bad Blood escreveu:
Faz total diferença

A destruição de algo em que o jinton toca é instantâneo, se um jinton daqueles que destruiu o kajukai kourin pegasse no kisame, tsunade, sakura eles seriam pulverizados na hora sem tempo da regeneração se sobressair aos danos.



O Jinton não tem efeito no lugar onde o Kisame (fusão) se encontra.


Da onde você tirou isso? :aliens:

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Schiffer escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Bad Blood escreveu:
Faz total diferença

A destruição de algo em que o jinton toca é instantâneo, se um jinton daqueles que destruiu o kajukai kourin pegasse no kisame, tsunade, sakura eles seriam pulverizados na hora sem tempo da regeneração se sobressair aos danos.



O Jinton não tem efeito no lugar onde o Kisame (fusão) se encontra.


Da onde você tirou isso? :aliens:


Leia o meu post e você vai entender. Explico cirurgicamente lá.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
6. O Jinton pode ser absorvido pela Samehada. A Samehada teria a propriedade de atrair o chakra, especialmente a forma semi-presente dele, a forma "normal", digamos, sem inclinações para nenhum dos dois polos energéticos. O Jinton transforma tudo dentro da área de ação dele em pó, no entanto, ele faz isso com o CHAKRA. É o mesmo funcionamento do Kamui. O chakra do Oonoki viaja e se faz semi-presente em toda a área delimitada para o efeito do Jinton, e então reduz o que estiver dentro de lá a pó. No entanto, se o Kisame estiver no meio dessa área, o Jinton ainda funcionaria, porém o Kisame estaria dentro de uma "ilha sem chakra" dentro da área de efeito do Jinton, que não teria como ser afetada e não seria reduzida a pó, já que não teria chakra (que foi absorvido passivamente) para causar esse efeito. E sem chakra, nada acontece.


Seguindo essa lógica Samehada não deveria ter sido queimada pelo Katon. :aliens:

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Schiffer escreveu:
6. O Jinton pode ser absorvido pela Samehada. A Samehada teria a propriedade de atrair o chakra, especialmente a forma semi-presente dele, a forma "normal", digamos, sem inclinações para nenhum dos dois polos energéticos. O Jinton transforma tudo dentro da área de ação dele em pó, no entanto, ele faz isso com o CHAKRA. É o mesmo funcionamento do Kamui. O chakra do Oonoki viaja e se faz semi-presente em toda a área delimitada para o efeito do Jinton, e então reduz o que estiver dentro de lá a pó. No entanto, se o Kisame estiver no meio dessa área, o Jinton ainda funcionaria, porém o Kisame estaria dentro de uma "ilha sem chakra" dentro da área de efeito do Jinton, que não teria como ser afetada e não seria reduzida a pó, já que não teria chakra (que foi absorvido passivamente) para causar esse efeito. E sem chakra, nada acontece.


Seguindo essa lógica Samehada não deveria ter sido queimada pelo Katon. :aliens:


:masoque:

E por quê? Essa afirmativa não fez sentido nenhum. O katon já estava moldado. Leia o post que eu fiz e vai entender. A Samehada anula o Jinton antes dele acontecer.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Eu li, acontece que não vejo sentido nenhum no seu post. A Samehada faz uma troca: recebe o dano e em troca devolve o chakra pro seu usuário. Sua explicação de chakra moldado primeiramente está totalmente equivocada, o chakra moldado nada mais é que pegar a energia em sua essência e transforma-la em algo (não terei que trazer paginas do mangá pra algo tão simples, você sabe). Pode-se resumir o chakra e sua natureza na tabela periódica, que com outros ligamentos formam mais elementos. Simples.

Jinton é um chakra moldado, assim como Bijuu Dama, assim como o Katon assim como todos os ninjutsus no narutoverse. A essência do chakra é o manto dos jins, em sua forma pura. Nada no mangá comprova que Samehada anula a técnica antes dela acontecer se isso fosse verdade a propriedade do Katon que é basicamente queimar, não queimaria, mas queimou. Então porque diabos a propriedade do Jinton que é desintegrar, não desintegraria? Gakido anula essa é a diferença entre ambos.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Schiffer escreveu:
Eu li, acontece que não vejo sentido nenhum no seu post. A Samehada faz uma troca: recebe o dano e em troca devolve o chakra pro seu usuário. Sua explicação de chakra moldado primeiramente está totalmente equivocada, o chakra moldado nada mais é que pegar a energia em sua essência e transforma-la em algo (não terei que trazer paginas do mangá pra algo tão simples, você sabe). Pode-se resumir o chakra e sua natureza na tabela periódica, que com outros ligamentos formam mais elementos. Simples.


Primeira coisa de todas: nada do que você disse refutou o que eu escrevi no meu post. Absolutamente nada. Especialmente a parte que fala que sem chakra nada acontece.

A Samehada recebe o dano e devolve o chakra pro seu usuário? Isso só tem algum peso aqui se você disser que a Samehada não absorve chakra, o que, aí sim, seria no mínimo absurdo. Samehada recebendo danos ou não, absorve o chakra sim. Não é à toa que ela em uma investida puxou um nível inteiro de manto do 8 caudas. (:

Segundo que, a sua explicação sobre o chakra foi completamente rasa e, novamente, não refuta nada do que eu disse. Entre o estado das energias (física e espiritual) e o estado da moldagem que será feita com o chakra, existe outro estado, que é o do próprio chakra. Sim, o chakra, semi-presente, que viaja dos kage bunshins para o usuário, do Pain para os seus path's... como eu disse, nada do que você disse refuta o escrito. Que as energias são convertidas em moldagem, todo mundo aqui sabe. A questão é: e daí? Isso não prova que o chakra não viaja, que algo acontece sem chakra, não prova que a Samehada não absorve chakra sem tomar dano e não prova que o chakra não é semi-presente, então... qual é o peso disso? Que aleatório, lol.

Jinton é um chakra moldado, assim como Bijuu Dama, assim como o Katon assim como todos os ninjutsus no narutoverse.


Então vai lá e absorve a fenda do Kamui (depois de formada). Vai ganhar uma passagem só de ida para a Kamuiland. A base dos ninjutsus costuma ser o chakra moldado, mas os efeitos disso na natureza não são chakra moldado. A fenda do Kamui é natural. O raio do Kirin é natural. E quer saber de mais? Os genjutsus também são usos do chakra, em uma forma mais inclinada para a energia espiritual.

A essência do chakra é o manto dos jins, em sua forma pura. Nada no mangá comprova que Samehada anula a técnica antes dela acontecer


Tô falando que você não leu o meu post? Haha'

A Samehada não "anula a técnica antes dela acontecer". Você está colocando o carro na frente dos bois. A Samehada absorve chakra. Se a preparação da técnica envolve enviar seu chakra a algum lugar, a localização do Kisame será obrigatoriamente uma "ilha sem chakra", não irá permitir que o chakra cause fendas. Não irá permitir que o chakra delimite sua presença numa área e então tudo naquela área seja reduzido a pó. Pois antes do jutsu acontecer, o chakra deve estar presente lá, para causar ele.

se isso fosse verdade a propriedade do Katon que é basicamente queimar, não queimaria, mas queimou.


Errado novamente. O Katon já estava pronto. Não é um exemplo válido aqui. O Jinton, no atraso da técnica, não está pronto. O Jinton Gigante por exemplo, não faria efeito no Kisame. Ninguém aqui está abordando a propriedade das técnicas. Não estou defendendo que a Samehada anula a propriedade de técnica pronta alguma. Estou defendendo que, caso a técnica não esteja pronta e o chakra enviado para iniciar ele tenha uma área de efeito, todo o chakra nessa área de efeito será absorvido pelo Kisame, que irá anular a técnica, a técnica NÃO VAI ACONTECER em nada que se aproxime muito do corpo dele.

Por isso digo que está colocando o carro na frente dos bois. O Kamui por exemplo, se estiver pronto, o Kisame vai ser tragado e a função do jutsu (tragar para outra dimensão) irá se cumprir. Porém, se tentarem castar o Kamui diretamente em cima do Kisame, o jutsu não vai acontecer ali, pois o chakra enviado (que é o chakra gasto pelo Kakashi) irá ser absorvido antes de confeccionar o jutsu. o/

Então porque diabos a propriedade do Jinton que é desintegrar, não desintegraria? Gakido anula essa é a diferença entre ambos.


A diferença entre ambos é muito mais do que isso. Só para começar, você já esqueceu da diferença de que o Gakidou absorve chakra ativamente, enquanto que a Samehada é uma habilidade passiva. :aliens:

Enfim, lol.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Schiffer escreveu:
Como não faz diferença, Kakau? A não ser que o Kisame seja o Hulk ele não vai se recuperar nem em um milhão de anos de um dano a nível atômico. É de consciência de todos que a regeneração do Kisame demora alguns segundos para ser completa, o Jinton só precisa entrar em contato com qualquer coisa para literalmente varrer o alvo da face do universo.

Nada no mangá com exceção das gogoudamas faz algo semelhante, é ridículo achar que o ferimento seria da mesma grandiosidade. Kisame sumiria por completo no primeiro instante de contato, não importa se ele absorveria ou não absorveria, se o Katon conseguiu queimar é porque o contato é feito, precisa de somente isso.


Leandro-kun, eu enfatizei ali, de maneira a até colocar em negrito: por si só! Também enfatizei que o que importa é a letalidade do ataque como um todo, e não a propriedade que causa o dano. Ou seja, se o Jinton não causar um dano letal, ele será regenerado da mesma forma que um ataque com outras propriedades (youton, fuuton, raiton, etc.), e foi apenas isso. Foi mais uma correção sobre biologia. Mais uma vez: o que importa é a letalidade do ataque, se não for letal, a única diferença será no gasto de Chakra, e só talvez. Eu não disse que não há diferença de um uma ataque de Katon que queima para a Kekkei Touta que desintegra, não me entenda mal, eu jamais diria um absurdo desse. Você me entende agora? Não acho que o ferimento seria o mesmo, eu disse que se não for letal, a regeneração será a mesma (e é aí que entro com a explicação de que a regeneração deles é biológica, ou seja, divisão a partir de células sãs).

Enfim, se eu não me fizer claro, explicarei novamente. Ou caso ainda nesse ponto de vista ache que estou errado, fique à vontade para explanar. Mas creio que foi um mal entendido.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Tudo bem, Pedro, mas praticamente tudo o que você disse foi ficar rodando em círculos sem chegar a um objetivo.

Não é possível absorver a Kamui, o Kirin e forças desse gênero porque o que está em jogo não é o chakra criando algo a partir do nada, mas usando a força da natureza que já existe. Kakashi só usa o chakra para "controlar" a gravidade em volta do seu alvo e a viagem interdimensional, com ou sem a fenda, ela vai continuar lá. A mesma coisa acontece com o ST que aumenta a força gravitacional que já existe na Terra, ou o Kirin que só redimensiona a força vigente dos raios. Mas isso não se encaixa no Jinton cara, o Jinton é uma matéria criada através de três elementos, ele é criado e moldado e pode ser absorvido tranquilamente. Ele é um dos últimos estados de moldagem em chakra.

Você está dificultando demais algo muito simples que foi explicito na obra. Kisame consegue sim absorver Katons e outros tipos de elementos complicados, nunca disse que não. Acontece que a Samehada é basicamente um ser vivo, quando entra em contato que é danoso pra ela, ela sente dor. Kisame o mesmo. Entretanto, o fato é que ela possui essa regeneração (e uma resistência gigantesca) para cobrir esse dano, dano que ela vai receber de qualquer ataque proveniente de chakra .

Essa explicação sua da técnica pronta ou não pronta foi uma das coisas mais :aliens: que já vi na história desse fórum, sério. A técnica está "pronta" a partir do momento em que ela é feita. Pode acontecer algo errado se moldar o chakra errado, então a técnica nem acontece (exemplo do Naruto tentando aprender o Rasengan, Naruto tentando aprender henge etc).

Kisame conseguiria sim absorver parte do Jinton, acontece que o dano em cima dele seria demais para resistência e para sua regeneração.




Concordo, Kakau. Porém que infelizmente pro Kisame e pra qualquer outro ninja o Jinton além de extremamente rápido, é abrangente. E tudo em sua área de abrangência deixa de existir, não daria nem tempo pra ele virar peixe frito. Não vai acontecer uma situação em que o Jinton não será letal o suficiente para consumir "somente" metade do corpo do Kisame.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Schiffer escreveu:
Tudo bem, Pedro, mas praticamente tudo o que você disse foi ficar rodando em círculos sem chegar a um objetivo.


Não, eu cheguei a um objetivo muito claro e inclusive citei novamente as duas premissas do chakra. Não tenho culpa se você não entendeu. .-.

Você está dificultando demais algo muito simples que foi explicito na obra. Kisame consegue sim absorver Katons e outros tipos de elementos complicados, nunca disse que não. Acontece que a Samehada é basicamente um ser vivo, quando entra em contato que é danoso pra ela, ela sente dor. Kisame o mesmo. Entretanto, o fato é que ela possui essa regeneração (e uma resistência gigantesca) para cobrir esse dano, dano que ela vai receber de qualquer ataque proveniente de chakra .


Sim, isso mesmo. E daí?

Você só está recitando o básico. Nada disso refuta o que eu disse.²

Essa explicação sua da técnica pronta ou não pronta foi uma das coisas mais :aliens: que já vi na história desse fórum, sério. A técnica está "pronta" a partir do momento em que ela é feita. Pode acontecer algo errado se moldar o chakra errado, então a técnica nem acontece (exemplo do Naruto tentando aprender o Rasengan, Naruto tentando aprender henge etc).


For god sake, Leandro :facepalm:

Se você simplesmente não consegue enxergar o espaço entre a moldagem da técnica e o chakra sendo transferido para ela, ótimo, desisto aqui. Só não diga que eu estou complicando algo só porque você não conseguiu entender. ¬¬


A verdade é que as técnicas, parte delas ao menos, tem um "atraso". A Suna é um bom exemplo disso, embora o atraso dela seja beeeeem pequeno, nesse atraso o chakra do Gaara vai estar viajando para a areia/quebrar minérios. Se esse chakra for absorvido ANTES de chegar lá, Gaara não vai conseguir manipular a areia.

Por isso que as MÃOS DE AREIA não podem ser absorvidas, porque é "natural", no entanto AINDA QUE SEJA NATURAL, Kisame poderia "desabilitar" a técnica simplesmente porque ela não pode ser feita sem chakra. Novamente, se não consegue enxergar, com todo respeito? Isso é problema seu.

Outro exemplo válido, são os Path's do Pain. Se Kisamehada der um abraço neles, eles vão ficar imóveis e inutilizados, porque o chakra que deveria chegar nos receptores iria ser absorvido.

Mais um exemplo válido, é o do próprio Kamui. Antes de fenda ser causada, deve existir chakra perturbando o espaço-tempo no lugar onde a fenda dimensional vai existir. Se o chakra for absorvido ANTES da fenda ser causada, não existirá fenda alguma. Se pra você isso é uma bizarrice, o que posso fazer? Física quântica também uma bizarrice para um primo meu. Acontece que isso não muda nem um pouquinho o quanto ela é verídica. :D

O mesmo vale para o Jinton gigantesco.

Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 Ry5Sf2u

E não, Jinton não é instantâneo. Sabemos que ele delimita a área e DEPOIS vai pulverizar. Esse momento é justamente o primeiro deles, onde ele delimita a área.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz


Bom, não sei na ultima luta deles... Mas com certeza Madara e Hashirama se conhecem bem. Não é atoa que o ultimo sempre foi considerado mais forte pelo primeiro. Não que as outras técnicas de Hashirama fizessem muita diferença contra Madara, além do Mokuton. Mas é preciso ter em mente que elas foram utilizadas uma hora ou outra.

Sobre o Nagato, o problema é que não foi o Uzumaki que "enfraqueceu" o Lariat devido a barreira do Fujutsu Kuyin, mas sim, que bee estava numa situação onde não podia aplicá-lo com toda a sua força - tanto que a única coisa que bee conseguiu fazer, foi empurrar Nagato por uma certa distância, mas sem causar danos relevantes. E aproveitando-se do contato, Nagato absorveu seu chakra e transformou-o em Stamina no processo.

Agora, eu entendo o que você disse sobre os danos do Jinton serem mais "sérios", mas enquanto a técnica não for suficientemente forte para matar Kisame de uma vez só, ele ainda vai se regenerar por completo.

Sobre o selo inverso vs Daikoudan, também estou mais propenso a acreditar que o selo vença no final, pelas propriedades que o Staz demonstrou aqui.


@Uman

O que difere é que Madara não tinha o Rinnegan e as suas habilidades de absorver antes de ter sido revivido como Edo Tensei. Como vimos no mini-trecho de luta que mostrou no flashback do Hashirama, a luta era baseada (sobretudo, mas não apenas) no Tengu + Kyuubi vs o controlo campal do Hashirama através da livre criação de Mokuton, Jukai Kotan, golem, e por fim o buda.

Sabe-se que na guerra o Hashirama não invocou o Buda, provavelmente porque por estar muito longe do seu auge não ter a capacidade suficiente para invocar algo daquele tamanho. Mas, sendo mostrado que um dos seus principais esitlos era o controlo campal com o Mokuton, ao informar que "Com este JUtsu posso anular o jutsu que você estava usando para ABSORVER meus ninjutsus", só consigo supôr isto:

Ninjutsus usados por Hashirama = Está incluido os Mokutons; O que significa que o Gakido absorveu, de alguma forma, o Mokuton. Não digo que tenha absorvido o Mokuton solido, mas sim o chakra que estava no seu interior como já referido por vocês anteriormente, tornando-o inutil. Da mesma forma,  o chakra da Suna seria absorvido, tornando a areia incontrolável também (pegando no Gaara como outro exemplo).

Em relação ao Jinton concordo; E é isso que faz a diferença: O Jinton não causaria NENHUM DANO a um usuário de selo inverso, mas causa danos a um usuário de samehada. Se é fatal ou não, depende da escala.

Em relação ao Nagato, discordo; Penso que foi o proprio selo inverso que amorteceu o impacto, pois Bee instantâneamente virou versão 2, e até aproveitou o balanço do chão (depois de repelido) para causar o impacto.

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
@pluuuuffff E @Schiffer

Caras leiam meu Post, pq to achando que vcs foram hackeados...

Meu Deus do céu... Não acredito que membros com tal valor, ao menos antes né, pq atualmente Jesus... Parece q estão realmente a se enferrujar... Vamos lá...

Vou mastigar pra vocês o que de fato ocorreu ali, e espero a resposta depois de vcs lerem meu post...

EXISTE UMA ENORME DIFERENÇA ENTRE ALGO QUE SE DA PELO CONTATO, E ALGO QUE SE PROPAGA PELO AMBIENTE OU TEM ALGUMA CARACTERÍSTICA QUE SE PROPAGUE E ALTERA O AMBIENTE EM SUA VOLTA, MESMO SEM FAZER CONTATO, E PELO AMOR DE DEUS, O CALOR NÃO FAZ JUSTAMENTE ISSO? NÃO É UMA PECULIARIDADE DELE?
Se vc estiver a 1 metro de distancia da area de efeito de um Jinton, vc sai imune, agora fique a um metro de um Katon ou sua area de efeito, que vc será danificado pelo CALOR, PQ ISSO É UMA CARACTERÍSTICA sua! O ambiente proximo já afeta! MAS ISSO É SÓ NO CASO DE TÉCNICAS QUE UTILIZEM CALOR! TEMPERATURAS...
Vcs nunca se aproximaram de uma fogueira Pq pelo amor de Deus, ou vcs estão brincando com a nossa cara, ou coisa do tipo...

ENTÃO CONCLUÍMOS, E PELO AMOR DE DEUS, ISSO NÃO É DIFICIL, Q KATON, ENTRE OUTRAS COISAS NÃO SÃO DO GOSTO DA SAMEHADA, PQ DIFERENTE DAS OUTRAS COISAS, OCORRE QUE O AMBIENTE PRÓXIMO A ELA, JÁ SE PROPAGA AO CALOR, E ELA SENTIRÁ QUER QUEIRA QUER NÃO UM POUCO DISSO! ENTENDERAM?
Não ficou claro ali q ela absorveu o proprio Katon? O que ela sentiu foi o ambiente q ele afetou devido ao seu calor, ela fez contato indireto com isso, e ela n curte...
É ALGO IGUAL AO QUE ACONTECEU COM O NARUTO E O ROUSHI, NARUTO FOI ATINGIDO PELO SOCO DELE ENCOBERTO PELO MANTO DE LARVA? Não! Mas o contato próximo foi o suficiente para o calor ter afetado o NARUTO, SE VOCÊS NÃO CONSEGUIREM ENTENDER ISSO...
TOTALMENTE DIFERENTE DE UM JINTON!

@Lobao

Vc foi perfeito em 90% do seu Post, mas existem coisas que se dão por vc ter se utilizado do Chakra e alterado o ambiente em sua volta, e ação depois disso se dará pelo próprio ambiente, Entendes cara?
O exemplo do Hirudora foi ruim pq no máximo o formato do Hirudora é encoberto de Chakra para se parecer com um tigre, pq o q ocorre ali é um soco, q se PROPAGA PELO AMBIENTE, E ALCANÇA UMA VELOCIDADE SUPER SÔNICA, sendo uma rajada de energia, um canhão, mas isso é algo que o Guy fez utilizando o Chakra, ele deu um soco, daí ele alterou o ambiente, e o Hirudora se da pela alteração no ambiente decorrente do q Guy fez se utilizando do Chakra...

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
@Lobao

Vc foi perfeito em 90% do seu Post, mas existem coisas que se dão por vc ter se utilizado do Chakra e alterado o ambiente em sua volta, e ação depois disso se dará pelo próprio ambiente, Entendes cara?
O exemplo do Hirudora foi ruim pq no máximo o formato do Hirudora é encoberto de Chakra para se parecer com um tigre, pq o q ocorre ali é um soco, q se PROPAGA PELO AMBIENTE, E ALCANÇA UMA VELOCIDADE SUPER SÔNICA, sendo uma rajada de energia, um canhão, mas isso é algo que o Guy fez utilizando o Chakra, ele deu um soco, daí ele alterou o ambiente, e o Hirudora se da pela alteração no ambiente decorrente do q Guy fez se utilizando do Chakra...


Primeiramente, obrigado. Segundo, eu não contrariei as coisas que você disse, Lucas, pelo contrário, eu afirmei elas também.

Observe a parte que eu falo sobre o Kamui não ser feito de chakra, mas sim causado pelo chakra. Isso é uma premissa fundamental para a minha explicação sobre o Jinton dar certo.

E sobre o Hirudora, sim, a quantidade de chakra é MÍNIMA e numa forma totalmente inclinada para a energia física. Eu cheguei a dizer isso também, naquela parte que eu falo sobre as inclinações do chakra. Sorry se não deixei tão explícito. o/

descriptionDialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 EmptyRe: Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana

more_horiz
Vou apenas resumir a discussão que envolveu o Kakau, o Schiffer, o Lobs e o Lucas.

Schiffer; O que o Kakau (e eu) queremos enfatizar quanto "ao gênero do dano" ser irrelevante, visto que Kisame acabará se regenerando de qualquer forma caso o golpe não seja derradeiro, é porque o Jinton (mesmo em suas versões mais poderosas) não foi capaz de envolver TODO o usuário de uma única vez, dadas as circunstâncias e os alvos;

Madara, que foi alvo do Jinton 360;
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 141

Madara, que foi alvo do Jinton cúbico gigante (apesar de eu entender perfeitamente que ele estava no mais extremo da técnica)
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 346nuhs

Contra Naruto, o Jinton de Muu nem mesmo chegou a ser formado;

Contra Deidara, dificilmente o Jinton o pegaria voando;

E por aí em diante.

A questão maior é: mesmo que o Jinton arranque metade do corpo do Kisame, ele ainda poderá se regenerar tão rapidamente quanto se regenerou do Lariat, enquanto fundido.

Continuando; O que o Pedro quis dizer pra você, sobre o Kisame fundido criar uma "ilha sem chakra" à sua volta, se dá pelo fato do Jinton não ser igual um kamehameha, já que ele primeiro delimita a área que será afetada pela técnica, para depois enviar a energia propriamente atômica de modo a desmolecularizar a área.

No mangá fica implícito, mas no anime fica bastante óbvio. Indiferente do caso, dá para observar tranquilamente o que acontece, em ambas as situações:

Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 Naruto-833569

Onoki cria o cubo de energia e envia-o ao lugar onde está o Sasuke, envolvendo-o. Logo depois, o cubo libera a energia contida no seu interior, "pulverizando" a área.

Veja no anime:

Onoki envia a técnica para envolver Sasuke;
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 Latest?cb=20110918074501&path-prefix=pl

A técnica explode seu centro energético desmolecularizando o seu interior;
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 Hqdefault

Sobra apenas a área sem Sasuke, e sem "centro energético" - o qual foi explodido anteriormente.
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 246959035

Aí vocês podem me falar que "o anime mostrou errado", mas não é o caso.

Lembram-se que o Sasuke não morreu nesta cena? No mangá isso não aparece, mas Tobi na hora que a explosão ia ocorrer (em que a luz tomava conta de todo o cubo), absorveu Sasuke para outra dimensão, evitando sua morte no processo.

Tanto, que no mangá, se vocês observarem o CENTRO do cubo, verão a silhueta do Sasuke dentro dele.

O que o Lobão quer dizer, é que primeiro a ÁREA É DELIMITADA (o tal chakra "semi-presente", ou ressonante, melhor dizendo) e APENAS DEPOIS é de fato desmolecularizada.

Chakra Ressonante:
Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 3vd0I

Isso significa que aquela energia liberada pelo centro - o "coração" do Jinton, onde toda a energia atômica é guardada - não pode afetar o Kisame porque o chakra delimitador vai ser primeiramente absorvido, inviabilizando a ação do jutsu como um todo.

Veja esta imagem:

Dialética Sobre Absorção de Chakra Natuteana - Página 4 330tm44

A Samehada não absorveu apenas a parte que iria acertá-la, mas sim, toda uma porção dentro do espaço que o Katon estava para afetar.

O mesmo ocorreria na situação do Kisamehada ser alvo de um Jinton - indiferente do tipo da técnica.

Nos Jintons de versão Cilíndrica e Cônica, a sensação que dá é que é um "tiro" de chakra, igual a bijuudama usada pelo 10 caudas contra o pessoal na guerra, ou então o próprio Daikoudan, por exemplo. A questão maior, é que ela não é um tiro de chakra, mas sim, chakra moldado que se Expande até certo ponto e depois se desestabiliza.

Para efeitos visuais, imagine que o Jinton é um Grande Sabre de Luz, que é criado nas mãos do usuário, e que se expande até determinado ponto, deixando de existir em seguida.

O Anime dá a impressão que seja um "tiro" igual o Kamehameha, mas apenas porque na maioria das situações, Onoki continua mantendo a técnica por algum motivo, como no caso do "clash" de Jintons entre ele e Muu, ou enquanto ele usa a técnica contra Madara e este absorve (mais de uma vez).
Lembra do Jinton Cubico gigante que Onoki até mesmo dividiu em dois, apesar da técnica ainda estar em ação?

Novamente recorrendo ao exemplo do Sabre de Luz, de Star Wars: Ela vai ser gerada até determinado ponto, e então mantido, ou dispersado, conforme a vontade do usuário, e não continuar expandindo exponencialmente como um projétil de chakra igual a Bijuudama.

Outros exemplos:

Onoki mantendo o Jinton:
http://mangahost.net/manga/naruto-br/575#11

Onoki desfazendo o Jinton:
http://mangahost.net/manga/naruto-br/575#12

Vejam no primeiro e no terceiro quadro desta segunda imagem, que o Jinton "se dispersa" logo afrente de Onoki. Entendem agora o que que eu quero dizer quando menciono que o Jinton não é um "tiro de chakra"?

A questão CHAVE, é que esse chakra ressonante percorre o espaço (delimitando a área de efeito) antes do efeito desmolecularizador ocorrer. E é por isso a fala do Pedro de que o Kisame acabaria por criar uma "ilha sem chakra" mesmo totalmente dentro da área da técnica.

O segundo questionamento é acerca do Katon vs Samehada.

O Lucas colocou EXTREMAMENTE bem, o que eu tentava dizer anteriormente.

EXISTE UMA ENORME DIFERENÇA ENTRE ALGO QUE SE DA PELO CONTATO (Exemplo: Lariat), E ALGO QUE SE PROPAGA PELO AMBIENTE OU TEM ALGUMA CARACTERÍSTICA QUE SE PROPAGUE E ALTERA O AMBIENTE EM SUA VOLTA (Tipo CALOR que é um side effect de Katons e técnicas que mexem com temperatura), MESMO SEM FAZER CONTATO.
O CALOR NÃO FAZ JUSTAMENTE ISSO? NÃO É UMA PECULIARIDADE DELE?

Se vc estiver a 1 metro de distancia da area de efeito de um Jinton, vc sai imune, agora fique a um metro de um Katon ou sua area de efeito, que vc será danificado pelo CALOR, PQ ISSO É UMA CARACTERÍSTICA sua! O ambiente proximo já afeta! MAS ISSO É SÓ NO CASO DE TÉCNICAS QUE UTILIZEM CALOR! TEMPERATURAS...
Vcs nunca se aproximaram de uma fogueira?

ENTÃO CONCLUÍMOS que KATON, ENTRE OUTRAS COISAS NÃO SÃO DO GOSTO DA SAMEHADA, PQ DIFERENTE DAS OUTRAS COISAS, OCORRE QUE O AMBIENTE PRÓXIMO A ELA esquenta e PROPAGA CALOR, E ELA SENTIRÁ QUER QUEIRA QUER NÃO UM POUCO DISSO!

Não ficou claro ali q ela absorveu o proprio Katon? O que ela sentiu foi o ambiente q ele afetou devido ao seu calor, ela fez contato indireto com isso, e ela n curte...

É ALGO IGUAL AO QUE ACONTECEU COM O NARUTO E O ROUSHI, NARUTO FOI ATINGIDO PELO SOCO DELE ENCOBERTO PELO MANTO DE LAVA? Não! Mas o contato próximo foi o suficiente para o calor ter afetado o NARUTO, TOTALMENTE DIFERENTE DE UM JINTON!


Ps: fiz algumas mudanças para facilitar o entendimento, nesta citação.

Mas ele exprimiu bem o que eu queria dizer. Eu continuo dizendo que a Samehada NÃO FOI QUEIMADA PELO KATON, mas apenas sentiu o calor gerado pela técnica (o que é normal para uma técnica que mexa com Temperatura), e que isso ela particularmente não gosta.

Outro exemplo bem fácil: A manipulação do Makyou Hyoushou do Haku, durante a guerra. Quando ele usou o espelho para atingir o Sai e cya, enquanto este voava em seus pássaros de Tinta junto de seu grupo, não foi notado que a temperatura à volta dos shinobis caiu drasticamente, gerando até mesmo flocos de neve?

É a mesma situação. A Samehada, caso absorvesse o Hyouton e não gostasse de temperaturas frias, também reclamaria, mesmo não se machucando no processo...

Entenderam?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos